Tabaqueiros animam “Esquenta” do carnaval de Afogados da Ingazeira

Como sempre, valorizando a tradição dos tabaqueiros, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira realizou neste final de semana uma grande prévia do que será o carnaval na cidade, reunindo tabaqueiros, orquestra de frevo e foliões num belíssimo “esquenta” para a folia de Momo que se aproxima.

A festa começou no início da noite, quando tabaqueiros, de todas as idades, e vindos de todos os bairros, começaram a se concentrar na Praça Arruda Câmara. Já em bom número, eles percorreram as principais ruas da cidade, acompanhados da orquestra show de frevo, em direção ao polo dos tabaqueiros, na Rua Professor Vera Cruz.

No polo, os tabaqueiros fizeram suas apresentações, ao som da Orquestra Show de Frevo, homenageada do Carnaval 2020, animando o grande público presente. Com seus relhos, seus chocalhos de todos os tamanhos, mascarados e com roupas coloridas, eles encantaram o público presente. Para completar a festa, e agradar todos os públicos, apresentações do os DJ W. Rocha e WF Axé.

“Pela terceira vez promovemos o Esquenta de Carnaval. Esse é um bom termômetro de como está a animação dos nossos foliões para o para o Carnaval da tradição dos tabaqueiros de Afogados, que esse ano está incluso na programação do carnaval de Pernambuco,” destacou Edygar Santos, Secretário de Cultura, Turismo e Esportes de Afogados da Ingazeira.

Publicado em: 17/02/2020