PT diz que movimentos sociais bancaram comício

    Do blog do Heron Cid

Em entrevista ao Blog do Heron Cid, o secretário de organização estadual do PT, Jackson Macedo, afirmou que os movimentos sociais patrocinaram a estrutura do ato político que trouxe os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff a Monteiro, ontem. A estrutura teria sido facilitada por MST e a CUT nacional. “O presidente Wagner Freitas estava aqui conosco”, disse Jackson Macedo.

Os investimentos foram nos dois ônibus fretados para levar as comitivas, caminhonete que deslocou Lula até o centro de Monteiro, palco e som. Os movimentos – ainda de acordo com Jackson – também custearam os deslocamentos e lanches da militância do partido.

“A passagem era R$ 60. Nós pagamos R$ 30”, detalhou. Acionado pelo Blog, o secretário de Comunicação do Estado, Luís Tôrres, assegurou no começo da tarde de hoje inexistir um único centavo do Governo na logística e estrutura disponibilizada para o ato político em torno dos ex-presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Jornalistas e blogs nacionais levantaram questionamentos sobre a origem dos recursos e suspeitas sobre eventual patrocínio do Governo do Estado, dado o engajamento do governador Ricardo Coutinho (PSB) no evento. Insinuação que o secretário contesta.

“À exceção, como já havia dito, da logística de segurança e saúde, imprescindível para um público daquele porte e da presença de chefes de Estado e ex-presidentes da República, o governo do Estado não arcou com absolutamente nada. O governador Ricardo Coutinho participou de uma visita ao trecho da obra de Transposição e em seguida de um ato público de celebração das águas do São Francisco, assim como fez no último dia 10 de março, ao lado do presidente Michel Temer, quando do evento oficial de inauguração”, asseverou Luís.

Publicado em: 20/03/2017