Deputada representa a Alepe em homenagem a Fernando Figueira

Na manhã de hoje, a deputada estadual Roberta Arraes esteve representando a Assembleia Legislativa de Pernambuco, no plenário do Senado, em Brasília, durante a Sessão Solene em homenagem ao Centenário de Nascimento do Professor Fernando Figueira, patrono do Instituto de Medicina – IMIP.

Em seu pronunciamento, Roberta Arraes citou a principal obra do homenageado, o Instituto Materno Infantil de Pernambuco, o IMIP, que hoje é chamado de Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira. "Entidade filantrópica que atua nas áreas de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária, possuindo um imenso complexo hospitalar voltado para o atendimento da população carente pernambucana", afirmou.

Por fim, a parlamentar citou outras criações do Professor Fernando Figueira e afirmou que ele deixou como herança, um dos maiores legados da medicina brasileira e uma lição de vida dedicada aos princípios da solidariedade, fraternidade e respeito aos mais carentes, assim como uma imensa dedicação ao ensino e à produção científica. “Legado este que é devidamente enaltecido e reconhecido nesta ocasião em que comemoramos o seu centenário de nascimento. Parabenizo o senador Humberto Costa e os deputados federais, Felipe Carreras e João Campos pela iniciativa deste merecido reconhecimento”, finalizou Roberta Arraes.

Publicado em: 24/05/2019