Livrai-nos dos gafanhotos!

MONTANHAS DA JAQUEIRA – Uma nuvem de gafanhotos do Congresso aprovou o fundo partidário, com licença da palavra, de 2,8 bilhões de reais, em aberto, para patrocinar as eleições, inclusive o pagamento aos causídicos de despesas dos que cometem pecados contra o 7º Mandamento da Taboa de Moises.

Antigamente havia as saúvas. Hoje seja dito: ou o Brazil acaba com os gafanhotos políticos ou os gafanhotos acabam com o Brazil.

Os gafanhotos pecam contra os 10 Mandamentos, o Código Civil, o Código Penal, o Estatuto da Criança, o Estatuto do Idoso, o Estatuto de Gafieira e a santíssima Lei da Gravidade. Crise fiscal? Balela. Eles devoram as florestas monetárias.

É mais fácil um camelô ou muambeiro passar no buraco de uma fechadura que faltar dinheiro nos fundilhos dos gafanhotos e dos lobos.      

Mas, quem irá amparar os desvalidos do SUS?  Quem irá prover o sustento das famílias de 12 milhões de desempregados? Os sobreviventes da classe média trabalham cinco meses por ano para sustentar as nobrezas da República.

Saúde, direito de todos e dever do Estado brasileiro – esta é uma lenda tragicômica. Há mais lendas na proclamada Constituição Cidadã que no Sítio do Pica-Pau Amarelo de Monteiro Lobato, a começar pela lorota de que todo poder emana das manadas bovinas, lero-lero.

Os bovinos apenas dão alguns mugidos nas ruas. Muuuummmm! 

Expulsar as camarilhas vermelhas do poder, oh glória!

O novo governo herdou uma herança nefasta e a cebola está contaminada em todos os poros, da casca ao tutano.

A economia começa a reverter a estagnação e o desemprego. Privatizações, concessões e medidas de desregulamentação seguem na rota da modernização e abertura do mercado. Medida Provisória do Governo cria a carteira digital de estudante, a custo zero. Quem concedeu o monopólio capitalista da emissão de carteiras de estudante aos gafanhotos comunistas? Vem de uma lei de 2013.  Vamos lá que sejam 15 milhões de carteiras a um custo de 35 dinheiros por unidade.

O monopólio equivalia a mais que uma “revolução” de Sierra Maestra por ano. De grão em grão os gafanhotos dos ovários de ouro da caterva vermelha estão sendo castrados.  

São lampejos de libertação. Zeus dos céus e das lavouras, livrai-nos dos gafanhotos!

Publicado em: 09/09/2019