Solidária com Afogados, Aline apela a governador

Vereadora no Recife, sendo majoritária como candidata a deputada estadual na eleição passada em Afogados da Ingazeira, Aline Mariano se solidarizou, há pouco, com o municipio, fortemente atingido pelas cheias provocadas pelas últimas chuvas sob o leito do Rio Pajeú. Na íntegra, a sua nota:

Num momento tão dramático que o mundo vive hoje, especialmente nosso País com a disseminação da Covid-19, o vírus que já tirou a vida milhares de pessoas com preocupante preocupante incidência em território nacional, Afogados da Ingazeira se vê ameaçada duplamente pelo coronavirus e as enchentes no Rio Pajeú.

Por meio desta, me solidarizo com meus irmãos sertanejos. Chuva, a gente pede no Pajeú e no Sertão em geral como súplica, para banir os efeitos da seca, drama secular que persiste ano após ano, incessantemente, de forma inclemente.

Mas, quando cai além da conta, como agora, ao invés de devolver alegria, felicidade e esperança, causa aflição e temor. É o caso de Afogados da Ingazeira, com chuvas acima da média prevista. 

A cidade já contabiliza muitas perdas, com pontes destruídas, açudes estourando e famílias desabrigadas às margens do Rio Pajeú. Rogo a Deus que a situação não fuja do controle e apelo ao governador Paulo Câmara para que providências urgentes sejam tomadas para atender de imediato  e em caráter de urgência as famílias atingidas.

Publicado em: 25/03/2020