Detran realiza ações no município de Fazenda Nova

O Governo de Pernambuco, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, em parceria com a Secretaria de Saúde/Operação Lei Seca, Departamento de Estrada e Rodagem – DER Batalhão de Polícia Rodoviário – PBRV, e Polícia Rodoviária Federal, desenvolveu ações no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste do Estado. Agentes de trânsito das Operações Rota de Fuga, Trânsito Seguro, e Lei Seca, acompanhados de técnicos da Coordenadoria de Educação de Trânsito, realizaram blitz’s educativas, quando abordaram motoristas, motociclistas, além dos condutores de ônibus de turismo, que receberam orientações sobre os principais cuidados para evitar acidentes. Na ocasião, ainda foram distribuídos folders educativos e bafômetros descartáveis.

Técnicos da educação no trânsito abordaram os motoristas dos carros que ficam estacionados próximo ao Teatro, distribuindo materiais educativos produzidos pelo Órgão. Os bares da localidade foram outro ponto de ação, onde o público foi conscientizado a respeito do perigo da mistura do álcool e direção.

Foram designados para a ação, 5 viaturas, entre motos e carros, 10 agentes, além de um guincho com um carro que sofreu sinistro, chamando a atenção dos motoristas sobre a mistura fatal de álcool e direção. Na ação, foram abordados 310 veículos, entre vans e ônibus.

Os agentes do Detran realizaram o teste de alcoolemia com os motoristas abordados e entregaram aos passageiros, panfletos com dicas de segurança viária, além de realizarem vistoria nos estados dos ônibus, analisando tacógrafos, pneus e sistema de iluminação, tudo para proporcionar segurança aos passageiros e assim evitar acidentes de transito.

De acordo com o diretor presidente do Detran, Roberto Fontelles, por determinação do governador Paulo Câmara, o órgão vem investindo na educação de trânsito e atuando de forma preventiva. “Nosso foco é sempre na prevenção de acidentes, principalmente no período de festividades e feriados, atuando com ações de educação de trânsito e operações de fiscalização”, destaca.

Publicado em: 15/04/2019