Audiência vai discutir qualidade do serviço de telefonia

Um dos serviços com o maior número de reclamações em todo o Brasil, líder de vários rankings negativos de defesa do consumidor, a qualidade da telefonia no País estará em debate na Câmara dos Deputados, no mês de maio, durante Audiência Pública na Comissão em Defesa do Consumidor, em Brasília. O requerimento do deputado federal pernambucano Felipe Carreras foi aprovado hoje, por unanimidade, com todos os demais deputados integrantes da Comissão subscrevendo-o. Foram convidados os presidentes das companhias Oi, Claro, Vivo e Tim, que hoje operam as redes móveis e fixas, tanto de telefonia como de internet, além da Anatel, agência reguladora do setor no Governo Federal.

A intenção do deputado pernambucano é ouvir as empresas sobre o serviço prestado no Brasil. Com queixas de clientes em todos os locais possíveis, os presidentes convidados vão ter a oportunidade de apresentar os resultados, os planos de trabalho e tudo o que tem sido feito para resolver a situação e tornar o País conectado de uma forma mais assertiva. 

“Todo mundo ou já passou por problemas com o serviço de internet, ou está passando ou conhece alguém que teve problema. Isso é um fato concreto. Hoje nós compramos um plano de internet para nossas casas ou nossos celulares e ele não é entregue da forma que foi contratado. 

Qualquer serviço contratado precisa ser entregue de forma completa. Não podemos admitir as coisas continuarem como estão sem nenhuma iniciativa”, afirmou Carreras.

Durante a audiência, ainda deverão ser apresentados todos os detalhes do Projeto 5G Brasil, que tem como finalidade fomentar a construção da quinta geração de telefonia móvel no País e qual o impacto da iniciativa para o consumidor.

Publicado em: 24/04/2019