Ipem é homenageado em sessão solene na Alepe

A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco realizou, na noite da última terça-feira, por proposição do deputado Claudiano Martins Filho (PP), sessão solene em homenagem aos 50 anos do Instituto de Pesos e Medidas de Pernambuco (Ipem-PE).

Criado pela Lei nº 6141, de 23 de setembro de 1968, o Ipem-PE é uma autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Responsável pela verificação e fiscalização de diversos produtos e instrumentos em todas as cidades do Estado, o IPEM-PE trabalha na proteção do consumidor pernambucano.

Em discurso de abertura da cerimônia, o deputado Eduíno Brito apontou as principais atividades desenvolvidas pelo instituto e ressaltou sua importância. “Esse importante órgão tem entre suas competências a inspeção e o controle de qualidade em tudo relacionado com as atividades de Metrologia Legal e Qualidade Industrial. Ao completar meio século de existência, com um trabalho sério, constante de vigilância em defesa da sociedade, o IPEM recebe as homenagens da Assembleia Legislativa nessa reunião solene.”

“Nestes 50 anos, o Ipem sempre contribuiu com o desenvolvimento de Pernambuco, realizando, de forma adequada, ações sempre voltadas para melhorar e facilitar a vida dos consumidores, primando pela boa qualidade dos produtos, conforme os padrões exigidos pela legislação”, destacou Claudiano Martins Filho.

Fazendo uso da palavra, o presidente do Ipem-PE, Adriano Martins ressaltou a missão da autarquia e agradeceu a homenagem. “Nossa missão é garantir à sociedade pernambucana a execução da metrologia legal, assim como a conformidade industrial, com eficácia e confiabilidade. Nesse sentido, buscamos no empresariado pernambucano a parceria para o comércio justo, a alavancagem do processo produtivo, balizando as relações de consumo, estimulando a abertura do mercado interno e externo, e colocando fim às barreiras técnicas do crescimento econômico do nosso estado. Em nome de todos que fazem o IPEM Pernambuco, agradeço a homenagem desta egrégia casa legislativa. Ficamos lisonjeados com as láureas aqui recebidas. Na presença dos senhores deputado gostaria de parabenizar a todos que construíram esses 50 anos de vitória do IPEM-PE”, concluiu.

Publicado em: 06/12/2018