O Jornal do Poder

16/09


2020

Pré-candidatura de Alberto Feitosa é oficializada

Blog da Folha

Em busca de identificação com o eleitorado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC) oficializou sua pré-candidatura a prefeito do Recife hoje. O ato partidário contou com os símbolos das bandeiras bolsonaristas e foi marcado por críticas à gestão do PSB no Recife. Com a execução do hino nacional e a foto do chefe do Executivo Federal na propaganda, Alberto Feitosa fez um discurso de alinhamento ao Palácio do Planalto e críticas ao campo da esquerda.

"Nossa campanha tem um slogan claro para o povo brasileiro. O Recife não será mais vermelho. Será verde e amarelo. Essas são as cores da nossa bandeira. Vamos alinhar nossa gestão com o presidente Bolsonaro. O presidente Bolsonaro está louco, querendo uma capital do Nordeste para ele chamar de sua. E eu vou no primeiro dia, acabou a eleição no domingo e vou estar no outro dia na porta do presidente, se preciso até de joelhos, para tirar todas essas obras paradas do papel", afirmou.

Em indireta voltada aos pré-candidatos à Prefeitura do Recife, João Campos (PSB), e Marília Arraes (PT), Alberto Feitosa disse que: "Querem fazer do Recife uma disputa entre o príncipe e a princesa". O pré-candidato ainda fez críticas a situação da cidade em todas as áreas e ressaltou que cuidará pessoalmente da gestão da segurança e educação do município. "Vamos varrer a esquerda do Recife", afirmou.

Os representantes da coligação "Recife Verde Amarelo", formada por PSC, Patriota e DC, marcaram presença no ato: o presidente estadual do PSC, André Ferreira, o presidente municipal do PSC e vereador Fred Ferreira e o deputado federal Pastor Eurico (Patriota)

O vice na chapa, pastor Wellington Carneiro, ressaltou o perfil conservador do projeto majoritário. Já André Ferreira afirmou que o eleitor recifense quer um nome do campo da centro-direita na prefeitura da Capital. "O povo do Recife quer mudança, quer um candidato de centro-direita. Você é o único candidato que representa a centro-direita", André Ferreira. O dirigente também fez questão de relatar o trabalho feito para montar a chapa da sigla para a Câmara de Vereadores do Recife e elogiar as credenciais do vice escolhido para a chapa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

16/09


2020

Rodrigo Maia testa positivo para Covid-19

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), testou positivo para a Covid-19, hoje, e passa a integrar a lista de líderes dos três poderes infectados pelo novo coronavírus. Até o momento, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Fux já foram acometidos pela Covid.

Maia testou positivo após comparecer à cerimônia de posse de Luís Fux como presidente do STF, na semana passada. Outros dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) também testaram positivo após comparecer ao evento.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

16/09


2020

Jailson Correia e Felipe Bittencourt são alvos novamente

EXCLUSIVO

Uma fonte na PF liberou a lista completa das 27 pessoas físicas e jurídicas investigadas na Operação Desumanos. Dentre os alvos, novamente, o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia, e o diretor Felipe Bittencourt, este "homem de confiança" do prefeito Geraldo Júlio (PSB) na saúde.

Felipe Bittencourt já está afastado do cargo por suposta corrupção apurada em outra operação da PF. Chegou a pedir para voltar ao cargo em habeas corpus, mas o TRF5 barrou por unanimidade dos desembargadores.

Dos 27 investigados, o único poupado de receber a visita da PF, hoje, para mandado de busca e apreensão, foi um "caseiro" que recebia vultosos recursos em suas contas-correntes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Escritório de líder do governo é alvo de buscas do MP

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) cumpriu um mandado de busca e apreensão no escritório do deputado federal Ricardo Barros (PP), em Maringá, no norte do Paraná, hoje. Barros é líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados desde agosto e foi ministro da Saúde de 2016 a 2018, durante o governo Temer.

De acordo com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MP, a investigação envolve fraudes na contratação de energia eólica e começou com base em informações da colaboração premiada da Operação Lava Jato, que foram enviadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em novembro de 2019.

As fraudes ocorreram, ainda conforme o Gaeco, entre o final de 2011 e o ano de 2014. Os crimes investigados são corrupção e lavagem de dinheiro.

Além do escritório de Barros, há mandado de busca e apreensão em São Paulo contra Delmo Sérgio Vilhena.

Em nota, Ricardo Barros, que está no sexto mandato na Câmara e já foi prefeito de Maringá, disse que está tranquilo e em total colaboração com as investigações. O parlamentar reafirmou ter a sua conduta ilibada e informou que solicitou acesso aos autos do processo para poder prestar mais esclarecimentos à sociedade e iniciar sua defesa.

"Ricardo Barros, relator da lei de abuso de autoridade, repudia o ativismo político do judiciário", diz trecho da nota.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

PT oficializa candidatura de Marília Arraes no Recife

A candidatura da deputada federal Marília Arraes no Recife foi oficializada, hoje, em uma live que marcou a convenção do PT para as eleições 2020 da capital pernambucana. O evento ocorre um dia após a indicação do advogado João Arnaldo para a vice da chapa firmada na reunião de três horas de duração na noite de ontem, decisão que gerou divisão interna no PSOL. As informações são do Blog da Folha

A live foi aberta com um vídeo, onde Marília se coloca como mãe e mulher, apontando a necessidade de uma liderança capaz de resolver os problemas do Recife. "Nós, mulheres mães, sabemos o quanto a sociedade nos cobra e o quanto temos que servir de exemplo. Quem é do Recife sabe que nós precisamos resolver problemas urgente. O que precisamos é de uma verdadeira liderança", disse a candidata no vídeo de campanha.

Em seguida, aconteceram breves depoimentos de apoiadores, amigos, deputados federais de outros estados e até candidatos de outras cidades. A convenção também ganhou o apoio de representantes dos vários segmentos da classe artística da cidade.

Candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos também deixou sua mensagem de apoio. "Vamos fazer história, vamos para ganhar e o Recife vai ser governado pela esquerda", frisou. A live também contou com um depoimento de Frei Beto, que apoiou a candidatura. "Manifesto aqui meu apoio a Marília Arraes. Vamos elegê-la prefeita do Recife. O Recife merece uma prefeita com as qualidades que Marília reúne e merece uma prefeita mulher", declarou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Priscila será a vice de Mendonça para prefeito do Recife

A coligação formada pelo Democratas, PSDB, PTB e PL escolheu a deputada estadual, Priscila Krause para vice de Mendonça Filho na disputa pela Prefeitura do Recife. A indicação de Priscila foi feita pelo PTB, PSDB e PL, que consideraram Priscila a melhor opção. “Levamos em conta a sua história com o Recife, tendo sido vereadora atuante, por ser mulher combativa e uma deputada estadual dedicada aos interesses da população recifense”, disse a coligação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Departamento de Justiça dos EUA confirma ter participado da Lava Jato Em resposta a congressistas, Justiça reconhece mais uma vez que atuou na operação que atacou o governo de Dilma Rousseff e tirou Lula das eleições de 2018.

Fernandes

Vão levar lapada de novo! KKKKKKKKKKKKKKKkkk

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Deveria ter sido a cabeça da chapa. Mendonça já ficou no passado, principalmente, quando quis fazer carinho aos eleitores petistas.



16/09


2020

A intimação do PSB

Coincidência ou não, recebi, há pouco, no mesmo dia em que a Polícia Federal deflagrou a sexta operação na Prefeitura do Recife, a intimação da justiça referente a um processo que o PSB e o prefeito Geraldo Júlio movem contra este blog e seu editor responsável. O processo é sustentado juridicamente em cima justamente do que noticiamos sobre os desvios de recursos federais da Covid investigados pela própria PF e outros órgãos de controle.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Que bom. Só me lembro, quando na época do Regime Militar, o jornalista de uma das revistas de grande circulação, foi processado por divulgar o \"Mar de Lama\" tendo na capa o japoneizinho do Geisel tomando banho num mar de lama. Quando chamado para depor, começou a relatar os desmandos e o juiz militar encerrou o caso. Bota pra quebrar Magno, inclusive depois, pedindo perdas e danos. Esses canalhas querem intimidar os que mostram seus desmandos.

Carlos

DITADOR Geraldo SUPERFATURAMENTO Julio.



16/09


2020

Em Olinda, PP apoia João Paulo para prefeito

O partido Progressistas oficializou o apoio ao candidato a prefeito de Olinda, João Paulo (PCdoB). Ex-prefeito do Recife, o deputado estadual João Paulo falou sobre esse apoio e sobre sua relação com o líder da sigla no estado, deputado federal Eduardo da Fonte. “Sempre tive uma excelente relação com Dudu da Fonte e o PP é um partido importantíssimo na luta pela democracia. É com muita alegria que recebemos esse valoroso apoio”, declara o candidato.

João Paulo foi recebido na sede do partido, hoje, pela presidente municipal do PP de Olinda, Zélia Matos, onde participaram juntos da Convenção do Progressistas de Olinda. O candidato aproveitou para se reunir e falar sobre as propostas de melhorias para a cidade. “Olinda precisa avançar. Vamos juntos, trabalhar na saúde pública e no desenvolvimento da nossa amada cidade”, comenta Zélia Matos.

Prefeito do Recife por 8 anos, João Paulo saiu com 88% de aprovação, é olindense e soma 49 anos de militância política, regados de muita experiência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


16/09


2020

Vice de Marília dá um banho nos adversários

De todos os nomes de vice anunciados no Recife, José Arnaldo Novaes, indicado pelo PSol para fechar a chapa de Marília Arraes, candidata do PT à prefeita, é, de longe, o mais qualificado.

Novaes é graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, pós-graduado em Direito Administrativo e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Pernambuco.

Integrou a Rede Nacional de Advogadas e Advogados Populares (Renap) e exerceu os cargos de Superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Pernambuco (2002-2008), Diretor-Geral do Promata e Secretário Executivo de Desenvolvimento e Articulação Regional do Estado de Pernambuco (2009-2010) e Diretor de Ações Socioambientais e Consolidação Territorial do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) (2012-2015).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

ABAIXO FALSO MORALISMO

Lixo és tu, canallha Carlos

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Magno, o curriculum é tudo feito nos cargos dos petralhas quando estavam no poder. Sendo assim, o meu por ter trabalhado 42 anos numa empresa pública e exercido os altos cargos, seria o melhor do mundo. Menos, menos.

MARCOS MORAIS

Em ação novamente o Blog da Marília.

Carlos

Se é do PSOL não presta. PSOL=LIXO.



16/09


2020

A versão da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Nota de esclarecimento

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes afirma que adotou todas as medidas necessárias para garantir a regularidade no gasto de recursos públicos e que a contratação da entidade para gerir o hospital de campanha vem sendo devidamente acompanhada desde o início da execução do contrato, em 4 de maio de 2020, pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco

 As primeiras informações foram repassadas aos órgãos de controle já no dia 12 de maio de 2020, sendo adotado o sistema de proporcionalidade nos pagamentos. O contrato foi encerrado em 29 de julho de 2020, em decorrência da queda dos números de casos da Covid-19. No período de 86 dias, foi pago o valor de R$ 4.892.872,72, em três parcelas, sendo: a primeira de R$ 3.956.718,14; a segunda de R$ 927.854,58; e a terceira de R$ 8.300,00, conforme os serviços de fato prestados.

Ressalta-se ainda, que, no ato da contratação, foi verificado previamente que a entidade já tinha contrato firmado com outro município para desenvolver a mesma atividade e que possui registro no Ministério da Saúde desde 19 de outubro de 2017.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha