Antonio Souza recebe deputado e debate Zona Franca do Semiárido

A proposta da Zona Franca do Semiárido Nordestino tem conquistado cada vez mais aliados. Na última semana, o embaixador do projeto Antonio Souza se reuniu com o deputado federal Capitão Wagner, eleito como o mais votado do Ceará neste ano. No encontro, o parlamentar se comprometeu a trabalhar pela união do Nordeste para conseguir a aprovação da PEC 19/2011, de autoria do deputado paraibano Wilson Filho e relatoria do pernambucano Gonzaga Patriota. 

Além deles, o também deputado Fernando Rodolfo (PE) atuará na realização desta medida, vista como principal meio para a libertação econômica e social da região, como explica Antonio Souza. "Esse projeto trará a redenção para o povo nordestino, ampliando a qualidade de vida do sertanejo. É uma saída para o trabalhador da zona rural que acorda cedo e vai para a roça. Um dos principais benefícios são as oportunidades de emprego geradas a partir desta implantação".

Com cerca de 31 mil km², a Zona Franca do Semiárido deve beneficiar toda a região do semiárido nordestino, que compreende mais 1.200 municípios, e seguir os moldes do projeto instalado em Manaus. A região será voltada para o livre comércio e terá incentivos fiscais ao longo de 30 anos. Desde 2011 na Câmara Federal, a proposta espera ser votada no Plenário para que possa, enfim, sair do papel.

Publicado em: 03/12/2018