Semana Nacional de TrĂ¢nsito tem inĂ­cio em Pernambuco

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN/PE, abriu, hoje, no Compaz Ariano Suassuna, localizado na Av. Gen. San Martin, 1208, Cordeiro, a Semana Nacional de Trânsito em Pernambuco. Na ocasião, em parceria com a Prefeitura do Recife, foi lançado o Caminhão da Turma do Fom Fom. O veículo conta com televisão, som, jogos educativos, material de folheteria, pufes, cadeiras e teatro de fantoches. Coordenado pela Educação para o Trânsito do Órgão, a ação tem como objetivo sensibilizar crianças e adultos sobre as regras de segurança e condutas adequadas para a promoção de um trânsito seguro e humano.

No Caminhão do Fom Fom, pais e filhos participaram de atividades. Enquanto as crianças assistirão um esquete encenada com fantoches, adultos foram abordados em blitz educativas e convidados a verem vídeos. Além disso, agentes de trânsito e especialistas da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, conversaram sobre as principais causas de acidentes, sensibilizando e tirando dúvidas sobre a legislação.

Amanhã, será aberta a XIX Feira de Educação de Trânsito, que este ano terá como tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Na ação, que é uma parceria entre o Detran e a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, serão montados 38 estandes, com contação de história, atividades lúdicas e intervenções para adolescentes, apresentações artísticas. O Caminhão da Turma do Fom Fom estará presente durante a feira.

Segundo o diretor presidente do Detran, Roberto Fontelles, a Semana Nacional de Trânsito é um período em que as ações educativas recebem reforço, uma vez que, a educação é a garantia para a mudança de comportamento dos cidadãos, motociclistas e ciclistas.

Publicado em: 18/09/2019