IncĂȘndio atinge sala de medicamentos de Hospital

Zona Norte do Recife

Incêndio atinge sala de estoque de medicamentos do Hospital Helena Moura, na Zona Norte do Recife. Ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 6h desta sexta-feira (21). Ninguém ficou ferido.

Incêndio ocorreu no galpão de medicamentos do Hospital Helena Moura, no Recife (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Do Portal G1 PE

Um incêndio danificou o galpão de armazenamento de medicamentos do Hospital Pediátrico Helena Moura, no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, na manhã desta sexta-feira (21). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 6h e foi classificada como sendo de pequena proporção. Não houve vítimas, somente danos materiais.

O fogo teve início na área da farmácia e, inicialmente, os funcionários se mobilizaram para combater o fogo com extintores. As chamas não se propagaram para outros ambientes, mas só foram contidas após a chegada do Corpo de Bombeiros. A hipótese levantada pelas equipes que estiveram no local é de o incêndio ter sido provocado por um ar condicionado do local.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Recife, responsável pelo hospital, informou que o secretário Jailson Correia esteve no local para avaliar a área e o órgão solicitou uma perícia técnica para investigar as causas do incêndio. A equipe de Assistência Farmacêutica foi acionada para repor a medicação perdida, a fim de não interromper o tratamento das crianças assistidas na unidade. A previsão é de que a farmácia volte a funcionar normalmente dentro de 15 dias.

Publicado em: 21/04/2017