ArcoVerde

15/06


2009

Entre no chat e participe do Frente a Frente

Já estou nos estúdios da Nossa Rádio 106.9 FM Recife. Daqui a pouco, passo a ancorar o programa Frente a Frente, em companhia de Adriano Roberto.  O programa é retransmitido por 20 emissoras no Estado. Se você estiver em outro Estado ou País, ouça pela rádio do blog clicando no botão aí ao lado “No ar – ouça agora”. Participe! Mande o seu e-mail no [email protected] ou participe entrando no chat de Adriano Roberto, que é o seguinte: www.adrianoroberto.com.br Clique no ícone acesse o chat.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

15/06


2009

Minireforma eleitoral volta a ser debatida

Os líderes partidários da Câmara retomam amanhã as discussões da minirreforma eleitoral. O deputado Flávio Dino (PC do B- MA), que coordena os trabalhos, deve apresentar um texto fatiado para viabilizar a aprovação dos pontos consensuais da matéria até setembro, permitindo que as mudanças entrem em vigor nas eleições de 2010, segundo a Folhaonline.

A ideia é que os deputados coloquem primeiro em votação o uso da internet nas campanhas eleitorais e deixem para discutir em outro momento questões polêmicas como a fidelidade partidária e o financiamento de campanha. A proposta deve regular o uso de e-mails e redes sociais na web pelos candidatos, além de determinar as regras para as doações pela internet.


Uma das medidas em análise é liberar a utilização de cartão de crédito, para ampliar o financiamento pelos cidadãos, diminuindo a dependência de empresas e combater o caixa dois.
Se a proposta for aprovada até setembro deste ano, nas eleições de 2010 os candidatos poderão usar o Orkut, Twitter, YouTube e blogs para fazer campanha. Nas eleições municipais do ano passado, uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) limitou a campanha apenas no site oficial do candidato --que deveria ser retirado do ar após as eleições.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Na verdade ninguém quer fazer reforma de nada. Mini-reforma é para tapar buraco e abrir outros. Na verdade ninguém quer reforma nenhuma. Tudo papo para rádio, tv e jornal. Tudo papo mole.Venha de onde vier.



15/06


2009

Álvaro Dias, Rubem e Cristina no Frente a Frente

O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), o deputado Paulo Rubem e a deputada Isabel Cristina são alguns dos entrevistados do  Frente a Frente de hoje, programa que vai ao ar às 18 horas em rede estadual com 22 emissoras. Veja abaixo a relação das emissoras que integram a Rede Pernambucana de Rádios:

Liberdade FM de Caruaru

Pajeú de Afogados da Ingazeira

Integração FM de Surubim

Vila Bela de Serra Talhada

Gazeta FM de São José do Egito

Itaquitinga FM

Bitury de Belo Jardim

Vida FM de Salgueiro

Portal digital de Paulista

Arcoverde FM

Gameleira FM de Ibirajuba

Papacaça de Bom Conselho

Cardeal de Arcoverde

Serrinha FM – Serrita

Canaã FM de Palmares

Rádio Calheta FM

Rádio Farol FM – Catende

Grande Serra AM de Araripina

Planalto AM de Carpina

Educadora AM– Belém de São Francisco


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/06


2009

Oposição cria mais um boneco: "João Folgadão"

Bastou o prefeito do Recife, João da Costa (PT), anunciar seu desejo de tirar dez dias de férias para a oposição cair de pau. Há pouco, o bloco oposicionista na Câmara Municipal criou o "João Folgadão", boneco da chocota, que passa a ideia de que o prefeito cansou com apenas seis meses de gestão e que por isso não tem capacidade de continuar governando a capital pernambucana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Bem bolado.... Pena que o POVO não enxergou isso antes e o elegeu...

uilma

Quem mandou votar no homem, agora aguenta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mariana

FORA JOÃO LIXÃO !!!

Mariana

E BOTA FOLGADO NISSO, É JOÃO BURACÃO É JOÃO DOENTÃO( MÉDICOS)JOÃO BANGUELÃO(DENTISTAS)JOÃO MANDÃO FUCIONARIOS DA PREFEITURA, SERÁ QUE JOÃO AINDA É JOÃO?

Lucio

KKKKKKKKKKKKK Eu vou ter um troço de tanto rir com a raiva dessa gente e de sua própria incompetência! KKKKKKKKKKKK



15/06


2009

Auditores fiscais começam paralisações em Pernambuco

Hoje, os auditores fiscais do Estado promoveram a primeira das duas paralisações de 24 horas marcadas para esta semana. Os postos fiscais não funcionaram no horário das 6h às 12h, enquanto que nos demais locais de trabalho as atividades foram suspensas.
 
Na próxima quinta-feira, a categoria vai repetir a paralisação nos mesmos moldes. A única diferença é que os auditores fiscais se reunirão, a partir das 10h, na sede do Sindicato dos Auditores Fiscais de Pernambuco (Sindifisco), na Rua da Aurora, para discutir em assembleia os rumos do movimento e a possibilidade de realizar outros protestos.
 
A categoria acusa o Governo do Estado de agir com intransigência e não querer cumprir com o acordo firmado com os auditores fiscais em agosto de 2008, no qual fazia parte a melhoria das condições de trabalho na Secretaria da Fazenda e a paridade entre ativos e aposentados, quebrada pela atual gestão, segundo o portal PE360 graus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

milton tenorio pinto junior

Dizem não...São gordos.....

Raimundo Eleno dos Santos

Auditores fiscais, os príncipes da república. As más línguas dizem que tudo é rato gordo. É só ver os pátios de suas repartições: carros de luxo; cobertura em lugares chiques e casa de praia para veraneio. Que ninguém é de ferro.Quem não tem é porque é burro.



15/06


2009

Oposição tenta manobra para instalar CPI da Petrobras

Sem conseguir evitar o esvaziamento promovido pelos governistas, a oposição vai usar o regimento do Senado para tentar garantir a instalação da CPI da Petrobras. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR), autor do pedido da CPI, vai protocolar nesta segunda-feira um requerimento na Mesa Diretora do Senado pedindo a substituição dos senadores governistas indicados para compor a comissão que vai investigar as denúncias de irregularidades contra a estatal, segundo a Folhaonline.

De acordo com os artigos 48 e 85 das normas internas do Senado, o presidente do Senado tem a prerrogativa de trocar integrantes da CPI que impeçam o direito da minoria de instalar uma comissão de inquérito. Com a medida, a oposição quer do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), uma definição sobre os inícios do trabalho da CPI. Não há um prazo para que Sarney se manifeste sobre o requerimento.

"Esperamos que com essa medida a CPI seja instalada nessa semana. Não acredito que o presidente Sarney demore a se manifestar", disse.

Segundo Dias, a substituição pode provocar ainda uma mudança na relação de forças da CPI porque se os líderes governistas não efetuarem a troca dos nomes, o presidente da Casa poderá convocar outros partidos para participarem das investigações. A atual composição garantiu aos governistas sete das 11 vagas entre os titulares da CPI.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Essa oposição e esse senador Alvaro Dias deveria apurar a podridão do Senado. O mal-cheiro do Senado já chegou aqui em Pernambuco. Lambuzando-se na imundície do Senado o Sr. Alvaro Dias tenta mudar o foco. Quanta hipocrisia.

uilma

Cpis para que? se para nada serve no governo do pt desmoralizados,tudo è arquivado, ou então nascem natimortas, assim bem disse Mercadante do Pt.



15/06


2009

Oposição cede na CPI das ONGs em troca da Petrobras

Dono da presidência da CPI das ONGs, o DEM prepara uma meia-volta na manobra que acomodou o líder tucano Arthur Virgílio (AM) na relatoria da comissão. Em privado, o líder ‘demo’ José Agripino Maia (RN) antecipou o movimento a interlocutores com os quais conversou no final de semana, segundo relata Josias de Souza em seu blog.

O consórcio governista condiciona o início da CPI da Petrobras à devolução da relatoria das ONGs ao senador Ignácio Arruda (PCdoB-CE). Para Agripino, a oposição precisa retirar o pretexto do caminho. Do contrário, arrisca-se a fazer o jogo do governo, empurrando a investigação petroleira as calendas.

Agripino discutirá o assunto com sua bancada, nesta terça (16). O tema constará também da pauta de uma reunião da bancada do PSDB. Antes de devolver ao governo a cadeira de relator da CPI das ONGs, Arthur Virgílio vai, por assim dizer, capitalizar o gesto. Pretende realçar ao longo da semana o “plano de trabalho” que apresentou na semana passada.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/06


2009

Ex-presidente da Funasa sofre ação do MP

O ex-presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Paulo Lustosa, e mais onze pessoas foram denunciadas por improbidade administrativa e desvio de dinheiro público em ação ajuizada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal. O grupo é acusado de favorecer a empresa Digilab, contratada em 2006 para implementar a TV Funasa, por um valor anual de R$ 14 milhões, segundo o portal de Cláudio Humberto.

Entre as principais irregularidades estão fraude na licitação, superfaturamento e a não execução do contrato. A ação é assinada pelos procuradores da República Raquel Branquinho e José Alfredo Silva. Segundo eles, os envolvidos “valeram-se dos cargos ocupados na Funasa para efetivar uma contratação extremamente desfavorável ao interesse público; desnecessária para o órgão contratante, com um custo extremamente elevado e com sobrepreço em relação aos parâmetros de mercado.”

A transação causou prejuízo de 6,5 milhões de reais aos cofres públicos, valor pago pela Funasa à Digilab antes da suspensão cautelar do contrato pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em abril de 2007.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 5

15/06


2009

PSC faz encontro no Recife para fortalecer legenda

O Partido Social Cristão (PSC) começa a se estruturar para as eleições 2010. O deputado Carlos Eduardo Cadoca, que assumiu a presidência do partido, anunciuou, há pouco, na abertura do primeiro encontro estadual do partido, que acontece na nova sede na Mario Melo, que será deflagrada uma grande campanha de filiação em todo o Estado.

Cadoca adiantou também que vai investir no fortalecimento do partido no interior e que, já no final de agosto, será realizado um segundo encontro estadual para discutir as possíveis mudanças que serão implementadas pelo Congresso para as próximas eleições, com a liberação do uso da internet.
 
O deputado lamentou o fato de a Câmara e o do Senado terem engavetado o projeto da reforma política que estabelecia o financiamento público de campanha e o voto em lista, que mudaria, na avaliação dele, a lógica do sistema político brasileiro.
Participam do encontro- que segue até o inicio da tarde - presidentes de diretórios municiais, vereadores e filiados.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/06


2009

França vai indenizar famílias das vítimas do Airbus

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, garantiu hoje (15) que vai indenizar todas as famílias de vítimas do voo 447 da Air France. A informação foi divulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva depois de almoçar com o líder francês em Genebra, na Suíça.

“Ele agradeceu o trabalho das Forças Armadas brasileiras, mandou um submarino [ao local das buscas] e disse que não vai sossegar enquanto não achar as caixas pretas.”

O presidente disse ainda que França e Brasil vão continuar trabalhando juntos na busca pelos corpos e por destroços do Airbus A330 e que a Marinha e a Aeronáutica permanecem no local, informou a Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/06


2009

Não falta dinheiro para bons projetos, diz secretário

O secretário de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Humberto Oliveira, disse hoje na Assembleia Legislativa de Pernambuco, que no governo Lula não faltará dinheiro para  execução de “bons” projetos. Ele revelou que, em 2007, deixaram de ser aplicados 30% de R$ 12 bilhões destinados a projetos no País. Ressaltou, que em Sergipe, seu estado de origem, R$ 15 milhões para projetos de Educação deixaram de ser aplicados.

 

Oliveira ressaltou a importância do Programa Território da Cidadania para Governo Federal. “O programa é irmão gêmeo PAC. É estratégico e prioritário”, frisou. O secretário participou de audiência pública sobre Territórios da Cidadania, projeto coordenado pela sua pasta.

 

O secretário defendeu a apresentação de ementas parlamentares voltadas para o desenvolvimento do meio rural. “ Nunca são apresentadas emendas de bancadas para a agricultura. È preciso uma articulação neste sentido”, disse para uma platéia formada por lideranças dos territórios da Mata Sul, Agreste Meridional, Sertão do Pajeú, Sertão do Araripe, Itaparica BA/PE e Sertão do São Francisco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

uilma

Espero que a mesma coisa aconteça para saude, que ta uma disgraça.



15/06


2009

"Nunca se investiu tanto no meio rural", diz Ferreira

O secretário de Agricultura de Pernambuco, Ângelo Ferreira, disse, hoje, na Assembleia Legislativa, que o meio rural nunca recebeu tantos recursos federais como no Governo Lula.O secretário reafirmou, durante audiência pública, na Alepe, a defesa de projetos reestruturadores para o meio rural. Ferreira participa de audiência pública sobre o Programa Territórios da Cidadania, proposta e presidida pela deputada Isabel Cristina (PT).

 

Balanço do Governo Federal aponta que o Programa Territórios da Cidadania aplicou, em 2008, R$ 9,3 bilhões em 180 ações. No Apoio a Atividades Produtivas, 77 ações e R$ 1,4 bilhão; na Cidadania e Direitos, 55 ações  e R$ 6,4 bilhões e na Qualificação da Infraestrutura, 48 ações e R$ 1,5 bilhão.

Com a ampliação para 120 territórios, neste ano o Territórios da Cidadania prevê beneficiar famílias de 1.852 municípios, o equivalente a 33% dos municípios brasileiros. O recurso previsto é R$ 23,5 bilhões, que serão utilizados no desenvolvimento de 181 ações. Sessenta e duas delas serão de Apoio às Atividades Produtivas (R$ 5,5 bilhões); 82 ações serão voltadas à Cidadania e Acesso a Direitos (R$ 13,8 bilhões) e 37 dizem respeito à Qualificação e Infraestrutura (4,1 bilhões).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Isabel Siqueira Sousa

Ô Carmencita, desce do palanque da terrinha do homem !!!! Amarelinha de raiva !!!

Carmem Tenório

Esse Secretário é o bambambam mesmo. Homem, acorde pra Jesus. Voce é secretario do Governo de Pernambuco naõ é do Governo Federal. O homem tá aloprado mesmo. Governador, deixa o cidadão Ferreira ir embora, deixa. Ele mesmo ta reconhecendo que só tem obra federal..eu duvido destas obras existirem.



15/06


2009

Patriota defende parcerias para desenvolvimento rural

Presente à audiência pública para debate do Programa Territórios da Cidadania, na Assembleia Legislativa, na manhã de hoje, o gerente geral do Prorural, José Patriota, reafirmou a defesa de parcerias para desenvolvimento sustentável do meio rural, especialmente projetos direcionados ao incentivo das micro e pequenas empresas rurais.” È importante que políticas integradas como as do Territórios da Cidadania não sejam estancadas, até porque está provado de que isoladamente ninguém consegue fazer nada. Nenhum programa consegue se sustentar sozinho”, disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/06


2009

Rands critica atuação do TCE no caso Qualix

O deputado federal Maurício Rands (PT)  aproveitou a sua participação na audiência pública  para discussão do Programa Territórios da Cidadania, há pouco,na Alepe, para criticar a atuação equivocada de alguns órgãos fiscalização das obras governamentais. “ É necessário que a sociedade chame à responsabilidade os órgãos fiscalizadores, que muitas vezes emperram a atuação  do poder público”, disse.

 

Rands citou, como exemplo,  a atuação do TCE junto  à contratação de uma nova empresa para  limpeza pública do Recife.  Edital lançado pela Prefeitura do Recife, antes do término do contrato com a Qualix, recebeu questionamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que terminou por conceder um prazo de 180 dias para o município realizar uma nova contratação. Prazo que se encerra no próximo mês.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joão de assis alves júnior

pq os PeTralhas antes defendiam tanto os tribunais de contas e agora os condenam? os tribunais passaram a trabalhar errado ou os PeTralhas trabalham errado? QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ

milton tenorio pinto junior

Rands não mode reclamar...E a Fade??????



15/06


2009

O Cinismo dos hipócritas na Casa das Leis

É conhecido que os desvios de conduta  se estende à burocracia,  à justiça, à polícia  e aos políticos, mas não sabemos ainda as conseqüências desses fatos, amplificados pela mídia, no seio da sociedade.  Semanas atrás,  ao criticar dois senadores históricos do PMDB,  que diziam que o senado cheirava mal, o Presidente da República teria alfinetado que eles eram hipócritas.   Hoje, o adjetivo da vez é que, outros, além de hipócritas, são cínicos.

O caso mostra que a história das repúblicas se repete. Sua força se exaure com o tempo. Seus costumes perdem a capacidade de espelhar o espírito das leis. Sua imagem, quando não constantemente fortalecida, perde vitalidade.  Pois, como diria Nicolau Maquiavel “os bons costumes, para serem mantidos, têm necessidade das leis; as leis, por sua vez, para serem observadas, têm necessidade dos bons costumes”. Ou seja, são faces de uma mesma moeda.

Nas democracias desenvolvidas, a corrupção amplificada marca os limites do político. Assim, acredita-se que de um corpo político corrompido  não se pode esperar mais nada. Suas leis são incapazes de coibir a violência privada. O Estado deixa de representar os interesses públicos e os cidadãos visam  apenas o próprio bem, sem se preocupar com os destinos da sociedade. No caso em foco, é gritante, o silencio das conveniências. 

Este texto, de autoria do professor Carlos Alberto Fernandes, mostra, sem idiossincrasias, o impacto das ações da mídia e os reflexos dos costumes políticos no seio da sociedade. Vale a pena ler o texto na íntegra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/06


2009

Programa Territórios da Cidadania é discutido na Alepe

Começou, há pouco, no auditório da Assembleia Legislativa, uma  audiência pública para discutir o Programa Territórios da Cidadania, lançado em 2008 pelo governo federal e que tem o objetivo de  promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos por meio do desenvolvimento territorial sustentável.

 

Está sendo debatida aaplicação do Programa nas suas seis regiões de abrangência, que reúne as áreas do Agreste Meridional, Mata Sul, Sertão do Araripe, Sertão do Pajeú, Sertão do São Francisco e Itaparica. Participam o secretário estadual de Agricultura, Ângelo Ferreira, o deputado federal Maurício Hands e representantes dos territórios da Mata Sul, Agreste Meridional, Sertão do Pajeú, Sertão do Araripe, Itaparica BA/PE e Sertão do São Francisco. Além da deputada Isabel Cristina (PT), que solicitou a audiência e do líder do PT na Alepe, deputado Sérgio Leite.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/06


2009

Fórum LGBT realiza ato público no Recife

Integrantes do Fórum de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) de Pernambuco participam nesta manhã de um ato público em frente ao palácio do Campo das Princesas. O movimento cobra do Governo a implementação efetiva de políticas públicas em prol da cidadania LGBT.

 

A concentração do grupo será em frente à Assembléia Legislativa. Em seguida, eles saem em passeata até o Palácio do Campo das Princesas, informou do pernambuco.com.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/06


2009

Atos secretos do Senado com os dias contados

O procurador do Tribunal de Contas da União, Marinus Marsico, pediu o cancelamento dos mais de 500 atos administrativos secretos do Senado que garantiram nomeações, criação de cargos e pagamento de gratificações nos últimos dez anos. Marsico quer ainda a devolução do dinheiro recebido por funcionários contratados irregularmente. O procurador criticou a tentativa de legalizar as decisões, segundo o portal de Cláudio Humberto.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

guilherme alves

Tornando os atos nulos as nomeações perdem o sentido, perdendo o sentido não tinham como auferir os salários. Portanto, o que desejamos saber é se o dinheiro vai ser devolvido à viúva( todos nós que pagamos impostos)?



15/06


2009

Ouça o Frente a Frente e o comentário de Inaldo Sampaio

Se você perdeu o Frente a Frente da última sexta-feira, programa que apresento pela Nossa Rádio 106.9 FM em rede estadual com 22 emissoras, clique no endereço abaixo e ouça agora. Ouça também o comentário do jornalista Inaldo Sampaio, colaborador do programa.

http://www.adrianoroberto.com.br/reporter/audios/FrenteaFrente108.wma


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/06


2009

Senado: João Paulo é o primeiro e Armando o segundo

O pré-candidato trabalhista ao Senado, Armando Monteiro Neto, se consolida em segundo lugar na enquete deste blog e já aparece com cinco pontos de diferença em relação ao democrata Marco Maciel, enquanto o petista João Paulo, apesar de ter caído, continua na liderança com 30,86% dos votos contra  27,62% de Armando e 22.86 de Maciel. Sérgio Guerra, do PSDB, e Fernando Bezerra, do PSB, são os lanternas, com 9%. Vamos votar, gente!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

DE OLHO

Esta enquete se confirmará em 2010. Marco Maciel já pode ir procurando uma lavagem de roupa, assim como aconteceu com Roberto Freire, foi pra SP, e José Jorge q foi pra Brasilia e depois arranjou uma boquinha no TCU.



15/06


2009

Genebra: Lula lembra compromisso de combater racismo

A crise econômica e financeira não servirá como “pretexto” para o descumprimento das obrigações de cada Estado com a promoção e a proteção dos direitos humanos.

A afirmação foi feita hoje (15) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sessão do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ele elogiou o empenho da comunidade internacional no combate à discriminação, mas afirmou que os ‘flagelos’ ainda são muitos.

Lula lembrou do compromisso de combater o racismo – assumido há dois meses na Conferência de Revisão de Durban – e cobrou o cumprimento das promessas.

“A reforma das instituições internacionais, com maior participação dos países em desenvolvimento, é essencial para assegurar uma governança mais justa e eficaz", disse.As informações são da Agência Brasil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Junior Bernardino de Albuquerque

É JARBAS candidato de novo, É JARBAS pra governar o nosso povo, É JARBAS MARCO AMCIEL e sergio guerra, pelo bem do nosso povo.

uilma

ele vai falar de direitos humanos, meu Deus, ele não esqueça de diser que no Brasil, uma cela pra 20,bota 200, pessoas, sera que ele vai falar?



15/06


2009

Coluna de hoje na Folha

        Mais um megaescândalo

 

O Senado mergulha, a partir de hoje, numa crise sem precedentes, talvez a maior de sua história e, consequentemente, com mais estragos do que as anteriores. Trata-se do escândalo dos atos secretos. Nos últimos 10 anos, 500 atos sem publicação no Diário Oficial foram assinados para nomear apaniguados, pagar horas extras e aumentar salários.

 

Transformado em bode expiatório, o ex-diretor geral do Senado, Agaciel Maia, demitido lá atrás, em outro megaescândalo – a não declaração de uma mansão no Lago Sul – já declarou que nenhum senador pode alegar que não sabia da falcatrua. Segundo ele, foram os próprios senadores que preencheram os postos criados sem registro oficial.

 

As decisões, de acordo com Agaciel, foram recomendadas por um colegiado. “Não fui eu quem assinou nenhuma delas. E eu sou o responsável?”, diz ele.  Na verdade, ao baixar os atos secretos, o Senado, que é um dos símbolos da democracia, usou de artifício da ditadura militar, quando chegaram a ser editados decretos sob sete chaves. Partindo do Senado, não se trata de surpresa.

 

Faz tempo que os escândalos ali viraram caso de polícia. É preciso saber, entretanto, se os autores desta aberração deixaram as suas impressões digitais, como sugere Agaciel. As investigações podem esclarecer.

 

REPRESENTAÇÃO – Existem dois suspeitos pelos atos secretos – Renan Calheiros e José Sarney, ambos inimigos do senador Jarbas Vasconcelos, que já tomou a iniciativa de entrar com uma representação contra a dupla. Amanhã, ele e mais oito senadores têm encontro agendado para avaliar a delicada situação e cobrar providências da Mesa Diretora. “Não excluo nenhuma medida, inclusive uma representação”, diz Jarbas.

 

Traição no arraial - Filiado ao PR do deputado Inocêncio Oliveira, o ex-prefeito de Araripina, Valdeir Batista, deu um abraço em Jarbas no arraial de Sérgio Guerra e comentou: “Se você for candidato tem o meu apoio e o caldo engrossa para Eduardo''. Quando percebeu que este colunista ouviu a confidência, apelou: “Não coloque na sua coluna nem no seu blog. Pelo amor de Deus!”

 

Sem um pingo de animação - Numa conversa com este colunista no arraial de Sérgio Guerra, Jarbas disse que não vai inibir nenhum tipo de manifestação em favor de uma possível candidatura sua a governador em 2010. Mas confessou, passando sinceridade, que ainda não conseguiu se animar, até porque, segundo ele, a oposição ao Governo Eduardo continua capenga.

 

Amizade inabalável - O governador Eduardo Campos estava muito à vontade na fazenda do senador Sérgio Guerra. “Com exceção de um grupo possível de se contar com os dedos, a maioria dos prefeitos que encontrei por aqui milita do nosso lado. E com Sérgio tenho uma amizade que ninguém abala”, disse.

 

No freezer - O deputado Cadoca não conseguiu superar a decepção que teve com Jarbas na eleição passada. No arraial de Sérgio Guerra deu uma volta brusca ao tentar se aproximar dos jornalistas sem saber que o senador fazia parte do grupo. Pelo visto, o parlamentar guarda as mágoas no freezer.

 

 

Curtas

 

CRISE EM DEBATE – O senador Sérgio Guerra e o deputado Raul Jungmann são os principais debatedores do seminário sobre a crise internacional promovido pelo PPS, hoje, a partir das 19 horas, na Faculdade Maurício de Nassau. 

 

MAIS FORRÓ– O secretário de Educação, Danilo Cabral, é tão festeiro quanto trabalhador. Na próxima quinta-feira, no Oitão Bar, na Tamarineira, promove o arraial Cantagalo, tendo como atração Maciel Melo e o sanfoneiro Belo.

 

LYRA AJUDA – O secretário de Saúde, João Lyra Neto, vai levar a tiracolo o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), para uma audiência com o ministro da Saúde, na próxima quarta-feira. Em pauta, a crise da saúde em Petrolina.

 

''SENHOR, tu ouviste os desejos dos mansos; confortarás os seus corações; os teus ouvidos estarão abertos para eles''. (Salmos 10-17)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Junior Bernardino de Albuquerque

... o momento certo, inclusive dois deles são do PR. Agora cantem comigo: É Jarbas candidato dinovo, É Jarbas pra governar o nosso povo, É JARBAS, MARCO MACIEL E SÈRGIO GUERRA, pelo bem do nosso povo.

Junior Bernardino de Albuquerque

Valeu Valdeir, estou com você, esse pessoal que defende o Homem dos precatorios deveriam visitar o hospital regional de Caruaru, que incluse esta em greve, estou com você Valdeir Batista, vou votar em seu deputado, e olha eu sei de mais 8 deputados da base que vão apoiar Jarbas, so estão esperando..

Felipe Vasconcelos

Esse Valdeir é um pulha mesmo. Traidor por vocação, só ele achava que o governador lhe dá alguma confiança. Trata-se de um decadente. Um político ultrapassado que o povo de Araripina jamais dará nenhum mandato.

magno bravo dantas

Esse Senado é uma maravilha. É uma verdadeira matilha. Lobos em pele de cordeiro. Seu mão santa e cia. ltda a berraram feito uns loucos e a afalar muitas besteiras. O sr. Senador Suplicy a fazer gracinhas e mais outros babacas. Vamos refazer essa nossa forma de administrar o país.

guilherme alves

Será que é por quê há apadrinhados beneficiados? Ou mêdo que os servidores abram mais ainda a caixa-preta? As entranhas do senado, a cada dia, ficam mais expostas. Não há condições de investigar nada. O Senado tem de ser passado a limpo. Pena que os eleitores não pensam assim.