Pernambuco e Itália discutem potenciais investimentos no Estado

Com o objetivo de estimular o surgimento de novos negócios e o estreitamento das relações entre os Governos de Pernambuco e Itália, o vice-governador Raul Henry recebeu, na tarde de hoje, no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, e o ministro de Estado da Itália, Ricardo Merlo. Na oportunidade, os gestores conversaram sobre a possibilidade de novos negócios, assim como a ampliação das relações comerciais já estabelecidas entre o Estado e o país europeu.

“A Itália é um país parceiro de Pernambuco, e é sempre muito bom recebê-los aqui e poder apresentar novas oportunidades de investimentos e parcerias. Pernambuco é um Estado que fica no centro da região Nordeste, que tem a melhor infraestrutura, que tem a indústria mais diversificada. Então, neste momento que nós esperamos que o Brasil retome seu crescimento, Pernambuco se mostra uma ótima oportunidade de novos investimentos”, destacou Raul Henry.

Para o embaixador, Pernambuco e o Nordeste são potenciais econômicos que interessam cada vez mais ao governo italiano. "Nós temos uma presença muito avançada de indústrias no Estado, com a presença da Fiat e do estaleiro Vard Promar. Achamos que essa é uma demonstração da potencialidade de Pernambuco para aumentar a presença de indústrias italianas no Estado. E as relações com o Governo de Pernambuco são fundamentais neste sentido. A presença do vice-ministro da Itália neste encontro também foi muito importante para fortalecer essa troca de ideias entre Itália e Brasil”, frisou Antonio Bernardini.

Participaram do encontro o Cônsul-Geral da Itália no Recife, Gabor de Zagon, e o Diretor-Geral para os Italianos no Exterior, Luigi Maria Vignali. No início do dia, o embaixador e comitiva visitaram a fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA)/Jeep, no município de Goiana, e o estaleiro Vard Promar, em Suape. Ainda em Pernambuco, as autoridades italianas inauguram, amanhã, a nova sede do consulado da Itália no Recife, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da cidade.

Publicado em: 04/12/2018