PSB confirma presença em encontro com Bolsonaro

Política Real

O líder do PSB na Câmara, deputado Tadeu Alencar (PE), confirmou que os 13 parlamentares nordestinos que compõem a bancada federal socialista estarão presentes ao encontro, amanhã, com o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Na oportunidade, Bolsonaro abordará com os parlamentares do Nordeste o apoio deles à “Nova Previdência” estabelecida pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/19 encaminhada pelo governo federal em troca de medidas federativas que garantam mais recursos para os estados e municípios.

Na reunião entre o presidente e os congressistas nordestinos serão tratados, ainda, iniciativas para revitalizar os órgãos de desenvolvimento regional que atuam nos estados nordestinos como o Departamento Nacional de Obras Contra à Seca (DNOCS), a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) e Banco do Nordeste (BNB).

Os 13 socialistas que irão ao encontro com Bolsonaro nesta quarta são Átila Lira (PI), Bira do Pindaré (MA), Danilo Cabral (PE), Denis Bezerra (CE), Felipe Carreras (PE), Gervásio Maia (PB), Gonzaga Patriota (PE), JHC (AL), Lídice da Mata (BA), Marcelo Nilo (BA), Rafael Motta (RN), além do líder da legenda – Tadeu Alencar (PE).

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB), através de sua assessoria, também confirmou que estará presente na reunião com Bolsonaro.

BOICOTE – Os deputados e senadores petistas não comparecerão na reunião agendada pelo Palácio do Planalto. De acordo com o deputado José Guimarães (CE), vice-líder da minoria, não há sintonia entre a pauta encampada pelo partido com a agenda do governo federal. “Não vou. Não iremos e ninguém do partido vai”, resumiu o petista cearense.

Publicado em: 21/05/2019