ArcoVerde

06/06


2012

Danilo Cabral nega que deixará o governo

A assessoria de imprensa do secretário Danilo Cabral (PSB) encaminhou, há pouco, uma nota ao blog negando a informação de que Danilo seria o plano B do governador Eduardo Campos para a Prefeitura do Recife e deixaria o cargo de secretário de governo, amanhã, para ficar apto à disputa. Em nota, a assessoria diz que o secretário está no interior do Estado, cumprindo agenda nas cidades de Sirinhaém e Bonito, e ''tomou conhecimento agora a pouco, através da sua assessoria, sobre a nota publicada neste blog''.

Segundo o texto encaminhado, Danilo ''nega que tenha tido, com qualquer pessoa, alguma conversa neste sentido e reafirma o compromisso em continuar o trabalho na Secretaria das Cidades enquanto estiver designado pelo governador Eduardo Campos''. Não sabe, Danilo, que as paredes do Palácio do Campo das Princesas falam! E as paredes do PSB também falam, aliás, falaram!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

06/06


2012

PSB não ficará a reboque do Partido dos Trabalhadores

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rivânia Queiroz

O PSB convocou uma coletiva na sede do diretório estadual, no Espinheiro, e informou que não ficará a reboque da decisão do Partido dos Trabalhadores. Para tanto, deu início a um ciclo de debates, que começou internamente, e se estenderá aos aliados da Frente Popular. O primeiro a ser convocado pelo presidente estadual, Sileno Guedes, foi o vice-prefeito Milton Coelho.

Ainda hoje o grupo se reunirá com o governador Eduardo Campos, que retorna nesta noite do Rio de Janeiro. O encontro é para definir quais os próximos passos do PSB nesse novo cenário eleitoral. Eduardo dirá aos companheiros qual a melhor opção. Se vai aceitar a vice na chapa do senador Humberto Costa, ou se sairá em faixa própria, com o apoio do bloco alternativo, que tem como líder o senador Armando Monteiro Neto (PTB).

Para isso, terá que tomar algumas medidas. A primeira delas será afastar alguns dos seus auxiliares para ter cartas nas mangas caso venha precisar mais tarde. É que o prazo para a desincompatibilização de quem ocupa cargo público e deseja disputar a eleição majoritária deste ano se encerra amanhã.  Até a meia noite, o Diário Oficial do Estado terá que estar confeccionado com as devidas indicações de Eduardo.

Sileno confirmou modificações no primeiro escalão do Governo do Estado e disse, em tom de brincadeira, que as exonerações serão anunciadas amanhã no Diário Oficial. Leia-se a sua própria e a do secretário das Cidades, Danilo Cabral, os mais cotados dentro do partido para as eleições deste ano.

Mais cedo o senador Humberto Costa confirmou ao blog que o PSB iria indicar a sua vice e não descartou o nome de Sileno. Quanto a isso, o socialista disse apenas que “são possibilidades”. “O primeiro passo já demos, foi o de iniciar esse ciclo interno de debates. O próximo será procurar os partidos da frente, já que o problema do PT não foi estancado”, adiantou Sileno. Na sua avaliação, a unidade não está instalada, mesmo depois da indicação de Humberto.

“Estamos a quatro dias das convenções. Repeitamos, desde o início, a condução do processo eleitoral pelo PT, mas não existe um alinhamento. Nós não estamos submetidos à executiva nacional do PT”, avisou o dirigente estadual.

O vice-prefeito Milton Coelho também não quis aprofundar a discussão da vice do PT. Mas, de forma breve, alinhavou que Sileno seria uma boa alternativa para compor com o aliado petista. “Se precisar mexer em alguns companheiros, a gente vai mexer”, falou, se referindo a exonerações no Governo de Eduardo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos Henrique Gondim Campello

Uma pergunta: Sileno Guedes tem vontade própria para algo ou é um boneco na mão de dudu? Esse rapaz não faz nada na vida sem perguntar para o seu dono. Tenha vergonha, menino de recado, pense só e não viva a reboque de ninguém.

antonio carlos cisniros sampaio

VERGONHA ESSE PT

Arnaldo Amaral

O PSB pode estancar o atraso e fazê-lo sorrir de novo indicando Marília Arraes para burgomestra do Recife,- nada como zelosa e combativa mulher para curar chagas... Com Jarbinhas de vice.Serviria ao projeto nacional de Pernambuco ora encarnado pelo governador Eduardo Campos.Sugerir não ofende...

Claybarson silva

Agora dizem que: "Onde o PT governa dá certo"? Só a CNB que não ver isso. A CNB é um partido de direita ditatorial dentro do PT que não respeita a base (os militantes) e agora querem unir a unidade . O próximo golpe será contra Dilma.

CALVES

Como é interessante a atual arrogância dos "socialistas" de Pernambuco. Pena q eles ñ mostraram essa mesma arrogância em 2006, quando mendigaram os votos petistas para eleger o "Rei" Eduardo Campos. Humberto, caístes numa armadilha, sai desta enquanto é tempo.



06/06


2012

TCE adota lei da Ficha Limpa

Foi aprovada, ontem (5), pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado - TCE, a resolução que veta a nomeação para cargos comissionados, nos quadros do TCE, de pessoas condenadas por órgãos colegiados. É a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135 de 4 de junho de 2010) no Tribunal.
 
A fiscalização será feita pelo Departamento de Gestão de Pessoas do TCE. A decisão proíbe que cargos comissionados no órgão sejam assumidos por quem estiver em situação de inegibilidade. De acordo com a conselheira presidente, Teresa Duere, o Tribunal será pautado "pelo fiel cumprimento aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência na administração pública".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/06


2012

Lula defende votos para Eduardo Paes

O ex-presidente Lula defendeu na manhã desta quarta-feira voto no prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), pré-candidato a reeleição, durante inauguração da Transoeste, via que liga a Barra a Santa Cruz, segundo a Folha de São Paulo.

O prefeito, em discurso, listou obras que concluídas em seu mandato, como hospitais, clínicas da famílias e o fechamento do aterro de Gramacho. Paes deve centrar seu discurso de campanha na realização de projetos planejados há décadas mas não executados.

"O Rio sempre foi lugar de tró-ló-ló", disse Paes. Ele também exaltou por diversas vezes a aliança com o governador Sérgio Cabral (PMDB), que passa por crise política após revelação de fotos com empresários em Paris. Chamou o aliado de "grande parceiro político", "companheiro de luta política e transformação do Rio" e atribuiu a realização de obras à "parceria" com os governos estadual e federal.

Os três inauguraram a via e o túnel Vice-Presidente José Alencar, que serão usados pelos ônibus BRTs.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

LULA DEPOIS DO QUE FIZESTE COM TEU Partido Traidor AQUI EM RECIFE DANDO A PREFERÊNCIA POR HUMBERTO VAMPIRO TE CUIDA Q OS TEUS CANDIDATOS SE ...



06/06


2012

Marta nega que vai deixar PT

Alvo de críticas no próprio PT por não participar até agora da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo, a senadora Marta Suplicy negou hoje que pretenda deixar o partido, segundo o Estadão.

Desde sábado, quando faltou ao lançamento da candidatura de Haddad, Marta tem recebido telefonemas de dirigentes do PT, mas se recusa a atendê-los. A partir daí, começaram os boatos, dentro do próprio partido, de que ela poderia abandonar a legenda e se filiar ao PMDB, hipótese negada pela petista.

Questionada por jornalistas se ajudará o candidato do PT em São Paulo, a senadora manteve o mistério. "Eu falei o que tinha de falar com o meu gesto. Há tempo para falar e tempo para silenciar", desconversou. "Estou tranquila."

Marta deve encontrar Haddad hoje à noite, em São Paulo, no casamento de David Safra, o filho mais novo de Vicky e Joseph Safra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Claybarson silva

Agora dizem que: "Onde o PT governa dá certo"? Só a CNB que não ver isso. A CNB é um partido de direita ditatorial dentro do PT que não respeita a base (os militantes) e agora querem unir a unidade . O próximo golpe será contra Dilma. Sou PT Estou no PT e não voto nesse PT ditatorial!

LUIS EDUARDO BASSI

Muito bem Marta! Silêncio agora e durante toda a campanha. É a melhor resposta para os GOLPISTAS PTralhas!

Romero Viegas

O povo do PT em casamento de filho de um dos homens mais ricos e poderosos do mundo...É,tudo realmente mudou.Só o trouxa do brasileiro que não enxerga.

Wellington Antunes

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Cesar Maia foi condenado ontem (5) à perda dos direitos políticos por cinco anos, em processo na Justiça do Rio de Janeiro. KKKKKKKKKKKKK

Wellington Antunes

Ex-prefeito do Rio César Maia (DEM). kkkkkkkkkkkkk..Quem quiser que compre.



06/06


2012

Rands deixa Governo e reassume mandato em Brasília

Um dia após o senador Humberto Costa ser confirmado candidato a prefeito do Recife pelo PT nacional no lugar do prefeito João da Costa, o deputado licenciado Maurício Rands entregou o cargo de secretário do Governo e voltará a exercer seu mandato em Brasília. Sua exoneração será publicada manhã no Diário Oficial. Com seu regresso ao Congresso, o primeiro suplente Ninho regressa à planicie.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Saulo Alves

Se prestou a esta Palhaçada orquestrada.

ALMIR COSTA

Não se perdeu nada. Rands é mais um traira

jose gilvan macedo filho

faço de suas minhas palavras amigo MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO.Sei que Pernambuco está bem representado força dep. Pernambuco confia em voce.

Flavio nelson costa

Ummmm

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

Pernambuco perde um excelente Secretário; O Brasil ganha um competentíssimo Deputado Federal... PARABÉNS DEPUTADO Maurício Rands !!!



06/06


2012

Danilo é o plano B do governador

O secretário de Cidades, Danilo Cabral, já deixou vazar para interlocutores que deixará amanhã o cargo, para ficar numa espécie de regras três, ou plano B, na disputa pela Prefeitura do Recife. Se o PT não se unir em torno de Humberto, o governador banca a candidatura dele. Para ficar apto para a disputa, Danilo tem que renunciar hoje ao cargo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria da Penha Souza

Esse Danilo Cabral pensa que é alguma coisa porque tá exercendo cargo de confiança do governador ele sozinho não se elege nem pra vereador e outra é um dos trairas do PSB

LUIS EDUARDO BASSI

Sacanagem pura héin povo do PT e do PSB!!! Tenham vergonha. Recife está humilhada com vossas posturas anti-democráticas e oportunistas!

Pádua

Está chegando a hora dos Pernambucanos reagirem! A era dos coroneis já acabou, PE não tem dono.Chega das cachorradas do PT e do reizinho Eduardo Campos.



06/06


2012

Cachoeira tem novo argumento para habeas corpus

A defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira vai ingressar nesta semana com um novo habeas corpus na Justiça Federal de Goiás, segundo o Radar Online.

Com base na decisão do TRF, que mandou soltar o araponga Dadá, vai argumentar que “os fundamentos da prisão são comuns, e, caso Cachoeira não seja libertado, ficará flagrante a falta de isonomia”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Esse cara é o retrato do povo brasileiro.


Bm4 Marketing 2

06/06


2012

Curso de Medicina da UniNassau é aprovado pelo MEC








O Ministério da Educação (MEC) concedeu, hoje (6), autorização ao Centro Universitário Maurício de Nassau (UniNassau) para que seja criado um novo curso de medicina em Pernambuco. Assinada pelo ministro Aloizio Mercadante, a portaria foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. A nova graduação, que terá 120 vagas por ano, já tem data certa para o  primeiro vestibular: 15 de julho próximo. A abertura do curso amplia a oferta de médicos no Recife, o maior polo da área no Norte/ Nordeste - é o segundo maior do Brasil, somando cerca de 400 hospitais e clínicas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose carlos da silva

Para compor o corpo docente o inocêncio é um bom nome.

João Antônio

Parabéns ao que fazem a Uninassau e a Pernambuco pelo curso de medicina que será criado.

MARCOS BATISTA DE OLIVEIRA (PALITO)

MEUS PARABÉNS AO Dr. JANGUIE DINIZ, PELO SUCESSO DA UniNASSAU!!!



06/06


2012

Humberto não confirma Sileno na vice

O senador Humberto Costa encerrou sua entrevista em São Paulo falando sobre a indicação do vice para compor sua chapa. Disse que é uma indicação do governador Eduardo Campos e virá dos quadros do PSB. Sobre a versão de que este seria o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, Humberto não descartou a possibilidade, embora tenha ressaltado, apenas, que a indicação será do PSB e que o nome indicado pelo governador será acatado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


06/06


2012

Humberto: "Joaquim não é nenhum bicho papão"

O senador Humberto Costa elogiou, há pouco, o seu suplente Joaquim Francisco, que pode vir a assumir o mandato, caso seja eleito. "Estão fazendo tempestade em copo de água. Joaquim não é nenhum bicho papão. É um homem honrado, de classe média, foi prefeito do Recife, governador, ministro de Estado, tem uma trajetória limpa".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lêda Rivas

ensandecida e inutilmente lançado em um candidato. Que tristeza, Magno, ver o espetáculo desse pantanal.

Lêda Rivas

Sempre achei que, do jeito que existe o Código do Consumidor, no qual, presumo, a gente pode questionar a qualidade do produto adquirido, e, sendo este imprestável, dele se ressarcir, seja possível pedir de volta, deletar ou destruir para sempre aquele voto

Lêda Rivas

O que se responde a um eleitor traído? Àquele que cabalou votos e que apostou todas as fichas num candidato à senatória, à deputação (federal/estadual), à vereança, que iria (não era o discurso?) honrar compromissos de campanha e representar, com licença da palavra, o povo?

ALMIR COSTA

Não falta mais nada. Essa é a CNB

Jovelina Maria de Brito

BIONICO COISA DO DEM, DISSE HC. TÁ CERTO! COISA DO DEM DE JOAQUIM!CHEGOU DANDO LIÇÃO: 1ª COMO FAZER UM BIÔNICO. A GALERA APRENDEU DIREITINHO.... AGORA, NINGUÉM DISSE QUE ELE É BICHO PAPÃO. Até pq não é mesmo! é um oportunista de marca maior! PDS, ARENA,PFL, DEM E AGORA SOCIALISTA....BONITINHO!



06/06


2012

Rui Falcão diz que PT apoiará Ferro no Cabo

O presidente do PT, Rui Falcão, fez, há pouco, um gesto direcionado aos aliados do prefeito João da Costa, especialmente o deputado Fernando Ferro, ressaltando que o PT nacional dará total apoio para ele disputar a Prefeitura do Cabo. ''Vamos dar todas as condições e nos esforçar pela eleição de Ferro no Cabo'', disse.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Anunciada dos Santos

ESTE SERIA UM "PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO", HEIN RUI FALCÃO???????????????????????????

jose antonio

e lula cabral vai deixar ele ja falou com lula presidente com dilma e disse que o pt nao pode apoiar ferro por que ele quer

carlos antonio

QUER DAR UM CALA BOCA EM FERRO SO PORQUE SABE QUE NÃO TEM CHANCE ALGUNHA DO PT GANHAR NO RECIFE, CABO E EM PAULISTA, FALCÃO O NEM COM O TIME DO INTERNACIONAL NOVAMENTE TU GANHAS ESTA, QUEIMARO O PT EM TODO O BRASIL OLIVIO DULTRA TAMBEM SOFREU ESTE TIPO DE GOLPE E NO QUE DEU?

jose gilvan macedo filho

bola pra frente agora e trabalhar na eleição de Humberto no Recife de Ferro no Cabo de Odacy em Petrolina e este o PT que eu quero ver nas ruas



06/06


2012

Humberto: "Só disputei eleições majoritárias no osso"

Humberto disse que as eleições que perdeu em Pernambuco foram para cumprir missão. Lembrou, por exemplo, que em 2002 saiu candidato a pedido do ex-presidente Lula. ''Eu tenho sido no PT uma pessoa que tem lutado em favor de causas do partido. Não venceria eleições que aceitei disputar em favor de uma bandeira do partido. Nas eleições que ganhei, entretanto, sempre obtive grandes votações. Diziam que nunca ganhei eleição majoritária, mas eu só disputei osso. Para o Senado, ganhei. Não posso ser carimbado como perdedor'', afirmou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Jovelina Maria de Brito

QUANTO SOFRIMENTO, MEU DEUS!!!!!!!!! DÁ DÓ E PENA....

Maria Anunciada dos Santos

E desta vez como BIÔNICO, hein Humberto sanguessuga?????

OBSERVAÇÃO

Nunca votarei nele....ele não ganha nada!!!!!!!!!! ´Nos salvem e lancem um nome alternativo para recife frente popular

Maria Anunciada dos Santos

Humberto, você vai ser derrotado novamente! Você só se elegeu senaador por que foi puxado. Perdeu até para o conservador Armandão no Recife e isto com total apoio de João de Costa. Quem já viu CANDIDATO BIÔNICO GANHAR ELEIÇÃO EM RECIFE OU PERNAMBUCO?

carlos antonio

CLARO QUE SO FOI NO OSSO, POIS O SANGUE, OS VAMPIROS SUGUARAM TUDO.



06/06


2012

Humberto diz que vai buscar o apoio de Armando

Humberto Costa disse, há pouco, que já conversou com vários aliados da Frente Popular, desde o governador Eduardo Campos aos líderes do bloco alternativo, como o senador Armando Monteiro Neto, com quem vai se encontrar no final de semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Wellington Antunes

Vai conseguir para desespero de muitos.

lino perrelli

E terá!



06/06


2012

Humberto não vai requerer licença para fazer a campanha

Humberto disse que não vai pedir licença do mandato de senador para se dedicar à campanha política e disse que não sairá de Brasília efetivamente para se debruçar na campanha sem antes concluir o processo de julgamento do senador Demóstenes Torres.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

jose antonio

ESPERA UM POUQUINHO POR QUE SE ESSA MERDA FOR UM OAIS SERIO VAI LULA DILMA EDUARDO SERGIO CABRAL ETC POR QUE TODOS TEM CONTRATO CO A DELTA PRINCIPALMENTE A CRIATURA QUE AS OBRAS DO PAC SAO MAIS DE 50% DA DELTA APROVEITA E LEVA O CHEFE DA QUADRILHA TAMBEM O LULA APROVEITA QUE E SAO JOAO



06/06


2012

Humberto diz que adversários também deixarão mandatos

''Vivo o melhor momento de minha vida política. Saio do Senado com saudade, mas governar o Recife, para mim, representou sempre um grande sonho'', disse Humberto. O senador disse que no Recife, com exceção do candidato do PPS, Raul Jungmann, todos os candidatos da oposição terão que deixar os seus mandatos pelo meio também caso um deles seja eleito, referindo-se aos deputados Raul Henry (PMDB), Mendonça Filho (DEM) e Daniel Coelho (PSDB), que têm mandatos também.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Maria Anunciada dos Santos

Aqui pra nós, este apelido dado a candidatura de Humberto vai pegar que nem visgo. HUMBERTO CANDIDATADO BIÔNICO. KKKKKK Faz tempo que não ouvia falar na palavra BIÔNICO, é por este motivo que estou achando graça! kakakakakakaka

Maria Anunciada dos Santos

O pior de tudo isso amigos, é que Humberto´será um CANDIDATO BIÔNICO, que há mais de 34 anos defenestrado do Brasil. Biônico só na época da ditadura. Mas será que o autoritarismo do PT não está escondido nessa indicação arbitrária de Humberto pela Executiva Nacional? UMBERTO: O CANDIDATO BIÔNICO!KKK

Maria Anunciada dos Santos

Humberto sempre com peruas! Ele diz que outros canditados deixarão mandatos, mas ninguém foi eleito senador para deixar um mandato de 6 anos que irão faltar se ele se leger, o que acho difícil. o primeiro suplente dele quem diria, é Joaquim direitona da Arena,PDS E PFL.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores