Temer afirma que tentaram desgra├žar a vida dele

Temer afirma que tentaram 'desgraçar' a vida dele e diz não se preocupar com investigações

Presidente deu declarações durante encontro com jornalistas de veículos estrangeiros. Na entrevista, disse que deixará o governo com a sensação de que foi 'injustiçado'.

Por João Cláudio Netto e Luiz Felipe Barbiéri, TV Globo e G1 

O presidente Michel Temerdisse nesta quinta-feira (6) que "tentaram desgraçar" a vida dele desde que assumiu o Palácio do Planalto e afirmou não se preocupar com os processos que terá de enfrentar na Justiça após o fim do mandato.

Temer deu as declarações no Palácio da Alvorada, em Brasília, após participar de um encontro com jornalistas de veículos estrangeiros.

"Quando eu cheguei à Presidência, tentaram desgraçar a minha vida. E foi uma campanha feroz , uma campanha das pessoas se dedicarem, assim, 18 horas por dia. 'Vamos derrubar esse sujeito aí'. Não conseguiram. Nesse sentido me sinto injustiçado", afirmou.

Tentativa de derrubá-lo

Ainda na entrevista desta quinta-feira, Temer afirmou que "fizeram e aconteceram" para tentar "derrubá-lo" da Presidência da República.

Na opinião dele, a tentativa não foi derrubá-lo politicamente, mas, sim, moralmente.

"Fizeram e aconteceram para tentar me derrubar. E não me derrubar politicamente, porque na política eu tenho muita estrada e não tenho problema. O que mais me chateou foi a história do plano moral", afirmou.

Publicado em: 07/12/2018