A Ășltima flor do Jarro

MONTANHAS DA JAQUEIRA – O Brazil será pacificado na boca das urnas em 2018? Perguntei a um dromedário. Depende do que for emprenhado na boca e nas entranhas das urnas. Que mistérios essas cavernas nos reservam? Sapos, lobisomens,  assombrações, vampiros? O destino a Zeus pertence, e aos abismos das urnas também. As bocas das urnas são abismos insondáveis. 
A mitológica Caixa de Pandora, ou Jarro de Pandora, continha  todas as danações de humanidade. E no final existia o dom da esperança, a flor da esperança nas mãos de Pandora, a primeira mulher criada por Zeus.
As urnas são os Jarros de Pandora do Brazil. 

O que nos reservam os Jarros de Pandora em 2018 e nos horizontes do tempo? Nos dias sombrios do passado e do presente os jarros revelaram para o Brazil patifarias mil, roubalheiras, desilusões, falsidades, malquerenças e desamores. Caim matou Abel com arma de destruição em massa fornecida pela indústria bélica. E a maldição continua até hoje. Zeus me perdoe, mas esse caso de Caim foi um péssimo exemplo para a humanidade. Caim é o patrono da indústria bélica, que financiai guerras e destruições neste mundo de Zeus. 

Na era pré-dinastia vermelha a ladroagem era medida em kB – quilobytes, quilos de corrupção. A corrupção evolui com a velocidade da luz. Os meliantes passaram a produzir arrobas de corrupção, transportadas em caminhões e carretas. Os ladrões pés-de-chinelo morreram humilhados. Saudades dos ladrões de penosas de antigamente. Hoje os bandoleiros roubam frigoríficos inteiros, com as mãos bobas nos mealheiros do BNDES.

Os neurônios de silício dos computadores calculam a corrupção moderna na casa dos Gigas, bilhões, nas minas de ouro das estatais.
 Lépidos e fagueiros, os meliantes dos tempos recentes colocaram nos bolsos das cuecas uma refinaria de 1 bilhão de dólares tipo Pasadena. E quem reclamasse seria chamado de golpista. A corrupção passou a ser transportada em contêineres e petroleiros. Usinas nucleares geram gigawatts de corrupção atômica.          

Desvalidos da vida, os crentes do beato Conselheiro sonhavam com rios de leite e montanhas de cuscuz. Líder de uma seita maldita e pregador do Apocalipse, o satânico Jim Jones levou mais de 900 alucinados ao “suicídio revolucionário” em 1978 na Guiana Inglesa.      Depois de arruinar a economia e degradar o Brazil, o guru da seita vermelha no Brazil, semianalfabeto, demagogo e farsante, tripudia sobre a consciência nacional e ameaça transformar o Brazil no reino da insanidade. Seria a falência moral do País, sob o domínio de um zumbi nu e desmascarado.

“O cravo ficou doente, a rosa foi visitar, o cravo teve um desmaio, a rosa pôs-se a chorar. O cravo brigou com a rosa, debaixo de uma sacada, o cravo saiu ferido, e a rosa despedaçada”. Os corações do Brasil estão despedaçados. Além das danações, a esperança é a última flor no Jarro de Pandora. Zeus nos proteja!

Profeta Adalbertovsky
[email protected]

Publicado em: 30/10/2017