Fiz palestra e já estou a caminho de Brasília

Embarco, daqui a pouco, para mais uma semana de trabalho em Brasília. Antes, porém, falei no I Curso de Capacitação para Candidatos em 2020, no Centro de Convenções, plateia recheada não apenas de prefeitos que disputam novo mandato, mas também candidatos a prefeito e vereador.

O evento, promovido pelo IDEPPE, tem a coordenação da advogada Diana Câmara, especialista em Direito Eleitoral e articulista do meu blog. Marcela Montenegro, do Ipespe, foi a primeira a proferir sua aula sobre pesquisa eleitoral e sua influência. Também deu um show.

Em seguida, após a minha intervenção sobre a temática a travessia do jornalismo do papel para o impresso, as redes sociais e como se relacionar com a Imprensa, falou o advogado Diogo Rais, professor de Direito Eleitoral em São Paulo e autor de um best-seller sobre fake news. Muito produtiva e atual a sua palestra.

Neste momento, fala Diana Câmara enfocando as mudanças nas regras eleitorais para o pleito municipal. No período da tarde, tem mais três palestrantes, entre eles o ministro Tarcísio Vieira, do TSE, que trará aos participantes uma visão da corte sobre a eleição 2020. Evento top! Lamento quem ficou de fora.

Publicado em: 18/11/2019