Bolsonaro culpa a mídia de atritá-lo junto a seu Posto Ipiranga

O presidente Jair Bolsonaro não viu problema nenhuma ao ver Paulo Guedes declarar que poderá deixar o cargo de ministro da Economia caso a reforma não traga a economia planejada. Em suas redes sociais, Bolsonaro culpou “a mídia” por tentar causar uma polêmica entre ele e seu “Posto Ipiranga”. “Nosso casamento segue mais forte que nunca”, disse.

“Caso não aprovemos a Previdência, creio que deva trocar o Ministério da Economia pelo da Alquimia, só assim resolve”, escreveu o presidente.

Enquanto o presidente da Comissão Especial, Marcelo Ramos, subiu o tom após Paulo Guedes ameaçar abandonar o cargo caso a reforma não seja a desejada, o relator da PEC 06, Samuel Moreira (PSDB-SP), foi pelo caminho contrário. O tucano minimizou a polêmica com o Ministro da Economia e garantiu que a reforma segue firme e forte na Câmara. “Eu considero o Paulo Guedes alguém com espírito público, ele tem bons diagnósticos”, afirmou o relator, dizendo que ainda está atrás da meta de R$ 1 trilhão de economia. Estado)

Publicado em: 25/05/2019