Carpina recebe selo de eficiência na rede SEBRAE/JUCEPE

O município de Carpina obteve, no último ano, segundo estatística do SEBRAE/JUCEPE, o selo da eficiência na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, Redesim. A rede é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia.

Em termos absolutos, a cidade ficou apenas atrás de Recife, mas em eficiência, ficou em primeiro lugar, pois obteve 100% de viabilidade, enquanto Recife ficou na faixa de 96%. Isto reflete o nível de qualidade dos serviços prestados pela Fazenda Municipal à atual gestão. “A nossa maior preocupação é com o bom atendimento, estamos aqui para atender da melhor forma possível o contribuinte”, afirmou o prefeito Manuel Botafogo.

Segundo o assessor tributário da Prefeitura, Saulo Duarte, muitos municípios importantes ficaram atrás de Carpina não só na Redesim, como na arrecadação tributária, que cresceu com forte retração na economia e nos repasses de Receita Tributária da União e do Estado de Pernambuco. Carpina obteve um crescimento de 36,3 % na receita própria, o que ajudou a compensar a queda dos repasses.

“Atribuo resultados tão positivos em tempos de crise aos esforços dos colaboradores, a nossa política de atração de negócios, ao reconhecimento da população e a melhoria contínua da prestação de serviços públicos”, finalizou Botafogo.

Publicado em: 11/02/2019