ArcoVerde

14/08


2012

Mensalão: agora um ''silêncio obsequioso'' da defesa

 Com o início, amanhã, da fase crucial do julgamento do mensalão -- a dos votos dos ministros --, os principais advogados devem sair de cena. Vão aguardar em "silêncio obsequioso" a manifestação dos membros do STF. Eles acham que conseguiram minar a acusação e creem ter "virado" votos com "viés de condenação". Mas também avaliam que alguns se expuseram demais em noitadas em Brasília, o que é negativo. "É o efeito Piantella. A ordem é submergir", diz um interlocutor. A anunciada exortação, por parte da defesa de Jefferson, de que Lula estivesse no banco dos réus, tem efeito mais para "fora" do que para os ministros, na avaliação de quem acompanha o julgamento de perto. (Vera Magalhães - Folha de S.Paulo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lucidio de Figueiredo Galvão Júnior

Estavam no Piantella gastando um pouquinho do dinheiro público pago a título de honorários advogatícios por réus claramente culpados e desesperados com a possibilidade de condenação. Quando o cara deve o desespero chega em algum momento é a hora de receber o devido, por isso deve haver condenação.


Asfaltos

14/08


2012

''''Já dei muito; agora estou pedindo'''', diz candidata

 No Crato, distante 450 Quilômetros de Fortaleza, uma parte da cidade debate a candidatura à vereadora de Juberlita Lima de Melo(PSL), registra Roberto Moreira, no Diário do Nordeste. ''''Não que ela seja uma pessoa polêmica, mas o slogan da candidata dirigido aos homens da cidade é a causa da discussão: “Já dei muito, agora estou pedindo''''. O caso de Juberlina vem se juntar a outros de toda a natureza, marcados pela galhofa e muitos até bizarros, comuns a toda eleição. Exemplo famoso é o do ''''bode cheiroso'''', eleito vereador em Jaboatão dos Guararapes, na década de 50, além de inúmeros outros. É aguardar para ver se a velente Juberlina consegue um sofrido assento na Câmara de Vereadores da grande cidade cearense do Crato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

marcos

NÃO GILBERTO É DANDO QUE SE ENGRAVIDA. E QUEM DÁ AOS POBRES CRIA O FILHO SOZINHA.KKKKK

Gilberto Carvalho Moura

Pela sinceridade, mereceria meu voto, mesmo porque, alguém já disse que "é dando que se recebe".



14/08


2012

Mensalão: Lula só entra se for em outro processo

Se de um lado o advogado do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) deixou o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira garantindo ter formalizado um pedido para a inclusão de Luiz Inácio Lula da Silva no processo do mensalão, o jurista e cientista criminal Luiz Flávio Gomes, por outro, afirma que o ex-presidente só poderá ser denunciado em uma eventual nova ação. ''No processo atual, não há possibilidade. Ele está indo para julgamento e, portanto, Lula não tem como ser incluído. Apenas se, no final, algumas provas forem evidenciadas contra o ex-presidente, o procurador-geral da República (Roberto Gurgel) poderá abrir processo contra ele'', diz Gomes.

Na concepção do professor Luiz Flávio Gomes, a possibilidade de um processo contra Lula é remota. ''Isso já foi dito antes, não é novo. Na época (2005), Roberto Jefferson falava que Lula estava implicado. O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), também falava. E, apesar de tudo, na verdade, o procurador não encontrou provas contra o Lula. Não vejo chances. Só se modificar tudo. O processo está aí, está feito. Não vejo provas suficientes para poder processar Lula'', afirma o jurista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/08


2012

Irregularidades: MP aciona ex-senador Efraim Moraes

 O Ministério Público Federal no Distrito Federal ajuizou ação de improbidade contra o ex-senador Efraim Morais(DEM-PB). O MPF acusa o ex-senador de irregularidades praticadas no âmbito do programa Interlegis, do Senado. A ação tem pedido de indisponibilidade de bens e ressarcimento do prejuízo causado ao erário, estimado em no mínimo R$ 750 mil, em valores da época. As irregularidades, segundo o MPF, foram praticadas por Efraim entre 2005 e 2008, como diretor nacional do Interlegis, deslocando servidores que deveriam estar exclusivamente vinculados ao programa e os colocando à disposição da 1ª Secretaria do Senado, presidida por ele próprio. Na ação, o Ministério Público defende que o senador agiu de forma intencional, com dolo, pois a transferência dos servidores foi feita por meio de requisições de sua autoria.

Caso seja condenado pela Justiça, Efraim poderá ter que ressarcir integralmente o dano causado aos cofres públicos, perder a função pública, ter suspensos seus direitos políticos, ficar impedido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais e creditícios e, ainda, pagar multa.(Site Consultor Jurídico)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


14/08


2012

Comissão da Verdade ouve verdades que não queria

 Ao se reunir ontem na sede da OAB do Rio de Janeiro com o teólogo Leonardo Boff, a Comissão Nacional da Verdade ouviu um discurso duro contra a lei da anistia brasileira e críticas veladas ao trabalho dos sete membros da comissão. A cobrança não foi uma uma novidade mas, sem dúvida, não foi das mais agradáveis aos ouvidos de alguns membros da comissão. Deveria abordar as “Estruturas da Repressão – Locais de Tortura e Morte no Rio de Janeiro”, mas foi além. Cobrou uma postura diferente do Brasil na questão da Anistia. Chamou de retrógrada e injusta a lei brasileira, por colocar em um mesmo patamar algozes e vítimas, dando lhes o mesmo tratamento. Para ele, a Comissão da Verdade não pode conviver com uma legislação que está ''fora do consenso universal do direito''.

Boff cobra a punição dos que cometeram crimes contra a humanidade, em conformidade com o que já decidiu a Corte Interamericana de Direitos Humanos que condenou o Brasil a apurar e punir a ação dos militares no combate à Guerrilha do Araguaia. ão que preferem não questionar a validade da lei da (Informe JB)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Arnaldo Amaral

Boff é dos tais responsáveis pela decadência teólogica da Igreja Católica no Brasil. A teologia da libertação que o tem como arauto impregnou o catolicismo das teses marxistas-leninistas e da luta de classes. Tudo absolutamente incompatível com a prática cristã. Vade retro !



14/08


2012

FHC diz que Lula virou político profissional

 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta segunda-feira (13) que seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva, virou um ''político profissional'' e que por isso participa da campanha de Fernando Haddad (PT) pela Prefeitura de São Paulo. FHC disse que apoia José Serra (PSDB), mas que não participa ativamente de campanhas porque não cabe a ele ser cabo eleitoral depois de ter sido presidente. Ele afirmou que tem outras ocupações. ''Lula é um político profissional. Não era, mas virou. Político profissional tem que ser candidato, se meter em tudo, tem que opinar'', disse.

O tucano disse ainda que tem dúvidas sobre a importância do apoio de Lula a Haddad.  ''Se o candidato não se faz ninguém o faz. Os candidatos é que se fazem em uma ligação com a população. O resto é um pouco ilusório''''. O ex-presidente disse ainda que Lula tem prestígio, mas sempre perdeu nas eleições de São Paulo. ''Não sei se isso se mantém ou não.''  (Folha de S.Paulo - Luiza Bandeira)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

suricato

precisa muito de você.

suricato

Foram 2 surras no lombo do "minto de caetés" logo no 1°, turno das eleições que disputou com o intelectual FHC, este, escolhido entre 100 melhores do mundo e, de quebra, um prêmio um milhão. O outro é chamado de pateta safo, chefe do mensalão,Dr. horrores causa.Volta "çábio de caetés",o Brasil

Arnaldo Amaral

A história confirma: Sindicalistas pelegos,FHC e seus marxistas uspianos, teólogos da libertação, empreiteiros, industriais, e banqueiros movidos ao patrimonialismo selvagem, foram os responsáveis pelo mito Lula.Deus proverá o fim das "tenebrosas transações". Assim seja !

CALVES

As vezes fico pensando, se FHC acredita no q ele mesmo diz, pois todos, menos ele talvez, sabem q sua ausência em campanhas eleitorais, devem-se a sua baixa popularidade entre os eleitores, fato real, q separa as atuações dele e de Lula nas campanhas atuais.



14/08


2012

Mensalão: até Jô Soares é citação no julgamento

Alvo de críticas contundentes dos advogados dos réus neste julgamento da ação penal do mensalão — como não podia deixar de ser — o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, chegou a ser “acusado” de “crime de responsabilidade” pelo defensor de Roberto Jefferson, Luiz Francisco Barbosa, por não ter “incluído” o ex-presidente Lula entre os denunciados. Já o advogado do réu Emerson Palmieri (ex-secretário do PTB), depois de contundentes comentários tendentes a desqualificar as peças acusatórias, tentou amainar o clima. O advogado Itapuã Messias saiu então com esta: “Vossa Excelência lembra até um jeito do Jô Soares, um jeito agradável de ser e, ao analisar os fatos, verá que não há provas para condenar Emerson Palmieri”. (Informe JB - Luiz Orlando Carneiro)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

O Jô acaba de conseguir alguém para entrevistar.



14/08


2012

Mulher de Lula diz ser brincadeira ele disputar em 2014

Marisa, mulher de Lula, no desfile da Gaviões da Fiel 

A ex-primeira-dama Marisa Letícia disse que o ex-presidente Lula estava "brincando" quando afirmou que poderia sair candidato em 2014 caso a sua sucessora, Dilma Rousseff, não queira disputar a reeleição. "Ele também não tem interesse. Há alguns meses ele falou brincando que se a Dilma não quiser, ele sairia, mas foi uma brincadeira. Lula não precisa mais disputar eleição. Dilma é quem deve disputar a reeleição", afirmou a ex-primeira-dama em entrevista ao jornal "ABCD Maior", editado em São Bernardo do Campo (SP).

Em maio, durante participação no "Programa do Ratinho, do SBT, Lula admitiu a possibilidade de disputar a eleição. "A única hipótese é se ela [Dilma] não quiser. E eu não vou permitir que um tucano volte à Presidência do Brasil".  Marisa Letícia, que raramente concede entrevistas, afirmou que sua vida está melhor depois da saída de seu marido da Presidência no final de 2010. "Mudou para melhor. Gostei muito de ser a primeira-dama durante os oito anos. Mas hoje posso pensar mais em mim e na minha família", disse.

Ela negou também a possibilidade de ser candidata. Marisa chegou a ser cotada como possível vice na chama do prefeito Luiz Marinho (PT), candidato a reeleição em São Bernardo.  "Muitos falam que deveria me candidatar e participar de fato da vida política, mas eu não gosto. O meu interesse é ajudar, trabalhar e ser uma militante."

Ao comentar sobre o câncer na laringe de Lula, Marisa afirmou que o tratamento foi um momento difícil e que teve de segurar o petista dos excessos.  "Falei para muitos amigos não irem em casa, porque o Lula não iria receber ninguém. Os médicos me pediam isso, porque o Lula não podia falar e estava um pouco fraco, pois não podia comer. O Lula estava sempre de mau humor", afirmou. (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

BM4 Marketing

13/08


2012

Candidato recebe apoio de sindicalistas

 

 

 

 

 


O candidato à Prefeito do Recife Humberto Costa (PT), e o vice, João Paulo, inauguraram o Comitê Sindical do partido, na Rua Visconde de Goiana, na Boa Vista. Durante a ocasião, Humberto recebeu em mãos o "Manifesto de apoio dos sindicalistas de Pernambuco a Humberto Costa 13".

Segundo o manifesto, o apoio a Humberto deve-se ao fato de que o candidato “está comprometido com a Plataforma dos Trabalhadores e com os itens nela contidos, como promoção da igualdade, distribuição de renda e inclusão social, bem como a ampliação de investimentos em infraestrutura e serviços sociais”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2012

Professor de Direito recebe prêmio no TJPE

  


 







O professor de Direito das Universidades Federal e Católica, Daniel Meira, recebeu o título de comendador nesta segunda (13/08), no Tribunal de Justiça de Pernambuco. A entrega dos títulos de honrarias às personalidades que contribuíram com os bons serviços do Tribunal para a sociedade fez parte da solenidade comemorativa aos 190 anos do TJPE. A cerimônia de entrega das medalhas do Mérito Judiciário "Desembargador Joaquim Nunes Machado" e do diploma de Honra ao Mérito foi acompanhada por parentes professor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

FRANCISCO EDUARDO A. M. CAVALCANTI

Parabens, amigo Daniel. Tive o prazer de dividir momentos de grande aprendizado quando estudávamos na Unicap. Recentemente, a satisfação foi renovada quando fui noticiado que voce transferia parte de seu consistente conhecimento ao meu filho. Que Deus continue te abençoando. Forte abraco.



13/08


2012

Cabo: socialista faz porta a porta

 

 









O candidato a prefeito do Cabo pelo PSB, Vado da Farmácia, acompanhado da vice na chapa, Edna Gomes (PSD), voltou fazer porta a porta na noite desta segunda-feira (13). Na visita, o postulante andou pelas ruas do bairro da Torrinha e da comunidade do Alto da Bela Vista, cumprimentou moradores e ouviu algumas sugestões dos moradores.

O candidato comentou algumas ações realizadas na localidade, como a construção de escadarias e murros de arrimo e lembrou ainda o candidato do Projeto Rebocar e das obras em pavimentação nas ruas e travessas da comunidade. “Estamos aqui para dar continuidade na gestão que trabalha para oferecer mais qualidade de vida para os cabenses. Vamos continuar construindo novos equipamentos e realizando mais obras pelo município”, destacou o socialista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2012

Socialista homenageia Arraes no Jordão

"Arraes, guerreiro, do povo brasileiro!". O grito de guerra entoado pela Juventude 40 marcou o final da caminhada que Geraldo Julio (PSB) promoveu nesta noite (13) no bairro do Jordão, Zona Sul do Recife. No dia em que a morte do ex-governador completou sete anos, Geraldo homenageou Miguel Arraes pedindo não um minuto de silêncio, mas um minuto de palmas a sua militância.  
 
"Eu carrego comigo o ensinamento de um governante que ouvia as pessoas e que sempre ajudava a população mais carente", destacou. Ainda muito jovem, Geraldo teve a oportunidade de participar da gestão socialista entre 1995 e 1998, atuando ao lado do neto de Arraes, Eduardo Campos (PSB), nas secretarias de Governo e da Fazenda.
 
"Pude ver todas as decisões dele em favor dos que mais precisavam. Doutor Arraes considerava isso inegociável. Todas as decisões e toda a aplicação de recursos eram feitos em prol daqueles que mais precisavam. Na área rural e na zona urbana, sempre", lembrou Geraldo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Anunciada dos Santos

Agora danou-se tudo: QUEREM ELEGER UM DESCONHECIDO, RESSUSCITANDO UM DEFUNTO, pode uma coisa dessas??? Meu Deus, aonde se chega para eleger um desconhecido e "indicado" do Governador para apenas estarem com o PODER...



13/08


2012

Defesa diz que ex-bispo pagou dívidas

 

 

 

 

 

O advogado que defende o ex-deputado federal Carlos Rodrigues, ex-bispo, afirmou, nesta segunda-feira, que os recursos recebidos por ele por meio do “valerioduto” foram usados para pagar dívidas de campanha referentes ao apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Integrante do PL (atual PR), ele recebeu R$ 150 mil do esquema em dezembro de 2003 tendo usado como intermediário um motorista de outro parlamentar, segundo o Estado de S. Paulo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2012

São Lourenço: TJPE rejeita contas de ex-prefeito

 

 

 








A 3ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) negou, por unanimidade, o Agravo Regimental impetrado pelo ex-prefeito de São Lourenço da Mata, Jairo Pereira de Oliveira. O julgamento aconteceu na quinta-feira (9). O ex-gestor havia solicitado a reforma da decisão do relator do processo, o desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, que restabelecia a Resolução nº 026/2011 da Câmara de Vereadores do município que rejeita suas contas no exercício de 2003. O mérito da questão ainda será julgado.
 
Em seu pedido, o ex-prefeito alegou que o julgamento de suas contas pela Câmara de Vereadores foi ilegal, pois feria a Lei Orgânica do Município. O desembargador Luiz Carlos Figueiredo afirmou que os argumentos de Jairo Pereira não foram suficientes para invalidar a decisão recorrida. “Mostram-se evasivos os argumentos deduzidos no presente regimental, pois a parte sequer apontou documento que pudesse evidenciar alguma espécie de atropelo procedimental cometido pela Câmara de Vereadores”, disse em sua decisão.

O magistrado também destacou, em suas justificativas para negar o recurso, o evidente interesse da Câmera Legislativa em dar celeridade ao julgamento de prestação de contas porque este é ano de eleição. Além disso, o desembargador afirmou que o prefeito abusou do direito de defesa usando medidas procrastinatórias.
 
Na última quarta-feira, a juíza eleitoral de São Lourenço da Mata, Marinês Viana, impugnou a candidatura do ex-prefeito, tendo como base as mesmas contas já rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


13/08


2012

Fiepe inicia série de debates com candidatos

 

 

 

 

 

 

A Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) iniciou, hoje, uma série de debates com os postulantes à Prefeitura do Recife. O candidato Geraldo Julio (PSB) foi o primeiro. O encontro foi comandado pelo presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real, que entregou a Geraldo um documento com indicadores econômicos e demandas da indústria.

“É uma belíssima iniciativa. E não é fruto do trabalho de um ou dois, mas da escuta de todo um segmento. Para nós, será uma fonte fundamental de informação para unir aos dados que estamos coletando e irão servir de base para o nosso programa de governo”, disse o socialista.

Para Côrte Real, os encontros servem para apresentar possíveis gargalos da atual economia aos candidatos e a forma de superá-los. “Pernambuco alcançou grande progresso na atividade econômica e queremos oferecer caminhos para servir de elementos às propostas de Governo, ajudar no desenvolvimento econômico da capital”, afirmou o presidente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha