Ponto a Ponto discute problemas enfrentados pelas mulheres

A realidade enfrentada pelas mulheres no Brasil e no mundo tem esbarrado em vários problemas. Entre eles, a desigualdade perante os homens tem se mostrado bem significativo. Para discutir sobre esse e outros aspectos, a assessora da ONU Mulheres Adriana Carvalho é a convidada da jornalista Mônica Bergamo e do sociólogo Antonio Lavareda para o Ponto a Ponto de amanhã, que vai ao ar à 0h, na BandNewsTV e abordará o tema “ONU Mulheres no Brasil.

Segundo pesquisa Datafolha realizada em agosto de 2017, 57% da população concorda que as mulheres ganham menos que os homens no mercado de trabalho pelo simples fato de serem mulheres.

Já a pesquisa feita pelo Ipsos, entre janeiro e fevereiro deste ano, perguntou aos entrevistados quando eles acreditavam que a igualdade econômica entre homens e mulheres seria alcançada. Os brasileiros disseram que só daqui a 30 anos. Já na Polônia e Austrália, as pessoas responderam que seria daqui a 40 anos. Porém, o maior tempo foi estimado pelos entrevistados na Grã-Bretanha. Eles falaram acreditar que essa igualdade só se daria daqui a 100 anos.

Publicado em: 14/09/2018