Miguel tem amplas chances de ganhar no primeiro turno

Blog do Edenevaldo Alves

Em entrevista ao programa do radialista Edenevaldo Alves, logo cedo, na Petrolina FM, o jornalista Magno Martins afirmou que a pesquisa realizada pelo Instituto Opinião apresenta um impressionante resultado sobre a sucessão municipal em Petrolina ano que vem. “A aprovação do prefeito Miguel Coelho é quase unanimidade. Tem 65% de ótimo e bom e mais de 20% regular, chegando a quase 90% de aprovação”, destacou o comunicador, referência na área da política.

O jornalista salientou que os índices de rejeição apontam o prefeito com a menor rejeição, enquanto Júlio Lóssio e Odacy Amorim aparecem empatados como os mais rejeitados. “O cenário que a gente poderia dizer, hoje, é que ele (Miguel Coelho) ganharia no primeiro turno. Não fizemos aí os votos válidos, porque os votos válidos só aparecem na pesquisa boca de urna. Mas se você for subtrair aí, no ponto de vista empírico, ela dá eleição no primeiro turno para o prefeito Miguel Coelho”, disse.

Magno Martins destacou, também, os investimentos aplicados no município pela gestão e salientou que, durante entrevista à Folha de Pernambuco, em Recife, na última segunda-feira, o prefeito Miguel Coelho se mostrou firme e com um discurso fluente. “Ele recebeu muitos investimentos públicos. Impressionou lá em Recife, na visita da Folha de Pernambuco, como um gestor moderno, audacioso e de posição muito firme. Se não houver nenhum atropelo aí pela frente, Miguel Coelho tem grandes chances de se reeleger logo no primeiro turno”, concluiu.

Para fazer uma perspectiva se haverá ou não segundo turno, é preciso analisar os votos válidos, que não levam em consideração brancos, nulos e indecisos. Considerando o cálculo dos votos válidos no cenário estimulado, Miguel ganharia no primeiro turno com 55,5%.

Miguel Coelho – 55,5%

Júlio Lossio – 16,3%

Odacy Amorim – 16,0%

Gabriel Menezes – 7,3%

Lucas Ramos – 4,9%

Publicado em: 17/10/2019