Gravatá IPTU 2019


22/03


2019

Coluna da sexta-feira

Fim da linha

Por Arthur Cunha – especial para o blog

A iminente prisão do ex-presidente Michel Temer, concretizada ontem, deu um fim quase cinematográfico à carreira política de um dos principais caciques do MDB pós-redemocratização. Encerra, também, a hegemonia de um grupo de corruptos que tomou de assalto o partido de Ulysses Guimarães e Tancredo Neves; e manchou a imagem combativa do antigo PMDB, referência na luta contra o regime militar. A derrocada do ex-presidente e do ex-ministro Moreira Franco, também detido ontem, foi a cereja do bolo nesse processo de desgaste eterno ao qual a sigla vem sendo submetida desde que essa tropa ascendeu ao poder.

Some-se a esse cenário de caos para os bandidos as prisões de Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves; a derrota nas urnas de Romero Jucá e Edson Lobão; além da aposentadoria de José Sarney, que deixou a vida pública pela porta dos fundos. A prisão de Temer traz, ainda, outro triste símbolo para a nossa Democracia: a humilhação da Presidência da República enquanto instituições. Logo ela, que deveria ser a mais respeitada. Temos a vergonhosa estatística de dois ex-presidentes presos por corrupção. Que chaga!

Alheio (ou não) à fim do caciquismo emedebista, uma liderança ainda continua de pé, apesar dos revezes que tem recebido: Renan Calheiros – o coronel das Alagoas tem sobrevivido (não sei até quando) às rajadas diárias que recebe. Ironicamente ou não, Renan continua aí, assistindo seus aliados de outrora caindo um a um. Sabe que a mira está apontada para. Mas é dotado de um instinto de sobrevivência aguçado. Vai fazer de tudo para não cair. Eu fico imaginando o que pensou o velho Renan no seu íntimo ao ver a notícia da prisão de Temer. No fundo, ele sabe que seu dia está chegando.

O futuro do MDB, assim como a maioria dos partidos poderosos do passado, ainda é incerto. O partido tem poucas lideranças emergentes capazes de aglutinar; nenhuma tem mostrado força e capacidade de unir em torno de sua liderança as outras forças regionais que formam essa colcha de retalhos partidária. Os líderes remanescentes, distante do moribundo núcleo de poder, a exemplo do senador Jarbas Vasconcelos, estão mais próximos da aposentadoria do que qualquer outra coisa. Se não se reinventar, o MDB pode estar fadado ao mesmo destino de outras siglas, como o antigo PFL: a mediocridade. E isso nunca teve cara de PMDB. Nem quando se fala do de hoje, corrupto que só ele. É aguardar para ver; a história está sendo escrita. 

Chefe da quadrilha – Chama atenção os termos usados pelos procuradores do MPF para descrever as ações do grupo do ex-presidente Michel Temer, que levaram ele e outros figurões para a cadeia. Foi de “organização criminosa” à “máfia”. A quadrilha chefiada pelo emedebista tem recebido propina para favorecer empresas do setor portuário há mais de 40 anos. Ou seja, um criminoso de colarinho branco. Um gângster! Cadeia nele e na sua turma! #DentroTemer.

Chuva de memes – A prisão de Michel Temer produziu uma chuva de memes engraçadíssimos ao longo do dia. De Gilmar Mendes atendendo ao sinal do Batman à imagem de fogos no Réveillon da Austrália, onde o ministro do STF já teria determinado a soltura do emedebista. O próprio Temer foi retratado de todas as formas – um áudio com uma risada para lá engraçada teria sido a reação de Dilma Rousseff ao ver a notícia. Até para José Sarney sobrou. Ele aparece em uma foto de óculos escuro chamando os correligionários de “amadores”.

 

Marília no PTB – De olho na disputa pela Prefeitura do Recife, em 2020, e com a porta fechada no PT, a deputada federal Marília Arraes estaria conversando com vários partidos para uma filiação com o objetivo de assegurar legenda. Já se falou em PDT e PSOL. A novidade é o PTB, do ex-senador Armando Monteiro, que poderia ser o destino da neta de Arraes. Lembrando que, se optar mesmo pela desfiliação do PT, Marília pode perder o mandato.

Janela de troca – Apesar de que já se fala em Brasília da abertura de uma nova janela para permitir aos futuros candidatos a prefeito mudarem de partido sem perder o mandato. Além de Marília Arraes, que não terá legenda do PT, a manobra, inclusive, pode beneficiar também o deputado federal Túlio Gadelha aqui no Recife. Se perder a queda de braço para o também deputado Wolney Queiroz no PDT, ele poderia pular para outra sigla e concorrer à PCR.  

Curtas

GESTÃO – Surubim será o primeiro município do projeto Gestão Cidadã da Amupe, uma parceria com a União Europeia, a aplicar a metodologia para elaboração de planos municipais com a finalidade de fortalecer a participação e transparência local. A equipe da Amupe fará uma reunião com parceiros locais, hoje, no auditório da Secretaria municipal de Educação, das 8h30 às 16h. 

DIVISÃO... – O deputado João Paulo Costa vai tocar o debate sobre o Novo Pacto Federativo na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O parlamentar destacou, na tribuna da Casa, ontem, que irá realizar uma audiência pública para discutir o tema no mês de abril. O objeto é reunir representantes da Amupe, UVP; o secretário estadual da Fazenda, Décio Padilha, e a sociedade civil organizada, além do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida.

... JUSTA – “É importante incluir a Alepe nesse tema, pois os estados e municípios, que estão mais próximos da população, não podem receber uma fatia menor da arrecadação”, destacou João Paulo Costa. Seu irmão, o deputado federal Silvio Costa Filho é o criador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Novo Pacto Federativo.

Perguntar não ofende: Quanto tempo Temer passará preso?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Temer não é cavalheiro. Tomou a vez de Dilma burra.

marcos

Prenderam mais um inocente. TEMER LIVRE.

marcos

Qual bandido é mais ladrão. Lula ou Temer?

marcos

O pt manda apagar em todo o Brasil FORA TEMER.

marcos

Bom dia mortadelas do meu Brasil, como é bom acordar e saber que o presidente não é do pt , lula tá preso babaca, Dilma continua burra e perdeu , Temer tá preso, o Sport é líder e o nosso mito vai muito bem obrigado.

Fernandes

Petrobras anuncia 7º reajuste no mês no preço da gasolina nas refinarias.

Fernandes

Rede de lojas que fez pirraça com a morte da D Marisa está quebrando. Fechou 18 lojas. Vai fechar todas!

Fernandes

270 médicos cubanos já estão em Moçambique. EUA não mandaram ajuda humanitária .Lá não tem petróleo.BRASIL também não mandou nada.

Fernandes

Evangélicos que apoiaram um sujeito que reverencia USTRA. Fala que o erro da ditadura foi só torturar e não matar. Fim dos tempos

Fernandes

O promotor Cassio Roberto Conserino foi condenado a pagar indenização de R$ 60 mil por danos morais ao ex-presidente Lula por ofender e fazer acusações públicas ao ex-presidente em sua página nas redes sociais; o promotor, que investigou o caso do chamado triplex do Guarujá, usou sua conta no Facebook para atacar o ex-presidente Lula,

Fernandes

Maia rejeitou o convite do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do mesmo partido, para discutir em um almoço a crise gerada de relacionamento entre o governo e sua base no Congresso; durante a semana, Maia abriu fogo contra o governo; a informação é do colunista Lauro Jardim. Tá pegando fogo. Façam suas apostas!!!

Fernandes

De acordo com o Ibope: Bolsonaro, ESTÁ EM QUEDA LIVRE.

Fernandes

Fora a luta dos inconfidentes pela quebra das correntes nada adiantou.

Fernandes

É o Brasil virando colônia dos Estados Unidos! E tudo graças ao Bolsonaro!

Fernandes

Juntar-se hoje com Bolsonaro é como juntar-se a Hitler de 1936. Carmen Hertz (Deputada chilena)

Fernandes

Explode o desemprego no desgoverno Bolsonaro.

Fernandes

Então tá! 40 anos a quadrilha do Temer operava no Brasil, 30 anos Bolsonaro tá na política e a culpa era do PT!

Fernandes

Se a quadrilha chefiada por Temer já atua a cerca de quarenta anos, significa que no período de ditadura já existia corrupção.

Fernandes

Temos hoje no Brasil uma inequívoca demonstração de que os militares são incompetentes em governar. Saíam e não voltem mais.

Fernandes

Quero saber da Lava Jato cadê o Flávio Bolsonaro que contratou parentes de milicianos, e tinha um motorista miliciano ?

Fernandes

Já começou a contagem regressiva para a queda de Bolsonaro.

Fernandes

Retrato do Brasil de Bolsonaro: Marisa fecha 18 lojas

Fernandes

Evangélica anunciada como número 2 do MEC é demitida antes de assumir. Bolsonaro e a bancada evangélica está lendo Bíblias diferentes. Penso que Bolsonaro se converteu ao judaísmo, religião de Donald Trump, que não acredita que Jesus Cristo seja o Messias filho de Deus. Donald Trump está todo alegre com o novo convertido!

Fernandes

Maia ameaça deixar articulação política da Previdência. Irritado com post de filho de Bolsonaro, presidente da Câmara ligou para Guedes e disse que vai abandonar a busca de votos para a reforma. Estado de S. Paulo 22 de março 2019.

Fernandes

Nova Era de Bolsonaro: Exportação do agronegócio do RS cai 48% em volume e 28% em receita.

Fernandes

Bolsonaro a Temer: Tu se f....Temer! Resposta de Temer: Depois vai ser tu. Chefe das milícias e dos laranjas!

Fernandes

20 mil demissões.Governo comemora os 50 anos dos Correios com trabalhadores demitidos. Governo inimigo do povo, governo dos ricos, o triste que teve muitos pobres que se iludiram e acreditaram nos fake news desta turma de loucos. agora resta lamentar.

Fernandes

Bolsonaro trai ruralistas , e libera 750 mil toneladas de trigo dos EUA para concorrer com produtos brasileiros.

Fernandes

IBOPE: Bolsonaro tem queda acentuada nas periferias e nas grandes cidades. Ele vai cair !!!

Fernandes

O Temer tem que ficar em cela comum. Ele não foi presidente eleito.

Fernandes

Sorte do México que seu presidente é o Obrador López, pq se fosse o Bolsonaro ele não só aceitaria pagar o muro como ainda assinaria um acordo para dar uma demão de tinta anual no colosso da xenofobia pra agradar o patrão Trump.

Fernandes

Grande maioria dos imigrantes não tem boas intenções nem sequer fazer o bem aos americanos, afirma Bolsonaro à FOX NEWS.

Fernandes

Quero ver suinicultores fazendo arminha ao invés de reclamar da entrega de carne suína americana no Brasil

Fernandes

Prender um ex presidente é galho fraco...quero ver é conseguirem prender um ex motorista?

Fernandes

Mais crise: Mourão não foi informado dos despachos de Carluxa Bolsonaro no planalto.

Fernandes

O IBOPE é só um alerta! Bolsonaro vai cair. Esse governo não se sustenta!

Fernandes

Prenderam o Temer , só não conseguem prender o Queiroz. Coincidência , quando bozonaro despenca no IBOPE o foco é desviado.

Fernandes

Pânico no Congresso: Operação da PF. Seria contra-ataque de Moro a Maia.

Fernandes

Delações mostram que Dilma sofreu impeachment pq se opôs a esquema de corrupção.

Fernandes

Ministra Damares Alves apresenta projeto que limita sexo apenas para procriação.

Fernandes

Será que vão prender o Queiroz ? Em 2022?

Fernandes

Estudos apontam que nâo é possível fazer nenhuma pesquisa sobre o QI dos Bolsonaros, pq pra isso é preciso que haja algum QI.

Fernandes

O Brasil acaba de arrumar uma crise diplomática com o Chile por conta das declarações do Onyx enaltecendo pinochet.

Fernandes

81% dos brasileiros que vivem nos EUA votaram no Bozo. Queria tanto me solidarizar com eles, mas não consigo parar de rir.


Paulista Conectada


21/03


2019

Coluna da quinta-feira

Odacy esclarece mal-entendido

Por Arthur Cunha – especial para o blog

O presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco, Odacy Amorim, veio a público, ontem, esclarecer um mal-entendido utilizado pelos seus opositores para fazer jogo político da pior espécie, via setores da mídia. Diz a nota, no início: “com vasta experiência pública e ciente das leis brasileiras, Odacy informa que não solicitou e/ou autorizou a colocação de adesivo em caminhão entregue à Cooperativa de Produção Agropecuária de Afrânio, durante ato solene”.

O texto segue com os esclarecimentos. “A iniciativa partiu do presidente da Cooperativa de Criadores de Aves, Bovinos, Caprinos e Ovinos de Afrânio e Adjacências, Eliomar Pereira de Souza, que, por agradecimento à entrega do caminhão e ingenuidade, quis prestar homenagem a Odacy Amorim no ato de entrega. Ao constatar a situação, Odacy solicitou a retirada imediata do referido adesivo – o que foi feito de pronto –, informando que a homenagem iria ferir as leis vigentes”.

Por fim, o presidente do Instituto Agronômico explica que sua equipe de comunicação foi “induzida ao erro” ao postar a imagem do caminhão adesivado nas redes sociais do ex-deputado. “Fato que foi corrigido em seguida, com a retirada da postagem”, encerra Odacy, na nota.

Eu fico me perguntando se não tem coisa mais interessante para se questionar. Os opositores do presidente do IPA sequer quiseram saber, por exemplo, se o que estava na caçamba do caminhão se encontrava em boas condições. Ficam se apegando a questões menores para fazer futrica política que não constrói nada. Uma pena!

Take it easy – Eu queria ter a confiança do prefeito de Camaragibe. O pau cantando na cidade em pleno processo de Impeachment, Ministério Público e Tribunal de Contas em cima da gestão com uma lupa gigante, e Demóstenes Meira fez o que? Foi viajar com a noiva Taty Dantas para os Estados Unidos, onde está desde o último dia 14. A foto mostra o prefeito tranquilo, fumando seu cigarro e curtindo a vida em Orlando, na Flórida. Pelo menos de crime ninguém vai acusá-lo desta vez, já que ele pode ir para onde bem entender.

Derretendo – “Nunca antes na história deste país” a popularidade de um presidente da República derreteu tão rápido no início do governo quanto a de Jair Bolsonaro. Segundo pesquisa Ibope, divulgada ontem, mais do que dobrou o número de pessoas que consideram a gestão ruim ou péssima: foi de 11%, em janeiro, para 24%, agora – cinco desses pontos percentuais apareceram nos últimos 30 dias. Já o índice de bom e ótimo caiu 15 pontos desde a posse de Bolsonaro; e hoje está em 34%. É, amigo, a vida real é sempre mais difícil que nas redes sociais.

Discurso – João Campos fez seu primeiro discurso na tribuna ontem. Ao falar da prioridade que o pai deu à Educação, citou a última entrevista de Eduardo para dizer que, em sua opinião, a principal frase dita pelo ex-governador não foi a famosa “não vamos desistir do Brasil”. “Tem uma melhor, quando ele disse: ‘no dia em que o filho do pobre e do rico, do político e do cidadão, do empresário e do trabalhador estudarem na mesma escola; nesse dia o Brasil será o país que queremos’”, lembrou.

Aquele 1% - A música de Marcos & Belutti com participação de Wesley Safadão explica, no popular, os conceitos das novas previdências dos civis e militares, cujo modelo proposto foi divulgado ontem. Segundo os cálculos do próprio governo, a reforma nas aposentadorias da turma da farda só representará 1% (R$ 10,45 bilhões em dez anos) da economia a ser gerada pela mexida na dos civis. Isso explica porque a equipe econômica demorou tanto para tornar público o que pensava para o tema. Afinal: “99% anjo, perfeito. Mas aquele 1%...”

CURTAS

CASAS – A Prefeitura de São Lourenço da Mata contabiliza o número de novas moradias que reduzirão o déficit habitacional na cidade. Com a entrega dos residenciais Dona Lindu I e II, e do São Lourenço I, II e III, serão contempladas 1.476 famílias de baixa renda no município. O prefeito Bruno Pereira viajou à Brasília diversas vezes com objetivo de destravar recursos.

SE LIGA, MENTIROSO! – Nem só de semideuses vive o Ministério Público de Pernambuco. O órgão promoveu um curso para capacitar seus membros a detectarem mentiras em uma situação de entrevista ou interrogatório. Você aí, mentiroso, se ligue, viu. Imagina se a moda chega no Judiciário?!

CONGRESSO – A União dos Vereadores de Pernambuco promove um congresso em Gravatá, entre os dias 28 e 31 de março. No evento, a ser realizado no Hotel Canariu’s, o presidente da UVP, Josinaldo Barbosa, será reconduzido ao cargo já que não houve registro de nenhuma outra chapa para a eleição.

Perguntar não ofende: Terá sido ontem o dia mais quente da história do Recife?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A queda de Bolsonaro já é acentuada nas periferias e nas grandes cidades.

Fernandes

Bolsonaro trai ruralistas , e libera 750 mil toneladas de trigo dos EUA para concorrer com produtos brasileiros.

Fernandes

Vida que segue: Temer e Cunha derrubaram Dilma e estão presos. Dilma fez palestra hoje em Madri...

Fernandes

O deputado Freixo do Psol analizará o pacote do Moro, é bom salientar que de segurança e Direitos Humanos o Freixo entende, melhor que qualquer um!

Fernandes

Continuo perguntando . Por quê a lava jato não conseguiu prender Eduard o Cunha antes dele liderar o golpe do impeachment? E pq não conseguiu prender Temer antes dele liquidar os direitos trabalhistas e entregar o pré sal? Pq ela queria o golpe e Bolsonaro presidente.

Fernandes

Lembrando. Recordar é viver! Lá atrás, Bolsonaro ajudou a barrar denúncia contra Temer. Lembram burrominions ?

Fernandes

Lembrando que toda a turma do Capitão votou contra a licença da Câmara Federal para processar Temer. DUAS VEZES.

Fernandes

Quando um negro, pobre e favelado defende Bolsonaro,só mostra que a escravidão ainda habita nele!

Fernandes

Quer dizer que a Lava Jato sabia que Michel Temer era chefe de uma quadrilha há 40 anos e não falou nada durante o impeachment. Estranho, não?

Fernandes

Em troca de nada. Em visita a Trump, Bolsonaro entregou mais do que levou e nada trouxe

Fernandes

Salário de general sobe de R$ 22,6 mil para R$ 30,2 mil com gratificações.

Fernandes

Mimimi, comenta. Bolsonaro trai ruralistas , e libera 750 mil toneladas de trigo dos EUA para concorrer com produtos brasileiros.

Fernandes

Bolsonaro beneficia militares e desagrada à base no Congresso. Ele vai cair.

marcos

O blog 247 já fala em perigo da delação de Temer para lula e Dilma. Pois as 3 roubaram muito tempo juntos.

marcos

Será que Temer vai ficar preso na mesma cela de lula?

marcos

Prenderam Temer agora na sequência é a vez da Dilma Burra.

Fernandes

O povo não vai aprender a lição com a destruição que bolsonaro causará. Infelizmente o doido do Daciolo será o próximo presidente.

Fernandes

Só lembrando: Bolsonaro promove o maior espetáculo de entrega da soberania nacional.

Fernandes

Tentaiva desesperada de sobreviver ou maquiagem para o esquecer a reforma da previdência ?

Fernandes

Suspeito ? Bolsonaro diz: Eu me resguardo no direito de ficar em silêncio, sobre morte de Marielle Franco.

Fernandes

Quem diria o ex poderoso juiz da república de Curitiba sendo humilhado pelos filhos de bolsonaro e agora pelo Rodrigo Maia

Fernandes

De 2014 até hoje a bolsa subiu de 44 mil pontos pra 100 mil. Neste mesmo periódo o PIB encolheu e o desemprego explodiu. E você ainda acha que a bolsa é um bom termômetro da situação econômica do país...

Fernandes

Em parte eu entendo os burrominions, é que eles se identificam com a burrice do Bolsonaro.

Fernandes

Aumenta a desprovação ao governo Bolsonaro, continua descendo a ladeira. Ele vai cair, é uma quesrão de tempo.

Fernandes

Ibope. Bolsonaro começou descer a ladeira 34%. O povo acordou!

Fernandes

Bolsonaro já está podre e a queda é questão de dias.

Fernandes

Bolsonaro é um grande crocodilo. Quer dobrar a indenização dos militares e tirar os 40% de multa dos trabalhadores demitidos.

Fernandes

Ibope: Bolsonaro já é o pior presidente da história.

Fernandes

Sabem porque Deus colocou o coração na parte esquerda ? Porque ele já sabia que a direita não valia nada.

Fernandes

Brasil irá importar etanol dos EUA . Produtores brasileiros podem começar a chupar que a cana doce.

Fernandes

70% dos brasileiros que estão ilegais nos EUA, votaram no Bozo. Agora ele vai ajudar a deportá-los.

Fernandes

Bolsonaro desce a ladeira. Diz Ibope.

Fernandes

Diz a lenda que se vc postar algo contra o bolsonaro vai surgir um bolsominion de Nárnia pra perguntar: E o Lula?

Fernandes

E aí marluxa amarelinha de camaragibe , Ibope tá derrubando o teu miNto.

Fernandes

Os ruralistas estão colhendo o que plantaram. Faz arminha que passa.

marcos

Vai ter bolo no aniversário de hum ano do Cotó Bandido na prisão da PF em Curitiba?

marcos

E aí mortadelas, a mídia já derrubou o delegado do caso Marielle?

marcos

E aí mortadelas, Bebiano já falou pra derrubar o nosso Mito?

marcos

Bom dia povo Honesto do meu Brasil, Tudo dentro da total normalidade, o presidente não é do pt, Lula continua preso Babaca, Dilma perdeu e continua Burra, Meira com Taty nos states e o nosso querido Mito vai muito bem obrigado!

Fernandes

Esse bolsonaro é um sujeito asqueroso.


Asfaltos


20/03


2019

Coluna da quarta-feira

Complexo de vira-lata

Por Arthur Cunha – especial para o blog

O jornalista Kennedy Alencar chamou de “complexo de vira-lata” a postura de subserviência do presidente Jair Bolsonaro em relação ao equivalente norte-americano, Donald Trump – a expressão foi cunhada por Nelson Rodrigues para designar a posição de inferioridade que o próprio brasileiro se submete. Acertou na mosca! Mais uma vez Bolsonaro deu mostras de que não faz ideia do tamanho do cargo que exerce. Sua viagem aos Estados Unidos foi outra prova cabal disso.

A tour na terra do Tio Sam começou com Bolsonaro tecendo loas a Olavo de Carvalho, guru-mor da Direita brasileira e do próprio bolsonarismo (se é que podemos dizer que existe um), e a Steve Bannon, estrategista-chefe da Casa Branca demitido por Trump ainda em 2017. Nunca antes na história deste país um “pensador” e um “agente do caos” foram tão venerados por um presidente da República. Em seguida, tivemos Bolsonaro e sua comitiva fazendo uma visita escondida a uma agência de espionagem. Sim, é isso que a famosa CIA é no final das contas. Esqueça os filmes, eles foram responsáveis por golpes de estado e torturas.

Depois, o nosso nobre presidente assinou um decreto autorizando turistas norte-americanos e de outros países a entrarem sem visto no Brasil. Eu te pergunto: Trump fez o mesmo? Não preciso nem responder... Mas tem quem argumente que o presidente de lá foi bonzinho ao defender a entrada do Brasil na OCDE, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Só que para isso nós teremos de abrir mão de participar da lista de países com tratamento diferenciado na Organização Mundial de Comércio.

Por fim, “coroando” a visita, tivemos o encontro entre os dois chefes de Estado das maiores democracias das Américas. A cara do nosso presidente na foto acima diz tudo. Bolsonaro se comportou como um deslumbrado, um borra-botas. Deixou claro que será um capacho de Trump na política externa do Brasil. E voltou para casa envaidecido como muito pouca coisa na bagagem em troca. Oh, boy!

“Carne e unha...” – Essa idolatria toda de Bolsonaro por Trump tem uma explicação até psicológica. Os dois se parecem muito. São frutos de uma guinada à direita no cenário político mundial, sem, necessariamente, terem sido ícones desse pensamento. São rasos, seus governos estão perdidos e eles nutrem uma necessidade quase patológica pela polêmica. Na verdade, se alimentam de brigas - foi assim que construíram as suas respectivas eleições, e dessa forma conduzem as suas presidências.

“... almas gêmeas” – Ambos vivem às turras com a Imprensa, a quem tratam como “inimigos da nação”. Sua comunicação tem como base as redes sociais, notadamente o Twitter. Aliás, quanta besteira os dois presidentes falam no microblog! Transpondo para o “pernambuquês”, Bolsonaro e Trump são dois papangus que deram certo. Best Friends Forever, a dupla BolsoTrump segue à frente das duas maiores potências das Américas; mais unidos do que nunca. “Carne e unha, almas gêmeas”, como diria Fábio Júnior.

Venezuela – Entre as baboseiras proferidas por Jair Bolsonaro nas vezes em que usou o microfone durante sua viagem aos Estados Unidos, estiveram presentes temas como o não à ideologia de gênero e a luta contra o avanço do socialismo. Se fosse só isso... O problema é que Bolsonaro sinalizou que pode apoiar os Estados Unidos, inclusive com homens, em uma eventual intervenção na Venezuela. Em janeiro, o próprio Bolsonaro havia descartado essa possibilidade.

Filho do rei – Merece um capítulo especial nesta primeira visita oficial de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos a postura do seu filho Eduardo. A exemplo de Carluxo, vereador que despacha em Brasília, o “03” comportou-se como “filho do rei” – até da reunião reservada com Donald Trump ele participou. Isso sem falar que, com tal postura avalizada pelo pai, Eduardo acabou diminuindo o papel do Itamaraty. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, foi um mero figurante.

CURTAS

MAIS VAGAS – Os vereadores do Cabo de Santo Agostinho, aqueles mesmos que gostam de viajar e fazer farra com dinheiro público, agora, resolveram aumentar o número de vagas na Câmara Municipal. A partir de 2021 teremos quatro parlamentares a mais na Casa, totalizando 21. Uma emenda à Lei Orgânica do município já foi publicada no DO.

DOIS EM UM – O presidente do Ceasa-PE, Gustavo Melo, foi reconduzido, por unanimidade, à presidência da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), cargo que já ocupa há nove meses. Ele aproveitou sua ida à Brasília e visitou o novo presidente da CONAB, Newton Júnior.

FIORDES – Os principais atores da política pernambucana já têm um novo ponto de encontro. Trata-se do Restaurante Fiordes, na Rua da Aurora, próximo ao Banco Central, Seplag e outros órgãos. O ambiente é excelente e a comida, melhor ainda. O casal de proprietários, Silvio Rodrigues e Mariana Lucena, estão de parabéns! 

Perguntar não ofende: E a Lava Toga, vinga?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Mimimi, teu miNto jumento vai cair.É só uma questão de tempo.

Mimimi

Fernandes diz: Ibope: Rejeição a bolsonaro explode nas periferias e grandes cidades. Eu pergunto; é o mesmo Ibope que dava Vitória a jumenta da Dilma e ao fantoche do Hadad?

Fernandes

Ibope: Rejeição a bolsonaro explode nas periferias e grandes cidades.

Fernandes

Parabéns aos brasileiros ilegais dos EUA onde a votação em bolsonaro superou 70% agora vcs serão denunciados pelo consulado brasileiro para a deportação rápida. A pedido Trump! Vcs pediram para se .....!

Fernandes

Só lembrando. Se vc conhece algum pobre de direita que está ilegalmente no EUA denuncie ao Itamaraty ! Agora eles vão lavar privadas no Brasil.

Fernandes

Ibope: BOLSONARO despenca e aprovação de governo cai 15% desde janeiro.

Fernandes

Forças armadas ameaçam deixar bolsonaro, diz matéria da Folha. Eita! Eu acho é pouco.

Fernandes

Bozo vai cair, é só uma questão de tempo.

Fernandes

Nesse mês já houve 5 aumentos na gasolina.

Fernandes

Chora marluxa amarelinha de camaragibe, o bozoverno começou a baquear diz pesquisa Ibope .

marcos

O nosso Mito é [email protected], O Brasil na OTAN é um sonho antigo. A esquerda corrupta fica arretada.

marcos

Por que não manda o povo do lula livre pra Moçambique?

marcos

Chora não mortadela, vou falar com Marcelo Fleixo pra colocar você na milícia.

Fernandes

Mimimi, pq o exército brasileiro , depois de um ano de intervenção militar no Rio, não descobriu os rifles americanos? Pq não desvendou as ligações dos bolsonaros com as milícias? Pq não percebeu as ligações do Eduardo Bolsonaro com armas. Pq?

Fernandes

O Brasil perde a sua soberania diante de outros países entre os USA por causa da submissão de Bolsonaro à Trump. Fox News apresenta o presidente dessa maneira! Que vergonha! As declarações de Bolsonaro foram ridicularizadas pela Fox News TV ultra conservadora do Trump.

Fernandes

Moçambique precisa urgentemente de ajuda humnitária, Bolsonaro e Trump já se manifestaram???

Fernandes

Sem dar uma dentro o Brasil pode entrar na OCDE, mas tem que sair da OMC, foi o que ganhamos . Chegamos ao nível mais baixo da nossa existência. Ai os bolsotários, eu só queria que ardesse na rosca de vocês.

Fernandes

Mimimi. Agradeço ao idiota não fosse por você faríamos tanto sucesso.

Fernandes

Calma marluxa, quem vai combater os soldados americanos são soldados russos e chineses. Tu vai defender teus soldados americanos ???

Fernandes

Calma marluxa teu mito vai cair, é só uma questão de tempo.

marcos

Maduro pede ajuda de soldados petistas para combater o EUA. Tu vai mortadela?

marcos

Só lembrando: No governo Lula o ministro da justiça Tasso Genro expulsou jogadores de volleyboll que ficaram no Brasil sem visto!

marcos

Os mortadelas dizem que o nosso mito quer vender o Brasil para os EUA, é bem melhor do que quando lula dava para Cuba.

Fernandes

Os brasileiros que estão irregular nos EUA serão deportados. A maioria votaram no bozo. E como castigo vem viver o governo dele.

Fernandes

Líderes do congresso chileno rejeitam almoço com Bolsonaro.

Fernandes

Melhor notícia do dia! Trump vai deportar os coxinhas Bolsominons brasileiros que vivem , ilegalmente nos EUA !

Fernandes

Quando o STF batia no PT os eleitores de bozonaro amavam o Tribunal. Agora são contra. Pq vão pegar Bolsonaro e Família.

Fernandes

Quando um presidente eleito por voto popular chama seu país de lixo, não merece estar mais um minuto na presdência !

Fernandes

Entregou a base de Alcântara o visto grátuito e ...Ganhou o que dos Estados Unidos ?

Fernandes

Estados Unidos , Canadá , Japão e Austrália. Acima de tudo. Brasil abaixo de todos.

Fernandes

No Brasil não basta mais ser direita. Tem que canalha. Mas não basta de direita e canalha. Tem que ser ignorante. E também não ser de direita, canalha e ignorante. Tem que fascista. Só que ainda não basta ser de direita, canalha, ignorante e fascista. Tem que ser entreguista. .

Fernandes

Escândalo mundial ! FOX NEWS destaca ligação de bolsonaro com miliciano.

Fernandes

Trump, vai ferrar o Brasil com autorização do bolsonaro e com a conivência de mihares bolsominions.

Fernandes

Libera visto , entrega base de Alcântara, diz que Amazônia não é nossa. Isto sim é ser patriota.

Fernandes

Gasolina teve o 5 aumento , só neste mês de março . Faz arminha. Faz!!!

Fernandes

Bolsominion babaca desempregado, duro sem nenhuma formação nem futuro , e o bozo só pensa na Venezuela. Acho melhor vc ir pra Venezuela.28

marcos

Bom dia povo do meu Brasil como é maravilhoso acordar e saber que o presidente não é do pt, lula continua preso Babaca, Dilma perdeu e continua burra, o Brasil na OTAN e o nosso Mito vai muito bem obrigado!


ArcoVerde


19/03


2019

Coluna da terça-feira

Lava Toga, eu apoio!

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Vocês acham o Poder Executivo corrupto, com seus secretários, prefeitos e governadores – e até alguns presidentes da República – envolvidos em desvios de verbas e fraudes em licitações? Vocês acham o Poder Legislativo corrupto, com vereadores, deputados e senadores de toda espécie vendendo voto e lei ao custo de cifras milionárias? Isso, meus amigos, é porque vocês nem de longe têm a noção do que o Judiciário faz neste país. Perto de suas excelências juízes, desembargadores e ministros das mais altas cortes, os demais são fichinha. Ali, é a maior fábrica de corrupção e hipocrisia da institucionalidade brasileira. E o pior, seus entes estão secularmente acostumados com uma palavra bem em voga ultimamente. Vou até soletrar: im-pu-ni-da-de!

Justamente por isso, cada cidadão de bem do Brasil tem o dever cívico de apoiar a “versão jurídica” da Lava Jato, a Comissão Parlamentar de Inquérito conhecida como Lava Toga, que, aliás, nem foi instalada e já sofre ataque de morte. Sob o argumento de “não criar um embate desnecessário entre poderes”, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre – olha só! – afirmou, ontem, que não existe a menor possibilidade de levar adiante uma investigação contra os ministros do Supremo Tribunal Federal, como quer a CPI, assinada por três senadores do PSL: Major Olímpio (SP), Juíza Selma Arruda (MT) e Soraya Thronicke (MS) – filho do presidente, Flávio Bolsonaro não subscreveu o documento.      

Hoje, o também senador Alessandro Vieira, do PPS de Sergipe, vai protocolar até o final da manhã o requerimento de instalação da CPI, cujo objetivo, segundo ele, é apurar a existência de “ativismo judicial” nos tribunais superiores (ui, Gilmar Mendes e companhia limitada). Vieira afirma ter 29 assinaturas; está aguardando os petistas, que, contudo, não devem aderir ao movimento com a justificativa de que não há um fato determinante para a criação de uma CPI. Na prática, o PT, como sempre, não aceitará ser coadjuvante. Só seria favorável à comissão se fosse uma iniciativa sua.

Pois a Lava Toga tem tanto, mas tanto motivo para existir, que a sua área de abrangência não deveria ser apenas o STF, mas todos os tribunais inferiores. Oxalá essa investigação se estendesse não apenas ao Supremo, mas a todos tribunais de estados e outros órgãos do Judiciário, que, volto a dizer, é podre. Seus representantes vivem e se comportam como se fosse verdadeiros semideuses, dotados de graça e luz; dignos de terem seus desejos realizados por nós mortais. É CPI neles!

Meu pai mandou – Carluxo, o cão de guarda do Jair, circulou, ontem, pelo Palácio do Planalto, Senado e Câmara com pinta de filho do rei. Depois de ter sido flagrado ao telefone em um corredor criticando a comunicação do governo, o 02 trapalhão do presidente usou suas redes para dizer que estava em Brasília para cumprir missões dadas pelo pai. Foi painho quem mandou. O serviço de vereador do Rio de Janeiro ele não quer nem saber.

Agenda de candidato – A campanha de 2020 ainda está longe de começar, mas o deputado federal João Campos está virado cumprindo agenda de candidato nas periferias do Recife. Apontado como o provável nome do PSB para a sucessão de Geraldo Julio, o filho de Eduardo esteve, ontem, no Ibura, Dois Unidos e Vasco da Gama. No roteiro, reuniões com lideranças, conversas com populares e muitas fotos.

Inferno astral – No seu primeiro mandato, a prefeita de Glória do Goitá, Adriana Paes, vive mesmo um inferno astral. Depois de ter sofrido uma tentativa de homicídio em sua fazenda, a gestora teve seu governo muito mal avaliado. Foi o que detectou levantamento do Instituto Naipes. Que fase...

Ameaçado de morte – O presidente da Câmara Municipal de Camaragibe, Toninho Oliveira, revelou que está sendo ameaçado de morte. Autor do pedido de Impeachment contra o prefeito Demóstenes Meira, que tramita na Casa, o vereador mostrou conversas de WhatsApp do filho e da ex-mulher, que foram alertados sobre o perigo de vida que o parlamentar estaria correndo. Ele prestou queixa; o caso está com a delegacia da cidade.  

CURTAS 

CONTRA – Presidente do PDT-PE, Wolney Queiroz, liderou a delegação do estado na convenção nacional do partido, ontem, em Brasília. Os trabalhistas fecharam questão contra a reforma da Previdência. Candidato ao Planalto em 2018 pela sigla, Ciro Gomes não compareceu, mas participou pela internet defendendo a unidade e os movimentos sociais.

PALESTRA – Com um passado ligado ao PT, o escritor e teólogo Leonardo Boff realiza, hoje, às 19h, na Unipaz Recife, uma palestra sobre a Crise Social e Ambiental; e as Transformações Planetárias em curso. O filósofo abordará o momento de crise pela qual passa a sociedade contemporânea e os possíveis caminhos de superação. 

TROCA – Por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de PE, o Recife sedia, hoje e amanhã, no prédio da Sudene, a conferência final do programa Innov-AL, uma parceria com a União Europeia. No caso do nosso estado, em intercâmbio com a Hungria, o foco foi a disseminação de boas práticas na cultura de vinhos do Vale do São Francisco.

Perguntar não ofende: Mendonça Filho volta para o MEC?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Mimimi, agradeço ao idiota não fosse por você não faríamos tanto sucesso.

Fernandes

Esse Mimimi sofre de esquizofrenia cenestopática genética . Esse cara é típico direitopatas, seguramente vive as custas de alguém ou pai ou mulher .deve ser um parasita do serviço público.

Mimimi

Esse Fernandes sofre de síndrome de inferioridade. A cada 10 comentários, 8 são dele. O cara é um típico Ptista; finge que trabalha, sonha que é intelectual, jura que é inteligente, dorme na caixa e ainda é usuário ferrenho do CRT+C , CRT+V.

Mimimi

Lógica do Fernandes: Entrar no Brasil para gastar não pode!!! Entrar no Brasil para o Brasil sustenta-lo pode!!!! É muita asneira de um único jumento.

Fernandes

Agora graças a bolsonaro, qualquer norte-americano pode entrar no Brasil sem necessidade de visto, até aqueles malucos que atiram em gente, terroristas de todo tipo, espiões, assassinos, psicopatas, pedófilos...Basta dos EUA para entrar aqui.

Fernandes

Nâo é que bolsonaro conhece bem seus eleitores! Quando ele disse que tinham um diploma de burro no bolso falava dos seus eleitores.

Fernandes

Calma marluxa amarelinha de camaragibe. Quem é o vice presidente ? É o Mourão ou Bozinho?

marcos

O coxinha FHC tentou. Os mortadelas lula e Dilma burra também tentaram. Agora vem o nosso Mito e coloca o Brasil na OTAN. Parabéns Jair.

Fernandes

Cadê o Brasil acima de tudo , bolsonaro é o primeiro ultranacionalista de direita que entrega de mão beijada uma base nacional para outro país , libera o visto para estrangeiros virem pra cá e vai pro exterior dizer que é fã de outro país.

Fernandes

O bolsonaro aposentado por insanidade vai aos EUA dar provas disso. Arregaça e ainda diz que a Venezuela é nossa.

Fernandes

O Brasil é o único país do mundo em seu presidente viaja ao exterior para falar mal do seu próprio povo! Eita mito cagão!

Fernandes

UI. Americanos ganham o direito de acesso livre no Brasil e brasileiros ganham o direito de serem deportados dos EUA mito, mito. KKKK

marcos

Olha aí, enquanto o nosso Mito tá na Casa Branca dando Show para o mundo, lula tá comendo quentinha na PF de Curitiba.

Fernandes

Chora marluxa direitinha de camaragibe, o que é bom tá guardado quando vc menos esperá vai lhe encaixar.

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

É TRISTE e vergonhoso mais os alunos da rede ESTADUAL de SALGUEIRO que dependem de transporte de responsabilidade do ESTADO estão a Dois meses sem assistir AULA POR FALTA DE PAGAMENTO e ninguém faz nada.

marcos

O delegado do caso Marielle já caiu? kkkkkkk

marcos

E aí mortadelas Bebiano já falou? Será que o que ele disse derruba o nosso Mito? ...... kkkkkkkk

marcos

Chora não vermelhinha, tio Jair vai trazer uma mortadela americana de presente pra tu

Fernandes

O grave no discurso de bolsonaro não foram os erros de concodância, o vocabulário menos do que funcional. A ausência de idéias . Foi ele dizer que, mais do que para construir , veio para destruir. Ele pouco liga para as reformas que o país precisa.

Fernandes

Bolsonaro. Brasil abaixo de tudo. EUA acima de tolos.

Fernandes

Para agradar Trump, bolsonaro isenta cidadãos americanos de visto para o Brasil e facilitará deportação de brasileiros dos EUA. O que esperá de um cidadão que foi afastado do Exército aos 33 anos por insanidade mental ?

Fernandes

O idiota libera visto para americanos sem exigir reciprocidade. É um borra bosta mesmo. Cada dia que passa . Mais nojo do miliciano.

Fernandes

Bolsonaro ameaça renunciar caso reforma da previdência não seja aprovado. Tá chegando, ele vai cair.

Fernandes

Mais Crise: Mourão não foi informado dos despachos de Carluxa bolsonaro no Planalto.

Fernandes

Retrato do Brasil de bolsonaro: Marisa fecha 15 lojas.

Fernandes

Bolsonaro e sérgio moro devem ser proibidos de pisar novamente em sol brasileito.




18/03


2019

Coluna da segunda-feira

Dois lados da mesma moeda

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Em 1987, a banda gaúcha Engenheiros do Hawaii lançou seu segundo álbum: “A Revolta dos Dândis”, um clássico do Rock brasileiro, estilo cuja representatividade da época era o equivalente ao Sertanejo ou ao Funk dos dias de hoje. Sob forte influência das obras de Albert Camus e Jean-Paul Sartre, e de um mundo ainda dominado pela Guerra Fria, Humberto Gessinger escreveu, entre tantas músicas marcantes para os fãs, como eu, a letra de “A Revolta dos Dândis II”, que fala, na minha opinião, da dicotomia Direita versus Esquerda, fruto daquele conflito. Passados mais de 30 anos do lançamento da canção, seu conceito ainda continua sendo muito atual para traduzirmos a guerra de egos que se tornou a disputa entre bolsonaristas e lulopetistas.

Diz um trecho da letra: “Pensei que houvesse um muro entre o lado claro e o lado escuro. Pensei que houvesse diferença entre gritos e sussurros. Mas foi engano; foi tudo em vão. Já não há mais diferença entre a raiva e a razão”. Ouvindo a música, ontem, eu só enxergava um jogo de imagens na minha mente intercalando a figura de Olavo de Carvalho, guru do presidente da República, destilando ódio contra os esquerdistas via redes sociais do seu computador iMac de última geração, bem confortável em um escritório na Virgínia (EUA); com a do ator José de Abreu, uma das vozes controversas do petismo, zombando sem nenhum respeito da dor do povo venezuelano ao se “autoproclamar” presidente da República com o único objetivo de criticar Bolsonaro e seus seguidores.

Além de duas criaturas bisonhas em busca de reconhecimento e “likes”, Olavo e Zé de Abreu têm em comum a mesquinhez de uma visão turva do processo de poder, que caracteriza, em pleno 2019, o debate entre as duas correntes de pensamento e ação política no cenário brasileiro. O embate Direita versus Esquerda por aqui é grotesco. Seus argumentos são elementares, preconceituosos e cruéis – dos dois lados! Descambou para uma troca de acusações mais demente que a discussão sobre futebol, ou mesmo sobre religião (esse tema merece outra coluna, e terá). Parecem crianças birrentas sem reconhecer seus próprios erros e as qualidades do outro.

Enquanto isso, o país está parado, administrado por um governo de Direita (?), que, se fosse de Esquerda, estaria, com certeza, adotando a mesma postura excludente – vide a recente era do PT. Economia com parca recuperação, povo sem emprego, reformas de base à espera e um presidente falastrão mais preocupado com questões menores. É Jair Bolsonaro, mas poderia ser Dilma Rousseff ou Lula. Por isso, volto à canção de Gessinger para terminar este comentário, infelizmente, lembrando o óbvio. “Tudo é igual quando se pensa em como tudo poderia ser. Há tantos sonhos para sonhar, há muitas vidas para viver. Nossos sonhos são os mesmos há muito tempo. Mas não há mais muito tempo para sonhar”.

“Os três patetas...” – Ainda na vibe de “A Revolta dos Dândis II”, outra imagem desse final de semana, coincidentemente, se encaixa na música escrita por Humberto Gessinger há mais de 30 anos. Estou falando da foto publicada por Rodrigo Maia de um almoço onde, entre outros, estavam presentes Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre, representantes de setores conservadores, e Dias Toffoli, ex-advogado do PT. “Esquerda & Direita; Direitos & Deveres. Os três patetas, os três poderes”.

“... os três poderes” – Ironias (merecidas) à parte, que esses senhores, chefes dos nossos poderes constituídos, se iluminem e trabalhem unidos pelo Brasil. Rodrigo Maia fala na postagem que o “espírito do encontro” foi fazer com que haja um melhor diálogo e um pacto da “relação de governabilidade do Brasil”. Antevendo algo, o presidente da Câmara, faz tempo, já se posiciona como uma espécie de moderador entre a institucionalidade e a opinião pública. Está, com certeza, vendo uma oportunidade. Afinal, como diria Gessinger: "ascensão e queda são dois lados da mesma moeda”.        

Mandando recado – No melhor estilo Trump, Olavo de Carvalho está usando sua influência nas redes sociais e fora delas para mandar recados. Falando para uma plateia de cerca de 100 fãs e representantes da Direita americana, no Trump Internacional Hotel, em Washington, o guru do Bolsonarismo disse que, se continuar como está, o Governo Bolsonaro acaba em seis meses. Lembrando que o núcleo ideológico da gestão, ligado ao guru, está perdendo a quebra de braço para os militares. Olavo tem usado sua visibilidade para centrar fogo nos “milicos”.

Aniversário – Ontem (17), a Lava Jato completou cinco anos. Nesse período, além de inúmeras polêmicas e uma exposição monumental, a operação somou 2.294 anos de penas aplicadas e 159 condenados em primeira instância. Desbaratou um grande esquema de corrupção na Petrobras e em outros órgãos públicos. Um total de 47 pessoas permanecem presas pela Lava Jato, entre elas o ex-presidente Lula. O balanço ainda registra 426 denunciados, 269 mandados de prisão e 183 delações. Apesar dos números favoráveis, a operação ainda é alvo de muitas críticas por supostos exageros.

CURTAS   

ASSASSINATO – Ainda permanece sem a motivação conhecida o assassinato do vereador de Floresta, Beto Souza, morto a tiros por dois homens, ontem, na Fazenda Tabuado, zona rural do município. O parlamentar, que tinha 52 anos, presidiu a Câmara Municipal entre 2017 e 2018. Ele havia perdido um irmão nas mesmas condições.

REPRESENTAÇÃO – Representante do Grupo Ferreira Souza na reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Alepe, Edésio Medeiros avaliou como positivo o encontro, mas lamentou a ausência de representantes de entidades e empresários do Sertão. “Especialmente do Araripe, a exemplo do setor gesseiro, da mandiocultura e da bacia leiteira de Bodocó. Precisamos ficar atentos e nos organizar para participar”, pontuou.

HOMENAGEM – O presidente da Câmara Municipal do Recife, vereador Eduardo Marques, foi o homenageado do bloco Galo Doido, nesse domingo. A folia pós-carnaval atraiu aproximadamente duas mil pessoas no bairro da Iputinga, na capital pernambucana.

Perguntar não ofende: E você, é mais para Olavo ou para Zé de Abreu? Resposta no (81) 9.9198-0838.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Mimimi pq tem gente como vc. Analfabeto político e ignorante .

Fernandes

Mimimi tu é mais um bolsoameba.

Mimimi

Fernandes pergunta: Um homem expulso do exército por problemas mentais pode ser presidente da República? Respondo; Se um animal, analfabeto, encantador de burros e cachaceiro pode ser presidente. E uma anta que possui o cérebro comandado por larvas da mosca branca e que ainda por cima de tudo saúda a mandioca também pode ser presidente; então um cara que se tornou militar com excelentes notas, será presidente sim.

Mimimi

Fernandes pergunta; Como um presidente tão ignorante irresponsável incompetente imoral conseguiu enganar tanta gente que se acha inteligente? Respondo: Fácil, basta usar vermelho, apoiar ditadores porém se chamar de socialista, ser contra o capitalismo mas não largar o seu celular de marca, ser contra a meritocracia porém fazer concurso público, acreditar que Max foi algo além de um bêbado, depravado e sustentado pela mulher. Sem falar que deve ser contra qualquer coisa que defenda a família e também contra a PM, mesmo que quando assaltado, ligue para ela para prestar queixa.

Fernandes

Retrato do Brasil de bolsonaro, menina de 10 anos pega o revólver do pra brincar e se mata em São Caetano do Sul SP.

marcos

Palocci em depoimento hoje prova que lula e Luís Cláudio são Ladrões!

marcos

Retrato do Brasil de lula. Homem Rouba no mercado , no shopping, na padaria e quando é finalmente preso, bota a culpa na esposa!

marcos

Será que vai ser igual AP assassinato de Celso Daniel que mandaram matar sete pessoas e até hoje oficialmente não se sabe o mandante!

Fernandes

E ai marluxa de camaragibe. A maioria das pessoas que apoiam Bolsonaro não manifestam nenhuma solidariedade sobre a morte de Marielle. Porquê? BANDO DE CANALHAS!!!!!

Fernandes

Acusado de assassinar Marielle Franco fez pesquisa sobre professor que teve atrito com Flávio Bolsonaro - Jornal O Globo

Fernandes

Rússia mantém cooperação com Venezuela apesar das sanções dos EUA. A Rússia voltou a dizer nesta segunda-feira (18) que está disposta a continuar cooperando com a Venezuela na esfera energética e na área técnico-militar, apesar das sanções unilaterais aplicadas pelos Estados Unidos; Essas restrições não vão em absoluto influir na posição da Rússia, declarou o vice-ministro das Relações Exteriores Serguei Riabkov, no momento em que os Estados Unidos anunciam mais castigos contra Moscou vinculados à ajuda que esta presta à Venezuela.

Fernandes

Retrato do progresso. China expande a abertura da economia ao exterior

Fernandes

Retrato do Brasil de Bolsonaro: Homem ataca estudantes com faca e deixa um morto em pensionato de Maringá

Fernandes

Retrato do Brasil de Bolsonaro: Marisa fecha 18 lojas

Fernandes

Globo faz relação de Bolsonaro com assassino de Marielle e faz grave acusação,eu já sabia e você?

Fernandes

Guru diz que governo só dura seis meses, chama militares de cagões e manda ministro tomar no Ânus. Pegou fodo o cabaré.

Fernandes

A maioria das pessoas que apoiam Bolsonaro não manifestam nenhuma solidariedade sobre a morte de Marielle. Porquê?

Fernandes

UI, Bolsonaro é recebido em Washington com protesto, cocô inflado.

Fernandes

Suspeito de clonar carro usado em assassinato de Marielle foi executado. Esta quadrilha não é brincadeira!

Fernandes

E agora? E os outros vizinhos do Jair se forem suicidados quem vai falar sobre o mandante do crime ? PHODA ! Nosso País na lama!

Fernandes

UI, chora não marluxa de camaragibe. Desde que o bolsonaro assumiu o país temos uma tragédia após outra?: O Brasil foi amaldiçoado ao eleger um fascista.

marcos

Doleiro da Odebrecht entrega esquema do dinheiro roubado na campanha presidencial de Dilma jumenta em 2014. Cadeia nessa Ladra!

marcos

Será que Ronnie o atual vizinho de lula também matou Celso Daniel?

marcos

Chora não mortadela 2022 tem eleição outra vez aí tu vota no kit gay corrupto. Até lá, Relaxa senão não Encaixa!

Fernandes

Principal assessor de Trump erra o nome de Bolsonaro e vira piada.

Fernandes

ESTRANHO NÉ? Os bolsominions apoiam todos os policiais... Menos o delegado responsável pela investigação da morte de Marielle.

Fernandes

Durante as eleições a bancada evangélica apoiou Mijair Bolsonaro. Agora estão contra ele. Ué...Então Deus mudou de ideia?

Fernandes

Como um presidente tão ignorante irresponsável incompetente imoral conseguiu enganar tanta gente que se acha inteligente?

Fernandes

Quem mandou o vizinho do presidente, matar a Marielle ?

Fernandes

Não existe arma mais letal do que eleger um idiota.

Fernandes

BOLSONARO É RECEBIDO NOS EUA COM MONTE DE FEZES GIGANTE INFLADO SOB OS GRITOS DE NAZISTAS NÃO SÃO BEM VINDOS AQUI.

Fernandes

Jean Wyllys: Marielle vai derrubar Bolsonaro

marcos

Bom dia mortadelas do meu Brasil, mais uma semana começa e nada mudou. O presidente não é do pt, lula continua preso babaca. Dilma perdeu e cada vez mais burra. O Sport é líder e o nosso Mito vai muito bem obrigado.

Fernandes

Farra milionária em almoço com dinheiro público um milhão em cartão corporativo um Bi pra compra de deputados, mas a caneta é Bic.

Fernandes

Damares, moça da goiabeira, pelo amor de Deus, Genebra fica na Suíça e não na Alemanha. Mas que governo de gente burra. Por favor!

Fernandes

Um homem expulso do exército por problemas mentais pode ser presidente da República?

Fernandes

O Bozonaro nunca terá governabilidade, o bloqueio psíquico de superar o gigante Lula o deixa paralisado!




15/03


2019

Coluna do sabadão

Gestão reconhecida

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Após recuperar a Prefeitura de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, a gestão do prefeito Bruno Pereira ganha fôlego. Com obras espalhadas pela cidade, além do apoio de 11 dos 15 vereadores que formam a Câmara Municipal, inclusive do presidente da Casa, Cícero Pinheiro, Bruno deslanchou e já vem ganhando forças para 2020.

No setor de Infraestrutura, o chefe do Executivo vem investindo em pavimentações de ruas; reforma do Centro Social Urbano; construção de uma moderna Clínica de Fisioterapia; reforma do Ginásio José Pereira (Pereirão) e da Academia das Cidades. Na Assistência Social, o Governo Municipal também cadastrou milhares de famílias que irão morar nos Residências Dona Lindu e São Lourenço da Mata I, II e III, que, juntos, oferecerão 1.476 moradias populares.

Já na área da Saúde, Bruno vem ampliando os serviços como a reabertura do bloco cirúrgico do Hospital e Maternidade Municipal Petronila Campos (HPC); reforma da maternidade; aumento do número de procedimentos em exames do laboratório e abertura da emergência odontológica, além de exames como eletrocardiograma e ultrassonografia.

No Centro de Especialidades Médicas do município, aumentou para 14 o número de especialistas, que, juntos, oferecem mais de 1400 atendimentos por mês. Mas não para por aí! Com uma equipe de secretários extremamente preparados, o prefeito Bruno Pereira conseguiu implantar no município o Procon, além de trazer diversos cursos de qualificação profissional, que são oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Empregos em São Lourenço – O prefeito Bruno Pereira vem se articulando não apenas no meio político. O chefe do Executivo conseguiu trazer para São Lourenço da Mata a indústria MOR, que irá gerar mais de 800 empregos. Com isso, o gestor, em tempos de crise, assegurou postos de trabalho para os cidadãos de São Lourenço.

Municipalização – A gestão de São Lourenço da Mata também está implantando a municipalização do trânsito, um desejo antigo dos moradores, que permitirá à prefeitura gerir o segmento de modo a assegurar mais qualidade para os usuários. E em breve, o prefeito também abrirá concurso para a Guarda Municipal, que ajudará na gestão do trânsito.

Poder Legislativo – Além do aliado, vereador Cícero Pinheiro, presidente da Câmara Municipal, Bruno Pereira também conta com o apoio do deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior (PSC), na Assembleia Legislativa. O lastro forte que o prefeito montou o ajudará não apenas na gestão, mas na política – 2020 é logo ali.

Todos bem! – Aos amigos preocupados, o deputado federal Danilo Cabral explicou que seu acidente, ontem, não passou de um grande susto. O carro com o parlamentar bateu em uma boiada que atravessava a pista, em Betânia. “Graças a Deus, apesar da gravidade do acidente, ninguém sofreu nada. Para os que têm fé, como eu, foi um livramento divino”. Amém!

CURTAS

ESTOCADOS – Um sucesso a audiência pública promovida pelo vereador Alcides Teixeira Neto, ontem, na Câmara do Recife, para tratar da climatização dos ônibus que circulam na capital pernambucana. Durante o ato, foi revelado que 60 ônibus com ar-condicionado encontram-se estocados nas garagens da empresas. E por que essa turma não os bota pra rodar? Que mesquinhez!

ENTROSAMENTO – Dando aula de entrosamento em inúmeras ocasiões, os governadores do Nordeste se uniram em prol de um “manifesto” contra as propostas do Bolsonaro. O grupo, por exemplo, ataca pontos da reforma da Previdência, embora considere o debate “necessário”, e defende o controle de armas.

MARIELLE – Em Caruaru, a avenida que dá acesso à Universidade Federal de Pernambuco passou a se chamar vereadora Marielle Franco. Daniel Finizola foi o autor da proposição.

Perguntar não ofende: E Luciano Bivar, está mergulhado ainda?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

A maioria das pessoas que apoiam Bolsonaro não manifestam nenhuma solidariedade sobre a morte de Marielle. Porquê? BANDO DE CANALHAS!!!!!

marcos

Magno cadê a reportagem do povo contra o STF?

marcos

Acusado de matar Marielle negociava compra de armas no exterior, NOS GOVERNOS PETISTAS DE LULA E DILMA. .................../////////////////........... A promotora Simone Sibílio disse que Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco, negociava a compra de armas de empresas “americanas, alemãs, chinesas e inglesas”.

marcos

E aí mortadela cadê a denúncia de Bebiano que derrubaria o governo? Bando de CANALHAS!!!!!

marcos

O Brasil acima de tudo e Deus acima de Todos! Aprende boneca vermelha.

marcos

Qual o político mais Ladrão do Brasil? ........ Lula. ... Acertou . Mizeravi!

marcos

Para quem sempre teve bandido de estimação ( lula) tudo é fácil!

marcos

Ronnie compra casa em condomínio de luxo no governo Dilma. Ui

Fernandes

Governo Fracassado. Educação?: Nada Saúde? Muito menos. Segurança? Você pode até 4 armas em casa. Economia? Nada. Geração de emprego? Nada. Fake News e micos? A todo vapor!

Fernandes

Deve ser f... pra quem não tinha bandido de estimação de repente ter uma milícia inteira!

Fernandes

A burguesia trocou o “Anti-Petismo” pelo “Milicianismo” Agora são todos assassinos.

Fernandes

Depois que o PT implantou o comunismo no Brasil ex-PM pode ter casa em condomínio de luxo e ex-motorista pode ficar internado no Albert Einstein. Marx estaria orgulhoso.

Fernandes

Cabra porreta é o Adélio Bispo. Esfaqueou o Coiso no meio dos milicianos e saiu sem um arranhão. Eita cabra macho.

Fernandes

marluxa de camaragibe. Bolsonaro escala esquadrão com 18 carros e esquema milionário de transporte... para ir almoçar! Farra com dinheiro público Feijão caro, luz vai aumentar, desemprego...ONDE ESTAR o povo de verde amarelo? O que importa é que tiraram o PT!

Fernandes

Marluxa de camaragibe. Chupa: A casa do assassino de Marielle Franco está na declaração bolsonaro no TSE!!

Fernandes

marluxo de camaragibe. Bozo disse que dorme com uma arma na cabeceira. E eu pensava que era com a Bíblia. Afinal, não era Deus acima de tudo? Aprende dissimulado.

marcos

Mortadelas e Coxinhas juntinhos contra Janaina Paschoal. Não tem preço. ................. O PT e PSDB assumiram que são a cara-metade um do outro na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo. Aliaram-se para reeleger o tucano Cauê Macris ao posto. Como publicamos, Janaina Paschoal, que concorria à Presidência, disse: “Não tem preço o PT brigando pelo PSDB.

marcos

Qual foi o pior presidente do Brasil de todos os tempos? ...... Dilma Jumenta. .........Acertou Mizeravi. ..........Essa foi fácil demais.

marcos

Qual o ex presidente MAIS Safado, Bandido, Alcoólatra, Ladrão, Corrupto e Mentiroso que o Brasil já teve notícia? .......................Lula ........................Acertou .....Mizeravi.

marcos

Ex-presidente foi acusado de ser beneficiado porque Odebrecht pagou sede do Instituto Lula. Advogados querem suspender ação porque não conseguiram acessar acordo da Odebrecht. O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou pedido de 35 páginas da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tudo para suspender ação penal que corre contra ele no caso do instituto Lula. A decisão foi tomada nesta sexta-feira. O ex-presidente é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e responde junto com o ex-ministro Antonio Palocci, que virou delator da Lava Jato. Os advogados apontaram cerceamento de defesa, ou seja, prejuízos à ampla defesa do acusado porque não tiveram acesso a um acordo de leniência da Odebrecht. Na ação penal, o Ministério Público Federal acusa a Odebrecht de pagar R$ 12 milhões pelo terreno onde seria construída uma nova sede para o Instituto Lula. Segundo o MP, Lula teria obtido ainda uma cobertura em São Bernardo do Campo, vizinha ao apartamento dele. Ao todo, o PT teria recebido R$ 75 milhões da empreiteira, conforme a denúncia

marcos

O calor que tá fazendo em Camaragibe só pode ser vento estocado por Dilma Jumenta.

marcos

Até a presente data nenhum deputado petista assinou a lista da CPI da lava toga. Quemjá viu corrupto querer investigar corrupto.

marcos

Os 117 fuzis e os 51 milhões de Geddel foram adquiridos no Governo Dilma pt.

marcos

É não mortadela, é Brasil acima de todo e Deus acima de Todos! Aprende Ateu.

Fernandes

Bozo disse que dorme com uma arma na cabeceira. E eu pensava que era com a Bíblia. Afinal, não era Deus acima de tudo?

Fernandes

Vocês já repararam que esses massacres nas escolas no Brasil. São sempre nas públicas. Onde têm pobres , negros e nordestinos!

Fernandes

Como um presidente tão ignorante irresponsável incompetente imoral conseguiu enganar tanta gente que se acha inteligente?

Fernandes

Preço da gasolina sobe pela quinta vez em março. KKKK

Fernandes

IMPEACHMENT JÁ Em áudio, deputado do PSL confirma que ganhou cargos e salários altos pelo voto pela Reforma da Previdência.

Fernandes

Os 117 fuzis terão o mesmo destino das malas do Geddel ou do helicoca?

Fernandes

Quem foi o mandante do assassinato de Mariela ? Todos sabem, mas ninguém quer ser a próxima vítima.

Fernandes

Pq o exército brasileiro, depois de um ano de intervenção militar no Rio não percebeu as ligações dos do Bolsonaros com armas?

Fernandes

O projeto político mais bem-sucedido da elite brasileira é o pobre de direita.

Fernandes

Qual foi a medida do governo bolsonaro para gerar emprego que mais te agradou até o momento?

Fernandes

Acho que justiça e a polícia estão com receio de enfrentar a família Bolsonaro. Não tomam uma atitude convincente contra eles!

Fernandes

PRESENTES DO BOLSONARO AOS EUA: ALCÂNTARA, EMBRAER e o FIM dos VISTOS aos AMERICANOS em SOLO BRASILEIRO!

Fernandes

Porque o IPTU aumenta todo ano, se a casa é a mesma, a prefeitura não tem gasto nenhum com ela, e foi você quem comprou e pagou?

Fernandes

Bolsonaro, Marielle vai te tirar do poder que hoje usurpas com mentiras.

Fernandes

Como que um armamento EXCLUSIVO dos fuzileiros norte americanos vieram parar nas mãos de um miliciano ? E não foi 1 foram 117.

Fernandes

Quem acha favela um lugar perigoso é porque não conhece o condomínio do bolsonaro.

Fernandes

Agora tá fácil, é só ver quem depositou R$100.000,00 na conta corrente do MILICIANO ASSASSINO Ronnie Lessa!!

Fernandes

UI, Quem é mais pilantra o filho do Bolsonaro que fez depósitos fracionados ou Dalagnol que surrupiou de uma vez só 2.5 bilhões ?

marcos

UI PF descobre casa da família lula da Silva no Uruguai comprada po U$D 25 Milhões de Dólares. E o Cotó não sabe de nada!

Fernandes

marluxa de camaragibe. Condomínio Milicias da Barra. E seja vizinho de celebridades, com Capitão e o Sargento de Milicas! Bosque como laranjal preservado. Varandas privé com stands de tiro. Unidade exclusivas da Escola Militar sem partido e da Igreja Neopentecostal. Piscina com Golden Shower. Wi-fi com Fake News liberados em toda a aérea do empreendimento. Oportunidade única para investir seus ganhos com a Nova Previdência.

marcos

Chora não mortadela, vou mandar Haddad te enviar um kit gay completo.

Fernandes

Não sei quem anda mais sumido, o Moro ou o Queiroz motorista dos bolsonaros que ganhou 3 milhões,. Moro quando era juiz falava na mídia como se fosse politico! Agora que é político silencia como deveria ser um magistrado! Pq?

marcos

Lula o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

marcos

Quer saber como é possível depositar dinheiro frio na conta de alguém, pergunta para: Lula, Palocci, Genuíno, Gleisi, João Vacari, Delubio, Zé Dirceu, Mercadante, Berzoine, Paulo Bernardo, Cérebro, Pimentel, Dilma Burra, Haddad, Humberto Costa, Lindbergh, Renan, Jucá, Cunha, Sérgio Cabral, Pesão, Lulinha, Luís Cláudio. Eles sabem Direitinho!

marcos

Os vizinhos de lula Ronnie e Queiroz ficam calados no depoimento.

Fernandes

Agora é a vez da Volks fazer 7 mil demissões. “Tira a Dilma que melhora” Ignorantes! Mas não ia ter criação de milhares de empregos?

Fernandes

O fuzil está no condomínio de luxo, mas a intervenção militar é na favela.

Fernandes

ESCOLHA UMA DAS PROFISSÕES EM ALTA NA ERA BOLSONARO. Miliciano - Couveiro -Agente funerário - Médico legista - Armamentista -Vendedor de carro - Engenheiro bélico - Privatizador -Banqueiro - Pastor Ruralista.

Fernandes

QUEIROZ depositou 100 mil na conta de Assassino de Mariele, 7 meses após trabalho feito.

Fernandes

Extrema direita significa morte, ódio, armas, estou falando de 40 mortos em atentado. Nova Zelândia

Fernandes

COMO É POSSÍVEL ALGUÉM DEPOSITAR 100 MIL NA CONTA DO ASSASSINO DE MARIELLE E O BANCO NÃO IDENTIFICAR O DEPOSITANTE?

Fernandes

Já estamos no 3º mês de governo bolsonaro, qual foi o grande projeto dele para ajudar a população pobre do país?

Fernandes

Alguém sabe me explicar o que é pobre de direita?

Fernandes

Do alto de sua dignidade com silêncio e no confinamento, o gigante Lula assiste aos seus algozes caírem, um a um.

Fernandes

É conservador, mas se casou 3 vezes. Patriota, mas baba ovo dos EUA. Cita Deus, mas só faz discurso de ódio. Vai acabar com a corrupção, menos a dele e da família. Bandido bom é bandido morto, mas só tem amigo miliciano. Esse peso do voto eu não carrego.

Fernandes

É oficial: Bancada evangélica ão apoia mais a família bolsonaro. O grupo composto por 108 parlamentares, prepara um manifesto de independência ao governo. Ele vai cair!!!

Fernandes

Depositaram 100 mil na c/c do meliante vizinho do presidente na época da execução de Marielle. PERGUNTA: Quem depositou ?

marcos

Bom dia povo do meu Brasil, como é bom acordar e saber que o presidente não é do pt, lula continua preso babaca, Dilma perdeu e continua burra, e o nosso Mito vai muito bem obrigado!




15/03


2019

Coluna da sexta-feira

Na pressão

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Os dois milhões de usuários de transporte público na Região Metropolitana do Recife penam todo santo dia em ônibus que mais parecem o inferno de tanto calor – isso sem falar nas outras mazelas. Enquanto isso, as empresas operadoras ganham cada vez mais dinheiro em um negócio extremamente lucrativo apenas para elas. Em troca, prestam um serviço de péssima qualidade.

Diante dessa triste e antiga realidade, mais do que um estímulo ao debate, a coluna de hoje é uma cobrança mesmo para que os barões do transporte público tratem seus clientes – sim, são os usuários que pagam a maior parte da conta – e seus próprios funcionários com dignidade e respeito. É hora da sociedade se mobilizar para agir.

O primeiro passo é a climatização dos coletivos. Hoje, às 9h, no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, o vereador Alcides Teixeira Neto vai realizar uma audiência pública para discutir seu projeto de Lei que obriga as empresas a instalarem ar-condicionado em todos os ônibus que circulam no Recife. Os movimentos que formam a luta por melhores condições no sistema prometem fazer muito barulho no ato.

E eles estão certos. O projeto de Alcides Teixeira cobra o mínimo. Não precisaria nem de uma lei para obrigar o óbvio; o bom senso deveria falar por si só. Pois as empresas de ônibus se preparem porque a pressão vai ser grande. Chega de descaso! O trabalhador já sofre muito. Ele precisa de dignidade, ao menos, para ir e vir.

Bons exemplos – Outras cidades do Brasil já têm leis semelhantes a que o vereador Alcides Teixiera Neto está propondo sobre a climatização dos ônibus, a exemplo de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba e Fortaleza, essa aqui no Nordeste. Por que o Recife também não pode ter? A matéria do vereador já passou pelas comissões, e, após a audiência pública de hoje, vai ser apreciada no Plenário. Estamos de olho, viu, senhores vereadores!

Quentura – Segundo pesquisa da SPTrans, publicada há um tempo pelo Estadão, a temperatura dentro dos ônibus que não são climatizados fica até 12 graus mais quente. Agora, imagina isso nessa “lua” do meu Recife. Não tem quem aguente! Vou te dizer: não vai ter lobby de vereador ligado às empresas de ônibus que faça com que essa matéria não passe no Plenário da Casa José Mariano. E a proposição, inclusive, pode servir de modelo para outras cidades.

Sentença de morte – A decisão do STF, por seis votos a cinco, de permitir a tramitação na Justiça comum de processos da Lava Jato que envolvem crimes eleitorais, representou uma derrota para os procuradores da força-tarefa. O posicionamento do supremo está sendo lido pelos procuradores do MPF como uma sentença de morte para a operação – eles não querem ver as suas deliberações anuladas. Vocês esperavam mesmo algo diferente de suas excelências, os ministros do STF?

Acordar cedo – Participando de uma reunião de trabalho com prefeitos do Agreste Meridional e produtores de leite, ontem, em Bom Conselho, o presidente da Amupe, José Patriota, lembrou uma boa. “Eduardo Campos dizia que secretário tem que ser feito tirador de leite; acordar cedo porque a madrugada do tirador de leite é muito cumprida”. Resultado, arrancou aplausos da plateia! Patriota tem muito de Eduardo no modo de fazer política e entender como os governos devem funcionar: “moendo” para os que mais precisam.

CURTAS

APRESENTADOR – Que o deputado federal Túlio Gadelha gosta de redes sociais, isso não é novidade. Mas o pedetista, em um vídeo postado, ontem, no seu Instagram, mais parecia um apresentador – fazia jogo de câmera e tudo. Imagina aí um programa apresentado por ele e pela amada, a jornalista Fátima Bernardes.

PREVENÇÃO ... – Uma das experiências positivas da participação dos municípios na prevenção à criminalidade vem de Moreno, na RMR. A implantação do Programa Moreno em Ordem apresenta bons resultados. A queda no número de CVLIs mostra que a integração do trabalho da prefeitura com os órgãos de segurança do estado está surtindo efeito.

... DA CRIMINALIDADE – A redução dos homicídios em 2018 comparado ao ano anterior foi de 47%. Lideranças de diversos segmentos sociais passaram por capacitação. Outro fator que ajudou foi o trabalho conjunto realizado pelas polícias e pelo município nas operações. A melhoria na iluminação em todos os bairros é um dos exemplos desse trabalho.

Perguntar não ofende: Quem mandou matar Marielle e Anderson?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Já estamos no 3º mês de governo bolsonaro, qual foi o grande projeto dele para ajudar a população pobre do país?

Fernandes

Alguém sabe me explicar o que é pobre de direita?

marcos

Piada do dia segundo o blog 247: Atentado em Escola jamais mataria Lula! Num Bar talvez.

marcos

Ui mataram um primo de Ronnie, os advogados dele já pediram o comparecimento no velório. E aí Brasil deixa ou não? Se valeu para o bandido lula vale para o resto dos bandidos!

marcos

Quem diria JUPI com serviços de alta tecnologia em informática! Esses governos petistas são [email protected] na Corrupção e no Roubo!

marcos

Salão de beleza recebeu R$ 73 milhões por serviços de tecnologia. ...............//////////////................. O Tribunal de Contas da União (TCU) descobriu que uma empresa que recebeu R$ 73 milhões do governo federal ( gestão Dilma Roussef) para prestar serviços de alta tecnologia em informática tem como endereço um salão de beleza na cidade de Jupí, no interior de Pernambuco. Os contratos sem licitação com a empresa fantasma foram fechadas nos últimos quatro anos, sem licitação, com os ministérios do Turismo, da Saúde, da Integração Nacional e da Defesa, além de repartições menores do governo. Segundo O Globo, técnicos também verificaram que os papéis da Linkcon tinha documentos falsificados, atestados de capacidade técnica adulterados e pagamentos sem qualquer comprovação de prestação de serviço. Esse é o jeito petista de governar!

marcos

Boa noite mortadelas do meu Brasil, como é ótimo fechar a semana e saber que o presidente não é do pt, lula continua preso Babaca, Dilma perdeu e continua Burra, a esquerda quer o GENERAL na presidência e o nosso Mito vai muito bem obrigado!

marcos

PT e PSDB juntinhos contra Janaina Paschoal. Não tem preço.............../////////////................. O PT e PSDB assumiram que são a cara-metade um do outro na eleição para a presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo. Aliaram-se para reeleger o tucano Cauê Macris ao posto. Como publicamos, Janaina Paschoal, que concorria à Presidência, disse: “Não tem preço o PT brigando pelo PSDB Realmente não tem preço. Eu sempre soube que Coxinha é Corrupta igual a mortadela!

marcos

Chora não mortadela, vou mandar Haddad te enviar um kit gay completo.

marcos

Bom dia mortadelas do meu Brasil, como é ótimo acordar e saber que o presidente não é do pt, lula tá preso Babaca, Dilma perdeu e continua Burra, a esquerda quer o GENERAL na presidência e o nosso Mito vai muito bem obrigado!

Fernandes

Deixaram de votar no Haddad para eleger um jumento!

Fernandes

Mensagens subliminares: A milícia está com o domínio!

Fernandes

Me perguntaram se eu estava torcendo contra o Brasil eu falei que não, eu não votei em Bolsonaro

Fernandes

Infelizes, reles, desclassificados. Gilmar Mendes se referindo aos procuradores lavajateiros.

Fernandes

Infelizes, reles, desclassificados. Gilmar Mendes se referindo aos procuradores lavajateiros.

Fernandes

Bolsonaro é o grande responsável por todo esse ódio que assola o País! Ele e sua família deram vidas aos zumbis sociais!

Fernandes

Vai pegar fogo o cabaré!!!

Fernandes

Bolsonaro manda avisar a Frota que ele é “persona non grata” por pedir a prisão de Queiroz.

Fernandes

Quando que os assassinos de Marielle imaginariam que sua morte causaria comoção no Mundo todo. Marielle vai salvar o Brasil!

Fernandes

Isto sim...É crime organizado. Moro afasta promotor que investigava Flávio Bolsonaro, e agora afasta delegado que investigou assassinos de Marielle. Entendeu?

Fernandes

Se botar arma na mão da população, vai ter morte. Se botar livro na mão da população, vai ter menos eleitor de bolsonaro.

Fernandes

Não existe arma mais letal do que um idiota.

Fernandes

Meus pêsames aos que votaram e apoiam o candidato que postou foto fazendo arminha com uma criança.

Fernandes

PROCURADOR DA FARSA JATO CARLOS FERNANDO ADMITE QUE CONDENAÇÃO DE LULA SERÁ ANULADA. E QUEM VAI PAGAR UM ANO DE PRISÃO INJUSTA ?

Fernandes

Marielle denunciou a milícia. A milícia matou Marielle. A milícia comanda o país.




14/03


2019

Coluna da quinta-feira

Armas não

Por Arthur Cunha – especial para o blog

O massacre como o que ocorreu em Suzano (SP), ontem, onde dois jovens mataram dez pessoas sem piedade, trouxe de volta ao debate nacional a questão do porte de arma de fogo. A tragédia fala por si só: é inadmissível que o Governo Federal (via decreto) ou o Congresso Nacional (via voto) permitam a flexibilização, a não ser em casos extremos. Não tem como defender essa bandeira, sendo você partidário do presidente Jair Bolsonaro ou não.

Nossa sociedade, nossos valores e nossas leis ainda são muito rudimentares para vivermos com tamanha liberação. Para além da questão técnica, ou de ideologia política, a saída continua sendo o diálogo, a conscientização e outros tipos de punição que não as que tenham como base a bala. Armas de fogo são para a Polícia, que é treinada para isso – quem sabe para os trabalhadores rurais, mas isso é uma questão que enseja outro debate.

Entrando na política, o massacre atinge ainda mais a já combalida popularidade do presidente e de seus filhos trapalhões, que defendem, inclusive por decreto, a flexibilização do porte. Se Bolsonaro queria um argumento para abandonar de vez esse debate, agora ele já tem.

Esse cenário piora quando pipocam as notícias da relação da família Bolsonaro com as milícias do Rio de Janeiro. E o que poderia piorar, piorou. Não podemos fazer ilação, é claro. Mas o fato dos executores da ex-vereadora Marielle Franco, morta junto com seu motorista Anderson, morarem no mesmo condomínio onde o presidente tem casa é mais um complicador. A hora, agora, é de desarmar pessoas e discursos. Façamos esse debate.

Água e óleo – Não dizem que água e óleo não se misturam? Pois em Caruaru isso está prestes a acontecer com a eventual aliança entre os ex-prefeitos e deputados estaduais José Queiroz e Tony Gel. Os dois grupos políticos devem se juntar para tentar tirar a prefeitura de Raquel Lyra, em 2020. A provável chapa terá Queiroz na cabeça de chapa com Toninho Rodrigues, filho de Gel, na vice. Quem está doido pelo sucesso dessa candidatura é Manoel Jerônimo, suplente de Queiroz na Alepe.

Coraçãozinho – É uma celebridade mesmo a delegada-deputada Gleide Angelo. Ontem, em discurso da socialista na tribuna da Alepe, um grupo de alunos na galeria parecia que estava em um show de Anitta. Era menino fazendo foto, menina gritando. Até coraçãozinho fizeram para a parlamentar, que devolveu o gesto abrindo um sorriso. Reza a lenda que ela vai mesmo é concorrer à prefeita, só falta decidir a cidade.

Gestão Cidadã – Surubim será o primeiro município do Projeto Gestão Cidadã da Amupe, uma parceria entre a entidade e a União Europeia, com o objetivo de aplicar metodologia para elaboração de planos municipais com a finalidade de fortalecer a participação e transparência local do município. A partir daí, as 15 cidades (Bezerros, Caruaru, Cumaru, Cupira, Águas Belas, Machados, Quipapá, Calumbi, Carnaíba, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Solidão, Tabira e Toritama) que fazem parte do projeto também terão seus planos elaborados. 

Segurança – A deputada estadual Dulcicleide Amorim se reuniu com o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, para debater medidas de redução da violência nos municípios de Dormentes, Petrolina e Afrânio. Entre as pautas, a parlamentar solicitou a implantação de plantões nos fins de semana e feriados na Delegacia da Mulher, além da ampliação do policiamento com uma Patrulha Maria da Penha em Petrolina, objetivando reduzir o índice de criminalidade contra a mulher. 

CURTAS

SALÁRIOS – Em meio à tantas pautas sem pé nem cabeça, o Senado Federal aprovou uma proposta importante, ontem, que prevê multa para o empregador que não pagar o mesmo salário para homens e mulheres na mesma função. A proposição, que altera a CLT, segue para ser avaliada na Câmara dos Deputados.

APROVAÇÃO – As pesquisas de opinião mostram que está acima dos 90% a aprovação do prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, cuja reeleição está pavimentada. Seu irmão, Gustavo Gouveia, assumiu o mandato recentemente na Assembleia Legislativa e também já desponta como um bom quadro político.

SEGUIR CARREIRA – Apesar da pouca idade, Guilherme Uchoa Neto já mostra que pode seguir carreira na política – ele acompanha o pai, Guilherme Uchoa Júnior, nos eventos. O jovem tem tudo para ser o próximo candidato da família Uchoa quando atingir a idade.

Perguntar não ofende: Você é contra ou favorável à flexibilização do porte de armas de fogo? Respostas no (81) 9.9198-0838.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O pé de laranja do bozo tá ficando podre se empurra ele cai.

Fernandes

A gente já começa a separar os eleitores do bolsonaro em dois grupos: O primeiro votou por achar que ele poderia ser solução. Estes estão calados, claramente envergonhados. O segundo é composto por fascistas. Estes estão tentando passar pano para todas as atrocidades.

Fernandes

Esse episódio de Suzano, infelizmente ainda vai se repetir muito. Isso que deu incentivar o uso de armas. Foto fazendo arminha.

Fernandes

Quem tem mais moral o Brasil de Bolsonaro ou o cabaré de Rita?

Fernandes

O que tem a dizer aqueles fiéis das igrejas que fizeram arminha, sobre a violência contra inocentes no Brasil?

Fernandes

Atirador de Suzano idolatrava armas e Bolsonaro e participavam de sites pró-Bolsonaro na internet.

Fernandes

Massacre de Suzano, quem planta ódio. Colhe violência.

Fernandes

Luiz Henrique de Castro, autor da chacina de Suzano. Fã de bolsonaro.

marcos

Morre neto de Fernandinho Beira Mar. Advogados de Beira mar exigem da justiça o mesmo tratamento dado ao presidiário lula, liberação e jatinho para ir ao velório. Nada mais justo, virou Jurisprudência!

marcos

Palocci recebeu 2,5 milhões da JBS para liberar recursos do BNDES, diz MPF. ...............//////////////.............. Na denúncia apresentada mais cedo, o procurador Ivan Marx diz que o ex-ministro Antônio Palocci recebeu R$ 2,5 milhões da JBS conseguir apoio do BNDES na compra do frigorífico americano Pilgrim’s. “Palocci aparece nas fraudes a partir de 2008. O então deputado assinou contrato de consultoria com a JBS, sob cláusula de êxito, para auxiliar nas trativas da internacionalização da frigorífica. O suposto contrato previu honorários de adiantamento no valor de R$500 mil e mais R$2milhões, como comissão, caso as negociações de aquisição da empresa Pilgrim’s pelo grupo dono da Friboi dessem certo. Ocorre que os assessores financeiros da JBS em todas as etapas dessa transação foram outros. Ou seja, a consultoria tinha o único objetivo de “esquentar” os recursos pagos ao deputado, para exercesse pressão sobre o BNDES na operação de apoio da BNDESPar para a JBS adquirir a empresa Pilgrim’s.” Olha aí o Jeito petista de governar!

marcos

Ronnie Lessa acusado de matar Marielle quer cela igual a do bandido Lula, e agora Justiça?

marcos

UiUiUi, Zé de Breu o presidente petista paralelo vai sofrer impeachment paralelo, pois disse que seu vice seria uma mulher. MENTIU Marielle é não é mulher, é sapatão, logo Xô Zé de Breu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Não sei quem é Pior, o político ladrão e corrupto ou o cidadão idiota que o defende!

marcos

O Brasil ( nós ) gasta todo mês R$ 300.000,00 Trezentos Mil Reais com Lula na PF em Curitiba. Bota essa Carniça num Presídio comum!

Fernandes

Tragédias, imoralidades, corrupção, violência, ódio, preconceito... Quem insiste em apoiar Bolsonaro se auto-proclama escória!

Fernandes

Os bolsominions que não tinham bandido de estimação, agora têm os bandidos mais perigosos do Rio! Kkkk

Fernandes

Bolsonaro gargalha. Nós vamos pagar a conta dele no Einstein 400.000 mil.

Fernandes

Negro com guarda-chuva é criminoso. Branco com mais 100 fuzis em mansão é suspeito.

Fernandes

Jair Bolsonaro e seus filhos não homenagearam nem chamaram de heróis os policiais que chegaram nos assassinos de Marielle Franco. Estranho, não?

Fernandes

É impressão nossa ou o governo Bolsonaro só está atraindo tragédia para o Brasil?

Fernandes

Major Olímpio (psl-SP) gastou R$ 1.123,31000 da cota parlamentar em alimentação no mês de janeiro R$ 428 mil só em churrascaria.

Fernandes

Nem vem, nenhum eleitor do Bozo é inocente.

Fernandes

Sinal de “arminha” com as mãos durante a campanha eleitoral e “solidariedade” às vítimas do massacre é o cúmulo da hipocrisia!

Fernandes

Massacre em escola, Suzano SP 10 mortes. País desgovernado é assim!!

Fernandes

Que o sangue inocente das crianças da cidade de Suzano caiam sobre todos que apoiaram a eleição de Bolsonaro. Deus vai requerer!

Fernandes

Porque Bolsonaro não usou sua arma quando tomou a facada? Agora ficam alegando que o professor tinha que usar armas em escolas.

Fernandes

Faz sinal da arminha bença em apoio ao teu presidente, e depois vai no (face) pedir misericórdia. A quem queres enganar?

lino perrelli

\"Entrando na política, o massacre atinge ainda mais a já combalida popularidade do presidente...\" Se faz necessário ser absolutamente imbecil, para escrever tamanha asnice!

marcos

Ronnie preso, agora é vizinho de lula.

marcos

Bomba: os 117 fuzis M-16, foram adquiridos nos governos lula e Dilma. Está aí um dos motivos dos 60.000 mortos por ano na era petista

Fernandes

Piada do Dia: O condomínio até que é bom, o que mata é a VIZINHANÇA.

Fernandes

Estranho. A equipe treinada na S.W.A.T não perceber o risco do Presidente morar ao lado de Matador de aluguel!

Fernandes

Salário de um Sargento da PM do RJ R$ 7.300 e o cara consegue morar num condomínio de Luxo e tem uma Infinity blindada?

Fernandes

O que me surpreende na sordidez do Bolsonaro é que ele fazia apologia a torturadores, elogiava milicianos, e os evangélicos . votaram nele.

Fernandes

Vizinho assassino ligado a Bolsonaro tinha 117 fuzis M - 16 em casa.

Fernandes

Então os assassinos de Mariele são vizinhos do bozó ? o perigo mora ao lado.

Fernandes

marluxa de camaragibe. Olha, pra não restar a menor dúvida eu só dizer que votei no Haddad, tá?

marcos

Lula está envolvido com Corrupção, roubo, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha até o Rabo

Fernandes

Toda solidariedade às vítimas da escola de Suzano. Tragédias como essa resultam do incentivo à violência e à liberação do uso de armas. O Brasil precisa de paz.

marcos

Foi preciso chegar um governo sério para fazer apreensão de armas frias. Pois nos governos petistas era tudo frio dinheiro, verba, mensalão, petrolão

Fernandes

BOLSONAROS estão envolvidos com MILÍCIAS até o talo!!

marcos

Aqui em Camaragibe tá todo mundo esperando a aprovação da lei para comprar armas. Pois nos governos petistas só Bandidos tem armas. Gestão lula, 60.000 homicídios por ano. É mole mortadela?

Fernandes

O Estado sobe o morro para procurar armas. Esculacha com negros e pobres. Revista até mochila de criança na escola em busca de revólver. E, vejam só 117 fuzis M-16 novinhos foram encontrados com o vizinho do presidente da República.

marcos

Bom dia povo do meu Brasil, como é ótimo acordar e saber que o presidente não é do pt, lula tá preso Babaca, Dilma perdeu e continua Burra, o assassino de Marielle vai ser vizinho de lula e o nosso Mito vai muito bem obrigado!

Fernandes

A casa do miliciano preso pela morte da Marielle era de propriedade da Família Bolsonaro .Está é a Bomba de Hoje.

Fernandes

Brasil passando vergonha. New York Times destaca o elo entre Bolsonaro e as milícias do Rio

Fernandes

Bolsonáro e sua família um mau exemplo para a sociedade brasileira!

Fernandes

Quem semeia armas colhe cadáveres.

Fernandes

Aquele negócio de gesto de arminha e liberação de arma . Dá nessas tragédias certos tipos de atitudes.

Fernandes

Chega De Armas chega de apologia a esse mercado que só quer a morte. A gente precisa de paz, de amor.

Fernandes

ESSES ASSASSINATOS FORAM CAUSADOS POR SEGUIDORES DO BOLSONARO,ELE ONDE PISA SÓ LEVA DESGRAÇA.

Fernandes

67% Dos Eleitores de Suzano Votaram no bozó

Fernandes

O sangue dos meninos do massacre de Suzano estão nas mãos dos evangélicos e de quem apertou 17

Fernandes

Esses caras que assassinaram os garotos em SP eram seguidores de Bolsonaro.


bm4 Marketing 6


11/03


2019

Coluna da terça-feira

O associativismo como solução

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Diz a sabedoria popular que tempos de crise são os melhores para unir pessoas e instituições em prol de um objetivo comum, que ajude a amenizar a dor de todos. Nessa lógica, os nove governadores do Nordeste vão recorrer a uma alternativa que já é referência entre os municípios pernambucanos, e que tem auxiliado os prefeitos daqui a encontrarem soluções para seus intermináveis gargalos: o associativismo. Na próxima quinta-feira, no Palácio dos Leões, em São Luís, Maranhão, será assinado por esses gestores o protocolo de criação do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste, ou Consórcio Nordeste, como já se convencionou a chamar.

Com a iniciativa, eles terão a possibilidade de firmar parcerias objetivando otimizar e economizar os recursos empregados na administração pública. Via consórcio, poderão ser feitas compras compartilhadas entre os estados, reduzindo os custos de produtos e serviços – a aquisição de medicamentos e de material escolar com preços mais acessíveis são exemplos de sucesso dessa experiência. Além de parcerias em áreas como segurança pública; administração prisional; desenvolvimento socioeconômico; infraestrutura; meio ambiente; tecnologia e inovação, só para citar as mais recorrentes.

A prática não é novidade em Pernambuco. Aliás, somos referência no assunto. Temos, hoje, 13 consórcios funcionando no estado; 12 no âmbito regional e um no estadual: o Consórcio de Municípios Pernambucanos (Comupe), presidido pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, que também dirige a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe). Integram o colegiado, além de Afogados, as cidades de Águas Belas, Arcoverde, Bezerros, Buenos Aires, Chã de Alegria, João Alfredo, Lagoa Grande, Moreno, São Bento do Una e Serra Talhada.

Utilizando a ferramenta da compra compartilhada, o Comupe já conseguiu baixar em 30% os preços de medicamentos pagos pelas prefeituras. Esses recursos poderão ser investidos em outras políticas públicas. Temos um case de sucesso que, certamente, servirá de referência para o Consórcio Nordeste. Palmas para os governadores da região, que, por sinal, dão mostras todos os dias de que vão caminhar unidos neste próximo quadriênio. Melhor para o Nordeste e seu povo, que já sofre muito preconceito por parte do “Sul Maravilha” e da União.

Desenvolvimento Sustentável – Falando em José Patriota, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco e prefeito de Afogados da Ingazeira participa de debate, hoje, na CBN Recife, das 15h às 16h. Patriota vai falar da experiência da Amupe com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), área coordenada por ele na Confederação Nacional de Municípios (CNM), com atuação em todo o Brasil.

Tentativa e erro – A gestão Bolsonaro funciona na base da tentativa e erro: toda vez que dá uma confusão, o presidente escala um militar para tentar resolver. Se continuar desse jeito, logo teremos mais militares no atual governo do que na época da Ditadura. Foi assim na recente crise das redes sociais. O coronel Didio Pereira de Campos entrou para o time com o objetivo de tentar conter a verborragia do presidente. Vocês acham mesmo que ele vai conseguir? Quem não deve ter gostado nada disso foi Carluxo, o filho trapalhão 02 do Jair, que adora tuitar pelo pai.  

Opção – Comenta-se, nos bastidores da oposição, que o ex-ministro e deputado federal Fernando Filho pode ser o cabeça de chapa em uma eventual aliança DEM/MDB para a Prefeitura do Recife. A opção ganhará força se os senadores Jarbas Vasconcelos e Fernando Bezerra Coelho selarem mesmo a paz. Para concorrer, a exemplo do pai, Fernandinho teria que mudar o domicílio eleitoral para a capital. A equação, contudo, ainda precisaria contemplar uma saída honrosa para Priscila Krause, que também está no páreo.

Audiência pública – Atento aos movimentos que culminaram no aumento das passagens de ônibus, o vereador Alcides Teixeira Neto vai realizar uma audiência pública para discutir seu Projeto de Lei 360/2017 – a matéria determina a instalação de ar condicionado em todos os coletivos que circulam no Recife. O encontro acontecerá na próxima sexta, a partir das 9h, na Câmara; e vai reunir parlamentares, representantes dos movimentos pela democratização do transporte público, das empresas, e da própria sociedade.

CURTAS

ANIVERSÁRIO – O presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Marques, vai acompanhar, hoje, a tradicional cerimônia de corte do bolo pelo aniversário do Recife ao lado do prefeito Geraldo Julio – o ato será no Compaz Governador Eduardo Campos, às 9h. No plenário da Casa, à tarde, também haverá uma saudação especial pela data.

NOME – Um novo bloco de oposição composto pelos vereadores Cezar Andrade (presidente da Câmara), Abrão Gomes, Jeck Leone, Jean da Peixoto e Goga Jogador, juntamente com o empresário Sivonaldo da Churrascaria, se uniu ao ex-vice-prefeito de São Caetano, Josafá Almeida. A meta é lançar Josafá candidato a prefeito.

PALESTRA – Convidado pela Rede Gestão e pelo Conselho Pernambuco Desafiado, o economista e ex-governador do Espirito Santo, Paulo Hartung, estará no Mar Hotel, na próxima quinta, às 8h30, para debater e apresentar o modelo de gestão que implantou no seu estado, ajudando o governo capixaba a enfrentar a crise, reconquistar o equilíbrio fiscal e inovar em políticas sociais.

Perguntar não ofende: Vão mesmo enterrar a Lava Jato?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Foi Bolsonaro quem armou esse menino Atirador de Suzano era fã de armas e de Bolsonaro : atirador suzano massacre. Os perfis nas redes sociais atribuídos a Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, indicam que ele era um amante de armas e apoiador de Jair Bolsonaro

Fernandes

A reportagem também aponta que a família de Bolsonaro está sob escrutínio por seus laços profissionais e pessoais com milicianos.

Fernandes

A tragedia da escola é culpa de bolsonaro, que só prega ódio, fiquemos atentos vai acontecer mais.

marcos

Quem mandou matar Celso Daniel, Palocci, Lula, Dirceu, Okamoto, Mercadante, Berzoíne, Rui Facão, Dilma ou Fernando Bittar?

marcos

New York Times revela em edição especial o que todos os Brasileiros já sabemos: O presidiário lula é um Bosta!

marcos

Lula depressivo na cadeia depois da morte do neto pensa em suicídio, não faça isso covarde, cumpra sua pena e pague seus pecados. Cabra Safado!

marcos

O mais interessante é que o vizinho do mito agora preso é vizinho de Lula!

marcos

A investigação do assassinato da Vereadora Marielle chega em Sérgio Cabral, Crivela e ele Lula. UiUiUi

Fernandes

Dias de Bolsonaro estão contados. Bolsonaro não terminará o seu mandato; Imagina o mundo todo sabendo que o assassino de Marielle, que todos conhecem, era vizinho e consogro do presidente da república. Dois dias depois do vexame pornográfico. Os dias de Bolsonaro estão contados, os banqueiros e empresários não vão arriscar perder o poder

Fernandes

o jornal cita o fato de o assassino ser vizinho de Bolsonaro diz ainda que a família está sendo questionada por sua ligação com os milicianos. O Sr. Lessa foi detido em sua residência em um condomínio de luxo à beira-mar no bairro da Barra da Tijuca. O complexo fechado abrigava o presidente Jair Bolsonaro até que ele se mudou para a capital no início deste ano

Fernandes

A reportagem também aponta que a família de Bolsonaro está sob escrutínio por seus laços profissionais e pessoais com milicianos.

Fernandes

NEW YORK TIMES DESTACA O ELO ENTRE BOLSONARO E AS MILÍCIAS DO RIO. A imagem do Brasil no mundo, e em especial nos Estados Unidos, vem sendo afetada pela negativamente pelo fato de Jair Bolsonaro ser presidente da República. Às vésperas da viagem do encontro entre Jair Bolsonaro e Donald Trump, o jornal New York Times, o mais influente dos Estados Unidos, destaca a ligação entre a família Bolsonaro e as milícias do Rio de Janeiro, em sua reportagem sobre a prisão dos assassinos de Marielle Franco.

Fernandes

Delegado que solucionou morte de Marielle e citou Bolsonaro será afastado.

Fernandes

Será que os bolsonaros do crime de Marielle são os mesmos do assassinato de Celso Daniel?

marcos

Será que o milicianos do crime de Marielle são os mesmos do assassinato de Celso Daniel?

Fernandes

Investigação confirma que assassinato de Marielle está ligado a sua atuação política.

Fernandes

Marielle morta vai derrubar muito gente viva!

Fernandes

A proximidade dos assassinos de Marielle Franco com a família bolsonaro levanta mais do que uma mínima suspeita de que a polícia do Estado do Rio de Janeiro já sabia há muito tempo quem havia matado a vereadora, e só não revelou antes para não atrapalhar a eleição de bolsonaro.

Fernandes

Dos 645 municípios de São Paulo Bolsonaro venceu em 631, o povo debaixo d\'água, 12 mortes e nem 1 Twitter dele em solidariedade

Fernandes

Tem bosta no ventilador, os assassinos de Marielle vão falar tudo.

Fernandes

Ainda bem que foram 117 fuzis, se fossem 113 a culpa seria do Lula.

Fernandes

O Brasil tem 8 milhões e 500 mil quilômetros quadrados. E o assassino de Marielle mora no mesmo condomínio de B17?

Fernandes

Tem vídeo de Bolsonaro quando era deputado dizendo que grupo de extermínio era bem vindo.

Fernandes

Aquela família que vive nas redes sociais hoje não postou nadinha. Nem um elogio pra Polícia do RJ ?

Fernandes

Arma com inscrição dos Fuzileiros Navais dos EUA é encontrada no arsenal da milícia

Fernandes

Maldito o homem que confia no homem, grita o pastor, lendo num livro escrito por homens.

Fernandes

O Brasil vai balançar na hora que o nome for divulgado.

Fernandes

Jungmann diz que políticos poderosos estão por trás da morte de Marielle. JOGA O NOME NO VENTILADOR O BRASIL TÁ SÓ ESPERANDO.

Fernandes

O assassino da Marielle é vizinho do Bolsonaro. Pura coincidência. A esposa do assassino é assessora do Flavio Bolsonaro. Coincidência pura. A filha do assassino é assessora do Flávio Bolsonaro. Olha como esse mundo é pequeno. O assassino da Marielle foi homenageado pela família Bolsonaro na Alerj. Não morre tão cedo! O mais assombroso não é o número de coincidências, mas sim, constatar que milhões de pessoas acreditam nessas coincidências, e não percebem que elegeram milicianos para todas as esferas de governo no Brasil..

Fernandes

E se o Adélio posasse na foto com Lula? Qual seria a opinião?

marcos

Quem é mais matador, Ronnie ou lula?

marcos

ANAC descobre causa do calor que assola a região metropolitana: Vento Estocado po Dilma Jumenta.

marcos

Terça feira dia 12, faltando menos de hum mês para o aniversário do Cotó de Caetés em Curitiba.

marcos

Será que Ronnie também matou Celso Daniel?

Fernandes

Bolsonaro deve estar desesperado pesquisando no Google como se escreve COINCIDÊNCIA para se manifestar no Twitter.

Fernandes

Há a suspeita de que alguém tentou matar Ronnie Lessa como queima de arquivo.

Fernandes

RONNIE LESSA deu 4 TIROS na cabeça da MARIELLE e 3 TIROS nas costas do ANDERSON. MILICIANO É VIZINHO DE PORTA DO PRESIDENTE!!

Fernandes

Marielle Presente! Presente sim e tão presente que é ela quem derrubará este governo de Milicianos assassinos.

Fernandes

PIADA DO DIA: O condomínio até que é bom, o que mata é a VIZINHANÇA.

Fernandes

Antigamente se escondia capanga na fazenda, agora é no condomínio.

Fernandes

Quantos PMs do RJ andam de carros que valem 100 mil ? Isso é normal ?

Fernandes

Quanto ganha um Sargento da PM do Rio para morar em condomínio de luxo na Barra ?

Fernandes

Delegado confirma que filho mais novo do Bolsonaro já namorou com filha do matador ...

Fernandes

A filha do assassino foi namorada do filho do presidente miliciano! Relacionamento familiar!

Fernandes

O CERCO ESTÁ FECHANDO EM CIMA DOS AUTORES E SEUS MANDANTES DOS ASSASSINATOS DE MARIELLE E DE SEU MOTORISTA ANDERSON.

Fernandes

Como um ex-PM pode morar num condomínio de luxo no RJ?

Fernandes

Assassinos de Marielle e Anderson. Quando não são funcionários da família Bolsonaro, são vizinhos. Tudo pura coincidência!

Fernandes

Como um PM tem grana pra morar num condomínio a beira-mar na Barra ?

Fernandes

Contradição Brasil: um ex-presidente não pode ter um sítio ... Mas um PM reformado pode morar em um condomínio de luxo.

Fernandes

Temos que ter cuidado com quem nos vizinhamos kkkk

Fernandes

O Rio de Janeiro é um grande cenário de novela mesmo: Todo mundo que é da Malhação estuda na mesma escola, todo mundo que é da Grande Família mora no mesmo bairro e todo miliciano mora no mesmo codomínio. O Assassino Mora Ao Lado.

Fernandes

PM reformado morando em condomínio de luxo, carro importado. PM motorista internado no Einstein. Brasil acima de tudo!

Fernandes

Bolsonaro agrediu a língua portuguesa ao escrever \"indentificada\" em vez de identificada.

Fernandes

Quem mandou matar Marielle Franco? Plano Piloto em Brasília em polvorosa neste momento, com a prisão dos PMs no Rio de Janeiro!

Fernandes

Esse tal mito é um Collor mil vezes piorado. Que Deus tenha misericórdia dessa nação.

Fernandes

Eu só queria entender: Por que candidato que compra voto é punido e parlamentar que vende voto não?

Fernandes

SATANÁS É CHEIO DE MALDADES, MAS O VERME O SUPERA NESSE QUESITO...

Fernandes

BOLSONARO dará 1 BILHÃO DE REAIS a POLÍTICOS para APROVAREM essa INSANA REFORMA PREVIDENCIÁRIA!

Fernandes

ASSASSINO DE MARIELLE é morador do MESMO CONDOMÍNIO do JAIR BOLSONARO e foi homenageado na ALERG pelo FLÁVIO BOLSONARO! O BOLSONARO foi o ÚNICO POLÍTICO que NADA COMENTOU sobre o assassinato da Marielle na época, e todos nós sabemos que essa FAMÍLIA DOS INFERNOS QUE FALA DE DEUS APOIA A MILÍCIA DO RIO, agora vai aparecer um monte de gente que vai tentar MINIMIZAR MAIS ESSA OBSCURA COINCIDÊNCIA...

Fernandes

ASSASSINO DE MARIELLE MORA NO MESMO CONDOMÍNIO NA BARRA QUE BOLSONARO. GANHA BEM O SARGENTO DA PM, HEIN?

Fernandes

PM e ex-PM são presos por envolvimento na morte de Marielle Franco e o motorista Anderson. Coincidência mora no mesmo condomínio do presidente da república. Jair Bolsonaro. tem caroço nesse angu.

Fernandes

Como um SGT reformado da PM. Pode morar em um condomínio de luxo na Barra e ter um carro de luxo importado blindado?

Fernandes

Não esquecer: Sérgio Moro era do grupo de juizes no caso do Banestado que transferiu meio trilhão de reais para o exterior. Tudo engavetado.

Fernandes

Executivos da OAS confessaram que foram pagos para incriminar Lula.

Fernandes

PM assassino de Marielle mora no mesmo condomínio de Bolsonaro.

Fernandes

Apesar de não ser o mesmo tem um Queiroz envolvido na morte de Marielle Franco.

Fernandes

Quem ai sabe que Trump passou a perna no mijonaro? Fez ele brigar com Egito, China e países Árabes, só pra roubar a clientela?

Fernandes

BOLSONARO CHAMA DE FAKE NEWS NOMEAÇÃO PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL. Mas se está no Diário Oficial, como pode ser fake?

Fernandes

Lula é um ser humano raro, gigante. Muito maior que a elite brasileira, que respira egoísmo e ganância, e exala enxofre.

Fernandes

A verdade começa a aparecer. Assassino de Marielle mora no mesmo condomínio de Bolsonaro na Barra da Tijuca.

Fernandes

Tem produtor rural chorando o voto derramado.

Fernandes

Bolsonaro queria que Lula se tratasse no SUS mas escolheu o Einstein para se internar. Valor da conta: R$ 400 mil.

Fernandes

Vejam só que coincidência!! Acaba de ser preso policial acusado de matar Mariele. Onde? No mesmo condomínio onde mora o Bozo!

Fernandes

BOMBA! FOI PRESO AGORA O POLICIAL QUE MATOU MARIELLE MORA NO CONDOMÍNIO DO BOLSONARO. fonte O GLOBO.

Fernandes

Posta foto tomando café em copo de requeijão, assina decreto com caneta BIC e gasta mais de 1 milhão no cartão corporativo.Quem é?




11/03


2019

Coluna da segunda-feira

Medo – Bolsonaro no Planalto

Por Arthur Cunha – especial para o blog

O decano do Jornalismo Político, Bob Woodward, afirma, em seu mais recente livro, intitulado “Medo - Trump na Casa Branca”, que assessores próximos ao presidente norte-americano aplicaram o que ele chamou de Golpe de Estado Administrativo – essa obra, por sinal, já nasceu um best seller, tendo mais de um milhão de exemplares vendidos na primeira semana. Temendo pela sanidade mental do líder da maior potência do planeta, esses funcionários, entre eles alguns equivalentes aos nossos ministros, esconderam memorandos e sonegaram informações de modo a impedir Trump de tomar decisões precipitadas pelas quais os Estados Unidos pagariam um alto preço.

Na prática, o que aconteceu foi um enfraquecimento da vontade do mandatário e de sua autoridade constitucional, afinal, ele foi eleito legitimamente para o cargo. “Um colapso nervoso do Poder executivo do país mais poderoso do mundo”, concluiu Bob Woodward, que já cobriu nove presidentes pelo Washington Post; escreveu 18 livros; ganhou dois prêmios Pulitzer e foi coautor da série de reportagens com Carl Bernstein sobre o caso “Watergate”, ainda nos 70, que culminaram na renúncia do então presidente Richard Nixon.

Se, ao ler esse preâmbulo, você fez um comparativo com o que estamos vivendo no Brasil, parabéns, você está certo. E pode se assustar, viu! É justamente isso, um Golpe de Estado Administrativo – ou mesmo um Impeachment –, que muita gente já defende em Brasília; no Congresso e na Caserna. A constante falta de decoro do presidente e dos seus filhos trapalhões está causando arrepios nos principais grupos que integram a administração: os militares e a turma da economia, ligada ao superministro Paulo Guedes. Inspirado no ídolo Trump, por quem será recebido no próximo dia 19, Bolsonaro parece seguir o mesmo script do norte-americano ao usar as redes sociais para destilar ódios desnecessários e criar polêmicas estapafúrdias que estão acabando, em tempo recorde, com seu próprio capital político. Com isso, ele esquece de governar.

Os fatos da última semana só comprovaram, de forma cabal, o que muitos já tinham certeza: Bolsonaro não faz ideia do que é ser presidente da República. Não tem filtros; não se preparou para exercer o cargo; não tem postura. Na linguagem popular, é um “sem noção”; um papangu que deu certo. A culpa, é preciso se dizer, não é só dele. E menos de quem o elegeu, porque votou nutrido de um sentimento de mudança necessário diante de tanto desgoverno, e mais da classe política – aí eu estou incluindo os principais líderes e partidos dominantes de outrora –, que falhou na missão de conduzir a nação. Agora, é torcer para a divindade (ou como você queira chamar) iluminar a cabeça do nosso presidente sem juízo. Este país não aguenta outro Impeachment. Que Deus nos ajude!

Olavistas x Militares – Não bastasse Bolsonaro, seus filhos trapalhões e seu partido “laranja”, o guru do Bolsonarismo, Olavo de Carvalho, é outro que está jogando contra. O filósofo, sustentáculo do núcleo ideológico do governo, entrou em guerra declarada contra os militares. Sexta, mandou seus alunos deixarem a administração. Agora, os olavistas estão acusando a turma da caserna de perseguição. Assessor especial do MEC, Silvio Grimaldo disse que o presidente preferiu os “generais positivistas” aos “ativistas intelectuais de Direita”. É uma guerra de egos!

Previdência – No bojo desse embate, o secretário de Políticas de Previdência Social, Leandro Rolim, afirmou que a alíquota para os militares vai aumentar de 7,5% para 10,5%. “A contribuição de pensionista, que hoje é zero, vai ser de 10,5%, igual à do militar. O tempo de atividade vai de 30 para 35 anos. E vai aumentar o percentual de militares temporários, reduzindo, portanto, a atividade militar. O temporário, depois que sai, não vai para a reserva, vai para o regime geral, ou, se passar em um concurso, para o regime próprio”, informou.

Fusão – O Estadão noticiou que deu para trás a fusão da Rede Sustentabilidade com o PPS. O partido de Marina Silva foi quem desistiu da proposta. Seus filiados avaliaram que o movimento a ser feito deve ser o de insistir no projeto que teve apenas 1% dos votos para a Presidência, em 2018. A própria Marina votou pela manutenção da sigla, que não conseguiu ultrapassar a cláusula de desempenho no ano passado. Teve gente também reclamando da falta de diálogo da turma de Roberto Freire durante as negociações.

Pouca relevância – Por aqui, as duas siglas devem continuar com pouca relevância, ficando a reboque de outras forças. A Rede, sem liderança, parece um balaio de gato – tem mais cacique do que índio. Já o PPS, que tinha um papel importante na época de Raul Jungmann, hoje é um partido esvaziado; seus principais quadros, ligados ao ex-ministro, optaram pelo afastamento depois do comando da legenda ir para Daniel Coelho. Uma pena! Tanto a Rede quanto o PPS tinham tudo para serem destaques no cenário local.

CURTAS

CHAPA ÚNICA – A exemplo da Amupe, que reelegeu o prefeito José Patriota (Afogados da Ingazeira) como seu presidente, a UVP também só registrou uma única chapa para a sua direção. O pleito, que acontece no final do mês, durante congresso da entidade, vai ratificar o nome de Josinaldo Barbosa, atual mandatário.

AFINADOS – Novo presidente do PR em Pernambuco, o prefeito Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes) deu mais uma mostra de que está afinado com Fernando Bezerra Coelho ao entregar o comando do diretório do PR em Petrolina a um aliado do senador: Simão Durando, secretário municipal de Governo e Agricultura.

RÁDIO – O jornalista Aldo Vilela está de volta ao rádio no próximo dia 25. Ele vai comandar o departamento de Jornalismo da Rádio Transamérica FM 92.7 Recife. Aldo vai ancorar dois programas na casa. Começa pela manhã, das 6h às 7h. À tarde, estará no Transamérica debate, das 15h às 16h.

Perguntar não ofende: Bolsonaro come o milho do São João?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Bozo tem fetiche por gays. 1° kit gay, 2°mamadeira gay e agora vídeo gay. Se liberta capetão. Sai desse corpo.

Fernandes

Posta foto tomando café em copo de requeijão, assina decreto com caneta BIC e gasta mais de 1 milhão no cartão corporativo.Quem é?

Fernandes

Feminicídios aumentaram, desde que o presidente do Brasil é um homem que chama mulheres de fraquejadas.

Fernandes

O cara não sai do twitter. Só divulgando Fake News e pornografia. Que presidente é este?

Fernandes

A religião e as guerras em nome de Deus. Pense em uma palavra detestada, odiada, abominada, repudiada, execrada e marginalizada. Pensou? Não, é pior que isso. Tomara que você não se assuste e nem caia de cadeira ao ouvir isso: religião. Vou repetir: r-e-l-i-g-i-ã-o. O poder que essa palavra tem sobre as pessoas é destruidor. Alguns se insuflam de ódio só de ouvir a palavra. Outros fazem guerra por ela ou contra ela. Uma minoria insignificante de retrógados e reacionários ainda ousa perder o seu tempo defendendo-a. Que sacrilégio!

Fernandes

Ler a Bíblia sem questioná-la pode fazer de você um crente, mas ler a Bíblia usando a lógica pode fazer de você um ateu...

Fernandes

A religião acabará se tornando tão ofensiva e inaceitável quanto o racismo.

Fernandes

Bolsonara é o maior enganador de trouxas.

Fernandes

Até quando esse cegos alienados, eleitores do Bolsonaro, permanecerão na ignorância política.

Fernandes

Aceita que dói menos Bolsonaro. Mais sujo que pau de galinheiro. Babaca!!!

Fernandes

Ligação do clã Bolsonaro com morte de Marielle é aterrorizante, diz ex-assessora.

marcos

O desfile das escolas de samba foi totalmente de esquerda. Foram homenageados Viado. Rapariga, Sapatão. Presidiário, satanás, agora para os Heróis Bombeiros que trabalharam incansavelmente salvando vidas em Brumadinho.... NADA!

marcos

Lula o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus!

marcos

Mas um dia se encerra e tudo dentro da normalidade, o presidente não é do pt, lula tá preso babaca, Dilma continua burra, Camaragibe continua linda e o nosso Mito vai muito bem obrigado!

Fernandes

A intensão de Bolsonaro é não ter projeto, perseguir minorias, espalhar fake news e destruir a economia nacional.

Fernandes

Bolsonaro gosta de posar de humilde escrevendo com Bic. Mas gastou 400 mil dos cofres públicos em sua internação! Vai para o SUS!

Fernandes

JAIR BOLSONARO FOI EXPULSO DO EXÉRCITO POR PROBLEMAS MENTAIS. FOI APOSENTADO AOS 33 ANOS. MAS QUER QUER VC SE APOSENTE AOS 70 ANOS.

Fernandes

O cara que está pedindo nosso sacrifício para o ajuste das contas do governo é o mesmo que estourou o cartão corporativo gastando mais de R$ 1 milhão?

Fernandes

Quando Bolsonaro disse que ia matar a petralhada , eu nunca pensei que fosse de vergonha.

Fernandes

Frase de para choque de caminhão: Perigo não é cavalo na pista, e sim um burro na presidência.

Fernandes

O Brasil é o primeiro país na história onde o povo saiu às ruas pedindo para se foder. E foi atendido prontamente. Parabéns aos [email protected]

Fernandes

Continuo acreditando no laudo Exército Brasileiro, que aposentou Bolsonaro aos 33 anos, por incapacidade mental.

Fernandes

Bolsonaro compartilha texto com falsa acusação a jornalista O cara é um jumento!

marcos

Eu apoio a Lava Jato!

marcos

Pesquisa não revela surpresa, o instituto Vox populi perguntou a três mil brasileiros Quem é o Ex Presidente mais Ladrão do Brasil? ... 82% dos entrevistados responderam Lula.

Fernandes

Enquanto a Bíblia manda você bater em seus filhos, estudos mostram que jovens cujos pais não bateram neles são menos violentos.

Fernandes

A única coisa que avança com o governo Bolsonaro é o atraso.

Fernandes

QUEM VAI TRAIR PRIMEIRO: MORO OU MOURÃO?

Fernandes

ENQUANTO ISSO OS PRODUTORES DE SOJA DE MATO GROSSO,CONTINUAM TOMANDO NO [email protected]

Fernandes

A LAVA A JATO É UM PARTIDO POLÍTICO COM UM CAIXA 2 DE DOIS BILHÕES E MEIO, MAS CAIXA 2 NÃO É CORRUPÇÃO, NÉ?

Fernandes

marluxa de camaragibe o falso crente direitista burronaro que faz piadas com o nome de Deus. Cuidado!

Fernandes

Nenhuma prova contra Lula. 2,5 bilhões de provas contra os procuradores da Lava Jato.

Fernandes

TODA AQUELA DEDICAÇÃO DO PROCURADOR DELTAN DALLAGNOL, ATÉ COM JEJUM, PELA PRISÃO DE LULA, TINHA UMA EXPLICAÇÃO: R$ 2,5 bilhões e meio.

marcos

Anemia o ateu petista que faz piadas com o nome de Deus. Cuidado!

Fernandes

Os miniotontos que fiquem com o presidente burro deles. O meu é o José de Abreu.

Fernandes

Religiosos vivem em looping de pensamentos bizarros, sustentando sua morte intelectual na prisão ideológica da instituição

Fernandes

Porque um presidente que se diz hétero, cristão e conservador estava assistindo vídeo pornô gay a ponto de até compartilhar?

Fernandes

JESUS 30 MOEDAS.....LULA 2,5 BILHÕES de verdinhas. O CARA É MESMO UM GIGANTE.

marcos

Bom dia povo do meu Brasil, começa mais uma semana e tudo dentro da normalidade, o presidente não é do pt, lula tá preso Babaca, Dilma continua Burra e perdeu a eleição, vem aí a lava jato da educação (kit gay na cadeia), e o nosso Mito vai muito bem obrigado!

Fernandes

Internação do Bozo (no melhor hospital do Brasil) custou quase meio milhão de reais, mas privilégios era só a Esquerda que tinha.

Fernandes

Na frase. Militar é afastado aos 33 anos por insanidade mental. Onde está o sujeito?

Fernandes

A classe média aceita a corrupção dos ricos, mas não aceita a melhoria de vida do pobre.

Fernandes

Ligação de Bolsonaro aos suspeitos de matar a Marielle é aterrorizante. Uma ano depois do crime, Fernanda Chaves, a assessora que seguia no carro e sobreviveu conta os pormenores daquela noite quais as suas impressões da investigações e porque, desde então, prefere omitir o seu paradeiro.

Fernandes

Paulo Guedes quer que funcionários públicos com mau desempenho sejam demitidos. Podemos começar pelo presidente da república?

Fernandes

Geralmente relações duradouras entre casais são recheadas pelo ódio oculto e inconsciente

Fernandes

Se Bozo tem mentalidade de uma criança de 12 anos, qual a idade mental daqueles que votaram nele?

Fernandes

É assustador a quantidade de ambulantes vendendo para quase ninguém comprar. Tiraram a Dilma e a tragédia está vindo a galope.

Fernandes

Jornalista é gravada dizendo que: - Tem fonte; - O caso Queiroz pode arruinar o governo Bolsonaro

Fernandes

Feijão com Dilma 2,50 Feijão com temer 3,50 Feijão c Bolsonaro 9,50 E ai Brasileiro valeu apena?

Fernandes

O jornalista Ascanio Seleme, colunista do Globo e ex-diretor de redação do jornal, afirmou que o Congresso Nacional deverá discutir um eventual pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.\"A cada semana o tema ganha mais corpo em conversas nas ruas, nas casas, nos restaurantes, nos escritórios, nos consultórios, nos táxis. Na praia. O assunto pode invadir o Congresso a partir de amanhã, ao fim do recesso de carnaval. Se já não invadiu\", diz Seleme. Segundo o jornalista, nunca um presidente conseguiu queimar tanto capital político trazido das urnas em tão pouco tempo como Jair Bolsonaro. \"Hoje, as pessoas falam abertamente sobre o impeachment de Bolsonaro.

Fernandes

Coluna Folha: Jair Bolsonaro corre o risco de sofrer impeachment. O desgaste provocado pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro – em especial Carlos – está gerando suspeitas generalizadas sobre se ele vai conseguir concluir seu mandato. A suspeita é baseada em algo óbvio: é o próprio governo que gera ou amplifica as crises. E o mais difícil – a negociação da reforma da previdência no Congresso – ainda nem começou. Circulam informações de bastidores de que Gustavo Bebianno, demitido da secretaria-geral da Presidência, tem documentos capazes de comprometer o presidente. Em conversas com amigos, ele se diz envergonhado de ter ajudado a eleger Bolsonaro, a quem considera um “fraco” e um “louco”. Diante disso, Celso Rocha de Barros, da Folha, vê sério risco de impeachment




09/03


2019

Coluna do sabadão

Para além da promessa de campanha

Por Arthur Cunha – especial para o blog

As dificuldades que atrapalharam o andamento de várias ações do primeiro mandato do governador Paulo Câmara vão ficando no passado. O tema segurança, matéria que mais incomodou o gestor ao longo dos três primeiros anos de governo, é um bom exemplo. Câmara passou, já em 2018, a colecionar bons números, e, hoje, coloca Pernambuco como o estado que mais reduz a criminalidade no Brasil. Agora, ataca outra área: a social. Para tal, lançou o 13º do Bolsa Família.

Com o anúncio, feito nessa sexta-feira, o governador consegue, além de cumprir uma das principais promessas de sua campanha à reeleição, vislumbrar um novo momento junto aos mais pobres. Estamos falando de um alcance de mais 3,3 milhões de pernambucanos que são beneficiados pelo Bolsa Família. Nenhuma outra ação ou programa do Governo do Estado têm essa capilaridade; chegando, efetivamente, à casa de 35% da nossa população. 

A engenharia para isso não é fácil. O governador precisou afinar com a sua equipe os detalhes que causaram ruídos durante a apresentação do projeto, ainda no ano passado, na Assembleia Legislativa. Tudo superado. A medida vai diminuir a burocracia e aperfeiçoar a relação da iniciativa com outro novo programa criado, a Nota Fiscal Solidária.

Essa ferramenta, que antes soava como um grande dificultador para o recebimento 13º do Bolsa Família, passou a ser a chave para o Governo Paulo Câmara superar, inclusive, o pagamento extra do benefício, que deverá ser feito pelo Governo Federal; já que a apresentação de notas fiscais deixou de ser uma obrigação para quem recebe e assumiu o status de reforço no valor final a ser recebido. O próximo passo do governador é centrar fogo na comunicação do programa com o objeto de transformá-lo em uma de suas marcas.

Voo – O secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes, comemorou o lançamento do voo ligando o Recife a Santiago. “Temos a certeza de que será uma excelente porta de entradas de turistas para Pernambuco. Os chilenos gostam de viajar para aproveitar destinos culturais e de natureza e aventura, que estão entre as especialidades do Estado. A partir de julho, vamos fazer um importante trabalho de divulgação do destino”, pontuou.

Investigação – O TRE autorizou a Polícia Federal a investigar o Laranjal do PSL em Pernambuco. Candidata à deputada federal pelo partido do presidente Bolsonaro, Maria de Lourdes Paixão recebeu R$ 400 mil da legenda via fundo partidário; mas só teve 247 votos. O deputado pernambucano Luciano Bivar, presidente nacional da sigla, foi para frente e para trás e não explicou a história cabeluda. Agora é com a PF!

Já larguei – Este colunista procurou, ontem, o Ministério Público para checar se o órgão iria recorrer da decisão do TJPE de indeferir o afastamento do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira. Por meio da sua assessoria de Imprensa, o MPPE informou que não poderia dar a resposta porque, às 16h20, hora da ligação, a promotoria da cidade já estava fechada. E ainda tem gente que reclama quando eu chamo esse povo de semideuses do serviço público.

Outdoor – O blog de Nill Júnior noticia que uma simples campanha do Dia da Mulher, em Serra Talhada, virou holofote para divulgar a secretária de Saúde, Márcia Conrado, tida como a preferida do prefeito Luciano Duque para sucedê-lo. Um outdoor na cidade destaca, bem no meio da foto, a figura da pré-candidata. Márcia, claro, negou. Mas a imagem fala por si só. O jogo lá parece já está jogado.

CURTAS

PRESIDÊNCIA – A advogada Diana Câmara foi escolhida presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Pernambuco. A profissional já integrou a mesma comissão na Nacional como secretária. Na última campanha, ela coordenou o registro de candidaturas da Frente Popular e atuou no jurídico do então governador de São Paulo, Márcio França.

ELEIÇÃO... – A eleição para a Presidência dos Estados Unidos só será em 2020, mas o presidente Donald Trump já contratou um consultor para tratar da sua reeleição. Bill Shine, ex-diretor de Comunicação da Casa Branca, deixou a função para trabalhar na campanha do chefe.

... NOS EUA – Derrotada por Donald Trump em 2016, a ex-senadora Hillary Clinton descartou concorrer novamente ao cargo em 2020. A lista de candidatos democratas já conta com dez nomes; o que é comum lá por aquelas bandas, cujas primárias são bem agitadas.

Perguntar não ofende: Qual será a polêmica com Bolsonaro neste final de semana?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

marluxa de camaragibe, deixa de ser um falso crente. Que Deus tenha piedade de ti!!!

marcos

Nehemias , que Deus tenha piedade de ti!

Fernandes

Damares foi abusada por pastores, a família evangélica não a apoiou e ela acha que a religião vai salvar o Brasil

Fernandes

Crente o que você sente quando...O teu pastor está chegando de helicóptero...E você chegando a pé?

Fernandes

E você ai falando em Deus. Você nem se lembra dos descamisados, dos marginalizados. Alguns só são cristãos da boca para fora. e se dizem cristãos e frequentam templos ou igrejas apenas para disfarçar sua índole egoísta e exploradora. Se Jesus voltasse nos dias de hoje, com certeza ajudariam a crucificá-lo novamente. Quando amamos a Deus, amamos os nossos semelhantes. Porque ele está em cada pessoa que sofre no mundo. Te liga marluxa de camaragibe , tu é daqueles que só olha pro teu umbigo.

Fernandes

marluxa de camaragibe. Jesus não amava a religião. Ele amava as pessoas.

Fernandes

marluxa de camaraibe. Os pastores te amam de uma forma que só um gerente de banco poderia entender...

marcos

Nehemias o foco de nossas postagens sempre foi política, por favor não desvirtue, falar mal de Deus eu não admito, continue postando suas indiferenças e ideologias. Se conselho fosse bom não se dava!

marcos

Nehemias Fernandes Jaques, o petista que faz piadas com o nome de Deus! ............. Cuidado mortadela Ateu!

marcos

Mortadela tu deixa de fazer chacota com Deus, veja o exemplo de Lennon, Lula, João, Karl. E outros mais. Com essas brincadeiras o Diabo tá na tua cola!

Fernandes

Os pastores te amam de uma forma que só um gerente de banco poderia entender...

Fernandes

O \"gueto\" das ovelhas do senhor, comumente chamado de igreja, é um dos locais onde se aplica a dose de alienação.

Fernandes

Pirâmide social brasileira: A - Banana Maçã B - Banana Prata C - Banana Nanica

Fernandes

Não existe homem bomba ateu e satanás só possui crentes.

Fernandes

Jesus não amava a religião. Ele amava as pessoas.

Fernandes

Religiosos escandalizados com o diabo da escola de samba, mas nenhum pio sobre o pornô do Bozo,Deus tá vendo!

Fernandes

China deixa de comprar soja.Europa deixa de comprar carne de aves e boi.Ford fecha. Mas para os bolsoasnos a ECONOMIA TÁ ÓTIMA

Fernandes

Quero deixar claro que não faltara mamadeira de piroca para os bolsominions no nosso governo Zé de Abreu presidente autoproclamado.

Fernandes

Por apoio à previdência, governo bolsonaro promete bônus a novatos. Estrategia foi feito sob medida para agradar a deputados e senadores de primeiro mandato com repasses individuais que podem ficar em R$ 5 milhões. Na época do PT Isso era chamado de mensalão.

Fernandes

O diabo venceu quando dentro das igrejas cristãs os fiéis fizeram sinal de arminha com a mão. O desgoverno é a prova.

Fernandes

Bozo tem fetiche por gays. 1° kit gay, 2°mamadeira gay e agora vídeo gay. Se liberta capetão. Sai desse corpo.

Fernandes

Trump disse que o comunista Coreano é um grande líder, o que dirá do Bozo? Comenta marchola de camaragibe?

Fernandes

marluxa de camaragibe. César colocou fogo em Roma enlouquecido Bolsonaro o Doido caga na boca dos seus eleitores. E os faz engolir a diarréia

Fernandes

marluxa de camarigibe. Agora que já temos executivos da OAS confessando que foram pagos para incriminar Lula, podemos acabar com a farsa?

marcos

Boa noite mortadelas do meu Brasil, final de semana tá no meio e nada mudou. O presidente não é do pt, lula tá preso Babaca, Dilma continua burra e perdeu, o pt agoniza e o nosso mito vai muito bem obrigado. Bora, Tomar uma?

marcos

PT, PSB, PCB, e movimentos sociais como CUT, MST e MTST lançaram um \"manifesto em solidariedade ao governo venezuelano\". Se estourar uma guerra e inocentes morrerem, esses partidos e movimentos ficarão com as mãos manchadas de sangue.

marcos

Muitas crianças estão morrendo de fome e desnutrição na Venezuela, mas os petistas acham que a culpa é dos Estados Unidos, e não do ditador Maduro. Se o PT tivesse vencido em 2018, Haddad estaria hoje enviando forças militares para ajudar Maduro a se manter no poder. Cruz credo!!

marcos

Cartão corporativo. Nos dois primeiros meses de governo. ...... /////// ............Governo Bolsonaro - R$ 1,7 milhão Governo Dilma - R$ 40 milhões .... Dá pra comparar a Corrupção mortadela?

marcos

Lava jato da Educação, Mercadante e Haddad (kit gay) na cadeia. ô coisa boa

Fernandes

O que é trágico é que o Bolsonaro não é um produto dele mesmo, ou seja, não foi ele quem votou em si mais de 50 milhões de vezes. Sua eleição é o resultado de uma sociedade doente e desinformada, onde também há milhares de fascistas militando por ele.

Fernandes

Bolsonaro é o perfeito espelho de seu eleitor: Burro, ignorante, grosseiro, inculto, agressivo, puxa saco, mentiroso. Corrupto…

Fernandes

NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, UM PRESIDENTE FOI MANDADO TOMAR NO [email protected] NO CARNAVAL, NO PAÍS INTEIRO, AFIRMA CIENTISTA POLÍTICO.

Fernandes

O KIT Gay eu nunca vi. Mas o vídeo pornô que o presidente postou no twitter, o mundo inteiro viu!!

Fernandes

E agora pra acabar o carnaval o Bozo e marchola de camaragibe vão ter que ver a Mangueira entrar (calma-no desfile das campeãs)

Fernandes

marchola de camaragibe. César colocou fogo em Roma enlouquecido Bolsonaro o Doido caga na boca dos seus eleitores. E os faz engolir a diarréia

Fernandes

Já pararam pra pensar que essa toda putaria do governo do COISO faram em apenas 03 MESES? Imagina aí se chegar aos 04 ANOS?

marcos

Será que o mito pegou o kit gay de Hadad?

marcos

Lula o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

Fernandes

ADIANTA CARREGAR BÍBLIA DEBAIXO DOS BRAÇOS, SE VC APOIA UM PRESIDENTE QUE SÓ PENSA E FALA EM FAZER O MAL.?

Fernandes

O DEPUTADO QUE VOTAR PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA DO BOZO ESTÁ POLITICAMENTE MORTO !!!

Fernandes

Enquanto a Bíblia manda você bater em seus filhos, estudos mostram que jovens cujos pais não bateram neles são menos violentos.

Fernandes

Bolsonaro não enganou ninguém! Mostrou que era despreparado e desonesto antes de ser eleito. A CULPA É SUA MESMO!!!

Fernandes

Havia prostitutas, ‘gays’, alcoólatras, corruptos e bandidos, mas os que tramaram a executaram Jesus foram os religiosos.

Fernandes

Trump disse que o comunista Coreano é um grande líder, o que dirá do Bozo? Comenta marchola de camaragibe?

Fernandes

marchola de camaragibe. Bozo tem fetiche por gays. 1° kit gay, 2°mamadeira gay e agora vídeo gay. Se liberta capetão. Sai desse corpo.

marcos

Boa tarde mortadelas do meu Brasil, final de semana começou e nada mudou. O presidente não é do pt, lula tá preso Babaca, Dilma continua burra e perdeu, o pt agoniza e o nosso mito vai muito bem obrigado.

Fernandes

Provérbio Chinês: Não há mal nenhum quando o 13 cai em uma sexta-feira. A desgraça é quando 17 cai nas urnas.

Fernandes

Bolsonaro não tornou ninguém cruel, preconceituoso, racista, homofóbico, misógino, xenófobo, intolerante e idiota. Essas pessoas sempre existiram, apenas precisavam de um mito que desse voz aos seus pensamentos.

Fernandes

O presidente Jair Bolsonaro é um sucesso negativo nas redes sociais. Ontem, ao bater boca com Mônica Waldvogel — da Globonews — por conta do vídeo pornô que postou no Twitter, o capitão cometeu um erro crasso de português. Em seu perfil no Facebook, a professora da disciplina Rosângela deu um baita escracho no presidente por conta disso. Jumento.

Fernandes

Para defender o Lula não precisa ser Petista...Basta ter senso de justiça e não ser golpista.

Fernandes

Eu votei no Doutor em Direito., Mestrado em Economia, Doutorado em filosofia e Professor da USP, Ministro da Educação e você?

Fernandes

Na Argentina governada pela direita está em colapso total inflação de 45% ao mês na mídia sai nada só se fala em Venezuela.

Fernandes

Alguém pode me informar se ainda estão fazendo sinal de armas nas igrejas evangélicas? Os pastores não postam mais nada.




08/03


2019

Coluna da sexta-feira

Chama o Mourão

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Este governo recém-nascido é tão, mas tão surreal, que um personagem com o perfil do general Hamilton Mourão acabou se tornando o mais apaziguador da turma que forma o entorno do presidente. Vocês não leram errado, não. É isso mesmo! O outrora falastrão candidato a vice, afeito às declarações desastrosas, é, hoje, a figura de proa mais moderada dessa administração; a quem – pasmem! – os demais generais do Exército e representantes do primeiro escalão recorrem na hora de tentar apagar os incêndios causados, justamente, por quem deveria ser o mais ponderado do grupo: o senhor Jair Bolsonaro.

Com viagem marcada ao Recife, onde receberia, hoje, o título de cidadão na Câmara Municipal, o vice-presidente teve de cancelar a agenda às pressas para ficar em Brasília. O motivo, como este blog antecipou com exclusividade, foi o fato dele ter sido convocado para contornar mais uma crise criada pelo chefe. Em um discurso de apenas cinco minutos – imagina se ele fala mais?! –, Bolsonaro conseguiu dizer que só há Democracia no Brasil porque as Forças Armadas querem. Pronto, a fala caiu como mais uma bomba e gerou um novo imbróglio na República. “E agora, quem poderá nos ajudar?”, perguntaram na Caserna. “Chama o Mourão!”, devolveram os generais.

Já que é indemissível, o vice pode passar os recados da cúpula do Exército a Bolsonaro, além de expressar as suas próprias opiniões com mais liberdade que os ministros, por exemplo. A crescente preocupação com os rompantes do presidente, seu gênio indomável e a influência negativa dos seus filhos trapalhões está chegando ao chefe do Executivo pelo seu segundo em comando. A crise do golden shower no Carnaval, somada às declarações de ontem, jogaram mais lenha na fogueira dos que já falam em Impeachment. Nem a Live que Bolsonaro fez conseguiu abafar o assunto.

O problema maior é se Mourão, a exemplo de Michel Temer, for picado pela Mosca Azul do poder e passar a desejar a cadeira de Bolsonaro (se já não foi); começando a tramar com militares insatisfeitos e congressistas revoltados o afastamento do zero um. Motivo para tal não é bem um empecilho. Se não tiver, se arruma – vide as “pedaladas” de dona Dilma Rousseff. Em um governo imponderável como o atual, tudo pode acontecer. É torcer para que todos se acalmem. Afinal, já temos muitos gargalos para solucionar e uma crise econômica para superar.

Bolsonaro Influencer – A fala de Bolsonaro mais cedo foi tão atrapalhada que, à noite, o presidente fez uma Live para comentar essa e outras polêmicas, como o aumento dos cartões corporativos e a Previdência. Colocou o general Augusto Heleno, ministro do GSI, para negar que ele tenha dito o que disse, condicionando a Democracia brasileira à vontade dos militares. Bolsonaro assumiu de vez seu lado Digital Influencer. Vai fazer toda quinta um ao vivo para avaliar o que saiu na mídia. Deve estar sem ter o que fazer. Já não basta a verborragia do Twitter?   

Bolo Tributário – Já que o presidente Bolsonaro quer tanto promover discussões nas redes sociais, aqui vai uma sugestão. Por que ele não aceita dividir o bolo tributário da União de uma forma mais equânime com os municípios? O ano passado, último do Governo Temer, fechou com 19% de participação das prefeituras na repartição de tudo o que foi arrecadado, quando esse percentual deveria ficar entre 23% e 24%. Que tal subir para, no mínimo, 40% em 2019, seu Jair? 

Dia da Mulher – Este oito de março chama atenção para fatos importantes referentes às mulheres na política pernambucana. Apesar da pouca participação no Congresso, apenas com Marília Arraes, temos, pela primeira vez, uma vice-governadora, Luciana Santos, que assumirá interinamente. Na Alepe, são 14 (contando com as Juntas). Além da experiência exitosa das codeputadas nas urnas, tivemos a campeã e a vice de votos para estadual e federal: Gleide Ângelo e Marília. Política é lugar de mulher, sim!

Mal-estar – Por falar nas Juntas, está gerando um mal-estar entre os colegas a participação delas nas reuniões das comissões na Alepe. Pelo regimento, só quem pode estar presente é Jô Cavalcanti, que foi diplomada e tomou posse normalmente. As outras codeputadas, nomeadas formalmente assessoras, devem apenas acompanhar os encontros; o que não tem acontecido já que elas têm participado. A experiência de um mandato compartilhado é interessante, mas há ajustes a serem feitos.

CURTAS

CRESCIMENTO – Dados preliminares da Secretaria de Turismo e Lazer mostram que a média de ocupação hoteleira nos municípios sede do Carnaval ficou em torno de 95%, com destaque para o Recife (98,3%) e Olinda (99%); além de Belém de São Francisco, Bonito, Gravatá, Jaboatão, Surubim e Triunfo; esses com 100% de ocupação. O bom resultado aponta um crescimento de 6% em relação a 2018.

UTI – O deputado estadual Sivaldo Albino enviou indicação ao secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, solicitando a implantação de uma UTI Neonatal no Hospital Regional Dom Moura, em Garanhuns. A demanda é uma antiga reivindicação da comunidade médica que atende na unidade de saúde e do povo da região.

“BREGALIZANDO” – Depois de uma reivindicação do movimento Brega, o ritmo ganhou um polo exclusivo em Casa Amarela, no Recife. O “Bregalizando na Rua” teve sua primeira edição, ontem, nos resquícios do Carnaval, com shows do Conde e das bandas Sedutora e Torpedo. O vereador Hélio da Guabiraba, que apoia a causa, esteve presente.

Perguntar não ofende: Quem consegue segurar Bolsonaro?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O paciente número 1 do sanatório chamado Brasil vai ao EUA dia 19. Vem merda por aí.

Fernandes

Trump disse que o comunista Coreano é um grande líder, o que dirá do Bozo?

Fernandes

Pq os crentes estão revoltados com o tema da gaviões da fiel se crente não assiste carnaval?

Fernandes

Casal bozo gastou 36,7 mil reais por dia no cartão corporativo em 1 mês. No que será que gastou? Temos direito de saber.

Fernandes

Bozo tem fetiche por gays. 1° kit gay, 2°mamadeira gay e agora vídeo gay. Se liberta capetão. Sai desse corpo.

Fernandes

Miss Portugal perde por apoiar Juan Guaidó nas redes sociais. BEM FEITO! QUEM MANDOU APOIAR GOLPISTA.

Fernandes

Convocar alguns psiquiatras forenses, antes que o Bozo cometa alguma loucura! Sua parafilia está mexendo com sua cabeça.

Fernandes

Vc concorda que tem que haver o impeachment do Bolsonaro?

Fernandes

marchola de camaragibe. César colocou fogo em Roma enlouquecido Bolsonaro o Doido caga na boca dos seus eleitores. E os faz engolir a diarréia

marcos

Boa noite Mortadelas, Coxinhas e outras degustações, vou ali no bar da curva tomar umas geladas em solidariedade ao pronto estabelecimento do Capitão! Brasil acima de Tudo! Deus acima de Todos!

marcos

Casa Branca confirma visita de Bolsonaro em 19 de março. ............./////////////................. O governo dos EUA confirmou oficialmente que Donald Trump receberá o Mito Jair Bolsonaro na Casa Branca no dia 19 de março. Segundo a secretaria de imprensa do governo americano, os dois presidentes discutirão “como construir um Hemisfério Ocidental mais próspero, seguro e democrático”.

marcos

César colocou fogo em Roma e Lula de tanto Roubar quebrou o Brasil!

marcos

A tática da tirania: fazer a cabeça dos jovens na escola; enfraquecer o estado pela corrupção; destruir a célula da nação, que é a família; criar diferenças entre irmãos; evitar a resistência pelo desarmamento civil. Aí, o que sobra, para garantir a liberdade e a democracia?

marcos

Engraçado a globo não mostrou lula no trajeto do velório do seu neto e o povo naquele verdadeiro refrão: Lula Cachaceiro ......... Devolve meu Dinheiro! O povo ainda Não esqueceu da Roubalheira petista.

marcos

Lula o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus!

marcos

Falando no obsceno quem se lembra da foto na Suíça Dilma e lula fazendo oclinho, bêbado e todo mijado?

Fernandes

Presidente do Brasil poderá ser afastado do cargo devido a vídeo obsceno

Fernandes

Bozo disse , liberdade existem quando as Forças Armadas querem. É ameaça sim em fechar congresso Nacional.

Fernandes

Bolsonaro não enganou ninguém! Mostrou que era despreparado e desonesto de ser eleito. A culpa é sua mesmo, marchola de camaragibe!

Fernandes

marchola de camaragibe. César colocou fogo em Roma enlouquecido Bolsonaro o Doido caga na boca dos seus eleitores. E os faz engolir a diarréia

marcos

Lula manda carta para Rosemary Noronha. O blog 247 noticia que da prisão em Curitiba lula escreve carta para sua amada rapariga Rose homenageado-a pelo dia internacional da mulher. Esse cotó é um cavalheiro mesmo na cadeia!

marcos

Qual o presidente Mais Ladrão que o Brasil já teve? ....... Lula..... Acertou Mizeravi!

marcos

Bom dia mortadelas do meu Brasil. Como é maravilhoso acordar e saber que o presidente não é do pt, Dilma continua Burra e perdeu a eleição, lula tá preso Babaca e o nosso querido mito vai muito bem obrigado. OH Glória

Fernandes

Ninguém segura a Lei do Retorno. Marielle vai derrubar Bolsonaro!

Fernandes

O NORDESTE não errou quando deixou claro ao Brasil que Bolsonaro era um jumento. Parabéns nordestinos!

Fernandes

Muita gente abandonando o sonho da arma de fogo pra comprar feijão

Fernandes

Parabéns a todas as mulheres do mundo, em especial as brasileiras.

Fernandes

O carnaval foi o que tem que ser: Uma grande festa de alegria e expressão política! Neutro, nem sabão. Ponto para o combate ao racismo, a homofobia, ao fundamentalismo religioso e a política neofascista. Viva Marielle!

Fernandes

Democracia só existe se as forças Armadas assim o quiserem, diz bolsonaroi. Ele ataca a constituição que diz. Todo poder emana do povo. Mais uma vez comete crime de responsabilidade e atenta contra a dignidade do cargo. Pior constrange os militares a assumirem o autoritarismo.

Fernandes

Vamos fazer a contagem regressiva para a queda do Bolsonaro! Chega de escândalos!

Fernandes

O bolsonaro condena quem põe o dedo no próprio rabo enquanto ovaciona os que enfiam rato na vagina de mulheres. É esse o resumo, mais ou menos?:

Fernandes

O laranjal é interminável: outra candidata acusa ministro do Turismo

Fernandes

Mais uma cagada do MiJair...Bozo comemora obra iniciada pelo governo Dilma e construída com dinheiro privado.

Fernandes

O mesmo povo revoltado com o diabo na avenida viu o diabo na urna e apertou confirma.

Fernandes

O diabo venceu quando dentro das igrejas cristãs os fiéis fizeram sinal de arminha com a mão. O desgoverno é a prova.

Fernandes

Onde ainda tem trouxas que acreditam na idoneidade e patriotismo dos nossos militares autoritários, entreguistas, golpistas, mercenários, privatistas, subservientes a interesses estrangeiros, que sempre defendem interesses das elites, e NUNCA protegem o Povo Brasileiro.

Fernandes

Sempre que bolsonaro estiver em crise de popularidade vai tentar deslocar a discussão pros costumes, onde ele ainda é popular.

Fernandes

Agora que já temos executivo da OAS confessando que foram pagos para incriminar Lula, podemos acabar com a farsa:?

Fernandes

Flávio bolsonaro empregou mãe e mulher de chefe de organização criminosa suspeita da morte de Marielle Franco em seu gabinete.

Fernandes

Continuo acreditando no laudo do Exército Brasileiro, que aposentou Bolsonaro aos 33 anos, por incapacidade mental.




07/03


2019

Coluna da quinta-feira

Feliz ano novo

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Acabou o Carnaval e 2019 começou (de fato) no mundo político. Entrando no terceiro ano de suas gestões, os prefeitos brasileiros têm, nos próximos meses, o prazo final para corrigirem eventuais problemas no plano administrativo e prepararem o terreno rumo ao pleito de 2020 – tanto os que tentarão a reeleição quanto os que lançarão seus sucessores. É o ano das “entregas”, onde, segundo os entendidos, as realizações dos governos em questão ficarão marcadas na memória do eleitor. Não se enganem, o tempo até o início da campanha é curto e passará voando. Portanto, prefeitos, mãos à obra porque seus opositores já estão nas ruas atrás de voto.

Mesma lógica para os vereadores que tentarão renovar seus mandatos em 2020. Os que ainda não têm, precisam correr contra o tempo e criar uma marca. O eleitor não engole mais aquela conversa fiada de “vou trabalhar pela saúde e educação”. Você, amigo vereador, necessita ter o que mostrar. Se ainda não fez isso, faça. Graças a Deus a população está cada vez mais vigilante e já não tolera aquela figura que aparece só em tempo de eleição com a cara mais lisa do mundo. A época é a do serviço prestado. Quem não tem, não merece mais a confiança do povo. Vai levar cartão vermelho!

O ano também começou de fato para os governadores de primeiro ou segundo mandato, que tomaram posse no dia 1º de janeiro. E o prognóstico dos próximos quatro anos não é dos melhores. A crise econômica associada à má gestão da máquina pública (na maioria, mas não em todos os casos) continuará sendo um forte empecilho para os chefes dos Executivos estaduais, que têm pela frente inúmero desafios na Segurança, Saúde e Educação. Não bastasse isso, eles ainda precisam viver em Brasília atrás de recursos federais para tirar do papel suas promessas de campanha.

Deputados estaduais, federais e senadores fazem parte de assembleias legislativas e de um Congresso altamente desgastados. Claro que não me refiro a todos. Mas a maioria. Em regra geral, a qualidade dos Parlamentos cai muito com o passar das Legislaturas. Discussões inócuas, brigas de egos e baixa produtividade marcam as casas. Tomara que em 2019 eles acordem e optem por mudar esse conceito negativo. Pois é, para políticos dos três poderes, trabalho tem de sobrar. O que falta é suas excelências pegarem no serviço. Feliz ano novo e vamos produzir!

Movimentado – Ao contrário da maioria, o 2019 de Jair Bolsonaro já começou faz tempo. E está, digamos, movimentado. Com pouco mais de dois meses de governo, o presidente já foi operado de novo, ficou internado, demitiu ministro, pagou pelas besteiras dos filhos e ainda não conseguiu dizer a que veio, entre outros problemas. Agora, ele se prepara para enfrentar uma guerra no Congresso, quando tentará aprovar a sua reforma da Previdência. Só estamos em março e o ano pode reservar muitas surpresas ao ex-capitão.

Postura – Falando nele, o Carnaval é só mais um motivo para polêmica quando se trata de Jair Bolsonaro. O presidente da República tem tudo, menos postura. Ontem, postou no Twitter um vídeo onde um homem aparece masturbando o próprio ânus e depois sendo “urinado” por outro homem, durante um bloquinho. Deixo aqui claro que respeito as orientações sexuais de todos, desde que, para tal, ninguém cometa um atentado ao pudor. Mas o fato é que, ao compartilhar, Bolsonaro só deu mais visibilidade ao episódio.

Números – O Carnaval do Recife atraiu, segundo a prefeitura, 1,6 milhão de brincantes, entre recifenses e turistas. Foram 2,7 mil apresentações em 45 polos montados na cidade. A ocupação hoteleira chegou a 97%. Já a movimentação no Aeroporto Internacional, entre a segunda pré-Carnaval e a terça-feira passada, foi de 226,4 mil pessoas – um aumento de 11,9% no comparativo com o mesmo período do ano passado. No TIP, circularam 45 mil passageiros; 15% a mais em relação ao movimento habitual.

Data Magna – A quarta-feira de Cinzas não foi “ingrata”. Em 2019, o dia da Data Magna de Pernambuco, que celebra a Revolução de 1817, caiu no final do Carnaval e foi feriado estadual. Os heróis daquele movimento que tornou o Estado independente por 75 dias foram lembrados em uma cerimônia na Praça da República, que contou com as presenças de representantes dos três poderes: o governador Paulo Câmara (Executivo), o deputado estadual Isaltino Nascimento (Legislativo) e o presidente do TJPE, Adalberto de Oliveira Melo (Judiciário).

CURTAS

FEDERAIS – Com origem profissional na realização de grandes eventos, entre eles o Olinda Beer, o deputado federal Felipe Carreras optou este ano por curtir o Carnaval no Rio de Janeiro. Seu colega de partido, Danilo Cabral comemorou 35 anos de Galo da Madrugada, onde brinca no chão. Já Fernando Monteiro rodou as bases durante o período de folia.

“NATUREZA SEBOSA” – O prefeito Manoel Botafogo usou o Instagram para soltar os cachorros em um líder comunitário de Carpina, chamado Barnabé. “Aprenda a ser homem que você não é. Você não é um cidadão de bem, não é uma pessoa totalmente confiável. Tem natureza sebosa, pequena”, esculhambou. Eita!

“TUDO PASSA” – Questionado por jornalistas depois de repetir que não comentaria a mais nova polêmica do presidente, seu vice, Hamilton Mourão, também utilizou o Twitter para dizer que a história logo morrerá. “Tudo passa”, postou o general, que, amanhã, estará no Recife para receber o Título de Cidadão, às15h, na Câmara Municipal.

Perguntar não ofende: Bolsonaro já descobriu o que é “Golden Shower”?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

O DOENTE MENTAL ESTÁ SEM RUMO,O PAÍS ESTÁ SEM RUMO,POR CULPA DESSES BOÇAIS QUE VOTARAM NUMA PESSOA DESEQUILIBRADA E DEMENTE.

Fernandes

Bolsonaro é o perfeito espelho de seu eleitor: Burro, ignorante, grosseiro, inculto, agressivo, puxa saco, mentiroso. Corrupto…

Fernandes

O candidato que prometeu acabar com cartão corporativo Virou presidente e gastou mais de um milhão em um mês. Adivinhe quem é...

Fernandes

TOME CONFUSÃO! LAVA JATO RECEBE VALOR BILIONÁRIO DA PETROBRÁS E MINISTROS FICAM PERPLEXOS.

Fernandes

Quando é, que bolsonaro vai aparecer em cadeia nacional de rádios e televisão expondo projetos para educação, habitação, saúde e segurança geração de empregos e redução de juros bancários? A campanha política acabou, chega de falar do (Lula) e do PT. Tu sabes marchola burronaro?

Fernandes

Vixi! A camareira dos Bolsonaros, tá espalhando que o Carluxo. Usa calcinha de rendas.

Fernandes

Eu até gosto e dou risada das merdas de Bolsonaro. Fico furioso com quem votou nele. Vocês são os culpados.

Fernandes

marchola burronaro boa noite, nada mudou, bozo é Babaca. micheque continua burra, o psl agoniza e o miNto vai muito mal obrigado.

Fernandes

marchola burronaro teu miNto é um miliciano Babaca.

marcos

Mortadelas boa noite, nada mudou, lula tá preso Babaca. Dilma continua burra e perdeu, o pt agoniza e o nosso mito vai muito bem obrigado.

marcos

Anemia teu bandido tá preso Babaca.

marcos

Filha de Paulo preto condenada a 24 anos de prisão ( igual a lula) , agora vai ter caco de bunda de coxinha e mortadela em mais uma deliciosa delação!

marcos

Será que o nosso mito vai retransmitir o vídeo com senas de sexo oral entre lula e Rose no avião presidencial publicado pela catraca livre?

marcos

Como é bom saber que nossa mídia está atenta, depois de 16 anos adormecida.

Fernandes

Pensando bem! Porquê um presidente hétero conservador estava assistindo vídeo gay num carnaval cheio das mais lindas mulheres?

Fernandes

Zuleide denuncia Laranjada com preço, local e bebedor.

Fernandes

O Partido Suco de Laranja (psl) e os Bolsonaros são unhas e carnes.

Fernandes

Vai cair mais um. Fala Zuleide!

Fernandes

A mesma AMAN que formou pessoas ilustres como Luis Carlos Prestes e Carlos Lamarca, também formou o depravado do Twitter.

Fernandes

Bolsonaro tem um limite de 925 mil reais no cartão corporativo e gastou 1 milhão e 100 mil. Faz sinal de arminha com a caneta Bic.

Fernandes

marchola burronaro teu miNto. Lava cueca, come em bandejão, usa caneta Bic...Mas gasta 1.1 milhão em 2 meses em cartão corporativo = UM TRIPLEX & 2 PEDALINHOS!

Fernandes

Arábia Saudita anuncia descoberta de grande reserva de gás no mar Vermelho: Ai agora os EUA vão arrumar briga lá.

Fernandes

marchola burronaro. Bolsonaro despeja um golden shower em seus milhões de eleitores.

Fernandes

Engraçado, que todo dia tem diabo nas igrejas, eles tiram o satanás do corpo dos fiéis quase todo dia. Isto pode ser inveja, intriga, devido o diabo aparecer em outro lugar.

Fernandes

Povinho falso, viu? E odeiam que o diabo esteja em outro lugar. Tem o monopólio do cão.

Fernandes

Bastou aparecer um diabo num desfile de escola de samba pra gente ficar sabendo que os evangélicos assistem aos desfiles.

Fernandes

Alguém pode explicar como Bozo e Micheque conseguiram gastar R$ q.100.000,00 em 30 dias no cartão corporativo?

Fernandes

Perícia descobre que filme pornô postado por Bolsonaro é americano! E agora?

marcos

Será que gastaram dinheiro no cartão corporativo na compra de tapioca como faziam os ministros do Pt?

marcos

A Mangueira é campeã no carnaval do Rio com um enredo lacrador, louvando Zumbi dos Palmares, Marielle Franco e Marcelo Freixo, com uma marcha militar que vira um batuque africano (entenderam, entenderam?), e encerrando com uma bandeira brasileira gigante carregada por ativistas pró-igualdade e redistribuição de renda. Na hora da premiação, contudo, tiveram que entregar o troféu pro porteiro do barracão, porque o presidente da escola, Chiquinho da Mangueira, foi preso na operação Furna da Onça por ter recebido R$ 3 milhões em propinas no governo de Sérgio Cabral, o \"Próximus\" na planilha da Odebrecht, companheiro do \"Nervosinho\" e amicíssimo do \"Brahma\" O Cotó de Caetés.

marcos

Pronto agora virou moda os Mortadelas só querem matar com Faca.

marcos

Petista preso após ataque á faca ao dono da Havan

marcos

A prima de Fernandinho beira mar morreu e ele exige o mesmo tratamento dado ao outro bandido lula. Se o lula pode eu também posso ir ao velório. O que vocês acham?

marcos

Boa tarde mortadelas do Meu Brasil o carnaval acabou, lula tá preso Babaca. Dilma continua Burra perdeu a eleição, Okamoto chama velório de festa e o nosso querido mito vai muito bem obrigado.

Fernandes

Não sei vcs, mas me deprime muito saber que o presidente do meu país é um sujeito tão infantil, tosco, baixo, nível, pegando um vídeo apócrito pra desmerecer a festa mais importante do país, apenas porque foi alvo de protesto em todo carnaval. Desprendado e imaturo pro cargo.

Fernandes

Bolsonaro: Um presidente proibido para menores. E para maiores de dois neurônios. Concorda?

Fernandes

Quem veste azul se aposenta aos 65 ano, quem veste rosa se aposenta os 62 anos. Quem veste laranja se aposenta aos 33.

Fernandes

ENQUANTO ISSO NO CABARÉ BRASIL O BOLSONARO E A MULHER GASTA 1 MILHÃO E 100 MIL EM 30 DIAS DO CARTÃO CORPORATIVO DO GOVERNO, ISSO DÁ 36 MIL E 700 REAIS POR DIA, QUE NECESSIDADE DO GOVERNO E NÃO A DO BOLSONARO E DA MULHER DELE, PRECISOU GASTAR 36.700,00 MIL POR DIA? É PRECISO INVESTIGAR ISSO E JÁ. PQ ESSE CARTÃO É PRA SER USADO EM GASTOS URGENTES ESTRITAMENTE COM A FUNÇÃO DE PRESIDENTE. VAMOS APURAR ISSO, OS BRASILEIROS QUEREM TRANSPARÊNCIA NESSES GASTOS, O BOLSONARO ESTÁ PRESIDENTE, ELE NÃO GANHOU O BRASIL DE PRESENTE.E ISSO VALE PROS SEUS FILHOS TB.BOLSONARO ESTÁ NOS ROUBANDO SE NÃO PROVAR QUE GASTOU ESSA QUANTIA DIÁRIA COM A NECESSIDADE DA FUNÇÃO DE PRESIDENTE.TRANSPARÊNCIA JÁ.

Fernandes

Um recado para o Mundo Civilizado. Eu não votei no Bolsonaro. Sou de esquerda, militante do PT e votei no Fernando Haddad.

Fernandes

Os religiosos que apoiaram esse enganador na presidência se manifestem sobre a falta de decoro. Uma vergonha! Impeachment já!

Fernandes

Uma pessoa indecente descontrolada, ignorante, grossa e suspeita de enriquecimento ilícito. Esse é o presidente do Brasil

Fernandes

Pronto: agora o país está ingovernável. Presidente foi bloqueado no twitter.

Fernandes

Disputa de facções pelo governo. A facção de Moro × Facção de Bolsonaro .

Fernandes

O Brasil na vanguarda da inclusão social. Cota para deficiente mental na presidência da república.

Fernandes

Um presidente bloqueado no Twitter só vem provar que sua aposentadoria, aos 33 anos por insanidade, estava corretíssima.

Fernandes

COMO BOZO CONSEGUIU A PROEZA DE SER PIOR QUE O VELHO ESCROTO TEMER EM TÃO POUCO TEMPO? É DE TIRAR O CHAPÉU!

Fernandes

PRESIDENTE HIPÓCRITA! POSTA VÍDEO PORNÔ DE NOITE E DE MANHÃ VAI FINGIR ORAR.

Fernandes

Brasil! O mundo inteiro está fazendo chacota do Bolsonaro. Agora é MIJAIR ?

Fernandes

Aí bosão FDP quer coisa + obscena do que gastar 36,7 mil reais p/dia no cartão corporativo em 1 mês?Vc e sua filha...Ops...mulher

Fernandes

Sobre o post escatológico do presidente da república: Além de denegrir a imagem do e a cultura do país perante o mundo Também é base de impeachment!

Fernandes

Mais uma fake news desmascarada. O vídeo que bolsolixo postou é um trecho de um filme pornô,e não cenas de carnaval no Brasil !

Fernandes

Esse jumento só conhece miliciano.




01/03


2019

Coluna da sexta-feira

A conta da festa

Por Arthur Cunha – especial para o blog

Carnaval é maravilhoso! Mas é uma festa cara e tem uma conta no final a ser paga. Com patrocinadores sumindo, sobra para o Poder Público bancar parte dos gastos – muitas vezes, até a totalidade deles. Tomemos como exemplo o maior Carnaval do mundo, o de Olinda. A folia na Marin dos Caetés este ano vai custar R$ 6,5 milhões. Menos que os cerca de R$ 8 milhões de 2018, é verdade. Mas, ainda assim, reduzindo a grade, dando ênfase à contratação de artistas locais mais baratos, a Prefeitura não conseguiu quem pagasse tudo. Terá que aportar R$ 1,7 milhões de recursos próprios; dinheiro de impostos municipais, como o ISS, que poderia ser investido em outra coisa.

Até os 45 do segundo tempo o prefeito Professor Lupércio não havia arrumado uma cervejaria para patrocinar o Carnaval olindense, como acontece nas principais festas do tipo em todo o país. Só ontem, dia da abertura oficial, foi que a gestão anunciou a AmBev, conforme a coluna já havia antecipado. E, mesmo assim, pagando “apenas” R$ 1,5 milhão – os R$ 3,3 milhões restantes vieram de outros patrocinadores que não são cervejarias. Nos bastidores, apesar de a Prefeitura não confirmar, a informação é que o valor inicial pedido tinha sido R$ 5 milhões, três vezes mais do que o fechado. E qual foi o entrave, então?

O problema aí não reside apenas na inabilidade da gestão em conseguir uma marca que deixasse muito dinheiro no município. Até porque atrativos para isso o Carnaval de Olinda tem de sobra. Está, também, na grave crise econômica que acomete o Brasil, e tem feito grandes empresas cortarem drasticamente suas verbas para eventos; estourando nas costas do setor público, como tudo em países de terceiro mundo.

Há, ainda, outros extremos como o de Tabira, no Sertão, onde o prefeito Sebastião Dias cancelou todo o Carnaval para adquirir uma Usina de Asfalto. Claro que existem fatores extras que fazem de Olinda e Tabira realidades completamente diferentes. A questão cultural, o foco das gestões. Não estou nem criticando os dois prefeitos pelas suas decisões. No lugar deles, eu, provavelmente, teria feito o mesmo. O que eu quero é elucidar o debate de como a falta de investimentos do setor privado, que, lógico, tem seus motivos, está dificultando a viabilização de eventos de grande porte no Brasil, a exemplo do Carnaval. E aí, pessoal, todos perdem.

“Bichos Escrotos” – Deu na Folha de São Paulo que suas excelências, os procuradores da República, aumentaram a pressão sobre o Conselho Superior do MPF por penduricalhos, depois do fim do pagamento do auxílio-moradia, extinto pelo STF. Hoje, o conselho deve julgar um projeto que prevê o pagamento de gratificação por acúmulo de funções. É, meus amigos, os semideuses do serviço público estão pouco se lixando para o que é certo. Eles só querem lucrar. “Bichos Escrotos”, como diria a música dos Titãs!

Auxílio-mudança – Mudando de poder, mas não de safadeza: dos 251 deputados federais que já trabalhavam em Brasília e se reelegeram para um novo mandato, apenas 13 abriram mão do auxílio-mudança de R$ 33,7 mil – com esse dinheiro todo, eu me mudaria para o outro lado do mundo. Ou seja, botaram a “verbinha” no bolso e vão brincar o Carnaval. Ah, na lista dos 13 não tem nenhum pernambucano. Nem o tal paladino da ética, que gosta de posar de bom moço nas redes sociais, mas é mais sujo que tudo na vida real. Estamos de olho! Não escorregue, não...

Lei controversa – Condenado a 27 anos de prisão por corrupção no Governo de São Paulo, o criminoso Paulo Preto, operador do PSDB, pode não cumprir a pena por outro crime pelo qual foi denunciado porque completa 70 anos no próximo dia sete de março. Nesse caso, a lei derruba pela metade o tempo de prescrição dos delitos cometidos. Como se um homem dessa idade, saudável, não tivesse condições de cumprir pena na prisão. A mensagem da legislação brasileira é que, não importa o que você tiver feito, depois dos 70 você estará livre.

Audiência pública – Atento ao imbróglio do aumento das passagens, o vereador Alcides Teixeira Neto propôs uma audiência pública para discutir seu Projeto de Lei 360/2017 – a matéria determina a instalação de ar condicionado em todos os ônibus que circulam no Recife. O encontro acontecerá no próximo dia 15, na Câmara; e vai reunir parlamentares, representantes dos movimentos pela democratização do transporte público, das empresas, e da própria sociedade civil organizada.

CURTAS

AGENDA CHEIA – Em seu primeiro ano como secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, o deputado Rodrigo Novaes terá uma agenda cheia neste Carnaval. Junto com o governador Paulo Câmara, Rodrigo, que foi, ontem, à Olinda, estará no Marco Zero hoje à noite; no Galo da Madrugada, amanhã; no Papangu de Bezerros, domingo; nos maracatus de Nazaré Mata, segunda. Na terça, o secretário ainda vai esticar para o Sertão. Haja fôlego!

IMPRENSA QUE VAI – Um tremendo sucesso a edição 2019 do Bloco Imprensa Que Vai, realizado, ontem, no Recife. Grande folião que é, o empresário Eduardo Monteiro, presidente do Grupo EQM, reuniu a nata da classe política e da sociedade pernambucana no evento, que aconteceu no Parador.

EVOÉ – A coluna, assim como o Blog, fará uma merecida pausa neste Carnaval. Mas este colunista, entre uma folia e outra, vai apurar as presepadas que nossos políticos farão nos quatro dias de festa. Quinta-feira que vem, nós voltaremos com tudo. Se for brincar, brinque na paz! Se for descansar, durma muito porque 2019 está só começando. Evoé... Eu quero é freeeevooooo!  

Perguntar não ofende: o ministro da Educação chega na Páscoa?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Fica instituído o pronome de tratamento atualizado para o presente mandatário: o Excrementíssimo Presidente da República.

Fernandes

Agora é na moral, quando Bolsonaro disse que ia matar todos os Petistas, eu nunca pensei que fosse de vergonha! Kkkkk

Fernandes

Na expectativa para ver qual vai ser a próxima merda do Bozo.

Fernandes

O PAIS ESTÁ INGOVERNÁVEL . O PRESIDENTE FOI BLOQUEADO NO TWITTER

Fernandes

Novo nome do atual Presidente do Brasil. Mijair Bolsonaro (vulgo golden shower)

Fernandes

Um recado para o Mundo Civilizado. Eu não votei no Bolsonaro. Sou de esquerda, militante do PT e votei no Fernando Haddad.

Fernandes

Mangueira campeã é vitória da cultura popular contra o fascismo.

Fernandes

Chora não marluxo burronaro, relaxa senão não encaixa, e tu vai ficar sem comer feijão, e vai recorrer a Meira puxando o saco.

Fernandes

Por trás de todo moralista exacerbado, existe um canalha dissimulado. Bolsonaro

Fernandes

Está acabado para Jair Bolsonaro. Não tem moral nenhuma para continuar na Presidência tchau querido.

Fernandes

Gastamos pouco com educação, por isso o Brasil elegeu bolsonaro,

Fernandes

Na Minha opinião, esse vídeo foi produzido pelo o próprio Bolsonaro. Para contra atacar o protesto do povo.

Fernandes

Cadê os evangélicos, aqueles que elegeram o asno, não vão se manifestar a favor da moral e bons costumes? Que tal uma dancinha?

marcos

Esse nosso mito é [email protected], avante presidente vamos passar o Brasil a limpo.

marcos

Chora não mortadela, relaxa senão não encaixa.

Fernandes

Temos um Presidente que não trabalha.Só twitta.Postou pornô e foi bloqueado.Viramos chacota mundial.

Fernandes

Não,não, não. Bolsonaro não foi eleito por ser idiota. Bolsonaro foi eleito porque os idiotas precisavam dum representante!

Fernandes

Oi família tradicional e conservadora brasileira, vocês viram o pornozão que seu presidente postou?

Fernandes

O bozo não tem condições nenhuma de governar. Fora Bozo. O PRESIDENTE PORNOGRAFICO.

Fernandes

A parafilia do Bozo, está deixando o Brasil, na rota das aberrações sexuais enrustidas!

Fernandes

Eu não tô surpreso com o vídeo pornô, ele já tinha falado que estuprava galinha, não mentiu. Meus sentimentos ao Brasil.

Fernandes

Não deixem seus filhos acessar o Twitter, tem um velho louco e tarado que se diz presidente, postando vídeos pornôs!

Fernandes

Depois do vídeo pornô do Bozo,é certo a incapacidade,loucura, esquizofrenia deste desgoverno. FORA BOLSONARO!

Fernandes

A maioria dos evangélicos já foram vencidos pelo diabo quando elegeram o Bolsonaro a besta do Apocalipse!!!

Fernandes

O código do consumidor garante a troca de produtos em caso de defeitos em 90 dias. Vamos trocar o Presidente?

Fernandes

Plantão da Globo anunciando: O Brasil não tem mais presidente. Aquilo que está no poder é um DEPRIMENTE DA REPÚBLICA!!!

Fernandes

ELIANE CATANHEDADE AFIRMA QUE MORO JÁ ESTÁ ARREPENDIDO DE TER LARGADO A MAGISTRATURA E FAZER PARTE DESTE MANICÔMIO QUE É O GOVERNO BOLSONARO!

Fernandes

Difícil tá a situação do Moro que quer sair do governo, mas nem tem OAB pra trabalhar num escritório KKKK

Fernandes

Os bosolmerdas estão preocupados com o desfile da Gaviões mais nem um pio sobre o vídeo pornô do bozo isso é burrice ou hipocrisia.

Fernandes

Empatia, é conseguir colocar-se no lugar de outro, mas não consigo imaginar o que a Micheque passa com este pervertido.

Fernandes

Se tem um presidente idiota na presidência a culpa não é minha.

Fernandes

Bolsonaro e Esposa gastam 1.1 milhão em 1 mês e querem que você sobreviva com 400 reais Esse é o governo do novo FAZ ARMINHA FAZ, marluxo burronaro, faz?

marcos

O COAF e o espelho da madrasta Já havia iniciado um texto sobre as auspiciosas ações implementadas pelo governo Bolsonaro na área da educação superior, em apenas duas semanas de gestão, quando achei por bem me dedicar a escrever alguma coisa que fosse para esclarecer, do meu jeito, a campanha hipócrita que tenta difamar o senador eleito pelo RJ, Flávio Bolsonaro (PSL). As estratégias de “dividir opiniões”, “abalar a imagem pública” ou ainda “assassinar reputações” são táticas bem conhecidas próprias da esquerda, aplicadas sempre que necessárias para desestabilizar o oponente em ascensão: no caso, o governo Bolsonaro. São práticas de guerrilha no campo do imaginário social travadas através de narrativas que desconstroem as personalidades. Para isso se valem dos meios de comunicação de massa que reproduzem o discurso à exaustão. Os principais objetivos da guerra das narrativas são a) desviar o foco de escândalos que estejam na iminência de atingir a cúpula da esquerda, b) introduzir a dúvida na sociedade civil e assim dividir opiniões e provocar uma dissidência de simpatizantes não convictos, c) tornar, pela repetição, uma mentira em verdade socialmente aceita e d) intimidar o oponente pelo caos. Como a esquerda forjou “o caso” Flávio Bolsonaro 1) Elegeram uma figura com expressão política e diretamente ligada tanto ao novo governo quanto à família do oponente – no caso concreto, o filho do presidente; 2) A devassa na vida privada e política de Flávio, segundo veiculado na imprensa, já havia começado em meados de 2018. Tentaram encontrar ilícitos na vida privada e política de Bolsonaro, mas não encontraram nada. Intentaram então contra a vida dele – também não obtiveram êxito. Havia já a solicitação de um dossiê sobre as atividades públicas de um dos filhos do presidente – coincidentemente o que viria a derrotar o candidato petista ao senado, Lindbergh Farias; 3) Para uma súcia criminosa que deteve o poder por 13 anos e aparelhou as instituições públicas flagrantemente, não foi difícil levantar informações sigilosas da vida privada do Flávio, aliás, eles fazem isso comigo e com você, não tenha dúvida. Foi assim que com o auxílio de funcionários públicos ímprobos, a esquerda se apossou de informações sobre as atividades financeiras de Flávio e dos seus assessores de gabinete; 4) De posse dessas informações, aguardaram vir a público a escandalosa delação premiada do ex-ministro do governo Lula e Dilma, Antônio Palocci, e imediatamente disseminaram agressivamente em todas as mídias as informações sobre movimentações financeiras do filho do presidente. Tentativa manifesta de abafar ou minimizar os crimes cometidos pela máfia petista no poder. O que a cúpula criminosa do PT quer esconder da sociedade brasileira? Vejamos, a BBC de 1 de outubro de 2018 (poucas pessoas tomaram conhecimento) elenca os seis principais pontos das declarações de Palocci à Polícia Federal, são eles: 1) 90% das medidas provisórias editadas nos governos Lula e Dilma tinham propina, foram mais de mil; 2) A maior parte das doações oficiais de empresas, registradas no TSE, eram na verdade propina; 3) Temer, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves superfaturaram um contrato de US$ 800 milhões na Petrobrás; 4) Em reunião de 2010, Lula, Dilma e Sérgio Gabrielli acertaram propina por meio da construção de sondas da Petrobrás para garantirem a permanência no governo; 5) 3% do valor dos contratos de publicidade da Petrobras iam para o caixa do PT, a famosa “rachadinha”; 6) Lula fingiu surpresa ao descobrir irregularidades na Petrobrás, no entanto, foi o mentor “intelectual” do grande esquema de corrupção da Petrobrás. A jornalista da GNews, Cristiana Lôbo, chegou a afirmar no dia 18 de janeiro último que a delação de Antônio Palocci é “um tiro de canhão na estrutura do PT”. O delator deixou escapar que “Lula tinha outro tipo de moral”. E eu afirmo que quem é de esquerda não tem moral alguma. O ex-ministro da fazenda e da casa civil do governo Lula e Dilma, homem pertencente à cúpula mafiosa do PT, fez declarações estupeficantes à Polícia Federal, que deveriam ter deixado a nação estarrecida diante da descoberta do “modus operandi” da “gestão” do erário do povo brasileiro pela corja petista. Segundo o homem forte do PT, Lula “não tinha o menor constrangimento com o financiamento ilícito e com as contribuições empresariais vinculadas ou não a projetos”, segundo o Estadão de 19 de janeiro, 2019. A mesma matéria mostra que Palocci confirmou ser o Triplex do Guarujá de propriedade do ex-presidente. E mais: 1) Palocci admitiu que entregou dinheiro em espécie ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro do avião presidencial e em caixas de uísque e de sapatos; 2) Palocci também era encarregado de realizar entregas de propina pessoalmente ao Lula que recebia pacotes de 30.000 reais, 40.000 reais e 50.000 reais. Os pacotes de propina eram usados pelo presidente do Brasil para bancar despesas da família Lula da Silva; 3) Confessou que em 2010 levou 50 mil reais em espécie a Lula no Terminal da Aeronáutica, em Brasília, dentro de uma caixa de celular. Isso na frente do motorista, cujo nome era Cláudio Gouveia; 4) Lula ainda pressionava os presidentes de fundos de pensão para arrecadar propina para campanhas do PT; 5) Lula pediu R$ 30 milhões de propina na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Segundo o ex-ministro, ele atuou pessoalmente nas “negociações”. O acerto foi o de R$ 135 milhões em propinas, equivalente a 1% do contrato de R$ 13,5 bilhões. A propina foi dividida irmãmente - 50% para o PT e 50% para o MDB. (Portal Terra, 18 de janeiro, 2019). Curiosamente tudo isso foi ABAFADO pela mídia a peso de ouro, digo, com os recursos procedentes do trabalho do povo brasileiro. Tornar-se político nesses últimos 30 anos foi um “negócio da china”, a maioria deles, nem todos, claro, está milionária à sua e à minha custa. Essa roubalheira descarada e criminosa dos petistas significou para povo brasileiro a usurpação do direito a um futuro digno para si próprio e para os seus filhos. Sequer vou aprofundar o tema do fomento ao tráfico de drogas e de armas, que vitimou mais de um milhão de brasileiros, com o objetivo precípuo de sustentar a política periférica do País e as organizações criminosas internacionais. Também não vou comentar sobre a “vista grossa” do governo petista para a exploração da nossa biodiversidade e das riquezas minerais em troca de, evidentemente, propinas para a cúpula do partido. Por outro lado, também nesta semana foi divulgada pelo BNDES informações sobre as operações do Banco nos últimos quinze anos: Petrobrás, Embraer, Norte Energia, Vale do Rio Doce e a Odebrecht receberam um valor de R$ 482,8 bilhões em empréstimos desde 2004. Admiravelmente, a Petrobrás foi a empresa que mais tomou empréstimos do BNDES – R$ 62,429 milhões. Cabe aqui também mencionar os créditos vultuosos com recursos do BNDES e de bancos privados e conveniados para financiar a construção de infraestrutura em ditaduras na América Latina e na África. A Operação Lava Jato analisou 140 dessas operações e verificou que elas apresentaram manobras irregulares nas transações. Diante da comprovada e espantosa rede de desvio de recursos públicos da máfia petista, não é exagero afirmar que o PT foi o responsável pelo governo mais corrupto que já existiu na face da Terra. E que nós brasileiros fomos literalmente enganados e roubados por uma organização criminosa internacional disfarçada em sigla político/partidária. Cadê a indignação do povo brasileiro diante desse manifesto saque às suas riquezas? Cadê as investigações e a divulgação pública das transações financeiras da cúpula criminosa petista e emedebista por parte do COAF? Onde estavam esses membros do MP e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras? Na mesma Assembleia do Rio de Janeiro, em 2016, o deputado do PT André Ceciliano fez movimentações suspeitas na ordem de R$ 49,3 milhões de reais, o deputado Paulo Ramos do PDT movimentou R$ 30,3 milhões, o deputado dr. Deodalto do DEM movimentou R$ 16, 3 milhões de reais, o deputado Luis Paulo do PSDB R$ 7,1 milhões, Flávio Bolsonaro movimentou R$ 1,3 milhões de reais. A pergunta é – por que só em 2019 esses dados foram divulgados publicamente: Os demais políticos também estão sendo investigados? Por que não causa indignação da mídia os vultuosos desvios de recursos públicos denunciados por Palocci ou do deputado do PT André Ceciliano, um montante quase 50 vezes maior do que o movimentado pelo Flávio? Perseguição política, claramente. Foram 15 anos de ladroagem sistemática dentro do governo petista e emedebista que certamente não se pode aprofundar em um só texto. Porém, o hábito da propinagem não está restrito aos grandes “negócios” da cúpula esquerdista, não mesmo. A rede de propinas do PT é extremamente democrática e atinge todos os setores do Estado – desde o gabinete dos parlamentares em todas as esferas governamentais (municipal, estadual e federal), as secretarias, os ministérios, o judiciário e onde mais eles possam “infiltrar” um cargo comissionado filiado ao partido. Sabe como essa contribuição é nominada? Eu digo –“fortalecimento do partido”. A “contribuição” pode variar de 10% a 30% dos vencimentos do pobre militante. Essa prática elucida a vertiginosa queda na qualidade administrativa do país – a esquerda não prima pela qualidade dos seus quadros, mas pela quantidade deles capaz de “arrecadar” para a facção criminosa. Faz sentido, com os cofres abarrotados fica fácil manipular a opinião pública comprando a hegemonia dos meios de comunicação. Eles inventam uma pauta polêmica, dividem as opiniões na sociedade, plantam a dúvida e fomentam os conflitos. Disso nasce a discórdia, a desconfiança e a perda do capital político do adversário. Simples assim e funciona perfeitamente. É preciso revidar com arroubo, urge! Finalizo esse artigo com um desafio ao MP e ao COAF. A meu ver ambos têm se refletido no “espelho da madrasta”. O COAF é pouco conhecido, foi criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998, e cuja finalidade é examinar, identificar e aplicar penas às atividades de lavagem de dinheiro. No site do órgão é possível verificar que só em 2018 foram produzidos 6.786 relatórios de Inteligência Financeira, envolvendo 348.984 pessoas físicas ou jurídicas – algum desses relatórios foram divulgados na mídia? Sim, um – o do filho do presidente da república que “coincidentemente” é oposição ao PSDB e ao PT. Se eu fosse o presidente Bolsonaro, eu mandava esse órgão aparelhado divulgar a lista completa dos envolvidos em transações financeiras suspeitas dentro e fora do Brasil. Seria uma beleza! Por que essa seletividade na exposição de dados financeiros de alguns cidadãos brasileiros? Essa é a pergunta- chave. Por exemplo, concordam comigo que existe a necessidade de averiguação sobre a contratação de palestras por parte de instituições mantidas com recursos públicos com intermediação de empresas privadas? Alguns jornalistas da Globo foram contratados pelo SENAC do Rio de Janeiro por valores muito acima do mercado de palestras, cito só alguns, como: Merval Pereira (MPF produções e eventos – R$ 375 mil reais Cristiana Lôbo (CL multimídia) – R$ 330 mil reais Giuliana Morroni (Morroni Comunicação) R$ 270 mil reais Flávia de Oliveira (Friends Eventos) R$ 100 mil reais Kennedy Alencar (jornalista da TV Brasil, pública) (Ka comunicação) R$ 100 mil reais Ao longo dos últimos 30 anos uma rede maligna sem precedentes foi entrelaçada sobre o Estado brasileiro, a fim de incorporar tudo o que há de mais nefasto a uma sociedade: ilícitos de toda ordem, crimes, golpes, roubos, relações de compadrio, patrimonialismo, intrigas, perseguições, fraudes e mentiras. Como sobrevivemos a tudo isso? Não sei. Mas sei que o mal ainda circula entre nós e age de forma sorrateira com auxílio dos que sobreviveram e ocupam ainda posições estratégicas na estrutura do poder. O resultado serão crises sucessivas do governo Bolsonaro através da estratégia esquerdista neste texto relatada. Há que se fazer muitas exonerações. Neste momento, um grupelho que saqueou o Brasil por 13 anos está alegremente em Madrid organizando uma malha de apoio aos “perseguidos” do governo Bolsonaro, em conluio com o partido de ultraesquerda, o Podemos: são eles, Tarso Genro, Fernando Haddad, Lindbergh Farias e o Xixo. O estrago foi feito, Flávio foi prejudicado politicamente, e a base de apoio do presidente sofreu um abalo. No meu entendimento, inimigo tem de ser enfrentado e abatido - recuar é a pior das estratégias. Mas parece óbvio que o revide por parte da direita virá – e deverá vir com força. Espero que este registro contribua para uma visão mais ampla sobre a crise deliberadamente construída pelo PT, auxiliado pela mídia e por servidores públicos inescrupulosos e traidores da Pátria.

Fernandes

Não sei se sinto vergonha, pena ou nojo de quem elegeu Bolsonaro.

Fernandes

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: POR ONDE BOZO NAVEGAVA PARA LHE CHEGAR AQUELAS IMAGENS?

marcos

Bandido bom é bandido morto, bandido ruim tá lá em Curitiba!

marcos

Mas quem é mais bandido, o motorista de Flávio ou Lula?

Fernandes

Quando alguém acredita que bandido bom é bandido morto,Jesus está sendo derrotado pelo demônio...

Fernandes

A questão que não quer calar: Nas horas vagas, que tipo de sites é que o presidente visita?

Fernandes

Brasil o Pais do Carnaval tem um Presidente Mijair.

Fernandes

Sabe o CARTÃO CORPORATIVO que BOLSONARO prometeu ACABAR? NÃO só NÃO ACABOU como, EM APENAS 2 MESES, ELE AUMENTOU GASTOS em 16%.

marcos

Eita já ia me esquecendo, lula convoca em rede nacional as mulheres do Grelo grande para defende-lo.

Fernandes

MILICIANOS PRESOS POR MATAR MARIELLE, CONFESSARAM QUE A ORDEM PARTIU DO MOTORISTA DO FLÁVIO BOLSONARO.O QUE ESTÃO ESPERANDO??

marcos

Eita já ia me esquecendo, lula mandou o MPF socar seus Processos no [email protected]

marcos

Essa conversa de obscenidade me faz lembrar quando a finada (que Deus a tenha num bom lugar ) Mariza Letícia mandou o povo Brasileiro socar as panelas no [email protected]

Fernandes

Bastou aparecer um diabo num desfile de escola de samba pra gente ficar sabendo que os evangélicos assistem aos desfiles.

Fernandes

Vídeo pornô do Bolsonaro pode terminar em impeachment dele. Vamos torcer!!!

marcos

Bem o carnaval passou e agora é tempo de coisas sérias para o Brasil, que tal começarmos pelo tema CORRUPÇÃO?

Fernandes

Divulgação de vídeo por bolsonaro é passível de impeachment, diz autor de pedido contra Dilma. Torço muito.

Fernandes

Vídeo obsceno publicado por bolsonaro repercute no mundo e estrangeiros questionam sua sanidade mental.

Fernandes

Será que depois do presidente do Brasil postar, vídeo pornô no Twitter, já podemos dizer que chegamos ao fundo do poço?

Fernandes

Presidente posta no twitter vídeos pornográficos! Viu no que dá eleger alguém que foi aposentado aos 33 anos por insanidade mental ?

Fernandes

Agora todo mundo da igreja da Micheque sabe que o bolsonaro navega em site de pornografia enquanto ela tá no culto . Família tradicional brasileira.

Fernandes

Bolsominions estão defendendo o bolsonaro diz que ele se confundiu o vídeo era pra ser compartilhado no grupo da familia dele.

Fernandes

Sou contra o impeachment do CAPETÃO. Seus eleitores merecem passar vergonha por 4 anos...

Fernandes

marluxo burronaro, babaca vai procurar Meira pra puxar o saco e comprar feijão.

Fernandes

O carnaval acabou, bosolnaro te enganou Babaca, michelle Jumenta continua Burra continua recendo cheque de Queiroz eleição, psl tá caminhando com os milicianos e o miNito vai muito mal Obrigado.

marcos

A cronologia devastadora que embasa o pedido do MPF para afastar Gilmar dos casos envolvendo Paulo Preto e Aloysio Nunes .................../////////////////////....................... Ao pedir a suspeição de Gilmar Mendes nos casos que envolvem Aloysio Nunes Ferreira Filho e Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, os procuradores reproduziram a cronologia dos contatos entre o tucano, o ministro do STF, o ex-ministro da Justiça Raul Jungmann e o advogado de Paulo Preto, José Roberto Figueiredo Santoro. É uma cronologia devastadora. Ei-la: “Em 08/02/2019, sexta-feira, Paulo Vieira de Souza, protocolou, por meio de seu advogado José Figueiredo Santoro, Habeas Corpus número 167727 perante o E. Supremo Tribunal Federal, distribuído no mesmo dia por prevenção ao Ministro Gilmar Mendes. “Às 18h23 do dia 10/02/2019, por meio de aplicativo de mensagem, o advogado José Roberto Figueiredo Santoro perguntou a Aloysio Nunes Ferreira Filho: ‘Caríssimo você falou com nosso amigo?’ “Na sequência, especialmente no dia 11/02/2019, segunda-feira, primeiro dia útil após o protocolo do habeas corpus, diversos fatos, dados o contexto narrado e os personagens envolvidos, aconteceram em íntima conexão ao processo distribuído no Supremo Tribunal Federal. “Às 16h50, o telefone XXXX do gabinete do Ministro Gilmar Mendes fez contato, por 1 minuto e 8 segundos, com Aloysio Nunes Ferreira Filho (…) “Às 17h32, por telefone, Aloysio Nunes Ferreira Filho falou com o ex-Ministro da Justiça Raul Jungmann, durante 45 segundos (…) “Às 17h48, o telefone XXXXX do gabinete do Ministro Gilmar Mendes tentou realizar contato com Aloysio Nunes Ferreira Filho. “Às 18h33, por telefone, Aloysio Nunes Ferreira Filho tentou falar com o ex-ministro da Justiça Raul Jungmann (…) “Às 18h39, por aplicativo de mensagens, Aloysio Nunes Ferreira Filho recebeu do ex-ministro da Justiça Raul Jungmann o número do celular aparentemente atribuído ao Ministro Gilmar Mendes (…) “Às 19h10, por aplicativo de mensagens, o ex-Ministro da Justiça Raul Jungmann perguntou a Aloysio Nunes Ferreira Filho se ele havia falado com o Ministro Gilmar Mendes: “Falou?!” “Entre 19h11 e 19h13, por telefone, Aloysio Nunes Ferreira Filho tentou realizar contato com telefones aparentemente atribuídos ao Ministro Gilmar Mendes, inclusive aquele que foi transmitido a Aloysio Nunes Ferreira Filho por Raul Jungmann imediatamente antes (…) “Às 19h13, por telefone, Aloysio Nunes Ferreira Filho falou com o ex-Ministro da Justiça Raul Jungmann, durante 1 minuto e 30 segundos (…) “Às 19h18, por aplicativo de mensagens, o ex-Ministro da Justiça Raul Jungmann enviou a Aloysio Nunes Ferreira Filho um novo número de contato aparentemente atribuído ao Ministro Gilmar Mendes, com o texto: “Tente esse outro” (…) “Entre 19h26 e 19h29, o telefone XXXX do gabinete do Ministro Gilmar Mendes tentou realizar contato com Aloysio Nunes Ferreira Filho (…) “Às 19h29, por telefone, Aloysio Nunes Ferreira Filho foi contatado pelo telefone XXXX do gabinete do Ministro Gilmar Mendes, e manteve conversar por 52 segundos (…) “Entre 19h31 e 19h34, por telefone, Aloysio Nunes Ferreira Filho tentou falar com o ex-Ministro da Justiça Raul Jungmann (…) “Às 19h34, por aplicativo de mensagens, Aloysio Nunes Ferreira Filho informou o ex-Ministro da Justiça Raul Jungmann que falou com o Ministro Gilmar Mendes: “Falei”. “Às 19h51, o ex-Ministro da Justiça Raul Jungmann perguntou: “E?!?!”. “Às 21h19, Aloysio Nunes Ferreira Filho respondeu: “Vago, cauteloso, como não poderia ser diferente.” “Em paralelo, às 19h34 e 19h35, por aplicativo de mensagens, Aloysio Nunes Ferreira Filho informou ao seu advogado José Roberto Figueiredo Santoro que falou com “o amigo” Ministro Gilmar Mendes: “Falei. Resposta vaga: sim, já estou sabendo…”, e “Compreensível dadas as circunstâncias”. “Em resposta, às 20h02, José Roberto Figueiredo Santoro escreveu a Aloysio Nunes Ferreira Filho: “Vc é um anjo”. “No dia 12/02/2019, às 14h19 e às 14h22, Lélio Guimarães Vianna, oficial de Justiça da 5a Vara Federal de São Paulo, por aplicativo de mensagens, envia foto e mensagem a Aloysio Nunes Ferreira Filho. Na mensagem, escreveu: “Boa tarde, Dr. Aloísio, como combinado segue foto. Peço a gentileza de confirmar horário para que possamos fazer a intimação. Grato. Lélio Oficial de Justiça”. “Conforme a imagem revela, tratava-se de intimação para que Aloysio Nunes Ferreira Filho participasse de audiência na 5a Vara da Justiça Federal de São Paulo, na condição de testemunha de defesa de Paulo Vieira de Souza, no processo criminal número 0011507-87.2018.403.6181 (…) “No dia 13/02/2019, às 22h28, por aplicativo de mensagens, José Roberto Figueiredo Santoro informou a Aloysio Nunes Ferreira Filho que o Ministro Gilmar Mendes deferiu o Habeas Corpus número 167727, em que figurava como interessado Paulo Vieira de Souza, afilhado político de Aloysio Nunes Ferreira Filho: “Deferiu o HC”. “No dia 14/02/2019, quando a notícia sobre o Habeas Corpus chegou à grande imprensa, às 16h15, Aloysio Nunes Ferreira Filho escreveu ao ex-Ministro da Justiça Raul Jungmann: “Nosso causídico é foda”. Em resposta, às 21h36, o ex-Ministro da Justiça Raul Jungmann escreveu: Sr. de escravos..”

marcos

Substituto de Moro já tem processo de Lula pronto para julgar. ............///////////........... Luiz Antonio Bonat assume hoje a 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba, na vaga do hoje ministro Sergio Moro, com pelo menos 12 processos já prontos para julgar. Entre eles está a ação penal contra Lula no caso do terreno da Odebrecht para a construção do instituto que leva o nome do petista –processo em fase de alegações finais. Segundo levantamento do jornal carioca, Bonat herderá ao todo 42 ações penais da Lava Jato do Paraná. Amanhã, em sua primeira audiência no novo cargo, ele ouvirá testemunhas de acusação de um processo que investiga a construção de um prédio da Petrobras em Salvador.

marcos

PT do Nordeste prepara \"arapuca\" para Gleisi ............///////////.........liderança petista representada por Gleisi Hoffmann, também conhecida pelo público como \"Crazy\" (louca) Hoffmann, no Partido dos Trabalhadores (PT) pode estar perto do fim. Quem comanda a queda de Gleisi são os governadores do Nordeste que desejam inserir um nome nordestino na presidência do partido. Os nomes que se destacam são os de Humberto Costa, senador de Pernambuco, e José Guimarães, deputado federal do Ceará. Lula, da cadeia, já havia desaprovado a mudança de \"cabeça\" quando o poste Fernando Haddad pediu para assumir a presidência. Como Lula não é mais uma unanimidade nem mesmo dentro do PT, o nordeste se organiza para ocupar esse espaço. A questão que fica é sobre como será a reação de Gleisi. Será que irá se solidarizar com seus companheiros do Nordeste, abrindo mão da chefia do partido por um representante da região de seu maior eleitorado? Ou haverá resistência na resistência?

marcos

Polícia Federal diz que o Bandido petista Zé Dirceu, líder do PT, passou dinheiro sujo para o filho Zeca Dirceu Condenado como corrupto em 1a. e 2a. instância, Zé Dirceu, fundador do PT, é investigado por ter passado dinheiro sujo para seu filho, o deputado federal Zeca Dirceu. Um relatório de dezembro da Polícia Federal, já enviado para o STF, afirma que foram identificados dados que remetem a “pagamentos, recebimentos, codinomes [apelidos], valores” a José Dirceu e ao codinome a ele atribuído pela Odebrecht, Guerrilheiro, no material apreendido pela Lava Jato na Odebrecht. A análise foi feita no inquérito que investiga se são verdadeiros os relatos de delatores da empreiteira, de que deram, por meio de José Dirceu, R$ 250 mil para Zeca Dirceu, filho do ex-ministro, nas eleições de 2010 e 2014. Mas será que todo político do pt é Ladrão?

marcos

O carnaval acabou, lula tá preso Babaca, Dilma Jumenta continua Burra e perdeu a eleição, o pt tá caminhando para a extinção e o nosso Mito vai muito bem Obrigado.

Fernandes

Como confiar num presidente cujo [email protected] é mais popular que o cérebro?

Fernandes

Impeachment Já do psicopata que publicou vídeo pornográfico no twitter.

Fernandes

Presidente cristão Jair Bozonaro posta vídeo pornográfico que acaba sendo assistido também por crianças.

Fernandes

IMPEACHMENT DE BOLSONARO ALCANÇA TRENDING TOPICS DEPOIS DE VÍDEO COM ÂNUS. Depois de publicar um vídeo no Twitter e um homem enfiando o dedo no próprio ânus, Jair Bolsonaro teve sua pior repercussão entre seus apoiadores na plataforma; muitos já falam em impeachment, cuja hashtag subiu imediatamente para os trending topics; os internautas recorreram à lei 1.079 (conhecida como lei do impeachment) da Constituição Federal, que dispõe sobre os crimes de responsabilidade; um trecho da lei pode enquadrar o gesto de Bolsonaro: \"proceder de modo incompatível com a dignidade, a honra e o decoro do cargo.

Fernandes

Em que país do mundo um presidente posta um vídeo pornô em suas redes sociais ? No nosso!!!

Fernandes

Presidente fake do Brasil, bloqueado no Twitter. Esse é o miNto do marluxo burronaro.

Fernandes

ASSISTIR EVANGÉLICOS COMEMORAREM A MORTE DE UMA CRIANÇA DE 7 ANOS REFORÇA A MINHA CONVICÇÃO EM NUNCA ENTRAR NUMA IGREJA EVANGÉLICA.

Fernandes

Boa noite direita Militar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( dá-lhes Diabo)

Fernandes

ESSE MESMO POVO PREOCUPADO COM O DIABO NA AVENIDA, VIU O DIABO NA URNA E APERTOU CONFIRMA.

Fernandes

O diabo venceu quando a igreja católica e evangélica fizeram arminha com as mãos.

Fernandes

No carnaval no Brasil inteiro pede Lula livre!!! Já Bozo vtc!!!

Fernandes

marluxo burronaro. BOLSONARO NESSE CARNAVAL TA IGUAL OS ELEITORES DELE, TOMANDO NO C. NOS QUATRO CANTOS DO BRASIL !!

marcos

Boa noite esquerda Militar. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ( dá-lhes Mourão)

Fernandes

Guaidó é um marionete de Trump também , igual ao Bozo !

Fernandes

Mangueira lavou a alma de toda a esquerda. Se o jurados forem tendenciosos ela não ganha. Se houver justiça ela já ganhou!

Fernandes

Que boa notícia! Roger Ultrajante é condenado a indenizar a artista plástica Adriana Varejão em R$ 40 mil

marcos

A esquerda tenta derrubar o nosso mito, nunca pensei ver os vermelhos querendo um General ( Mourão ), Presidente da República. kkkkkkkkk

Fernandes

Merecida homenagem dos brasileiros para o bozo( vai tomar no c.) quero ver quando iram para a rua pedir impeachment??

marcos

Haddad te prepara, vem aí a lava jato da educação!

Fernandes

marluxo burronaro. A MICHEQUE SUMIU, SERÁ QUE ELA FUGIU COM O QUEIROZ ??

marcos

Falando em Zona, quem tava na Zona de Brasília foi Rosemary Noronha (a Rapariga de lula) e Gleisi Hoffmam a rapariga de Paulo Bernardo. ( aquele petista que roubava dos pensionistas).

Fernandes

marluxo burrinaro. Carnaval brasileiro. O mundo inteiro vendo o povo mandar o presidente tomar no C Isto não preço.

Fernandes

marluxo burronaro. Feijão R$ 11,00 o quilo.

marcos

Contas do governo registram saldo positivo de R$ 30,2 bilhões em janeiro Resultado foi divulgado nesta quarta (27) pelo Tesouro; este foi o segundo maior saldo positivo da série histórica nos meses de janeiro. Déficit da Previdência ficou em R$ 13,7 bilhões. Por Alexandro Martello, A Secretaria do Tesouro Nacional informou nesta quarta-feira (27) que as contas do governo registraram superávit primário de R$ 30,238 bilhões em janeiro.

Fernandes

Sem crédito, Moro só fica no cargo se acobertar picaretagens dos bolsonaristas, diz colunista da Folha! É muito delicada a situação de Sérgio Moro no governo Bolsonaro. De super ministro da Justiça virou um reles sem crédito na pasta que ocupa. O presidente e os filhos o tratam como um cão vira-lata que vaga sozinho no meio das ruas.

Fernandes

marlux burrunaro. Bolsonaro te enganou BABACA!!!

marcos

Bem amanhã é quarta feira de cinzas e o presidente não é do pt, lula tá preso Babaca, Dilma Jumenta perdeu, o tempo tá chuvoso e o nosso Mito vai muito bem obrigado!

Fernandes

Faz arminha que passa ...Bando de gente burra...

Fernandes

marluxo burronaro. O Brasil teve um Superavit de R$ 32 Bilhões em janeiro. Na ZONA de camaragibe Chupa dioreitopatsa incompetente e Corrupta!

marcos

Para os que acreditam em Deus: Lula em comício (2016) diz: Nem Jesus Cristo vai me impedir de ser presidente em 2018! Olhem o que aconteceu, Nunca duvide do poder de Deus!

marcos

Lava Jato da Educação vai escancarar escândalos nas universidades brasileiras. ...............////////////........ Ministro da Justiça, Sérgio Moro, e ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Possivelmente teremos greves nas instituições de ensino por conta da Lava Jato do Ministério da Educação. Usarão os estudantes como escudo para manter o sistema. Mas como solucionar? Deixar tudo como está é inviável, o país não aguentaria mais 10 anos dessa formação meramente ideológica nas universidades. Lógico que não é uma generalização, conheço pessoas ótimas de todas as vertentes que atuam na área, mas o que ninguém pode negar é que boa parte dos estudantes estão saindo despreparados. São profissionais que não tem base intelectual para resolverem problemas que acontecem no cotidiano de qualquer pessoa. Cometem erros primários nas áreas de saúde, nas finanças das empresas, nas pesquisas, nas construções e nas leis, há advogados que primam muito mais pela servidão aos seus antigos mestres dentro das salas de audiência, do que por buscar a justiça dos fatos. Sem contar nos novos professores de infinitas áreas que estão sendo jogados no mercado com tão pouco conhecimento de causa. Temos: - Reitores de universidades que participam do esquema de bolsas; - Oferta de cursos com baixíssima qualidade; - Contratação de professores por ideologia e não por qualificação; - Perseguição à professores que desconfiam do esquema; - Viabilização do uso de drogas dentro do campus universitário; - Professores que gastam todo seu tempo de aula militando, se dizem fãs do construtivismo e deixam a aula rolar sem metodologia e metas, gastam horas com longas conversas sobre todos os acontecimentos mundiais e críticas politicas, mas esquecem que alguém está pagando para o aluno levar para casa um diploma e uma habilidade para um dia se sustentar com isso. Temos alunos e professores fazendo das classes escolares trampolins para serem notados politicamente, começam militando no ambiente escolar e em seguida se lançam como vereadores, deputados e presidentes de partido. Usam de seu poder enquanto professores para formatarem novos eleitores, ou seja, não é mais o candidato quem se adapta aos anseios do eleitor, são os eleitores que estão sendo programados para confiar no candidato. Ficou tudo muito pessoal, embora a ideia que eles tentam vender é que seja \"em nome do coletivo\", mas sabemos que não é bem assim... Lembrando que toda generalização é burra, há professores lá dentro sofrendo uma pressão imensa e se submetendo porque precisam trabalhar.

marcos

O Brasil teve um Superavit de R$ 32 Bilhões em janeiro. Chupa petezada incompetente e Corrupta!

marcos

Cadê Queiroz, será que ele segundo Paulo Okamoto foi para a festa do velório do neto de lula?

marcos

Aqui pra gente mortadela, aquela rapariga de lula (Rosemary Noronha) é muito derrubada, com o dinheiro que ele roubou do povo brasileiro era pra ter uma rapariga bem melhor, não acha?

marcos

Quem gosta mais de Rapariga, Meira ou Lula?

marcos

Lula manda recado para o neto e dá sinais de suicídio. O blog 247 apurou que lula ao dizer no velório do neto que ¨Aguarde que Vovô está chegando¨. Será que esse covarde não vai aguentar nem hum ano de cadeia?

Fernandes

O demônio venceu quando entrou nas Igrejas e ensinou os cristãos a fazer gesto com as mãozinhas imitando armas!

Fernandes

Acho que ficou claro que o Brasil não apoia Bolsonaro e sua família. Devemos ficar livre dessa gente em pouco tempo!

Fernandes

Nunca na história um presidente foi mandado tomar no C. No carnaval. No país inteiro, afirma cientista político.

Fernandes

O carnaval de marluxo burronaro tá muito louco, puxando saco do Demóstenes Meira, pra não perder o cargo comissionado, e não ter feijão em casa.

marcos

O nosso Mito é [email protected], o mundo todo agora quer copiar suas ações.

marcos

Chora não mortadela vou mandar lula Cabral levar hum quilo de feijão pra tu

Fernandes

Muita gente abandonando o sonho da arma de fogo pra comprar feijão.

Fernandes

CARNAVAL BRASILEIRO o mundo inteiro vendo o povo mandar o presidente tomar no cool Isto não tem preço.

Fernandes

Bolsonaro diz que Brasil gasta demais com educação. Jumento!!!

Fernandes

QUAL A FANTASIA QUE O BOLSONARO DEVERIA USAR?

Fernandes

Foliões vaiam e jogam latas de cerveja e pedras no boneco de Bolsonaro em Olinda! Segundo matéria de hoje (4) da Folha de S.Paulo, em Olinda (PE) o boneco gigante de Bolsonaro foi recebido com vaias, latas de cervejas e pedras de gelo pelos foliões.

Fernandes

Adivinhem de quem o homem, que cheio de cachaça atropelou 30 foliões no RJ, é fã e eleitor? Quem acertar ganha um doce. Kkkkkkk!

Fernandes

Bolsonaro quer fazer uma cruzada contra educação e escreve Fácelmente. Carluxo não sabe o plural de raiz e escreve raiSes. Eduardo Bolsonaro escreve fundo do poSSO. É essa família que mudar as diretrizes educacionais! Perdemos: 7×1 para o analfabetismo funcional.

Fernandes

Unha de gambá, pena de anu. O novo hino nacional agora é: Hei Bolsonaro,vai tomar no c.

Fernandes

É obrigatório alimentar o ódio nos cegos e fanáticos! É só o que podem lhes oferecer! Ódio, por si só, não enche barriga. Chegará a hora em que os cães raivosos partirão para devorar quem os alimentou. Te liga marluxo laranja, tua hora vai chegar.

Fernandes

Os comentários sobre a morte do neto de Lula escancaram uma gente má, suja, vingativa, sem o menor resquício de humanidade. coincidentemente marluxo laranja fala em Deus.

Fernandes

Imaginem vocês, um carnaval COM o presidente fake do psl, Bolsonaro Jumento perdido e os blocos de carnaval de todo Brasil mandando ele tomar no C. bolsonaro te enganou Babaca e o miNto vai muito mal obrigado!

Fernandes

Olha aí sempre tem um direitista laranja fazendo merda, Demóstenes Meira prefeito de camaragibe diz: Nem todos vocês marluxos laranjas vão poder participar da Festa. Enterro é festa onde?

marcos

Imaginem vocês, um carnaval SEM o presidente ser do pt, Dilma Jumenta perdida e estocando vento, lula preso Babaca e o nosso Mito vai muito bem obrigado!

marcos

Resumo geral, 2000000000 policiais,105000000 fuzis, 35776754376 pistolas, 598765 helicópteros, 389786547 carros blindados e Swat americana. Nada impediu os aplausos ao Lula. Conclusão: Lula é um Bosta.

marcos

( Os comentários sobre a morte do neto de Lula escancaram uma gente má, suja, vingativa, sem o menor resquício de humanidade. coincidentemente todos fala em Deus.). ..... Mas quem falou isto foi Paulo Okamoto Presidente do instituto lula, Nem todos vocês vão poder participar da FESTA. Chamar enterro de festa é coisa de petista, se tem ódio é de Paulo Okamoto!

marcos

Olha aí sempre tem um petista fazendo merda, Paulo Okamoto presidente do instituto lula diz: Nem todos vocês vão poder participar da Festa. Enterro é festa onde?

Fernandes

Só nasceu um Gandhi, só nasceu um Mandela, só nasceu um Lula, não tem como substituir.

Fernandes

200 policiais,105 fuzis, 357 pistolas, 5 helicópteros, 38 carros blindados e Swat americana. Nada impediu os aplausos ao Lula.

Fernandes

Lojas Marisa tem prejuízo de R$ 41 mi, Lucro da Natura cai 27% e Riachuelo tem queda de 33,8% Havan -21%, FICARÁ PIOR!

Fernandes

Desmoralizado por Bolsonaro e filhos. Moro vai deixar o governo diz matéria do Estadão.

Fernandes

Os comentários sobre a morte do neto de Lula escancaram uma gente má, suja, vingativa, sem o menor resquício de humanidade. coincidentemente todos fala em Deus.

Fernandes

Demóstenes Meira guardou teu lugar na Festa marluxo laranja com Taty Dantas?

marcos

Paulo Okamoto guardou teu lugar na Festa fernandas?

Fernandes

Olha aí sempre tem um direitista fazendo merda, Indignação ? Eles bolsominions não tem..., São movidos à ódio e má fé... Quem tem histórico que a família bozonaro tem com elogios a milicianos assassinos deveria ter mais cuidados O miliciano, Adriano, tá solto ainda. Vai que uma hora achem.

marcos

Olha aí sempre tem um petista fazendo merda, Paulo Okamoto presidente do instituto lula diz: Nem todos vocês vão poder participar da Festa. Enterro é festa onde?

Fernandes

LULA COMOVE O PAÍS. SÓ OS GRANDES, CONSEGUEM ISSO.

marcos

Morre Arthur lula de Silva neto de Lula. Meus sentimentos a família Lula da Silva. Que Deus o coloque em um bom lugar.

Fernandes

Puta crise econômica milhões de desempregados, fábricas fechando, aposentadoria ameaçada, é um presidente retardado querendo gastar milhões se metendo numa guerra contra a Venezuela. Bolsonaro te enganou BABACA!!!

Fernandes

Reflexão: Alguns só são cristãos da boca para fora. São hipócritas que acham que Jesus era um trouxa e se dizem cristãos e frequentam templos ou igrejas apenas para disfarçar sua índole egoísta e exploradora. Se Jesus voltasse nos dias de hoje, com certeza ajudariam a crucificá-lo novamente.

Fernandes

Na Frase. Militar é afastado aos 33 anos por insanidade mental! Onde está o sujeito?

Fernandes

E aquele Juíz, que ia mudar o mundo, agora chupa laranjas em cima do muro!

Fernandes

Notícias do amanhã: Depois de afirmar que meus filhos não mandam no governo o presidente volta, e afirma que tudo não passou de um mal-entendido.

Fernandes

Crime de peculato e improbidade vão derrubar Bolsonaro. Aguardemos!

Fernandes

Ruralistas que agrediram a caravana de Lula.. Façam arminha, talvez vendam a soja...

Fernandes

Nesse carnaval,meninos de azul, meninas de Rosa e a família Bolsonaro de LARANJA.

Fernandes

Governo estuda plano onde trabalhadores abrem mão de férias e 13º. O governo de Jair Bolsonaro (PSL) estuda plano de incluir na Reforma da Previdência – que é conduzida pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes – um dispositivo que permitiria que trabalhadores abram mão no ato da contratação de direitos como férias, FGTS e 13º salário, como aponta matéria do O Globo.

Fernandes

ô, Bolsonaro, tá! Na hora de cuidar do Brasil, deixa a Venezuela de lado, o Brasil sem emprego, sem exportação, sem indústria…

Fernandes

Procurador do DF envia à PGR suspeita sobre Jair Bolsonaro por improbidade e peculato. NÃO DEMOROU 60 DIAS

Fernandes

Bozo é um desastre. Não pode ficar sozinho. Fez besteira no Paraguai, na recepção de Guaidó e agora vai a Israel irar os árabes.

Fernandes

Bolsonaro estuda dar R$ 5 milhões para cada parlamentar novato em troca de voto pró Previdência. Reportagem de Vera Rosa, na edição desta sexta-feira (1º) do jornal O Estado de S.Paulo, informa que Jair Bolsonaro (PSL) resolveu “abrir o cofre” e estuda liberar até R$ 5 milhões em repasses individuais a deputados e senadores em primeiro mandato para conquistar votos para aprovação da Reforma da Previdência. Segundo a reportagem, Bolsonaro ainda pretende recorrer à velha política de barganha, liberando cargos de segundo escalão para partidos que se aliem à proposta no Congresso. Fascista, mentiroso, falso moralista. Bolsonaro te enganou BABACA!!!!

Fernandes

Nosso auto-proclamado PRESIDENTE JOSÉ DE ABREU, em seu novo papel dramático, logo chegará ao Brasil para tomar POSSE do MANDATO… em 8 de março próximo. Nesse momento ele está na Grécia, vivenciando o laboratório, e já escolhendo os nomes de seu Governo. A deputada Maria do Rosário é a Vice Presidenta. Guilherme Boulos (PSOL/ MTST), será o Ministro da Habitação. Fernando Haddad, Presidente do Banco Central. Estou sugerindo Maria Lucia Fattorelli como responsável pela AUDITORIA DA dívida, que deverá ser realizada imediatamente. Esperamos que seja um governo verdadeiro para a felicidade de toda a população trabalhadora brasileira.

Fernandes

GABINETE PARALELO? GOVERNO SOMBRA? GOVERNO ALTERNATIVO? Acompanhe AQUI a Atuação de nosso Presidente ZÉ DE ABREU.

Fernandes

Ai seus burrominions lixos que vivem as custas de seus idosos tomaram um ferro quente. Kkkkk, mesmo que trabalhem nunca gozarão da aposentadoria, pois morrerão antes no tronco.

marcos

Falando em puta, por onde anda Rosemary Noronha e a Amante Gleisi?

marcos

A Corrupção tem dois filhos feios, Dilma e Lula!

Fernandes

Dona do maior cabaré do Piauí se auto declara presidente do Brasil...Bete Cuscuz: Vou assumir o Brasil, de puteiro eu entendo! Toma burrominions babacas. KKKK

marcos

Lula o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

Fernandes

A Esperança tem duas filhas lindas: A Indignação e a Coragem. A Indignação nos ensina a não aceitar as coisas com estão; a Coragem, a mudá-las.

Fernandes

Burrominions. Reage mito! Eu tô que não aguento de tanto ficar escondido por falta de argumento para amenizar as palhaçadas do seu Bozoverno!

Fernandes

FATO. O eleitor pobre do Bolsonaro que desejava comprar uma arminha, hoje não consegue comprar um quilo de feijão!

marcos

O departamento de meteorologia de Pernambuco descobre a causa do calor em nosso estado, Tudo se deve a ciência de Dilma Jumenta ao Estocar Vento

marcos

Boa notícia para as mortadelas, Maduro abre fronteira para os insatisfeitos com o governo do MITO.

Wellington Antunes

Já tô aqui zoando, talkey?

Wellington Antunes

Fernandes, vc vai aparecer por aqui a que horas para zoar bolsomínion?

Wellington Antunes

Será entregue nesse Carnaval uma bolsa de merda a cada bolsomínion para eles abastecerem o cérebro

marcos

Para prefeito do Recife pt lança chapa puro sangue, Humberto Costa e João da Costa.

Wellington Antunes

As cidades tanto na Colômbia como no Brasil que fazem limite com a Venezuela não têm posto de combustível....as pessoas compram gasolina na Venezuela... resultado estão paradas...

marcos

O bloco sai dia 7 de abril, ler local no postagem abaixo.

marcos

Falando em hino, delator da OAS prova que lula recebeu R$ 60 Milhões de dinheiro Roubado da sete Brasil. Eita cotó Ladrão da doença do Rato

Wellington Antunes

E aí? O Bloco ESPALHA MERDA de Bolsonaro & Cia vai sair?

Wellington Antunes

Até o Google Imagens já “reconhece” Zé de Abreu como presidente do Brasil A piada do ator, que se autoproclamou presidente do Brasil em uma ironia ao deputado venezuelano Juan Guaidó, atingiu tamanha proporção que até na pesquisa do Google ele já aparece antes de Bolsonaro. Quer ver? Vai lá no Google e coloca PRESIDENTE DO BRASIL depois pesquisa em imagens.

marcos

Mas afinal quem mandou matar Celso Daniel?

marcos

No dia 7 de abril, a concentração será em frente a PF de Curitiba. O motivo do bloco será o aniversário de hum ano de prisão do Cotó de Caetés.

Wellington Antunes

Sou a favor de tocar o hino do MST nas escolas

marcos

O pt não tem candidato para disputar a prefeitura de São Paulo. Quem te viu e quem te vê!

Wellington Antunes

Perguntar não ofende: o Bloco ESPALHA MERDA dos seguidores de Bolsonaro vai sair em que dia nesse Carnaval?

marcos

Perguntar não ofende: Vai ter carnaval na PF de Curitiba?

marcos

Bom dia Brasil, como é bom acordar e saber que o presidente não é do Pt, Lula tá preso Babaca. Dilma Jumenta perdeu e o nosso Mito vai muito bem obrigado. Feliz carnaval!

Fernandes

A desilusão começa a aparecer. Empresários começam a cair na real e descobrem que o mito não trouxe nenhuma proposta.

Fernandes

O Presidente Zé de Abreu sugere subir a tag PresidenteLaranjaNuncaMais VAMOS NESSA...

Fernandes

Alguém se deu conta que um presidente que se diz cristão e conservador elogiou um ditador pervertido que mantinha um harém de meninas menores de idade?

Fernandes

Bolsonaro. Além de fascista o bicho é burro.

Fernandes

Galera da esquerda vamos continuar boicotando tudo. Está funcionando. Bolsa caindo e dólar subindo.

Fernandes

Sou a favor de tocar o hino do Corinthians nas escolas.

Fernandes

Será que os americanos sabem quem é o presidente do Brasil?




28/02


2019

Coluna da quinta-feira

Sentimento de frustração

Por Arthur Cunha – especial para o blog

O deputado federal João Campos traduziu bem o “sentimento de frustração” de sua família e dos parentes das outras seis vítimas do acidente com o ex-governador Eduardo Campos, em decorrência do arquivamento do caso pelo Ministério Público Federal. “Uma tragédia como esta terminar assim, com as autoridades competentes concluindo pela falta de subsídios, sem apontar o que de fato houve. Foram cinco anos de expectativa. É uma frustração não só por parte da família, mas de todos os pernambucanos e brasileiros, por tratar-se de um assunto público”, comentou o parlamentar.

João disse ainda “esperar que as recomendações feitas pelas autoridades sejam acatadas para que outros acidentes sejam evitados, ou, se necessário, que possam ser investigados com maior precisão”. O socialista adiantou ainda que sua família vai encaminhar aos advogados e peritos a decisão do órgão. “Para que eles possam analisar com responsabilidade e prudência”, pontuou.

O MPF afirmou que, apesar das diversas perícias e diligências realizadas pela Polícia Federal, a causa exata da queda da aeronave, e os responsáveis, não poderiam ser identificados. As quatro hipóteses levantadas não puderam ser comprovadas – inclusive, até se foi mais de uma causa que provocou o acidente. Como justificativa, a entidade argumentou a ausência de equipamentos na cabine do avião, já que o gravador de voz não estava funcionando.

Pessoalmente, eu me recordo com muita tristeza daquele 13 de agosto de 2014. Não só pelos amigos que perdi na fatídica tragédia em Santos, o próprio Eduardo e Carlos Percol, que tinham um futuro brilhante pela frente. Também pela sensação de desesperança que nos acometeu, pernambucanos e brasileiros, independente do lado político ou ideologia seguida. Imagino que todos queremos Justiça quanto a esse caso. Que as causas, ao menos, sejam conhecidas.

Moro e Dodge – Surpreso com o arquivamento do caso que investigava a morte do seu irmão, o advogado Antônio Campos adiantou, ontem, que vai procurar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Tonca vai tentar audiências com as duas autoridades para pedir que eles ajudem a identificar as causas da queda do avião. “Uma investigação inconclusa deixa ainda mais dúvidas no ar”, ressaltou.

Errou de novo – É erro atrás de erro na política. Depois de indicar um deputado inexpressivo para a liderança do governo na Câmara Federal, o presidente Jair Bolsonaro equivocou-se de novo na escolha da liderança da sua administração no Congresso. Trata-se da deputada Joice Hasselmann, também de primeiro mandato, tida como desagregadora. Aquela mesma que já brigou com o “03” dos filhos do rei, Eduardo, e foi demitida da Veja por denúncias de plágio, que ela negou.

Eterno Carnaval – O Carnaval só começa oficialmente sábado, mas os deputados federais já abandonaram Brasília ontem. Até os novatos, que fazem uso do discurso do politicamente correto, mantiveram a tradição de deixar a capital antes do tempo. Só voltarão ao trabalho quase uma semana após a Folia de Momo se encerrar. Brasília é um eterno Carnaval; pago, logicamente, pelo contribuinte – muitos que, inclusive, vão trabalhar os quatro dias. 

Ganhar na política – Em Carpina, o prefeito Manuel Botafogo, de olho em 2020, já fechou aliança de uma vez só com dez dos 17 vereadores da cidade, na tentativa de fazer crescer seu palanque à reeleição. Em seguida, mais dois parlamentares aderiram ao grupo, assim como suplentes bem votados. Se continuar assim, não sobrará ninguém lá se opondo ao gestor. Botafogo quer ganhar na política porque sua gestão não é tão bem avaliada.

CURTAS

CALENDÁRIO – A Prefeitura do Ipojuca cumpriu o calendário e pagou os servidores ontem, antes do Carnaval começar. Além de agradar a tropa, que passará a Folia de Momo com dinheiro no bolso, a gestão ainda injetou R$ 25 milhões na economia local. Os dias de pagando dos funcionários foram estipulados desde o início do ano.

DINHEIRO NO BOLSO – Já a Prefeitura do Recife pagará, hoje, dentro do mês de trabalho, o salário dos mais de 38 mil servidores das administrações direta e indireta, aposentados e pensionistas. De acordo com a PCR, isso representa a injeção de R$ 171 milhões na economia da cidade às vésperas do Carnaval.

BEM AVALIADO – O prefeito de Feira Nova, Danilson Gonzaga, está fazendo um governo tão bem avaliado, segundo pesquisas internas, que dificilmente deve perder a reeleição no ano que vem. Pelo levantamento, a aprovação do gestor chegaria a mais de 80%.

Perguntar não ofende: Gostaram do Galo deste ano?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

O COAF e o espelho da madrasta Já havia iniciado um texto sobre as auspiciosas ações implementadas pelo governo Bolsonaro na área da educação superior, em apenas duas semanas de gestão, quando achei por bem me dedicar a escrever alguma coisa que fosse para esclarecer, do meu jeito, a campanha hipócrita que tenta difamar o senador eleito pelo RJ, Flávio Bolsonaro (PSL). As estratégias de “dividir opiniões”, “abalar a imagem pública” ou ainda “assassinar reputações” são táticas bem conhecidas próprias da esquerda, aplicadas sempre que necessárias para desestabilizar o oponente em ascensão: no caso, o governo Bolsonaro. São práticas de guerrilha no campo do imaginário social travadas através de narrativas que desconstroem as personalidades. Para isso se valem dos meios de comunicação de massa que reproduzem o discurso à exaustão. Os principais objetivos da guerra das narrativas são a) desviar o foco de escândalos que estejam na iminência de atingir a cúpula da esquerda, b) introduzir a dúvida na sociedade civil e assim dividir opiniões e provocar uma dissidência de simpatizantes não convictos, c) tornar, pela repetição, uma mentira em verdade socialmente aceita e d) intimidar o oponente pelo caos. Como a esquerda forjou “o caso” Flávio Bolsonaro 1) Elegeram uma figura com expressão política e diretamente ligada tanto ao novo governo quanto à família do oponente – no caso concreto, o filho do presidente; 2) A devassa na vida privada e política de Flávio, segundo veiculado na imprensa, já havia começado em meados de 2018. Tentaram encontrar ilícitos na vida privada e política de Bolsonaro, mas não encontraram nada. Intentaram então contra a vida dele – também não obtiveram êxito. Havia já a solicitação de um dossiê sobre as atividades públicas de um dos filhos do presidente – coincidentemente o que viria a derrotar o candidato petista ao senado, Lindbergh Farias; 3) Para uma súcia criminosa que deteve o poder por 13 anos e aparelhou as instituições públicas flagrantemente, não foi difícil levantar informações sigilosas da vida privada do Flávio, aliás, eles fazem isso comigo e com você, não tenha dúvida. Foi assim que com o auxílio de funcionários públicos ímprobos, a esquerda se apossou de informações sobre as atividades financeiras de Flávio e dos seus assessores de gabinete; 4) De posse dessas informações, aguardaram vir a público a escandalosa delação premiada do ex-ministro do governo Lula e Dilma, Antônio Palocci, e imediatamente disseminaram agressivamente em todas as mídias as informações sobre movimentações financeiras do filho do presidente. Tentativa manifesta de abafar ou minimizar os crimes cometidos pela máfia petista no poder. O que a cúpula criminosa do PT quer esconder da sociedade brasileira? Vejamos, a BBC de 1 de outubro de 2018 (poucas pessoas tomaram conhecimento) elenca os seis principais pontos das declarações de Palocci à Polícia Federal, são eles: 1) 90% das medidas provisórias editadas nos governos Lula e Dilma tinham propina, foram mais de mil; 2) A maior parte das doações oficiais de empresas, registradas no TSE, eram na verdade propina; 3) Temer, Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves superfaturaram um contrato de US$ 800 milhões na Petrobrás; 4) Em reunião de 2010, Lula, Dilma e Sérgio Gabrielli acertaram propina por meio da construção de sondas da Petrobrás para garantirem a permanência no governo; 5) 3% do valor dos contratos de publicidade da Petrobras iam para o caixa do PT, a famosa “rachadinha”; 6) Lula fingiu surpresa ao descobrir irregularidades na Petrobrás, no entanto, foi o mentor “intelectual” do grande esquema de corrupção da Petrobrás. A jornalista da GNews, Cristiana Lôbo, chegou a afirmar no dia 18 de janeiro último que a delação de Antônio Palocci é “um tiro de canhão na estrutura do PT”. O delator deixou escapar que “Lula tinha outro tipo de moral”. E eu afirmo que quem é de esquerda não tem moral alguma. O ex-ministro da fazenda e da casa civil do governo Lula e Dilma, homem pertencente à cúpula mafiosa do PT, fez declarações estupeficantes à Polícia Federal, que deveriam ter deixado a nação estarrecida diante da descoberta do “modus operandi” da “gestão” do erário do povo brasileiro pela corja petista. Segundo o homem forte do PT, Lula “não tinha o menor constrangimento com o financiamento ilícito e com as contribuições empresariais vinculadas ou não a projetos”, segundo o Estadão de 19 de janeiro, 2019. A mesma matéria mostra que Palocci confirmou ser o Triplex do Guarujá de propriedade do ex-presidente. E mais: 1) Palocci admitiu que entregou dinheiro em espécie ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dentro do avião presidencial e em caixas de uísque e de sapatos; 2) Palocci também era encarregado de realizar entregas de propina pessoalmente ao Lula que recebia pacotes de 30.000 reais, 40.000 reais e 50.000 reais. Os pacotes de propina eram usados pelo presidente do Brasil para bancar despesas da família Lula da Silva; 3) Confessou que em 2010 levou 50 mil reais em espécie a Lula no Terminal da Aeronáutica, em Brasília, dentro de uma caixa de celular. Isso na frente do motorista, cujo nome era Cláudio Gouveia; 4) Lula ainda pressionava os presidentes de fundos de pensão para arrecadar propina para campanhas do PT; 5) Lula pediu R$ 30 milhões de propina na construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. Segundo o ex-ministro, ele atuou pessoalmente nas “negociações”. O acerto foi o de R$ 135 milhões em propinas, equivalente a 1% do contrato de R$ 13,5 bilhões. A propina foi dividida irmãmente - 50% para o PT e 50% para o MDB. (Portal Terra, 18 de janeiro, 2019). Curiosamente tudo isso foi ABAFADO pela mídia a peso de ouro, digo, com os recursos procedentes do trabalho do povo brasileiro. Tornar-se político nesses últimos 30 anos foi um “negócio da china”, a maioria deles, nem todos, claro, está milionária à sua e à minha custa. Essa roubalheira descarada e criminosa dos petistas significou para povo brasileiro a usurpação do direito a um futuro digno para si próprio e para os seus filhos. Sequer vou aprofundar o tema do fomento ao tráfico de drogas e de armas, que vitimou mais de um milhão de brasileiros, com o objetivo precípuo de sustentar a política periférica do País e as organizações criminosas internacionais. Também não vou comentar sobre a “vista grossa” do governo petista para a exploração da nossa biodiversidade e das riquezas minerais em troca de, evidentemente, propinas para a cúpula do partido. Por outro lado, também nesta semana foi divulgada pelo BNDES informações sobre as operações do Banco nos últimos quinze anos: Petrobrás, Embraer, Norte Energia, Vale do Rio Doce e a Odebrecht receberam um valor de R$ 482,8 bilhões em empréstimos desde 2004. Admiravelmente, a Petrobrás foi a empresa que mais tomou empréstimos do BNDES – R$ 62,429 milhões. Cabe aqui também mencionar os créditos vultuosos com recursos do BNDES e de bancos privados e conveniados para financiar a construção de infraestrutura em ditaduras na América Latina e na África. A Operação Lava Jato analisou 140 dessas operações e verificou que elas apresentaram manobras irregulares nas transações. Diante da comprovada e espantosa rede de desvio de recursos públicos da máfia petista, não é exagero afirmar que o PT foi o responsável pelo governo mais corrupto que já existiu na face da Terra. E que nós brasileiros fomos literalmente enganados e roubados por uma organização criminosa internacional disfarçada em sigla político/partidária. Cadê a indignação do povo brasileiro diante desse manifesto saque às suas riquezas? Cadê as investigações e a divulgação pública das transações financeiras da cúpula criminosa petista e emedebista por parte do COAF? Onde estavam esses membros do MP e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras? Na mesma Assembleia do Rio de Janeiro, em 2016, o deputado do PT André Ceciliano fez movimentações suspeitas na ordem de R$ 49,3 milhões de reais, o deputado Paulo Ramos do PDT movimentou R$ 30,3 milhões, o deputado dr. Deodalto do DEM movimentou R$ 16, 3 milhões de reais, o deputado Luis Paulo do PSDB R$ 7,1 milhões, Flávio Bolsonaro movimentou R$ 1,3 milhões de reais. A pergunta é – por que só em 2019 esses dados foram divulgados publicamente: Os demais políticos também estão sendo investigados? Por que não causa indignação da mídia os vultuosos desvios de recursos públicos denunciados por Palocci ou do deputado do PT André Ceciliano, um montante quase 50 vezes maior do que o movimentado pelo Flávio? Perseguição política, claramente. Foram 15 anos de ladroagem sistemática dentro do governo petista e emedebista que certamente não se pode aprofundar em um só texto. Porém, o hábito da propinagem não está restrito aos grandes “negócios” da cúpula esquerdista, não mesmo. A rede de propinas do PT é extremamente democrática e atinge todos os setores do Estado – desde o gabinete dos parlamentares em todas as esferas governamentais (municipal, estadual e federal), as secretarias, os ministérios, o judiciário e onde mais eles possam “infiltrar” um cargo comissionado filiado ao partido. Sabe como essa contribuição é nominada? Eu digo –“fortalecimento do partido”. A “contribuição” pode variar de 10% a 30% dos vencimentos do pobre militante. Essa prática elucida a vertiginosa queda na qualidade administrativa do país – a esquerda não prima pela qualidade dos seus quadros, mas pela quantidade deles capaz de “arrecadar” para a facção criminosa. Faz sentido, com os cofres abarrotados fica fácil manipular a opinião pública comprando a hegemonia dos meios de comunicação. Eles inventam uma pauta polêmica, dividem as opiniões na sociedade, plantam a dúvida e fomentam os conflitos. Disso nasce a discórdia, a desconfiança e a perda do capital político do adversário. Simples assim e funciona perfeitamente. É preciso revidar com arroubo, urge! Finalizo esse artigo com um desafio ao MP e ao COAF. A meu ver ambos têm se refletido no “espelho da madrasta”. O COAF é pouco conhecido, foi criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em 1998, e cuja finalidade é examinar, identificar e aplicar penas às atividades de lavagem de dinheiro. No site do órgão é possível verificar que só em 2018 foram produzidos 6.786 relatórios de Inteligência Financeira, envolvendo 348.984 pessoas físicas ou jurídicas – algum desses relatórios foram divulgados na mídia? Sim, um – o do filho do presidente da república que “coincidentemente” é oposição ao PSDB e ao PT. Se eu fosse o presidente Bolsonaro, eu mandava esse órgão aparelhado divulgar a lista completa dos envolvidos em transações financeiras suspeitas dentro e fora do Brasil. Seria uma beleza! Por que essa seletividade na exposição de dados financeiros de alguns cidadãos brasileiros? Essa é a pergunta- chave. Por exemplo, concordam comigo que existe a necessidade de averiguação sobre a contratação de palestras por parte de instituições mantidas com recursos públicos com intermediação de empresas privadas? Alguns jornalistas da Globo foram contratados pelo SENAC do Rio de Janeiro por valores muito acima do mercado de palestras, cito só alguns, como: Merval Pereira (MPF produções e eventos – R$ 375 mil reais Cristiana Lôbo (CL multimídia) – R$ 330 mil reais Giuliana Morroni (Morroni Comunicação) R$ 270 mil reais Flávia de Oliveira (Friends Eventos) R$ 100 mil reais Kennedy Alencar (jornalista da TV Brasil, pública) (Ka comunicação) R$ 100 mil reais Ao longo dos últimos 30 anos uma rede maligna sem precedentes foi entrelaçada sobre o Estado brasileiro, a fim de incorporar tudo o que há de mais nefasto a uma sociedade: ilícitos de toda ordem, crimes, golpes, roubos, relações de compadrio, patrimonialismo, intrigas, perseguições, fraudes e mentiras. Como sobrevivemos a tudo isso? Não sei. Mas sei que o mal ainda circula entre nós e age de forma sorrateira com auxílio dos que sobreviveram e ocupam ainda posições estratégicas na estrutura do poder. O resultado serão crises sucessivas do governo Bolsonaro através da estratégia esquerdista neste texto relatada. Há que se fazer muitas exonerações. Neste momento, um grupelho que saqueou o Brasil por 13 anos está alegremente em Madrid organizando uma malha de apoio aos “perseguidos” do governo Bolsonaro, em conluio com o partido de ultraesquerda, o Podemos: são eles, Tarso Genro, Fernando Haddad, Lindbergh Farias e o Xixo. O estrago foi feito, Flávio foi prejudicado politicamente, e a base de apoio do presidente sofreu um abalo. No meu entendimento, inimigo tem de ser enfrentado e abatido - recuar é a pior das estratégias. Mas parece óbvio que o revide por parte da direita virá – e deverá vir com força. Espero que este registro contribua para uma visão mais ampla sobre a crise deliberadamente construída pelo PT, auxiliado pela mídia e por servidores públicos inescrupulosos e traidores da Pátria.

Fernandes

E de repente aquele presidente que falava em invadir a Venezuela, começou a falar fino, e querer dialogar com Maduro.

Fernandes

LÍDER DO GOVERNO. Joice Hasselmann (PSL-SP), diz que pedirá apoio até do PT para aprovar reforma da Previdência. KKKK

Fernandes

O Burrominion comemorando que o preço da gasolina caiu. O preço do feijão está de R$ 11,00 o quilo. KKKK

Fernandes

Moro te enganou BABACA!!!

Fernandes

Moro pede o afastamento do Promotor que investigava Flávio Bolsonaro... É tão simples acabar com a corrupção, né não?

Fernandes

PARA CONSOLO DOS BOLSOMINIOS VIRA-LATAS O TRUMP RASGOU ELOGIOS AO PRESIDENTE DA COREIA DO NORTE, O CHAMOU DE GRANDE LÍDER. KKKK

Fernandes

Como é bom dormir e saber que nossa bandeira jamais será Laranja!!!

Fernandes

Coluna Folha: Jair Bolsonaro deve sofrer impeachment. Bebianno ameaça usar documentos contra Jair Bolsonaro. Agora F....

Fernandes

O Brasil esta tão PATRIOTA, que o Ministro da Educação que exige o Hino Nacional nas ESCOLAS é Colombiano...

Fernandes

Como é bom dormir e saber que ao acordar o presidente é do Psl, Bolsonaro te enganou Babaca, Michelle Jumenta recebeu um cheque de R$ 24 mil do Queiroz, e o teu mito vai muito bem obrigado com os milicianos.

Fernandes

Após posicionamento de Bolsonaro pró EUA, China boicota soja brasileira causa prejuízo bilionário. Tás vendo marchola perrelli, Teu mito além de fascista o bicho é BURRO!

Fernandes

FHC privatizou a Vale ,e agora Minas esta na lama ! A direita é artista em fazer lama.

Fernandes

O Bozo imbecil quer restituir a Democracia por meio de eleições transparentes na Venezuela, pq não faz isso aqui no Brasil?

Fernandes

kkkk Perderam o maior comprador de soja do mundo pro EUA kkkkk Como tá a cara dos donos do agronegócios que apoiaram o Bozo???

Fernandes

A China comunista vai parar de comprar ao Brasil. Kkkkkkk

marcos

Boa noite a todos, como é bom dormir e saber que ao acordar o presidente não é do Pt, Lula tá preso Babaca, Dilma Jumenta perdeu e o nosso mito vai muito bem obrigado.

marcos

Brasil patriota era nos tempos do Pt: Guido Mantega, Mercadante, Roussef, Berzoíne, rosseto, Vacarri, Palocci, Stédile, Gleisi Hoffmam, André Singer, Tudo genuinamente Brasileiro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Notícia boa para as Mortadelas: ....... Maduro abre fronteira para Brasileiros insatisfeitos com o governo do mito Bolsonaro. ( até agora nenhum petista cruzou a fronteira kkk)

marcos

Filmar crianças apalpando adulto Pelado pode, agora filmar crianças cantando o Hino Nacional é proibido!

Fernandes

O Brasil esta tão PATRIOTA, que o Ministro da Educação que exige o Hino Nacional nas ESCOLAS é Colombiano...

Fernandes

Ídolos do Bolsonaro: Ustra, que enfiava rato em vagina e Ditador Alfredo Stroessner, pedófilo que devorava meninas pobres do Paraguai.

Fernandes

A China já foi, Europa está indo... Quantos mercados internacionais Bolsonaro fará perder mais?

Fernandes

QUANDO O GOLPISTA E TRAIDOR JUAN GUAIDÓ RETORNAR À VENEZUELA, ELE VAI ENTRAR EM CANA. FASCISTA SAFADO!

Fernandes

Algum burrominion aí pra gritar que é laranja do Bozoasno?

Fernandes

Urgente: Policiais militares vão entrar em greve nacional contra a reforma da previdência.

Fernandes

Será que os eleitores do Bolsonaro sabem que o Ministro da Educação é colombiano e não sabe cantar o hino nacional brasileiro?

Fernandes

O Brasil quer saber quem matou Marielle Franco e seu motorista, faram os milicianos ligados aos bolsonaros, Foi?

Fernandes

Aquela galera que escreveu no perfil Sou caixa 2 do Bolsonaro vai agora escrever Trabalho até 80 anos de idade pelo Bolsonaro?

Fernandes

A direita diz que Lula arrancou um dedinho para se aposentar. E Bolsonaro aos 33 anos,arrancou o cérebro?

Fernandes

A direita diz que Lula arrancou um dedinho para se aposentar. E Bolsonaro aos 33 anos,arrancou o cérebro.

Fernandes

INÉDITO: Pela primeira vez, Bolsonaro desafia Trump e diz que pode conversar com Maduro

Fernandes

Aos produtores agrícolas é só fazer arminha com as mãos que passa! kkkkkkkkkkkkkkkk

Fernandes

Para derrubar o PT foi preciso muita mentira para derrubar Bozonaro basta a verdade.

Fernandes

Recordando: Quem apoia a esquerda é esquerdopata, quem apoia a direita é direitopata e quem apoia a extrema-direita é psicopata.

Fernandes

Patriotas que param em fila dupla, estacionam em vaga de idoso e jogam lixo na rua terão que aprender a cantar o Hino.

Fernandes

Direitista é uma cartomante com Mal de Parkinson. Sabe tudo sobre os próximos 4 anos, mas não lembra nada dos 21 anos de ditadura militar. Ignorante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só sendo marchola perrelli.

marcos

Notícia boa para as Mortadelas: ....... Maduro abre fronteira para Brasileiros insatisfeitos com o governo do mito Bolsonaro. ( até agora nenhum petista cruzou a fronteira kkk)

marcos

Direitista é uma cartomante com Mal de Parkinson. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk É mal de Alzheimer ignorante. Só sendo mortadela.

marcos

PF investiga relação de Lula com entregas de 60 milhões em propinas da Sete Brasil............../////////////..... No ofício em que determina uma série diligências, decorrentes da delação de Antonio Palocci, o delegado Filipe Pace também cobra um pente-fino nos registros de entregas do doleiro Alvaro Novis e da Odebrecht. Pace relaciona planilhas extraídas do sistema de propinas da empreiteira que somam R$ 59,7 milhões em entregas de dinheiro vivo, em endereços de Lula em São Paulo. .............../////////////..................... Eita Cotó Ladrão da doença do Rato.

marcos

Falando em Corrupção e gente safada Lula come um Toco (propina) de R$ 67 Milhões diz delator da OAS. Eita Cotó Ladrão da doença do rato.

Fernandes

Direitista é uma cartomante com Mal de Parkinson. Sabe tudo sobre os próximos 4 anos, mas não lembra nada dos 21 anos de ditadura militar.

Fernandes

ISOLAMENTO DE PSL JOGA BOLSONARO NO CENTRO DA NEGOCIAÇÃO COM O CONGRESSO. Com o PSL isolado, Jair Bolsonaro tenta a tarefa inusitada de liderar, ele mesmo, o governo na Câmara Federal. O primeiro mês da nova legislatura do Congresso termina sem que o Executivo tenha conseguido formar qualquer espécie de base aliada.

Fernandes

A Embraer já foi, a Ford fechou e a GM vai atrás. Não esqueçam de levar a camiseta da CBF e panelas

Fernandes

Quem foi Stroessner, o ditador paraguaio elogiado por Bolsonaro? Herói de Bolsonaro era pedófilo-estuprador em série.

Fernandes

A esposa do Presidente sumiu das mídias… Porque Queiroz?

Fernandes

Próxima Lei do Bolsoasno. Anular a Lei Áurea. Só que agora a escravidão é para brancos também.

Fernandes

EUA têm mais de 5 mil crianças imigrantes presas, quem as defende?

Fernandes

Direitista é uma cartomante com Mal de Parkinson. Sabe tudo sobre os próximos 4 anos, mas não lembra nada dos 21 anos de ditadura militar.

Fernandes

Onyx e Bolsonaro oferecem cargos e verbas para deputados votarem na reforma da previdência.

Fernandes

Brasil passando vergonha mais uma vez. Oposição paraguaia chama homenagem de Bolsonaro a Stroessner de afronta.

Fernandes

MOURÃO NUM MINUTO DE SINCERIDADE: Mourão sobre Bolsonaro: As pessoas têm que dar um desconto, ele foi aposentado por insanidade.

Fernandes

Perdemos mais uma! Hoje foi a vez da Soja brasileira perder espaço na exportação. A cada dia o Brasil fica mais pobre.

Fernandes

fora Guaidó, E leva o Bolsonaro com você.

Fernandes

CAMARAGIBE: RUAS CONTINUAM SEM PAVIMENTAÇÃO APESAR DE REPASSES DE MAIS DE R$ 2,2 MILHÕES DO MINISTÉRIO DAS CIDADES PARA PAGAMENTO DE MICROEMPRESA DE SÃO LOURENÇO PARA FAZER O SERVIÇO. CONSTRUTORA QUE JÁ RECEBEU MAIS DE R$ 24 MILHÕES DE PREFEITURAS FUNCIONA EM SÃO LOURENÇO DA MATA NUMA SEDE SIMPLÓRIA. EM 2018, SÓ DA PREFEITURA DE CAMARAGIBE, A SENTRA RECEBEU, R$ 2,2 MILHÕES

Fernandes

Procurador aponta improbidade de Bolsonaro na Câmara em caso da filha de Queiroz

Fernandes

Você acha justo cortar benefício do INSS de pessoas com doenças incuráveis e pagar milhões para filhas saudáveis de militares?

Fernandes

Aprendam a bater e se divertir às custas dos bolsoasnos kkkkk

Fernandes

Ford não aguenta concorrência do Queiroz! Que vendeu dez carros velhos por 7 milhões! Inclusive um Marea explodido!

Fernandes

Diplomata de Bolsonaro é chamado de Maluco\' e eleito o pior diplomata do mundo por revista americana.

Fernandes

Juan Guaidó vem ao Brasil para falar com o presidente, mas José de Abreu já adiantou que não vai recebê-lo.