FMO


20/11


2017

Coluna da segunda-feira

Os novos caminhos da Segurança em Pernambuco

A segurança pública se tornou, nos últimos anos, o maior desafio para quem está à frente dos nossos Executivos estaduais. Os já bastante elevados números de assaltos, homicídios e outros tipos de crimes foram catapultados com a ramificação do tráfico de drogas no País, colocando os governadores de Estado contra as cordas. E esse triste fenômeno encontrou no consumo do crack e toda a cadeia que o acompanha o combustível ideal aliciar um verdadeiro exército que se divide entre meros batedores de carteiras viciados e facções como o Comando Vermelho – originário do Rio de Janeiro – e o Primeiro Comando da Capital, o PCC – nascido em São Paulo.

Em Pernambuco, a explosão desse verdadeiro "coquetel molotov" espalhou estilhaços por todos os lados. O governador Paulo Câmara, que herdara um Pacto Pela Vida sem o mesmo fôlego, leia-se recursos, dos anos dourados do Governo Eduardo Campos, precisou apostar na mudança de nomes – secretários, chefes de Polícia e comandantes militares –, de protocolos e de perfil de investimento. Fazer mais com menos deixou de ser apenas uma opção que ficava muito bonita no discurso para se tornar uma prática que não conseguia lutar contra a curva ascendente dos dados negativos expostos diariamente na Imprensa.

Paulo precisou ser criativo, usar todo o seu conhecimento de gestão pública, afinal, foi assim que ele foi apresentado à população no debate eleitoral de 2014, para encontrar os atalhos necessários que garantissem mais recursos para a sua política de segurança. O governador imprimiu um forte arrocho em sua gestão; cortou na carne, no osso e até no tutano. Foi juntando aos pouco os R$ 290 milhões que encorpam o seu Plano de Segurança de Pernambuco. Um pacote que aposta fortemente no aumento do número de profissionais de segurança (contratação de 4.500 novos policiais) e na estrutura que sustentam a sua atuação, como novos Batalhões, Batalhões Especializados, Companhias e na aquisição de helicópteros e outros equipamentos.

E, faltando menos de um ano para a eleição, os números começam a aparecer. Muito timidamente, é verdade. Porém, suficientes para imprimir mais confiança no alcance de um resultado positivo, ou pelo menos não tão duro como o que estávamos nos acostumando a ver. Só para se ter uma ideia, o município de Caruaru, governada pela principal prefeita de oposição a Paulo, Raquel Lyra, já registrou em outubro e setembro uma redução próxima de 50% no número de homicídios. Esse efeito não ocorreu por acaso. Paulo encaminhou, em setembro, 140 homens dos 1.500 policiais militares recém-formados, os tais laranjinhas, para a Capital do Agreste. E a resposta foi muito rápida. Esse resultado ainda deve ser otimizado pelo envio de outros 160 praças que passaram a compor, desde a última terça-feira, o BIESP, Primeiro Batalhão Especializado do Interior.

Esse aumento regionalizado do efetivo policial propiciou que o governador se lançasse em visitas por todas as regiões do Estado para "apresentar" à população os novos homens da PM. Fez isso em Garanhuns, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão. E já agendou idas à Araripina, Tamandaré e outras cidades na próxima semana. Paulo entendeu que a sensação de segurança é tão importante quanto a própria segurança. O efeito laranjinha mostra isso. Quanto mais novos policiais com o boné de cor chamativa ocupam as ruas, mais gente deixa suas casas para viver seus municípios.

Sexta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, O governador reuniu um grande número de prefeitos para anunciar a criação de batalhões de Polícia, batalhão especializado, reforços de efetivos municipais e criação de novas delegacias. Destacar os incrementos virou uma prioridade na sua agenda. De olho em 2018, Câmara sabe muito bem que a possibilidade de uma real mudança no cenário da segurança pública pode lhe garantir o fôlego necessário para entrar na disputa com muito mais chances de carimbar a reeleição.

BIOMETRIA – O Tribunal Regional Eleitoral (TER) reúne, no próximo dia 29, diversos prefeitos e vereadores (de todos os lados) para pedir mais empenho no processo de biometria. Os municípios mais problemáticos hoje são Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e São Lourenço da Mata, cujos números estão muito ruins. O Cabo tem 164.524 eleitores. Só 75.346 fizeram a biometria até agora; percentual de 45,80%. Já Camaragibe possui 123.470 eleitores. Só 61.586 (49,88%) fizeram até agora. Dos 80.441 eleitores de São Lourenço 43.844 fizeram biometria, o equivalente a 54,50%. A meta do TER é chegar a 100% nas três cidades.

BIOMETRIA 2 – A biometria é importante porque reduz consideravelmente a possibilidade fraudes nas eleições. E quem não fizer terá o título eleitoral cancelado. Com o título cancelado, são várias implicações: o cidadão pode perder o Bolsa Família, não terá acesso a recursos como os do Fies ou Minha Casa, Minha Vida, nem financiamento em banco público. Também fica impedido de tirar passaporte e de assumir algum emprego em estatal. Aquele jovem que, por exemplo, quiser participar do programa Ganhe o Mundo não poderá viajar.

BIOMETRIA 3 – O papel do Tribunal Regional Eleitoral é orientar as pessoas. O processo é rápido. Pode ser agendado no site ou então ir sem agendar mesmo, no cartório ou posto eleitoral de cada município. Não podemos deixar para última hora, em nome do conforto do próprio eleitor, e para evitar transtornos.

SOCIAL – O TER-PE também está atuando no social. A entidade lançou a terceira edição do Programa Novos Rumos. A iniciativa, que no início contatava com apenas cinco pessoas, acolherá 13 jovens durante um período de até seis meses, em unidades do próprio Tribunal. Com essa iniciativa, o TRE-PE quer servir de exemplo para que outros órgãos públicos tomem medidas semelhantes. “Desejo que vocês se dediquem pensando no bem de vocês mesmos, e para que a gente possa provar a essa sociedade que vale a pena dar essa oportunidade a todos, que todo mundo merece uma nova chance”, declarou o presidente do Tribunal, Luiz Carlos de Barros Figueiredo.

Curtas

PRESIDENCIÁVEL – Mirando 2018, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, desembarca no Recife para cumprir agenda neste domingo e segunda-feira. Provável nome do PSDB ao Planalto, Alckmin se reunirá hoje com políticos e empresários. Também assistirá missa na Igreja Madre de Deus, Recife Antigo, às 11h, e visitará uma comunidade do Pilar. Amanhã ele estará na Fiepe, para um café da manhã. Em seguida, participa de palestra sobre gestão pública no Paço Alfândega. Os atos servirão como teste de popularidade para o tucano em Pernambuco.

CONSELHEIROS TUTELARES – O deputado federal Severino Ninho tem encampado diversas lutas em prol dos conselheiros tutelares pernambucanos. O socialista tem usado a tribuna da Câmara para parabenizar e incentivar o trabalho da categoria. Ninho defende a aprovação de dois Projetos de Lei que autorizaram os conselheiros tutelares a serem reconduzidos mais de uma vez aos seus cargos.

SANTA MARIA DA BOA VISTA – No seu primeiro mandato à frente da Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, no Sertão, Humberto Mendes tem trabalhado muito para organizar o Executivo municipal em áreas fundamentais como Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Infraestrutura. O gestor também tem articulado parcerias com a Sétima Companhia Independente de Polícia Militar para reforçar a segurança na cidade.

Perguntar não ofende: A delação de um ex-assessor de Geddel Vieira Lima pode implodir o que sobrou do Governo Temer?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Lula (PT) Torra R$ 440,8 Bilhões via BNDES. Aí você pergunta, quem quebrou o Brasil. Quem foi o presidente Mais Ladrão, Qual presidente já deveria estar Preso. Lula o maior Cabra Safado do Brasil.

marcos

Lula é um Bosta Ladrão.


Versão Agreste Setentrional


18/11


2017

Coluna do sabadão

Paulo acerta em trazer PP e SD

O governador Paulo Câmara está fazendo um movimento político certo ao tentar atrair o PP e o Solidariedade para a Frente Popular. A partir do ingresso dos dois partidos oficialmente no primeiro escalão do seu governo, Câmara praticamente terá sacramentado o apoio dos deputados federais Eduardo da Fonte e Augusto Coutinho, e seus respectivos grupos políticos, à sua reeleição.

Em paralelo, o governador arma a Frente Popular de candidatos competitivos à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Entram nessa conta, por exemplo, o Pastor Cleiton Collins (PP) e a esposa do prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), Cláudia Cordeiro (SD). O primeiro tem votação consolidada no segmento evangélico, tendo vencido as três últimas eleições para estadual; a segunda terá a máquina da Prefeitura de Olinda moendo com força a seu favor.

A conta, com o ingresso do PP e SD no primeiro escalão palaciano, fica ainda mais vistosa porque o PMDB deve mesmo seguir para a oposição, com o senador Fernando Bezerra Coelho vencendo a disputa contra o deputado federal Jarbas Vasconcelos e o vice-governador Raul Henry. Com isso, a perda de tempo de TV com a migração do PMDB seria minimizada, sobretudo, por causa do PP.

A única lacuna para selar o casamento com os progressistas é o nome que Eduardo da Fonte indicará para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Infância e Juventude. O deputado tem se reunido bastante com o governador em almoços e jantares. Os dois estão trabalhando um nome ligado a Eduardo da Fonte. Isso porque o próprio governador já se apressou em negar a indicação da vereadora do Recife, Michelle Collins, esposa de Cleiton, que, pelas suas posições conservadoras, tem enfrentado críticas dos movimentos sociais.

IRMÃOS FERREIRA – O próximo alvo do governador deve ser os irmãos Anderson (prefeito de Jaboatão) e André Ferreira (deputado estadual). Com os dois na Frente Popular, Paulo fecharia o cerco contra FBC na Região Metropolitana do Recife. O problema é que a fatura dos Ferreira é muito alta: eles querem uma vaga de candidato a senador para a André. E a ideia não é bem vista na Frente Popular. Os governistas não querem ver os irmãos muito grande ao ponto de se tornarem uma ameaça.

CARPINA – A Prefeitura do Carpina reabriu as portas do Centro de Especialidades Odontológicas Jaime Vicente Pereira Filho (CEO), que estava sem funcionar por falta de estrutura adequada. Após reforma e compra de novos equipamentos, a unidade irá disponibilizar procedimentos em Endodontia, Periodontia, atendimento a portadores de necessidades especiais, Cirurgia Bucomaxilar e outros serviços de saúde bucal. O prefeito Manuel Botafogo vem articulando recursos e ações para o município com a ajuda dos deputados Fernando Monteiro (federal) e Vinícius Labanca (estadual).

MAIS SAÚDE – A deputada Roberta Arraes (PSB), após reunião com o secretário estadual de Saúde, Iran Costa, anunciou boas notícias para o Araripe. Ela garantiu a conquista de serviços de oftalmologia e cirurgias eletivas nos hospitais, além da chegada de um aparelho de tomografia para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri.

"EU TENHO MEDO" – Depois de insistir no desembarque do PSDB do Governo Temer, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso saiu com outra nesses dias. FHC disse ter medo de uma eventual vitória de Jair Bolsonaro na eleição de 2018. "Há pessoas da Direita que são perigosas. Um dos candidatos propôs me matar quando eu estava na Presidência. Na época, não prestei atenção. Mas hoje eu tenho medo, porque agora ele tem poder", lembrou o tucano. A "ameaça" aconteceu no ano de 1999, em uma entrevista de Bolsonaro à TV Bandeirantes. Imagina se a moda pega?!

Curtas

CUNHA – A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, está decidida a rejeitar a proposta de delação feita recentemente por Eduardo Cunha. A PGR não acredita no que ele diz e não esquece os ataques feitos pelo ex-deputado ao Ministério Público. O fracasso das tratativas atormenta a defesa do ex-presidente da Câmara. Como os bens dele seguem bloqueados, seus advogados não estão recebendo. A esperança morreria com a negativa de Dodge.

REVOGAÇÃO – Alguém em sã consciência achou mesmo que a Assembleia Legislativa do Rio não revogaria a prisão dos deputados Jorge Picciani (presidente do Poder), Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, presos pela Polícia Federal após decisão do TRF-2? Acredito que não. No Rio, não adianta mais juiz mandar prender que deputado vai lá e mandar soltar. Ô, cidade maravilhosa para a bandidagem.

BRECHT – Não bastasse o acinte que seus colegas deputados federais do Rio de Janeiro estavam fazendo, o parlamentar fluminense André Lazaroni, também do PMDB, saiu com uma que o fez virar piada nas redes sociais, na sessão que revogou a prisão de Jorge Picciani e companhia. Ao tentar citar uma frase do dramaturgo Bertolt Brecht, André acabou atribuindo a declaração a Bertoldo Brecha, personagem da Escolinha do Professor Raimundo. Resultado: virou meme!

Perguntar não ofende: O ministro Raul Jungmann consegue emplacar uma candidatura a senador pelo Rio de Janeiro?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Lula o encantador de Burros.

Nehemias

REINALDO AZEVEDO CHAMA ELEITORES DE BOLSONARO DE IGNORANTES E MANDA ELES ESTUDAREM. Ôxente! São analfas, é? KKKK

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO

marcos

Lula (PT) Torram R$ 440,8 Bilhões via BNDES. Aí você pergunta, quem quebrou o Brasil. Quem foi o presidente Mais Ladrão, Qual presidente já deveria estar Preso. Lula o maior Cabra Safado.

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO

Nehemias

REINALDO AZEVEDO CHAMA ELEITORES DE BOLSONARO DE IGNORANTES E MANDA ELES ESTUDAREM. Ôxente! São analfas, é? KKKK

Nehemias

Geisel: O combate à corrupção foi palavra de ordem durante a ditadura. Nos porões do regime, porém, a ilegalidade prevaleceu.

marcos

Dilma Jumenta nosso dinheiro para divulgar mentiras no exterior...../////..... “Dilma Jumenta continua gastando o dinheiro do contribuinte para divulgar no exterior mentiras sobre o Brasil.” A elite brasileira está empenhada em inviabilizar a candidatura presidencial de Lula para, ‘aí, vender o pré-sal\'”. ( grande Merda ) “No primeiro semestre deste ano, com viagens à Suíça, França, Estados Unidos, Espanha, Itália, Argentina e México – às quais se soma, agora, a visita a Berlim –, a equipe de Dilma Jumenta já havia custado ao Tesouro mais de meio milhão de reais, o triplo do que gastaram, juntos, no mesmo período, todos os outros ex-chefes de governo.” Dilma Jumenta SÓ deu prejuízo aos brasileiros desde que assumiu o poder.

marcos

“Queremos concluir as investigações relativas ao Condenado Lula antes do início do processo eleitoral”......../////..... Foi o que disse o diretor da Polícia Federal, Fernando Segovia, sobre os inquéritos de Lula na Lava Jato. “Vamos botar o número de policiais que for necessário para passar isso a limpo neste prazo”, acrescentou.

marcos

Quem é mais Ladrão, Sérgio Cabral, Eduardo Cunha, Gedel, Aécio, Lula, Fernando Pimentel, Renan, Jucá, Temer, Humberto Costa, Gleise, FBC ou Fernandinho Beira mar? ..Essa tá difícil.

marcos

Lula o Político Mais Ladrão do Brasil de todos os tempos.

sonia

O que esses políticos estão fazendo com o povo brasileiros é um absurdo; País onde não se cumpre a Lei. Políticos de má índole, quando encontramos um honesto lá vem o corporativismo para salvar os \"culegas\", a reputação de vocês políticos perante a sociedade é ZERO. De qual foi o planeta vocês vieram ???Que sangue \"azul\" vocês tem, que não possam ser presos??? Criem vergonha na cara cambada de FDPs. intervençãomilitar urgente, SEM ANISTIA.

sonia

riririririririririririririririi A coisa está pegando. Primeiro foi o dinheiro que era desviado dos governo do PT. Agora imposto sindical riririririririririririririririririririr, Coitados, vão ter que trabalhar

sonia

CUT diz que vai demitir 60% dos funcionários. Revoltados, empregados anunciam greve, Tá todo mundo louco OBA TÁ TODO MUNDO LOUCO OBA Se prepara que você vai entrar na lista.... ririririririririririririiriririrrii

sonia

Sem Lula e o PT, Sérgio Cabral e a cúpula do crime organizado do Rio não teria chegado ao poder O apoio do ex-presidente Lula para a composição vitoriosa da organização criminosa que comanda o estado do Rio de Janeiro desde 2003.

sonia

Só não conseguiram dizer que ele é corrupto. Isso é o que interessa neste país podre.

sonia

É o tal negócio: eu não estou sozinho. Eu estou com Deus e o povo do meu lado. Assim sendo, eles vão ter que trabalhar muito para tentar fazer com que eu não vá ao segundo turno. Ouso dizer mais ainda: eu estou me preparando, me organizando e, dadas as boas pessoas que vêm ao meu lado, a gente tem tudo para levar no primeiro turno, para o desespero deles.”

sonia

“O pessoal está meio desesperado, né? Foram duas capas da Veja. O Globo também vem sistematicamente dando espaço para o pessoal me atacar de tudo quanto é forma. A IstoÉ agora foi ridícula. Pega meias verdades na questão da Maria do Rosário, [diz] que eu ofendo minorias, mulheres, é o absurdo do absurdo. A verdade é que grande parte da mídia brasileira faz parte do sistema. E está tudo junto. Não são só partidos. São facções, grupos criminosos, a proteção dos corruptos, decisões judiciais.

sonia

A propósito: os 6 votos no STF que geraram a confusão jurídica pelo país foram de Marco Aurélio Mello, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Cármen Lúcia.

sonia

9) O acórdão da decisão do STF sobre o caso de Aécio, no entanto, ainda não foi publicado e O Antagonista apurou que, diante da repercussão negativa do efeito cascata nas Casas Legislativas do país, ele vai delimitar textualmente seus efeitos para parlamentares federais; 10) O MPF vai recorrer ao TRF-2 para garantir o afastamento de Picciani, Melo e Albertassi de seus mandatos e, como comentou Marco Aurélio Mello, o STF fatalmente decidirá sobre o tema.

sonia

7) O TRF-2 encaminhou para aval da respectiva Casa Legislativa – no caso, a Alerj – apenas a decisão sobre a prisão do trio peemedebista, como mandam as Constituições Federal e Estadual, não a que se referia ao afastamento dos mandatos; 8) A Alerj revogou a prisão por 39 votos a 19, mas, aproveitando-se da decisão do STF sobre Aécio Neves, decidiu revogar juntamente o afastamento dos deputados;

sonia

5) Aproveitando-se da decisão do STF, a Assembleia Legislativa do Mato Grosso, por exemplo, revogou não só a prisão preventiva, mas também o afastamento do deputado estadual Gilmar Fabris, filmado recebendo propina de R$ 50 mil entregue por um membro do governo estadual; 6) O TRF-2 determinou a prisão de Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB do Rio, por envolvimento na máfia dos transportes, bem como seus afastamentos dos mandatos de deputado estadual;

sonia

3) O plenário do STF, no entanto, decidiu por 6 votos a 5 que cabe à respectiva Casa Legislativa resolver, também, sobre medidas cautelares diversas da prisão aplicadas contra parlamentares, quando elas interferem “direta ou indiretamente” no exercício de seus mandatos; 4) O Senado, por 44 votos a 26, revogou então as duas cautelares aplicadas a Aécio Neves;

sonia

2) Os artigos 53 da Constituição Federal e 102 da Constituição Estadual do Rio de Janeiro determinam apenas que cabe à respectiva Casa Legislativa decidir sobre a prisão de seus integrantes em caso de flagrante de crime inafiançável;

sonia

1) A Primeira Turma do STF impôs ao senador Aécio Neves duas das nove medidas cautelares diversas da prisão, previstas no artigo 319 do Código do Processo Penal: o afastamento do mandato parlamentar e o recolhimento noturno;

sonia

Entenda em 10 pontos a confusão causada pelo STF Diante da confusão dos ministros do STF, das malandragens da Alerj e das informações desencontradas na imprensa, O Antagonista explica o imbróglio jurídico por partes:

sonia

Celso Daniel ainda não descansou em paz. A justiça de Deus e dos homens está próxima. ASSIM SEJA.

sonia

Ronan Maria Pinto é preso em São Paulo. Se esse aí abrir o bico o cachaceiro honestão, o sacristão do corsa preto e outros vagabund0s da seita vão dançar miudinho.

sonia

Prefeitos lotam gabinete do filho de Picciani em solidariedade ao pai \"A gente compra na baixa e vende na alta\", justificou um dos visitantes, citando Eduardo Cunha sobre como se faz apoio na política. INTERVENÇÃO MILITAR SEM ANISTIA.

sonia

Queira Deus que apareça um General Patriota e Macho para liderar a revolta da Caserna contra esta cambada de pilantras que estão assaltando o país. Tem de afastar o Vida Boa e partir pra limpeza geral, nada de deixar fugir ou asilo político. Sem dó nem piedade. STF pode anular sessão da Alerj, dizem ministros.

sonia

Reinalo Azevedo tira um \"fino\" da [email protected] Você tira \"fino\" também ???

Nehemias

Esse tipo de gente é o mesmo que foi para rua apoiar o golpe militar em 64! São os mesmos que querem a volta dos milicos! São os mesmos que defendem o Bolsonaro, um sujeito que dispensa comentários! São em boa parte compostos por evangélicos de mente bloqueada por pastores que saqueiam seus bolsos e acabam com suas dignidades sem que eles se deem conta disso!

Nehemias

COISAS QUE APRENDI COM OS POBRES DE DIREITA: 1- Que um cidadão de bem (religioso de preferência), deve compartilhar mentiras, criar boatos e desejar a morte daqueles que não goste. Isso eleva a alma e o espírito das pessoas. 2- Um mero discurso do Lula (ou um petista qualquer), mesmo que ele não ocupe nenhum cargo político e não mande nada, deve nos causar mais indignação do que manifestações claras para abafar casos de corrupção de outros partidos. Afinal, o Lula veio de uma família desestruturada, fugido da fome, seca do Nordeste e conseguiu vencer na vida, ao contrário de todos de origem familiar nobre que só conseguiram o primeiro emprego graças a uma indicação do papai, da mamãe ou dos titios. Isso é uma afronta.

Nehemias

Geisel: O combate à corrupção foi palavra de ordem durante a ditadura. Nos porões do regime, porém, a ilegalidade prevaleceu.

Nehemias

REINALDO AZEVEDO CHAMA ELEITORES DE BOLSONARO DE IGNORANTES E MANDA ELES ESTUDAREM. Ôxente! São analfas, é? KKKK

Nehemias

Tem pobre trabalhador direitista TÃO IDIOTA, que está pagando na gasolina 4 reais, no gás de cozinha 80 reais e AINDA XINGA O PT

Nehemias

pobre ganhou direitos, subiu de classe social e pensou que era patrão, bateu panela e tomou no botão.


Versão Sertão Central


17/11


2017

Coluna da sexta-feira

Política é lugar de mulher, sim, senhor!

A Revista Forbes Brasil divulgou, ontem, a lista das nove mulheres mais poderosas do País. Tem ativista social, CEO do ramo turístico, editora de moda, varejista, jornalista, entre outras profissionais. Mas não havia nenhuma política no ranking. O fato joga holofotes num tema que merece atenção em tempos de renovação das nossas instituições: a política é um ambiente extremamente masculino e machista, em que a participação feminina ainda é muito restrita e pouco incentivada.

Precisamos abandonar o discurso e colocar em prática mecanismos que incentivem a participação da mulher em cargos públicos. Estimular mais mulheres a entrar na disputa eleitoral e participar ativamente da construção dos destinos da nação. A lei que obriga as chapas proporcionais a terem, em sua composição, 30% de mulheres é uma mera formalidade. Os partidos só a cumprem para não terem problemas com a Justiça Eleitoral.

Nem a eleição, e posterior reeleição, da primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Rousseff, contribuiu para aumentar exponencialmente a participação feminina na política. Sem fazer juízo de valor acerca da figura de Dilma, ou ao que levou ao impeachment da petista, sua eleição foi um marco na Política de Gênero, mas que acabou não gerando os frutos que se esperava, minimizando uma desigualdade centenária que ainda persiste em nos incomodar.

O fenômeno é nacional. Mas o exemplo pernambucano ilustra bem o cenário. Atualmente, das 25 cadeiras de deputado federal do nosso Estado, apenas duas são ocupadas por mulheres. A comunista Luciana Santos, que, vale ressaltar, é uma exceção à regra pois ainda preside nacionalmente o PCdoB; e a sertaneja Creuza Pereira, ex-prefeita de Salgueiro, que está exercendo mandato na condição de suplente do PSB. Isso sem falar na Assembleia Legislativa e nas câmaras de vereadores.

O dever de casa tem que começar pelas próprias gestões públicas, em todos os níveis, que precisam criar secretarias e estimular de fato uma construção de gênero que não se restrinja a uma pasta figurativa; mas que seja transversal, ocupando lugar de destaque em toda ação do governo. As escolas, universidades e os movimentos e organizações sociais também têm papel fundamental nessa construção. São molas propulsoras desse conceito, assim como a imprensa, a publicidade e as redes socais. Só com muita educação é que vamos corrigir essa distorção e melhor representar nossa sociedade na política.  

CADEIA NELES – Presos, ontem, em decorrência de uma decisão unânime da Primeira Seção do Tribunal Federal Regional da 2ª Região (TRF-2), três deputados estaduais do Rio de Janeiro podem ser soltos a qualquer momento pelos próprios pares. O poderoso Jorge Picciani (presidente da Alerj), Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, foram em cana na Operação Cadeia Velha, por envolvimento em um esquema de propina no segmento de transporte público. Agora, após comunicação oficial feita pelo Judiciário, o Legislativo estadual pode revogar a prisão dos parlamentares.

CADEIA NELES 2 – Para deixar a prisão, Jorge Picciani e seus aliados precisam de 36 votos favoráveis entre 70 possíveis. A julgar pela força política que o presidente da Alerj tem na Casa, o objetivo deve ser alcançado e a liberdade, assegurada. O pior é que a revogação da prisão dos deputados é absolutamente legal, pois segue jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF), criada no caso envolvendo o senador Aécio Neves. O Brasil é o País da piada pronta mesmo.

BEBETO E ROMÁRIO – Em meio ao mar de lama que virou a política no Rio de Janeiro, o Podemos filia hoje o deputado estadual e ex-jogador, Bebeto. O ex-craque pode reeditar, nas eleições de 2018, a dobradinha com Romário, famosa por ter levado o Brasil ao Tetra, em 1994. É que o baixinho, que exerce mandato de senador, deve candidatar-se ao Governo do Estado no próximo pleito. Se tiver o mesmo sucesso dos gramados, a dupla voltará a fazer história novamente.

BARRAGEM DO JUÁ – O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Wellington Batista, estará hoje, em Floresta, para representar o governador Paulo Câmara na inauguração da Barragem do Juá. O equipamento deverá receber águas da transposição do São Francisco e beneficiar a população das cidades próximas. Em menos de dois meses, o secretário já realizou entregas importantes como sistemas de abastecimento de água, títulos de propriedade, e vem recebendo gestores de todo o estado em seu gabinete.

Curtas

IPUBI – Prefeito de Ipubi, Chico Siqueira foi ao Palácio do Campo das Princesas reunir-se com o governador Paulo Câmara. Os dois gestores trataram sobre repasses do FEM para o município e sobre a agência do Banco do Brasil. “Vamos pleitear mais ações que melhorem significativamente a vida de todos. Gestão se faz com parcerias certas, visão e responsabilidade; olhando sempre as melhorias para nossa cidade e nosso povo”, pontuou Chico. Ao prefeito, o governador adiantou que em breve cumprirá agenda na cidade.

CARNAUBEIRA DA PENHA – O deputado federal licenciado e atual secretário estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, anuncia uma ação para o município de Carnaubeira da Penha. Em recente reunião com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, Sebastião garantiu, junto ao gestor e ao governador Paulo Câmara, o investimento de R$ 3,3 milhões para a obra hídrica que minimizará os problemas causados pela escassez de água na cidade. A intervenção, que compreenderá toda rede de abastecimento de Carnaubeira da Penha, é uma antiga reivindicação da população que será atendida pelo Governo do Estado.

TAQUARITINGA DO NORTE – Em visita à Taquaritinga do Norte, o deputado federal Danilo Cabral confirmou aliança com Igor Miranda, que foi a grande surpresa da eleição do município de Vertentes, ampliando, assim, sua influência política no Agreste Setentrional. Segundo o parlamentar, a expressiva votação obtida por Igor na primeira disputa que participou reflete o desejo de mudança da população da cidade. Igor recebeu 45% dos votos no ano passado. “Queremos colocar nosso mandato à disposição do povo de Vertentes, junto com Igor e seu conjunto político, para que a gente possa contribuir para melhorar a qualidade de vida da população da cidade”, afirmou Danilo.

Perguntar não ofende: Só eu fiquei espantando com o valor total dos bens de Lula e seu filho (R$ 24 milhões) que o MPF pediu o bloqueio?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Bolsonaro disse que não fala sobre economia porque não é economista, mas vive falando de gay...Ahhhhhhh, entendi!

Nehemias

REINALDO AZEVEDO CHAMA ELEITORES DE BOLSONARO DE IGNORANTES E MANDA ELES ESTUDAREM. Ôxente! São analfa, é? KKKK

Nehemias

As panelas seguem em silêncio, não sabe se por cumplicidade ou vergonha do golpe.

Nehemias

Geisel: A corrupção nas Forças Armadas está tão grande, que a única solução para o Brasil é abertura.

Nehemias

PESQUISA VOX POPULI DA 42% DAS INTENÇÕES DE VOTOS PRA LULA. AQUI NO NORDESTE, 70% DOS ELEITORES VOTAM EM LULA.

marcos

Diante de tanta corrupção, para 2018 é melhor JAIR se acostumando.

marcos

EU JÁ SABIA....////....A esquerda salvou Picciani.... Dos 39 votos a favor da revogação da prisão de Leonardo Picciani e sua turma, sete foram dados por partidos situados à esquerda do espectro político: PT, PSOL e PDT. Vai bate uma panelinha vermelhinho Picciani. kkkkk

marcos

Lula, o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

marcos

Nem uma palavrinha do PT O PSOL, já anunciou que vai expulsar Paulo Ramos, o deputado estadual que votou a favor de Jorge Picciani e sua turma. O PT, por sua vez, até agora não deu um pio sobre André Ceciliano, seu deputado que também votou a favor dos “golpistas” na Alerj. PT/PMDB juntos para sempre! kkk

marcos

Ronan Maria Pinto é preso em São Paulo.....LULA HOJE NÃO DORME....... A polícia de São Paulo prendeu hoje Ronan Maria Pinto, condenado a 14 anos de prisão por envolvimento em esquema de corrupção nos transportes públicos de Santo André. Segundo Fausto Macedo, o empresário recebeu voz de prisão no Hospital Albert Einstein, onde ele faria uma cirurgia de hérnia. Seu advogado disse que vai recorrer. As acusações a Ronan remontam à gestão do petista Celso Daniel –executado a tiros em janeiro de 2002– na prefeitura de Santo André. SERÁ QUE VAI SER REABERTO O CASO CELSO DANIEL. Te cuida Lula..kkkkkkkkkkkkk

sonia

Pesquisa da CUT/Vox Populi KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Nehemias

Geisel, em 74 onde tinha muitos bobinhos já dizia isso, e hoje com Mourão e Roseno posando de nacionalistas. Onde foram desviados R$ 191 milhões. O que Geisel diria?

Nehemias

Geisel: A corrupção nas Forças Armadas está tão grande, que a única solução para o Brasil é abertura.

Nehemias

Pesquisa CUT/Vox Populi divulgada nesta sexta-feira, 17, mostram que o ex-presidente Lula segue na líder na preferência do eleitor brasileiro para voltar à Presidência, com 42% de intenções de voto; Jair Bolsonaro (PSC) aparece em segundo, com 16%, seguido de Marina Silva (Rede) com 7%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 5%, Ciro Gomes (PDT) com 4% e Álvaro Dias (Podemos) e Luciana Genro (PSOL) com 1%; levantamento mostrou também que Lula é o que tem a menor rejeição, com 39%; tucanos Geraldo Alckmin e João Doria são os mais rejeitados, com 72% da população declarando que não votariam neles de de modo algum; no segundo turno, Lula vence todas as simulações, contra Bolsonaro e Marina; consolidado na preferência dos brasileiros, Lula é alvo de uma perseguição da Justiça, que corre para julgar o recurso contra sua condenação e inabilitá-lo da disputa

sonia

O suposto superfaturamento de US$10 milhões em cada avião levanta a suspeita de propina próxima dos US$360 milhões (R$1,2 bilhão). A maioria dos suíços (53,4%) rejeitou, em referendo, a compra dos caças Gripen dois anos e meio após o Brasil do PT fechar a compra. A compra dos caças Gripen custou ao Brasil R$ 1,5 bilhão apenas este ano, no pagamento das parcelas previstas no contrato.

sonia

O bloqueio de R$24 milhões em contas do ex-presidente Lula e do filho Luiz Cláudio revela a convicção do Ministério Público Federal quanto ao envolvimento de ambos no tráfico de influência para a compra bilionária de aviões de combate suecos Gripen. O Brasil está pagando US$5,4 bilhões por 36 caças (US$ 150 milhões cada), mas a Suíça rejeitou a oferta do mesmo caça a US$140 milhões por cada um deles. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

sonia

Milhões ao ar Safadeza grande na compra de aviões de combate Superfaturamento dos caças Gripen pode chegar a R$360 milhões

Nehemias

As panelas seguem em silêncio, não sabe se por cumplicidade ou vergonha do golpe.

sonia

Mostra sobre atrocidades e genocídio dos comunistas russos sobre a Ucrania virá a Porto Alegre.

sonia

69,7% desconsideram avaliações de FHC sobre a política do Brasil, diz Paraná Pesquisas O Instituto Paraná Pesquisas resolveu verificar como anda o prestígio de FHC junto ao eleitorado brasileiro: As declarações do ex-presidente são importantes para sua análise do cenário político brasileiro ? Não, 69,7% Sim, 24,6% Não opina, 5,6% O apoio de FHC melhora sua definição sobre um candidato ? Não muda, 49,4% Reduz, 40% Aumenta, 7,4% Não opina, 3,3%

sonia

EU JÁ ERA FÃ DO BOLSONARO, DEPOIS DESSA ENTÃO...BOLSONARO 2018!

sonia

E eu morro de medo de FHC!! Olha o que ele fez com o Brasil! O malandro só não tem medo de G. Soros e seu grande amigo Lula. Este senhor nos faria um grande favor se calasse sua maldita boca.

sonia

FHC diz que morre de medo de Bolsonaro Em entrevista que concedeu nos EUA, onde se encontra, o ex-presidente FHC falou sobre Bolsonaro: - Tenho medo dele. FHC lembrou que em entrevista à TV Bandeirantes em 1999, Bolsonaro defendeu a morte do tucano: \"Você só vai mudar, infelizmente, quando nós partirmos para uma guerra civil aqui dentro. E fazendo um trabalho que o regime militar não fez. Matando 30 mil, e começando por FHC. Políbio Braga

sonia

Artigo, Luiz Flávio Gomes, blog Espaço Vital - O sistema corrupto que nos rouba R$ 600 milhões por dia.

Nehemias

Geisel: O combate à corrupção foi palavra de ordem durante a ditadura. Nos porões do regime, porém, a ilegalidade prevaleceu.

Nehemias

Pobre ganhou direitos, subiu de classe social e pensou que era patrão, bateu panela e tomou no botão. Nóis sofre, mais nóis goza. KKKK

marcos

Lula diz não ter R$ 24 Milhões...../////.....Ora Pedro Barusco tinha (no mínimo) 100 milhões de dólares, o Palocci 1 bilhão de dólares, Gedel R$ 51 Milhões, Guido Mantega R$ 60 Milhoes e o Bandido Chefe LULADRÃO NÃO TEM 24 milhão di reau ??? Pergunta Pro Emílio Odebrecht que ele fala do Pacto de Sangue. Só ali eram R$ 250 Milhões.

sonia

AS PANELAS SEGUEM EM SILÊNCIO. As pessoas que bateram panelas que honra a nossa bandeira JAMAIS seguirá um traidor da pátria, temos vergonha na cara. Nem ele nem Temer. Nossa bandeira jamais será vermelha. O SILÊNCIO VALE MAIS DE QUE MIL PALAVRAS..

marcos

Lula manda MPF enfiar processos no cu, Marisa manda Paulistanos enfiarem Panelas no cu. Que família desbocada!

marcos

A Justiça aceitou a denúncia contra o Bandido Petista Luiz Marinho, ex-prefeito de São Bernardo, e mais 15 pessoas, por desvio de recursos na construção do Museu do Trabalho e do Trabalhador. O museu ainda não ficou pronto, claro. O Jeito PTtista de Governar.

marcos

O samba do pedalinho....////...... O Condenado e Bandido Lula vai pular carnaval em Curitiba. O juiz Sergio Moro notificou ontem Marcelo Odebrecht e Leo Pinheiro para prestarem depoimento sobre as reformas do sítio em Atibaia, disse a Época. Eles serão ouvidos em fevereiro de 2018. UiUiUi Cotó, tá chegando a hora aí Geeeeeente!

marcos

BANDIDO ESCOLHE BANDIDO E BANDIDO VOTA EM BANDIDO..../////.... O Bandido Luiz Marinho, que hoje virou réu suspeito por desviar recursos do Museu do Trabalhador em São Bernardo, é o candidato do Bandido Lula ao governo de São Paulo. Faz sentido. Bandido escolhe e vota em Bandido.

marcos

Nunca esquecer: Foi Lula quem escolheu Michel Temer para o Vice de Dilma Jumenta (PT) por duas vezes.

sonia

Para os políticos não serem penalizados vem desde o início do governo do PT. O condenado Lula queria enganar o povo brasileiro de novo, ele queriam cumplicidade dos brasileiros para escapar da prisão que lhe aguarda e continuar com o plano criminoso e poder eterno . _ Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo. Abraham Lincoln

bairton eixeira

Devemos agradecer a Ministra Carmem Lúcia e seus pares que deu carta branca para os políticos fazerem o que quiserem e não serem penalizados.

Nehemias

Geisel: O combate à corrupção foi palavra de ordem durante a ditadura. Nos porões do regime, porém, a ilegalidade prevaleceu.

Nehemias

As panelas seguem em silêncio, não sabe se por cumplicidade ou vergonha do golpe.

sonia

O que esses políticos estão fazendo com o povo brasileiros é um absurdo; País onde não se cumpre a Lei. Políticos de má índole, quando encontramos um honesto lá vem o corporativismo para salvar os \"culegas\", a reputação de vocês políticos perante a sociedade é ZERO. De qual foi o planeta vocês vieram ???Que sangue \"azul\" vocês tem, que não possam ser presos??? Criem vergonha na cara cambada de FDPs. intervençãomilitar urgente, SEM ANISTIA.

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO

Nehemias

Tem demente que confunde MICO. com MITO

sonia

Fim da contribuição sindical, todo castigo pra petista é pouco. ririririririririririrriririirirriiriririri

Nehemias

Tem pobre trabalhador direitista TÃO IDIOTA, que está pagando na gasolina 4 reais, no gás de cozinha 80 reais e AINDA XINGA O PT

sonia

Tem demente que confunde MITO com MICO.

Nehemias

Socialismo é amar o próximo, capitalismo é contra o povo, coxinha é ignorância, Petista é luta , é vitória.

Nehemias

O fumo entrando no rabo e o abestalhado do coxinha pobre de direita comemorando o fim da contribuição sindical, a ignorância é grande

sonia

Já mandei minha cartinha de Natal para Papai Noel com o meu pedido: Prendi o ômi ririririririiriririririririririri

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITo

Nehemias

Vermelho é uma cor forte, viva cheia de energia, que simboliza força autoconfiança e libido.

Nehemias

Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história

Nehemias

As panelas seguem em silêncio, não sabe se por cumplicidade ou vergonha do golpe.

Nehemias

Só lembrado: A corrupção de farda: militares desviam dinheiro público como civis Investigações obtidas por ÉPOCA mostram que militares desviam recursos públicos, fraudam licitações, pedem e recebem propina. Basta terem oportunidade e não temerem punição. Foram desviados R$ 191 milhões. tem generais a soldados. envolvidos.

sonia

Esse bandido não desperta mais nem a vontade de se indignar. Enquanto um post do Bolsonaro recebe mais de cem posts a favor dele, os do ladrãozinho de nove dedos nem críticas gera mais.

Nehemias

Geisel: O combate à corrupção foi palavra de ordem durante a ditadura. Nos porões do regime, porém, a ilegalidade prevaleceu.

Nehemias

Pobre ganhou direitos, subiu de classe social e pensou que era patrão, bateu panela e tomou no botão. Nóis sofre, mais nóis goza. KKKK

Nehemias

Geisel: A corrupção nas Forças Armadas está tão grande, que a única solução para o Brasil é abertura.

sonia

O amaldiçoado condenado asqueroso Lula, realmente ele não tem 24 milhões….tem muito mais escondido não desperta mais nem a vontade de se indignar. Realmente ele não tem 24 milhões….tem muito mais escondido.

sonia

riririririirriri Não tem ??? ririririririri Começem a investigar Isso porque vocês não sabe das malas com talco pom-pom para os camaradas africanos! Derrubem todas as construções do sítio de Atibaia e cavem . Vão encontrar a bufunfa…O grosso tá lá fora. Mas ele tem uns ”troquinhos” aqui, que tem tem.


Versão Agreste Central


16/11


2017

Coluna da quinta-feira

Municípios no fundo do poço

O inferno da crise econômica brasileira tem derrubado vertiginosamente a aprovação de prefeitos em todo tipo de município. No vermelho, as prefeituras têm sido obrigadas a diminuir investimentos, contingenciar serviços públicos e, em última instância, cortar na carne, demitindo funcionários, a maioria, vale ressaltar, apadrinhados do prefeito da vez. Se tem uma coisa que deixa prefeito maluco é ter que demitir; sobretudo nas cidades pequenas, onde a maioria dos eleitores trabalha na prefeitura. É perda de voto na certa!

Em Pernambuco não é diferente. O assunto foi tema, anteontem, de uma Assembleia Geral Extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Recife. Nas palavras do presidente da entidade e prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, a reunião foi a “mais difícil dos últimos tempos devido às medidas drásticas necessárias que os gestores estão tomando para conter a crise: demissões, diminuição de cargos, corte de gratificação e dos serviços prestados à população”.

De acordo com a Amupe, cinco mil servidores, entre comissionados e contratados, já foram demitidos este ano nas prefeituras pernambucanas. E a triste previsão é que novas demissões ocorram até o final de 2017, aumentando ainda mais a massa de desempregados no Estado e no País. Isso sem falar na redução das políticas publicadas já defasadas há décadas.

Os prefeitos pernambucanos querem que a União envie um auxílio financeiro estimado em R$ 169 milhões para as que as prefeituras consigam honrar salários e pagar o 13º dos servidores. Em todo Brasil, o pedido de ajuda chega à cifra de R$ 4 bilhões.

A reunião da Amupe, que teve a participação de mais de 100 municípios, abriu em Pernambuco uma campanha da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) junto com as associações municipalistas. “Não deixem os municípios afundarem” é o tema da campanha. Contudo, pelos sinais que o Governo Federal tem dado, a boia não será jogada nem tão cedo. E as prefeituras chegarão mesmo ao fundo do poço. É um verdadeiro salve-se quem puder. 

VENCENDO A CRISE – Na direção contrária da crise vemos bons exemplos no nosso Estado. É o caso do prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, que está no seu quarto mandato. Buíque é um dos poucos municípios pernambucanos que está conseguindo manter pagamentos de funcionários em dia; além de obras, ações e a confiança de diversos setores. Desde o início de sua gestão, Arquimedes sabia do tamanho do desafio que enfrentaria, e, com toda a sua articulação e parcerias, está conseguindo reestruturar um município que está saindo dos piores índices na Saúde para um dos melhores, como mostra os levantamentos feitos pela Secretaria estadual de Saúde.

MEDIA TRAINING URGENTE – A assessoria do ex-prefeito de Jaboatão e pré-candidato do PSDB a governador, Elias Gomes, precisa contratar urgente um Media Training para ele. Sem intimidade com as redes sociais nem com os smartphones, Elias passa vergonha nas "lives" que tem feito no Facebook para falar de temas da administração pública. Esta semana, no tema Juventude, ele passou minutos pensando no que iria dizer, depois virou para o lado, procurou um livro na estante; só depois começou a falar. Na da Segurança, Elias e dois assessores parece que ficaram esperando algum internauta entrar para iniciar a conversa, que, ademais, foi muito longa e não trouxe nenhuma novidade.

CONTRATAÇÃO – Em razão de supostas irregularidades na contratação de professores, o procurador-geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, Cristiano Pimentel, solicitou algumas medidas contra o prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz. De acordo com Pimentel, a prefeitura contratou centenas de funcionários temporários quando deveria nomear concursados. O ato desobedeceu a medida cautelar do TCE.

CURTAS

PROJETO ELEITORAL – Lançado por Elio Gaspari à Presidência da República em um artigo, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, negou desejo de concorrer. “Gostaria de afirmar, de forma categórica, que eu vivo para pensar o Brasil e ajudar a aprimorar as instituições, mas sempre dentro da minha missão como professor e, circunstancialmente, como Ministro do STF. Em definitivo, asseguro que não passa pela minha cabeça qualquer projeto eleitoral, circunstância que comprometeria a autoridade e a independência de minhas posições”, sentenciou Barroso, em nota.

AUTORITARISMO – No dia em que se comemora a Proclamação da República, o presidente Michel Temer afirmou que o brasileiro tem tendência para o autoritarismo. Em ato no município de Itu, em São Paulo, Temer lembrou o Estado Novo e a Ditadura Militar como exemplos. “Se não prestigiarmos certos princípios constitucionais, nossa tendência é caminhar para o autoritarismo. Nós, brasileiros, temos tendência para a centralização. Temos de governar com espírito de abertura, fazendo harmonia entre os Poderes, com diálogo e respeito ao Legislativo e Judiciário, em diálogo com a sociedade”, disse.

SEGURANÇA – O ministro da Defesa, Raul Jungmann, foi à capital americana Washington reunir-se com o subsecretário de Estado para Assuntos Políticos dos Estados Unidos, Thomas A. Shannon Jr. A pauta do encontro foi a criação de uma autoridade sul-americana de segurança, para combater a criminalidade, principalmente na região de fronteira. No Brasil, governadores culpam a falta de controle das fronteiras como o principal motivo da entrada de drogas no País.

Perguntar não ofende: Onde vai parar o imbróglio entre Temer e Maia sobre a MP para “corrigir” pontos da Reforma Trabalhista?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história.

Nehemias

Geisel: A corrupção nas Forças Armadas está tão grande, que a única solução para o Brasil é abertura.

Nehemias

Pobre ganhou direitos, subiu de classe social e pensou que era patrão, bateu panela e tomou no botão. Nóis sofre, mais nóis goza. KKKK

Nehemias

PARA ESCONDER SEUS PRÓPRIOS CRIMES, A GLOBO ATACA LULA E O PT TODOS OS DIAS.

Nehemias

UM RECADO PARA OS PERSEGUIDORES DE LULA: EM 2018, EU E TODA A MINHA FAMILIA VOTAREMOS NO PT DE CABO A RABO.

Nehemias

Qual partido não recebe? Diz Bolsonaro sobre propina.

Nehemias

Esses direitistas pensa em Deus.

marcos

Juiz nega, de novo, homologar acordo que evitaria prisão de Mantega......../////..... Ricardo Leite, juiz da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, negou pela segunda vez homologar o acordo de Guido Mantega assinou com a Procuradoria da República no DF. É o notório acordo do procurador Ivan Marx, que evitaria a prisão do ex-ministro da Fazenda sem que ele precisasse admitir crimes. A defesa de Mantega recorreu da primeira decisão de Leite. O juiz respondeu o óbvio: só é permitido benefício quando se admite infração ou se possibilita desmantelar uma organização criminosa. Mais um Bandido do PT que vai para a Cadeia.

marcos

MPF MANDA BLOQUEAR 24 MILHÕES DE LULA E LULECO.......////.... O procurador federal Hebert Mesquita pediu à Justiça o bloqueio de R$ 24 milhões do Condenado Lula e Luleco. Ambos são investigados em ação penal por tráfico de influência e lavagem de dinheiro na compra dos caças Gripen NG e da ‘MP da Caoa’ Mas que família de Bandidos.

marcos

Lula, o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

Nehemias

O Grupo Somos Todos Lula, vai sortear uma camisa do PT com a sua foto. Para participar basta comentar Lula 2018 ¨ Boa sorte é 13.

Nehemias

DE OLHO você já notou Quando a justiça tem que falar do PMDB e PSDB logo sai uma nota contra o Lula ,e o PT , covardes

Nehemias

Qual partido não recebe? Diz Bolsonaro sobre propina.

Nehemias

Eu já estou acreditando que Lula é o dono do mundo, será? Sendo ou não, os 16 votos da minha família serão todos dele.

Nehemias

Não entendo os evangélicos pregarem tanto contra ao aborto e serem a favor da ditadura.

Nehemias

DURÁN DIZ QUE VAI DESMASCARAR COM DOCUMENTOS INDÚSTRIA DE DELAÇÕES DA LAVA JATO.

Nehemias

Pobre ganhou direitos, subiu de classe social e pensou que era patrão, bateu panela e tomou no botão. Nóis sofre, mais nóis goza. KKKK

Nehemias

Estudos apontam perda de R$ 1 tri em renúncia fiscal após leilão do pré-sal... Vamos comentar. Um conjunto de estudos elaborados pelas Consultorias Legislativa e de Orçamento da Câmara dos Deputados mostra que as regras previstas no leilão da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Cadê você que bateu panela, não comenta nada?

Nehemias

Geisel: A corrupção nas Forças Armadas está tão grande, que a única solução para o Brasil é abertura.

Nehemias

Geisel: O combate à corrupção foi palavra de ordem durante a ditadura. Nos porões do regime, porém, a ilegalidade prevaleceu.

Nehemias

Geisel: Porque a corrupção nas Forças Armadas está tão grande, que a única solução para o Brasil é abertura. Uma declaração do general Geisel, uma “pessoa séria, nas palavras de Bolsonaro, que desmistifica a tão famosa incorruptibilidade dos militares na época. Ronaldo Costa e Couto (1999, págs. 150 a 151), no fabuloso História indiscreta da ditadura e da abertura –Brasil: 1964-1985” (Editora Record) discorre como se dava a corrupção entranhada nas Forças Armadas:

Nehemias

Acéfalo, os milicos podiam roubar torturar quem falasse alguma denúncia. kkkk

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Época dos militares podíamos andar na rua sem medo. Bandido era preso e não tinha regalias. Não existe um só Presidente General ou sua família rico. Bastou a petralhada assumir o poder e a bandalheira correu frouxo. Lularápio era torneiro mecânico e a família pobre. Hoje, tudo rico. Zé Dirceu e o restante da corja todos com as burras cheias do nosso dinheiro. Não adianta, quem vier assumir, militar ou não, vai ter de decidir se quer o Brasil virtuoso ou o Brasil da corrupção e incompetência instituída pelo PT.

Nehemias

Só lembrado: A corrupção de farda: militares desviam dinheiro público como civis Investigações obtidas por ÉPOCA mostram que militares desviam recursos públicos, fraudam licitações, pedem e recebem propina. Basta terem oportunidade e não temerem punição. Foram desviados R$ 191 milhões. tem generais a soldados. envolvidos.

Nehemias

As panelas seguem em silêncio, não sabe se por cumplicidade ou vergonha do golpe.

Nehemias

Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história.

Nehemias

Esse tipo de gente é o mesmo que foi para rua apoiar o golpe militar em 64! São os mesmos que querem a volta dos milicos! São os mesmos que defendem o Bolsonaro, um sujeito que dispensa comentários! São em boa parte compostos por evangélicos de mente bloqueada por pastores que saqueiam seus bolsos e acabam com suas dignidades sem que eles se deem conta disso!

Nehemias

COISAS QUE APRENDI COM OS POBRES DE DIREITA: 1- Que um cidadão de bem (religioso de preferência), deve compartilhar mentiras, criar boatos e desejar a morte daqueles que não goste. Isso eleva a alma e o espírito das pessoas. 2- Um mero discurso do Lula (ou um petista qualquer), mesmo que ele não ocupe nenhum cargo político e não mande nada, deve nos causar mais indignação do que manifestações claras para abafar casos de corrupção de outros partidos. Afinal, o Lula veio de uma família desestruturada, fugido da fome, seca do Nordeste e conseguiu vencer na vida, ao contrário de todos de origem familiar nobre que só conseguiram o primeiro emprego graças a uma indicação do papai, da mamãe ou dos titios. E isso é uma afronta e ponto final.

Nehemias

Vermelho é uma cor forte, viva cheia de energia, que simboliza força autoconfiança e libido.

Nehemias

Estudos apontam perda de R$ 1 tri em renúncia fiscal após leilão do pré-sal... Vamos comentar. Um conjunto de estudos elaborados pelas Consultorias Legislativa e de Orçamento da Câmara dos Deputados mostra que as regras previstas no leilão da Agência Nacional do Petróleo (ANP)

sonia

ONTEM O POVO BRASILEIRO FEZ O SEU PAPEL AGORA E COM VOCÊS FORÇA ARMADAS 15 DE NOVEMBRO DE 2017 ONDE OS INTERVENCIONISTA COM FORÇA FÉ É CORAGEM ESCREVEU O SEU NOME NA BANDEIRA DO BRASIL ORDEM E PROGRESSO MEUS PARABÉNS A TODOS INTERVENCIONISTA !!! MUITO OBRIGADO A TODOS OS PATRIOTAS

sonia

EXTRA EXTRA URGENTE!!!! Sargento Roseno manda recado, diz que ministro da defesa esteve reunido ontem com comandantes das FFAA, a qualquer momento o ferro pode entrar! INTERVEÇÃOMILITARJÁ

sonia

Tem algo estranho no ar ... as emissoras de TV ( até os blogs ) omitiram nos telejornais notícias sobre as manifestações nas ruas... estranho né ? E falam em DEMOCRACIA! !!!!. Ô Brasil de Corruptos, RAÇA RUIM

sonia

Ô \"HOMI\" PORQUE NÃO DEIXARAM OS BICHOS LÁ, SÓ TINHA QUE PROTEGE-LOS PARA ELES NÃO PICAR NENHUM CORRUPTO, AI SIM OS ESCORPIÕES TERIAM ALGUM PROBLEMA.

sonia

Câmara peçonhenta Passam bem os escorpiões encontrados na Câmara dos Deputados São mais de 100 registros e teve até escorpião caindo do teto

sonia

NOVAS REGRAS DE IMIGRAÇÃO DE TRUMP IMPEDE QUE CRIMINOSOS DA LAVA JATO ENTRE NOS EUA. LÁ NÃO EXISTE STF PARA PROTEGER BANDIDOS. Eu já era fã de Trump, agora sou muito mais. VIVA A AMÉRICA !!!

sonia

General Mourão pediu 1 milhão na Paulista, tinha mais de 1 milhão, Glorias. Parabéns Recife pela bela manifestação. Eu sou como o beija flor, faço minha parte. Bom.. Agora vou voltar para o meu Sertão... e em qualquer esquina eu paro / em qualquer botiquim eu entro ´/ é mais um samba que faço...

sonia

Gente... estamos sim numa ditadura disfarçada... A imprensa brasileira se fez de morta, em um momento tão importante da nossa história... não divulgou nada do evento. Vergonha mídia traidora.

sonia

intervençãomilitar. Parabéns aos patriotas que foram pra rua, a grande mídia, escondeu as manifestações por todo o país, nem irão falar mesmo raça de comunistas, estão com medo são todos corruptossssssssssssssssssssssssssssssss




15/11


2017

Coluna da quarta-feira

   Banho de povo

Em uma votação rápida, sem holofotes e nenhum reboliço, como em um jogo de cartas marcadas, os desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeram, ontem, a nova mesa diretora para o biênio 2018/2019. O caruaruense Adalberto Oliveira Melo foi eleito presidente com 44 dos 49 votos possíveis. A quase unanimidade descortina uma verdade incômoda, mas muito pouco debatida na nossa capitania: precisamos falar sobre o corporativismo de suas excelências do Judiciário pernambucano.

A ascensão e consolidação dos órgãos de controle no Brasil acarretou em uma constante fiscalização do Executivo e do Legislativo, sobretudo. Nada mais justo. Não fosse o trabalho de servidores públicos sérios, competentes e dedicados, a safadeza secular que tomou conta do Estado brasileiro não estaria sendo combatida com tanto afinco como em tempos de Lava Jato. Que essa luta se consolide cada vez mais. Assim, a sociedade terá instrumentos para julgar melhor e escolher com mais propriedade seus representantes.

Mas, ao contrário dos demais poderes, o Judiciário brasileiro é quase que intocável. Chega a soar como uma “blasfêmia” para a maioria dos integrantes do poder qualquer questionamento referente aos rios de dinheiro que juízes e desembargadores ganham Brasil afora, só para ficar restrito ao debate dos "supersalários". No Judiciário pernambucano não é diferente. O nosso povo tão aguerrido precisa acordar e cobrar do TJPE uma participação social que ele não tem tido.

E a imprensa tem papel importante neste processo. Por que toda eleição do TJPE é quase uma aclamação? Por que o Tribunal não se posiciona sobre questões relevantes da vida em Pernambuco? Onde está a oposição? Por que seus líderes só vêm a público na hora em que se está debatendo a questão financeira? Por que?

Economia de dinheiro público representa a possibilidade de investimentos em modernização dos processos e celeridade nos julgamentos, a principal queixa da população. O Judiciário - tanto quanto o Executivo e o Legislativo - precisa entrar na pauta da sociedade; "tomar um banho de povo". Orientar seus esforços para melhorar a qualidade de vida de todos os pernambucanos que precisarem da Justiça, e não apenas de uma “casta de escolhidos”.

MESA DIRETORA - Assim como a eleição do novo presidente do TJPE, a votação para os demais cargos da mesa diretora também ocorreu sem sobressaltos. O novo corregedor de Justiça será o desembargador Fernando Cerqueira. A 1ª e a 2ª Vice-Presidências serão ocupadas por Cândido Saraiva e Antenor Cardoso, respectivamente. Todos tiveram 40 ou mais votos de 49 possíveis. A posse do colegiado se dará em fevereiro de 2018.

CANDIDATURA - Nos bastidores do TJPE era dada como certa até algum tempo atrás a candidatura do desembargador Eduardo Paurá à Presidência do Judiciário de Pernambucano. Sem ter conseguido a maioria, especula-se, Paurá teria optado por não bater chapa com Adalberto de Oliveira Melo, que acabou eleito. Em seu discurso, o futuro presidente se comprometeu em dar celeridade à Justiça. “Dedicação, espírito de colaboração e harmonia com todos os que compõem o Tribunal vão pautar a minha gestão”, disse Adalberto.

JUDICIÁRIO X SOCIEDADE - E por falar em Judiciário versus a pauta da sociedade, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), compartilhou, ontem, no Twitter, um texto de Demétrio Magnoli para expressar a sua “solidariedade ao jornalista Willian Waack”, afastado da TV Globo porque fez um comentário racista no intervalo de uma gravação. “Todos nós podemos errar”, amenizou Gilmar Mendes.

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA - No dia hoje, quando se comemora a Proclamação da República no Brasil, nunca é demais lembrar uma frase escrita logo no primeiro artigo daquele livrinho verde, chamado Constituição Federal, que muitos políticos e operadores do Direito ou nunca se deram ao trabalho de ler, ou fizeram questão de esquecer. “Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição”. Portanto, toda a ação do Estado, seja qual for o poder, deve ter como beneficiário o povo, e tão somente o povo!

Curtas –

MALDITA BUROCRACIA - Desde setembro de 2016 emendas parlamentares do Senador Fernando Bezerra Coelho e do Deputado Adalberto Cavalcanti, totalizando mais de 5 milhões de reais, destinadas à aquisição de equipamentos médicos para o Hospital Dom Tomás da Apami, até o momento não foram concretizadas pela Secretaria estadual de Saúde. E os doentes de câncer que se danem. Maldita burocracia!

ENCONTRO  - O senador Fernando Bezerra Coelho foi o articulador do encontro entre o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, e o presidente da Caixa, Gilberto Occhi. Os três participaram de reunião nessa terça-feira, na prefeitura, que contou com a presença do secretariado municipal e de técnicos do banco. Na pauta, projetos de habitação e financiamento para obras de infraestrutura.

DESTITUIÇÃO – Destituído do comando do diretório socialista em Petrolina, o prefeito Miguel Coelho adiantou que vai procurar seu caminho e deixar a legenda “no momento certo”. “Está claro que o PSB não nos quer no partido. Mostra que não quer mais o trabalho que fizemos de reconquistar a Prefeitura de Petrolina após dez anos, e todo o trabalho de estruturação do partido que fizemos”, lamentou o prefeito, em entrevista.

Perguntar não ofende: O poço do Rio de Janeiro não tem fundo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MIT

marcos

Blog 247 reconhece que Lula é um Bosta!

marcos

Lula deixou 13 Milhões de desempregados no Brasil, e empregou na Venezuela, Panamá, Maputo, Cuba, Peru, Colômbia.......Isso é um cabra safado!

marcos

Quem não se lembra de Marisa Letícia (in memoriam) ao telefone com Lulinha, ( no panelaço da Jumenta ) mandando o povo socar as panelas no cu. Essa família Lula da silva é um Barraco!

Fernandes

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

marcos

Delação de Antônio Palocci coloca a pá de cal em Lula e no PT. Palocci relata que todas as campanhas Petistas foram feitas com dinheiro de Corrupção e que repassava a Lula por semana e em espécie de R$ 40 a R$ 50 Mil Reais para gastos pessoais. Bate uma Panelinha pobre de esquerda!

marcos

DILMA CONTINUA JUMENTA....////.....Em sua turnê pela Alemanha, além de falar pela milionésima vez do “golpe”, Dilma Rousseff chamou Jair Bolsonaro de “líder da extrema direita” no Brasil. “A extrema direita no Brasil é liderada por aquele deputado [Bolsonaro] que, em abril de 2017, votou pelo meu impeachment homenageando a ditadura militar, a tortura e o torturador que me levou ao pavor”, numa alusão ao general Brilhante Ustra. Dilma, como se vê, errou a data do próprio impeachment, que foi em 2016. Também omitiu que, até 2015, Bolsonaro estava no PP, partido que integrava a sua base aliada. ISSO É UMA PORRALOUCA. Como é que botaram uma ANTA dessa na presidência?

marcos

O confisco de Lula A Amante Gleisi Hoffmann filmou Lula xingando pornograficamente seu assessor. Desde então, ele passou a confiscar telefones celulares em sua caravana: “O Condenado não dá sorte para o azar. Depois que vídeos dele discutindo com assessores numa caravana vazaram, quase ninguém mais entra nos ônibus de viagem do petista segurando celular, recolhido logo na entrada.” É segurança de Bandido, pois quem não deve não teme!

marcos

Só lembrando aos Senhores Procuradores: Na condução coercitiva, Lula manda MPF enfiar processos no cu. E agora ele pousa de bonzinho!

Nehemias

Mas que surpresa essa notícia de que a Globo pagava propina pra ter direitos de transmissão, hein? Quem poderia imaginar!

Nehemias

Só rico e idiota odeia O Lula. Você é rico?

Nehemias

sonia. Não estamos sozinhos, DEUS está conosco. ASSIM SEJA. Esse pessoal da direita pensa em Deus. Isso é só migué comentado em 2017-11-15 05:55:09

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Nehemias

Existem seres vivos que possuem as duas gônodas sexuais no mesmo indivíduo. Como é o caso da minhoca que tem em seu corpo os órgãos que produzem os gametas femininos e os que produzem os gametas masculinos. Algumas pessoas , no entanto, nascem com uma malformação genética , e, apresentam essa característica : tem os dois órgãos sexuais. É raro mas acontece.

Nehemias

Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história.

Nehemias

Os insetos hermafroditas não tem sangue eles vivem do sangue dos outros.

Nehemias

Estudos apontam perda de R$ 1 tri em renúncia fiscal após leilão do pré-sal... Vamos comentar. Um conjunto de estudos elaborados pelas Consultorias Legislativa e de Orçamento da Câmara dos Deputados mostra que as regras previstas no leilão da Agência Nacional do Petróleo (ANP),

sonia

Eu já estava de saída para o mercado da Madalena, quando... alguém gritou !!! Corre aqui Sônia...

sonia

O CALOTE DE LULA. Depois de rebaixar a nota da Venezuela, a S&P rebaixou também a nota da PDVSA. A estatal de petróleo passou de CC para D – ou calote. A PDVSA participou de um dos maiores assaltos da ORCRIM lulista: a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. O Antagonista.

sonia

Lula é imenso, não tem quem se compare a ele, conhecido no mundo como o maior ladrão do Brasil. Lula só tem história de rapinagem.

sonia

Os insetos não tem sangue eles vivem do sangue dos outros.

sonia

Realmente vermelho é uma cor forte, viva cheia de energia, mas seu sangue que é vermelho é fraco como o sangue dos insetos, é transparente, com poucos pigmentos e se chama hemolinfa !!!

sonia

Quem tomou no botão foi a pelegada, com o fim da contribuição sindical. ririririririririririririririririririri

Nehemias

Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história.

Nehemias

ABSURDO! CENTENAS DE DEPUTADOS E SENADORES APOSENTADOS APÓS CONTRIBUIR POR, APENAS, 8 ANOS. Veja A Lista. https://www.noticiasbrasilonline.com.br/absurdo-centenas-de-deputados-e-senadores-aposentados-apos-contribuir-por-apenas-8-anos-veja-a-lista/?utm_medium=ppc&utm_source=site&utm_campaign=notification-site&utm_content=post-site&utm_term=notification-site. Roberto Magalhães e Marco Maciel, estão na lista.

Nehemias

Esse tipo de gente é o mesmo que foi para rua apoiar o golpe militar em 64! São os mesmos que querem a volta dos milicos! São os mesmos que defendem o Bolsonaro, um sujeito que dispensa comentários! São em boa parte compostos por evangélicos de mente bloqueada por pastores que saqueiam seus bolsos e acabam com suas dignidades sem que eles se deem conta disso!

Nehemias

COISAS QUE APRENDI COM OS POBRES DE DIREITA: 1- Que um cidadão de bem (religioso de preferência), deve compartilhar mentiras, criar boatos e desejar a morte daqueles que não goste. Isso eleva a alma e o espírito das pessoas. 2- Um mero discurso do Lula (ou um petista qualquer), mesmo que ele não ocupe nenhum cargo político e não mande nada, deve nos causar mais indignação do que manifestações claras para abafar casos de corrupção de outros partidos. Afinal, o Lula veio de uma família desestruturada, fugido da fome, seca do Nordeste e conseguiu vencer na vida, ao contrário de todos de origem familiar nobre que só conseguiram o primeiro emprego graças a uma indicação do papai, da mamãe ou dos titios. E isso é uma afronta e ponto final.

Nehemias

Você sabia que...Lula não vendeu nenhuma estatal, pagou o FMI e passamos da 22 para a 6 economia do mundo?

Nehemias

Vermelho é uma cor forte, viva cheia de energia, que simboliza força autoconfiança e libido.

sonia

Daqui a pouco vou no Mercado da Madalena tomar umas. Se eu não visitar o Mercado da Madalena foi mesmo que não ter vindo em Recife. Bom demais.

Nehemias

Pobre ganhou direitos, subiu de classe social e pensou que era patrão, bateu panela e tomou no botão.

sonia

Viajei mais de 300 km para a manifestação de hoje, graças a Deus cheguei na capital pernambucana. Vamos pra rua. INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE.

sonia

Não morro de amor por Michel Temer, quero velo na cadeia juntamente com o Dr. Honoris Bosta, com Renan, Glesi, Paulo Bernardo e tantos outros. NÃO TENHO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO. intervençãomilitar é hoje, é hoje é hoje

sonia

A esquerda foi gritar \"fora Temer\" taí... O \"HOMI\" é vingativo. Chola pelegada. Fim da contribuição é definitiva, esse dinheiro só servia para irrequecimento ilicito de sindicalista, já existe o Ministério do Trabalho para defender o trabalhador. XÔ XÔ XÔ Os comunistas vão a loucura com uma notícia dessa. O tiro saiu pela culatra. Fora Temer fora Temer fora Temer riririririririririririririririririri

sonia

DIÁRIO DO PODER CONFIRMA INFORMAÇÃO DA IMPRENSA VIVA: TEMER NÃO VAI RECRIAR O IMPOSTO SINDICAL PREJUÍZO DE R$ 3,5 BILHÕES PARA A PELEGADA, MAIS DINHEIRO NO BOLSO DO TRABALHADOR.


Versão Sertão do Moxotó


14/11


2017

Coluna da terça-feira

 Saída de Bruno impacta sucessão 

A saída do cargo do agora ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), impacta diretamente a sucessão estadual de 2018 em Pernambuco. A notícia, confirmada ontem, mas que já era esperada na cena política há algum tempo, trouxe consigo uma reconfiguração da corrida eleitoral. O PSDB, partido presidido por Bruno no Estado, perdeu força com a desincompatibilização do deputado federal e pode, inclusive, ficar de fora da majoritária, em composições que passam por palanques do governo ou da oposição.

É unânime no meio político a tese de que uma coisa era se Bruno Araújo deixasse o ministério no prazo estipulado por lei (em abril de 2018); e outra foi ter saído ontem, após soltar uma carta de demissão em meio ao racho exposto no PSDB, tanto âmbito federal quanto no estadual. Dizem que o parlamentar se antecipou ao presidente Temer, que, pressionado pelo Centrão, já tinha decidido entregar o comando das Cidades a outra sigla.

O deputado federal, que, nos bastidores, era tido como candidato certo ao Senado, pode ter que contentar-se com a reeleição para a Câmara. A forma como se deu a sua saída fez o PSDB de Pernambuco perder força política e, consequentemente, dimensão para tentar cavar espaço em qualquer que seja a majoritária. O jogo agora é outro.

A Bruno Araújo, resta tentar solucionar o imbróglio que se tornou o tucanato em seu estado, depois que o deputado federal Daniel Coelho abandou a convenção da legenda porque não teve seu nome chancelado para a tesouraria. Esse é o primeiro passo para manter vivo o sonho majoritário do PSDB em 2018.

ALTRUÍSMO – Oficialmente, o ex-ministro Bruno Araújo justificou seu pedido de demissão como um gestor em prol da unidade do PSDB, dividido entre os que defendem a permanência no Governo Temer e os que pedem a entrega dos cargos. Na carta enviada ao presidente, Bruno fez um balanço da sua gestão e encerrou dizendo que “a serenidade da história” reconhecerá no atual governo “resultados profundamente positivos para a sociedade brasileira”.

SUPLÊNCIACom a volta de Bruno Araújo à Câmara Federal, quem perde a vaga no Parlamento brasileiro é o ex-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho, que volta para a suplência. Para o lugar de Bruno no ministério, o PP já deixou vazar que quer indicar o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, para o posto. Occhi já foi ministro de Dilma Rousseff. É a famosa dança das cadeiras onde governo e oposição se misturam.

 

BOMBEIROS - O governador Paulo Câmara participou, ontem, da aula inaugural do Curso de Formação e Habilitação de Praças Bombeiro Militar (CFHP BM), para 300 novos homens e mulheres, aprovados em concurso realizado em maio deste ano. "Tenho certeza que esses novos alunos vão se integrar a uma corporação séria, que vai nos ajudar muito a ser um Estado mais igual, justo, e, acima de tudo, um Estado onde os Bombeiros Militares vão estar sempre prontos para atender à população sempre que chamados, preservando a vida, o próximo, e, principalmente, a cidadania e a qualidade de vida das pessoas", disse Paulo.

DORMENTES  - No cargo desde setembro, a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti (PSB), reuniu-se com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas, ontem, levada pelo deputado federal Fernando Monteiro (PP). Na pauta, parcerias nas áreas de infraestrutura, recursos hídricos e segurança entre o Governo do Estado e a prefeitura – pela manhã, a gestora já havia se reunido com o presidente da Compesa, Roberto Tavares. Josimara assumiu o posto em decorrência do falecimento do ex-prefeito Geomarco Coelho.

 

CURTAS –

HOMENAGEM - Pavimentando o caminho de volta para a Assembleia Legislativa, Manoel Ferreira receberá, no próximo dia dois de dezembro, o título de cidadão de São Lourenço da Mata. A proposição é do vereador Irmão Manoel (PR). A candidatura de Manoel, patriarca do clã Ferreira, faz parte de uma jogada audaciosa do seu grupo político, que pleiteia uma vaga na chapa ao Senado para o deputado estadual André Ferreira. Nesse cenário, o vereador do Recife, Fred Ferreira, concorreria à Câmara Federal. Eles terão a força da máquina da Prefeitura de Jaboatão, do prefeito Anderson Ferreira, trabalhando a seu favor.

OLINDA – Outro que vai arriscar alto na eleição de 2018 é o prefeito de Olinda, Professor Lupércio. De ascensão meteórica na política, o chefe do Executivo olindense vai lançar a mulher, Cláudia Cordeiro, à Assembleia Legislativa. De acordo com aliados do prefeito, a pré-candidata conta com o apoio do seu partido, o Solidariedade, para lograr êxito. Nunca é demais lembrar que a Prefeitura também vai moer pesado para eleger a primeira-dama.

CAMPANHA – O ipubiense Daniel Torres lançou o movimento “Sim, Nós Podemos” com o objetivo de conscientizar e mobilizar a sociedade civil e os políticos do Araripe da necessidade de a região ter um filho da terra no Congresso Nacional a partir de 2019. Segundo seu idealizador, o movimento é apartidário e plural. O nome a ser apoiado pelo grupo surgirá após um longo debate com a sociedade.

Perguntar não ofende: O que o Palácio achou da saída de Bruno Araújo do Ministério das Cidades?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

PSDB, PT, PMDB, PP e PSB fecham acordo em vários estados para as eleições de 2018. Então a solução é Bolsonaro neles.

marcos

Bruno Araújo renunciou ao Ministério das Cidades, numa manobra combinada com Michel Temer, como noticiamos mais cedo, para parecer que o PSDB está desembarcando e não que está sendo “desembarcado”. Quem estava na sala no momento da entrega da carta de renúncia, no entanto, diz que o presidente demonstrou “surpresa”. Vale lembrar que Bruno foi o primeiro a pedir demissão assim que explodiu a delação da JBS, em maio, mas horas depois voltou atrás. Bolsonaro neles.

marcos

O PT SÓ PROTEGE LULA........Giselda Rousie de Lima, mulher de João Vaccari, disse a folha que o PT só se preocupa com Lula, seu marido que tanto ajudou o partido está jogado as traças. O João ainda pode delatar e afundar o PT. Dona Giselda, o Brasil honesto lhe apoia!

marcos

Olha a nova pesquisa:: Lula com 30%, Bolsonaro com 23%, Marina Silva com 13%, Huck com 13% Geraldo Alckmin com 6%, Ciro Gomes com 3% e Henrique Meirelles com zero. Tchau Querido dos Nove dedos.

marcos

Lula o cara que desempregou 13 Milhões de Brasileiros.

marcos

ara Dilma, PT não pode abrir mão do condenado Na Alemanha, Dilma Jumenta disse hoje que o PT deve “lutar até o último minuto” para que o Condenado Lula possa sair candidato em 2018. Em debate na Universidade Livre de Berlim, o poste –que ontem mesmo defendeu alianças com peemedebistas— falou pela enésima vez em “golpe judicial-parlamentar”. E acrescentou que os petistas não podem “abrir mão do símbolo que é o Condenado Lula”. Não mesmo, porque o partido hoje se resume ao culto à personalidade do condenado. Sem isso, o PT morre de vez.

Alberto Costa Santos

O que o Palácio achou da saída de Bruno Araújo do Ministério das Cidades? NADA!.

Nehemias

Faltam 730 dias pra Lula tomar posse como presidente da República !

Nehemias

enho orgulho de dizer que votei no Lula e Dilma. Mas e você, tem coragem de dizer em quem votou?

Nehemias

Vermelho é uma cor forte, viva cheia de energia, que simboliza força autoconfiança e libido.

Nehemias

Você sabia que...Lula não vendeu nenhuma estatal, pagou o FMI e passamos da 22 para a 6 economia do mundo?

Nehemias

Coxas, babacas, procês...Você sabia que...O prejuízo com a entrega do pré-sal pode chegar a 400 vezes o valor do desvio na Lava-Jato?

Nehemias

Esse tipo de gente é o mesmo que foi para rua apoiar o golpe militar em 64! São os mesmos que querem a volta dos milicos! São os mesmos que defendem o Bolsonaro, um sujeito que dispensa comentários! São em boa parte compostos por evangélicos de mente bloqueada por pastores que saqueiam seus bolsos e acabam com suas dignidades sem que eles se deem conta disso!

Nehemias

COISAS QUE APRENDI COM OS POBRES DE DIREITA: 1- Que um cidadão de bem (religioso de preferência), deve compartilhar mentiras, criar boatos e desejar a morte daqueles que não goste. Isso eleva a alma e o espírito das pessoas. 2- Um mero discurso do Lula (ou um petista qualquer), mesmo que ele não ocupe nenhum cargo político e não mande nada, deve nos causar mais indignação do que manifestações claras para abafar casos de corrupção de outros partidos. Afinal, o Lula veio de uma família desestruturada, fugido da fome, seca do Nordeste e conseguiu vencer na vida, ao contrário de todos de origem familiar nobre que só conseguiram o primeiro emprego graças a uma indicação do papai, da mamãe ou dos titios. E isso é uma afronta e ponto final.

Nehemias

MORO PREOCUPADO! Folha De São Paulo Aponta Versões Que Confirmam Candidatura De Lula Em 2018

Nehemias

Lula governou pra todos ricos e pobres, Lula matou a fome de milhões de brasileiros. Lula, levou o filho do pobre pra faculdade e ajudou a estabilizar a economia, liberando financiamentos para empresas e investimentos e vários setores, beneficiando também a classe media e alta. Lula, deu moradia pra milhões de brasileiros, Lula, matou a sede de milhões de Nordestinos que a seculos estavam esquecidos. Lula, fez a transposição do São Francisco. Lula, deu emprego para 20 milhões de brasileiros. Lula, levou cisternas pra o nordeste. Lula, deu condições do trabalhador comprar Carros, Motos, eletrodomésticos de ultima geração, como Tvs moderna , maquina de lavar, micro ondas e etc… Lula, lutou pra que as mulheres e outras minorias tivessem seus direitos reconhecidos.

Nehemias

ABSURDO! CENTENAS DE DEPUTADOS E SENADORES APOSENTADOS APÓS CONTRIBUIR POR, APENAS, 8 ANOS. Veja A Lista. https://www.noticiasbrasilonline.com.br/absurdo-centenas-de-deputados-e-senadores-aposentados-apos-contribuir-por-apenas-8-anos-veja-a-lista/?utm_medium=ppc&utm_source=site&utm_campaign=notification-site&utm_content=post-site&utm_term=notification-site. Roberto Magalhães e Marco Maciel, estão na lista.

Nehemias

Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história.


Prefeitura do Ipojuca


13/11


2017

Coluna da Segunda-Feira

  PSDB já pensa em Alckmin
Presidenciável tucano, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), está fechado com a candidatura do governador de Goiás, Marconi Perillo, para presidir a legenda, mas admitiu, ontem, mudar de posição, se for necessário", caso o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, saia candidato como terceira via. “Será bom para o partido", afirmou. "Se for necessário que o governador Geraldo Alckmin assuma a presidência como um tercius será bom para o partido", disse o tucano. "Continuo apoiando Marconi Perillo para a presidência do PSDB”, ressaltou.
Por falar em Alckmin (PSDB), ele não descarta a possibilidade de assumir a presidência do PSDB, após negar esse cenário de forma contundente nos últimos dias. Com a destituição do senador Tasso Jereissati (CE) do comando interino da sigla, na última quinta-feira, o nome do governador foi levantado por tucanos importantes, como o ex-senador José Aníbal, presidente do Instituto Teotônio Vilela, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
"Temos dois pré-candidatos. Vamos aguardar. Essa é uma decisão coletiva do Brasil inteiro", disse Alckmin. Além de Tasso, que se declarou candidato na última quarta-feira, o governador de Goiás, Marconi Perillo, também declarou que vai concorrer à presidência do PSDB, que será escolhida em convenção do partido no dia 9 de dezembro.
Nesta semana, o senador Aécio Neves (MG), presidente afastado do partido, destituiu Tasso da presidência interina. A justificativa do mineiro é dar isonomia à escolha do próximo presidente do PSDB, em dezembro, uma vez que Tasso se candidatou ao cargo. Com a saída de Tasso, assumiu, interinamente, o ex-governador Alberto Goldman. A disputa pelo comando da legenda levou à maior crise interna do PSDB.
 
PORTA DA FRENTE- O senador Aécio Neves (MG), presidente licenciado do partido, participou da convenção tucana em Minas Gerais que reelegeu seu aliado, o deputado Domingos Sávio, presidente da legenda no Estado. Em entrevista no final do evento, Aécio reconheceu que o PSDB deixará em breve o governo Michel Temer, mas criticou os "cabeças pretas", ala que faz oposição ao Palácio do Planalto. "Vamos sair do governo pela porta da frente, da mesma forma que entramos", disse o senador.
 
Cartão reformaOs primeiros beneficiários do País receberão, hoje, às 16h, o Cartão Reforma no Palácio do Planalto, em cerimônia simbólica com o presidente Michel Temer. Luiz Santos da Silva, Maria do Socorro da Silva Rosado e Valéria Ana da Silva vão representar os 150 moradores do bairro de São João da Escócia, em Caruaru, onde foi executada a fase piloto do programa. Cada família receberá R$ 6 mil, em média, para melhorar a sua casa. Na cerimônia, o ministro Bruno Araújo assinará ainda portaria que permitirá levar o Cartão Reforma a famílias de municípios de cinco Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná Alagoas e Pernambuco – que sofreram com as chuvas e tiveram de decretar situação de calamidade pública. Em breve, outros 1.923 municípios poderão ingressar no programa.
 
O exemplo cearense – Os mais de 101 mil estudantes de escolas públicas no Ceará que fizeram as provas do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ontem, tiveram direito a transporte gratuito e um kit prova, com água mineral, frutas, barra de cereal e caneta. Neste ano, o Estado alcançou o maior índice de inscrição de estudantes de escola pública.  "Alcançamos 99,51% de estudantes de escolas públicas aptos a fazerem o Enem 2017, quando a média do Brasil foi 60%. Preparamos no domingo passado e vamos repetimos ontem 159 pontos de apoio com água e frutas, com equipes de professores e de diretores de escolas espalhados em todas regiões do Estado. Distribuímos no domingo passado 200 mil garrafas de água e 200 mil canetas pretas e neste domingo vamos repetir a dose para apoiar nossos estudantes a fazerem um bom Enem", disse o governador Camilo Santana (PT).
 
Teto na LDO – Integrantes do Fórum de Procuradores-Gerais da Região Nordeste se reuniram em João Pessoa para discutir uma pauta comum aos Estados e deliberar sobre algumas medidas para atuação conjunta das procuradorias-gerais da região. Vários pontos foram aprovados, por unanimidade, dentre eles a recomendação para os procuradores-gerais, em conjunto com os secretários de planejamento dos respectivos estados, desenvolverem estudos com a finalidade de criar regras fixando limites ou teto na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) para elaboração das respectivas peças orçamentárias dos Poderes e do Executivo, inclusive com recomendação para esse tema ser pautado no Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Estados (CNPGE), no próximo dia 24.
 
Porto de volta ao PTB- O deputado estadual Álvaro Porto (PSD) participou da abertura oficial da "Magia do Natal", em Garanhuns, ao lado do prefeito Izaias Régis (PTB), do vice-prefeito Haroldo Vicente  (PSC), do deputado federal Jorge Corte Real (PTB) e de lideranças do município. O novo encontro do deputado com Izaías e, agora, o reencontro com Corte Real voltaram a estimular a especulação de que Porto estaria fazendo o caminho de volta ao PTB, sigla pela qual foi eleito em 2014, sendo o mais votado no Agreste Meridional. Hoje filiado ao governista PSD, o deputado integra a oposição e, em 2018, deve se alinhar oficialmente ao bloco que faz o contraponto ao Palácio do Campo das Princesas.
 
CURTAS
 
PORTEIROS– Os porteiros terceirizados das escolas estaduais do Vale do São Francisco ameaçam fazer greve devido ao atraso nos salários de outubro. A situação atinge todas as escolas que são atendidas pela Empresa Unika Terceirização e Serviços, que ganhou licitação no lugar da empresa Soservi. Caso a greve se confirme, as escolas poderão ser prejudicadas. Ainda não se sabe o motivo que leva a empresa a atrasar os salários. O salário médio para porteiro escolar é de R$ 1.266,00. O salário pode variar de R$ 935 a R$ 1.830.
 
LIMOEIRO– Mais de 150 alunos compareceram ao plantão do Limoeiro Construindo o Futuro do último sábado com aulas na área de Exatas para o Enem. Na ocasião, o prefeito João Luís Ferreira Filho anunciou que, em parceria com a FACAL, serão disponibilizadas bolsas de estudo com até 100% de desconto para os alunos do projeto que se inscreverem na Faculdade. O evento contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Cristiane Barbosa, o secretário executivo de Governo, José Jackson, e o presidente da Autarquia, Luiz Carlos.
 
Perguntar não ofende: Aécio ainda tem força para eleger seu sucessor no PSDB?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Lula o maior e melhor que o Brasil já teve VIVA O PT! VIVA O LULA! PORQUE SEM O PT E SEM O LULA O BRASIL É ESSA BOSTA QUE ESTA SENDO AGORA.

Nehemias

Olha ai, a hermafrodita falando.

Nehemias

Olha ai, o hermafrodita falando.

marcos

A pelegada deve tá procurando emprego.

sonia

Marcos, você sentiu falta de alguma coisa ou alivio ??? O que foi que houve ??? é de dar pena o desemprego da pelegada. Será ??? ririririririririririririririririririirirririri

sonia

Marcos, eu vou me candidatar por qualquer partido safado desses e aposto uma jarra de caldo de cana e 2 pães doce como eu tenho mais votos do que Henrique Meirelles. Quem se atreve ??? As aposto já estão abertas.

marcos

Olha a nova pesquisa:: Lula com 30%, Bolsonaro com 23%, Marina Silva com 13%, Huck com 13% Geraldo Alckmin com 6%, Ciro Gomes com 3% e Henrique Meirelles com zero. Tchau Querido dos Nove dedos.

sonia

Até que enfim, começaram a apresentar pesquisas com o desempenho de Bolsonaro. O que se percebia, era que a grande mídia fazia de conta que nada estava acontecendo. Sempre acreditei no crescimento de Bolsonaro. Será nosso próximo Presidente!!!!!!!!!! É melhor Jair se acostumando...

sonia

Jair Bolsonaro dispara nas pesquisas eleitorais

sonia

PREFERÊNCIA POR NEGRO E PARDOS. JOVEM INDIGNADA COM ABORDAGEM RACISTAS POR MEMBROS DO PT QUE LHE OFERECERAM R$ 30,00 E LANCHE PARA PARTICIPAR DE ATO DE \"FORA TEMER\" Imprensaviva. - Que coisa feia, que falta fazer mais esse partido para ser extinto ? · Jovem indignada denuncia tática do PT para contratar figurantes negros por diárias de R$ 30 para o \"Fora Temer\" IMPRENSAVIVA.COM

sonia

Tinha a faca e o queijo na mão, para fazer um boa biografia, mas preferiu roubar. O dinheiro roubado é amaldiçoado, vai terminar os dias na prisão, e ficará na história como o maior ladrão do mundo. Coisa vergonhosa, né ?

sonia

LULA QUER ENGANAR OS BRASILEIROS DE NOVO, DIZ IMPRENSA INTERNACIONAL. AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA DA EUROPA E EUA APONTA O EX-LÍDER COMO CHEFE DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA. Lula e o PT frustrados com fracasso no planejamento de viagem internacional do petista. Ninguém se interessou em recebê-lo IMPRENSAVIVA.COM

sonia

Lula e o PT frustrados com fracasso no planejamento de viagem internacional do petista. Ninguém se interessou em recebê-lo IMPRENSAVIVA.COM

sonia

Onda conservadora uma ova. O que o Brasil vive desde 2013 é uma onda de revolta contra a roubalheira do PT e a corrupção IMPRENSAVIVA.COM

sonia

Com Janot fora do caminho, Palocci dispara artilharia contra Lula. Anexos de delação entregues à PGR são mortais IMPRENSAVIVA.COM

sonia

Eike Batista não quer voltar para a prisão e detona Lula em anexo entregue ao Ministério Público Pouco antes de se entregar para as autoridades, o empresário Eike Batista se comprometeu a contribuir para esclarecer uma série de \"coi... IMPRENSAVIVA.COM

sonia

Lula e o PT frustrados com fracasso no planejamento de viagem internacional do petista. Ninguém se interessou em recebê-lo IMPRENSAVIVA.COM

sonia

Artistas, políticos e jornalistas fingem ignorar ressentimento da sociedade com a esquerda, após 13 anos de desmandos IMPRENSAVIVA.COM

sonia

AS MENTIRAS DE LULA NA PF. SÍTIO ? QUE SÍTIO ?? Em seu primeiro depoimento à PF, Lula disse que não tinha intimidade com Vaccari, com Bumlai e que não conhecia Renato Duque IMPRENSAVIVA.COM

sonia

Está ficando feio. Jornalistas estão destruindo a imagem da profissão e já são comparados a políticos e sindicalistas inescrupulosos IMPRENSAVIVA.COM

sonia

Mais de 3 milhões de petistas perderam suas mamatas desde o início do governo Temer. Ódio destilado nas redes sociais influencia desavisados IMPRENSAVIVA.COM

sonia

“A sociedade quer ouvir o barulho de uma porta de ferro trancando na cadeia senadores, governadores, deputados, presidentes” Se esses vieram a cometer algum crime e assim for detectado pelas investigações. A sociedade brasileira não irá se contentar com outro resultado.

marcos

A nova caravana do condenado......./////..... Lula já prepara sua nova caravana. Ele vai ao Rio de Janeiro em dezembro. Será que o roteiro do condenado inclui uma visita ao seu comparsa Sérgio Cabral na cadeia de Benfica?

marcos

Lula Ladrão,............................... teu lugar é na Prisão.

marcos

É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO.......////....Bolsonaro disparou Jair Bolsonaro disparou nas pesquisas eleitorais. Numa delas, realizada na semana passada, ele já aparece com 22% dos votos, a menos de sete pontos de Lula. Ele saiu do nicho direitista e conseguiu atrair quase metade do eleitorado que quer ver Lula na cadeia. UiUiUi tá ficando bom demais!!!! Quando saírem as condenações do Nine, aí só vai dar Jair.

marcos

Você votaria em um Criminoso Condenado para Presidente do seu País?


Banner - Hapvida


11/11


2017

Coluna do sabadão

  O racha tucano

Mesmo moribundo, sem a grandeza que exibia no passado, principalmente quando disputou o segundo turno da eleição presidencial contra Dilma em 2014 em condições de igualdade, tendo a petista vencido por uma diferença mínima, o senador Aécio Neves reassumiu o comando do partido por horas para apenas dar uma canelada no agora desafeto Tasso Jereissati, que vai disputar à Presidência do partido contra o governador de Goiás, Marconi Perillo.

O tucanato vive um racha que parece irreversível. De um lado, a corrente de Aécio, que ainda parece majoritária, e de outro a de Tasso. O primeiro, com a imagem deteriorada pelo afastamento do seu mandato pelo Supremo, mesmo já tendo reassumido, quer manter o apoio da legenda ao Governo Temer de qualquer jeito. Ele conta, além da maioria dos deputados e senadores, com o apoio incondicional dos quatro tucanos que ocupam cadeiras na Esplanada dos Ministérios.

Entre estes, o pernambucano Bruno Araújo, de Cidades, que tem sido um aliado de primeira grandeza. Já Tasso, desde que assumiu a interinidade da executiva nacional com o afastamento de Aécio, tem sido duro na relação com o Governo Temer, chegando a defender o rompimento e a entrega dos quatro ministérios. Por ele, o partido já estaria na oposição e preparando um candidato ao Planalto em 2018.

Tasso e Aécio, que se davam bem no passado, viraram agora dois desafetos. O encontro da última quinta-feira, quando culminou com o afastamento do primeiro da presidência do partido, foi movido a ódio, áspero, de uma agressividade nunca vista. Os bastidores que vazaram são chocantes, de pessoas sem um mínimo grau de civilidade. A briga trará consequências naturais nos Estados. Menos Pernambuco, onde o ministro Bruno Araújo, com exceção da única voz dissidente do deputado federal Daniel Coelho, já assumiu as rédeas, unificou o discurso e está trabalhando pelo fortalecimento da legenda no Estado, com foco na eleição do ano que vem.

BRUNO REAGE- Uma semana depois de ser alvo de severas críticas do deputado federal Daniel Coelho, em razão do processo de escolha da executiva estadual do PSDB, o ministro Bruno Araújo rompeu o silêncio. Durante o evento de entrega de habitacionais, ontem, se colocou à disposição para revelar a movimentação financeira dos últimos 12 anos do partido e aproveitou para alfinetar o correligionário. Após ser impedido de ocupar o cargo de tesoureiro do PSDB no Estado, na convenção do último domingo, Daniel decidiu partir para a guerra contra Bruno. Acionou a executiva nacional da sigla para tentar anular a nomeação do diretório estadual. Da mesma forma, disse que iria solicitar informações sobre as contas da executiva estadual.

Geraldo vê ação políticaO prefeito Geraldo Júlio, que entre os anos de 2007 e 2012 foi secretário estadual de Planejamento e coordenou a Operação Reconstrução nas cidades atingidas pelas enchentes na Zona da Mata, falou ontem sobre a operação Torrentes. Segundo ele, é preciso observar três aspectos. "O primeiro deles é o aspecto social e público. O maior desastre natural que aconteceu em Pernambuco, as pessoas foram atendidas com mais de 12 mil casas, mais de 70 pontes construídas, 29 escolas, cinco hospitais. Tem a questão política também para ser observada. E aqueles adversários de má-fé podem querer transformar isso numa ação política. E a questão legal. Onde eu tenho certeza que vai restar comprovar que não houve nenhuma irregularidade", afirmou.

O pior já passou? – Enquanto luta para tentar avançar com a reforma da Previdência no Congresso, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ressaltou, ontem, a despeito das dúvidas e críticas iniciais, o caminho tomado até agora para a retomada da economia está correto. "Questionava-se se o caminho para sair da recessão estava correto e isso foi superado. O pior já passou, não há dúvida que estamos no caminho de crescimento sustentável" disse em evento na capital gaúcha. Meirelles defendeu que a política econômica centrada no equilíbrio fiscal é "o caminho para o País". Com o argumento de que a recente recessão brasileira foi gerada pela deterioração da situação fiscal, o ministro defendeu que a criação do teto de gastos públicos é uma "medida central e fundamental na recuperação da economia".

Manifestação – Manifestantes fizeram um protesto, ontem, pela Avenida Agamenon Magalhães, contra a reforma da Previdência, a lei trabalhista que entra em vigor no próximo sábado e a medida do Governo que dificulta o combate ao trabalho escravo no Brasil. Profissionais de saúde reivindicaram melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS). O protesto terminou por volta das 12h30. A concentração aconteceu na Praça do Derby. Eles saíram em caminhada, por volta das 11h, pela Avenida Agamenon Magalhães, até a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco, localizada na mesma via. Segundo os organizadores, cinco mil pessoas participaram do ato.

Crise leiteira- A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados debateu a crise leiteira que o Brasil está enfrentando, inclusive no estado de Pernambuco. Na avaliação do deputado Guilherme Coelho, a crise se intensifica ainda mais com o retorno da importação do leite uruguaio. “O custo de produção aumenta, não chove, e nós precisamos agir com rapidez e eficiência para que esses produtores de leite consigam preços adequados e não vendam um produto abaixo do custo de produção”, destacou. Como alternativa, ele está articulando para a próxima semana uma reunião na região do Agreste com a Superintendência do Banco do Nordeste e do Bando do Brasil, a fim de discutir medidas de crédito que possam ajudar os produtores a enfrentar a crise.

CURTAS

IRREGULARIDADES– Auditoria Especial realizada pelo Tribunal de Contas no município do Cabo de Santo Agostinho, no ano de 2015, apontou diversas irregularidades na obra de construção e revestimento do canal do Boto, localizado no loteamento de Enseada dos Corais, com orçamento estimado em R$ 6.700.000,00. A obra visava melhorar o escoamento das águas pluviais e diminuir os problemas constantes de alagamentos e inundações nas vias públicas.

PENA AGRAVADA– O plenário da Câmara aprovou o Projeto de Lei que cria regras mais rígidas para a saída temporária do presídio, o chamado "Saidão". Na ocasião, foi inserida emenda do deputado Severino Ninho (PSB) ao texto base prevendo o agravamento de pena para os presidiários mandantes de crimes que ocorrem fora das penitenciárias. A pessoa que cometer esse tipo de crime a mando do presidiário também terá pena agravada.

Perguntar não ofende: Aécio ainda tem força para eleger seu sucessor no PSDB? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Os trabalhadores não estão perdendo seus direitos agora, perderam quando não lutaram contra o golpe!

Nehemias

Lula o maior e melhor que o Brasil já teve VIVA O PT! VIVA O LULA! PORQUE SEM O PT E SEM O LULA O BRASIL É ESSA BOSTA QUE ESTA SENDO AGORA.

Nehemias

Não basta ser pobre. Tem que ser de direita.

Nehemias

Lula - 58% - Bolsonaro - 17% - Marina - 8% - Alckmin - 4%.

Nehemias

Bolsonaro disse que não fala sobre economia porque não é economista, mas vive falando de gay...Ahhhhhhh.

Nehemias

Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história.

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

sonia

Derrota imensa para o partido dos trambiqueiros, o llularapio deve estar com a pressão alta.

sonia

Agora ficou ruim, sem pão sem \"mortandela\" , sem manifestações \"espontâneas\" ririririririririririririririririririririririri

sonia

A MAMATA ACABOU. Carro de mais de 150 mil, apartamentos de luxo, viagens ao exterior, mesa farta, bebidas caras, todo isso ACABOU. Conheço alguns dirigentes sindicais que agora vai ter que trabaiá pra comprar na quitanda da esquina a feirinha de casa, e de vez em quando deixar fiado, igual a nós, simples mortais. É com grande pesar. Minhas condolências . ririririririririririririririririririri E para terminar o SERVIÇO: BOLSONARO 2018.RIRIRIRIRIRIRIRIRIRIRI

sonia

Pesquisa do Instituto Vox Populi, a pedido da CUT. riririiiiriiriiriririiriiiriririiriririi pesquisa para enganar pelego ririririririririririririririririririririri

sonia

Com fim da contribuição obrigatória, ministro estima que mais de 3 mil sindicatos desaparecerão. ririririririririiriririiririri Pra que tantos sindicatos ??? Vão procurar trabalhar HOMI riririririririririririririri enquanto no Reino Unido há 168 sindicatos e a Argentina 91, o Brasil já passa de 17.000 mil. Tem coisa ERRADA ai...ririririririririri tem que acabar com a grande maioria desses sindicatos. BOLSONARO vem ai para terminar o SERVIÇO riririririririririririri

Nehemias

NOVA PESQUISA! Lula Já Vence Eleição No Primeiro Turno Com Folga. pesquisa do Instituto Vox Populi, realizada a pedido da CUT, Lula vence 53% dos votos se disputasse um segundo turno com Jair Bolsonaro (PEN) ou com o prefeito paulistano, João Doria (PSDB). E teria 52% no confronto com Marina Silva (Rede) ou com Geraldo Alckmin (PSDB).

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Nehemias

Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história.

Nehemias

ABSURDO! CENTENAS DE DEPUTADOS E SENADORES APOSENTADOS APÓS CONTRIBUIR POR, APENAS, 8 ANOS. Veja A Lista. https://www.noticiasbrasilonline.com.br/absurdo-centenas-de-deputados-e-senadores-aposentados-apos-contribuir-por-apenas-8-anos-veja-a-lista/?utm_medium=ppc&utm_source=site&utm_campaign=notification-site&utm_content=post-site&utm_term=notification-site. Roberto Magalhães e Marco Maciel, estão na lista.

arnaldo luciano da luz alencar ferreira

O mal de Tasso Jereissati foi dias atrás subir na tribuna do senado e fazer discurso pedindo ao STF para deixar o senado julgar Aercio Neves, era para ter pedido logo para afastalo e depois cassalo para em seguida ele ser preso, pois é um bandido iqual aos do PT ,PMDB e tantos outros que estão na cadeia.

N. Power

Como perguntar não ofende , o que essa cambada que desejava o golpe acha de pagar por 1 litro de gasolina mais de 4 reais? esses aumentos só beneficiam ao governo ladrão e aos investidores.

N. Power

Espera-se que o eleitor pernambucano aposente da vida publica esses 4 ministros golpistas. As imagens falam por si.

marcos

Imposto Sindical Já Era..

marcos

Desculpem: O Político Mais Ladrão e Corrupto.......

marcos

Lula, o plítico MAIS Ladrão e Corrupto da história do Brasil.

sonia

Qual foi o casal que depositou o dinheiro roubado dos brasileiros no Banco Espírito. Santo em Portugal ??? Se você acertar tem como prêmio UMA JARRA DE CALDO DE CANA E DOIS PÃO DOCE. Responde logo, essa é facil, vai MIZERAVI reponde logo, e enche teu bucho.... a mortadela acabou.... riririririririririririririririririri

sonia

Que coisa mais feia invadir, queimar, destruir o que é dos outros. Trabalhar de sol a sol e ver vagabundos destruindo o seu patrimônio. Eu não tenho sangue de barata. E você o que faria se chegasse do seu trabalho e visse sua casa destruída ??? Eu... ha ha ha ha

sonia

POLÍCIA ENQUADRA POLÍTICOS DE ESQUERDA QUE INCENTIVARAM A DESTRUIÇÃO DA FAZENDA NA BAHIA. CLIMA ESTÁ TENSO EM CORRENTINA.

sonia

FIASCO DOS PROTESTO DAS CENTRAIS SINDICAIS CONTRA O FIM DO IMPOSTO SINDICAL. ririririririirirriiriririrririirirri PELEGO PREFERIRAM PROCURAR UM BICO RIRIIRIRIRIIRIRIIRIRIRIRIRIRIRIRI

sonia

Ah bom... e agora vai preso riririririiririririririiririririririririri

Nehemias

O período de maior ganho em conhecimento e experiência é o período mais difícil da vida de alguém.

Nehemias

Lula governou pra todos ricos e pobres, Lula matou a fome de milhões de brasileiros. Lula, levou o filho do pobre pra faculdade e ajudou a estabilizar a economia, liberando financiamentos para empresas e investimentos e vários setores, beneficiando também a classe media e alta. Lula, deu moradia pra milhões de brasileiros, Lula, matou a sede de milhões de Nordestinos que a seculos estavam esquecidos. Lula, fez a transposição do São Francisco. Lula, deu emprego para 20 milhões de brasileiros. Lula, levou cisternas pra o nordeste. Lula, deu condições do trabalhador comprar Carros, Motos, eletrodomésticos de ultima geração, como Tvs moderna , maquina de lavar, micro ondas e etc… Lula, lutou pra que as mulheres e outras minorias tivessem seus direitos reconhecidos.


ArcoVerde


10/11


2017

Coluna da sexta-feira

 Governo reage e oposição ataca

Numa ação espetacularizada, como definiu o Governo do Estado, a Operação Torrentes, ação integrada da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União, prendeu, ontem, quatro coronéis da Polícia Militar, supostamente ligados a um esquema de desvios de recursos públicos da União destinados à reconstrução de municípios da zona da Mata Sul, castigados pelas enchentes de 2010 e de 2017. Pelo menos R$ 450 milhões foram repassados pelo governo federal a Pernambuco. Parte desse montante teria sido desviado.

O foco central da Torrentes é a Casa Militar. Situada junto ao Palácio do Campo das Princesas, sede do executivo pernambucano, a Casa Militar foi alvo de buscas da Polícia Federal. Um efetivo de 260 agentes cumpriu mandados de buscas, prisões e conduções coercitivas de investigados. Os federais também vasculharam as instalações da Vice-governadoria e a Ceasa.

Além dos quatro oficiais presos, outros quatro coronéis foram conduzidos para depor na PF, entre eles Mário Cavalcante, ex-chefe da Casa Militar na gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). Segundo a PF, a investigação teve início em 2016, a partir de um relatório elaborado pela Controladoria-Geral da União com relação aos gastos efetuados pela Casa Militar com verbas repassadas pela União na Operação Reconstrução para assistência às vítimas das enchentes que devastaram as cidades, em junho de 2010.

A PF aponta superfaturamento de até 30% em contratos de aquisição de itens. A CGU destacou que essa etapa da investigação não mira obras, mas a parte de apoio e serviços, como aquisição de alimentos, cobertores e lonas. Com relação à operação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União realizada hoje (09.11) em prédios da Secretaria da Casa Militar do Estado, o Governo de Pernambuco reafirma a disposição de prestar todos os esclarecimentos necessários, como sempre tem feito quando solicitado por órgãos de controle e fiscalização.

A Operação Reconstrução, ocorrida a partir de julho de 2010, envolveu recursos advindos do Estado de Pernambuco e da União, dirigidos ao atendimento emergencial às 120 mil pessoas da Zona da Mata Sul atingidas pela enchente, bem como o trabalho de reconstrução das cidades. As prestações de contas respectivas foram apresentadas a tempo e modo às autoridades competentes, estaduais e federais. Não foi descumprido nenhum prazo ou foi negada nenhuma informação por parte do Governo de Pernambuco.

Em relação ao episódio, o Governo distribuiu uma nota informando que após a enchente deste ano de 2017, os prazos de prestação de conta ainda estão em curso. A Operação Reconstrução construiu a Barragem de Serro Azul e cinco hospitais, o Hospital Regional de Palmares, os hospitais municipais de Água Preta, Cortês, Barreiros e de Jaqueira. A Operação Reconstrução também entregou 12.131 mil casas; recuperou ou reconstruiu 71 pontes, recuperou 185 vias urbanas e 28 muros de arrimo em diversos municípios atingidos.

A Operação Reconstrução recuperou, ainda, 63,13 quilômetros de rodovias e 203 quilômetros de estradas vicinais; reconstruiu 29 escolas atingidas, revitalizou a orla de Palmares; recuperou e reconstruiu 123 bueiros e 11 passagens molhadas, promoveu a dragagem do Rio Una e criou a Rede de Monitoramento Hidrometeorológico. É absolutamente lastimável o processo de espetacularização negativa das atividades de controle da atuação pública. O que assistimos hoje é exemplo da grave prática de buscar criminalizar toda a atuação dos agentes públicos e políticos. Os trabalhos da Operação Reconstrução envolveram grande número de servidores públicos, que realizaram um esforço extraordinário na missão de minimizar o sofrimento que as enchentes causaram à população pernambucana.

É lamentável a operação desproporcional realizada no Gabinete do chefe da Casa Militar, no Palácio do Campo das Princesas. O acesso a todos os documentos e equipamentos ali localizados, assim como a qualquer outro documento público, poderia ter sido solicitado sem a necessidade de qualquer ordem judicial. Logo que disponha de mais informações, o Governo de Pernambuco voltará a se pronunciar publicamente”, diz o texto.

OPOSIÇÃO BATE- Em nota, a bancada de oposição destacou que, “novamente, a gestão Paulo Câmara divulga nota evasiva, apresentando dados já divulgados e classificando a ação como “desproporcional e espetacularização negativa das ações de controle público”. Mas, em nenhum momento, se pronuncia sobre os indícios de desvio de parte dos R$ 450 milhões repassados pelo Governo Federal para o socorro às vítimas das enchentes. A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, cumprindo o seu papel constitucional de fiscalizar, exige do governador Paulo Câmara uma resposta convincente a todos os pernambucanos. Até quando o governador e os demais dirigentes do PSB vão continuar subestimando a inteligência do povo de Pernambuco? “

Dias volta ao RecifeEm encontro, ontem, em Brasília, com o senador Álvaro Dias, pré-candidato do Podemos ao Planalto, o advogado Antônio Campos, recentemente filiado ao partido, confirmou a presença do presidenciável no Recife no próximo dia 4. Na ocasião, Dias confirmou a pré-candidatura de Campos ao Senado e dele recebeu os livros Criado no Brasil, Economia criativa: cultura, inovação, tecnologia e desenvolvimento e Pernambuco Criativo, inovação, tecnologia e desenvolvimento, ambos de autoria do advogado pernambucano. “Buscar inovação, não apenas de produtos, mas de processos e de gestão pública e privada. É nos modelos de negócios, de gestão e no acesso às tecnologias onde está havendo a maior onda de inovação no século XXI, que fazem a diferença na economia”, disse Antônio Campos.

Estado contemplado – O Programa “Agora, é Avançar”, lançado pelo governo federal, ontem, tem o objetivo de concluir 7.439 obras que estão paralisadas em todo o país. No total, os investimentos somam R$ 130 bilhões e os empreendimentos têm prazo de entrega até o final de 2018. Em Pernambuco, 348 obras foram selecionadas, com investimento de R$ 3,2 bilhões, entre elas, creches, escolas, moradias, unidades básicas de saúde, quadras poliesportivas e cidades digitais. Estão previstas ainda obras de contenção de encostas, esgotamento sanitário, saneamento, urbanização, restauração e abastecimento de água. Em todo o país, são diversas obras presentes em mais de 3 mil municípios brasileiros, que envolvem desde a conclusão de creches e unidades básicas de saúde até a finalização de hidrovias.

Seguro Chesf – Passados mais de seis meses ainda não se conhece o vencedor da licitação para escolha da seguradora para garantir o seguro de vida dos funcionários da Chesf. O certame ocorreu em 04/04/2017, onde a vencedora declarada apresentou uma proposta cujo valor mensal representaria uma economia de mais de R$ 1 milhão por mês. A referida empresa foi inabilitada por incoerência na sua documentação apenas quatro meses depois de entregue a sua documentação. A segunda colocada foi chamada para apresentar documentação e assim o fez, conforme histórico disponível no sistema comprasnet. A segunda colocada, cuja proposta também apresentava uma redução de mais de R$ 1 milhão por mês, entregou a documentação e aguarda desde agosto uma resposta da empresa que ainda mantém o seguro com a seguradora anterior a um custo muito maior do que a proposta.

Rasteira em Tasso- O senador Aécio Neves (PSDB-MG) destituiu, ontem, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) da presidência interina do PSDB. Segundo nota divulgada pelo senador, o motivo é a "desejável isonomia" entre os candidatos que disputarão o comando da sigla em dezembro. A candidatura de Jereissati foi oficializada na última quarta-feira. Ele deve ter como adversário na disputa o governador Marconi Perillo (PSDB-GO), que tem o apoio do grupo ligado a Aécio. Até a disputa, o partido será presidido de forma interina pelo ex-governador de São Paulo Alberto Goldman, que é o mais velho entre os vice-presidentes da sigla.

CURTAS

PROCURADORES– Procuradores-gerais dos Estados nordestinos estarão, hoje, em João Pessoa, para participar da Reunião do Colégio Nacional de Procuradores Gerais do Nordeste. O evento será realizado às 9h, no Salão Rosa do Palácio da Redenção. De acordo com o procurador-geral do Estado da Paraíba, Gilberto Carneiro, anfitrião do evento, durante a reunião haverá as discussões de vários temas pertinentes às procuradorias da região Nordeste, dentre eles, o salário-educação, incidência de ICMS sobre a energia elétrica rural, e recursos financeiros do antigo Fundef, a serem devolvidos pela União.

MAIS ÁGUA– O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), informou, ontem, que dedicará uma semana, em dezembro, à votação em plenário das reformas que aumentem a produtividade da economia e estabeleçam um ambiente favorável aos negócios, com empréstimos mais baratos, menos burocracia e maior segurança jurídica. As sugestões das reformas serão apresentadas pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). A decisão foi comunicada em resposta a discurso no qual Armando anunciou que, como coordenador do grupo de trabalho da CAE que analisa as propostas, apresentará seu relatório no próximo dia 28. 

Perguntar não ofende: A operação da PF foi espetacularizada, como alegou o Governo?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

Lula é imenso, do tamanho do Brasil. Lula é a história.

Comicozinho

MORO PREOCUPADO! Folha De São Paulo Aponta Versões Que Confirmam Candidatura De Lula Em 2018

Comicozinho

Esse tipo de gente é o mesmo que foi para rua apoiar o golpe militar em 64! São os mesmos que querem a volta dos milicos! São os mesmos que defendem o Bolsonaro, um sujeito que dispensa comentários! São em boa parte compostos por evangélicos de mente bloqueada por pastores que saqueiam seus bolsos e acabam com suas dignidades sem que eles se deem conta disso!

Comicozinho

COISAS QUE APRENDI COM OS POBRES DE DIREITA: 1- Que um cidadão de bem (religioso de preferência), deve compartilhar mentiras, criar boatos e desejar a morte daqueles que não goste. Isso eleva a alma e o espírito das pessoas. 2- Um mero discurso do Lula (ou um petista qualquer), mesmo que ele não ocupe nenhum cargo político e não mande nada, deve nos causar mais indignação do que manifestações claras para abafar casos de corrupção de outros partidos. Afinal, o Lula veio de uma família desestruturada, fugido da fome, seca do Nordeste e conseguiu vencer na vida, ao contrário de todos de origem familiar nobre que só conseguiram o primeiro emprego graças a uma indicação do papai, da mamãe ou dos titios. E isso é uma afronta e ponto final.

Comicozinho

As forças armadas desviaram R$ 191 milhões, e bunda-mole do Mourão nem o tabacudo do Roseno deram um pio. Rabo preso.

Comicozinho

Coxas, babacas, procês...Você sabia que...O prejuízo com a entrega do pré-sal pode chegar a 400 vezes o valor do desvio na Lava-Jato?

marcos

Só lembrando: Temer foi escolhido por Lula para compor a Chapa Corrupta PT/PMDB.

marcos

Quem mandou matar Celso Daniel?.....Essa vai cair na segunda fase do Enem...Mizeravi

marcos

Quem é mais Bandido e Ladrão Aécio, Temer ou Lula?...Essa tá difícil....Mizeravi..

Comicozinho

Não devemos esquecer, jamais: Vladimir Herzog, torturado até a morte pela famigerada e, sim, corrupta Ditadura Militar, que muitos estúpidos têm saudade - mesmo sem terem vivenciados à época.

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Comicozinho

Você sabia que...Lula não vendeu nenhuma estatal, pagou o FMI e passamos da 22 para a 6 economia do mundo?

marcos

Lula, Dilma Jumenta e o PT desempregaram 13 Milhões de Brasileiros.

sonia

LULA JÁ ERA UM HOMEM RICO QUANDO SE TORNOU PRESIDENTE. PODERIA TER PARADO DE ROUBAR E TER INVESTIDO O DINHEIRO DOS IMPOSTOS NO FUTURO DO PAÍS E NO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO. MAS NO LUGAR DE ESCREVER SEU NOME NA HISTÓRIA COMO ESTADISTA. PREFERIU CONTINUAR ROUBANDO. imprensaviva . - Hoje é conhecido no mundo inteiro como o maior ladrão do mundo.

sonia

LULA E O PT NÃO INVESTIRAM O DINHEIRO DO POVO NO PAÍS. INVESTIRAM EM BANDIDOS E EM UM PROJETO DE PODER CRIMINOSO. O pai dos \"pobi\" enganando os dementes.

sonia

Ex-empregado da Globo vazou propositadamente a gravação de William Waack. – O mais interessante é que, na internet, a Globo já estava sendo acusada de ter vazado propositadamente o vídeo para prejudicar o apresentador. Agora, está tudo explicado e vamos em frente. (C.N.)

sonia

P.S. 2 – Sem a candidatura de Lula, é claro que Bolsonaro vai direto para o segundo turno, com cerca de 20% dos votos. E a grande dúvida é saber quem irá disputar com ele. Façam suas apostas. (C.N.)

sonia

P.S. – Lula usa a campanha política como forma de pressionar o Judiciário para ser inocentado dos muitos crimes que cometeu. Mas é ilusão à toa, como diria o compositor Johnny Alf.

sonia

Possibilidade de Lula ser candidato é mínima e muda totalmente o quadro eleitoral

sonia

Rosemary Noronha, a “Rose”, amiga íntima de Lula, é uma das hipóteses das autoridades portuguesas na tentativa de identificar os donos dos 40 milhões de euros (R$153 milhões) abandonados no Banco Espírito Santo, sem que ninguém os reclame. DP

sonia

DINHEIRO SEM PAI E MÃE NO BANCO ESPÍRITO SANTO. Amiga íntima Dinheiro sem dono pode ter sido levado a Portugal por ‘Rose’ Pode ter sido levado pela amiga de Lula o dinheiro abandonado. Diário do Poder.

Comicozinho

Vermelho é uma cor forte, viva cheia de energia, que simboliza força autoconfiança e libido.

Comicozinho

Tenho orgulho de dizer que votei no Lula e Dilma. Mas e você, tem coragem de dizer em quem votou?

Comicozinho

Eu não tenho culpa se eu tenho estrela se meu sangue é VERMELHO e se meu coração bate do lado esquerdo eu sou naturalmente 13...

Comicozinho

Normalmente defensores de Sérgio Moro são fãs de Bolsonaro e foram eleitores de Aécio.

Comicozinho

Você sabe quanto o governo FHC investiu em Países? Angola - U$ 600 milhões - Argentina _ U$ 447 milhões - Bolívia - U$ 148 milhões - Cuba _ U$ 37 milhões - Equador - U$ 376 milhões - EUA U$ 5,3 bilhões - Ilhas Cayman U$ 233 milhões - Países Baixos U$ 696 milhões - Paraguai U$ 37 milhões - Peru - U$ 40 milhões - Venezuela - U$ 187 milhões. Pra que? Para ampliar o metrô de de Caracas...Dinheiro pro Hugo Chaves. Isso você não sabe, né?

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

sonia

Hum.. é por isso que o PT não presta mesmo , olha só aonde eles vão se espelhar em Nicolás Maduro. Sobre as panelas quem deve bater panela é você que votou em Temer . Piorou ??? Bate panelinha que passa, depois coloca o cabo no [email protected]

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Comicozinho

O homem forte se defende, o homem mais forte ainda, defende os outros. Lula presidente.

sonia

SOCORRO FFAA - Senhores Generais estão esperando o QUE ? Coloquem a tropas, os tanques, aviões sobrevoando a capital da corrupção (Brasília) e ocupem todas as instituições do Brasil. Câmara de Vereadores, Prefeituras, Câmara Legislativa, Congresso Nacional Presidência da Republica , STF, Gov Estaduais, etc...Assim como está o país logo chegará ao caos o povo sente dores insuportáveis em sua própria pele. tem que ser um remédio AMARGO para acabar com esse câncer agressivo que está matando todos nós brasileiros. Pedimos que se cumpre o Artigo 1º, parágrafo único: “Todo poder emana do povo INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE

Comicozinho

Piorou? Bate panelinha que passa...

Comicozinho

Não troco o certo pelo duvidoso, quero Lula de novo!!! Ele é a luz no fim do túnel...

Comicozinho

Venezuela excluirá partidos e fechará veículos de imprensa que incitem ao ódio. A Constituinte da Venezuela aprovou quarta-feira (8) uma lei que pune os crimes de ódio com até 20 anos de prisão e prevê a exclusão de partidos e meios de comunicação que os incitem. PT. Aprende com Nicolás Maduro.

Comicozinho

A inveja não é um sentimento nada nobre. Mas devo admitir que morro de inveja do poder de reação do povo da Venezuela.

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Comicozinho

Bolsonaro aposta na ignorância da direita para se eleger.


Garanhuns Natal Luz


09/11


2017

Coluna da quinta-feira

 Previdência: Temer joga a toalha  

O presidente Michel Temer afirmou, durante reunião no Palácio do Planalto com líderes de partidos governistas na Câmara, que continuará se empenhando pela reforma da Previdência, mas ressalvou que a proposta pode não ser aprovada "em todo o conjunto". Segundo ele, a intenção é obter "avanços", de modo a que um futuro governo possa fazer "uma nova revisão". A reforma da Previdência sofre resistência na Câmara até mesmo entre parlamentares aliados do governo, para os quais somente será possível aprovar um texto "enxuto".

"Ela [a reforma da Previdência] é a continuação importante, fundamental, para, digamos, uma espécie de fecho das reformas que estamos fazendo. Eu quero dizer que eu continuarei me empenhando nela. Embora você não consiga fazer todo o conjunto do que a reforma previdenciária propõe, mas quem sabe nós conseguimos dar o avanço, até certo ponto que permita a quem venha depois, mais adiante, fazer mais adiante uma nova revisão da Previdência Social", declarou o presidente.

O líder do PMDB, deputado Baleia Rossi (SP), disse que o debate sobre a reforma da Previdência precisa ser iniciado novamente, porque antes das denúncias contra Temer apresentadas pela Procuradoria Geral da República e rejeitadas pela Câmara, o governo tinha votos para aprovar a reforma. "A realidade é que o quadro hoje não é esse. O governo não tem votos para votar uma PEC, o quórum qualificado de 308 votos", afirmou Baleia Rossi.

Temer afirmou que continuará insistindo na aprovação da reforma da Previdência. A proposta, enviada ao Congresso no ano passado, já foi aprovada por uma comissão especial. Temer disse ainda que a reforma da Previdência não é dele, é do governo, mas de um “governo compartilhado”.

O presidente afirmou que se a sociedade e o Congresso não quiserem aprovar a reforma, “paciência”. “Eu continuarei a trabalhar por ela [a reforma]. Eu sei da importância, como todos sabemos, da importância da reforma previdenciária”, declarou.

TRIBUTÁRIA- Temer também está centrado na reforma tributária. A proposta está em discussão no governo, mas ainda não foi enviada ao Congresso. Paralelamente, a Câmara dos Deputados discute o tema e o relator, Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), já apresentou ao governo um parecer. "Me atrevo a dizer que estamos trabalhando muito numa simplificação tributária. No tocante à simplificação, o que pode reduzir tributos, vejo que essa tese pode prosperar. Se conseguirmos levar adiante até o final do ano a simplificação tributária, teremos, na verdade, terminado este ano com dados muito positivos. A essa altura, precisamos descomprimir o país", disse o presidente.

Ultimato tucanoDepois do ultimato do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para que os tucanos desembarquem do governo, agora é o presidente em exercício do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), quem cobra uma posição dos próprios ministros do partido. Tasso alertou que, caso os ministros tucanos não deixem o governo, ficarão numa situação difícil pois essa posição deverá ser tomada na Convenção Nacional da legenda marcada para 9 de dezembro. “Se os ministros do PSDB não saírem por iniciativa própria, vai ficar ruim para eles. Pois o partido vai sair do governo. Mas tem ministro que não quer sair de jeito nenhum. Estão agarrados aos cargos”, lamentou Tasso.

Mais casas – O ministro da Educação, Mendonça Filho, é o novo cidadão de Salgueiro. Ele recebeu o título, de autoria do vereador, Hercílio de Carvalho, numa solenidade bastante concorrida, que contou com a presença do prefeito Clebel Cordeiro e praticamente todos os vereadores.  O presidente da Câmara de Vereadores, Auremar Carvalho, entregou o título a Mendonça Filho, que, na oportunidade, assinou uma ordem de serviço para idealização de uma quadra no Campus Salgueiro do IF Sertão. Segundo ele, a construção desta quadra coberta terá um investimento de R$ 1,2 milhão.  Mendonça Filho recebeu este Título por ser responsável pela implantação de um campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) no município. “É uma honra poder receber uma homenagem de uma cidade com a importância e a história de Salgueiro e, diante disto, já nos comprometemos em trabalhar ainda mais para atender aos anseios dos munícipes”, concluiu.

Encontro – O Roda Democrática, movimento suprapartidário que discute ideias e busca convergências em torno de um centro político capaz de ajudar o País a enfrentar a atual crise, realiza, no próximo sábado, a sua primeira reunião no Norte/Nordeste. Na capital pernambucana, o encontro acontece no Instituto JCPM, na Zona Sul da Cidade. O grupo é formado por profissionais liberais, professores, jornalistas e ex-militantes e já promoveu em 2017 encontros em São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, focando em sugestões no campo político, econômico e ético. O Roda Democrática ganhou esse nome porque promove discussões em forma de um grande círculo, sem palestrante ou palco, e tendo todos os convidados o mesmo tempo para se expressarem.

Mendonça em campanha- Pré-candidato a governador, o ministro da Educação, Mendonça Filho, inaugurou a creche municipal Tia Nelize Cordeiro em Ipubi, no Sertão. A obra teve início em 2012, mas ficou paralisada durante um longo período na gestão do prefeito anterior e foi retomada pela atual gestão municipal, só foi concluída este ano 2017. Foram investidos R$ R$ 619.999,96 de recursos federais pactuados com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A contrapartida do município foi R$ 120.974,31. “A educação, todos sabem, é a fonte de transformação verdadeira da sociedade”, pontua Mendonça Filho sobre a importância dos investimentos realizados pelo MEC.

CURTAS

LIMINARES– O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, acolheu pedido apresentado pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) e suspendeu 23 liminares que impediam o Estado de incluir na base de cálculo do ICMS cobrado nas faturas de energia elétrica os valores referentes a Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição (TUSD) e à Tarifa de Uso do Sistema de Transmissão (TUST). A decisão foi publicada nesta quarta-feira (8) no Diário da Justiça.

PLENÁRIAS– A direção estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco dá continuidade aos encontros regionais em cidades do Interior do Estado. As próximas plenárias, que visam debater a atual conjuntura, além do fortalecimento do partido na construção de um projeto na disputa de 2018, ocorrem no próximo final de semana (11 e 12), às 9h30, nos municípios de Carpina e Jaqueira, na Zona da Mata. Na pauta dos encontros, o fortalecimento do partido onde já existem diretórios municipais.

Perguntar não ofende: É verdade o que se diz no Palácio, de que Antônio Figueira é o maior entusiasta da entrada do PP no Governo e na mudança em Noronha? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Nehemias

Denúncia gravíssima Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato envolvidos com comércio de delações!

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Nehemias

O pau tá comendo no PSDB, Aécim do pó e o temeroso deram um golpe na facção, Golpistas dando golpe em golpistas Kkkkkkkkkkkkkkkk

Nehemias

Tem candidato à presidência da República que diz não falar de economia por não ser economista, mas vive falando de gay.

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

marcos

Será o Huck?

marcos

Tá no GOOGLE, Quem é o Presidente MAIS Corrupto do Brasil de todos os Tempos? ...... Lulala, Lulala, Lulala, Lulala.......

marcos

Sérgio Cabral fala ao Juiz Bretas, Lula era meu sócio em alguns negócios....UiUiUi................. Batam panelas vermelhas...kkk

marcos

70% do Brasil quer Temer Fora do Governo e Lula na Cadeia....Urgente

marcos

por que Lula não pede o Fora Temer?

marcos

Qual foi o Governo que mais desempregou no Brasil?...Lula...PT...Só 13 Milhões...

marcos

Quem foi que botou Temer para vice de Dilma Jumenta? Lula, Lula, Lula.

Nehemias

Tem pobre trabalhador TÃO IDIOTA, que está pagando na gasolina 4 reais... No gás de cozinha 80 reais... E AINDA XINGA O PT.

Nehemias

11/11/2017. Grande festa para empresários e políticos. Enfim a reforma trabalhista, nessa festa não tem pobres,só vamos pagar a conta.

Nehemias

A inveja não é um sentimento nada nobre. Mas devo admitir que morro de inveja do poder de reação do povo da Venezuela.

Nehemias

ESTAMOS JUNTOS TODO O BRASIL COM LULA 2018 !

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Nehemias

É melhor Jair preenchendo o cheque: Bolsonaro perde recurso e é condenado a pagar R$ 150 mil a fundo de defesa LGBT.

Nehemias

Bolsonaro entende mais de sexo gay do que economia. Bolsonaro sai do armário.

Nehemias

Venezuela excluirá partidos e fechará veículos de imprensa que incitem ao ódio. A Constituinte da Venezuela aprovou quarta-feira (8) uma lei que pune os crimes de ódio com até 20 anos de prisão e prevê a exclusão de partidos e meios de comunicação que os incitem. PT. Aprende com Nicolás Maduro.

marcos

ula não aceita ser julgado por Moro....////.... Lula recorre a Juscelino Kubitschek para justificar o triplex que ganhou da OAS e a conta corrente no departamento de propinas da Odebrecht. Ele não aceita ser julgado por Sergio Moro. Vai bem querer ser julgado pelo Papa? kkk

marcos

Qual foi a Presidente Mais Ignorante, Arrogante, Burra e que quebrou o Brasil?.......Lula...........Errou ....Mizeravi........Foi Dilma ..Jumenta..

marcos

Qual dos Brasileiros é Bandido e Condenado pela Justiça Brasileira?....Huck...Dória...Bolsonaro..Magno Malta...Lula...Cristóvão Buarque..Ciro Gomes?.... Lula........Acertooouuuuu.....Mizeravi.........(essa foi muito fácil)

marcos

Quem é mais ladrão e Bandido...Aécio ou Lula?....Essa tá Difícil..Mizeravi...kkk

marcos

Quem desempregou 13 Milhões de Brasileiros?...Lula...Acertou Mizeravi....

Nehemias

Bolsonaro não fala de economia porque não é economista, mas vive falando de gay...

Nehemias

Com William Waack fora quem assume o Jornal da Globo é o Aécio Neve. É?

FRANCISCO DE ASSIS LIMA ANDRADE

MEXEU COM LULA MEXEU COM BOSTA.

FRANCISCO DE ASSIS LIMA ANDRADE

SENADOR HUMBERTO BOSTA VAMPIRO PETISTA.

FRANCISCO DE ASSIS LIMA ANDRADE

MEXEU COM LULA MEXEU COM BOSTA.

FRANCISCO DE ASSIS LIMA ANDRADE

LULA FOI E É O MAIOR BANDIDO QUE O BRASIL JÁ TEVE, CHEFE DE QUADRILHA

Nehemias

Lula foi o melhor governo que nós tivemos. Os anos de Lula mudaram o Brasil para melhor.

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Nehemias

Não troco o certo pelo duvidoso, quero Lula de novo!!! Ele é a luz no fim do túnel...

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

marcos

Senador Humberto Costa (PT) recebendo dinheiro Roubado em Cabaré. ....Isso é cagado e cuspido o Político do PT.

marcos

Lula o Presidente que quebrou a Petrobras e quase quebra o Brasil.

Nehemias

Assustador silêncio da Globo sobre denúncia de Tacla Duran contra Moro. O Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão está silenciado diante da bomba que rodeia o probo juiz Sérgio Moro. O depoimento de Tacla Duran que pode ocorrer dentro de algumas semanas em Brasília.

Nehemias

O homem forte se defende, o homem mais forte ainda, defende os outros. Lula presidente.

Nehemias

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Nehemias

As pessoas não são pobres pela forma como vivem, são pobres pela forma como pensam.

Nehemias

Você sabia que ...Lula não vendeu nenhuma estatal, pagou o FMI e passamos da 22 para a 6 economia do mundo?

Nehemias

Gás já aumentou 66% em um ano com Temer e deve dobrar de preço; luz também aumentará mais. A disparada do preço do gás de botijão nos últimos meses já corrói a renda das famílias mais pobres. Há preocupação agora com relação aos repasses às bombas dos preços da gasolina e do diesel, que vêm experimentando sequência de forte alta nas últimas semanas.




08/11


2017

Coluna da quarta-feira

  Daniel cometeu um equívoco 

 O deputado Daniel Coelho, uma das principais lideranças do PSDB em Pernambuco, cometeu um equívoco na convenção tucana. Candidato a prefeito do Recife, em 2012, que quase leva a eleição para o segundo turno,  não tem conseguidocontrolar seus arroubos e parece se isolar tanto no plano nacional como no local. 

Sua atitude de abandonar a Convenção do PSDB de Pernambuco, no último domingo, após desferir um discurso raivoso contra o ministro Bruno Araújo (Cidades) e a cúpula do partido, foi mais um passo errado que Daniel deu na política. Sob o argumento de que estaria sendo vítima de uma caça às bruxas por defender o rompimento dos tucanos com Temer, o deputado subiu no palanque, ligou a metralhadora giratória verborrágica e desferiu ataques para todos os lados.

Depois, sem conter sua insatisfação, acabou expondo o racha na legenda. O parlamentar, que se disse defensor da unidade, irritou-se porque não ficou com o cargo que queria: a tesouraria do partido. E partiu para o ataque, levando depois o problema local para o plano nacional partidário. 

Ao contrário do personagem bíblico do Antigo Testamento, jogado à cova dos leões por supostamente ter adorado um outro Deus que não o Rei Dario, mas que escapa da morte no fim do relato, o Daniel de Pernambuco parece não entender que o seu temperamento explosivo não é o melhor caminho para resolver as contendas partidárias ou políicas que estão ou não ao seu alcance. 

Sua postura domingo acabou por reforçar o argumento dos que o criticam por um individualismo que não combina com a biografia dos grandes líderes. Ontem no PV; hoje no PSDB; amanhã em outra sigla, como o Livres, para onde se fala que ele pode migrar. Ele tem que se conscientizar de que o melhor caminho é o diálogo e não a imposição.

COBRANÇA – A Superintendência Regional do Banco do Brasil (BB) recebeu uma forte cobrança de 13 prefeitos de municípios do interior pernambucano para reabrir agências destruídas em ações criminosas nos últimos meses. Ao menos 17 cidades estão sem atendimento bancário na Zona da Mata, Agreste e Sertão. Os gestores, que teriam recebido uma negativa do banco, avaliam entrar na Justiça caso o serviço seja extinto.

BAGAGENS – Depois de um mergulho estratégico para evitar mais desgaste na querela em que se transformou o comando do PMDB-PE, o senador Fernando Bezerra Coelho voltou à superfície para pedir explicações da Anac sobre a cobrança de bagagens. FBC apoiou a decisão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) de realizar uma audiência pública para discutir o tema com representantes das companhias aéreas que operam no País.

CEBOLAS – Para o deputado federal Guilherme Coelho, a grande importação de cebolas no Brasil, em tempos de seca no Nordeste, é prejudicial aos nossos produtores, sobretudo os de municípios do São Francisco que cultivam a hortaliça. O parlamentar publicou vídeo no seu facebook se colocando contra a importação de cebolas.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA – Após reunir-se com líderes da base aliada, o presidente Michel Temer parece que se convenceu de que a Reforma da Previdência não tem condições de ser aprovada no seu governo. Um dos motivos seria o fato de que o Planalto perdeu, com a proximidade de 2018, o apoio dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.

CURTAS

JULGAMENTO – A primeira turma do Tribunal Regional Federal (TRF5) julgará, no próximo dia 16 de novembro, às 9h, ações de improbidade administrativa e perda dos direitos políticos contra os prefeitos Sávio Torres (Tuparetama) e Emanuel Fernandes de Freitas Góis (Custódia).

SUPERFATURAMENTO - O vereador Diogo Prado, de Carpina, convocou a imprensa para fazer uma denúncia contra a prefeitura. Segundo o parlamentar, o prefeito Botafogo pretende pagar preços abusivos pela locação de carros, onde os valores ficariam maiores que a compra dos veículos.

LIVRO – Será no dia 23 de novembro, às 18h, na Livraria Jaqueira, o lançamento do livro “O eleitor é um enigma? Visões de mundo, desejos e hábitos”. A obra foi escrita pelo cientista político Adriano Oliveira e pelo estatístico Carlos Gadelha.

Perguntar não ofende: Temer jogou a toalha da Previdência? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Creomazio

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Creomazio

Gás já aumentou 66% em um ano com Temer e deve dobrar de preço; luz também aumentará mais. A disparada do preço do gás de botijão nos últimos meses já corrói a renda das famílias mais pobres. Há preocupação agora com relação aos repasses às bombas dos preços da gasolina e do diesel, que vêm experimentando sequência de forte alta nas últimas semanas.

Creomazio

Bolsonaro escolhe professor simpatizante a ditaduras e tortura para ensiná-lo economia. A julgar por quem foi escolhido, Bolsonaro vai tentar a linha Pinochet: Estado máximo na repressão e mínimo na economia.

Creomazio

Por mais que matem os sonhos, os sonhos ninguém anula. Eles caminham no tempo, levando o nome de Lula.

Creomazio

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

marcos

A boquinha de Lurian na Alerj...///... Lurian Cordeiro Lula da Silva foi nomeada para Laranjar no gabinete da Petista Rosângela Zeidan na Alerj, a Assembleia Legislativa do Rio. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do estado em 1º de novembro. A filha do Bandido Lula vai ganhar R$ 7.326,64 por mês para atuar como “assessora parlamentar IV” da petista. Rosângela é casada com Washington Quaquá, o presidente do PT fluminense, que assim adoça um pouco mais a sua relação com o ex-presidente condenado. É uma família de Bandidos. Tem que bater uma Panelinha.

marcos

Lula o Político MAIS Ladrão de todos os tempos no Brasil.

marcos

Agora nós entendemos o porque de Lula ser o Chefe da Organização Criminosa que Faliu a Petrobras e quase quebra o Brasil.

marcos

Por que será que TODOS os Senadores do PT estão envolvidos em Roubo e Safadeza? Mas que partido pra ter Ladrão.

marcos

Sua vida tá ruim?...Imagine O Senador PTista Humberto Costa que foi delatado mais uma vez, só que agora além de Ladrão pode ter o casamento acabado, pois recebia propina no Cabaré. Esse aí nem batendo panela salva. .kkk

Creomazio

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Creomazio

Batedor de panela prefere a gasolina a R$ 10 o litro do que ver um negro ou um pobre na Universidade!

Creomazio

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

marcos

A CASA DE MASSAGENS DO PT......///////..... O Senador Pernambucano Petista Humberto Costa, ministro da Saúde de Lula, recebeu propina para assinar uma portaria favorecendo Miguel Iskin, empresário do setor de próteses, segundo o delator César Romero. De acordo com o relato de Romero, o acordo foi festejado numa CASA DE MASSAGENS. Sucessivamente, um dos membros da quadrilha, Sérgio Côrtes, comentou por e-mail com Miguel Iskin: “Meu chapa, você pode tentar negociar uma coisa ligada à campanha. Pode salvar seu negócio. Podemos passar pouco tempo na cadeia… Mas nossas putarias têm que continuar”. Quem diria Humberto recebendo Propina na Putaria. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Creomazio

O ódio é o ópio do analfabeto político.

Creomazio

MOVIMENTOS SOCIAIS E CATEGORIAS AJUSTAM AÇÕES PARA UM PROTESTO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (10). O pau vai cantar.

Creomazio

Policiais baianos divulgam manifesto de repúdio a Bolsonaro. O coletivo de Policiais Baianos Progressistas e Pela Democracia é um grupo informal de Policiais que se inspira e se associa às ideias do Movimento Policiais Antifascismo e no Agentes da Lei Contra a Proibição, e acredita numa política de segurança pública que tenha os direitos humanos e a dignidade da pessoa humana como fundamento. Escolhemos essa profissão para proteger as pessoas — nossas famílias, nossos vizinhos, os cidadãos e as cidadãs do nosso estado —, para cuidar dos outros, para acabar com o medo e não para provocá-lo, para garantir a paz social e não para fazer a guerra. Entendemos que não é abolindo ou desrespeitando os direitos humanos, como pedem alguns demagogos, que vamos reduzir a violência na sociedade; muito pelo contrário.

Creomazio

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

sonia

Bem feito. Achei foi pouco. Lula isolado. Ex-aliados abandonam o petista para evitar desgaste com sua eventual prisão O ex-presidente Lula começa a enfrentar o isolamento político bem antes da confirmação das expectativas sobre seu futuro incerto. O pet... IMPRENSAVIVA.COM

sonia

O mensalinho, de acordo com delação do marqueteiro Renato Pereira, era destinado a 11 pessoas apresentadas como “movimento social”. Os pagamentos a Ricardo Stuckert, diz O Globo, eram um pedido de Sérgio Cabral para agradar Lula. É isto.

sonia

Até fotógrafo de Lula, Ricardo Stuckert, recebia Mensalinho de Sérgio Cabral. O fotógrafo preferido do petista também recebia dinheiro sujo. O jornal O Globo de hoje conta que o fotógrafo de Lula, Ricardo Stuckert, recebia um mensalinho do esquema de propinas de Sérgio Cabral.

Comicozinho

As pessoas não pobres pela forma como vivem, são pobres pela forma como pensam.

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

marcos

Todo lugar tem Corrupção, agora Fã Club de Corrupto só no Brasil.

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

marcos

Por que Lula não pede o Fora Temer?...Porque é Bandido igual a ele...Acertou Mizeravi..

Comicozinho

Bolsonaro diz no programa de Mariana Godoy, Como não entendo nada presidência, acho melhor o Lula ganhar, ele já provou que entende.

Comicozinho

Por mais que matem os sonhos, os sonhos ninguém anula. Eles caminham no tempo, levando o nome de Lula.

Comicozinho

Zucolotto e a senhora Sérgio Moro eram sócios em um escritório de advocacia. A proposta de Zucolotto era alterar o regime de prisão em regime fechado para domiciliar e redução da multa para um terço do valor, ou seja US$ 5 milhões.

marcos

Luciano Hulk 2018, será?

Comicozinho

A nota da seção Radar, da Veja, mostrando página de um relatório da Receita Federal, de advogados que trabalharam para o escritório de Tacla Duran traz um complicador a mais para o probo juiz Sérgio Moro.

marcos

A PGR QUER PALOCCI CUMPRINDO PENA.....////...Diante da dificuldade de avançar com o acordo de delação premiada de Palocci em Brasília, a defesa do ex-ministro faz uma investida para que a colaboração seja encaminhada pela força-tarefa em Curitiba para homologação, ao menos de parte dos anexos, pelo juiz Sergio Moro. Isso deixaria de fora, num primeiro momento, autoridades com foro.” Antonio Palocci vai entregar Lula e Dilma Jumenta. Nenhum dos dois tem foro. podem bater uma Panelinha.

Comicozinho

Documento da Receita comprova pagamentos de Tacla Duran a Rosângela Moro e complica mais o probo juiz da Lava Jato

Comicozinho

Por mais que matem os sonhos, os sonhos ninguém anula. Eles caminham no tempo, levando o nome de Lula.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Daniel Coelho? um embuste. Aquele que tem soluções fáceis para problemas difíceis. Temer, até o momento querendo tirar o Brasil do buraco que a petralhada nos meteu. Moro, homem íntegro e probo. Lula, comandante da maior quadrilha que transformou a propina do milhão para o bilhão. PT e PSDB já eram. Vamos aguardar a definição dos jogadores para a elição de 2018. Não podemos esquecer que Deputados e Senadores são tão importantes quanto a Presidência.

marcos

Você quer que a Corrupção continue no Brasil?...Vota no PT....Mizeravi....

Comicozinho

Panela que bate bate. Panela que já bateu, o pobre que protestava foi o primeiro que se [email protected] Quá quá !

Comicozinho

Lula é o maior homem da América Latina na segunda metade do século 20. Ninguém é comparável a Lula. Não se governa sem Lula. ele conseguiu pôr o Brasil na cena mundial.

marcos

AINDA SOBRE O SÍTIO DE ATIBAIA. (que não é do Lula)...../////....“Para resolução do caso, não é absolutamente necessário determinar se Luiz Inácio Lula da Silva era o real proprietário do sítio em Atibaia, bastando esclarecer se ele era ou não o real beneficiário das reformas.”..Tem que bater uma Panelinha.

Comicozinho

POBRE DE DIREITA: É aquele que defende a liberdade do capital que ele não tem e nunca terá.

Comicozinho

Bolsonada. Ele não entende de economia, não entende de educação, não entende de saúde pública, não entende de história do Brasil, ele não entende de segurança pública, mas ele entende que uma grande parcela da população também não entende, e por isso se aproveita do medo, da desorientação, da indignação e do conservadorismo das pessoas pra prometer tudo que elas querem ouvir

Comicozinho

Quem enxerga Cristo como meio de lucro é um Judas.

marcos

Você votaria em um Criminoso, Condenado, réu em sete processos para Presidente do seu Pais?

Comicozinho

Se alguém suspeita de parcialidade da Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário na caça aos corruptos deve comparar a Lava Jato com o quase esquecido Escândalo Banestado para tirar sua conclusão

marcos

Lula o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus!

Comicozinho

Todo antipetista é um ignorante, eles não gostam de política, sempre esperam que a mídia diga o que eles devem pensar e acreditar.

marcos

Quem é mais Bandido? Serra, Aécio, Lula, Sarney, Renan, Humberto Costa, Pimentel ou Fernandinho beira mar?....Lula.....Acertou Mizeravi.

Comicozinho

Voa, Lula! Somos suas asas!

Comicozinho

O Lula já nasceu um grande líder ele não precisou falar mal de ninguém pra ser o que é para o povo brasileiro. MITO.

Comicozinho

Normalmente, defensores do Moro são também fãs de Bolsonaro e foram eleitores/as do Aécio. É um combo de ignorância política

Comicozinho

Para o puritano tudo é impuro.

marcos

Nunca esquecer: Foi Lula quem escolheu Temer, por 02 (Duas) vezes para vice de Dilma na chapa Corrupta PT/PMDB.

marcos

Pesquisa Data Folha mostra que 68% dos Brasileiros acham Lula o Mais corruptos de Ex Presidentes. Chupa PTzada.

marcos

TRF4 eleva de 10 para 24 anos a pena de João Vaccari Neto PT ( tesoureiro ladrão da Petrobras). Te cuida Nine!


Supranor 1


06/11


2017

Coluna da segunda-feira

 Bruno une PSDB em convenção

O PSDB de Pernambuco realizou convenção, ontem, e elegeu como presidente do partido para o biênio 2018/2019 o ministro das Cidades, deputado federal licenciado Bruno Araújo. O encontro foi marcado por discursos em favor da unidade das forças de oposição em busca de uma alternativa para o Estado nas eleições do próximo ano.

Presentes ao encontro, representantes do PMDB (senador Fernando Bezerra Coelho), Democratas (deputada estadual Priscila Krause), PPS (ministro Raul Jungmann), PTB (deputado federal Jorge Corte Real), e Podemos (o advogado João Campos) reconheceram que o PSDB terá um papel central na construção não somente da unidade, como de um projeto diferente do atual modelo de gestão do qual todos atestaram como "falido".

Além da eleição da nova executiva estadual e dos comandos de segmentos da legenda como o Mulher, Juventude e Tucanafro, o PSDB reconheceu o papel importante do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, que teve seu nome pré-lançado ao Governo.

"Elias tem uma importante missão nesse projeto de unidade. Ao levar seu nome para todo o Estado, estará levando o nome do partido, levando uma proposta que todos nós acreditamos. Vamos pensar e construir juntos com o PMDB, com o Democratas, com o PTB, com o Podemos, com o PPS e com tantos outros partidos, vamos avançar no diálogo em torno de qual é o Pernambuco que devolve a autoestima aos pernambucanos", ressaltou o ministro Bruno Araújo.

 A nova executiva do PSDB-PE tem o ministro Bruno Araújo na presidência; 1º Vice o ex-governador João Lyra; 2º vice Guilherme Coelho; 3º vice André Régis; Secretário-geral Betinho Gomes; 1º secretário Antônio Moraes; Tesoureiro Joaquim Neto; 1ª vogal Terezinha Nunes; 2ª Vogal prefeito João Tenório; 3ª Vogal -Alessandra Vieira; 4ª vogal Izabel Urquiza.

QUERIA A CHAVE- O deputado federal Daniel Coelho abandonou a convenção da Executiva Estadual do PSDB afirmando sofrer perseguição interna por conta de sua posição nacional, contrária à participação do partido no governo Temer. Embora tenha lutado para construir a unidade entre os tucanos locais - que vivia uma disputa entre o ministro Bruno Araújo e o ex-prefeito Elias Gomes -, Daniel afirma que não teve sua "proporcionalidade respeitada" dentro da chapa única. "Fui excluído da chapa e não estão respeitando a minha proporcionalidade, eu que fui o deputado federal mais votado de Pernambuco, com 138 mil votos", afirmou Daniel. Na verdade, a rebelião do tucano se deve ao fato dele ter exigido a chave do cofre do partido, ou seja, queria ser o tesoureiro.

Museu de IgarassuCom o objetivo de fortalecer o turismo e a preservação da cultura e história de Igarassu, o governador Paulo Câmara inaugura, hoje, o Museu e a Casa do Artesanato do Centro Histórico do município. Com um investimento total de R$ 1,8 milhão, os dois espaços foram requalificados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O restauro da arquitetura histórica irá contribuir com a salvaguarda do sítio tombado de Igarassu, além de oferecer locais adequados e de qualidade para os visitantes. A nova Casa do Artesanato contempla áreas para exposição e venda de artesanato local, que receberá peças de 70 artesões e 4 mestres; a Associação Cultural dos Artesãos de Igarassu (ACAI); o Centro de Atendimento ao Turista; além de salas para realização de oficias e cursos; salas para curadorias e reuniões; e espaço para depósito.

Mais casas – O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anuncia, hoje, em Recife, a contratação de novas unidades habitacionais para Pernambuco, na Faixa 1, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A entrevista coletiva será realizada às 10h30, no Empresarial Graham Bell - Rua Frei Matias Teves, 285 - Ilha do Leite - Recife/PE.  As novas contratações, que contemplam famílias com renda de até R$ 1,8 mil, fazem parte do segundo lote de unidades habitacionais do Programa no Estado deste ano.

Unidade tucana – O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) prestigiou a eleição do novo diretório estadual do PSDB. O ministro das Cidades, o deputado federal Bruno Araújo, foi eleito para comandar o partido, substituindo o deputado estadual Antônio Moraes. A cerimônia contou com a presença dos ex-governadores João Lyra Neto e Joaquim Francisco, além de deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças tucanas. Outras siglas que compõem a oposição de Pernambuco também marcaram presença: o ministro da Defesa Raul Jungmann representou o PPS, o deputado federal Jorge Côrte Real esteve em nome do PTB e a deputada estadual Priscila Krause pelo Democratas. O advogado e escritor Antônio Campos foi indicado pelo Podemos para a cerimônia. Fernando Bezerra Coelho destacou a unidade da oposição para construir uma alternativa política à atual gestão.

Mendonça em campanha- Pré-candidato a governador, o ministro da Educação, Mendonça Filho, inaugurou a creche municipal Tia Nelize Cordeiro em Ipubi, no Sertão. A obra teve início em 2012, mas ficou paralisada durante um longo período na gestão do prefeito anterior e foi retomada pela atual gestão municipal, só foi concluída este ano 2017. Foram investidos R$ R$ 619.999,96 de recursos federais pactuados com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A contrapartida do município foi R$ 120.974,31. “A educação, todos sabem, é a fonte de transformação verdadeira da sociedade”, pontua Mendonça Filho sobre a importância dos investimentos realizados pelo MEC.

CURTAS

TRINDADE– O prefeito de Trindade, Dr. Everton Costa (PSB), esteve acompanhando ao lado da sua comitiva, a convite do ministro da Educação Mendonça Filho, agenda ao Sertão do Araripe. Mendonça conversou com o prefeito do qual trataram a respeito de futura construção de escola/creche para a Capital do Gesso. "O ministro nos assegurou pessoalmente e, em seus discursos a mesma disposição das cidades da região e do Brasil, visando investimentos futuros para a aquisição de mais escolas e creches para Trindade", disse ele.

MAIS ÁGUA– A Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária realizou uma extensa agenda de entregas nos municípios de Solidão, Iguaracy e Carnaíba, no Sertão do Pajeú. O governador Paulo Câmara e o secretário Wellington Batista promoveram a entrega de quatro Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) já em funcionamento e de 175 títulos de propriedades para moradores da região. As ações beneficiaram, ao todo, mais de 500 famílias nos três municípios, com um montante de investimento da ordem de R$ 3,6 milhões aproximadamente.

Perguntar não ofende: Por que o PSDB entregaria a tesouraria a Daniel sendo ele candidato à reeleição?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

Bolsonada. Ele não entende de economia, não entende de educação, não entende de saúde pública, não entende de história do Brasil, ele não entende de segurança pública, mas ele entende que uma grande parcela da população também não entende, e por isso se aproveita do medo, da desorientação, da indignação e do conservadorismo das pessoas pra prometer tudo que elas querem ouvir

marcos

Lula o político Mais Corrupto do Brasil de todos os tempos.

Nehemias

Gasolina e diesel aumentam de novo nessa terça-feira.

Creomazio

Andam dizendo por aí que o Moro já não pensa no Lula o dia inteiro. Metade do dia pensa no Lula e a outra metade, pensa no Tecla Duran.

Creomazio

POBRE DE DIREITA: É aquele que defende a liberdade do capital que ele não tem e nunca terá

Creomazio

Jornalista coxinha que xingou Lula ao vivo acaba de ser preso acusado de desvio de dinheiro. Lembra dele? José Jonas o jornalista que soltou foguete ao vivo quando aplicaram o golpe contra Dilma. Investigação da polícia comprova que o famoso jornalista era o chefe de esquema de lavagem de dinheiro.

Creomazio

Após passar vergonha por não saber economia, Bolsonaro contrata professor para ensiná-lo.

LUIZ MAIA

MAGNO, PRECISA PASSAR O FILTRO... PELO VISTO SÓ TEM PEDERASTAS COMENTANDO E BABA-OVO DE LADRÃO !!!

Creomazio

Panela que bate bate. Panela que já bateu, o pobre que protestava foi o primeiro que se [email protected] Quá quá !

Creomazio

Lula é o maior homem da América Latina na segunda metade do século 20. Ninguém é comparável a Lula. Não se governa sem Lula. ele conseguiu pôr o Brasil na cena mundial.

Creomazio

O atirador que matou 26 pessoas em uma igreja no Texas era branco, cristão e ex-militar expulso por mau comportamento. Lembra alguém?

Creomazio

Normalmente, defensores do Moro são também fãs de Bolsonaro e foram eleitores/as do Aécio. É um combo de ignorância política

Creomazio

BOLSOMITO VIRA FARSA! Eleitores De Bolsonaro Chamam Pré-Candidato De ‘Burro’ Após Vexame Em Mariana Godoy. http://clickpolitica.com.br/brasil/bolsomito-vira-farsa-

Creomazio

Bolsonaro diz no programa de Mariana Godoy que que aposta na ignorância dos eleitores direitistas.

Creomazio

Bolsonaro diz no programa de Mariana Godoy, Como não entendo nada presidência, acho melhor o Lula ganhar, ele já provou que entende.

Creomazio

Cadê aquele pessoal da panela?

Creomazio

O Brasil é o país onde a luz aumenta 42,8%, o gás 51,5%, a gasolina toda semana, mas a inflação é de 2,71%


Mobi Brasil 1


04/11


2017

Coluna do sabadão

  Que vergonha!

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, desistiu, ontem, do pedido esdrúxulo e inconstitucional de acumular o salário integral do cargo que ocupa atualmente com a remuneração pela aposentadoria de desembargadora na Bahia. A pasta informou que já foi formulado um requerimento pedindo a desistência da solicitação apresentada no início de outubro pela ministra à Casa Civil. A aposentadoria bruta da ministra é de R$ R$ 30.471,10 e o seu salário mensal bruto é de R$ 30.934,70. Com a regra de abate do teto salarial, no entanto, ela recebe um total de R$ 33.700, o que equivale ao salário bruto dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Caso o pedido fosse deferido, a ministra passaria a receber R$ 61,4 mil. Isso num momento em que o país tem mais de 13 milhões de desempregados e o governo faz cortes para conseguir honrar suas despesas – sem falar na proposta de reforma da Previdência, cujo argumento é que a cada dia o rombo nos cofres fica maior. A remuneração de Luislinda, caso conseguisse o acúmulo, seria maior, inclusive, que a do presidente Michel Temer (PMDB), chefe dela. A regra do teto de abate também vale para o presidente, que tem cortes tanto no salário mensal como na aposentadoria de procurador pelo Estado de São Paulo. No vencimento mensal de Temer, por exemplo, o corte chega a R$ 27.784,94 e, na aposentadoria, é de R$ 14.442,70.

Não bastasse o pedido absurdamente fora de sintonia com a situação atual do país, na solicitação de acúmulo feita pela ministra, um documento de 207 páginas, cujo conteúdo foi publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, há mais um argumento no mínimo incompreensível: ela afirmava que o trabalho executado sem a correspondente contrapartida “se assemelha a trabalho escravo”. Em entrevistas, ela disse que está “prestando serviço ao Estado brasileiro” e acha justo receber por isso, embora já tenha uma aposentadoria que chega quase ao teto salarial, e receba um complemento.

Filiada ao PSDB, ela é a única negra no primeiro escalão do governo federal e foi autora da primeira sentença de condenação por racismo, em 1993. O pedido da ministra e a referência ao trabalho escravo foram criticados por assessores e auxiliares presidenciais, para os quais a tucana deu um mau exemplo, sobretudo em um momento de ajuste fiscal.  O Código Penal diz que trabalho escravo é aquele forçado, com jornada exaustiva, degradante e sem remuneração adequada.

SOLTURAS ABUSIVAS- As assembleias estaduais e Câmaras municipais do Brasil estão usando uma decisão do Superior Tribunal Federal (STF) para soltar parlamentares presos por suspeita de corrupção. O ato é criticado por juristas que classificam as ações como abusivas. Recentemente, em Mato Grosso o deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) foi solto depois que Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) votou pela soltura dele.

Temer pressiona baseO presidente Michel Temer vai convidar líderes da base aliada no Congresso para uma reunião na tarde da próxima segunda-feira, 6, para tratar de projetos que devem ser votados nos próximos meses. O convite também será feito aos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que chegará de viagem internacional no fim de semana. Além de tentar dar mais protagonismo à base na definição da agenda de votação, Temer fará um aceno a Maia e pretende tratar, entre os temas da reunião, de segurança pública no Rio. O encontro ocorrerá dias após Maia ter cobrado que o ministro da Justiça, Torquato Jardim, apresentasse provas das acusações que fez contra a cúpula de segurança pública do Rio.

Turismo no Sertão – Em visita ao Sertão do Pajeú, ontem, o governador Paulo Câmara inaugurou dois importantes equipamentos para o turismo e a cultura da região. O primeiro deles, localizado no município de Solidão, foi a escadaria para acesso dos romeiros ao Cristo Redentor, partindo da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida, Paulo Câmara entregou o Museu Zé Dantas, homenageando o médico, músico e compositor, conterrâneo de Carnaíba, onde está localizado o espaço cultural. Juntas, as obras receberam um aporte de R$ 920 mil. “Dois equipamentos de turismo, mas principalmente de preservação histórica, cultural e religiosa. Preservação de valores fundamentais. Essa escadaria já atrai milhares de pessoas no mês de outubro, mas o Estado precisava finalizar essa obra para oferecer uma infraestrutura melhor e mais adequada aos fiéis”, disse.

Mais água– Reforçando o compromisso do Governo de Pernambuco em minimizar os efeitos da seca que castiga o Sertão do Estado, o governador Paulo Câmara inaugurou, nesta sexta-feira (03.11), um conjunto de Sistemas Simplificado de Abastecimento de Água em comunidades da Zona Rural dos municípios de Solidão e Iguaracy. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 2 milhões para o atendimento de mais de 240 famílias de quatro comunidades: sítios Macambira, Barra, Caruá e Dom Francisco. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ratificou o empenho que vem sendo feito por toda a equipe para levar água de qualidade a todos os pernambucanos, principalmente nas áreas mais afastadas.

A opção Meirelles- O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teceu uma série de elogios ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que teria se colocado como presidenciável para o ano que vem durante uma entrevista à revista Veja. Sobre os projetos em discussão na Casa, o deputado ainda disse que trabalha para que a reforma da Previdência seja aprovada ainda neste ano e acredita que o teto salarial para todos os servidores do Executivo Federal pode ser votado em novembro. Sobre a possível candidatura do ministro, Maia afirma que ele "é um grande quadro". "Sendo vencedor (da eleição de 2018), tenho certeza de que em quatro anos ele entregará o Brasil melhor do que ele vai receber. Se for o candidato vencedor, ele será um bom presidente. Não tenho dúvida nenhuma", disse a jornalistas após participar do Seminário Internacional de Direito do Trabalho, realizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL).

CURTAS

MINHA CASA– O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anuncia, nesta segunda-feira (6), em Recife, a contratação de novas unidades habitacionais para o estado de Pernambuco, na Faixa 1, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A entrevista coletiva será realizada às 10h30, no Empresarial Graham Bell - Rua Frei Matias Teves, 285 - Ilha do Leite - Recife/PE.  As novas contratações, que contemplam famílias com renda de até R$ 1,8 mil, fazem parte do segundo lote de unidades habitacionais do Programa no estado deste ano.

DORMENTES– O deputado federal Fernando Monteiro (PP) assegurou os recursos federais para construir e equipar oito leitos de retarguarda no Hospital Nossa Senhora da Paz, em Dormentes, no Sertão do São Francisco. O parlamentar foi ao município, nesta sexta-feira (3), reunir-se com a prefeita Josimara Cavalcanti (PTB) e dar a notícia. "Hoje foi dia de visitar e levar boas notícias para Dormentes e para o Sertão do São Francisco. Trabalhando em parceria com a prefeita Josimara Cavalcanti, conseguimos os recursos necessários para os leitos. Esses leitos vão ajudar muito os dormentenses, que contarão com mais infraestrutura de saúde na própria cidade, diminuindo a necessidade de deslocamento para municípios vizinhos", destacou Fernando Monteiro.

Perguntar não ofende: Depois da punição da justiça eleitoral, Lula e Bolsonaro vão continuar antecipando campanha?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

O Brasil é o país onde a luz aumenta 42,8%, o gás 51,5%, a gasolina toda semana, mas a inflação é de 2,71%

Comicozinho

Cadê aquele pessoal da panela?

marcos

Quem está certo é José Dirceu, ontem na Gazeta de Brasília : Lula é um Bosta!

marcos

É Senhores e a Chapa Corrupta continua mesmo depois do gorpe (kkkk) PT/PMDB, corruptos para sempre. Podem bater panelas gorpistas.

marcos

OLHA O GOLPE AÍ GENTE. A “informalidade” de PT e PMDB....////...Os partidos Corruptos PT e PMDB negociam alianças em 8 estados. Neste sábado eles fecham a aliança corrupta em seis: Alagoas, Ceará, Minas Gerais, Piauí, Sergipe e Paraná. O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP), disse que no nível nacional não há negociações, mas “eventualmente, há conversas nos estados, de maneira informal”. “São conversas nos estados onde já temos alianças e que perduraram.” A Lava Jato mostrou que a essência da aliança PT-PMDB é mesmo a “informalidade”.

marcos

Perguntar não ofende: Se o PT (Lula) chegar novamente ao governo, vai deixar mais de 13 Milhões de Desempregados?

marcos

Qual foi o governo que deixou 13 Milhões de desempregados?....Lula, Dilma, PT...Acertou......Mizeravi.

Comicozinho

O Brasil é o país onde a luz aumenta 42,8%, o gás 51,5%, a gasolina toda semana, mas a inflação é de 2,71%

Comicozinho

Bolsonaro diz no programa de Mariana Godoy, Como não entendo nada presidência, acho melhor o Lula ganhar, ele já provou que entende.

Comicozinho

Depoimentos e provas de Tacla Duran vão anular a Lava-Jato.


Asfaltos


03/11


2017

Coluna da sexta-feira

 Bolsonaro e a propaganda nazista

Arthur Cunha, especial para o blog 

O dicionário futebolístico, sobretudo o nordestino, reserva a expressão "pegou na veia" para designar aquele chutaço com efeito, que muitas vezes acaba em gol. Fazendo um paralelo com a comunicação da agitada pré-campanha presidencial de 2018, quem "pegou na veia" e tem feitos "gols" foi o deputado federal Jair Bolsonaro. O presidenciável já figura em segundo lugar na corrida pelo Palácio do Planalto de acordo com as recentes pesquisas. E não para por aí, está subindo. Muito desse desempenho está amplamente relacionado à forma como se ele comunica com seu crescente eleitorado.

Não quero aqui fazer nenhum juízo de valor da figura política de Bolsonaro. Nem se ele é bom ou ruim para o Brasil. Isso caberá ao eleitor fazer, nas urnas, no ano que vem. Eu já tenho as minhas convicções. Minha análise vai se restringir ao aspecto da sua comunicação política, que - os números não mentem! - tem mostrado resultado. De caso pensando ou apenas no "instinto", Bolsonaro bebeu na fonte hitlerista e vem utilizando técnicas da eficiente propaganda nazista a seu favor.

Tal qual o ideário do Partido Nacional dos Trabalhadores Socialistas Alemães (ou simplesmente Partido Nazista), pensado por Adolf Hitler em seu livro Mein Kampf, e operacionalizado brilhantemente pelo seu ministro da Propaganda, Joseph Goebbels, o nosso Jair Bolsonaro mira na direção dos insatisfeitos; neste caso nos descrentes com o Status Quo da classe política nacional. Ele personifica um sentimento de raiva que tende a se generalizar caso não seja freado. Sua base é um discurso patriótico, semelhante ao usado pelos nazistas para ascender ao poder na tentativa de soerguer uma Alemanha devastada e humilhada pelo Tratado de Versalhes.

Como o Führer, Bolsonaro ganha adeptos em uma velocidade alta; acertou o alvo na mosca. Ele soube como poucos escolher seu target e centrar esforços nesse segmento. Um case interessante de segmentação de marketing. Deu certo até agora. Bolsonaro virou o "Bolsomito" de milhares de brasileiros, de várias idades e classes sociais.

A princípio, parece uma propaganda simplista, baseada em exaltar sentimentos comuns à essência humana, como o amor e o ódio. Amor à pátria e ódio aos corruptos (os judeus da vez). Assim como na propaganda nazista, a comunicação de Bolsonaro tem como base a disseminação do ódio. Apela para uma emoção básica das pessoas empunhando a bandeira de um pretenso patriotismo. Nada mais nazista do ponto de vista da linguagem simbólica. Nesse rastro, ele cristalizou-se e se transformou na personificação da própria ideia que defende, soando como a solução; o único capaz de salvar o Brasil, como pregam seus seguidores.

O eco observado numa parcela da população mais à direita começa a permear no centro; ocupando um espaço vago de liderança popular que Lula já não traduz com tanta amplitude. Num piscar de olhos, o "Bolsonarismo" pode virar a maioria (nem tão silenciosa) e ascender ao poder democraticamente, assim como o Nazismo. Outra semelhança. E a comunicação mais uma vez tem papel fundamental nessa engrenagem.

Se Hitler fez do rádio seu veículo para atingir o coração das massas, Bolsonaro encontrou terreno fértil nas redes sociais. É seu megafone! Goebbels costumava treinar oradores. Eram os soldados da sua revolução da propaganda. Os oradores de Bolsonaro assimilarem a sua mensagem e já deram início à guerra do convencimento. E estão ganhando terreno.

Como Hitler, Bolsonaro é fruto de um vácuo de lideranças políticas consistentes. É o principal artífice do próprio sucesso. É midiático, polêmico, e, sim, é a voz de um segmento da sociedade que pensa e age como ele. Sua comunicação captou isso e utiliza essa ideia como o núcleo central de toda a sua ação. Se essa tática vai levá-lo ao Planalto, eu não posso dizer. Mas que o "chute pegou na veia", pegou.

PUXÃO DE ORELHA- O presidente Michel Temer pediu ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, para não dar novas declarações e ficar quieto depois das entrevistas polêmicas em que afirmou, entre outras coisas, que comandantes de batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro são "sócios do crime organizado do Rio". Temer quer aproveitar o feriado para baixar a temperatura do episódio a fim de conseguir ver o quadro desse episódio com maior clareza. Nesta quinta-feira (2), o clima foi de ressaca no Palácio do Jaburu. Com quem conversou, Temer voltou a demonstrar perplexidade com as declarações. Mas não falou em nenhum momento da possibilidade de exonerar o ministro Torquato Jardim.

Saia justaUma conversa em que o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi (SP), reclama com seus colegas da repercussão negativa da viagem de uma comitiva de parlamentares ao exterior foi captada pela Rádio CBN, que teve acesso ao diálogo entre deputados porque ligou para Rossi, que está na comitiva, e após gravar entrevista, o parlamentar não desligou o celular, que captou o áudio. Entre outros pontos, sem saber que estava sendo ouvido, ele afirma com um colega que a divulgação do pagamento de diárias aos deputados pela viagem os deixou “numa saia justa do cão”.

Seca provoca incêndios– Um incêndio de grandes proporções atinge uma área florestal em Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, desde ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no início da tarde e ainda não foi controlado. Ainda de acordo com os Bombeiros, não é possível informar a dimensão territorial das chamas e as causas. Ninguém ficou ferido. Os Bombeiros seguiram para o local para controlar as chamas e acionaram a população para ajudar. Em Iguaracy, anteontem, também houve um incêndio na caatinga de grandes proporções. Tudo isso em função da seca que se alastra na região.

Prisão após segunda instância– A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu, ontem, que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a decisão de prisão após segunda instância. Caso a Corte decida rever o tema, segundo Dodge, a pena será a perda de credibilidade nas instituições. “Nossa agenda mais recente deve incluir a luta pelo fim da impunidade. Para isto, é necessário defender no Supremo Tribunal Federal o início da execução da pena quando esgotado o duplo grau de jurisdição, com a condenação do réu pelo Tribunal intermediário”, disse a procuradora-geral.

Perdeu a voz- O ministro das Cidades, Bruno Araújo, estava afônico, devido a maratona de compromissos pelo País, tendo estado em quatro regiões diferentes em um mesmo dia, para inaugurar obras e anunciar novos programas da sua pasta. No próximo domingo, ele terá que estar com as cordas vocais em dia para falar na convenção do PSDB que oficializará seu nome como novo presidente estadual do PSDB, substituindo Antônio Moraes. No comando da legenda tucana, Araújo passa a ter mais mídia estadual com vistas ao seu projeto majoritário para 2018.

CURTAS

QUEM DELATOU? – O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) pediu, ontem, ao Supremo Tribunal Federal que seja revelado o número de telefone utilizado para fazer a denúncia anônima sobre o bunker dos R$ 51 milhões atribuídos a ele. A montanha de dinheiro vivo foi encontrada em malas e caixas em um apartamento na cidade de Salvador.

NO SÃO FRANCISCO– Os diretores dos grupos empresariais SLC Agrícola, do Rio Grande do Sul, e FCK Construções e Incorporações, de Feira de Santana, na Bahia, desembarcaram em Juazeiro, na manhã de ontem, para prospecção de investimentos no segmento agrícola e sucroalcooleiro. A comitiva empresarial, que veio com o vice-governador do estado, João Leão, foi recebida na Agrovale, única indústria do setor no semiárido brasileiro que produz açúcar, etanol e bioeletricidade.

Perguntar não ofende: Quem vai ser o candidato do PMDB a governador – Fernando pai ou Fernando Filho?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

Por que a Venezuela aparece todos os dias no noticiário? Porque tem um ditador no poder? Não - há diversos ditadores no mundo como no Camboja, Camarões, Chade, China etc. Em nenhum deles o ditador foi eleito democraticamente. Na Venezuela há eleições democráticas. Porque está à beira do descalabro? Não - há vários outros países a beira do colapso como Mauritânia, Argélia, Etiópia, Nigéria etc. Porque há pessoas morrendo de fome? Não - há inúmeros outros países com muitíssimo mais gente morrendo de fome, como Burundi, Eritreia, Comoros, Sudão etc. Porque é de ideologia esquerdista? Não - há diversos países com ideologia de esquerda como China, Cuba, Suécia, Noruega etc. E qual é o motivo pelo qual a Venezuela vive no noticiário? Porque é o país que possui a maior reserva de Petróleo do mundo, e os Estados Unidos, responsáveis pela propaganda mundial anti-venezuelana, estão somente esperando para que trouxas, como você, forneçam o aval mundial para que o país possa ser, finalmente, invadido pelos EUA, através de um procedimento idêntico ao feito com o Iraque, feito com a Líbia, com a Síria etc...Metam os peitos! KKKK

Comicozinho

Médico preso por desviar milhões do SUS era militante anti-corrupção, se dizendo eleitor de Bolsonaro. O neurocirurgião do Hospital das Clínicas (SP), Erich Fonoff, especializado em Mal de Parkinson, foi um dos presos em condução coercitiva na última segunda-feira na operação Dopamina, da Polícia Federal. riririririririririririririririririririri

Comicozinho

Bonner passou a vida atrás de um pernambucano de esquerda, e quem achou foi a Fátima.

Comicozinho

COXINHAS O gás aumenta nesse domingo e o salário diminui Acho que está na hora de tirar as panelas da bunda né

marcos

Essa é fácil. Quem é Corrupto Criminoso, Condenado: Lula ou Bolsonaro?...Lula..Acertou de novo Mizeravi.

marcos

Qual partido está fazendo alianças para 2018 com o Golpista PMDB?....PT....Acertou Mizeravi.

Comicozinho

BOLSONARO CAI EM PEGADINHA E FAZ SELFIE PARA LULA. riririririririririririririririririririri

marcos

Quem botou Temer na vice da Jumenta e depois Presidente? ....Lula.....Acertou Mizeravi...

marcos

Quem é mais safado, Aécio ou Lula?....Eu voto nos dois. Acertou Mizeravi.

marcos

Lula o Alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus ( Quem não crer em Deus é uma folha seca)

Comicozinho

Bolsonaro diz no programa de Mariana Godoy, Como não entendo nada presidência, acho melhor o Lula ganhar, ele já provou que entende^. riririririririririririririririririririri

marcos

Dá-lhe Hulk.

marcos

José Dirceu na Gazeta de São Paulo: Lula é um Bosta.

marcos

Qual foi o Presidente que Governou para os RICOS MILIONÁRIOS ( Odebrecht, UTC, Queiros Galvão, Andrade Gutierrez, Carioca Engenharia, Eike Batista, JBF, Camargo Correia, Galvão Engenharia, etc?.....Lula (PT).....Acertou Mizeravi. (essa é fácil, tá na lava jato)

marcos

Qual foi o presidente MAIS CORRUPTO do Brasil?....Lula.....Acertou Mizeravi. (essa é fácil)

Comicozinho

Bolsonaro afrouxou para os bancos. A posição de Bolsonaro é mais do mesmo, ou seja, em nada se diferencia de Michel Temer, Aécio Neves, Rodrigo Maia riririririririririririririririririririri

marcos

Quem Quebrou a Petrobras?.....Lula.....Acertou Mizeravi..(essa é do Enem)

marcos

Quem era o Presidente que viajava com a Rapariga no avião presidencial sem o registro da (Rosy) quenga?.......Lula........Acertou Mizeravi. ( Belo exemplo)

Comicozinho

Maduro, dá 30% nos salários e aposentadorias sem consultar a população. Falta um Maduro no Brasil. riririririririririririririririririririri

Comicozinho

Bolsonada diz no programa de Mariana Godoy que que aposta na ignorância dos eleitores direitistas.

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO. A direita chula morre de inveja. ririririririririririririirrrririririririi

Comicozinho

FORÇA DE LULA VAI MUITO ALÉM DO NORDESTE .Ele vence em todas as regiões, entre eleitores de ambos os sexos, em todas as faixas etárias, mas cidades pequenas, médias e grandes, nos centros, nas periferias e no interior e em quase todos os segmentos de renda e grau de instrução. LULA O MITO.

Comicozinho

Tem algo errado, gás de cozinha e gasolina aumentando semanalmente e inflação caindo, alguém explica?

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO. A direita chula morre de inveja. ririririririririririririirrrririririririi

Comicozinho

BOLSOMITO VIRA FARSA! Eleitores De Bolsonaro Chamam Pré-Candidato De ‘Burro’ Após Vexame Em Mariana Godoy. http://clickpolitica.com.br/brasil/bolsomito-vira-farsa-

marcos

Auditoria aponta irregularidades em repasses à ‘TV do Lula’....////.... Uma auditoria nas contas da Empresa Brasileira de Comunicação encontrou irregularidades no repasse de quase R$ 2 milhões à TV do Trabalhador durante o governo Dilma Jumenta, A TVT tem sido usada por Lula para se autopromover nas “caravanas” e também para atacar a Lava Jato. O relatório mostra que o contrato já estava acertado bem antes da assinatura e que foi firmado com dispensa de licitação. Os quase R$ 2 milhões para a “coprodução de obra audiovisual” teriam sido destinados a uma tal de “Associação Beneficente e Cultural dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema”. CONCLUSÃO: Onde tem Lula tem Corrupção.

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO. A direita chula morre de inveja. ririririririririririririirrrririririririi

Comicozinho

Gás de cozinha vai aumentar 5% no domingo 05/11/2017 e pode chegar a R$ 100,00 no Natal. Viu, como está melhorando?

Comicozinho

BOLSOMITO VIRA FARSA! Eleitores De Bolsonaro Chamam Pré-Candidato De ‘Burro’ Após Vexame Em Mariana Godoy. http://clickpolitica.com.br/brasil/bolsomito-vira-farsa-eleitores-de-bolsonaro-chamam-pre-candidato-de-burro-apos-vexame-em-mariana-godoy/

Comicozinho

Bolsonada. Ele não entende de economia, não entende de educação, não entende de saúde pública, não entende de história do Brasil, ele não entende de segurança pública, mas ele entende que uma grande parcela da população também não entende, e por isso se aproveita do medo, da desorientação, da indignação e do conservadorismo das pessoas pra prometer tudo que elas querem ouvir. Esse cara é um bandido.

Comicozinho

O Lula já nasceu um grande líder ele não precisou falar mal de ninguém pra ser o que é para o povo brasileiro.

marcos

“Acabou a ingenuidade”, diz relator da Lava Jato no TRF-4....////.... O desembargador João Gebran Neto diz que “acabou a ingenuidade” nos julgamentos de casos de corrupção. Segundo ele, já não se deve esperar “uma prova insofismável” para condenar um acusado. Devido à complexidade dos casos de corrupção, a Justiça busca uma “prova acima de dúvida razoável”. As declarações, reproduzidas pelo site Poder360, foram dadas por Gebran durante o painel “A evolução da Operação Lava Jato”, na Conferencia Latinoamericana de Periodismo de Investigación, em Buenos Aires Ui Lula, bate uma Panelinha! kkk

sonia

NINGUÉM É EXPERIENTE EM TUDO. SE APARECER ALGUM Dr. HONORIS BOSTA FALANDO QUE SABE DE ECONOMIA SEM SER MESTRE EM ECONOMIA DESCONFIE. Um ex-presidente sem ensino médio é lindo !!! ririririririririririririirrrririririririi

marcos

Lula o presidente MAIS CORRUPTO do Brasil de todos os tempos! The New York Times. ( Chupa PTzada )

marcos

E para 2018 é melhor JAIR se acostumando.

Comicozinho

O Lula já nasceu um grande líder ele não precisou falar mal de ninguém pra ser o que é para o povo brasileiro.

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honoris causa de universidades pelo mundo. O MITO.

Comicozinho

Bolsonada. Ele não entende de economia, não entende de educação, não entende de saúde pública, não entende de história do Brasil, ele não entende de segurança pública, mas ele entende que uma grande parcela da população também não entende, e por isso se aproveita do medo, da desorientação, da indignação e do conservadorismo das pessoas pra prometer tudo que elas querem ouvir. Esse cara é um bandido.

Comicozinho

Lula o melhor presidente do Brasil, com 55 honrarias de universidades pelo mundo.

sonia

NINGUÉM É EXPERIENTE EM TUDO. SE APARECER ALGUM Dr. HONORIS BOSTA FALANDO QUE SABE DE ECONOMIA SEM SER MESTRE EM ECONOMIA DESCONFIE. Um ex-presidente sem ensino médio é lindo !!! ririririririririririririirrrririririririi

Comicozinho

BOLSOMITO VIRA FARSA! Eleitores De Bolsonaro Chamam Pré-Candidato De ‘Burro’ Após Vexame Em Mariana Godoy. http://clickpolitica.com.br/brasil/bolsomito-vira-farsa-eleitores-de-bolsonaro-chamam-pre-candidato-de-burro-apos-vexame-em-mariana-godoy/

Comicozinho

Todo antipetista é um ignorante, eles não gostam de política, sempre esperam que a mídia diga o que eles devem pensar e acreditar.

sonia

NINGUÉM É EXPERIENTE EM TUDO. SE APARECER ALGUM Dr. HONORIS BOSTA FALANDO QUE SABE DE ECONOMIA SEM SER MESTRE EM ECONOMIA DESCONFIE. Um ex-presidente sem ensino médio é lindo !!! ririririririririririririirrrririririririi

Comicozinho

Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 4,5% a partir de domingo. Se for repassado ao consumidor integralmente, botijão pode ficar R$ 1,21 mais caro. No acumulado no ano, preço do gás já subiu 15,58%. Piorou né ? Bate panela que passa...

Comicozinho

A coragem de uma escritora de 71 anos que está liderando um movimento de repúdio a Bolsonaro em Santo André. Uma das mais atuantes intelectuais do município, a livreira e poeta Dalila Teles Veras, promete devolver o título de cidadã honorária andreense se a Câmara aprovar o projeto de lei que concede a mesma honraria a Bolsonaro. Dalila destaca que a homenagem a Bolsonaro, que nunca contribuiu com Santo André.

sonia

Deputado destina emendas para Caruaru e região - Parabéns deputado Wolney Queiroz , uma boa iniciativa que é de uma imersa importância para povo de Caruaru. Enquanto isso, Gleisi Hoffmann, e mais 4 petista destinaram emendas orçamentárias para a TV do Trabalhador, a “TV do Lula”, outros quatro parlamentares petistas: Carlos Zarattini (R$ 100 mil), Paulo Teixeira (R$ 150 mil), Valmir Prascidelli (R$ 100 mil) e Vicentinho (R$ 230 mil).Desvio descarado de dinheiro público e nada acontece com essa gente! Todos soltos! Até Lula, o pai da roubalheira, permanece solto! SOS FFAA!

Comicozinho

Existem apenas duas classes sociais, as do que não comem e as dos que não dormem com medo da revolução dos que não comem.

Comicozinho

Bolsonada. Ele não entende de economia, não entende de educação, não entende de saúde pública, não entende de história do Brasil, ele não entende de segurança pública, mas ele entende que uma grande parcela da população também não entende, e por isso se aproveita do medo, da desorientação, da indignação e do conservadorismo das pessoas pra prometer tudo que elas querem ouvir

Comicozinho

A prática é o critério da verdade ! O que a ditadura militar fez pelo pobre trabalhador do País ? Fez o pobre mais pobre e o rico mais rico.

Comicozinho

A esperança é Luz e Fé. Lula 13.

Comicozinho

Todo antipetista é um ignorante, eles não gostam de política, sempre esperam que a mídia diga o que eles devem pensar e acreditar.

Comicozinho

Vamos eleger PT em todos os cargos! Daremos a Lula total condição de governar! Vamos?

Comicozinho

Justiça social. Eu voto 13. Quero Lula.

Comicozinho

Depois de a China ter comprado hidrelétricas e quer a Oi e a Caixa, será que ainda continuarão gritando meu país não é vermelho?

Comicozinho

Gás de cozinha vai aumentar 5% no domingo 05/11/2017 e pode chegar a R$ 100,00 no Natal. Viu, como está melhorando?

sonia

Pesquisa Comprova Que 84% Do Povo Brasileiro Quer Lula Na Cadeia | Brasil Sem PT.

sonia

Paulo Pimenta do PT, admite que Marcelo Miller ex-braço direito de Janot forjava gravações para construir delações. FARSA CAIU. E AGORA PT ???

sonia

Nehemias Fernandes Jaques ??? Está com medo de que ??? Mudando o nome riririririririririririririririririiriririririri

Fernandes

TACLA DURÁN DIZ QUE PROCURADORES DA LAVA JATO AMEAÇARAM SUA FAMÍLIA PARA FORÇAR DELAÇÃO.

Fernandes

Todo apoio ao MTST e o Povo Sem Medo!

Fernandes

Você conhece algum político evangélico que defenda os pobres?

Fernandes

Depois de a China ter comprado hidrelétricas e quer a Oi e a Caixa, será que ainda continuarão gritando meu país não é vermelho?

Fernandes

Quem não gosta do Lula, bom sujeito não é, ou é analfabeto político, ou é mesmo má fé.

Fernandes

O artigo em VEJA e a prisão de Bolsonaro nos anos 1980. Em 1986, na seção Ponto de Vista, capitão se queixava do salário. No ano seguinte, VEJA revelava plano do oficial para provocar explosões em quartéis. Bandido safado.

Fernandes

Voa, Lula! Somos suas asas!

Fernandes

A história esquecida do Capitão Bolsonaro. Sob condição de sigilo, a mulher do militar contou e depois Bolsonaro confirmou – que estava sendo preparado um plano batizado de Beco sem saída. O objetivo era explodir bombas de alta potência em banheiros da Vila Militar, da Academia Militar de Agulhas Negras, em Resende (RJ), e em alguns quartéis. E dizer que era atentado comunista. Bolsonaro é bandido safado.

sonia

EUA quer Intervenção Militar no Brasil para acabar a corrupção

sonia

Inteligência do Exército esta atuando e nos próximos dias vai acontecer muita coisa.

sonia

Bolsonaro não é corrupto, mas é burro Igual os petralhas, mas mesmo assim voto nele. Bolsonaro tem uma grande virtude é HONESTO. Essa qualidade lula não tem.

sonia

Bolsonaro não é corrupto, mas é burro Igual os petralhas, mas mesmo assim voto nele. Só não voto em luladrão.

marcos

O PT é golpista...../////..... Luiz Marinho, candidato do PT ao governo de São Paulo, confirmou aquilo que já se sabia: PT e PMDB vão se aliar novamente em 2018. “O PT vai permitir aliança com partidos que apoiaram o “golpe”. Mas que partido mais CABRA SAFADO!

marcos

Corrupção tem em todo canto, agora Fã Club de Corrupto SÓ no Brasil!

Nehemias

BOLSOMITO VIRA FARSA! Eleitores De Bolsonaro Chamam Pré-Candidato De ‘Burro’ Após Vexame Em Mariana Godoy. http://clickpolitica.com.br/brasil/bolsomito-vira-farsa-eleitores-de-bolsonaro-chamam-pre-candidato-de-burro-apos-vexame-em-mariana-godoy/

Nehemias

TACLA DURÁN DIZ QUE LAVA JATO AMEAÇOU SUA FAMÍLIA PARA FORÇAR DELAÇÃO. O ex-advogado e operador da Odebrecht Rodrigo Tacla Duran fez uma série de acusações à equipe da Lava Jato, incluindo ameaças que procuradores da operação fizeram a sua família como forma de pressioná-lo a fazer um acordo de delação

Nehemias

Todo antipetista é um ignorante, eles não gostam de política, sempre esperam que a mídia diga o que eles devem pensar e acreditar.

sonia

\"Ninguém segura!! Pesquisa DataFolha 35%. Lula dispara \" riririririririiriririiririi Lula com 35%? riririririiririririririiriri Esse petista demente está assistindo muito filme de fantasia!

sonia

LULA NÃO SE IMPORTA DE SER CHAMADO DE LADRÃO OU EM FALAR APENAS PARA MILITANTES. PETISTA SABE QUE VAI SER PRESO. imprensaviva

sonia

DEBATES INTERNOS E PÚBLICO DO PT QUE LULA ESTÁ PRESTES A SER DESCARTADO. imprensaviva

Nehemias

Todo antipetista é um ignorante, eles não gostam de política, sempre esperam que a mídia diga o que eles devem pensar e acreditar.

Nehemias

Moro não consegue explicar porque sua mulher recebeu dinheiro de doleiro da Odebrecht !

sonia

\"\"Acuse-os do que você faz. Chame-os do que você é.\"\" - Lênin, Ícone comunista da esquerda que matou perseguindo e de fome mais de 20 milhões na URSS. Esteja sempre preparado para desmascarar esses lobotomizados. Quanto mais as pessoas decentes observam o caráter podre dos críticos de Bolsonaro, mais apoio ele ganha e mais cresce sua popularidade entre as pessoas certas.

sonia

Aqui pra citar apenas alguns dos sofismas e embustes. Uma forma breve de desmascarar essas patéticas muletas contra BOLSONARO.

Nehemias

O BNDES emprestou 20 bilhões pros gringos comprarem por 6 bilhões o pré-sal que vale 1 trilhão. Cadê você que não bateu panela? KKKK

Nehemias

Os militares das forças armadas desviaram R$ 191 milhões, e o Mourão e Roseno não deram um pio, rabo preso.

sonia

Ate o rato , quando acuado, ataca. Não posso acreditar que este povo, apesar de irresponsável, acomodado, sonhador e ingênuo, seja inferior aos roedores. Terá de reagir.

sonia

Ninguém se interessa, ninguém fala nada, vem aí o Natal e depois o Ano Novo. Mas como desejar “boas festas” a quem está abandonado e sem perspectivas? Como desejar “feliz Ano Novo” a quem está sendo tão iludido e não sabe o que verdadeiramente está acontecendo a este país? (C.N.)

Nehemias

Eleitores de Bolsonaro chamam pré-candidato de burro após vexame em Mariana Godoy.

sonia

Temer “comprou” a consciência dos militares, que se omitem irresponsavelmente. É desesperador. Os brasileiros estão abandonados, ninguém zela por eles. T Internet

Nehemias

O maior objetivo dos Estados Unidos era por a mão no petróleo do Brasil e da Venezuela. O Brasil entregou, a Venezuela resiste bravamente.

Alberto Costa Santos

Magno está preparando o terreno, para bandear pra Bolsonaro.

Nehemias

Tacla Durán entrega falsificação de documentos na Lava Jato para incriminar petistas.

Nehemias

FORÇA DE LULA VAI MUITO ALÉM DO NORDESTE .Ele vence em todas as regiões, entre eleitores de ambos os sexos, em todas as faixas etárias, mas cidades pequenas, médias e grandes, nos centros, nas periferias e no interior e em quase todos os segmentos de renda e grau de instrução. LULA O MITO.

Nehemias

oa, Lula! Somos suas asas!

Nehemias

Quer dizer que muito Neguinho da Elite recebeu cachê Milionário do JOESLEY mas, a COXINHADA dizia que a JBS era do filho do LULA ?

Nehemias

Ninguém segura!! Pesquisa DataFolha 35%. Lula dispara !


bm4 Marketing 8


02/11


2017

Coluna da quinta-feira

   Denúncia volta à primeira instância

Depois de a Câmara dos Deputados barrar a análise no Supremo Tribunal Federal da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), o ministro Edson Fachin, da Corte máxima, decidiu desmembrar a denúncia para que tramite na primeira instância.

Fachin decidiu enviar ao juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal Criminal de Curitiba, a parte da denúncia pelo crime de organização criminosa que se refere ao restante do núcleo político do PMDB da Câmara — o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), o ex-assessor especial da presidência Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).

Moro é o responsável pela condução da Lava Jato na primeira instância. “Diversos integrantes da apontada única organização criminosa foram processados e, inclusive, já sentenciados pelo Juízo da 13.ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba”, disse Fachin, ao justificar o envio a Moro.

Já a parte da denúncia que é pelo crime de obstrução à investigação de organização criminosa, com relação a Joesley Mendonça Batista e Ricardo Saud, será encaminhada à Justiça Federal em Brasília. Temer havia sido denunciado junto com os três. Também serão encaminhados para investigação em Brasília, em relação a este caso, Lúcio Funaro, Roberta Funaro, Eduardo Cunha e Rodrigo Rocha Loures, que não chegaram a ser denunciados pela Procuradoria-Geral da República em setembro.

Para Fachin, a necessidade de prévia autorização da Câmara dos Deputados para processar o presidente da República e ministros de Estado “não se comunica” aos outros réus. Em outro aspecto importante da decisão, Fachin decidiu que as prisões preventivas decretadas contra Joesley Batista e Ricardo Saud deverão ficar a partir de agora sob a análise do juiz Sérgio Moro. E que as prisões preventivas de Lúcio Bolonha Funaro, Eduardo Cosentino da Cunha e Roberta Funaro Yoshimoto, no âmbito da Operação Patmos, ficará submetidas à Justiça Federal do Distrito Federal.

COMBATE À CORRUPÇÃO - Quase um ano após a Câmara desfigurar as “10 medidas de combate à corrupção”, o deputado Mendes Thame (PV-SP) resgatou o conteúdo original e reapresentou a proposta em forma de projeto de lei. Das 10 medidas originais, apenas duas do pacote encampado pelo Ministério Público foram aprovadas pela Câmara no final de novembro de 2016. Desde o envio ao Senado, o projeto está engavetado, aguardando a designação de relator para que o tema seja apreciado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Não há previsão de quando os senadores votarão o projeto. As “10 medidas” chegaram ao Congresso Nacional em março do ano passado com a força de mais de 2 milhões de assinaturas apoiando o projeto.

Imagem de ArraesO advogado Antônio Campos anunciou, ontem, que logo que intimado irá apresentar agravo interno contra a decisão do desembargador corregedor, para o pleno do TRE, cuja decisão monocrática não viu a princípio na propaganda uso eleitoral ou apropriação da imagem de Arraes, e que pretende levar a discussão até o TSE, se necessário. Anunciou também uma nova ação na Justiça Comum Cível pela utilização da imagem não só na propaganda partidária. “Estou muito tranquilo quanto ao desfecho da matéria que servirá de paradigma para imagem de Arraes e de outros políticos, servindo também a ação a como um posicionamento político e jurídico”.

Boa notícia– Desde ontem, o contribuinte do Recife poderá indicar o imóvel que vai receber o desconto de até 50% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018. De acordo com a prefeitura, o benefício será concedido para quem está em dia com o pagamento do tributo e informou o CPF ao pedir a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). O processo segue até a quinta-feira (30). Para indicar o imóvel, é preciso consultar os créditos no banner "Desconto IPTU 2018 Indique aqui seu imóvel" disponível no site da Prefeitura do Recife. Em seguida, o contribuinte deve apontar a casa, apartamento ou estabelecimento comercial que receberá o desconto.

Até teleconferências– Os integrantes da quadrilha desarticulada pela ‘Operação Tugúrio’ se comunicavam por vídeo com o principal líder, que está detido no sistema penitenciário de Pernambuco. O delegado João Leonardo Cavalcanti afirmou, ontem, que, por meio de ‘teleconferências’ gravadas por celular, os criminosos controlavam tráfico, homicídios e a tortura de quem não seguia as ordens em Santo Amaro, na área central da capital. O delegado destacou que o líder da quadrilha costumava repassar ordens aos principais comparsas, também presos na ação, por meio de imagens.

Mendonça no Sertão- Pré-candidato a governador pelo DEM, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), assina, no próximo sábado, ordens de serviço das obras do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que serão reiniciadas em Araripina, no Sertão do Araripe. Na visita ao município, aproveita para conhecer equipamentos locais. A partir das 15h, na Câmara de Vereadores, ao lado do prefeito Raimundo Pimentel (PSL), assina ordens de serviço para o reinício das seguintes obras: Escola Nucleada Ferreira da Cunha (Sítio Batinga), Escola Nucleada Honorato Jordão (Lagoa do Barro) e Escola Nucleada Martins José (Sítio Cavaco). Mendonça também fará uma visita ao Campus II da Autarquia Educacional do Araripe (Aeda), onde funciona a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra), para conferir os laboratórios que estão à disposição dos universitários de Ciências Agrárias e Gestão Ambiental.

CURTAS

FARRAPOU– O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, Edilson Silva (PSOL), acusou o Governo do Estado de tentar silenciar o Conselho Estadual de Direitos Humanos. Com conselheiros eleitos ainda não empossados, o colegiado aguardava a indicação de cinco representantes de povos tradicionais para funcionar. Ele convocou o secretário de Justiça para esclarecer o atraso em empossar os eleitos, mas o secretário não compareceu à reunião nem oficiou à Alepe.

CHESF–  O Governo Federal desistiu de enviar Medida Provisória ao Congresso para a privatização do Sistema Eletrobrás, incluindo a CHESF. O recuo de Temer parece um passo atrás para dar dois passos adiante. Embora desautorize a suspeita pressa do Ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, nada indica que jogar o problema para 2018, por meio de Projeto de Lei, signifique uma vitória final da Frente Parlamentar de Pernambuco, contra a privatização. Esse é o entendimento da deputada Laura Gomes.

Perguntar não ofende: Lula pode concorrer à Presidência sub-judice se for condenado em segunda instância? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO DE ASSIS LIMA ANDRADE

KD O GOLPE? PT + PMDB JUNTOS BANDIDOSSSSSSS

FRANCISCO DE ASSIS LIMA ANDRADE

LULA PRESIDENTE DA PAPUDA LULA BANDIDO

Comicozinho

Ninguém segura!! Pesquisa DataFolha 35%. Lula dispara !

Comicozinho

Quer dizer que muito Neguinho da Elite recebeu cachê Milionário do JOESLEY mas, a COXINHADA dizia que a JBS era do filho do LULA ?

Comicozinho

Todo antipetista é um ignorante, eles não gostam de política, sempre esperam que a mídia diga o que eles devem pensar e acreditar.

Comicozinho

Voa, Lula! Somos suas asas!

Comicozinho

O Lula já nasceu um grande líder ele não precisou falar mal de ninguém pra ser o que é para o povo brasileiro.

Comicozinho

FORÇA DE LULA VAI MUITO ALÉM DO NORDESTE .Ele vence em todas as regiões, entre eleitores de ambos os sexos, em todas as faixas etárias, mas cidades pequenas, médias e grandes, nos centros, nas periferias e no interior e em quase todos os segmentos de renda e grau de instrução. LULA O MITO.

marcos

Fora Temer.....Lula na Cadeia.

marcos

ESSE LULA É MUITO CABRA SAFADO...///...Avisa o Condenado,. O PT está liberado para negociar com seus velhos comparsas. “O ‘perdão aos golpistas’ anunciado por Lula em Minas era o sinal esperado pelo PT. Já está em marcha uma política Corrupta de reaproximação com os partidos que apoiaram o impeachment de Dilma Jumenta. Alianças entre PT e PMDB já se desenham em Alagoas, Ceará e Minas. O próximo passo do PT é retomar o diálogo com o PSB, que está expurgando aliados de Temer. Pernambuco deve repetir a parceria nacional. Os presidentes das duas legendas, Gleisi Hoffmann (PT) e Carlos Siqueira (PSB), tiveram ontem a primeira conversa oficial.”...Vamos Mortadelas, Batam panelinhas corruptas para os Golpistas.

marcos

Lula é um Bosta. Diz Ciro em Maceió.

Nehemias

Se você não for cuidadoso, a imprensa fará você odiar os oprimidos e amar os opressores !

Nehemias

Como ser um idiota perfeito. 1 - Votar no PSDB e aliados. 2 - Assistir a tv globo e band. 3 - Vestir camisa amarela nas manifestações.

Nehemias

Para os funcionários públicos que bradavam o fora Dilma! Contribuição previdenciária passou de 11% para 14% e o reajuste de salário só no ano 2019.

Nehemias

Um povo ignorante é o instrumento cego de sua própria destruição.

Nehemias

Igreja pode ter canal de tv, rádio, imóveis, empresas e até partido político. Por que então a Igreja não paga impostos?:

Nehemias

Moro e a APAE? Só pra não cair no esquecimento!

Nehemias

Tacla Durán entrega falsificação de documentos na Lava Jato para incriminar petistas

Comicozinho

Todo antipetista é um ignorante, eles não gostam de política, sempre esperam que a mídia diga o que eles devem pensar e acreditar.

Comicozinho

Caravanas iniciam processo de resgate da democracia no Brasil

sonia

Os generais contra o crime organizado O Globo conta que Raul Jungmann, dois meses atrás, entregou a Luiz Fernando Pezão “uma lista com três generais da reserva que estavam dispostos a assumir a Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro — exigiam apenas carta branca para nomeações”. De acordo com a reportagem, “Pezão não quis conversa”. Isso explica as entrevistas de Torquato Jardim denunciando o conluio entre a política e o crime organizado. O Antagonista

sonia

Esses políticos estão se borrando, não é pra menos, aqueles que enganaram o povo brasileiro TRAIDORES DA PÁTRIA, não é só do Rio, pavor imenso !!! riririririririririri Esse silêncio ! Hum... Há alguns meses joguei uma praga em tudo que era de político ladrão... e não é que está pegando riririririririririririririri Tem muito dinheiro que surrupiaram da Educação, Saúde, Segurança e por ai vai... mas não podem usufruir com tranquilidade Taí o CASTIGO. ririririririririririiriri

sonia

O que estar por vir...Esse silêncio ! Hum...

sonia

É muito triste a situação em que chegamos, não só o Rio de Janeiro, mas todo o Brasil. Espero que as FFAA comece a salvar o Brasil pela CIDADE MARAVILHOSA intervençãomilitar. Mourão no comando da nação.Inteligência do Exército esta atuando e nos próximos dias vai acontecer muita coisa. OBA !!!

sonia

… pode ocorrer ???? OCORREU!!!! LULA e DILMA são frutos da FRAUDE Smartmatic ! ! !

sonia

A fraude chavista O Wall Street Journal revela uma fraude eleitoral na Venezuela, que garantiu a conquista do Estado de Bolívar por um preposto de Nicolás Maduro. O candidato do governo, como mostra a reportagem, foi eleito com votos fantasmas. Isso ocorreu na Venezuela, com seu ditador financiado por Lula, mas pode ocorrer também no Brasil. O Antagonista

Comicozinho

Mourão e Roseno, não deram um pio sobre os desvios dos R$ 191 milhões das forças armadas, todos com o rabo preso.

Comicozinho

Muita esperança e muito povo, assim foi a Caravana Lula Pelo Brasil em Minas Gerais. Já dizia Guimarães Rosa: Minas, são muitas. Porém, poucos são aqueles que conhecem as mil faces das Gerais. Verdade! O Estado contém muitas realidades e são poucos os líderes políticos que já se propuseram a conhecer todas elas, principalmente as regiões mais pobres, de seca e onde as necessidades da população saltam aos olhos. Lula não só conhece todas os cantos de Minas e das Gerais, como revisitou grande parte do Estado nos últimos dias com a Caravana Lula Pelo Brasil.

Comicozinho

Caravanas iniciam processo de resgate da democracia no Brasil

Comicozinho

VIRADA ESPETACULAR! Lula Tem A Menor Rejeição Da História E Parte Para Ficar Imbatível Em 2018. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o presidenciável mais admirado do Brasil, segundo pesquisa Ipsos divulgada neste domingo. Ele tem 41% de avaliação positiva, seus adversários seguem distantes.

Comicozinho

Todo antipetista é um ignorante, eles não gostam de política, sempre esperam que a mídia diga o que eles devem pensar e acreditar.

Comicozinho

Quem encontrar aquele adesivo a culpa não é minha votei no Mineirinho, ganha um prêmio. Kkkkkk

sonia

Movimento Contra Invasão em São Bernardo posta vídeo: invasão fantasma. Vão trabalhar vagabundos.

Alberto Costa Santos

Vocês tem uma atração por Lula incrível! Se não mudarem a estratégia não ganharão nem localmente.

sonia

Inteligência do Exército esta atuando e nos próximos dias vai acontecer muita coisa Sobre o que disse o ministro da Justiça, Torquato Jardim, em relação a PM do Rio PAPOTV.COM.BR

sonia

É muito triste a situação em que chegamos, não só o Rio de Janeiro, mas todo o Brasil. Espero que as FFAA comece a salvar o Brasil pela CIDADE MARAVILHOSA intervençãomilitar. Mourão no comando da nação.

sonia

Vídeo revela farsa do comício do PT em BH (veja o vídeo) O governador Fernando Pimentel jogou pesado para tentar fechar com um grande ato a Caravana de Lula em Belo Horizonte. A pretensão sonhada e anunciada era colocar um milhão de pessoas na Praça da Est... JORNALDACIDADEONLINE.COM.BR

Comicozinho

FORÇA DE LULA VAI MUITO ALÉM DO NORDESTE .Ele vence em todas as regiões, entre eleitores de ambos os sexos, em todas as faixas etárias, mas cidades pequenas, médias e grandes, nos centros, nas periferias e no interior e em quase todos os segmentos de renda e grau de instrução. LULA O MITO.

Comicozinho

Veja confirma: Tacla Durán irá falar em CPI e entregar compadre de Moro. A CPMI da JBS aprovou requerimento apresentado pelo deputado Wadih Damous (PT-RJ) para ouvir Rodrigo Tacla Durán. Como está na Espanha, a oitiva será feita por videoconferência

Comicozinho

Caravanas de Lula: a força das mídias sociais e a resposta do povo. As caravanas que o ex-presidente Lula têm realizado Brasil afora demonstram, pelo seu sucesso, que a imensa maioria da população, mesmo bombardeada, diuturnamente, pela mais sórdida perseguição jurídico-midiática a uma liderança política, anseia pela sua volta ao comando da nação. Ovacionado por onde passava no nordeste brasileiro, deu-se o mesmo fenômeno ao percorrer as cidades das Minas Gerais.

Comicozinho

A ELITE BRASILEIRA É A MAIS CORRUPTA DO MUNDO,VIVE NAS COSTAS DO POVO.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores