Casa grande, triplex & senzala

MONTANHAS DA JAQUEIRA – “(....) eu queria dizer, senhores da Casa Grande, permitam que alguém da senzala façam o que vocês não têm competência para fazer neste País”. Assim falou o cavalo paraguaio aos seus discípulos do cordão encarnado. Fazer o que, arruinar de vez a economia e degradar ainda mais o Brazil depois de 13 anos de tenebrosas transações?! Mergulhar o País na mais profunda recessão da história da República?! Arrombar novamente os cofres da Petrobras?!

Metamorfose ambulante, o cavalo paraguaio também adota o pulo do sapo ou se transforma numa centopeia vermelha com muitos tentáculos!  Se a centopeia vermelha tivesse uma molécula de senso de ridículo não pronunciaria esta frase tão infame. Ridicularia ou cinismo? Quem escolhe é o freguês. 

O sapo centopeia canta a cantiga: Oh, esta terra auriverde ainda vai cumprir seu ideal, ainda vai tornar-se uma imensa Venezuela! Ele promete transformar o Brazil no reino da prosperidade e da felicidade. E por que não fez antes? Estava com amnésia moral. Agora cessou a amnésia e está tocado pelo espírito das trevas, te esconjuro! Haveria triplex nas senzalas? Um Odebrecht, um açougueiro, um OAS, os bandoleiros da Petrobras seriam moradores de mocambos oprimidos pelos senhores das casas grandes?!    

Moradores de choupanas investem 9 milhões de denários no fundo de previdência privada da Brasilprev?O posseiro da senzala é amigo do peito dos magnatas, dos empreiteiros, dos bandoleiros e dos açougueiros malandrões. Os moradores das casas grandes adoram as glândulas mamárias comandadas pelo posseiro da senzala.

Demagogo e despreparado, prometeu construiu uma casa grande à moda da Venezuela. A Venezuela hoje é um grande mocambo e uma grande favela. Mas, o inferno é o limite. O energúmeno Hugo Chavez foi para o beleléu e deixou um sucessor à altura para degradar ainda mais a pátria de Simon Bolívar.

Falar em “Revolução bolivariana” é uma profanação contra o legado do general revolucionário e libertador da América Espanhola, que lutou pela independência da Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá, Peru e Venezuela. Hugo Chavez e Maduro, fantoches de revolucionários, lutam para escravizar e tiranizar seus compatriotas. 

O melhor dos mundos seria o bicho ser candidato e levar uma surra nas urnas. Já disse e repito: o sapo é cavalo paraguaio, eleição é reta de chega, corrida de obstáculos, não é reta de partida. Mas, está apostando na condenação da Justiça para tirar onda de vítima e barbarizar o coreto.  Já conseguiu a proeza pelo avesso de desmoralizar a fauna política no geral e disseminar a ideia da patifaria generalizada.   

O Brazil foi salvo pelo gongo e hoje está nas mãos de Michelzão para fazer a travessia do mar vermelho. 
Roberto Jeferson prestou um grande e patriótico serviço ao nos livrar do fanático ideológico Dirceu. Este nos levaria aos abismos de um regime autoritário à moda de Cuba. Nossas elites econômicas corruptas e corrompidas seriam dominadas por ele. As pseudoselites intelectuais continuam dominadas na base dos pixulecos ou mesmo por cegueira e dogmatismo ideológico. Subintelectuais de meia tigela se deixam fascinar por um semianalfabeto farsante e incompetente. A ira do profeta recairá sobre as lacraias corruptas e tiranas da mundiça vermelha.

Profeta Adalbertovsky
[email protected]

Publicado em: 24/07/2017