Morre ex-t├ęcnico de futebol Nereu Pinheiro

Globo Esporte

Conhecido por revelar jogadores, como Juninho Pernambucano, Sandro Barbosa, Russo e Chiquinho, ex-Sport, Vasco e Botafogo, o técnico Nereu Pinheiro faleceu, na manhã de hoje, no Recife. Internado há quase dois meses, por conta de um tumor na cabeça, descoberto em agosto, o treinador de 71 anos não resistiu ao tratamento e teve a morte constatada às 8h10, em um hospital da zona norte da capital pernambucana. Local do velório e horário de sepultamento ainda não forem divulgados pela família.

Com passagens pelo Sport e Santa Cruz, o treinador tem, neste mesmo dia 12 de dezembro, uma data simbólica. Isso porque comemorava os 20 anos do acesso do Tricolor à Série A. Pelo Rubro-negro, Nereu chegou às finais da Copa do Brasil de 1989, mas acabou derrotado pelo Grêmio. Além deste ano, Nereu teve outras três passagens pela Ilha do Retiro – em 1987, 1994 e 2004. Neste último ano, trabalhava comandando o Sub-20 e virou interino do time principal na disputa da Série B, após a demissão de Hélio dos Anjos.

Tido como uma das principais referências do futebol pernambucano, principalmente na revelação de atletas, Nereu Pinheiro foi homenageado em 2018, quando foi convidado para comandar a Seleção Pernambucana, no amistoso contra o Barcelona Legends, na Arena de Pernambuco.

Publicado em: 12/12/2019