Mobi Brasil 3


20/02


2017

Coluna da segunda-feira

    Transposição tem o DNA de Lula 

Dez anos após o ex-presidente Lula dar o pontapé inicial das obras, esboço de um projeto do tempo do Império, em 1877, as águas da Transposição do Rio São Francisco transbordam por canais e começam a chegar a regiões distantes. Sábado passado, moradores de Sertânia, no Sertão do Moxotó, região inóspita, com reservas hídricas esgotadas e chão esturricado, molharam as mãos e os pés, pela primeira vez, com as águas do Velho Chico.

A notícia de que seria possível transportar a água do rio da Integração Nacional para regiões mais secas transformou-se em realidade e, mais do que isso, em esperança para um povo esquecido livrar-se do flagelo da seca e da humilhação de não ter um copo de água para matar a sede. Menos de 5% do potencial hídrico do País estão no Nordeste, que detém entre 12% e 16% das reservas de água doce para atender 22,5 milhões de habitantes.

Foram muitos anos de espera, mas o imaginário começou a virar real quando as comportas do sistema foram acionadas na quarta estação de bombeamento do Eixo Leste, na cidade de Custódia, no Sertão do Moxotó, completando um percurso de 96,5 km do trecho. De lá, seguiu por gravidade até a quinta estação elevatória, em Sertânia. A expectativa do Ministério da Integração Nacional é chegar ao segundo Estado, Paraíba, pela cidade de Monteiro, já no próximo mês.

Em Floresta, há 20 dias, o presidente Michel Temer (PMDB) já havia acionado a estação elevatória três, chamada tecnicamente de EBV-3, que abasteceu três reservatórios – Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova, além do aqueduto Jacaré. Quando totalmente concluída, a Transposição vai atender mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A obra foi iniciada durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, com base no projeto elaborado no Governo de Fernando Henrique Cardoso. Depois do investimento inicial, de cerca de R$ 4 bilhões, o rendimento dos trabalhos diminuiu em 2010 por problemas de adequação do Projeto-Base à realidade da execução, e novas licitações precisaram ser feitas. Somente no final de 2013, conforme o Ministério da Integração Nacional, responsável pelo projeto, às obras foram 100% retomadas.

Temer vai a Monteiro, no próximo dia 6, entregar sexta estação elevatória, permitindo que os paraibanos passem a contar, também, com água em abundância retirada do leito do São Francisco. Por mais esforço que possa fazer, Temer nunca entrará para a história como padrinho do projeto. A Transposição tem o DNA de Lula e é ele que vai captar, politicamente, os dividendos da obra, perpetuando-se como o governante que fez um sonho do Império virar realidade.

MUDANÇA RADICAL– Em Rio da Barra, distrito de Sertânia, até a Transposição chegar a comunidade que beira o canal na altura do Lote 11, que corresponde à Meta 2L, a população retirava água de uma cisterna pública proveniente de um poço artesiano, custeado pelo Governo Federal. Um funcionário da Prefeitura controlava o abastecimento gratuito dos galões trazidos pela população na noite anterior. O local acabou se tornando ponto de encontro do povoado, com mães carregando baldes e crianças arrastando latas menores.

Upa vai sair do papelDe passagem por Ouricuri, no último fim de semana, o deputado Fernando Monteiro (PP) deu uma boa notícia ao prefeito Ricardo Ramos (PSDB): o ministro da Saúde, Ricardo Barros, viabilizará o funcionamento de uma UPAE em parceria com o Governo do Estado. “O ministro também vai liberar recursos para tirar do papel para uma Unidade Básica de Saúde (UBS)”, disse o parlamentar, que ampliou seu périplo ao Sertão passando por Parnamirim, onde garantiu seis poços artesianos com emendas de sua autoria ao Orçamento da União.

 

 

 

 

Fim de privilégios– Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da Rádio Cultura de Caruaru, o deputado Sílvio Costa (PTdoB) defendeu o fim do foro privilegiado para ministros de Estado, deputados, senadores e governadores que estejam sob investigação. Ele considera um instrumento que acaba “protelando” o exercício da justiça com a punição aos autores de crimes. Disse também que está propondo eleição direta interna para a escolha de ministros do STF, STJ, TCU, Procurador Geral do MPF, desembargador, procurador geral do Estado e conselheiros de Tribunais de Contas.

Polícia reduzida– Os estados têm hoje um efetivo menor de policiais militares do que três anos atrás em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro e Pará. A falta de reposição de policiais diante de aposentadorias, mortes ou demissões é mais um reflexo da crise fiscal, que estrangula desde 2015 orçamentos estaduais, comprometendo a prestação de serviços públicos. Nesses cinco estados vivem 91,7 milhões de pessoas — 44% da população brasileira, segundo o IBGE. Juntos, eles perderam algo em torno de 17 mil homens da Polícia Militar nos últimos 38 meses (de dezembro de 2013 a fevereiro de 2017). Isso é equivalente ao efetivo policial de estados de porte médio no Brasil, como Ceará ou Santa Catarina.

PPS quer Jungmann majoritárioUm dos melhores ministros da era Temer, o pernambucano Raul Jungmann, de Defesa, já passou a ser visto como um quadro majoritário no Estado para as eleições de 2018. Pré-candidatos a governador, como o senador Armando Monteiro (PTB), têm conversado permanentemente com o ministro. Aos interlocutores mais próximos, Jungmann tem reiterado que seu projeto é disputar mais um mandato para a Câmara dos Deputados. Aliados do PPS em Brasília já admitem que o ministro é um potencial nome para disputar o Palácio do Campo das Princesas.

CURTAS

NO PAJEÚ– O ministro das Minas e Energia, Fernando Filho (PSB), aproveitou o final de semana para fazer um giro pelo Sertão do Pajeú e entregou obras e ações asseguradas no exercício do mandato de deputado, através de emendas.  Na sexta-feira, em Tabira, fez a entrega de um trator agrícola à Associação de Moradores do Sítio Boa Vista.

BONECO– O agente da Polícia Federal Lucas Valença, conhecido como o "hipster da Federal", vai ser homenageado com um boneco gigante no bloco Passaporte da Folia, dos agentes da Polícia Federal, no Recife. O policial ganhou fama em outubro do ano passado após a divulgação das imagens em que ele aparece na escolta do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB), preso pela Lava Jato.

Perguntar não ofende: Vai ter operação Lava Jato esta semana pré-carnavalesca? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Lula disparado nas pesquisas ganha nos dois turnos. Eu voto Lula presidente.

Nehemias

Nada é mais deprimente que um escravo satisfeito.

marcos

Temer manda retirar o sal da água do mar.

marcos

Lula o maior bandido do Brasil de todos os tempos!

Nehemias

Temer ordena o fim da universidade gratuita: quem não tem dinheiro não faz universidade.

Nehemias

Nasce a primeira bisneta de Lula. Aos 71 anos, o ex-presidente Lula virou bisavô. Nasceu nesta segunda-feira (20), no Rio de Janeiro, Ana Lua, filha de Felipe e de Maria Beatriz, neta do petista. Ana Lua é a primeira neta de Lurian, filha mais velha de Lula. Lula é uma lágrima de Cristo.

Nehemias

Aquilo com que você não consegue coexistir não o deixará existir. Pense Lula presidente. Pensou?

Nehemias

Esse Mendonça Filho ministro da educação cagão, inculto não sabe conjugar um verbo. É um cagão de marca maior.

Nehemias

Temos um ministro da Educação que diz Haverão mudanças no ENEM. A mais recente pérola de um ministro da Educação que não sabe conjugar um verbo.

Nehemias

Sem crise, Empetur pagou 120 mil reais por show de Alceu Valença no Parque do Ibirapuera em São Paulo. falta para a PM. Esse governador é muito fraquinho, vai levar lapada em 2018 só vai dá Armando.

Nehemias

Só lembrando: Quer um país sem corrupção? Seja honesto.

Nehemias

Não esquecer a corja do psdbosta.

FRANCISCO DE ASSIS LIMA ANDRADE

LULA-DILMA-MERCADANTE-HUMBERTO E TODA A CORJA PETISTA TEM QUE APODRECER NA CADEIA.

marcos

LULA E DILMA OBSTRUÍRAM A JUSTIÇA, REFORÇA PF./////// A PF atribui a Lula e Dilma Rousseff crime de obstrução de Justiça e a Aloizio Mercadante os crimes de tráfico de influência e também por obstrução de Justiça. Trata-se do episódio da nomeação de Lula para a Casa Civil. As investigações chegaram ao fim. \"Em relatório de 47 páginas o delegado de Polícia Federal Marlon Oliveira Cajado dos Santos, do Grupo de Inquéritos da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, sugere que os ex-presidentes e o ex-senador e ex- ministro sejam denunciados criminalmente, mas em primeiro grau judicial – no âmbito da Justiça Federal do Distrito Federal – porque nenhum deles, Lula, Dilma e Mercadante, detém foro privilegiado na Corte máxima.\"

marcos

É melhor ficar no cola/copia. Erra menos Mobral!

marcos

Tem gente precisando voltar para o Mobral 2. ( Não se sabe por vergonha ou cúmplicidade. ). Cúmplice leva acento, cumplicidade NÃO.

marcos

Falando em analfabeto, quando vão prender o bandido analfa dos nove dedos?

marcos

Tem gente perdido nas postagens. (Temer ordena o da universidade gratuita ) O que porra Temer quer?

marcos

Tem gente precisando voltar para o Mobral. ( Temos um ministro da Educação que diz Haverão mudanças ) HAVERÁ mudanças!

Nehemias

Nois sofre mas nois goza.

Nehemias

As panelas seguem em silêncio. Não se sabe por vergonha ou cúmplicidade.

Nehemias

Lula é na prática o único político brasileiro com carisma. Ele fala diretamente com o povo na mesma língua. É por isso que a oposição morre de medo dele. Os políticos de oposição não conseguem falar com o povo. Não é da natureza deles falar com o povo. Preferem falar com banqueiros e rentistas, ou usar a velha mídia como ventríloquo. Assim como na fábula do sapo e do escorpião, não é da natureza dos políticos de direita fazer alguma coisa para o povo. A natureza deles é ferrar o povo. O resto é figuração.

Nehemias

Temos um ministro da Educação que diz Haverão mudanças no ENEM. A mais recente pérola de um ministro da Educação que não sabe conjugar um verbo.

Nehemias

Cancela a verba à assembléia legislativa e paga a PM. Deixa os deputados entrarem em greve... Não fará diferença!

Nehemias

Na frase: Lula tirou o Brasil do mapa da fome. Onde está o sujeito? Disparado nas pesquisas para a presidência em 2018

Alberto Costa Santos

HC desiste de transpor o rio São Francisco O presidente Fernando Henrique Cardoso desistiu de realizar a transposição do rio São Francisco, uma das suas promessas eleitorais das campanhas de 1994 e 1998. A decisão foi comunicada a assessores e parlamentares, segundo apurou a Folha. Devia ter vergonha de querer tirar casquinha da transposição.


FMO


18/02


2017

Coluna do sabadão

     Ciclo bom não se encerra

Faltando uma semana para o Carnaval, o governador Paulo Câmara (PSB) trocou, ontem, os comandantes da Polícia Militar e da Polícia Civil. Embora tenha pegado muita gente de surpresa, alegou procedimento de rotina, com a ressalva de que ambos haviam já cumprido um ciclo. A versão oficial é fantasiosa. Quando um ciclo se cumpre bem, nunca tem fim, especialmente na área pública.

Os comandantes Carlos D´Albuquerque (PM) e Antônio Barros (Polícia Civil) caem justamente em meio a uma ameaça de operação tartaruga durante a maior festa popular do planeta, fruto de um processo de negociação do soldo da PM muito mal resolvido. A Assembleia Legislativa aprovou a mensagem do Governo estabelecendo os novos patamares salariais da categoria, mas não foi suficiente para estancar a crise de relação com a polícia.

Ciclo bom, volto a bater na tecla, não se esgota. Se se esgotou, provavelmente não foi bom. Sendo ruim, obrigou, naturalmente, o governador a procurar caminhos alternativos para tentar superar a maior crise do seu Governo. Nunca Pernambuco alcançou patamares tão preocupantes nas taxas de homicídios, assaltos a bancos, a ônibus e ao próprio cidadão indefeso.

Em 2016, segundo ano da gestão de Câmara, o Estado registrou 4.458 homicídios. Foi o ano mais violento desde 2009. Andar pelas ruas do Recife, nos últimos dias, é algo muito arriscado, porque a criminalidade disparou, os policiais rareiam nos pontos de maior concentração da bandidagem. O ano está apenas começando e se registram 58 homicídios num fim de semana, como na semana que passou.

O Carnaval bate à porta e os novos comandantes – a sociedade espera - devem ser bastante experientes para traçar um competente esquema de segurança para o Carnaval. No início da semana, um vídeo chocou a sociedade. Em frente à Assembleia, após a aprovação do reajuste que os soldados não queriam, eles se concentraram num ato empunhando a palavra de ordem “Não vai ter Galo”.

Era uma advertência ao Governo de que o maior bloco de Carnaval do planeta não iria às ruas porque eles, os policiais, não estariam nas ruas para dar segurança aos foliões. A Polícia Militar é proibida de fazer greve, reza a Constituição brasileira. Existe, entretanto, uma chamada “Operação padrão”, pela qual os policia vão às ruas de mentirinha, ou seja, fazem de conta que trabalham, mas não estão nem aí para dar segurança à população.

MUDANÇA– O governador Paulo Câmara (PSB) dá posse, na próxima segunda-feira, aos novos comandantes da PM e da Polícia Civil. O atual comandante do Estado-Maior da PMPE, coronel André Cavalcanti, assume o subcomando da corporação e troca de posição com o coronel Adalberto Freitas, que passa a chefiar o Estado-Maior da Polícia Militar. Na Polícia Civil, o chefe-adjunto será o delegado Charles Gutiergues. O Estado vem registrando números crescentes de violência. Os dois comandantes das corporações vinham enfrentando pressão das entidades que representam os policiais civis e militares desde o ano passado.

Bancando R$ 30 mil por diaEm entrevista, ontem, ao Frente a Frente, o presidente do Detran, Charles Ribeiro, estranhou a rebeldia da direção do Sindicato dos Servidores da instituição, Alexandre Bulhões, em manter a greve, mesmo tendo a justiça decretado a sua ilegalidade. O enfrentamento judicial rende uma multa diária de R$ 30 mil ao Sindicato. Bulhões, que insiste em manter a tropa de braços cruzados, deve administrar um sindicato que nada, literalmente, em dinheiro.

A razão da negativa– O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Velloso, recusou o convite para assumir o cargo de ministro da Justiça. Não quis abandonar o escritório de advocacia que mantém em Brasília. Em conversas reservadas, Velloso demonstrou angústia nestes últimos dias porque gostaria de atender ao pedido de Temer. Na conversa com o presidente, o ex-presidente do STF agradeceu o convite e disse que ficou honrado com a lembrança de seu nome. Mas Velloso argumentou ao presidente que teria de fechar o escritório. Isso porque tem contratos de dedicação exclusiva com alguns clientes.

Ações para Igarassu– O prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), se derramou em elogios, ontem, a Armando Monteiro Neto (PTB), durante visita do senador ao município. Enfatizou que a gestão municipal tem encontrado no senador líder do POTB no Senado um dos pilares para alavancar obras e ações em Igarassu. "O mandato de Armando tem nos dado todo o suporte necessário para irmos aos ministérios em busca de investimentos para Igarassu. Todo esse trabalho em benefício do nosso Estado dá orgulho a todos os pernambucanos", afirmou.

Carnaval gordo em GaranhunsO prefeito de Garanhuns, Izaias Régis (PTB), antecipou o pagamento dos servidores antes do Carnaval. Não é a primeira vez que isso ocorre. Antes do Natal e do Festival de Inverno o trabalhista também atendeu ao pleito dos servidores, liberando também o 13º, a cada ano pago de forma antecipada em dois períodos distintos. Os pagamentos iniciam na próxima terça-feira contemplando os aposentados e pensionistas. Na quarta-feira, será a vez dos servidores da Educação, na quinta-feira Administração e demais secretarias, encerrando todos os pagamentos na próxima sexta-feira com os servidores da Saúde. A medida possibilitará aos servidores aproveitarem o carnaval com dinheiro no bolso.

 

 

CURTAS

SUDENE– Durante encontro na Esplanada dos Ministérios, o superintendente da Sudene, Marcelo Neves, e o coordenador-geral de Normas, Planejamento e Fiscalização do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Leonardo Santana, debateram alternativas para destravar as Zonas de Processamento de Exportação do Nordeste. O evento foi prestigiado também pelo presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação, Helson Braga.

REDUÇÃO DE MULTAS– O presidente Michel Temer encaminhou ao Congresso um projeto de lei que elimina gradualmente a multa adicional paga atualmente pelas empresas quando demitem um funcionário sem justa causa. A mensagem de envio do texto para  o Congresso foi publicada, ontem, no "Diário Oficial da União".

Perguntar não ofende: Será que pesou apenas o fator econômico para Carlos Veloso se negar a ser ministro da Justiça? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Lula disparado nas pesquisas ganha nos dois turnos, chora Dória tucanoide.

marcos

Falando em abestalhada cadê Dilma Jumenta, já tô com saudades das Merdas que ela fala!

marcos

Lula o maior Bandido fora das grades do Brasil. E ninguém bate panelas?

marcos

É MUITO CABRA SAFADO.///A empáfia de Humberto Costa Humberto Costa afirmou que “não elimina a possibilidade” de o PT pedir perdão publicamente pelo maior escândalo de CORRUPÇÃO da história. Traduzindo: assumir a culpa é só uma opção. Se houver outra melhor (enterrar o assunto, por exemplo), os petistas vão adorar. PT partido de Bandidos réu confesso.

marcos

Os números da semana: José Dirceu 674 X 184 Cabral.//// Nesta semana, o Ministério Público Federal do Rio denunciou Sérgio Cabral por 184 crimes de lavagem de dinheiro. É impressionante, mas não está nem perto do que fez José Dirceu ex Ministro e o todo poderoso do Governo Lula. Em 2015, Deltan Dallagnol denunciou o petista, no âmbito da Lava Jato, por 674 atos de lavagem. E mais: 129 atos de corrupção ativa e 31 de corrupção passiva. Todos cometidos entre 2004 e 2011.

marcos

OS FILHOS DA LAVA JATO.///// Nesta semana, Márcio Lobão, filho de Edison Lobão, foi o principal alvo da Operação Leviatã, outra fase da Lava Jato, que apura suspeitas de corrupção nas obras da hidrelétrica de Belo Monte. Veja outros casos de filhos enrolados na Lava Jato, assim como seus pais: Ariana Azevedo Costa Bachmann e Shanni Azevedo Costa Bachmann Filhas de Paulo Roberto Costa, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras que fez as primeiras revelações sobre o petrolão. Ambas assinaram acordos de delação premiada e respondem por destruição de documentos e provas. Arthur Lira O deputado é filho do senador paranaense Benedito Lira. Ambos tiveram R$ 10,4 milhões em bens bloqueados pela Justiça Federal, no âmbito de uma ação de improbidade aberta pela AGU, a partir de informações da Lava Jato. Há suspeitas de que R$ 2,6 milhões tenham sido repassados para os dois em 2010, para bancar suas campanhas por figuras já conhecidas: Alberto Yousseff, a Constran e Ricardo Pessoa. Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha Sócio dos \"donos do sítio de Atibaia” onde Lula e sua família se sentem em casa, Lulinha também chama a atenção da Lava Jato por outros motivos. Um deles é a G4 Entretenimento. A força-tarefa suspeita de que houve uma simulação de prestação de serviços, envolvendo um repasse de R$ 1,3 milhão do Instituto Lula, entre outros. Embora Luinha seja dono de apenas metade da G4, em alguns anos, recebeu quase 100% dos lucros. O outro sócio? Fernando “Dono do Sítio de Atibaia” Bittar. Luís Cláudio Lula da Silva, o Luleco Caçula de Lula, também é investigado pela Lava Jato, que apontou discrepância entre seus gastos e seu patrimônio. Em 2013, por exemplo, gastou R$ 200 mil incompatíveis com seu patrimônio declarado. Em apenas um dia, naquele ano, efetuou R$ 56 mil em compras com um cartão de crédito prime do Bradesco.

marcos

Humberto Costa admite corrupção no PT Em entrevista à Veja, Humberto Costa, finalmente admitiu o que até os calangos do cerrado estão caindo de saber. Leia: “O senhor fala como se o problema fosse erro político ou investida da Lava-Jato. Não houve corrupção? Houve. Houve pessoas que podem ter se beneficiado pessoalmente? Claro. No nosso caso, as coisas que até agora têm sido identificadas foram feitas dentro de uma linha de fortalecer a política do partido. Foram feitas com o propósito de manter o poder e de fortalecer o PT. Nesse processo, perdemos as referências.” As referências e os escrúpulos. CADÊ OS BATEDORES DE PANELA?

Nehemias

Posso perguntar? Quando você bateu panela postou mensagens contra Lula, Dilma e o PT, o que você queria? 1- morrer sem aposentar? 2 - Perder o emprego? 3 - Pagar o pato? 4 - Todas anteriores

Nehemias

Que agente jamais perca a capacidade de se encantar...Lula presidente.

Nehemias

Lula é na prática o único político brasileiro com carisma. Ele fala diretamente com o povo na mesma língua. É por isso que a oposição morre de medo dele. Os políticos de oposição não conseguem falar com o povo. Não é da natureza deles falar com o povo. Preferem falar com banqueiros e rentistas, ou usar a velha mídia como ventríloquo. Assim como na fábula do sapo e do escorpião, não é da natureza dos políticos de direita fazer alguma coisa para o povo. A natureza deles é ferrar o povo.

marcos

CORRUPÇÃO, o produto de exportação de Lula //// Esqueça o minério de ferro e a soja. O verdadeiro produto exportado pelo Brasil, na era lulopetista, foi a corrupção. “A exportação das práticas ilícitas em busca de contratos para obras públicas associa-se, de maneira indelével, à política expansionista do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na década passada -quando a construtora obtinha financiamentos do BNDES para seus empreendimentos externos.”

marcos

João Dória com 78% de aprovação, chora Haddad Mortadela!

Nehemias

As mãos que ajudam são mais sagradas que os lábios que rezam...Lula presidente.

Nehemias

Lula é na prática o único político brasileiro com carisma. Ele fala diretamente com o povo na mesma língua. É por isso que a oposição morre de medo dele. Os políticos de oposição não conseguem falar com o povo. Não é da natureza deles falar com o povo. Preferem falar com banqueiros e rentistas, ou usar a velha mídia como ventríloquo. Assim como na fábula do sapo e do escorpião, não é da natureza dos políticos de direita fazer alguma coisa para o povo. A natureza deles é ferrar o povo.

Nehemias

Nada é mais deprimente que um escravo satisfeito.

marcos

Para Governador de Pernambuco eu voto João Paulo e Humberto Costa vice. Não dá pra ninguém.

marcos

LULA O HOMEM DA MALA DE USD 100 MILHÕES.///// O emissário que teria levado uma mala cheia de dólares a Lula denunciou os fatos ao promotor José Carlos Blat, de São Paulo. Seus depoimentos foram encaminhados à Lava Jato, que saberá o que fazer com essa denúncia. CADÊ OS PANELEIROS?

marcos

Levei uma mala de dólares para Lula” Lula recebeu uma mala cheia de dólares. O dinheiro foi pago pela Camargo Corrêa a fim de facilitar seus negócios na Petrobras. A denúncia foi confirmada pelo portador dos dólares, Davincci de Almeida: “Levei uma mala de dólares para Lula”. “O dinheiro foi conduzido por Davincci de Almeida no início de fevereiro de 2012 do hangar da Camargo Corrêa em São Carlos até a sede da Morro Vermelho Táxi Aéreo em Congonhas, também de propriedade da empreiteira. Segundo o relato, a mala foi entregue por Davincci nas mãos de um funcionário da Morro Vermelho, William Steinmeyer, o ‘Wilinha’, a quem coube efetuar o repasse ao petista. ‘O dinheiro estava dentro de um saco, na mala. Deixei o saco com o dinheiro, mas a mala está comigo até hoje’. Dias depois, Lula foi ao local buscar a encomenda, acompanhado por um segurança. Lula ficou de ajudar fechar um contrato com a Petrobras. Um negócio de R$ 100 milhões’”. ESSA É A ALMA MAIS HONESTA DO BRASIL. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Nehemias

A segurança doente, esse governador é fraquinho, não vai se reeleger. 2018 só dá Armando.

Nehemias

É preciso coragem para ser diferente e muita competência para fazer diferente...Lula presidente

Nehemias

EU ACREDITO EM UM BRASIL VENCEDOR E FELIZ OUTRA VEZ. Existe uma nova esperança. Lula presidente.

Nehemias

Como muda de comando essa polícia desse governador muito fraco, não?


Volta às Aulas - Governo PE


17/02


2017

Coluna da sexta-feira

     Açude Brotas entra em colapso 

Fevereiro já está indo, março se aproxima e nenhum sinal de que as chuvas voltarão com intensidade ao semiárido nordestino, conforme estudos dos mais diversos institutos de meteorologia do País. O prolongamento da estiagem, a maior dos últimos 50 anos, fez mais um reservatório sumir do mapa: Brotas, em Afogados da Ingazeira, com 26 milhões de metros cúbicos.

A barragem, construída no Governo Eraldo Gueiros, está operando no chamado volume morto, com menos de 10% da sua capacidade de reservamento. O sol inclemente e a retirada desenfreada de água sem controle por parte dos pipeiros podem levar o açude a secar, literalmente, em no máximo dez dias. De passagem, ontem, pela região, pude constatar a dramática situação.

Brotas abastece Afogados da Ingazeira e mais três cidades da região do Pajeú, mas em colapso suas águas estão sendo usadas apenas para reforçar o sistema da adutora do Pajeú em Afogados. Uma dezena de carros pipas retira sua água sem nenhum controle pela Compesa para matar a sede do rebanho bovino do município. “A água que tiro daqui serve apenas para os animais”, disse um pipeiro.

Com os dias contados, Brotas serve também para matar a fome de pescadores, que jogam suas redes em direção às turvas águas do reservatório para fisgar os últimos remanescentes das espécies nativas da região. Como a barragem seca numa velocidade impressionante, os peixes chegam a morrer antes mesmo que os pescadores joguem seus anzóis e redes.

Um cenário, portanto, deprimente, que atesta a extensão da gravidade hídrica da região. A salvação de Brotas não depende da força nem da determinação humana, mas das providências divinas. Nos últimos dias, o tempo até que mudou, estando nublado, mas as chuvas tardam e inquietam a população de Afogados e da região. Não fosse o sistema adutor Pajeú, mais de 100 mil pessoas iriam enfrentar o maior colapso de abastecimento de água dos últimos anos.

LOBÃO EM MAUS LENÇÓIS– Foi recebida com extrema preocupação, tanto no Planalto como no Senado, a operação de busca e apreensão, ontem, da Polícia Federal que teve como foco Márcio Lobão, filho do senador Edison Lobão. Integrantes do PMDB avaliam que Lobão perde as credenciais para comandar a sabatina da próxima terça-feira de Alexandre de Moraes, indicado para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Já há um movimento entre os próprios senadores para que Lobão não participe da sessão, deixando a função com o vice-presidente da CCJ, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). Para uma ala de senadores do PMDB, se Lobão insistir em presidir a sabatina, a sessão terá de ser adiada.

Casuísmo na AmupeRifado do processo por mudanças de última hora no regimento interno da instituição, o prefeito de Itaquitinga, Geovani Oliveira Filho (PMN), deixou, forçadamente, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), disputar a eleição para presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na próxima terça-feira, em céu de brigadeiro. Sai candidato único. Alteraram o regimento para não haver disputa, algo inédito na história do organismo que congrega e representa todos os prefeitos do Estado.

Retomada do diálogo– Líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) anunciou, ontem, que está finalizando a ação que será apresentada ao Tribunal de Justiça de Pernambuco, com cópia para o governador Paulo Câmara, solicitando a retomada do diálogo com os policiais militares. “É preciso restabelecer o diálogo. Não é só a questão do salário que precisa ser discutida. Ela é importante sim, mas é preciso também debater a melhoria nas condições de trabalho dos policiais e uma agenda para o combate à violência no Estado”, diz ele.

Transnordestina– O governador Paulo Câmara retornou de Brasília confiante de que o Governo retomará as obras da ferrovia Transnordestina. Ao lado dos governadores Camilo Santana (Ceará) e Wellington Dias (Piauí), ele procurou os ministros Maurício Quintella (Transportes) e Dyogo Oliveira (Planejamento), além do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues. O TCU bloqueou recursos para a continuidade do projeto alegando descompasso entre os valores dos investimentos já realizados e o andamento da ferrovia. O ministro Walton Alencar assegurou que a conclusão da ferrovia é uma prioridade do TCU e que será reavaliado o processo para se verificar as condições necessárias para a retomada dos repasses de recursos.

Em defesa de LulaO senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pediu ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, o agendamento da audiência em que será ouvido como testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para as 11h do dia 15 de março. Solicitou também que a oitiva seja por videoconferência com Brasília. Presencialmente, as audiências ocorrem na Justiça Federal do Paraná, em Curitiba. O ofício foi encaminhado, ontem, à Justiça. Moro já confirmou a oitiva para esta data. O processo envolve o caso do tríplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Nesta ação penal, Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

CURTAS

CORRUOÇÃO– O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, ontem, que irá esperar um posicionamento do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) antes de decidir sobre a tramitação do projeto de lei que reúne propostas do Ministério Público Federal de combate à corrupção. O projeto foi devolvido a Casa pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

AÇÕES NO GESSO– Com mais duas ações civis públicas, o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco atingiu a marca de 31 processos ajuizados contra empresas do polo gesseiro do Araripe. São resultado de força tarefa nacional realizada em outubro passado e visam garantir a regularização do meio ambiente de trabalho. Além dos pedidos de condenação das empresas, as indenizações nos processos somam mais de R$ 2 milhões.

Perguntar não ofende: Vai ter Galo com ou sem segurança?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Nada é mais deprimente que escravo satisfeito.

marcos

Doria 19,1% ///// João Doria começa a incomodar O Instituto Paraná incluiu seu nome numa pesquis. Apesar de ser bastante desconhecido fora de São Paulo, ele é o único candidato do PSDB que ganha votos, em vez de perder. Os números: Lula – 23,3% João Dória 19,1% Marina Silva – 13,7% Jair Bolsonaro – 11,9% Joaquim Barbosa – 11,3% Ciro Gomes – 5,6% Michel Temer – 4,3% Ronaldo Caiado – 1,6%

marcos

Depois de Belo Monte até os Mortadelas vão bater Panelas. kkkkkkkkkkk

marcos

LULA TOMOU NA CULATRA ////A Lula será condenado pelo juiz Sergio Moro nos próximos meses. E ele será condenado, em primeiro lugar, pela compra do prédio do Instituto Lula. No depoimento de Paulo Melo, da Odebrecht. Ele disse que a empreiteira apresentou a Lula dezenas de propriedades nos quais instalar o Instituto Lula - como se a Odebrecht fosse uma corretora de imóveis. Um e-mail que a defesa de Paulo Melo entregou à Lava Jato confirma esse fato. O e-mail diz: “Conforme conversamos, segue em anexo apresentação com 11 novas opções de prédios comerciais. Depois das reuniões que tivemos com os interessados, foi possível entender bem a necessidade e o perfil de imóvel que estão buscando. De todos imóveis que fui visitar, acredito muito na viabilidade de aquisição do imóvel da República do Líbano 543. Trata-se de uma casa imponente com área construída de 1.385m² distribuídos em um terreno de 1.029m², com ambientes grandes, localização incrível, divisa com o Parque do Ibirapuera, com vista para o lago. Acredito que não gastaríamos muito para reformar a casa, pois já estava com utilização comercial. Gostei muito do imóvel e gostaria de visitar o mesmo contigo”.

marcos

Lula o alcoólatra bandido que faz piadas com o nome de Deus.

Nehemias

Lula não fala só com o povão. Lula falou com o Mundo - e foi e continua sendo respeitado por isso

Nehemias

Lula é na prática o único político brasileiro com carisma. Ele fala diretamente com o povo na mesma língua. É por isso que a oposição morre de medo dele. Os políticos de oposição não conseguem falar com o povo. Não é da natureza deles falar com o povo. Preferem falar com banqueiros e rentistas, ou usar a velha mídia como ventríloquo. Assim como na fábula do sapo e do escorpião, não é da natureza dos políticos de direita fazer alguma coisa para o povo. A natureza deles é ferrar o povo.

Nehemias

Com Lula em alta, elites devem refletir sobre o erro que cometeram.

Nehemias

Há um sentimento de saudade para explicar Lula isolado nas pesquisas.


Supranor 1


16/02


2017

Coluna da quinta-feira

     A pá de cal em Lula 

As revelações da revista IstoÉ, ontem, antecipando, com exclusividade, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu R$ 8 milhões em dinheiro vivo da Odebrecht, podem sepultar de vez o projeto da volta do petista ao poder. Até então, aquele que se considera o homem mais honesto do mundo esbravejava que era inocente e que ninguém tinha provas do seu envolvimento na operação Lava Jato.

Está provado que o castelo de Lula não era de concreto, mas de areia. E desmoronou! Na sua defesa, dirá que a dinheirama tem relação direta com o pagamento de palestras. Segundo o que a revista apurou, a grana chegou às mãos de Lula quando ele já não era mais presidente. Mas que empreiteira tão generosa para bancar R$ 8 milhões em blábláblá de um ex-presidente!

Como diz um ditado popular, tem mais alguma coisa no ar, além de avião de carreira. Só os petistas empedernidos ou os lulistas cegos para não reconhecer a fortuna da família Silva, a começar pelo filho Lulinha, que virou de uma hora para outra um limpador de cocô de elefante de zoológico num dos novos e prósperos ricaços do País. Basta ver o seu patrimônio.

O juiz Sérgio Moro já deve ter todas as provas para botar Lula, o chefe da quadrilha, no xadrez. As evidências da ladroagem vão aparecendo passo a passo, na medida em que o cerco vai se fechando. Profissional meticuloso e frio, como deve ser todo magistrado num esquema de tal envergadura, Moro vai comendo pelas beiradas.

Não quer deixar brechas para contestações. Sabe ele que a prisão de Lula não é um ato comum nem tampouco involuntário. Envolve mentes e corações. Mexe com o sentimento humano. Como na operação Mãos Limpas, na Itália, o desfecho que se materializa com a prisão do chefão da máfia é a última cartada. Não pode dar errada nem sofrer atropelos.

Certa vez ouvi do advogado Hélio Bicudo, ex-petista, um dos signatários da peça jurídica que fundamentou o impeachment de Dilma, que Lula, antes de virar presidente, morava em um apartamento com dois quartos no ABC paulista, com contas atrasadas de condomínio, sem ter onde cair morto. Com as rédeas do poder nas mãos, construiu um patrimônio sólido, enriqueceu a família.

No mesmo dia em que uma revista traz a prova do crime, Lula desponta na liderança de uma pesquisa para presidente. Normalíssimo! Trata-se do chamado recall, a lembrança do nome mais conhecido pelo eleitorado alienado, que não acompanha nem tem capacidade de avaliar os fatos do dia a dia.  Lula não é candidato nem resistiria a uma campanha sendo réu em cinco processos. Com o desenrolar da campanha, despenca nas pesquisas e vira um zumbi.

APOSENTADO ESTENDE A MÃO– Aposentado da Polícia Militar, Silvio Romero Barbosa da Silva traz uma sugestão ao governador Paulo Câmara: convocar a tropa já de pijama para trabalhar no Carnaval. “Eu mesmo vou e tenho certeza que muitos colegas meus aposentados também não se furtariam ao desafio”, diz ele. Uma saída bastante polêmica, que deve dividir também o segmento da Polícia Militar já inativo, porque o reajuste que a categoria pleiteia também seria estendido aos que estão vivendo do rendimento previdenciário.

Passou autoritarismoNo primeiro teste de fogo do novo líder do Governo na Assembleia, Isaltino Nascimento, ex-petista frustrado, neossocialista, ficou a imagem de um radical, que não respeitou sequer o prazo da tramitação da matéria pelas comissões temáticas. “Quis fazer prevalecer o rolo compressor para ficar bem perante o chefe”, diz um parlamentar da oposição, desapontado com o desequilíbrio e a intransigência do líder governista.

 

Duque elogia Temer– O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), aplaudiu, ontem, o presidente Michel Temer (PMDB) pela decisão de liberar140 mil toneladas de milho, dos estoques do Governo, para salvar o rebanho de pequenos criadores do Nordeste. “Este foi um apelo meu quando Temer esteve aqui em Serra”, disse, destacando também o papel que o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) teve, igualmente, para materializar o pleito dos criadores que, com o prolongamento da seca, estão ameaçados de grandes prejuízos com a morte dos animais.

Desarmamento em Camaragibe– O prefeito de Camaragibe, Demostenes Meira (PTB), faz a primeira campanha de desarmamento no município ao longo desta semana. Moradores do município com armas sem registro ou com o documento vencido foram estimulados a entregar até hoje o armamento num stand montado em frente à Prefeitura. A Campanha do Desarmamento só foi possível graças à parceria com a Polícia Militar (PM). Como estimulo aos que entregaram suas armas, bonificações entre R$ 150 e R$ 400 por unidade. A coleta foi monitorada por uma equipe especializada da PM.

Cobrando na caraO prefeito de Lagoa Grande, no Vale do São Francisco, Valmir Cappellaro (PMDB),aproveitou o encontro do secretário de Desenvolvimento, Raul Henry, com os empresários e investidores da região, para culpar o Governo pela falta de projetos estruturadores. “Há necessidade de um olhar mais sério e comprometido com Lagoa Grande, Cabrobó, Orocó e Santa Maria da Boa Vista. Precisamos de mais obras estruturantes. Os empresários precisam de mais incentivos para gerar novos empregos e atrair novos investidores. Precisamos de mais apoio logístico, tanto para a criação de distritos industriais quanto nas rodovias, portos e aeroportos”, afirmou. Em dois anos, o governador Paulo Câmara não fez um projeto estruturador na região, segundo ele.

CURTAS

REELEIÇÃO– Vereador em Cumaru, Gilvan da Malhadinha (PSD), candidato a tesoureiro na chapa de reeleição de Josinaldo Barbosa, que disputa à reeleição para presidente da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), não tem nenhuma dúvida da vitória. A eleição está marcada para 25 de março. “Os vereadores querem a continuidade de uma gestão que deu certo”, diz ele.

DESGASTE– Renan Calheiros, líder do PMDB, e Romero Jucá, líder do Governo, tentaram antecipar, na Comissão de Constituição e Justiça, a sabatina do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado para vaga de ministro do STF. A avaliação é que o episódio criou um desgaste desnecessário, já que o cronograma original previa a sabatina na CCJ na próxima semana, com votação em plenário até 22 de fevereiro.

Perguntar não ofende: Paulo Câmara fez questão de colocar o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, na foto de um evento em São Paulo para mostrar que o auxiliar é imexível? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

É muita coincidência, o avião com cocaína foi pego em um aeroporto construído por Aécio em Divinópolis, a menos de 20km de sua fazenda. Aliás, Aécio construiu CINCO aeroportos em cidades pequenas de MG que são rota do tráfico internacional. Mas tudo bem, é só coincidência.

marcos

\"Lula desapareceu no Sul e Sudeste\" //// Especialista comenta: \"A leitura correta da pesquisa CNT/MDA é que Lula desapareceu no Sul e Sudeste... No Nordeste, ele começa a cair. Observe que os números atuais são inferiores ao patamar histórico dele na região. Portanto, está em queda. Por fim, os demais possíveis candidatos elencados na pesquisa não têm o mesmo recall de Lula no Nordeste.\" O bandido dos nove dedos tá virando PÒ.

Nehemias

Só lembrando: Cadê os milhões de Cunha?

Nehemias

SÓ LEMBRANDO: PESQUISA: Lula lidera em todos os cenários para 2018. Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Lula venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Estadão. Os coxinhas e a direita piram...

Nehemias

Um dia Lula unificou o povo brasileiro com esperança, dignidade e alegria, daí a máfia investiu no ódio pra dividir.

Nehemias

É muito irônico a PM não ter direito a greve e fazer, enquanto as outras categorias tem direito a greve e apanham da PM quando fazem.

marcos

Depois de Belo Monte até os Mortadelas vão bater Panelas. kkkkkkkkkkk

marcos

LULA É SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O MAIOR BANDIDO DO BRASIL.

marcos

PARTIDOS IRMÃOS /// 0,5% para o PT, 0,5% para o PMDB Os delatores da Andrade Gutierrez, em particular Otávio Azevedo e Flávio Barra, revelaram o esquema de Belo Monte. Houve um acerto para pagamento de propina de 1% para o PT e PMDB. Cada partido ficava com 0,5%, e os depósitos eram feitos em forma de doações oficiais aos diretórios nacionais de cada legenda. Otávio Azevedo disse: \"A Andrade pagou 20 milhões de reais só por Belo Monte ao longo de anos, 10 milhões de reais para cada partido\". Os pagamentos de propina - 20 milhões de reais apenas da Andrade Gutierrez - eram negociados por Antonio Palocci e João Vaccari Neto (PT), e por Edison Lobão (PMDB). CADÊ OS PANELEIROS ?

marcos

PÁ DE CAL DE R$ 8.000.000,00 Milhões (pixuleco) CADÊ OS PANELEIROS?

marcos

O operador de Lula em Belo Monte.//// O consórcio de Belo Monte foi montado por Antonio Palocci e José Carlos Bumlai. Um dos delatores da Andrade Gutierrez, Flavio Barra, revelou que José Carlos Bumlai e seu filho o procuraram para pedir ajuda nos achaques às outras empreiteiras envolvidas no projeto. Lula, a alma mais honesta. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

A propina de Dilma Jumenta //// Belo Monte rendeu 30 milhões de reais em propinas para o PT e o PMDB. Antonio Palocci repassou o dinheiro roubado para a campanha de Dilma Jumenta. Mas envolveu também Erenice Guerra e a cúpula do PMDB do Senado. CADÊ OS PANELEIROS?

Nehemias

PESQUISA: Lula lidera em todos os cenários para 2018. Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Lula venceria a disputa com os demais adversários, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). Estadão. Os coxinhas e a direita piram...

Nehemias

Força Lula, embora, cruel a dor precisamos lutar! Estamos todos juntos!!! DEUS É CONTIGO. . . ESTAMOS TODOS JUNTOS,

Nehemias

Acho sacanagem deixar o Fernandinho Beira-Mar de fora desse governo.

Nehemias

Coxinhas em Foco: Os coxinhas sumiram? Cadê aquela revolta contra a corrupção.

Nehemias

Lula lidera em todos cenários de 2018; Bolsonaro passa Aécio. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todos os cenários projetados em uma eventual eleição presidencial em 2018, segundo uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Nehemias

Diretor da Granero inocenta Lula na cara de Sergio Moro, que fica enfurecido.

Yramilson Sá de Oliveira

Correção: agita através do seu blog pra casar Lula

Yramilson Sá de Oliveira

Está com medo Magno? Lula vai voltar pelo voto do povo. Agora seus ídolos podem dar outro golpe e vc viajar toda semana pra Brasília pra fazer a cobertura. Se conforma Magno Lula vai ser presidente de novo. Agora se vc não aceitar, agora através do seu bloco pra cassar Lula




15/02


2017

Coluna da quarta-feira

    Fernando Lyra faz muita falta 

Passou despercebido, ontem, o quarto ano da morte do ex-ministro Fernando Lyra. Se ainda aqui estivesse em sua missão terrestre, Lyra, que era, sem exagero na afirmação, um animal político, certamente, mesmo sem mandato, estaria dando uma importante contribuição na discussão que o País vive, hoje, uma das maiores crises do período republicano. O Brasil está pobre de quadros políticos. Há um vácuo enorme de lideranças com espirito público, estadistas e pensadores.

Com a morte de Lyra, perdeu o País, a política ficou mais pobre. Pernambuco, seu Estado natal, ainda derrama a última lágrima de saudade. Primeiro ministro da Justiça da redemocratização, Lyra foi o responsável pelo fim da censura oficial, passo fundamental na reconquista da liberdade de expressão no País. Exímio articulador político, um dos expoentes da formação da Aliança Democrática. Teve atuação relevante na Assembleia Nacional Constituinte e representou com brilho os eleitores de Pernambuco na Câmara dos Deputados por 28 anos.

Muito ajudou na implantação das primeiras leis que abriram o Brasil para os ventos da liberdade. Na transição democrática, Lyra revelou ao País a sua face mais brilhante, a de articulador político, coordenando as articulações que levaram Tancredo Neves ao poder. A rigor, não se pode contar a história recente do Brasil – a luta contra a ditadura, a luta pelas diretas já, o restabelecimento da democracia e a convocação da Assembleia Nacional Constituinte – sem mencionar o papel destacado que Fernando Lyra teve em todo esse processo. A história ficaria incompleta, desfalcada.

Ao se recordar esse período – um dos mais densos e tensos da história do País – não há como não pensar nele, em sua proximidade e estreita parceria com Tancredo Neves, Ulysses Guimarães, Franco Montoro, Leonel Brizola, Miguel Arraes e tantos outros que auxiliaram a recolocar o Brasil na trilha democrática, entre os quais Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos. Fernando Soares Lyra foi um desses homens públicos seminais, que inspirou lideranças jovens e fertilizou os caminhos por onde passou.

Não nasceu para ser coadjuvante. Foi sempre líder, desde o início de sua carreira, quando se elegeu deputado estadual em 1966. Havia se formado em Direito justamente no ano do golpe, em 1964. De imediato, perfilou-se na luta contra o regime militar. Os partidos políticos haviam sido extintos pelo Ato Institucional nº 2, em 1965, restando apenas à opção de duas legendas para abrigar toda a diversidade político-ideológica do País: o MDB e a Arena.

O MDB exerceria a oposição e a Arena, a situação. Fernando Lyra filiou-se ao MDB. Sabia-se que o objetivo do regime era gerar uma encenação democrática, mantendo o Congresso, as Assembleias e as Câmaras Municipais abertas, mas já despojadas de suas principais lideranças, cassadas, exiladas, silenciadas. Eleições diretas para presidente nem pensar.

Mesmo assim, era preciso resistir. Fernando Lyra foi um dos que entenderam que não devia ser desperdiçada a oportunidade, por mínima que fosse, de ocupar o espaço oposicionista disponível, no caso, o MDB, ainda que privado dos instrumentos essenciais para que a luta política se exercesse efetivamente. Esses instrumentos haveriam de ser criados, e, de fato, foram na luta obstinada e corajosa nos estreitos espaços de legalidade disponíveis. Caberia aos oposicionistas da estirpe de Fernando Lyra ampliar esses espaços de ação e influência.

Na dimensão pessoal, a presença de Fernando Lyra faz muita falta. Figura humana inconfundível. Tinha o segredo e a magia do gosto de conviver. Amou o Brasil, Pernambuco e sua Caruaru, especialmente, numa paixão ardente e correspondente. Vivia fazendo declarações de amor à sua Caruaru. Era, sobretudo, alegre, viveu a vida sem limites. Tenho certeza que não se arrependeu de nada do que fez.

SABATINA– A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado decidiu marcar para a próxima terça-feira a sabatina do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado para ocupar a vaga deixada por Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). A data já havia sido indicada pelo presidente do colegiado, Edison Lobão (PMDB-MA). O senador, porém, ainda não havia marcado a data oficialmente. Governistas queriam que a sabatina ocorresse, hoje, mas, diante de críticas da oposição, desistiram da antecipação.

UVP deve reeleger JosinaldoFortalecido pela boa gestão que faz na União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), o vereador Josinaldo Barbosa (PTB), reeleito presidente da Câmara de Timbaúba, já tem apoio da maioria dos filiados para disputar à reeleição a presidente da instituição. Josinaldo montou uma chapa competitiva, preenchendo os cargos com nome representantes de todas as microrregiões do Estado, estando na vice o vereador Antônio Henrique Ferreira, o Fiapo (PSB), da Câmara de Sertânia.

Reação da oposição– Um grupo de 28 deputados de quatro partidos (PT, PSOL, PTB e PMB) entrou, ontem, com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a suspensão da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição que pretende reformar a Previdência Social. O texto foi enviado pelo Governo ao Congresso no fim do ano passado e fixa idade mínima de 65 anos para aposentadoria, tanto para homens quanto para mulheres, além de outras mudanças. A Câmara instalou uma comissão especial para analisar o texto na semana passada.

Recursos para o NE– O Nordeste vai receber R$ 3,8 milhões para aprimorar a qualidade e estrutura dos serviços farmacêuticos das unidades de saúde. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Qualificação da Assistência Farmacêutica no âmbito do Sistema Único de Saúde. Ao todo, 643 municípios - dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe - receberão o recurso. O montante poderá ser destinado para a contratação de profissionais, além do aprimoramento dos serviços de conectividade dos locais. O Objetivo é proporcionar agilidade no atendimento à população e melhorar a organização dos estoques de medicamentos.

Salve a vaquejada!O plenário do Senado aprovou, ontem, em primeiro turno, por 55 votos a 8 (e 3 abstenções), uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que viabiliza a prática da vaquejada. A PEC estabelece que "não são cruéis práticas desportivas que utilizem animais, desde que sejam manifestações culturais". Com a aprovação do projeto em primeiro turno, o texto agora deverá ser analisado em segundo turno para, então, seguir para votação na Câmara, onde também deverá ser discutido em dois turnos. Na verdade, essa polêmica começou no Supremo, que deveria cuidar de assuntos mais relevantes para o País, como priorizar a Lava Jato.

CURTAS

PROTESTO– Em Maraial, na Mata Sul, o prefeito Marquinhos Moura (PTB) convocou a população para um manifesto inusitado, hoje, pelas ruas da cidade: as quatro primeiras parcelas do FPM do município não entraram nos cofres da Prefeitura porque foram retidas para cobrir déficits previdenciários deixados pelo prefeito derrotado nas eleições passadas.

SEM CARNAVAL– Não é só em Pernambuco que vários municípios cancelaram os festejos de Carnaval por causa da crise. Na Paraíba, até cidades de porte médio, como Patos, no Médio Sertão, resolveu cancelar o tríduo momesco oficial. Os parcos recursos que sobraram, entretanto, serão distribuídos com os principais blocos carnavalescos.

Perguntar não ofende: Um jurista ou um político, quem vai assumir o Ministério da Justiça agora transformado em Segurança? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Lula lidera em todos os cenário: Eu já sabia...os coxinhas piram...

Nehemias

ONDE FORAM PARAR AS PANELAS?

Nehemias

Não há panelaços e bonecos infláveis para os acusados do governo Temer.

Nehemias

Intenção de voto em Lula sobe de outubro para fevereiro, apura CNT/MDA. Eu já sabia...O choro é livre paneleiros...

JSobreira

O comentário a respeito de Fernando Lyra é por demais pertinente. Só faltou citar um atributo que ele estava muito à frente dos outros: um dos maiores oradores do Brasil.

Nehemias

Temer sincero:Achei bonitinho como o Moro me defendeu do Cunha. Nem o advogado geral da união me defende com tanto paixão.

Nehemias

A burguesia fede – não só mentalmente, mas fisicamente.

suricato

a queda do dólar, a avaliação positiva da economia pelas agencias a queda da inflação são sinais que o governo vai no caminho certo.Bora Temer!!!!!!!

suricato

....seria bom a mídia comentar sobre quem realmente foi o sr,fernando lyra ,uma delas que mancha sua biografia,foi sua participação no governo corrupto do pt entre 2003 e 2011.Lyra foi contra o povo e a favor dos corruptos que hoje estão cumprindo pena por ter participado da sofisticada organização criminosa.

Nehemias

Só lembrando: As panelas seguem em silêncio. Não se sabe se por cumplicidade ou vergonha.

Nehemias

Correios esperam vai demitir de 5 mil e fechar 200 agências

Nehemias

INQUÉRITO DA FAIR PLAY SEGUE A PLENO VAPOR NO SUPREMO. Em razão da inclusão do deputado federal Tadeu Alencar, do PSB, entre os investigados pela Operação Fair Play, o Inquérito respectivo que tramitava na Vara de Combate aos Crimes contra a Administração Pública da Capital, destinado a investigar o favorecimento da Odebrecht no contrato de Parceria Público Privada da Arena Pernambuco foi deslocado para o Supremo Tribunal Federal, onde recebeu o número Inquérito 4292, passando as investigações aos cuidados dos competentíssimos Policiais Federais do Grupo de Inquéritos do Supremo Tribunal Federal.

Nehemias

O mais interessante é que o Brasil foi recebido por LULA, quebrado 3 vezes pelo FHC e estava com uma reserva internacional de 38 bilhões. Lula entregou para a Dilma com uma mísera reserva de 400 bilhões. Lula valorizou o real. Lula levou 800 empresas para construção do porto de Mariel, em Cuba, tudo com tecnologia brasileira e 80% comandada por empresas genuinamente brasileiras. Lula, é uma lágrima de Cristo.

Nehemias

Com essa os coxas piram.

Nehemias

Era Lula foi a melhor fase da economia brasileira dos últimos 30 anos, diz FGV. O período de junho de 2003 a julho de 2008 foi a fase de maior expansão para a economia brasileira das últimas três décadas, indica estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Nesses cinco anos, a indústria se expandiu, as vendas do comércio registraram alta e a geração de emprego e renda cresceram.

marcos

Bomba, Lula assume a rapariga de uma vez. Rosimari agora vai morar com Lula.


Banner - Hapvida


14/02


2017

Coluna da terça-feira

     Antônio com linhagem tucana

Derrotado na corrida para prefeito de Olinda, o advogado Antônio Campos, que atribui seu insucesso eleitoral aos caciques do PSB, está deixando a legenda socialista atirando. Ele não poupa ninguém. Bate duro no governador Paulo Câmara, em vários dos seus auxiliares, como o chefe da Casa Civil, Antônio Figueira, e descobriu até arapongagem patrocinada pelos seus oponentes socialistas que torciam pela sua derrocada.

Antônio promete em março anunciar, oficialmente, sua nova opção partidária, pela qual disputará um mandato de deputado federal nas eleições de 2018. O que já vazou é que está se preparando para ter bico e plumagem tucana, ingressando no PSDB. É possível. A legenda tucana é, hoje, no Estado um balaio de gatos sem dono. Depois da morte do ex-senador Sérgio Guerra, em 2014, o partido ficou à deriva.

Não conseguiu um sucessor de peso nem de liderança. Quando prefeito de Jaboatão, Elias Gomes e o seu filho Betinho Gomes, deputado federal, detinha o controle de um naco do partido, embora pequeno. Mesmo antes de virar ministro, Bruno Araújo, que poderia ter sido o novo mandachuva tucano pela relação próxima com Aécio Neves, preferiu entregar o diretório estadual ao deputado Antônio Moraes.

Bruno alegou que não tinha vocação nem saco para cuidar de assuntos da província. De olho no controle da legenda para disputar a Prefeitura do Recife, o deputado Daniel Coelho garfou outro naco do partido, mas com a derrota fragilizou-se. Sua voz já foi mais proativa. A quem ficou entregue o partido, então? O PSDB não tem, hoje, uma única voz de comando, que se imponha.

Diz um provérbio português que em casa onde falta pão, todos brigam, mas ninguém tem razão. Se optar de fato pelo PSDB, Antônio Campos não deve chegar cantando de galo, mas com o tempo, percebendo que o partido não tem comando nem liderança no Estado, cuidará de assumir um papel preponderante, principalmente se vier a ser eleito deputado federal.

DIVISOR– Logo após a divulgação de parte da delação ex-vice-presidente da Odebrecht, Claudio Melo Filho, o Palácio do Planalto já havia definido, internamente, o tratamento que seria dado a ministros do Governo que aparecessem nos depoimentos. Um ministro de Temer revelou, um dia após a delação de Claudio Melo vir à tona, que "o divisor de águas" para decidir se um ministro ficaria ou sairia do Governo seriam os pedidos de abertura de inquérito da Procuradoria-Geral da República. Até porque, avaliavam, políticos citados podem não ser alvos de investigação.

Elias abandona governadorEm baixa, vítima de uma dupla derrota – não fez o sucessor em Jaboatão nem tampouco elegeu o filho Betinho prefeito do Cabo – o ex-prefeito Elias Gomes está trocando a plumagem tucana, largando o palanque do governador Paulo Câmara (PSB) e debandando para a oposição. Qualquer nome consensual do bloco oposicionista em 2018 terá o seu apoio. Aos mais próximos, ele tem dito que não acredita na reeleição de Câmara e que pode até apoiar outro nome do PSB. Assume uma torcida, ainda silenciosa, pela candidatura alternativa de Fernando Bezerra Coelho, que, na opinião dele, assumirá o controle do diretório estadual.

Porto quer bombar Bruno– O deputado Álvaro Porto, da bancada do PSD na Assembleia Legislativa, convidou a bancada de oposição para um regabofe na casa dele, hoje à noite. O cardápio é bode assado, mas a sobremesa tem sabor eleitoral: 2018. Adepto da candidatura do ministro Bruno Araújo a governador, Porto já admite até virar tucano se o aliado conseguir unir o conjunto das oposições em torno seu nome para o Palácio do Campo das Princesas. Se isso ocorrer, as juras de fidelidade que Porto fez ao presidente estadual do PSD, André de Paula, viram letra morta.

Panelaço em São João– O prefeito de São João, Genaldi Zumba (PSD), não pagou ainda os salários dos servidores inativos referentes aos meses de dezembro e janeiro. O mais grave disso tudo é que assumiu compromisso de começar a quitar no mês passado e não cumpriu a palavra. Insatisfeitos, os aposentados promoveram, ontem, mobilizados pelo Sindicato dos Servidores Municipais, um grande panelaço pelas ruas da cidade para denunciar que o prefeito está matando muitas famílias de fome.

Barbas de molhoA surpreendente declaração do presidente Temer, ontem, afirmando que afastará ministro que for denunciado na operação Lava Jato, gerou uma grande repercussão. O delator da Odebrecht Claudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht que relatou pagamento de propina ao presidente Michel Temer, foi homenageado em 2012 pelo atual ministro das Cidades, Bruno Araújo, quando ele era líder tucano na Câmara. Em seu acordo de delação, Melo Filho afirma que desenvolveu “uma boa relação profissional e pessoal” com o tucano, chegando a falar de “relação de amizade”.

CURTAS

DÍVIDAS– O ministro da Integração, Helder Barbalho, assinou, ontem, portaria que estabelece novas regras operacionais para a renegociação de dívidas de agricultores em perímetros públicos irrigados da Codevasf e Dnocs. A medida beneficia mais de 12 mil agricultores atingidos pela seca. Os débitos são relativos a vendas de lotes para titulação e uso de infraestrutura de irrigação, conhecidas como K1. O documento regulamenta o artigo 13 da Lei n. 13.340, de 28 de setembro de 2016.

PATINHO FEIO– Não se sabe a razão, mas a direção estadual do PSB ignora a situação deplorável do partido em Triunfo. Ali, a legenda virou o patinho feio do Sertão do Pajeú e até o presidente do diretório municipal, Romildo Johnson, está prestar a pular do barco, jogando a ficha de filiação no lixo. Pelo jeito, não vai sobrar ninguém para juntar os cacos.

Perguntar não ofende: Depois do recado de Temer aos ministros, qual vai cair primeiro? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Espirito evoluído! Não sei se o Brasil é digno desse homem!

Nehemias

LULA FOI CONTRA DEMISSÃO DA MÉDICA QUE VAZOU DIAGNÓSTICO DE MARISA.

Nehemias

O mais interessante é que o Brasil foi recebido por LULA, quebrado 3 vezes pelo FHC e estava com uma reserva internacional de 38 bilhões. Lula entregou para a Dilma com uma mísera reserva de 400 bilhões. Lula valorizou o real. Lula levou 800 empresas para construção do porto de Mariel, em Cuba, tudo com tecnologia brasileira e 80% comandada por empresas genuinamente brasileiras. Lula, é uma lágrima de Cristo.

marcos

Estadista que viajava com a rapariga no avião presidencial no anonimato ? Tá longe!

marcos

Lula o alcoólatra bandido que faz piadas com o nome de Deus!

Nehemias

Espirito evoluído! Não sei se o Brasil é digno desse homem!

Nehemias

Eis mais uma diferença entre o Estadista e a turba que o xinga: ele deseja o bem, a evolução, até dos canalhas.

Nehemias

O ex-presidente Lula foi contra a demissão da médica acusada de vazar uma leitura do diagnóstico de Marisa Letícia. Segundo interlocutores do petista, ele defendeu que ela passasse por um curso de ética profissional, permanecendo no emprego.

Nehemias

A burguesia fede – não só mentalmente, mas fisicamente.

Nehemias

O estado mínimo atinge a polícia. Será que agora os policiais passarão a entender que fazem parte do povo, são explorados como o povo e são usados para reprimirem o povo do qual fazem parte?

ObservatorioDoPovo

Barbas de molho:https://conteudo.imguol.com.br/c/noticias/26/2016/12/10/10nov2016-da-esq-para-a-direita-bruno-araujo-rose-de-freitas-claudio-melo-e-jorge-tadeu-mudalen-em-nov2012-1481341112955_615x300.png

Nehemias

Entre um governo que faz o mal e o povo que o consente, há certa cumplicidade vergonhosa.

marcos

Lula o maior Bandido vivo em atividade no Brasil!

marcos

Tem que botar os denunciados (corruptos ) para fora do governo. E NÃO fazer como Dilma Jumenta PT, que teve 56 Ministros envolvidos em Falcatruas e Não fez absolutamente nada para afastar os Gatunos do seu Governo! ( mas corruPTo combina com PT )




13/02


2017

Coluna da segunda-feira

     Entre o discurso e a ação 

No discurso aos participantes da Agenda 40, sábado passado, no Recife, o governador Paulo Câmara (PSB) assumiu o compromisso de frear a onda crescente da violência no Estado. Chegou a afirmar que iria vencer a bandidagem, o tráfico de drogas e a delinquência com coragem e determinação. No tom habitual que costuma falar, sem dosagens exageradas de emocionalismos ou demagogia, reconheceu que o quadro na segurança é preocupante.

Mas nada que não possa ser enfrentado. De imediato, o governador tem o desafio de conter a tropa da Polícia Militar, insatisfeita com a proposta de reajuste dos seus soldos em discussão na Assembleia Legislativa. Só agradou aos mais graduados, principalmente de alta patente, como os coronéis. O baixo clero da corporação não enxerga nenhum ganho salarial. E é este segmento que vai às ruas garantir a segurança da população.

Não sei qual a saída que o governador terá, mas é preciso que algo seja feito para evitar que a situação fique deteriorada. Levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo na edição de ontem aponta que os baixos rendimentos da Polícia Militar não são exclusividade do Espírito Santo, que acabou em tragédia, com mais de 70 mortes, 700 policiais indiciados, quase resultando numa intervenção federal.

Em quase todos os Estados há defasagem salarial histórica, sem acompanhar os índices discrepantes da inflação. Não basta, entretanto, apenas pagar bem, mas dar condições de trabalho. Salário compatível é, sem dúvida, um grande incentivo, mas equipar a tropa, modernizar seus instrumentos de trabalho e melhorar a frota são medidas igualmente extremamente necessárias.

SALÁRIOS– O salário de um policial militar no início de carreira pode variar de R$ 2.646 a R$ 6.500 no Brasil. É o que mostra um levantamento do jornal O Globo. Os dados, fornecidos pelos governos, levam em conta o salário-base da categoria mais as gratificações incorporadas a ele, ou seja, comuns a todos os soldados do estado. As vantagens variáveis, que podem ou não ser concedidas, não entram na conta. O Espírito Santo, que vive uma crise na segurança pública em razão da ausência de policiais nas ruas, possui o pior salário – R$ 2.646,12.  Pernambuco aparece em 9º, com R$ 3.366,28.

Figueira na frituraPrincipal auxiliar do governador Paulo Câmara (PSB), o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, não deu o ar da sua graça na Agenda 40, sábado passado. Nem tampouco o deputado federal Felipe Carreras, que estaria numa agenda de trabalho fora do Estado. Quanto a Figueira, ninguém deu explicações, derivando para especulações de que ele estaria com os dias contados na articulação politica do Governo. Afinal, o evento foi direcionado para encher a bola de Câmara como pré-candidato à reeleição.

 

Quem vai quebrar?– O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, se encarregou de pregar a unidade do PSB na Agenda 40. A presença do senador Fernando Bezerra Coelho e do seu filho, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, que articularam a derrocada de Tadeu Alencar para líder do partido na Câmara, deu o combustível da fala. “Como bem disse Fernando Bezerra, quem apostar na divisão do PSB vai quebrar a cara”, disparou Geraldo, para em seguida apontar a eleição de Câmara e a sua reeleição como precedentes históricos de unidade na legenda.

Lupércio atrai o PT– Com aval do senador Humberto Costa, a deputada estadual Teresa Leitão, cujo resultado eleitoral na disputa pela Prefeitura de Olinda nas eleições do ano passado foi acanhado, deu início a um entendimento com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, para o partido ocupar cargos no Governo. A discussão ainda passará pelo crivo do partido, que vive uma terrível crise, tendo perdido um grande número de filiados históricos e fundadores do partido na Marim dos Caetés.

Nem os padres escapamNa madrugada de sábado passado, por volta das 1h40, quatro padres da Arquidiocese de Garanhuns foram vítimas de assalto na BR-232, no povoado de Insurreição, em Sairé, entre Gravatá e Bezerros. Eles voltavam de um retiro em Aparecida, em São Paulo. De acordo com Cícero Almeida, comissário de plantão da Delegacia de Bezerros, os padres foram interceptados por um Polo cinza. Eles estavam armados e ordenaram que as vítimas parassem o carro no acostamento. Mandaram os padres descerem do veículo (um Fiat Linea) e recolheram os seus pertences. Levaram celulares, roupas, relógios e dinheiro, além do próprio carro, que pertencia à Arquidiocese de Garanhuns.

 

CURTAS

AVALIAÇÃO– Quase metade dos paulistanos – 44% - aprovam a gestão do prefeito tucano João Dória. O levantamento preliminar, com menos de 60 dias de Governo, é do Instituto Folha de São Paulo. Dos entrevistados, 33% consideraram regular e apenas 13% ruim ou péssima. O que se diz em São Paulo é que Dória está sendo preparado para disputar o Governo do Estado em 2018.

MAIS ÁGUA– Os testes da adutora e do sistema de bombeamento, feitos pela Compesa, já produzem o escoamento d’água, por mais de 6 km em direção ao reservatório do sistema Prata, único a abastecer Caruaru e, no momento, com 78% a menos da sua capacidade de armazenamento. A deputada estadual Laura comemora. "Para mim, é um momento de alegria testemunhar esse momento vitorioso para a Compesa e para os mais de 350 mil caruaruenses”, afirmou.

Perguntar não ofende: A unidade pregada pelas lideranças do PSB no Agenda 40 é de mentirinha? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

E OS PANELEIROS????????????????

marcos

Por onde anda o Dep. Danilo Cabral, eu li aqui mesmo ele dizendo que o Programa Pacto pela Vida,era o Programa de combate a Violência, mais bem feiro do País, e que estava dando muito certo em PE, e que era insinuação da Oposição, e fazendo muitas criticas a Armando Monteiro, por que ele tinha feito varias criticas e com razão a esse Pacto pela vida na atual gestão, o Dep. Danilo Cabral disse o cão com Armando Monteiro, agora ele vai socar a linguá dele naque canto, por que o próprio Gov. Paulo Câmara reconhece que o Pacto ta um desastre e que a criminalidade só tem aumentado, só o Dep. Conversador de M....é que não se deu conta da realidade e fica querende enganar os pernambucanos, vai lavar tua cara Danilo Cabral e tem vergonha e aprende a ser humildo, a melhor virtude de um ser Humano, é ser humildo, coisa que este banana nunca foi e não vai ser, esse é mais um M.....que Eduardo Campos criou para o mal de Pernambuco

Nehemias

Dois tipos de pessoas apoiam o estado mínimo. O rico e o idiota. Você é rico?

Nehemias

Eike Batista: Querem me dar 40 anos de cana por ter pago propina, mas pra quem recebeu dão cargos? Triste realidade... Lamentável que seja assim

marcos

Odebrecht entrega Caixa e BNDES /// Os delatores da Odebrecht, disseram que “alguns ministros do governo Lula teriam abordado Marcelo Odebrecht para pedir dinheiro para campanhas eleitorais, principalmente em contratos envolvendo financiamentos, como da Caixa Econômica Federal e do BNDES”. O acordo da Braskem com os procuradores dos Estados Unidos revelou de quem se trata. Em particular, Brazilian Official 3 (Antonio Palocci) e Brazilian Official 4 (Guido Mantega). O acordo revelou também quem eram os maiores beneficiários da propina: Brazilian Official 1 (Lula) e Brazilian Official 2 (Dilma Rousseff).

marcos

Até o meio do ano////////// Lula tem pressa. Um dos preteridos ao STF perguntou à Lava Jato: \"Quando Ali Babá será condenado?\" Resposta: \"Até o meio do ano\". O futuro de Ali Babá - e dos 40 ladrões - está atrelado a essa data.

marcos

João Dória Presidente!

marcos

A PF segura celular de Marisa. Será que vai ouvir a gravação dela com Lulinha ,quando ela manda os Brasileiros enfiarem as panelas no Cu ?

marcos

Essesdois bandidos Moreira e Lula deveriam estar na cadeia !

Nehemias

Ingerência indevida - Dois juízes federais em busca de notoriedade expediram liminares no curso desta semana tornando sem efeito a nomeação de Moreira Franco (PMDB-RJ) para o ministério do presidente Michel Temer. Ora, isso é uma ingerência indevida do Judiciário nos assuntos internos do Poder Executivo. Como bem observa o advogado pernambucano José Paulo Cavalcanti Filho, a nomeação de Moreira foi legal, como também a de Lula por Dilma Rousseff (Casa Civil) em 2016.

Nehemias

Onde está o MORO CAÇADOR DE PT? De cada 100 dólares enviados aos partidos pelas empresas envolvidas na Lava - Jato, 42 chegaram aos cofres tucanos.

Nehemias

Perguntar não ofende: O que de tão importante tinha no celular de Marcela, pra valer uma vaga no STF?

Gilson Sotero Jr.

Governo perdido feito cego em tiroteio.


ArcoVerde


11/02


2017

Coluna do sabadão

      Dividido, PSB debate cenário 

Rachado ao meio, especialmente depois que o senador Fernando Bezerra Coelho passou a ser o principal líder do partido em nível nacional, sendo escolhido líder no Senado e contribuindo para eleger a líder na Câmara, Teresa Cristina (MS), o PSB promove, hoje, a chamada Agenda 40, no Recife. O evento está marcado para o início da manhã num hotel na Zona Sul.

Deve reunir as principais lideranças da legenda, a começar pelo governador Paulo Câmara, que abrirá o encontro. Pela pauta oficial, a conjuntura política e econômica será o principal tema abordado, mas na verdade a pauta dominante tem tudo a ver com o racha do partido e a postura em nível nacional relacionada às reformas que o presidente Temer deseja tirar do papel, como a Previdência.

Também devem participar os dirigentes de 14 municípios da Região Metropolitana do Recife, além dos representantes de comissões provisórias e diretórios. Também participam do debate o senador Fernando Bezerra Coelho, todos os deputados federais, estaduais, vereadores e prefeitos das cinco cidades administradas pelo PSB: Geraldo Júlio, do Recife; Junior Matuto, de Paulista; Lula Cabral, do Cabo de Santo Agostinho; Pastor Marcos, de Abreu e Lima; e Mosar Filho, de Itamaracá.

Segundo o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, as atividades do “Ano Eduardo Campos de Formação Política” acontecem ao longo de 2017 e devem ser realizadas em todas as regiões do Estado. “A Agenda 40 é uma atividade tradicional do nosso partido, que foi iniciada por Eduardo Campos em 2005. É o momento onde podemos reunir nossos militantes para discutir as posições políticas da legenda e temáticas da atualidade. Este ano, assuntos como gestão socialista, o socialismo no século XXI, e a política na era das mídias sociais serão abordados”, diz ele.

Durante o evento, a direção estadual do PSB também vai repassar informações sobre a plataforma de democratização partidária, lançada pelo PSB nacional em janeiro, ferramenta utilizada para o processo de recadastramento de filiados. A Agenda 40 no Recife é a mais importante do calendário socialista, mas poderia ser mais explosiva se seus principais líderes tomassem uma posição comum num ponto que divide as duas alas hegemônicas – Pernambuco e São Paulo: o alinhamento ao Governo Temer.

AÇÃO CONTRA CEF– O Sindicato dos Bancários de Pernambuco ingressou, ontem, com ação contra o Plano de Demissão Voluntária Extraordinária (PDVE) da Caixa Econômica Federal, na Vara do Trabalho do Recife, contestando a unilateralidade do plano, com destaque para o termo que trata da quitação plena e geral do contrato de trabalho uma vez que esse dispositivo impossibilita o trabalhador de acionar o poder judiciário para a defesa dos seus direitos. Sob os argumentos da flagrante ilegalidade do programa, a peça judicial reclama a reelaboração do plano, a consequente extensão do prazo de adesão e indenização pelo dano coletivo no valor de R$ 100 mil.

Visita surpresa e estranhaNuma passagem surpresa, ontem, pelo Estado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez um beija mão no Palácio das Princesas levando a tiracolo ao governador Paulo Câmara os deputados Tadeu Alencar (PSB) e Fernando Monteiro (PP). Como não estava na agenda, os jornalistas ficaram imaginando que a conversa tivesse algo a ver com a operação Lava jato, na qual Maia está citado e passou a semana dando explicações em Brasília. O Palácio se encarregou de informar que o presidente da Câmara veio descansar numa praia no litoral sul do Estado no fim de semana.

Ministro em Petrolina– O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, visita na próxima segunda-feira, o Sistema de Esgotamento Sanitário de Petrolina. A obra foi realizada com recursos do Ministério da Integração Nacional e executada por meio de parceria entre a Codevasf e a Compesa. O sistema contribui também com a preservação do rio São Francisco. O ministro assinará também uma portaria que define condições e normas para a concessão de descontos em dívidas de produtores rurais referentes às vendas de lotes para titulação e uso da infraestrutura de irrigação nos perímetros gerenciados pela Codevasf e pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).

Só formalidade?– Na primeira montagem do Governo Temer, Moreira Franco dizia que não fazia questão de ser ministro. Secretário bastava. Temer, ao transformá-lo oficialmente em ministro na semana passada, disse que era só uma formalidade: ele já era ministro, discursou o presidente. É fato. Era só um título: Moreira já era ministro. Mas não tinha foro privilegiado. O que mudou? Mudou o "fator Odebrecht". No fim de 2016, quando foram reveladas as principais informações da delação de Claudio Melo Filho envolvendo o coração do Palácio do Planalto (Temer, Eliseu Padilha, Moreira e Geddel Vieira Lima), houve um ensaio de renúncia coletiva de ministros. No melhor estilo: entregar os anéis para salvar os dedos.

Sistema PirangiO presidente da Compesa, Roberto Tavares, iniciou, ontem, os testes do Sistema Adutor do Pirangi em Catende, na Mata Sul. Pela primeira vez, a água passou pelo canal de captação do Rio Pirangi, na Estação Elevatória de Água Bruta 1, seguindo por 6 km até a Estação Elevatória de Água Bruta 2, também localizada em Catende. Se tudo ocorrer conforme planejamento feito pela Compesa, os testes continuarão na EEAB 2 para transportar água por mais 21 km até os poços de sucção da Barragem do Prata, em Bonito. A previsão de chegar água no Prata, pelo novo sistema, é esperada para amanhã. A engenharia vai regularizar a vazão da Barragem do Prata em 500 litros por segundo, possibilitando a segurança hídrica do manancial e beneficiará 800 mil pessoas nas cidades de Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Agrestina, Altinho, Ibirajuba, Cachoeirinha, Cumaru, Passira e Riacho das Almas.

CURTAS

ENCONTRO– A Rede Sustentabilidade, partido cuja principal liderança é a ex-senadora Marina Silva, realiza neste final de semana, em Brasília, o primeiro encontro de prefeitos e vice-prefeitos da agremiação. Denominado "Governo em Rede", o encontro terá a participação dos seis prefeitos e 16 vice-prefeitos eleitos pela legenda nas eleições do ano passado. Em Pernambuco, o partido elegeu cinco vereadores e dois vice-prefeitos - Alessandro Palmeira, de Afogados da Ingazeira - e Jailton Leite, de Sanharó.

EMENDAS PARA SAÚDE– O prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira (PTB), recebeu, ontem, em seu gabinete, o deputado Kaio Maniçoba (PMDB), que prometeu ajudar o município com emendas parlamentares garantindo recursos da União. Meira pediu prioridade para Saúde, uma das áreas que mais sofreram com o descaso das gestões anteriores.

Perguntar não ofende: O senador Fernando Bezerra Coelho vai roubar a cena no encontro do PSB hoje no Recife? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Popularidade de Lula bate recorde e chega a 87%, diz Ibope. Lula é uma lágrima de Cristo. Acertou Mizeravi. kkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

Onde estão os PTistas ex-Ministros dos Governos Lula/Dilma Jumenta , Zé Dirceu, Antônio Paloci, João Vacarri, Pizollato etc? Na Cadeia. Acertou Mizeravi. kkkkkkkkkkkkkkkkk

marcos

João Dória 78% de de aprovação (bom e ótimo),chora Haddad corrupto !

marcos

O prefeito de São Paulo, João Dória, está processando, enquanto isso o Lula está sempre sendo Processado. Coitadinho do Bandido !!!!!!!

Nehemias

Pode isso Arnaldo? O prefeito de São Paulo, João Dória, está processando o município por discordar da cobrança de mais de R$ 500 mil de IPTU de imóveis que estão no nome dele.

Nehemias

ENROLADO: Dória processa a própria Prefeitura de São Paulo por multas que chegam a meio milhão de reais. Isso é que se chama de cagão!

marcos

Bomba, Lula foi visto com a rapariga dele Rosimary Noronha. Cadê os Paneleiros?

marcos

Lula o alcoólatra que faz piadas com o nome de Deus.

Nehemias

SÓ LULA PODE TIRAR ESSE PAÍS DA SITUAÇÃO DESASTROSA EM QUE SE ENCONTRA.

marcos

PT ainda quer festa //// “Festa chocha”. Foi assim que um dos líderes do PT definiu a comemoração dos 37 anos do partido. Os dirigentes sentem falta dos velhos tempos quando a corrupção imperava e dinheiro era boia. Não se preocupe. Os brasileiros darão uma grande festa em breve quando o ladrão maior do partido (Lula) for preso.

marcos

João Dória Presidente do Brasil.

Nehemias

Dória processa a prefeitura de São Paulo. Prefeito contestou valores de IPTU de imóvel e manutenção de seu nome em sistema como devedor.

Nehemias

O ministro Luiz Fachin, do Supremo Tribunal Federal, abriu inquérito para investigar os peemedebistas Romero Jucá, José Sarney, Renan Calheiros e Sergio Machado por obstrução à Lava Jato, em razão dos diálogos em que eles defendiam a necessidade de derrubar a presidente Dilma Rousseff, promovendo o golpe contra a democracia.

Nehemias

Ministro do STF abre inquérito para investigar o golpe e Dilma pode voltar à presidência do país. Fachin acolheu os argumentos do procurador-geral Rodrigo Janot, para quem a saída Michel foi uma forma de obstruir a Lava Jato

Nehemias

PARA QUEM NÃO SABE, O SAMU É CULPA DO PT.

Nehemias

As panelas seguem em silêncio. Não se sabe se por cumplicidade ou vergonha.

Nehemias

Estão gostando do governo golpista?

Nehemias

O prefeito de São Paulo, João Dória, corta transporte escolar gratuito de centenas de alunos da rede pública.

Nehemias

BOMBA: FHC e Gilmar Mendes assinalam reaproximação com Lula para salvar o Brasil.


Naipes


10/02


2017

Coluna da sexta-feira

     Advogado cotado para Justiça 

Desde que decidiu indicar o nome de Alexandre de Moraes para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal, o presidente Michel Temer começou a consultar lideranças políticas de partidos aliados sobre a receptividade ao nome do advogado Antonio Cláudio Mariz para o Ministério da Justiça.

Nessas conversas, Temer tem dito que não tomou a decisão sobre o novo ministro e que só deve fazer a escolha na semana que vem. Paralelamente a isso, a bancada do PMDB na Câmara está reivindicando a vaga, sob a alegação de que o partido não ocupa nenhum dos três cargos de importância articulação política – presidência da Câmara, com Rodrigo Maia (DEM), e Secretaria de Governo, com Antonio Imbassahy (PSDB).

O partido tem dois nomes sugeridos: Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), que ontem foi pedir o apoio do presidente do PSDB, Aécio Neves (MG). O PMDB do Senado garante que não vai se movimentar e sim apoiar o nome que for escolhido por Temer. Aécio Neves tem dito que os tucanos não estão disputando essa vaga.

A crise na segurança pública, hoje mais visível no Espírito Santo – não só na capital Vitória, mas também em outras cidades do interior – pode levar o presidente a precipitar a escolha. Segundo aliados consultados por Temer, o presidente tem dado sinais de que a escolha será por uma indicação pessoal, um jurista, e não um parlamentar governista.

EFEITO CASCATA– Dois auxiliares do presidente Michel Temer avaliam que as decisões da Justiça contra a nomeação de Moreira Franco como ministro devem ter impacto no perfil do novo titular da Justiça. Na avaliação de um ministro de Temer, nomear o advogado Antonio Mariz, crítico da Operação Lava Jato, já renderia repercussão negativa ao Governo. Mas, com a decisão barrando a concessão de foro privilegiado a Moreira, serão dois desgastes criados pelo próprio presidente. "A ideia de Mariz volta à estaca zero", diz um interlocutor do presidente.

A miopia do prefeito de Floresta Independente de o seu grupo político ter perdido a eleição em Floresta, o deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB) trata o prefeito e adversário Ricardo Ferraz (PRP) com pão de ló em Brasília. Suas emendas já garantiram investimentos da ordem de R$ 10 milhões no município. Mas diferentemente do prefeito do Cabo, Lula Cabral, que procurou o deputado Betinho Gomes, adversário, para agradecer seu empenho por emendas ao município, Ferraz faz beicinho como se estivesse insatisfeito com a postura correta de Kaio em alocar recursos federais em Floresta.

A defesa de Creuza– A deputada Creuza Pereira teve que fazer esclarecimentos, ontem, em nota, sobre a sua posição frente ao projeto de lei que anistia partidos políticos. Pelas redes sociais se difundiu que ela havia votado a favor. Na verdade, seu voto, como o de todos os deputados, foi no sentido de permitir a tramitação da matéria e sua consequente discussão, já que não houve ainda a sua votação em plenário. “Sobre o voto favorável ao requerimento de urgência, acreditamos que seja da importância de todos, para permitir sua discussão em um momento que o Brasil se esforça para encontrar um modelo político sem corrupção”, afirmou.

Briga feita em Ipojuca– Ex-secretário de Meio Ambiente na gestão de Carlos Santana em Ipojuca, o vereador Deoclécio Lira (PSB) está sendo interpelado na justiça pelo empresário Francisco Dourado, que se sentiu injuriado com a campanha difamatória que o parlamentar, que também é radialista, vem fazendo. Na última postagem em suas redes sociais, afirmou que Chico Lapada, como é conhecido o usineiro, estaria contaminando água da Compesa, já teria feito algumas ações de vandalismo e estaria vendo combustível adulterado. “A interpelação se dá pelas inverdades e as injúrias”, diz o usineiro. Na realidade, a briga tudo tem a ver com a eleição suplementar. Enquanto Deoclécio apoia Santana, Chico Lapada está fechado com Célia Sales.

Argentinos compram maisEm discurso no plenário, o senador Armando Monteiro (PTB), aproveitando a passagem do presidente da Argentina pelo Brasil, lembrou que, em 2016, o mercado argentino passou a ser o principal destino das exportações de Pernambuco. O senador assinalou que as vendas não apenas cresceram 35%, como foram lideradas por bens de maior valor agregado, como combustíveis e veículos produzidos na Refinaria Abreu e Lima, em Suape, e na fábrica da Fiat Chrysler, em Goiana. Os dois itens foram responsáveis por 46% do total das vendas externas do Estado.

CURTAS

ATENTADO– A OAB de Caruaru lamentou, ontem, por meio de nota, o atentado sofrido pelo advogado Elton Tabosa e informou que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Sampaio, designará uma comissão especial para acompanhar o inquérito policial, a fim de que o crime seja esclarecido e os culpados punidos o mais breve possível.

RATEIO DO ICMS– O plenário da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que muda a forma de cálculo do coeficiente de participação do município no rateio de ICMS quando, em seu território, houver usina hidrelétrica. O deputado Fernando Monteiro (PP) foi relator do projeto na Comissão de Finanças e Tributação. “Esse projeto é de suma importância para os municípios sede de usinas hidroelétricas”, disse o parlamentar.

Perguntar não ofende: Senadores investigados pela Lava Jato podem sabatinar um candidato a ministro do Supremo? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

LUIZ FIRMO FERRAZ FILHO

Senhor Blogueiro, Acho que o senhor anda um tanto divorciado com a verdade no que tange a tal \"miopia do prefeito de Floresta\". Sei que haverá resposta equilibrada como equilibrado é o povo que soube mudar os rumos da política florestana. Sei que Ricardo Ferraz, sem \"chiliques e boquinhas\" saberá dar resposta ao blog que espero ter a dignidade de publica-la na integra.

Nehemias

E OS PANELEIROS ESTÃO PRATICAMENTE TODOS DESEMPREGADOS, MAS ESTÃO ACEITANDO TODOS CALADINHOS, AFINAL DE CONTAS POVO BURRO SERVE PRA ISSO MESMO, SERVIR DE MASSA DE MANOBRA PRA POLÍTICOS CORRUPTOS.

marcos

João Dória Presidente. Simples assim.

marcos

PTista agora adora FHC, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

marcos

Pense numa decisão merda que NÃO existiu ! Chora PTzada corrupta!!!!!!

Nehemias

ENFIM SAIU DECISÃO: Lula é absolvido no TSE sobre acusação de ter usado indevidamente bem público em 2010. Lula é realmente uma lágrima de Cristo.

marcos

Cadeia para FHC e Lula, João Dória Presidente !

Nehemias

FHC antecipou a Lula que deporia como testemunha de defesa. Na visita que fez a Lula no Hospital Sírio-Libanês, ainda antes da morte de dona Marisa Letícia, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso antecipou-lhe que iria depor como testemunha de defesa no inquérito sobre o acervo presidencial de Lula.

marcos

FACHIN AUTORIZA INQUÉRITO DE RENAN, JUCÁ, SARNEY E LULA.////// Edson Fachin mostra a que veio. A pedido da PGR, ele acaba de autorizar a abertura de inquérito para apurar se Renan Calheiros, Romero Jucá, José Sarney e Lula que tentaram obstruir a Lava Jato.

marcos

Cadeia para Aécio, Lula, Serra, Dilma Jumenta, Temer, Renan, Jucá, Humberto, FBC,etc e Dória Presidente ! Chupa Esquerda Corrupta!

marcos

Lula ainda não foi preso e as panelas seguem em silêncio, não se sabe se por cumplicidade ou vergonha.

Nehemias

As panelas seguem em silêncio. Não se sabe se por cumplicidade ou vergonha.

Nehemias

Temer e PSDB cortam 30% do FIES, pobres serão os maiores afetados.

Nehemias

FHC defende Lula e diz:Presidente da República não sabe de tudo o que acontece, Moro fica sem reação.

Crisóstomo Menezes Lima

Depois de colocar Eunicio no Senado, Maia na Camara, Lobão na CCJ, Moraes no Supremo porque não coloca FERNANDINHO BEIRA MAR na Justiça. Fica a ideia.

Nehemias

FHC desmonta tese da Lava Jato sobre acervo presidencial de Lula. Em depoimento em Curitiba, ex-presidente do PSDB explica como funciona a manutenção do acervo presidencial e recebe por três vezes pedidos de desculpas do juiz Sérgio Moro

Nehemias

FHC tira a roupa da Lava Jato e desmoraliza Sergio Moro. Eita!

Nehemias

BOM DIA. AS VARANDAS VIVEM ESTRANHO SILÊNCIO,




09/02


2017

Coluna da quinta-feira

      Saia justa em Tadeu e Danilo 

Uma semana após ser emplacado líder do PSB no Senado e dado uma forte contribuição para eleição da deputada Teresa Cristina (MS) líder na Câmara, o senador Fernando Bezerra Coelho levou, ontem, ao presidente Michel Temer (PMDB), no Palácio do Planalto, a cúpula da legenda socialista, incluindo os governadores Paulo Câmara, de Pernambuco, e Rodrigo Rollemberg, do Distrito Federal.

Enquanto provaram o café quentinho do poder, os novos e antigos mandatários do PSB deixaram claro que não faltará da parte do partido apoio às reformas que Temer quer priorizar este ano no Congresso. Na Câmara, o partido tem 35 deputados e no Senado sete senadores, bancadas que podem ter papel importante na decisão de uma matéria de interesse do Governo em ambas as Casas.

Acontece que na Câmara, diferentemente do Senado, alguns parlamentares têm sido hostis ao Governo, votando contra, alguns muitas vezes apenas para marcar posição de independência. Pernambuco, especificamente, apresenta dois notáveis recorrentes: Tadeu Alencar, até então líder interino da bancada, e Danilo Cabral. Se os caciques prometeram fidelidade a Temer, na prática Tadeu e Danilo ficam numa tremenda saia justa.

Vão continuar dono dos seus próprios narizes? Com a palavra, quem manda neles: o governador Paulo Câmara. Se os dois continuarem rebeldes, ruim para o governador, que prometeu juras de amor ao presidente e, durante a conversa, até agradeceu a forma carinhosa, termo usado por ele, como Temer tem tratado o Estado com a liberação de recursos, o apoio da patrulha do Exército e suas visitas – duas em menos de um mês.

A conversa foi longa e produtiva, segundo uma fonte palaciana. O próprio governador pernambucano aproveitou para narrar ao presidente o drama que vem enfrentando no Estado com o aumento da criminalidade. Fez referências, também, ao processo de radicalização de setores da Polícia Militar diante da proposta de reajuste salarial que o seu Governo apresentou à categoria.

Câmara citou as cenas lamentáveis que o País está assistindo com a mesma Polícia Militar no Espírito Santo, que transformou as ruas da capital e de mais três cidades da Grande Vitória numa guerra campal. O governador falou pouco, mas se deteve quase que no ponto exclusivo da violência, pedindo apoio da União para ajudar o Estado a superar esse grave momento que passa.

GREVE NO DETRAN– Depois da ameaça de greve da Polícia Militar, que pode comprometer o Carnaval, quem ameaça cruzar os braços também, já a partir da próxima segunda-feira, são os servidores do Detran. Querem 27% de aumento nos seus salários e melhores condições de trabalho, além da reestruturação do Plano de Cargos e Salários, contratação de um plano de saúde, insalubridade e gratificação para os que trabalham no pátio. Não há sinalização de abertura para negociações por parte da direção do órgão.

Belém mantém folia Apesar da crise que atinge os municípios, o prefeito de Belém do São Francisco, Licínio Lustosa (PSD), resolveu manter o Carnaval pelo fato de a cidade ser um dos nove polos estaduais da festa e representar uma tradição de mais de 100 anos. Em audiência com o governador Paulo Câmara (PSB), Licínio recebeu a garantia de que boa parte das atrações da folia será bancada pela Fundarpe. Como os custos são relativamente altos, o prefeito também já garantiu o apoio de patrocinadores na iniciativa privada.

 

PDT discute núcleos– O PDT pernambucano promove, hoje, a partir das 14 horas, mais um encontro estadual de núcleos de base. Destinado aos filiados do partido e interessados, contará com o líder na Câmara Federal, Weverton Rocha (MA), que vai falar sobre a experiência da implantação dos núcleos de base no estado do Maranhão. Já o presidente estadual da legenda, Wolney Queiroz, abordará a conjuntura política nacional. O encontro ainda conta com a oficina “A Força na Base”, onde será trabalhada a organização coletiva.

Noronha mais barata – A Temporada “Mais Noronha”, uma campanha que tem por objetivo reduzir o preço de serviços da ilha na baixa temporada será lançada no próximo dia 13 no Recife e nos dias 16 e 17 no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente. Os descontos podem chegar até 30% nos pacotes de viagem, englobando hospedagens, restaurantes, serviços e nas passagens aéreas entre os meses de abril e junho deste ano. A campanha acontece em parceria com o trade turístico da ilha, Empetur e as linhas aéreas Gol e Azul. O arquipélago é um dos destinos mais desejados pelos brasileiros, mas cai na baixa estação.

Licença para menstruaçãoO deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT) apresentou um projeto de lei para dar às mulheres o direito de faltar ao trabalho durante até três dias quando estiverem menstruadas. O projeto foi protocolado em dezembro e começa a tramitar na Câmara dos Deputados. Pela proposta, a ausência pode acontecer todos os meses, mas a empresa poderá exigir que a trabalhadora recompense em outros dias as horas não trabalhadas. O direito, segundo ele, já existe há décadas em países como Japão e China. Recentemente, a Zâmbia também adotou o que ficou conhecido no país como “Dia das Mães”. Segundo ele, durante o período menstrual muitas mulheres ficam debilitadas, com dores, cólicas e dor de cabeça, e têm dificuldade de manter seu ritmo usual.

 

 

 

CURTAS

CIDADANIA– Ipojuca comemora neste mês o terceiro ano de atuação do Pacto Pela Cidadania, programa municipal que reúne mais de 110 ações voltadas para o desenvolvimento social, a prevenção da violência e atenção psicossocial. Com essa temática, o programa aborda projetos de ordenamento urbano, combate às drogas, inclusão social, e qualidade de vida, entre outros.

MERENDA– Após sete anos sem reajuste, a merenda escolar para estados e municípios foi reajustada pelo presidente Michel Temer e o ministro da Educação, Mendonça Filho. Em ato no Palácio, anunciaram a liberação de R$ 465 milhões para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no ano de 2017 para atender 41 milhões de estudantes em todo o País. Para os alunos nos ensinos fundamental e médio regular, que representam 71% dos atendidos pelo programa, o reajuste ficou em 20%.

Perguntar não ofende: Quem manda agora no PSB: Paulo Câmara ou Fernando Bezerra Coelho? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Chuva no Nordeste e Lula na Cadeia !

marcos

QUANTA SOLIDARIEDADE ///////// As mensagens trocadas entre Rodrigo Maia e Léo Pinheiro mostram que o atual presidente da Câmara chegou a procurar o empreiteiro para prestar solidariedade, quando seu nome e o de Lula começaram a aparecer na Lava Jato.

marcos

QUEM TEM RABO DE PALHA.......10 de 27 investigados Dez dos 27 senadores da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado, são investigados na Lava Jato. É mais de um terço da Comissão que vai sabatinar Alexandre de Moraes, indicado à vaga de ministro do Supremo.

marcos

FACHIN AUTORIZA INQUÉRITO DE RENAN, JUCÁ, SARNEY E LULA.////// Edson Fachin mostra a que veio. A pedido da PGR, ele acaba de autorizar a abertura de inquérito para apurar se Renan Calheiros, Romero Jucá, José Sarney e Lula que tentaram obstruir a Lava Jato.

marcos

Cadeia para Aécio, Lula, Serra, Dilma Jumenta, Temer, Renan, Jucá, Humberto, FBC,etc e Dória Presidente ! Chupa Esquerda Corrupta!

marcos

ATENÇÃO: O prefeito de SP Doriana. CORTOU O DIREITO AO TRANSPORTE ESCOLAR. Ainda bem que para os estudantes o Direito NÃO foi cortado!

marcos

Temer só está Presidente por causa dos abestados que votaram na Dilma Jumenta. É mentira ?

Nehemias

Espírito Santo. Sem reajuste nos salários há quase quatro anos, os PMs não conseguem pagar suas contas e acabam fazendo bicos como seguranças particulares para complementar a renda, o que é proibido. Agora estão percebendo que o golpe é contra o povo.

Nehemias

Governo Temer/PSDB corta 40% das vagas do FIES. Pediram FORA DILMA e ganharam: 40% menos vagas no FIES no ano de 2017 e com juros maiores no seu financiamento estudantil, tá bom para vocês?

N. Power

O presidente temer não tem condição para fazer uma escolha para o supremo, que vai perdurar quase 30 anos e vai dar a palavra final para milhões de pessoas por quase duas gerações. Quem presidiu, conviveu, compartilhou, participou de uma organização criminosa como o pmdb perde essa autoridade. Um balaio cheio de laranjas podres. A parte limpa do partido (leia-se Pedro Simon por exemplo) sempre foi escanteada. Nunca participou de NADA. Simon nunca foi escolhido para NADA>

Nehemias

MORO ESTÁ SENDO DESCARTADO PELA ELITE POLÍTICA QUE PROMOVEU O GOLPE.

Nehemias

A Oi que terá 50 bilhões perdoados por Temer, tem família de tucanos como sócio.

Nehemias

O prefeito de SP Doriana. CORTOU O DIREITO AO TRANSPORTE ESCOLAR.




08/02


2017

Coluna da quarta-feira

    Blindagem burra e desnecessária 

Aliados do governador Paulo Câmara (PSB), que vive um momento difícil em seu Governo, andam reclamando pela rádio corredor das enormes dificuldades de acesso até ao seu gabinete, no Palácio do Campo das Princesas. Um prefeito, que antes gozava de trânsito fácil com o chefe, chegou a usar o termo “blindagem” do governador.

O responsável por isso seria o secretário da Casa Civil, Antônio Figueira, na foto ao lado. Ao invés de abrir portas e promover a boa política de aproximação e vizinhança, Figueira estaria fechando as portas para muitos prefeitos, o que é um grande equívoco. O secretário da Casa Civil vem da área privada, é medico, gestor licenciado do Imip e na gestão do ex-governador Eduardo Campos ocupou a Secretaria de Saúde.

Entende e domina bastante, portanto, a área de saúde. E como secretário da pasta se saiu muito bem, sendo elogiado e reconhecido pelos avanços nas políticas implementadas. Na seara do jogo político, Figueira caiu de paraqueda na cadeira em que está sentado sem antes fazer um curso preparativo. Aquele que seria o seu mestre, Eduardo Campos, morreu antes do auxiliar fazer a travessia da Saúde para a Articulação Política.

Os motivos da blindagem do governador também não se justificam. Talvez se justificassem se Paulo Câmara estivesse nadando em dinheiro e em início de gestão, mas não ocorre nem uma coisa nem outra. O que se diz ainda pela rádio corredor é que o governador precisa, urgentemente, profissionalizar sua retaguarda política, até porque o ano de 2018 se aproxima como um embate dificílimo para quem vai tentar uma reeleição com níveis tão baixos de aprovação.

Nem quando Eduardo Campos havia virado um astro, verdadeiro pop star pelo Interior, alguém se atreveu em fazer qualquer tentativa de blindá-lo. Blindar é proteger contra algo maléfico. No caso de Paulo Câmara, o que Figueira parece desejar, na prática, é bloquear a insatisfação de aliados, mas com o tempo e aproximação das eleições verá que sua estratégia se revelará impotente diante da abertura dos canais que virão pelo protesto surdo.

LIXÕES– Um levantamento do TCE comprovou que 128 municípios não fazem a destinação correta de seus resíduos sólidos domésticos. De acordo com a pesquisa, a maioria das cidades ainda utiliza lixões a céu aberto. A responsabilidade pela destinação adequada dos materiais é das prefeituras e, ao longo dos últimos anos, esta situação pouco mudou em relação à consciência ambiental nos descartes. Apenas 33 cidades utilizam aterros sanitários, o equivalente a 17,9% do Estado. Ainda há 23 municípios que estão em situação intermediária, pois depositam os resíduos em aterros que não atendem as exigências legais e ambientais.

O exemplo do Cabo O prefeito do Cabo, Lula Cabral (PSB), e o deputado federal Betinho Gomes (PSDB), adversários figadais e que se enfrentaram nas eleições passadas pelo controle do poder local, deram uma demonstração de civilidade política. Em encontro, ontem, em Brasília, discutiram uma estratégia conjunta para resolver o drama do abastecimento de água e as dificuldades impostas pela Compesa. Na conversa, trataram, ainda, de emendas orçamentárias da União para o município e de largada Betinho garantiu uma emenda de R$ 1 milhão para o hospital do município.

Ameaça de greve– Em ato marcado para o início da tarde de hoje, a tropa da Polícia Militar decide se entra em greve no Carnaval em protesto contra a proposta de reajuste salarial, já em discussão pelo plenário da Assembleia Legislativa e que, mesmo aprovada, não terá o respaldo da categoria. Há um clima de radicalização entre os militares diante da posição ortodoxa do Governo de não avançar um só centavo que foi proposto. O Governo diz que fez o maior acordo salarial da história, destacando as dificuldades pela baita crise, mas os policiais acham que não ganham nada substancial.

Recursos para Floresta – A população de Floresta vai ser beneficiada com mais uma emenda do deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB). Desta vez, os recursos serão oriundos do Ministério da Saúde e deverão ser destinados à manutenção e custeio da Unidade Básica de Saúde. Em audiência com ministro da Saúde, Ricardo Barros, foi viabilizado o montante de R$ 600 mil, que vão beneficiar o setor da saúde. “Estarei encaminhando um ofício ao prefeito Ricardo informando a respeito de mais esta conquista, e irei fiscalizar a implantação desse recurso”, enfatizou Maniçoba.

Violência vira debate nacionalEmpenhado na discussão do aumento da violência no Estado, que tem comprometido o Pacto pela Vida, o líder da oposição na Alepe, Silvio Costa Filho (PRB), foi, ontem, a Brasília buscar alterativas com o ministro da Defesa, Raul Jungmann. “A questão da segurança não pode ser tratada como uma disputa entre Governo e Oposição, mas como um tema que una toda a sociedade pernambucana. E os ministros pernambucanos têm um papel importante na construção de uma saída para o atual quadro e no combate à criminalidade”, disse Silvio.

 

CURTAS

CONFLITOS– O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Rogério Fialho, o corregedor-regional Fernando Braga Damasceno e a diretora do Foro da Justiça Federal em Pernambuco, juíza federal Joana Carolina Lins Pereira, inauguram, na próxima sexta-feira, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Petrolina, no edifício-sede da Subseção Judiciária de Petrolina, a partir das 9 horas.

FIES REDUZIDA– A redução de 29% nos investimentos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) foi criticada pelo deputado Danilo Cabral (PSB). Para ele, a medida já pode ser um reflexo da entrada em vigor do teto dos gastos públicos, aprovado pelo Congresso no ano passado. “Muita gente veio aqui dizer que os recursos da educação pública não seriam reduzidos com advento da PEC 241, mas, infelizmente, isso está ocorrendo”, afirmou.

Perguntar não ofende: Fachin começou a mostrar que vai agir como firmeza na relatoria da Lava Jato?


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Fora Temer, chuva no Nordeste e Lula na cadeia!

marcos

Dória Presidente !!!!!!

marcos

Santa ignorância mentirosa, Quem vai querer receber de doação um fígado de uma Alcoólatra?

marcos

João Dória aprovado por 78% do Paulistanos. Chora Haddad corrupto !!

Nehemias

Fígado, rins e córneas de mulher de Lula são doados a pacientes paulistas

N. Power

Quem conviveu, foi prestigiado, participou ativamente e presidiu um partido putrefeito como o pmdb não tem condição moral para indicar uma vaga para o supremo. Os poucos que não se imiscuíram na bandalheira e gatunagem , como o Pedro Simon, foram escanteados dentro do partido. Fora Temer.

N. Power

Restam duas semanas para a cambada investigar o futuro ministro do sft (minúsculo mesmo) Depois disso , vai ter de esperar quase 30 anos .

Nehemias

O PREFEITO DORIANA DE SP. FALA EM ACABAR COM COBRADORES E É ACUSADO DE TRAIÇÃO

Nehemias

E o avião que derrubou Teori...Caiu novamente... No esquecimento.

Nehemias

Só lembrando: Aécio só não é citado na carta de Pero Vaz de Caminha. STF MPF MORO CADÊ VOCÊS?




07/02


2017

Coluna da terça-feira

     Um trapalhão no Supremo 

O presidente Temer deu uma tremenda pisada de bola na indicação do ministro da Justiça, Alexandre Moraes, para a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. Não se trata de um pato manco, mas Moraes é um trapalhão. Na função de ministro, a sociedade teve este sentimento nas várias mancadas que cometeu, principalmente no ápice da crise do sistema penitenciário.

Ficou de cara pálida com o desmentido público feito pela governadora de Roraima, Suely Campos. Depois de afirmar que o Estado não havia solicitado apoio para a crise do "sistema carcerário", mas apenas para a "segurança pública", como ele mesmo frisou, a governadora apresentou documentos enviados ao Governo em que solicitava ajuda para a crise nas penitenciárias do Estado. O trapalhão ficou sem saber aonde enfiar a cabeça.

Também como ministro de Temer, Moraes cometeu uma gafe pública participando de uma solenidade em Ribeirão Preto (SP), de uma campanha de um candidato do PSDB, partido ao qual ele é filiado. Quando foi questionado por eleitores tucanos sobre a Lava Jato, sem atentar para o protocolo do cargo que exerce, anunciou que viria mais ações da Polícia Federal: "Teve a semana passada e esta semana vai ter mais, podem ficar tranquilos. Quando vocês virem esta semana, vão se lembrar de mim”, disse, aos risos.

O vídeo chegou à internet, provocando grande mal-estar para Temer, que resistiu aos pedidos de exoneração. Seria prudente para um chefe de Estado quando estivesse para nomear alguém que passasse um olhar, mesmo que rápido, sobre o currículo do suposto escolhido. E observasse atentamente o seu passado. O passado de advogado do indicado de Temer o condena. Alexandre de Moraes já representou o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e conseguiu a absolvição dele em uma ação sobre uso de documento falso.

Alexandre de Moraes também é daqueles aplicados à teoria de que o que “escrevi no passado não se aplica ao presente”, sendo letra morta. Em resumo: esqueçam o que falei. Em tese de doutorado apresentada na Faculdade de Direito da USP, defendeu que, na indicação ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal, fossem vedados os que exercem cargos de confiança “durante o mandato do presidente da República em exercício” para que se evitasse “demonstração de gratidão política”.

Por esse critério, ele próprio, escolhido por Temer para suceder Teori Zavascki, já estaria impedido de ser indicado. O veto sugerido por Moraes está no ponto 103 da conclusão da tese. Ele diz: “É vedado (para o cargo de ministro do STF) o acesso daqueles que estiverem no exercício ou tiveram exercido cargo de confiança no Poder Executivo, mandatos eletivos, ou o cargo de procurador-geral da República, durante o mandato do presidente da República em exercício no momento da escolha, de maneira a evitar-se demonstração de gratidão política ou compromissos que comprometam a independência de nossa Corte Constitucional”.

DEFESA– A defesa do presidente Michel Temer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai se concentrar na tese de que ele não tinha conhecimento de fatos irregulares supostamente cometidos pela campanha de 2014 encabeçada pela ex-presidente Dilma Rousseff. Com isso, a defesa quer argumentar na Corte que Temer tem uma responsabilidade menor nas irregularidades de campanha detectadas até o momento nas investigações. O próprio Temer já deu aval para esse encaminhamento junto ao TSE. O advogado responsável pela defesa do presidente no tribunal é o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinicius Coelho.

Elias ensaia revoada do PSDB O grupo do ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, deu uma demonstração pública de que está arrumando as malas para debandar do PSDB. O recado foi interpretado pelo gesto do deputado Betinho Gomes, filho e herdeiro político, ao subir no palanque da candidata do PTB à prefeita na eleição suplementar de Ipojuca em abril, Célia Sales, domingo passado, a convenção que homologou o seu nome e de sua vice Patrícia de Leno (PTN).

 

Onda de assalto– O deputado Antônio Moraes (PSDB) propôs, ontem, que a Comissão de Desenvolvimento Econômico convide a direção do Banco do Brasil para, em audiência pública, prestar esclarecimentos sobre o encerramento de serviços em pequenas cidades após os ataques de criminosos. Na avaliação do parlamentar, a instituição financeira estaria “se aproveitando” das investidas dos assaltantes para encerrar permanentemente o atendimento nos municípios menores. “Existem microrregiões com apenas uma agência funcionando. O Banco do Brasil precisa explicar aos pernambucanos o que pretende, porque quem está pagando a conta é a população”, afirmou.

Fim da buraqueira – O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB), comemorou, em sua página nas redes sociais, o início dos trabalhos de recuperação da BR-110, conhecida como Reta do Mirim, que interliga os municípios de Ibimirim e Petrolândia, no Sertão, ao longo de 70 km, viabilizados graças a uma emenda do senador Armando Monteiro (PTB) e uma indicação de Zeca. Orçada em R$ 200 milhões, a obra teve início nas proximidades da Agrovila 07, do Bloco 02, em Petrolândia e será tocada pelo 2º Batalhão de Engenharia de Construção do Exercito – 2º BEC.

O eco de 2018No discurso que proferiu na convenção da candidata do PTB à prefeita de Ipojuca, Célia Sales, o senador Armando Monteiro Neto praticamente assumiu sua candidatura a governador em 2018, ressaltando que a vitória da trabalhista, na eleição suplementar de abril, representava o início da mudança que os pernambucanos podem promover no pleito do próximo ano. “Ipojuca é a arrancada para a grande transformação que o Estado terá em 2018”, profetizou. Para um bom entendedor, o senador já está em plena campanha para enfrentar Paulo Câmara, mais uma vez.

CURTAS

AIIMENTOS– Na passagem por Surubim, ao lado do secretário de Agricultura, Nilton Mota, o governador Paulo Câmara assinou os termos de adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos com Doação Simultânea (PAA Alimentos) e ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA Leite). Juntos, os programas receberão R$ 263,4 mil para a compra de 34,4 mil quilos de alimentos e distribuição diária de 200 litros de leite de vaca. Ao todo, 2,2 mil pessoas serão beneficiadas.

CORTE NA CEF– a Caixa Econômica Federal informou, ontem, que abriu um Plano de Demissão Voluntária (PDV). O objetivo é cortar até 10 mil funcionários. O anúncio do plano foi divulgado aos funcionários por e-mail. O presidente do banco, Gilberto Occhi, afirmou que o prazo de adesão começa hoje. A economia estimada para 2018 é de R$ 1,8 bilhão.

Perguntar não ofende: O Banco do Brasil também terá um Plano de Demissão Voluntária? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

Quem julga Senador é o STF.

Nehemias

A PF entregou ao juiz Sérgio Moro provas de que Aécio faz parte da quadrilha que roubava a Petrobras, mas ele se nega a julga-lo. Juiz Moro, é omisso ou cúmplice desse criminoso.

Nehemias

Doriana?

marcos

João Dória Presidente !!!!

marcos

Para completar a Zona, Temer o vice de Dilma jumenta convida Lula para o novo ministério das Finanças do Brasil. Agora vai !!!!!!!

Nehemias

Temer convida Renan Calheiros para o ministério da Justiça. Virou zona!

Nehemias

MORO SE NEGA A OPINAR SOBRE MORAES: NÃO TENHO OPINIÃO.

N. Power

querem fazer logo a sabatina e por conseguinte a nomeação para que não se descubra mais e não se discuta o lado sombrio do candidato .

Nehemias

De 2006 a 2009. Como ele conseguiu? No CNJ e na prefeitura de SP, recebendo R$ 23 mil, Alexandre de Moraes adquiriu 8 imóveis no valor de R$ 4,5 milhões.

Nehemias

O BRASIL ESTÁ COALHADO DE PARÇAS, NEYMAR, HUCK, CARECA DO PCC E TEMER.

Nehemias

E OS PANELEIROS ESTÃO PRATICAMENTE TODOS DESEMPREGADOS, MAS ESTÃO ACEITANDO TODOS CALADINHOS, AFINAL DE CONTAS POVO BURRO SERVE PRA ISSO MESMO, SERVIR DE MASSA DE MANOBRA PRA POLÍTICOS CORRUPTOS.

Nehemias

MORO MORRENDO DE INVEJA DO CARECA DO PCC.


bm4 Marketing 3


06/02


2017

Coluna da segunda-feira

      O silêncio nunca trai 

No enterro de Marisa Letícia, a sua galega que Deus levou aos 66 anos, o ex-presidente Lula deveria ter seguido o sábio conselho de Leonardo da Vinci, que disse que as mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio. O silêncio é a mais perfeita expressão de reverência a alguém que morre. Tem um provérbio árabe que dá exata tradução do culto ao silêncio num funeral de alguém amado que embalou a última viagem: “A palavra é prata, o silêncio é ouro”.

Quando as palavras não são tão dignas quanto o silêncio, é melhor calar e esperar. Mas Lula não calou nem esperou a hora certa de expressar o sentimento de dor que corrói seu coração. Ali mesmo, prostrado ao caixão da amada, disse em público, como se tivesse num comício, que ela morreu triste com a maldade que fizeram com ela, referindo-se à operação Lava Jato. Em respeito ao sofrimento da família, os aliados também deveriam silenciar.

Mas preferiram jogar mais lenha na fogueira. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que também meteu a mão na grana da Petrobrás, instigou: "Não é exagero dizer que mataram dona Marisa". Ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho foi na mesma linha: "Essa morte prematura está muito ligada a esse clima de ódio que existe no País”. Chorando, Lula completou: “Que os fascistas que fizeram isso com ela tenham coragem de pedir desculpas”.

Respeito à dor de Lula, mas não tem nenhum fascista por trás disso. Lula não está sendo investigado e nem foi denunciado por um só fascista, como diz. O que pesa contra ele é uma operação conjunta do Ministério Público, da Polícia Federal e da Justiça brasileira. Quanto à Marisa, esta, como Lula, é acusada de ocultar um tríplex no Guarujá, que teria sido reformado pela construtora OAS, e também de ter sido beneficiada pela compra de um apartamento em São Bernardo do Campo, pela Odebrecht, mas que não estão, oficialmente, em nome deles.

Ela ainda é citada em investigações relacionadas a um sítio em Atibaia, para o qual teria comprado dois pedalinhos, de R$ 5,6 mil reais no total. Ao acusar seus oponentes, diante do caixão de quem tanto amou, Lula transformou os funerais da sua galega num palanque, o que é lamentável. Disse bobagens, quando deveria ter silenciado. Entre os deslizes, afirmou que não era ele que teria que provar ser inocente. “Eles é que vão ter que parar com as mentiras”, afirmou.

Mas onde está a mentira? Nos cinco processos que virou réu, não tem uma só acusação de adversário político a Lula, mas um claridão aberto aos olhos do MP que levaram a Polícia Federal a desvendar o maior escândalo da história do País, o mais retumbante assalto aos cofres públicos que a República assistiu. E com ingredientes tão fortes que podem levar Lula à cadeia, destino de medalhões empresariais que ninguém imaginava.

Confúcio dizia que o silêncio é um amigo que nunca trai. Se Lula soubesse quantas e quantas vezes as palavras são mal interpretadas, teria se despedido de sua amada no silêncio. Como a abelha trabalha na escuridão, o pensamento trabalha no silêncio e a virtude no segredo. Deixo, por fim, a lição de Khalil Gibran, filósofo, ensaísta e espiritualista libanês: “Aprendi o silêncio com os faladores, a tolerância com os intolerantes, a bondade com os maldosos; e, por estranho que pareça, sou grato a esses professores”.

CRÍTICAS– Auxiliares do presidenteTemer ficaram contrariados com críticas ao PMDB feitas pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Nas palavras de um interlocutor próximo de Temer, Maia não poderia ter esse comportamento com o cargo que ocupa. O Palácio do Planalto agora trabalha para tentar esfriar os ânimos na bancada do PMDB. Causou um desconforto especial o fato de Maia ter praticamente "demitido" o líder do governo na Câmara, deputado André Moura (PSC-SE). "Isso agora dificulta a substituição. Fica difícil o Temer tirar Moura do cargo imediatamente", lamentou esse auxiliar do presidente.

Tropa recusa acordo O presidente da Associação de Cabos e Soldados da PM de Pernambuco, Albérisson Carlos, classificou de ridícula e absurda a proposta de reajuste da tropa encaminhada pelo Governo para discussão na Assembleia Legislativa, já a partir da próxima segunda-feira. Ele criticou a falta de isonomia com a Polícia Civil, a incorporação das gratificações e a previsão de não receber o reajuste na totalidade caso o militar venha a cometer alguma indisciplina, como se esquecer de fazer a barba ou amarrar o coturno. Represente dos militares na Alepe, o deputado Joel da Harpa adiantou que a categoria não aceitará a proposta por ter ficado muito aquém do desejado.

Labuta no cárcere– Dos 29.900 presos, somando-se os regimes fechado e semiaberto, três mil exercem algum tipo de atividade laboral nas unidades carcerárias de Pernambuco. Ou seja, desse total, 10% trabalham. Os dados foram repassados pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e, segundo o promotor de Justiça da Vara de Execuções Penais de Pernambuco, Marcellus Ugiette, indicam uma falta de prioridade do Estado em incentivar e promover um item "fundamental" para a inserção social desse detento. “É uma falta de prioridade num item tão fundamental para a isenção social”, lamentou Ugiette.

Dinheiro do Pontal – O deputado Odacy Amorim, da bancada do PT na Assembleia Legislativa, pediu ao senador Fernando Bezerra Coelho, durante encontro em que discutiu débitos de agricultores rurais do São Francisco, que fizesse uma frente no Governo Temer para liberar R$ 200 Milhões, custo das obras de conclusão do Projeto Irrigado Pontal. Amorim não deseja que o projeto seja viabilizado mediante uma Parceria Público Privada (PPP). Para barrar a PPP do Pontal, Amorim promoveu duas audiências Públicas na Alepe em Petrolina, contando com o apoio dos nativos da região.

Mudança no maior São JoãoA prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), já disse que não repetirá o velho modelo adotado pelos seus antecessores para promoção da festa de São João, o maior evento do calendário anual do município. Na intenção de baratear o custo dos 30 dias de forró, a tucana está buscando experiências bem-sucedidas em outras praças, como Campina Grande e Arcoverde. Pelo estudo já em seu poder, afirma que a festa é muito cara, o Estado banca pouco o seu custo e a iniciativa privada investe aquém do desejado.

CURTAS

PROFESSORES– A Universidade de Pernambuco convocou mais 38 professores do último Concurso Público, realizado em 2016, das áreas de humanas, saúde e exatas que irão atuar nos campi da UPE em Garanhuns, Petrolina, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro, Mata Norte, Mata Sul, Politécnica, Fcap e Camaragibe. Os cargos são para professores auxiliar, assistente e adjunto. O reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão, diz que os novos professores têm a missão de formar recursos humanos e gerar conhecimentos.

ENTRAVES– a eliminação de entraves comerciais entre os dois países terá prioridade durante a visita oficial ao Brasil do presidente da Argentina, Mauricio Macri. Ele se encontrará com o presidente Michel Temer, amanhã, no Palácio do Planalto. Entre os pontos considerados "entraves" estão o tempo para emissão de licenças não automáticas de exportação de produtos brasileiros para a Argentina e as barreiras fitossanitárias impostas para a prevenção de contaminações biológicas e químicas.  

Perguntar não ofende: A reforma da Previdência já entra em pauta esta semana pelo Congresso? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

MORO MORRENDO DE INVEJA DO CARECA DO PCC.

marcos

Depois de indicar Moraes para STF, Temer anuncia Fernandinho Beira-Mar para Ministério da Justiça e Lula para tomar conta das Finanças.

Nehemias

Depois de indicar Moraes para STF, Temer anuncia Fernandinho Beira-Mar para Ministério da Justiça

Nehemias

Só lembrando: Qualquer pessoa que se beneficie de vantagens indevidas, discricionárias, praticando contorcionismos legais, se valendo do próprio poder, de compadrio, da fragilidade alheia, ou que tais, é desonesta.

Nehemias

Só lembrando: Estado pagou 102 mil reais a Sergio Moro em dez/2016. É moral? Juiz que recebe supersalário também é corrupto.

Nehemias

Marina Silva, recebeu meio milhão de reais de Eike Batista.

marcos

Que MICO Magno Martins. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Helmo Tavares Neves

Magno, a foto usada para ilustra o velório de Marisa está errada. Essa foto é do velório de Ruth Cardoso!!!!!

marcos

Teve atá gente comendo mortadela no velório de Marisa!

marcos

Depois de fazer “barba, cabelo e bigode” no Congresso ( com o apoio do PT ) – elegeu os presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) -, o presidente Michel Temer empossou o peemedebista Moreira Franco e os tucanos Antônio Imbassahi e Luislinda Valois. Fortalecido, Temer deu de ombros às críticas à nomeação de Moreira – que teria sido citado em delações da Odebrecht – ao posto de ministro, e com isso ganhou foro privilegiado, assim como ao fato de o governo contar, agora, com 28 pastas. A partir de hoje, o foco é preparar o terreno à aprovação das reformas – principalmente a trabalhista e a previdenciária, que terão o condão de, a primeira, atualizar e simplificar as relações de trabalho, e, a segunda, aliviar o combalido caixa do Tesouro. Embalado pelas vitórias políticas, o presidente acelerou a marcha do governo para enfrentar a turbulência da Lava Jato. A dobradinha PT/PMDB continua só que agora é PMDB/PT.

marcos

Lula o encantador de Burros que fala merda até no enterro da própria esposa!

marcos

Márcio França, Aécio, Lula, Dilma Jumenta e Serra, todos na cadeia!

marcos

João Dória Presidente do Brasil.

Nehemias

RECORD QUEBRA BLINDAGEM DE AÉCIO E DENUNCIA SEU TESOUREIRO OSWALDINHO. Proteção da mídia ao tucano vem derretendo.

Nehemias

O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por suspeita de participação em um esquema de fraude em licitações e superfaturamento de contratos na estatal que administra o Porto de Santos, no litoral sul paulista.

Nehemias

Alckmin: Enganar o eleitor paulista é mais fácil que tirar merenda de boca de criança. Onde estão os revoltosos paneleiros? PF MPF MORO STF.

Nehemias

O golpe no Brasil, não foi só na democracia, foi na humanidade também!

Nehemias

Lula é o primeiro presidente a receber o prêmio de Estadista Global do Fórum Econômico de Davos.

Wellington Antunes

Lula mete medo até num velório.

Wellington Antunes

No velório de Campos houve desfile em carro aberto com punhos cerrados, shows pirotécnicos que superou o reveillon de B. Viagem, cobertura 24 hs da Globo News e até selfs com direito a pose e risos ao lado do caixão. No velorio de Teori o Moro teve direito a uma sala exclusiva para conceder entrevistas e chamar Teori de herói. Os fiscais do luto, urubus carniceiros até elogiaram. Quanto a Lula tem que ficar calado, não deve pronunciar um monossílabo no velório da mulher que conviveu por 42 anos. Eles tem medo quando Lula fala. Os fiscais do luto, coxinhas e rola bostas de plantão estão criticando Lula por nao ter ficado calado. Cá pra nós, a hipocrisia é uma merda. Pense numa gente sem noção?




04/02


2017

Coluna do sabadão

     Governo começa a estimular a PM

As cenas de horror em Porto de Galinhas na madrugada de ontem, provocadas por quadrilhas especializadas em arrombamento de bancos, assustaram o País. Duas agências destruídas, tiros em toda direção como numa guerra, incêndio e a destruição de uma galeria comercial atingindo oito lojas formaram um conjunto de imagens que arranharam lá fora o belo cartão postal de uma das praias mais famosas do País.

Triste, muito triste. Mais triste ainda é constatar que Pernambuco virou território do medo, com o gigantismo da onda de violência que já fez o Pacto pela Vida virar letra morta. A sociedade anda insegura, tensa, sem querer sair de casa. O governador Paulo Câmara (PSB) precisa se convencer que não deu certo importar um carioca para comandar a pasta de Defesa. O corporativismo é muito grande na tropa para engolir sotaque carregado nos erres.

Só ontem, com o anúncio do novo soldo da Polícia Militar, gradual entre maio deste ano a dezembro de 2018, o governador começou a dar à tropa um tratamento digno, como fez lá atrás com a Polícia Civil. Isso é um importante passo para o enfrentamento da violência, porque é a PM que, na verdade, está nas ruas e que dá a sensação de segurança à população. Entre os que vestem farda havia até então uma enorme revolta com a decisão do governador de aumentar o salário dos delegados e dos agentes da Polícia Civil e ignorar a voz silenciosa do inconformismo nos quartéis.

Pela política salarial adotada, um delegado passou a ganhar R$ 25 mil, salário compatível para quem optou por uma profissão tão arriscada. Este patamar é, também, o sonho dos coronéis, que embolsam salário de R$ 8 mil, no máximo, em sua grande maioria. Seria, portanto, mais do que justo que os coronéis e suas tropas fossem valorizados como os civis. E isso, pela mensagem do governador que chega segunda-feira para discussão na Alepe, será possível um nivelamento até dezembro do ano que vem. Não está sendo feito de imediato, mas já é um avanço. 

S o Estado, que, naturalmente, tem suas limitações orçamentárias, não tivesse feito este gesto de grandeza com a Polícia Militar, que possa ser entendido como reconhecimento da sua importância como guardiã na segurança da sociedade, este quadro de violência crescente só tenderia a se agravar muito mais, para infelicidade geral dos pernambucanos. Na mensagem, o Governo diz que se trata do maior acordo de valorização funcional da história da PM em Pernambuco, mesmo no momento em que o País passa pela maior crise financeira dos últimos 30 anos, da qual o Estado, evidentemente, não está imune.

PROMESSA– As lojas de artesanato destruídas na ação da bandidagem em Porto de Galinhas serão reconstruídas pela Prefeitura de Ipojuca. Segundo nota emitida pela administração municipal, os boxes serão recuperados ‘no menor prazo possível’. A Prefeitura ainda lamentou o episódio de violência, solidarizando-se, sobretudo, com os comerciantes da feirinha de artesanato. Informou que irá manter contato com o Governo estadual para tratar da segurança pública na área, já que as viaturas que estavam em Porto durante a investida foram metralhadas.

Vingança da bancada Dos oito deputados pernambucanos que integram a bancada federal em Brasília, apenas o fiel Gonzaga Patriota, na foto ao lado, foi visto em plenário pedindo votos para eleger João Fernando Coutinho, integrante do núcleo socialista. Como Coutinho perdeu a briga pela 3ª-Secretaria da mesa diretora por apenas 10 votos, dá para concluir que foi arrastado para a jaula do leão pelos seus próprios companheiros de bancada, que se vingaram pelo fato dele não ter votado em Tadeu Alencar para líder.

Cisão na família– Candidato a vereador no Cabo pelo PSDB, o jovem Elias Gomes Filho, filho do ex-prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), protocolou, ontem, no Tribunal Regional Eleitoral, sua desfiliação da legenda tucana. E o que se diz por lá é que em 2018 ele não apoiará o irmão Betinho Gomes, deputado federal e candidato à reeleição. “Betinho é apenas meu irmão e não o apoiarei”, teria dito. Na verdade Elias Filho, que teve pouco mais de 600 votos, não emplacou o mandato na Câmara porque a família fez corpo mole.

Foro privilegiado – O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco, diz que sua nomeação não teve outra intenção que não a de "fortalecer" a Presidência da República. Ele é filiado ao PMDB, já foi governador do Rio de Janeiro e também comandou a Secretaria de Aviação Civil. Antes de ser empossado ministro, atuava como secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Com a nomeação, ganha status de ministro e passa a ter prerrogativa de foro privilegiado. Moreira foi citado em delação do ex-vice-presidente da Odebrecht Cláudio Melo Filho, no âmbito da Operação Lava Jato, como beneficiário do esquema de corrupção.

Favorita em IpojucaA candidata do PTB à Prefeitura de Ipojuca na eleição suplementar de abril, Célia Sales, faz sua convenção, amanhã, na Faculdade de Ipojuca, a partir das nove horas, com a presença de lideranças estaduais, entre as quais o senador Armando Monteiro Neto. Em torno dela, favorita na disputa, está sendo formada uma aliança gigantesca com 18 partidos. Seu adversário tende a ser o ex-prefeito Carlos Santana, derrotado por Romero Sales na eleição de outubro por uma ampla diferença.

CURTAS

INVESTIGAÇÕES– O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin se reuniu, ontem, com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para discutir as investigações da Operação Lava Jato, informou a assessoria da PGR. Fachin foi sorteado, ontem, relator da Lava Jato no STF. Ao todo, o ministro herdou de Teori Zavascki cerca de 100 delações e 40 inquéritos relacionados à operação.

VISITA– O senador Armando Monteiro (PTB) fez, na manhã de ontem, uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O petebista foi solidarizar-se ao amigo em razão do desaparecimento da ex-primeira-dama, Marisa Letícia. O senador passou cerca de uma hora no local. Armando levou o seu abraço e conversou com o ex-presidente, que estava bastante emocionado.

Perguntar não ofende: A dor é capaz de unir adversários históricos? 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

Aproveite cada minuto, porque o tempo não volta . O que volta é vontade de voltar no tempo...Lula presidente.

Nehemias

Aecinho mineirinho traficante, presidente.

marcos

João Dória Presidente!

Nehemias

Cuba registra alta de 15% na chegada de turistas. Canadenses são os principais visitantes da ilha. A tendência ao aumento de visitantes estrangeiros e da receita turística continua. Viva Cuba!

Nehemias

Governo Temer manda 1 tonelada de remédios para a Síria. Não que o Brasil não deva ajudar os países em questão humanitárias, mas há lembrar que país há milhares de hospitais e postos de saúde sem remédios, insumos e sem equipamentos. Remédio para a Síria? - A saúde brasileira está um caos e muitas pessoas morrem todos os dias por falta de remédios e de um atendimento realmente humanizado.

suricato

Na triste guerrilha ocorrida na praia de Porto de Galinhas os bandidos passaram mais de meia hora destruindo bancos e comércio local com armas e dinamite e a \"gloriosa\" PM não tomou nenhuma providencia , onde no mínimo deveria destacar policiais das cidades vizinhas para combater a quadrilha.

Nehemias

Wellington Antunes. Muitos odeiam a tirania apenas para que possam estabelecer a sua.

suricato

a frase acima diz \"Governo começa a estimular a PM\" logo sugere para que outras categorias também o encurrale e, ceda a pressão ,para novos aumentos de salários e o pobre do contribuinte que se lasque para manter a mamata com o dinheiro publico.

suricato

cara ,se joga lá de cima do edf.JK!!!!!

Wellington Antunes

A não ser que vc seja um coxinha rola bosta

Wellington Antunes

O Ministério da Saúde adverte: não deixe seu médico saber sua orientaçao política.

Nehemias

A paz só virá depois que eles se cansarem de se matar.

Nehemias

Parabéns a direção da Unimed! Esses monstros travestidos de médicos que trocam a ética pelo ódio.

Nehemias

Unimed demite médico que falou de procedimento para matar Dona Marisa. Richam Ellakkis é o segundo médico com relação ao caso a ser demitido.

Nehemias

Advogado que soltou fogos pela morte de dona MARISA sofre Avc é internado no sírio. É Lei do retorno?


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores