Prefeitura de Gravatá doa terreno para o TRE

A Prefeitura de Gravatá doou, hoje, para o Tribunal Regional Eleitoral – (TRE) um terreno para a construção de uma sede da instituição no município. A formalização da doação foi realizada no gabinete do prefeito Joaquim Neto. Além do chefe do Poder Executivo, também estiveram presentes, o presidente Estadual do TRE, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho, o vice-presidente e corregedor do TRE, Itamar Pereira da Silva Júnior, a promotora de Justiça, Fernanda Nóbrega, os juízes da comarca de Gravatá, Brenda Paz e Luiz Vital, a tabeliã Madalena Medeiros, secretários e vereadores municipais. 

O terreno de 17m x 35m contém 610 m² e fica localizado na rua Quintino Bocaiúva, ao lado do Fórum Municipal e da Delegacia, onde também será construída a sede da Ordem dos Advogados de Pernambuco – (OAB), terreno também doado à ordem pela prefeitura em abril de 2018.

"Foi de uma sensibilidade enorme do prefeito integrar os serviços em um mesmo local. Isso mostra interesse em melhorar o atendimento à população. Quando visitou a nossa sede atual, Joaquim viu a precariedade do nosso cartório eleitoral, sem acessibilidade alguma e que não conseguia acomodar a todos. Agora, ficará bem melhor. Teremos um espaço adequado e propício ao que os gravataenses merecem," disse o presidente Estadual do TRE.

Durante a cerimônia, o prefeito agradeceu à Câmara dos Vereadores de Gravatá que aprovou o projeto em junho de 2019 e ao Cartório do 1º Ofício da cidade, por ter organizado a documentação.

“É um momento muito importante para o município de Gravatá, porque contribuímos com o desenvolvimento das ações do judiciário e isso vai permitir a construção de mais um prédio público de qualidade, para que os usuários sejam atendidos com conforto e qualidade. Estamos instalando um polo jurídico integrado, facilitando a vida do cidadão, com vários serviços próximos", falou o prefeito.

Publicado em: 11/07/2019