“Ministro da Educação deveria sair da Câmara demitido”

Líder do Podemos, o deputado federal José Nelto (GO) afirmou, hoje, esperar que o ministro da Educação, Abraham Weintraub, saia do plenário da Câmara dos Deputados sem ocupar mais o cargo.

"Haverá um questionamento muito duro com o ministro aqui em plenário. Acho que ele tem que entrar ministro e sair daqui ex-ministro", disse o líder do Podemos. O partido é considerado aliado do governo, apesar de não integrar formalmente a base.

Ontem à noite, em mais uma derrota para o governo de Jair Bolsonaro (PSL), os deputados aprovaram uma convocação para que Weintraub compareça à Casa para dar explicações sobre os bloqueios de verba na área da educação. A sessão começou há pouco, ao mesmo tempo em que ocorrem protestos em todo o país. A previsão é de que o ministro fique na sabatina até as 21h.

Em 2015, o então ministro da Educação Cid Gomes foi convocado a comparecer à Câmara dos Deputados para prestar esclarecimentos sobre declarações que ele havia dado sobre Eduardo Cunha (MDB-RJ), então presidente da Casa. Após a participação na sessão, Gomes saiu do cargo.

Publicado em: 15/05/2019