GuimarĂ£es diz que Lula quer MarĂ­lia candidata

EXCLUSIVO

 

Em entrevista exclusiva ao Frente a Frente, direto de Brasília, gravada, há pouco, na CCJ da Câmara, o líder das Minorias na Casa, José Guimarães (PT-CE), disse que se depender de Lula, da sua influência e do seu poder de convencer a direção nacional petista, a deputada Marília Arraes (PT) será candidata a prefeita do Recife nas eleições do ano que vem. "Tive uma longa conversa com ela ontem e a aconselhei a lançar sua pré-candidatura. O ex-presidente Lula concordou e será melhor para o PT em Pernambuco", afirmou.

Guimarães não é daqueles integrantes da cúpula nacional do PT, como o senador Humberto Costa, que enxergam a aliança do PT com o PSB no Estado como impedimento. "No Ceará, meu Estado, o PT se aliou ao PDT, mas depois houve a cisão e ambos lançaram seus candidatos a governador. Cada eleição tem sua história”, enfatizou.

O líder petista disse, ainda, que está extremamente animado com as favoráveis condições eleitorais de Marília no Recife e contestou a versão de que ela foi rifada pela executiva nacional do PT nas eleições para governador em 2018. "Não houve isso. O fato é que priorizamos o projeto presidencial com Haddad, que precisava da aliança com o PSB. Eu mesmo, apesar das minhas ligações com Marília, votei pela retirada de sua candidatura em benefício de um projeto para o País em torno de Haddad", afirmou.

Sobre a posição de Lula, Guimarães informou que o ex-presidente é defensor da tese de que o PT tenha candidato próprio a prefeito nas capitais em que se apresente competitivo, com são os casos de São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife. Ressaltou que conta com a soltura de Lula no final de outubro. "Com Lula livre, o PT vai bombar no Nordeste e queremos Marília candidata no Recife", destacou. A entrevista vai ao às 18 horas pela Rede Nordeste de Rádio, que tem como cabeça de rede a Rádio Folha, no Recife.

Publicado em: 18/09/2019