Evento debate temáticas envolvendo as mulheres

Em alusão à Campanha Mundial Outubro Rosa – mês dedicado à prevenção ao câncer de mama –, a Associação das Mulheres Empreendedoras (AME), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE) e a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), por meio da Comissão de Saúde e Assistência Social da Casa promove, no próximo dia 29, o evento “Outubro #Entreelas”. Na ocasião, haverá rodadas de diálogos para debater temas relacionados ao gênero feminino. O evento será no Auditório do SebraeLab e cada participante deve levar um pacote de leite em pó. Os produtos arrecadados serão doados para o Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP).

Informações do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mostram que o câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%.

A roda de diálogos será mediada pela psicóloga Telma Ayres que contará com a presença da deputada Roberta Arraes, presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe; Da Paz, presidente do Voluntariado do Hospital do Câncer; Dorgivânia Arraes, vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade; e Célia Duarte, secretária de Planejamento de Ipojuca, que trará seu relato como mulher sobrevivente.

De acordo com a vice-presidente da AME Brasil, a Delegada da Mulher Tereza Nogueira, que também estará presente, a ideia é trazer temas que envolvam a mulher e que estejam relacionados à sua saúde. “Precisamos unir forças para conscientizar as mulheres sobre a importância de se cuidar e realizar exames periódicos para tentarmos mudar as estatísticas dessa doença grave, que, na maioria, acometem as mulheres”, destacou.

Publicado em: 18/10/2019