Cabo: População poderá fazer exames na rede particular

A Secretaria de Saúde de Pernambuco e o laboratório Boris Berenstein firmaram um convênio no Cabo de Santo Agostinho. Com a parceria, os cabenses agora contarão com o suporte do laboratório para exames na rede pública dentro do próprio município, sem precisar se deslocar até o Recife, desafogando a fila da rede pública.

“Estou muito satisfeita em acompanhar a concretização dessas assinaturas. Trabalhamos juntos para que o convênio se tornasse realidade e vamos seguir trabalhando para melhorar o atendimento à população”, disse a deputada Fabíola Cabral (PP). Trata-se de uma grande conquista para a saúde pública da região, que passa a contar com o suporte da unidade do laboratório para realização de exames de Tomografia e Ressonância.

Após a assinatura desse contrato, o início do atendimento para tomografias e ressonâncias no Boris Berenstein do Cabo, é imediato. O fluxo para o acesso a esses procedimentos continua o mesmo: os pacientes se dirigirem a um Hospital do município. A partir daí, uma vez o médico solicitando os exames, ele vai fazer o agendamento através da Unidade de Saúde onde o paciente foi atendido. Em seguida, a Unidade repassa a solicitação para o setor de marcação de exames na Secretaria Municipal de Saúde, que tem alinhamento direto com a Secretaria Estadual de Saúde e vai, prioritariamente, agendar o exame para unidade do Boris do Cabo.

Publicado em: 21/05/2019