Emboscadas e perigos na estrada

MONTANHAS DA AL-JAQUEIRA –  O Governo do Brazil está bêbado. Sofre alucinações. O preço dos combustíveis e a cobrança de impostos são capítulos delirantes. Ninguém entende. As drogas do poder provocam mais delírios alucinógenos que o LSD, o ácido lisérgico do poeta americano Allen Ginsberg na década de 1960 e do seu parceiro Bob Dylan.  

A carga tributária no Brazil é pornô. É carga pesada.  Os caminhoneiros e seus patrões são da pesada. “Três eixos envenenados e um machão invocado”. A greve dos caminhoneiros virou filosofia de para-choque. Existem emboscadas e perigos na estrada. O Brazil tá parecido com uma virada de trem.

O sistema tributário pornô, corrupto e perverso foi montado ao longo de décadas e deitou raízes na sociedade brasileira. Impossível desmontar a engrenagem com gritos de guerra. Reforma tributária no futuro governo, nos futuros governos? Revolução tributária? Nunquinha da silva. Zero ilusão. Vão fazer apenas uns curativos, umas conchamblanças. O sistema perverso e perdulário é imbatível.      

O guru e os principais feiticeiros da seita vermelha estão na cadeia. Os candidatos a presidente da República estão pintados para a guerra. Nosso país vive seus momentos de quase Venezuela.

O ainda presidente Temer é um banana, e não de dinamite. A dinamite está nas mãos dos radicais da caterva vermelha e dos extremistas da direita revoltosa. A banana de dinamite está chiando.

Bolsonaro sibila a língua de cascavel para abraçar os caminhoneiros. O que dizem o presidiário guru da seita vermelha e o sociólogo dos jardins paulistanos? Silêncio e nhenhenhém.

Em tempos recentes a Petrobras foi assaltada pelas camarilhas vermelhas e seus sequazes. Para virar o jogo a Petro agora resolveu assaltar os brasileiros. Mil vezes mentira dizer que o preço dos combustíveis acompanha a cotação internacional. Nas economias estáveis o preço da gasolina não varia. O que varia todo dia neste bananal é a cotação do dólar. 

A diretoria drogada da Petro aumentou 11 vezes em 17 dias neste mês de maio o preço da gasolina. Isto seria inconcebível se o governo não fosse pornô. Não tem carreta treme-treme, nem truck, nem caminhão-cegonha, nem caminhão Studebaker, nem Buldozer de esteira, nem Caterpillar que aguente.

O governo do Brazil é um bêbado riquíssimo em matéria de impostos. Quando entra na farra gasta fortunas de denários.

O Brazil entrou num labirinto. O coração auriverde padece de labirintite. Os carbonários inflamam a boca das urnas.

As almas brasileiras apresentam fraturas expostas. O Comendador Bueno, magistrado Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, uma das cabeças bem pensantes do cenário político e institucional, acredita que o Movimento Constituinte, hoje uma nascente, irá se avolumar e tornar-se uma alternativa irrecusável para repactuar a Federação e apascentar os nossos corações auriverdes.

Publicado em: 28/05/2018