Lavareda integra Centro de Estudos da Unicamp

 













O cientista político e sociólogo Antonio Lavareda (MCI) recebeu convite e aceitou integrar o Conselho Superior do Centro de Estudos de Opinião Pública (CESOP), da Universidade de Campinas (Unicamp), em São Paulo, para o período de 2012 a 2014. Ele junta-se a outros nomes reconhecidos do setor, como Silvia Cervellini (Ibope), Kleber Pansanato (Vox Populi) e Paulo Roberto Cidade (Ipsos).

O CESOP armazena e organiza bases de dados de “surveys” realizados no Brasil ou no exterior, bem como facilita o acesso dos pesquisadores da Unicamp e do público em geral ao banco de dados, promove o melhor aproveitamento possível dos dados disponíveis por meio de novas análises e pesquisas teóricas e metodológicas e, finalmente, promove a capacitação teórica e metodológica dos docentes e alunos da Unicamp e dos pesquisadores vinculados a universidades, instituições acadêmicas e outras entidades interessadas no desenvolvimento da área da pesquisa de opinião pública.

Entre os representantes acadêmicos, estão Valeriano Mendes Ferreira Costa, José Alvaro Moisés (USP), Luciana Veiga (UFPR), Yan Carreirão (UFSC), entre outros de várias partes do Brasil.

Publicado em: 24/08/2012