Versão Sertão do São Francisco

24/05


2018

Pernambuco trabalha para manter os serviços essenciais

Diante da delicada situação que todo o Brasil enfrenta, com a paralisação dos caminhoneiros e os bloqueios nas rodovias federais e estaduais, o governador Paulo Câmara instituiu, hoje, o Comitê de Monitoramento de Crise. A operação irá acompanhar e definir estratégias, junto às secretarias e órgãos estaduais, para a manutenção e garantia da prestação dos serviços essenciais e prioritários em apoio à população, na Saúde, na Segurança e no Transporte Público. O Comitê atuará, primordialmente, na centralização das informações e na divisão dos esforços aos poderes responsáveis com mais foco e precisão. A reunião aconteceu no Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS), no bairro de São José, Centro do Recife.

"Determinei à nossa equipe que a maior prioridade é manter os serviços essenciais aos pernambucanos, nas áreas de Saúde, Segurança Pública e transporte público de passageiros. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance. Sabemos que esse movimento é nacional, que depende de decisões do Governo Federal para que a greve seja encerrada. Em Pernambuco, vamos trabalhar muito para os serviços essenciais sejam mantidos", destacou o governador.

O secretário da Casa Civil, André Campos, reforçou que todos os serviços essenciais oferecidos pelo Governo do Estado serão mantidos, sem qualquer tipo de ônus para os pernambucanos. “A população não pode ser prejudicada. Estamos montando toda uma estrutura para que esses serviços, embora possam ter algum tipo de dificuldade ou redução na frota, no caso do sistema público de transporte, sejam mantidos a qualquer custo”, assegurou o gestor.

SEGURANÇA – O Estado vai garantir o funcionamento dos serviços públicos essenciais, mantendo o serviço ordinário e excluindo a possibilidade da falta combustível para abastecimento do efetivo. Para isso, já estão sendo montadas estratégias que garantam o abastecimento das viaturas da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Científica. O Secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, garantiu que não haverá a redução do efetivo e que as viaturas continuarão sendo abastecidas normalmente. “Não há problema do abastecimento das viaturas da polícia aqui em Pernambuco. Os pernambucanos podem ficar tranquilos, porque a Polícia Militar está presente e está mantendo o seu serviço ordinário, a Polícia Civil continua fazendo as suas investigações, o Corpo de Bombeiros continua atuando e a Polícia Científica também continua atuando normalmente com as suas viaturas”, reforça o secretário.

SAÚDE – No âmbito da saúde, o secretário da pasta, Iran Costa, ratificou que o Estado está monitorando todas as unidades de Pernambuco e que questões como a falta de combustível para as ambulâncias, o envio de insumos e vacinas, além chegada dos profissionais aos locais de trabalho estão sendo tratadas com muita firmeza. “Temos a determinação do governador Paulo Câmara para que todas as unidades do Estado funcionem. Temos preocupação com os combustíveis para as ambulâncias, com a chegada dos insumos e dos profissionais até os hospitais. Dificuldades vão acontecer, mas tudo isso está sendo pontualmente tratado para que nenhum serviço de saúde seja prejudicado”, assegurou.

FISCALIZAÇÃO – Com relação ao abuso de cobrança, seja nos postos de combustíveis ou nas prateleiras dos supermercados, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, pontuou que essa prática não será tolerada em Pernambuco. “A partir de amanhã, o Procon irá aos postos de gasolina e supermercados, bairros e feiras livres. Vamos trabalhar em cima da questão do abastecimento da população. Não é possível se admitir reajustes desnecessários. Isso está previsto no Código de Defesa do Consumidor, no artigo 39, inciso dez, e quem praticar dessa maneira, de forma abusiva, será alcançado pelos fiscais. Não podemos admitir que alguns tentem sumir com produtos das prateleiras para, depois, buscar aumentar o preço. Vamos ter controle sobre a distribuição e sobre a comercialização dos preços dos alimentos”, afirmou.

EDUCAÇÃO – O Governo de Pernambuco também está atento à área da educação, garantindo o funcionamento de todas as escolas da rede estadual. A grande prioridade é que nenhum estudante, tanto do Interior quanto da Região Metropolitana do Recife, seja prejudicado em relação ao conteúdo. O secretário de Educação, Fred Amancio, afirmou que a avaliação será realizada dia a dia. “As escolas estarão abertas amanhã para que os alunos possam ter o atendimento necessário dentro do que for possível. Para os estudantes que tiverem dificuldade, será montada uma estratégia de reposição das aulas para que nenhum deles seja prejudicado em relação ao conteúdo”, destacou.

Participaram da reunião representantes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN); Complexo Potuário de Suape; Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros de Pernambuco; Polícia Rodoviária Federal; Comando Militar do Nordeste; Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos; Secretaria Estadual da Casa Civil; Secretaria Estadual de Saúde; Secretaria Estadual de Educação; Grande Recife Consórcio de Transporte; Secretaria de Planejamento e Gestão do Recife; e Guarda Municipal do Recife; e Ministério Público de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão de Itaparica

24/05


2018

Rodrigo Janot: A Venezuela é aqui

Em sua conta no Twitter, o ex-procurador geral da República Rodrigo Janot comparou a crise do combustível no Brasil à situação na Venezuela.

“A Venezuela eh aqui. Desabastecimento inacreditável. E reação zero. Brincadeira.    


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Mata Sul

24/05


2018

Sílvio Costa diz que golpistas estão destruindo o país

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vice-líder da oposição, Sílvio Costa (Avante), acusa os deputados que aprovaram o impeachment da presidente Dilma (PT) de terem dado “um golpe para destruir o país”. Sílvio ressaltou que destituíram a presidente Dilma sem ela ter cometido nenhum crime, mas sim criando um argumento falso – o das pedaladas fiscais, medida adotada por todos os governos – para justificar o golpe e colocar “uma quadrilha no poder”.

As consequências do golpe de 2016, segundo Sílvio Costa, estão há dois anos amargurando o país e o povo brasileiro. Os escândalos sucessivos do presidente Michel Temer (MDB), o aumento do desemprego, a retirada dos direitos sociais, a ameaça à Previdência e, a amargura mais recente: os aumentos desenfreados dos combustíveis que agora levam o povo a reagir e decidir parar o país, cansado com a exploração do governo golpista.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

TEM ALGUM CAMINHÃO COM FAIXA DE PEDIDO DE DESCULPAS À DILMA? NÃO? QUE VENHA MAIS AUMENTO DE COMBUSTÍVEL ENTÃO...

Quentura

Esse deputado é arretado de bom, voto nele para o senado.

Quentura

Abra sua mente ,e feche sua boca, mente fechada não entra ideia,e boca aberta entra mosca.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Os petralhas acabaram com a Petrobras e o País juntamente com o apoio do Silvio Costa e esse deputado ainda vem querer aparecer. Silvio, vai visitar seu guru na cadeia e, a conversa deve ser sobre como roubar o Brasil. É muita cara de pau desse sujeito vim falar de golpistas. O maior ladrão do Brasil, que você apoia, tá preso juntamente com toda cúpula do PT. Espero que nessas eleições a população repudie políticos da sua qualidade.


Versão Agreste Central

24/05


2018

Oposição adia anúncio de chapa

Ficou para o dia 4 de junho o anúncio da chapa oficial da frente “Pernambuco Quer Mudar”. O evento seria na próxima segunda-feira (28), mas foi desmarcado em decorrência da crise dos combustíveis.

 Nos bastidores, fala-se que o adiamento foi motivado para afinar algumas articulações da chapa com outros partidos. A chapa não está definida totalmente. Até agora, é certo o nome do senador Armando Monteiro (PTB) para a cabeça de chapa. O nome do ex-ministro da Educação Mendonça Filho ocuparia uma vaga no Senado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

A oposição tá mais perdida do que cego em tiroteio. Duas sebosas votaram contra os trabalhadores.



24/05


2018

Em plena crise, Temer deixa Brasília e vai ao Rio

Sem citar a grave crise de caminhoneiros pelo País, que já dura quatro dias, o presidente Michel Temer participou de uma cerimônia de entrega de carros para conselhos tutelares em Porto real, no Rio de Janeiro. Às 20h ele participará de uma solenidade em comemoração ao Dia da Indústria, em Minas Gerais.

O presidente deixou o Palácio do Planalto no meio da tarde e deixou a batata quente com o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, que ficou à frente das negociações com os 11 representantes de entidades dos caminhoneiros.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

Os direitistas tão provando próprio veneno.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

É o exemplo do nosso político. Não estão nem aí.


Ipojuca

24/05


2018

Moro põe Delúbio na Papuda

O juiz federal Sérgio Moro autorizou que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares comece a cumprir na famosa Penitenciária da Papuda sua pena de 6 anos de prisão por lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato. O petista se apresentou à Polícia Federal em São Paulo, na tarde de hoje, e vai ser transferido para a capital federal.

Segundo o blog do Fausto Macedo, na decisão, Moro afirma que a continuidade de Delúbio na Papuda deve ser autorizada pela 12.ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela execução penal. A defesa do ex-tesoureiro do PT alega que familiares do petista moram em Brasília.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Quentura

TEM ALGUM CAMINHÃO COM FAIXA DE PEDIDO DE DESCULPAS À DILMA? NÃO? QUE VENHA MAIS AUMENTO DE COMBUSTÍVEL ENTÃO...

Quentura

Os Direitistas tão provando próprio veneno. Bate panela que passa. KKKK

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Lugar de bandido é no ... xilindró.


Gravatá

24/05


2018

Jornalista Alexandre Farias recebe alta de hospital

Após oito meses internado, o jornalista que trabalhava da TV Asa Branca (TV Globo) Alexandre Farias, de 40 anos, deixou há pouco o Hospital Esperança, no Recife.

Durante o tempo em que ficou internado, Alexandre foi submetido a uma cirurgia para a colocação de uma prótese. Uma parte do osso do crânio dele foi retirada. O jornalista, embora esteja ainda com o projétil no cérebro, mantém a memória intacta e consegue falar. Ele continuará o tratamento na casa do pai.

Alexandre foi vítima de uma bala perdida, no dia 16 de setembro, no bairro do Alto do Moura, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Ele ia para casa quando foi atingido por uma bala perdida.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

24/05


2018

Governo fará coletiva de imprensa daqui a pouco

O ministro da casa Civil Eliseu Padilha deverá falar daqui a pouco a jornalistas, aqui no Palácio do Planalto. A reunião, com 10 representantes de entidades ligadas aos caminhoneiros, ainda não acabou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

Governo dá 30 dias sem reajuste no diesel

Após horas de reunião no Palácio do Planalto, representantes dos caminhoneiros analisam se aceitam proposta do governo e param a greve.

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, garantiu 30 dias sem reajuste no preço no diesel. Além disso, prometeu que a política de aumento de preços não será mais diária. No máximo, será a cada 15 dias.

Durante as negociações, houve um momento de tensão. O presidente da Associação Nacional dos Caminhoneiros, José da Fonseca, gritou que não aceitaria a proposta e abandonou a reunião. Outros representantes de 10 entidades continuam na reunião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

Carrefour confirma ao blog limitação de venda

A rede de supermercados Carrefour confirmou há pouco um comunicado (foto ao lado) que circula nas redes sociais em todo País.

 A assessoria de imprensa afirmou ao blog que a rede de supermercado em todo o Brasil orientou as unidades a limitar a venda de apenas cinco unidades de cada produto por compra.Trata-se de “uma medida preventiva” para evitar escassez de produtos nas gôndolas.

“A rede [Carrefour] informa que está acompanhando atentamente os movimentos dos caminhoneiros e a negociação com o Governo. Reforça que o abastecimento segue sem muitos problemas em suas lojas em função dos volumes de estoques e que busca alternativas para atender o maior número de clientes.

A empresa já está em contato com fornecedores locais para continuar garantindo o abastecimento”.

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

PL obriga Celpe a disponibilizar número mínimo de pontos de pagamento

Em muitas cidades pernambucanas, principalmente nas do Interior do estado, os consumidores estão com dificuldades de pagar suas contas de energia elétrica. O problema foi causado pelo desentendimento entre a Celpe e a Caixa Econômica Federal quanto ao valor a ser cobrado pelo serviço. Por isso, a CEF, e consequentemente as lotéricas, deixaram de receber as contas de luz na sua rede, deixando os clientes sem opções para pagar sua dívida.

Ao receber as queixas de diversas pessoas que relataram o problema, o deputado estadual Waldemar Borges apresentou um substitutivo a um PLO do deputado Everaldo Cabral que estava tramitando na Assembleia Legislativa de Pernambuco sobre o tema. A iniciativa obriga as concessionárias de serviços públicos a disponibilizarem um número mínimo de pontos de pagamento por cidade, de acordo com o seu número de habitantes. O PLO também define o tempo máximo de espera permitido na fila para o atendimento.

“Em muitas cidades do Interior, o consumidor só tem um ponto de atendimento da Celpe para pagar sua conta de luz. Conheço idosos que são obrigados e ficar numa fila enorme para pagar uma dívida. Isso não é razoável”, ressalta o parlamentar. O Projeto também determina que o não cumprimento da lei acarretará em punição das empresas e a sua proibição de cobrar multas ao usuário, bem como cortar o serviço prestado. O PLO deve ser votado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça na próxima semana.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

bm4 Marketing 5

24/05


2018

Anac reconhece escassez de combustível no País

A Agência Nacional de Aviação Civil reconheceu a escassez de combustível em boa parte dos principais aeroportos do País. A agência orienta passageiros a consultar situação de voos antes de ir ao aeroporto.

A Infraero informou ao blog que, no Aeroporto dos Guararapes, não houve cancelamento de voos devido à crise nos combustíveis.

No entanto, mais cedo a companhia Azul confirmou a nossa redação o cancelamento de cinco voos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

24/05


2018

Em Toritama, coleta de lixo é paralisada

A crise de combustível comprometeu boa parte dos serviços públicos em Toritama.

Na manhã de hoje, as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas.

Ambulâncias também estão com pouco combustível. Segundo o blog de Ney Lima, vários postos de gasolina não têm gasolina, álcool ou diesel. Até a coleta de lixo foi suspensa pela falta do diesel.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

Procon do Jaboatão autua postos de combustível

Durante a manhã de hoje, as equipes do Procon do Jaboatão dos Guararapes autuaram três postos de combustível localizados nos bairros de Prazeres e Sucupira pela comercialização de gasolina com preços abusivos e a multa pode chegar até a R$300 mil reais. O órgão de defesa do consumidor continuará percorrendo os postos de combustíveis do município para averiguar se está ocorrendo aumento abusivo nos preços dos combustíveis até a situação se normalizar.

Em um dos postos fiscalizados, no bairro de Sucupira, o litro da gasolina estava sendo comercializado a R$ 4,65 e baixou para R$ 4,49. Já no posto do bairro de Prazeres, o produto, que estava sendo vendido a R$ 4,89, passou para R$ 4,49. O Procon constatou, ainda, em um terceiro estabelecimento, que, da segunda até quarta-feira, houve aumento no valor do combustível de R$ 4,39 para R$ 4,89.

Superintendente do Procon Jaboatão, José Rangel ressaltou que o aumento abusivo de preços por parte dos empresários configura crime de lesa-pátria e que visa apenas o lucro excessivo e causa grandes prejuízos para toda a população. Além dos altos valores cobrados, alguns postos, lembrou o gestor, estão sendo autuados pela venda de combustível em recipientes inadequados. 

“Estamos fiscalizando todos os estabelecimentos do município, observando não apenas os valores cobrados, mas, também, se há venda de combustível em recipientes irregulares. Outro ponto importante sendo verificado pelas nossas equipes é quanto o possível estoque de combustível em tanques diante da negativa de comercialização ao público”, disse Rangel.

Denúncias e reclamações podem ser realizadas por meio do site www.procon.jaboatao.pe.gov.br; nos pontos de atendimento ao público localizados nas regionais de Cavaleiro, Curado, Jaboatão Centro, Muribeca, Piedade e na Faculdade Metropolitana; ou, ainda, diretamente na sede do órgão, situada na Avenida General Barreto de Menezes, 1648, Prazeres.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Diego da Silva Araújo

Os postos pensaram que iriam lavar a burra, mas quem lavou a égua foram as prefeituras!



24/05


2018

Delúbio Soares se entrega à Polícia Federal

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares se entregou há pouco à sede da Polícia Federal em São Paulo.

O ministro Edson Fachin negou pedido da defesa para evitar a prisão. Advogados de Delúbio Soares pedem, agora, que ele seja transferido para o presídio da Papuda, em Brasília.

Após decisão do Tribunal Regional da 4ª Região, o juiz Sérgio Moro determinou a prisão do ex-tesoureiro, condenado por lavagem de dinheiro em processo da Lava Jato.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

Instituições de ensino de Caruaru suspendem aula

Na maioria das faculdades em Caruaru, o expediente foi interrompido hoje. A Universidade Federal de Pernambuco suspendeu as aulas nos campi de Caruaru, Recife e Vitória. Além disso, não será servido jantar nos restaurantes universitários do Recife e do Centro Acadêmico do Agreste.

Segundo a Rádio Cultura, também não haverá aula nas faculdades Asces-Unita, UNIFAVIP Wyden não haverá aulas nos três turnos. A UNINASSAU, entretanto, manteve o expediente.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

O novo presidente e a sua dependência do Congresso

Por Alexis Souza*

É natural que nesse momento de movimentações políticas para as eleições de 2018 as atenções estejam voltadas principalmente para os candidatos a Presidente da República. Todavia, é essencial para o país não tratar a eleições para o Congresso Nacional como algo menos importante.

No sistema constitucional brasileiro, marcado por um presidencialismo com forte conotação parlamentarista, é impossível ao Presidente da República governar sem maioria na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Assim, independentemente de seu perfil ideológico e das suas propostas de governo, o novo presidente, no dia seguinte à sua eleição, terá de iniciar a negociação com os Partidos políticos representados no Congresso, inclusive os que foram adversários na campanha eleitoral, para formar uma maioria parlamentar que permita-lhe governar.

A expressão “presidencialismo de coalizão” foi introduzida no Brasil pelo cientista político Sérgio Abranches, ao qual se atribui a criação do termo. Busca designar a realidade de um país presidencialista, em que a fragmentação do poder parlamentar entre vários partidos, obriga o chefe do Poder Executivo a uma prática que costuma ser mais associada ao parlamentarismo. Para Abranches, a maioria costurada pelo Presidente da República dentro do Congresso Nacional, apresenta como elementos identificadores a inclusão de Partidos políticos contraditórios em relação ao programa do presidente e difusa do ponto de vista ideológico. Essa característica torna a negociação entre Executivo e Legislativo problemática no dia a dia, em razão do potencial de conflitos trazido por uma aliança formada por forças políticas muito distintas entre si e que com frequência travam acirrada competição interna.

Nas eleições anteriores, nenhuma das coligações partidárias dos presidentes eleitos obteve, na Câmara dos Deputados, a maioria absoluta das cadeiras (257) ou elegeu deputados em número suficiente para aprovar emendas constitucionais (308). Em 1994 e 1998, as coligações que elegeram FHC somavam 184 e 295 cadeiras na Câmara dos Deputados, respectivamente. Nas eleições de 2002 e 2006, as coligações que elegeram LULA obtiveram 145 e 97 deputados, respectivamente. Nos sufrágios de 2010 e 2014, os Partidos que elegeram DILMA conseguiram 308 e 303 cadeiras, respectivamente.

Isso obrigou FHC, LULA e DILMA a negociarem alianças com Partidos políticos para formar bases de apoio que superavam 400 deputados, de forma a ter previsibilidade nas votações em razão das eventuais defecções internas das agremiações.

A cena político-partidária brasileira, por razões diversas, tem sido marcada por uma crescente fragmentação partidária que é a causa ou a consequência do nosso modelo de presidencialismo de coalização. Nas eleições gerais de 1994 e 1998, 18 partidos políticos elegeram representantes para a Câmara dos Deputados. Esse número aumentou para 19 no pleito de 2002, para 21 nas eleições de 2006, para 22 na disputa eleitoral de 2010 e chegou a 28 no sufrágio de 2014.

Além da profusão de agremiações partidárias, a política brasileira vem se notabilizando pela crescente redistribuição das cadeiras e, consequentemente, do poder parlamentar entre os diversos partidos políticos. Verifica-se uma tendência de equalização gradativa das cinco maiores bancadas partidárias, que passaram a ter número de deputados muito próximos. Em 1998, DEM (105), PSDB (99), PMDB (83), PP (60) e PT (59) elegeram 406 deputados e representavam 79% da Câmara dos Deputados. Já em 2014, as cinco maiores bancadas, PT (68), PMDB (65), PSDB (54), PP (38) e PSD (36), obtiveram 261 cadeiras e representavam pouco mais de 50% da composição da Casa. Em outras palavras, nas eleições de 2014, 145 cadeiras foram redistribuídas para partidos menores. Em 2018, encerrado o prazo de 30 dias para mudança de filiação partidária, as cinco maiores bancadas, PT (60), PMDB (53), PP (51), PSDB (47) e DEM (44), somam 255 deputados, seis a menos do que em 2014.

O mesmo fenômeno ocorreu com os Partidos individualmente. O número de deputados da maior bancada na Câmara dos Deputados vem se reduzindo gradativamente e hoje é 44% menor que a de 1994. O PMDB, em 1994, era a maior bancada com 107 deputados. Em 2014, o PT elegeu a maior bancada com 68 cadeiras. Em 2018, após a mudança de filiação partidária, a maior bancada continua sendo a do PT que diminuiu de 68 deputados para 60. Em razão das atuais regras eleitorais, a tendência é que a correlação de forças oriunda dessa nova composição numérica das bancadas na Câmara dos Deputados seja repetida nas eleições de 2018.

Assim, quem quer que seja eleito Presidente da República terá que negociar com os Partidos políticos, inclusive os que foram adversários na eleição, para formar uma coalizão partidária que permita a ele aprovar e implementar sua agenda de governo.

É preciso que a sociedade entenda que ninguém governa sozinho. Nas eleições desse ano não emergirá das urnas um “salvador da pátria” que, num passe de mágica, vai resolver todos os problemas do país. Estaremos elegendo um Presidente, filiado a um Partido político, que terá de ser pragmático, negociando e cedendo, se quiser governar e cumprir suas promessas de campanha.

*Jurista e consultor jurídico da Câmara dos Deputados


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

TJPE suspende expediente hoje e amanhã

A partir das 17h de hoje, o expediente em todas as unidades do Poder Judiciário de Pernambuco estará suspenso. A suspensão do atendimento ao público se estende até amanhã. Por esse motivo, em 25 de maio de 2018, apenas de demandas cíveis e criminais urgentes serão atendidas através de Plantão Judiciário das 13h às 17h.

As atividades voltam à normalidade na segunda-feira. A decisão da Presidência do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) considera o movimento paredista decretado pela categoria de caminhoneiros do Brasil e demais fatos relacionados. Informações sobre o plantão, como endereços e locais de atendimento, podem ser obtidas clicando aqui.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

Reserva de combustível é escassa em Brasília

A Inframerica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília, informou há pouco ao blog que não houve voo cancelado em função da crise dos combustíveis. No entanto, a nota da Inframérica afirma que a reserva de combustível é escassa.

“As reservas de combustível no Aeroporto de Brasília seguem escassas e o contingenciamento do Querosene de Aviação no Terminal aéreo é mantido.  Apesar da limitação no reabastecimento, ainda não há prejuízo às operações aéreas. Em conjunto com companhias aéreas e empresas de combustível decidiu-se que somente pousarão no Aeroporto de Brasília aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no Terminal brasiliense”.

Nas mediações do aeroporto, no entanto, estão há um intenso engarrafamento.  


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

Começa negociação com caminhoneiros

Começou há pouco no Palácio do Planalto, em Brasília, reunião com representantes de 11 entidades dos caminhoneiros. A reunião é conduzida pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

No início da tarde, a assessoria do presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira, informou que ele convocou reunião com líderes de bancada às 19h de hoje para tratar sobre a crise dos combustíveis. Eunício Oliveira havia deixado Brasília mais cedo. Após receber críticas, decidiu voltar. Ele ainda não chegou à capital federal.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

Riacho das Almas suspende transporte escolar

Nota oficial

A Prefeitura de Riacho das Almas, por meio da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura e da Coordenadoria de Transportes, informa que os transportes escolares desta secretaria foram suspensos desde as 12h de hoje. A razão da suspensão é a falta de combustível, decorrente da greve geral dos caminhoneiros, por todo o Brasil.

O funcionamento dos transportes será retomado imediatamente após a regularização do fornecimento de combustível nos terminais credenciados que abastecem a frota utilizada pela Secretaria de Educação.

Informamos ainda que os alunos da Rede Municipal de Ensino de Riacho das Almas não serão prejudicados pelos dias sem aulas, pois as aulas serão cuidadosamente repostas em tempo hábil.

Atenciosamente,

Prefeitura de Riacho das Almas e Secretaria de Educação


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

Azul cancela voos no Aeroporto do Recife

A empresa Azul Linhas Aéreas cancelou cinco voos que sairiam do Recife para São Paulo, Natal, Goiânia, Campina Grande e Fernando de Noronha. Outros cinco voos da companhia que iriam chegar ao Recife também foram cancelados em função da paralisação dos caminhoneiros.

“A companhia está cancelando algumas de suas operações por conta da greve dos caminhoneiros, que impede o fornecimento de combustível para os aeroportos e, consequentemente, o abastecimento de aeronaves”, diz a nota da Azul.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

Motoristas fazem fila no posto de Fernando de Noronha

Blog Viver Noronha

No arquipélago de Fernando de Noronha, os motoristas estão fazendo fila no único posto local para garantir o abastecimento de veículos e também de embarcações. O litro da gasolina está sendo comercializado por R$ 6,94 e óleo diesel está sendo vendido por R$ 5,69. A crise dos combustíveis não é motivo do preço alto, não houve reajuste nos últimos dias, os valores fazem parte do dia a dia em Noronha.

“O preço é sempre salgado e o combustível é de má qualidade na ilha. Eu completei o tanque do meu carro para garantir os próximos dias”, falou o empresário Júlio César Costa.

O diretor da empresa responsável pelo posto, Rafael Coelho, informou que o estoque de combustível está controlado. “Nós fizemos um abastecimento recente e o estoque deve ser suficiente para cerca de 20 dias. Mas é importante que as pessoas tenham consciência e não façam estoque irregular”, falou Coelho.

Os responsáveis pelo posto também informaram que ainda não é possível saber se a gasolina e o óleo terão novos reajustes na ilha. “O valor vai depender da política nacional. Caso haja um acordo o preço pode até cair, vamos aguardar”, afirmou Rafael Coelho.

Energia

A energia em Fernando de Noronha é gerada na Usina Tubarão, movida a óleo. A Assessoria de Imprensa da Celpe (Companhia Energética de Pernambuco) informou que o estoque na ilha está garantido e que não há risco de racionamento.

Alimentos

Os mercados de Fernando de Noronha estão com produtos dentro do estoque normal. A embarcação Alro deve atracar hoje na ilha com alimentos. “Nossa embarcação está trazendo 18 toneladas de frutas e verduras e mais 38 toneladas de outros alimentos. Estamos com estoque regular e não haverá reajuste de preços”, garantiu o empresário José Maria Sultanum, dono de um barco de carga e um supermercado na ilha.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/05


2018

Maia ataca Temer e abre crise com a Câmara

Colocar, ontem, na pauta de votação da Câmara o projeto que acaba com o PIS/Cofins sobre o diesel foi visto como afronta pelo presidente Michel Temer.

No Palácio do Planalto, assessores próximos ao presidente lançaram críticas a Rodrigo Maia. “A tal da eleição subiu para a cabeça dele [Rodrigo Maia]”, disse um dos interlocutores.

Há pouco, o presidente da Câmara soltou o verbo, indiretamente, contra Michel Temer: “O que o governo precisa fazer e não está fazendo é resolver o problema”, desabafou.

Nos bastidores, parlamentares comentam que Rodrigo Maia não está nos melhores dias com Michel Temer.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores