Os vulcões subiram nos telhados

MONTANHAS DA JAQUEIRA – O Brazil navega em campo minado. As emboscadas estão nas esquinas. Os vulcões subiram nos telhados. A cada dia, sua agonia, diz a proverbial sentença bíblica. A cada dia explode uma bombinha atômica no coração do Brazil. Há perigos no ar.

Jesus proclamou os 12 discípulos e partiu para ensinar nas cidades da Galiléia et Orbi. No Brazil os 11 corifeus se autoproclamaram supremos salvadores da Pátria. Jesus deu virtudes e poderes aos 12 discípulos para vencer os demônios e curar os enfermos. No Brazil os 11 discípulos se consideram componentes de uma corte celestial, com poderes para redimir os pecadores da LavaJato.

Discípulo da caserna, o vice-presidente, General Hamilton Mourão, trabalha na linha das “aproximações sucessivas” da tabela de logaritmos. Para traduzir a matemática em palavras simples, digamos que as radicalizações se aproximam do limiar de rompimento. Os radicais estão esticando a corda.

A Oposição-cabeça veio de longe, do ovo da serpente do marxismo, cujos ovários geraram a esquerda-raiz gramsciana. Depois vieram as derivadas da pedagogia do oprimido e zoologia da libertação. O socialismo-comunismo que não ousa dizer o nome hoje se chama ideologia de gênero e movimentos ambientalistas.

As ondas politicamente corretas da esquerda-raiz estão incrustadas feito carrapato, há décadas, nas universidades, na mídia, nas artes, nos tutanos das bolas de gude, digo eu.

Engano dizer que as ditaduras da Venezuela, Cuba e Nicarágua deram calote de dezenas de bilhões de dólares no BNDES. Ah, inocentes! Os empréstimos foram feitos de caso pensado para não serem pagos e gerar corrupção-raiz bilateral.  

Operações de 800 bilhões do BNDES, Petrobras e fundos de previdência estatais faziam parte de uma geopolítica de apoio a ditaduras de esquerda e colher de chá aos empresários nacionais de copa e cozinha. As almas penadas de Fidel Castro e Hugo Chavez também se regozijavam nas caldeiras de enxofre.

Um sitiozinho e um apartamento triplo são apenas penduricalhos na vastidão de pecados capitais.

O Brazil ainda tá sujo do farelo da mandioca vermelha. Hay que dedetizar, pero sem ternura. Chora, menino pra comprar pitomba!

Publicado em: 30/09/2019