ArcoVerde

25/01


2013

José Queiroz tem direitos políticos cassados

O prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), teve seus direitos políticos cassados por três anos e ainda foi condenado a devolver parte do dinheiro gasto em 2009 com propaganda institucional. A decisão foi do juiz da Vara da Fazenda Pública de Caruaru, José Fernando Santos de Souza.

A ação tem como titular o Ministério Público, mas foi provocada por uma representação do Diretório Municipal dos Democratas, que alegou promoção pessoal e divulgação de assuntos pertinentes à população de Caruaru, em outras cidades. O fato veio à tona ontem (24), mas Queiroz informou que foi notificado da decisão ainda na quarta-feira passada.

De acordo com o secretário de Administração do município, Antônio Ademildo, apesar da decisão caber recurso no TJPE, a defesa tentará mudar o resultado da decisão ainda na Primeira Instância.

Com informações do Jornal do Commercio.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio lopes coutinho

oxente e o prefeito vai pra cadeia é?

Marcos Antônio

Não se cassa direitos políticos. O correto é dizer que: O prefeito josé Queiroz teve seus direitos políticos suspensos. É importante ressaltar que um blog com a dimenssão deste deve informar de maneira correta.

cristiano lins de amorim

NAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DO ANTIGO SIC, VARIOS ARTISTAS RECEBERAM NOTAS VENCIDAS E FALARAM QUE ERAM NOTAS FALÇAS E TODOS SE FODERAM,MAS OS VEREADORES DO RECIFE PRESTARAM CONTA COM AS MESMAS NOTAS VENCIDAS E FORAM INOCENTADOS. VÁ ENTENDER ESTA JUSTIÇA E ESTE MPPE E TCE UMA PIADA.

cristiano lins de amorim

A APROVAÇÃO E REVOGAÇÃO DESTA CASSAÇÃO É UMA QUESTÃO DE NEGOCIAÇÃO. JÁ JÁ ESTA DECISAO ESTARA ANULADA, SE FOSSE UM ARTISTA POBRE NÃO TINHA GEITO ESTAVA LASCADO MAS POLITICO E EMPRESARIO ENDIEIRADO ISSO NÃO É PROBLOMA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COISAS DE SUB-DESENVOLVIMENTO CULTURAL


Asfaltos

25/01


2013

Primavera: eleitores interditam trecho da BR-101 Sul

















Em contato com o blog, há pouco, a jornalista Maira Morais informou que moradores do município de Primavera, na Zona da Mata Sul do Estado, interditaram um trecho da BR-101 Sul, próximo à cidade de Escada.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e estão rasgando seus títulos eleitorais como forma de protesto contra as recentes decisões da Justiça, que decidiu pela diplomação e posse do segundo colocado no pleito de outubro do ano passado, o Galego do Gás (PR).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Emanuel Gonzaga Cursino Leite

No tempo do padim Cícero, existia um beato de nome Lourenço, que tinha os pés lavados diariamente e a água servida ao ignorantes como água benta.Vendo esta cena,acredito que a ignorância do povo continua a mesma.Povo sofrido,humilhado,tomando partido por aqueles que em nada melhoram suas vidas.



25/01


2013

A charge do dia

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2013

No túnel do tempo
















A imagem acima, registrada em 1984, traz o então candidato à Presidência da República, o mineiro Tancredo Neves, durante evento político em Brasília. Na foto, observa-se ainda o senador e atual candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, Aécio Neves, neto de Tancredo.

Após a derrota da emenda de Dante de Oliveira, que instituía eleições diretas para presidente da República, em 1984, Tancredo foi o nome escolhido para representar uma coligação de partidos de oposição reunidos na Aliança Democrática. Em 15 de janeiro de 1985, Tancredo foi eleito presidente do Brasil pelo voto indireto de um colégio eleitoral, porém, adoeceu gravemente, vindo a falecer vítima de uma diverticulite, sem sequer ter sido empossado.

Foto do acervo do blog. Se você tem uma foto histórica em seus arquivos e deseja vê-la postada neste quadro nos envie: [email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Sérgio Ricardo Claudino Patriota

Estava exatamente com 18 anos, chegando a Recife para concluir meus estudos como era tradição para os nascido no interior, Tancredo Neves representava a esperança, o furuto, a renovação e mais, a "morte" da ditadura...Então veio sua morte. Que trauma para os brasileiros viu?



25/01


2013

Minha cidade é linda

















A colaboração para o painel de hoje é do leitor Danúbio Tavares e traz a imagem da  Praia do Sossego, localizada na Ilha de Itamaracá (Região Metropolitana do Recife, a 45 km da capital), um dos pontos turísticos mais procurados da cidade.

A ilha dispõe de praias de águas calmas, com piscinas naturais, recifes e bancos de areia, além das reservas ecológicas com áreas de Mata Atlântica, onde está o Centro de Preservação do Peixe-Boi. Para os que preferem um passeio mais cultural, a cidade faz questão de preservar suas lembranças, a exemplo do famoso Forte Orange. Construído em 1631, a fortaleza está situada no extremo sul da Ilha e foi construída pelos neerlandeses durante a segunda invasão holandesa no Brasil.

O nome da ilha deriva da língua tupi e significa ''chocalho de pedra'', a partir da junção dos termos itá (pedra) e mbara''ká (chocalho).

Faça uma foto bonita da sua cidade e nos envie para postagem neste quadro:
[email protected]


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2013

Ouça o programa Frente a Frente de ontem

Se você perdeu o Frente a Frente de ontem, programa que apresento em companhia de Adriano Roberto pela Rede Pernambucana de Rádio, formada por 30 emissoras, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no horário das 18 às 19 horas, clique aqui e ouça agora.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2013

O dilema de Aécio: entrar em bola dividida com Dilma

 Quando retornar de suas férias, nos próximos dias, tucanos de todos os quilates intensificarão as pressões para que o senador Aécio Neves (MG) aceite a tarefa de presidir o PSDB, a partir da convenção de maio, informa Ilimar Franco, na sua coluna de hoje, no jornal O Globo.

''''Os tucanões querem também que Aécio assuma claramente a candidatura presidencial e promova as costuras para ampliar o campo da oposição. Mas Aécio tem dúvidas sobre a conveniência de virar presidente do partido. Se for o principal dirigente do PSDB, Aécio avalia que terá, desde já, obrigatoriamente, que entrar em todas as bolas divididas contra o governo Dilma. E não sabe se isso será bom quando a campanha presidencial começar.''''


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

quando a Dilma chega e anuncia em cadeia Nacional que vai baixar a energia elétrica, no outro dia sai o "GOLPE", GASOLINA VAI TER OUTRO GRANDE AUMENTO. é o velho costume "DAR COM UMA MÃO E ARRASTA COM AS DUAS MÃOS E OS PÉS". braZil, país rico é país sem CORRUPÇÃO!

Jânio Nunes

E pode escrever, aguardem a próxima pérola do "TURMINHA DO PT" a Dilma vai entregar nas mãos de empresários financiadores do PT os aeroportos do Brasil, está sucateando os correios para entregar nas mãos de outros empresários ou banqueiros, essa está sendo a grande OBRADA DO PTralhas. isso é braZil!

Jânio Nunes

é, realmente como os ALOPRADOS DO PT FALAM, nos últimos 10 anos de de PTralhas, ficamos com a maldita HERANÇA DO MENSALÃO, o ROMBO DO LULA COM A ROSE O ROMBO DO CARTÃO CORPORATIVO, O PREJUÍZO DE QUASE 2 BILHÕES NA PETROBRÁS E OUTRO NAS MINAS E ENERGIAS DE QUASE 1,6 BILHÕES.

Wellington Antunes

Os tucanos E ROLA BOSTAS já foram contra o programa bolsa família, a redução dos juros e o Pró-Uni, dentre outras iniciativas que têm transformado positivamente o Brasil, nos últimos dez anos. Essa é a diferença entre os brasileiros de um lado e rola bostas de outro.

Wellington Antunes

CHORA ROLA BOSTAS!



25/01


2013

Compesa toca ao mesmo tempo Adutora e Ramal

Tocando ao mesmo tempo os dois empreendimentos, a Compesa vai construir o Ramal do Agreste e a Adutora da mesma região. O Ramal vai trazer água do Eixo Leste da transposição até Sertânia, onde começam os 69 km até Arcoverde. De lá começa a Adutora do Agreste, que, a partir daquele município segue em quatro lotes.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a obra compreende em torno de R$ 4 bilhões, esclarecendo ainda, que, ao contrário  do que foi informado, as duas obras não precisam esperar a conclusão do Eixo Leste da Transposição -- que já está em obras -- para começar. Não há aquela necessidade, segundo explicou Roberto Tavares, porque  o entendimento com o Ministério da Integração é para lançar o edital até março.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tajmahal Cruz

O Edital da Adutora do agreste ainda vai sair em MARÇO. A nota dá a impressão (má fé) de que a Compesa já está realizando alguma coisa. Lembro também que os recursos são do governo federal. Outra coisa: tudo isso depende da malfalada obra da Transposição. Então...


bm4 Marketing 4

25/01


2013

Advogada de Dilma, Luciana Lóssio cotada para o TSE

 A ligação com grandes partidos chama a atenção para os três nomes que concorrem à vaga de ministro titular no Tribunal Superior Eleitoral, instituição que fiscaliza as legendas. Chama atenção Luciana Lóssio, que advogou para Dilma Rousseff na campanha de 2010 e ganhou sua confiança. Ministra substituta, disputa com Admar Gonzaga – que defendeu o PSD em sua criação – e Joelson Dias, ligado ao PT. A vaga no tribunal é para substituir o ministro Arnaldo Versiani, na cota dos advogados. A informação é de Leandro Mazzini, na sua coluna Esplanada.

Joelson tem padrinhos no PT, mas não tão ligado ao partido com os
outros. Ele foi ministro substituto no TSE (2009 a 2011) nomeado pelo ex-presidente Lula.A lista foi enviada pelo STF para o Palácio do Planalto dia 21 de Novembro. A escolha está nas mãos da presidente Dilma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2013

Campanha na rua: Dilma e Lula articulam hoje em SP

 A presidente Dilma Rousseff se encontrará hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como quem fez o dever de casa e tirou nota dez. A canelada na oposição durante sua fala sobre a redução da tarifa de energia em cadeia de televisão serviu para sinalizar que sua candidatura à reeleição está na rua e afinada com os ânimos do PT. O rumo da prosa foi sugestão de Lula.

A propósito, Dilma Rousseff (PT) participa hoje das comemorações dos 459 anos da cidade de São Paulo. O prefeito Fernando Haddad (PT), que hoje completa 50 anos, trata como presente de aniversário o comparecimento da presidente à entrega de 300 moradias do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, em Itaquera, zona leste da capital.(Do blog de Luiz Carlos Azedo - Correio Brasiliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Os tucanos E ROLA BOSTAS já foram contra o programa bolsa família, a redução dos juros e o Pró-Uni, dentre outras iniciativas que têm transformado positivamente o Brasil, nos últimos dez anos. Essa é a diferença entre os brasileiros de um lado e rola bostas de outro.



25/01


2013

Governo planeja aumentar preço da gasolina em 5%

 Após um ano e meio de estabilidade no preço da gasolina, os motoristas vão ter que arcar com um aumento médio de 5% este ano. A projeção, do Banco Central (BC), foi divulgada nesta quinta-feira e não dá previsão de quando ocorrerá o reajuste.

Mas há uma expectativa de que a alta seja aplicada já nas próximas semanas, assim que a Petrobras oficializar o aumento esperado de 7% no preço cobrado nas refinarias.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis do Município do Rio (Sindcomb), Manuel Fonseca da Costa, não haverá grande impacto para o consumidor. Informações de O Globo. Clique aí e leia na íntegra  Governo projeta aumento de 5% para a gasolina


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Os tucanos E ROLA BOSTAS já foram contra o programa bolsa família, a redução dos juros e o Pró-Uni, dentre outras iniciativas que têm transformado positivamente o Brasil, nos últimos dez anos. Essa é a diferença entre os brasileiros de um lado e rola bostas de outro.

Wellington Antunes

CHORA ROLA BOSTA

Jânio Nunes

ta aí a REDUÇÃO DA CONTA DE ENERGIA, quando a esmola é grande pode ter certeza qu o cego desconfia. braZil país rico é país sem CORRUPÇÃO!!



25/01


2013

Governistas obtiveram o que queriam: irritar a oposição

 Se entre as intenções do pronunciamento feito ontem pela presidente estava o de irritar a oposição, ele foi atingido na mosca. Numa dura nota à imprensa, o PSDB do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do presidenciável Aécio Neves entendeu que a presidente fez propaganda político-partidária, abandou o conceito de República e se comportoucomo se estivesse numa reunião interna do PT, para  a qual faltaram apenas “as bandeiras e a charanga do partido”.

Os tucanos se posicionaram contra os meios escolhidos pelo governo
para reduzir as tarifas energéticas desde o início desse debate, iniciado no ano passado. Agora, depois da divergência técnica, a briga derivou para o campo político.

NEM AÍ
O blog do Azedo destaca: Enquanto a cúpula do PSDB esbraveja contra a presidente Dilma Rousseff por causa dos ataques à oposição em cadeia de televisão, o governador tucano Geraldo Alckmin, do PSDB, finge que nada houve e estende um tapete vermelho para recebê-la hoje no Palácio dos Bandeirantes. .(Do portal Brasil 247)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jânio Nunes

É isso aí, fiquem defendendo o que não dá pra defender, e enquanto isso muitos estão sofrendo no sertão cm a seca, que poderia ter sido amenizada a falta dágua com as belas FALCATRUAS DO PT, desvio DE MUITOS MILHÕES na construçao da transposição, rsrsrs e o ROLA BOSTA sou eu, rsrsr, braZil de TOLOS!

Jânio Nunes

kkkkkk, eu sei meu jovem que a Dilma é a presidenta, o que falo tem é verdade, por que me informo, diferente de vcs que além de serem pucha saco de baixa categoria e me parece que de graça, não se preocupam com o país 30 anos a frente, só pensam no hojé, vcs tem mesmo que BAJULAR essa turma mesmo.

Wellington Antunes

CHORA ROLA BOSTA, cuidado para não sangrar feito JORGE FULEIRO.

JOSE PINTO DA SILVA

e gente por falar em tolos este tal de janio e um verdadeiro cagao nao fala bosta que preste que tu queira quernao dilma e presidente e em 2014 sera reeleita queira tu ou nao rola bosta

Wellington Antunes

CHORA ROLA BOSTA



25/01


2013

Fala de Dilma foi preventiva contra carimbo do apagão

 Segundo o colunista Fábio Zambeli, na coluna política da Folha de S.Paulo, o tom do pronunciamento de Dilma Rousseff na TV foi calibrado para evitar que a ameaça de apagão, rechaçada pelo governo, cole na imagem da presidente. Planejado desde o ano passado, o discurso teria, inicialmente, caráter técnico. Conselheiros próximos, entre eles o marqueteiro João Santana, sugeriram enfática negativa de risco de racionamento. E sublinharam que era necessário explicar que a redução de tarifa beneficiará também Estados refratários ao plano federal.

Preocupada sobretudo com as expressões que seriam usadas para criticar opositores, Dilma fez questão de dar o arremate final no texto que foi ar. Depois de assistir ao pronunciamento, Lula telefonou à presidente para parabenizá-la pela performance no vídeo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


25/01


2013

Garoto-propaganda de Dilma

 Não foi só Dilma Rousseff que aproveitou seu discurso na TV para bater na oposição quando falou sobre a redução da tarifa de energia elétrica. Um pouco mais sutil, Herson Capri, contratado para estrelar a propaganda que anuncia os benefícios da luz mais barata, também dá uma cutucada.

Num vídeo publicitário sobre o desconto, após falar da possibilidade de crescimento da indústria, da possível geração de emprego, e da própria conta mais barata no fim do mês, Capri diz que “a maioria esmagadora” da população brasileira é a favor da redução da tarifa.

Com isso, fica no ar a pegunta: quem seria contra pagar menos? A
propaganda não diz, mas deixa um flanco aberto para o discurso
governista, que quer colar na oposição uma suposta tentativa de melar o desconto na conta de luz, quando, na verdade, também defendeu a redução, só que através da desoneração de impostos federais  (Lauro Jardim - Veja)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Tô aguardando JORGE FULEIRO sangrar pelos fundos de raiva e de inveja.

Josadaque Vieira

Tô esperandoo comentário de Luiz Carlos

wladimir quirino

Cesp (São Paulo), Cemig (Minas Gerais), Copel ( Paraná), estados governados pelo PSDB. Todos foram contra.

João Bosco Nogueira de Lima

Continue Presidenta Dilma com o jeito PTista de governar. Governar pra maioria é o caminho certo.