Flavio Dino acena candidatura Ă  PresidĂȘncia

Em entrevista à Rádio Arapuan FM, da Paraíba, hoje, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), acenou que pode sim ser candidato à presidência da República em 2022.

Indagado sobre a possibilidade de se filiar ao PSB, Dino destacou as conversas que tem tido com o governador da Paraíba, João Azevêdo, e o ex-governador Ricardo Coutinho, ambos socialistas.

“Em relação a pleitos vindouros, o que pretendo é participar ajudando, eventualmente, sendo candidato. Na verdade, isso se define mais adiante. Mas, participando, dialogando, ajudando, com esse conjunto de partidos que acredito que podem defender um caminho nacional e popular para o Brasil. Dialogo muito com o estimado governador da Paraíba, João Azêvedo, com o ex-governador Ricardo Coutinho, que são do PSB, com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara. São lideranças importantes desses partidos que são nossos amigos”, revelou.

Dino afirmou que a recuperação da economia do país deve nortear o foco de discussões, reforçando a aliança ampla que construiu.

“Governamos nosso estado com uma aliança política bastante ampla. Foram 16 partidos que se uniram nessa aliança. Das 217 cidades do Maranhão, corresponde o apoio de mais de 200 municípios. Graças a Deus o apoio político por parte dessa aliança multipartidária, que abrange o PCdoB, o PSB e outros partidos, nos ajudam a governar. É isso que tenho preconizado. Sobre as questões partidárias, de agrupamentos, nós temos, nesse momento, que mirar o interesse nacional, o interesse da sociedade combalida por esses anos de recessão, de desemprego, que estamos vivendo. Agora, os indicadores divulgados essa semana, mostra que a economia está muito fraca”, ponderou.

Publicado em: 14/08/2019