De roupagem musical nova, Maciel se diz apaixonado

O Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, de segunda a sexta-feira, das 18 às 19 horas, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife, e mais 40 emissoras no Interior, vai amolecer o mais duro coração de pedra.

Vez por outra, troco a voz pesada e pouco confiável dos políticos pela sonoridade poética viajante da musicalidade nordestina.

Meu convidado de hoje é um dos mais belos expoentes do autêntico forró pé de serra romântico, daquelas musiquinhas que rasgam nossos corações sem pedir licença, deixando na nossa alma também a flechada do amor. 

Ninguém fala de amor e paixão tão ardentemente, de olhos marejados, ritimado  em versos metrificados - e tronchos também - como meu conterrâneo Maciel Melo.

Que, como eu, pediu licença para botar a cara no mundo, rasgando com um berro o ventre da sua mãe em Iguaracy, pedaço do universo sofrido pelas inclementes e periódicas secas no Pajeú das Flores e da irmanação poética de Rogaciano Leite.

Ventre também de amores que vão e que vêm, uns fisgados no chão seco, outros arrastados pelas águas da poesia cristalina que brota da amarelada água do Pajeú, que mata sede de verdade e sede de amor também.

 Falar com Maciel Melo, o caboclo sonhador, vale um abraço, refrão da sua pena, que perpetuou como carimbo e marca da sua  alegria contagiante, do seu bom humor. 

O poeta, compositor, escritor e cantor pariu, recentemente, soletrando letra por letra em noites de insônia, um novo CD, em breve no mercado, para deleite dos seus fãs, da legião tietagem dos seus shows.

Na bela entrevista de hoje ao Frente a Frente, Maciel brinda os ouvintes antecipando um pouquinho das novas canções que, em seu estilo romântico e ao mesmo tempo instigante do dançar agarradinho, fala de amor.

Maciel abre seu coração e revela que descobriu um novo amor, confessa estar apaixonado. Fala também da vida de cacheiro viajante, declama versos e explica como funciona a usina de poesia que mói em noites que não encontra os braços de morfeu.

Imperdível!

Publicado em: 12/12/2019