Raquel entrega mais imóveis do PNHR em Caruaru

Muitas famílias da zona rural de Caruaru terão um Natal ainda mais especial: com a entrega das casas do Programa Nacional de Habilitação Rural (PNHR), a realidade mudou. São 168 imóveis novos proporcionando conforto e segurança aos moradores. Ontem, mais oito residências foram entregues no 3° distrito.

Pessoas como a agricultora Helena Ferreira dos Santos, que vivia em uma casa com estrutura simples, e agora realiza um sonho. "Eu nunca imaginei que ia ganhar uma riqueza desta. Estou muito alegre. Peço a Deus que me dê saúde para eu morar muitos anos aqui", disse.

A prefeita Raquel Lyra esteve em todas as entregas e fez um breve balanço sobre o PNHR. "Este ano passamos por muitos sítios e conhecemos muitas histórias. É uma alegria poder ter trabalhado todo este tempo. Casas que são entregues a pessoas que trabalharam, batalharam a vida toda sonhando com um pedaço de chão para morar, e que não conseguiriam ter de outra forma senão pelo poder público", destacou.

Ao final do programa, 416 casas serão construídas. O PNHR foi criado pelo Governo Federal no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, através da Lei 11.977/2009, com a finalidade de possibilitar ao agricultor familiar, trabalhador rural e comunidades tradicionais o acesso à moradia digna no campo, seja construindo uma nova casa, reformando, ampliando ou concluindo uma já existente.

Publicado em: 12/12/2019