Preso recebe entregador de lanche no presídio

Alagoas

Câmeras flagram entregador levando lanche para detento no Presídio de Segurança Máxima de Alagoas. Vídeos obtidos com exclusividade pelo G1 mostram que tudo acontece com conhecimento de PMs. Órgãos de segurança se dizem surpresos com as imagens e prometem punir os envolvidos.

Do G1 - AL

Por Marcos Rolemberg

As imagens são do circuito interno de vigilância do sistema prisional e foram gravadas no dia 26 de outubro do ano passado. Elas mostram um entregador de lanches levando comida para um detento dentro do Presídio de Segurança Máxima que fica no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com as imagens tudo aconteceu por volta das sete da noite. O motoqueiro e um homem na garupa passam pela portaria do sistema, eles se identificam aos seguranças que liberam a entrada.

Em seguida os dois homens de moto entram no Presídio de Segurança Máxima que era administrado na época por policiais militares. Um detento que já esperava por eles recebe algumas sacolas, aparentemente com sanduíches e refrigerantes. Um policial militar aparece nas imagens, conversa com o entregador e o detento e recebe um pacote que não dá para identificar o conteúdo.

Na sequência o detento passa com as sacolas na frente de outros policiais militares que estão assistindo TV na entrada do presídio. A última câmera mostra ele tendo acesso aos corredores que levam às celas.

Leia a reportagem na íntegra aqui: Câmeras flagram entregador levando lanche para detento no ...

Publicado em: 13/01/2018