Brazil, um reinado de muitos véus

MONTANHAS DA JAQUEIRA – Quem descobriu o Brazil: Odebrecht, Sérgio Moro, Macunaíma, Jeca Tatu, Pedrálvares? Este reinado auriverde é uma criatura de muitos véus. São os véus da corrupção, da injustiça social, da burocracia, da carga tributária extorsiva, os véus dos pelegos sindicais, dos parasitas dos movimentos antissociais, os véus dos baderneiros do MST, os véus da ditadura dos banqueiros i os véus dos bicheiros i cartolas do futebol e das escolas de samba i de malandragem.     
Aviso: eu sou um revolucionário conservador porque nasci no tempo do Império. Dizem que o S entre duas vogais tem o som de Z, entonces, eu prefiro o Brazil é com Z, sem intermediário, e minha conjunção é o I, o Izinho, fiel à fonética, ao invés do E.         

Você é corrupta ou incompetente? Perguntou o repórter da TV Al Jazeera à jararaca vermelha. Alá, misericordiosíssimo Alá, a mais importante rede de televisão do mundo árabe seria golpista? Se um repórter da TV Globo ou da Veja fizesse essa perguntinha à dona jararaca as patrulhas ideológicas vermelhas mandariam trucida-lo i pendurar sua caveira nos postes de Brasília. Se eu fosse repórter da TV Al Jazeera perguntaria ao sapientíssimo sapo: bicho, tu endoidou completamente i está processando os procuradores que estão investigando se tu sôis o dono do sitio do pica-pau amarelo i do triplex do Guarujá? Eu recomendaria a ele muitas rezas de uma benzedeira para tirar essa quizumba do lombo. Quizília pé de pote, vai fungar no teu cangote.

Assim direi aos meus discípulos: há mais mistérios entre o sítio do pica-pau amarelo de Atibaia e o triplex do Guarujá do que supõe a filosofia dos promotores da Lava-Jato. “Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo, boneca de pano é gente, sabugo de milho é gente”, o sol nascendo quadrado é tão belo, sítio do pica-pau amarelo de Atibaia é tão belo. Eu juro por Alá que não estou delirando i recentemente li nas folhas um artigo assinado por uma fessora universitária, com idade mental aparente de 9 a 10 anos de vida, dizendo que “o golpe fracassou” porque em seis meses ainda não conseguiu consertar o desmantelo da economia, reverter a recessão i elevar o Brazil à máxima potência econômica do planeta.

E mais, a fessora jurou os bandoleiros do cordão encarnado presos em Curitiba são todos inocentes. Imagino essa vetusta senhora dando aulas aos seus alunos para explicar que o círculo quadrado existe, o Petrolão nunca existiu i a TV Al Jazeera é uma emissora golpista das Arábias. A honorável doutora com idade mental de 10 aninhos tem delírios golpistas.
Bom mesmo era no tempo do Petrolão, segundo a fessora. O paraíso socialista existe, ela jurou aos seus discípulos. Movidos a mortadelas e pixulecos, eles convocam a “Revolução dos bichos vermelhos”, à moda de George Orwell, para exterminar os “golpistas” da República de Temer e ressuscitar o reino do cordão encarnado.               

Dizem que se o sapo barbado levar um xeque-mate da Justiça haverá uma convulsão social, tipo um ataque de epilepsia social.
Negativo. A multidão é bovina. A mão que afaga é a mesma que apedreja. O carnaval i o futebol funcionam feito o remédio Gardenal, adormecem qualquer convulsão social. Disseram que uma data maravilhosa para enquadrar o bicho vermelho seria no feriadão do carnaval. Réu em quase meia dúzia de processos, o bicho adotou a tática de que a melhor defesa é o ataque.

* Jornalista

joseadalbertoribeiro@gmail.com

Publicado em: 19/12/2016