Pega o pirĂ£o, esmorecido!

MONTANHAS DA JAQUEIRA – Sorria, Don Michel, vosmecê está sendo digitalizado, filmado, espionado, fotografado. Olha o passarinho! Mas, Don Michel não tem um sorriso Colgate, nem sorriso Kolynos, como se dizia antigamente. Muito menos tem o atual sorriso Oral-B. Ele tem aquele sorriso de Mona Lisa da Paulicéia Desvairada, o sorriso de uma raposa das Docas do Porto de Santos. Não dá para sentir firmeza. O poeta Ascenso Ferreira diria:
 -- Pega o pirão, esmorecido Don Michel!   

O presidente Don Michel não é uma Brastemp FrostFree, nem poderia ser, pois veio do serpentário de cobras criadas do PMDB. Se fosse um diamante sem jaça, uma joia rara, jamais cairia nas graças da mundiça vermelha. Em sendo uma figura inoxidável, seria reprovado no teste de Qualidades Deletérias do Cordão Encarnado.

-- Ô de casa! -- Entra, açougueiro, você não precisa pedir licença pra entrar no Palácio Jaburu, pra entrar no Palácio do Planalto, na Granja do Torto. A casa é sua, eu sou seu criado. Minha bela Marcela, prepara um cafezinho, no capricho, para o nosso querido açougueiro.

Janot entrou na linha: Michel, olha o passaralho! Sua língua está sendo grampeada, radiografada, delatada. Qual o seu programinha artístico de seu governo, Don Michel? Fazer uma reformazinha de meia sola na Previdência. Deletar privilégios das castas de servidores? Esqueçam. Os príncipes dos três Poderes da República desfrutam de regalias e salários na estratosfera. Que tal?! Estes são vespeiros.

Dom Michel não tem peito para atiçar marimbondos. Mais fácil é castigar o lombo da rafaméia para se aposentar com a idade de Matusalém, ou viver sem emprego ao serem considerados velhíssimos depois dos 40 anos. E a reforma tributária, para simplificar milhões de portarias, leis, decretos? É mais fácil o Mar Morto ressuscitar. Complicar é fácil, difícil é simplificar. Haverá pelo menos um alívio no Imposto de Renda para a extorquida média? Ao contrário, os otários chamados de contribuintes serão ainda mais extorquidos.  
Na mira da Justiça, o guru da seita vermelha anuncia caravana para percorrer o Nordeste e antecipa a sucessão presidencial. Mas, com que roupa? Tá tirando onda de ser candidato. Em Pernambuco o senador Fernando Bezerra Coelho é cobra de três cabeças. Uma cabeça é de Lula, outra de Dilma e mais uma de Temer. Um passarinho graduado do PSB me contou que FBC está mapeado nos arraiais socialistas. Os radares acompanham seus passos em Petrolina, URB, Emlurb,Recife,  Brasília et Orbi.

Também citado pelo procurador Rodrigo Janot, o projeto majoritário de FBC tornou-se inviável e ele lançou o plano F1 para o filho Fernando ministro ser candidato a governador. Mas o rapaz também aceita o sacrifício de ser candidato a vice, em qualquer chapa, modéstia à parte. O grupo remanescente do ex-governador Eduardo Campos costuma dizer que ele já ganhou um prêmio de oito anos com mandato de senador e imunidade parlamentar. Não tem do que reclamar. O coitado Aldo Guedes está entregue às feras do Ministério Público e da Polícia Federal.

Profeta Adalbertovsky
[email protected]

Publicado em: 14/08/2017