FMO

22/11


2019

Xi Jinping: China quer acordo comercial mas pode “retaliar”

Foto: Kevin Lamarque/Reuters/via veja

Estadão Conteúdo

 

O presidente da China, Xi Jinping, afirmou nesta sexta-feira, 22, que pretende trabalhar para alcançar um acordo comercial com os Estados Unidos, mas que pode “retaliar” os americanos caso a disputa entre os dois países se prolongue.

Em encontro com uma delegação de empresários americanos, Xi disse ainda que mantém uma “atitude positiva” em relação às negociações comerciais. O líder chinês reiterou que a China requer “respeito mútuo e equanimidade” nas conversas. Fonte: Associated Press.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Governo de PE

22/11


2019

Deputado que prepôs homenagem a Pinochet pode ser cassado

Deputada do PT pede cassação de deputado que propôs homenagem a Pinochet. De acordo com Beth Sahão, ao tentar homenagear Pinochet, o parlamentar do PSL Frederico D'Ávila cometeu o crime de apologia à tortura.

A deputada estadual Beth Sahão (PT) (Facebook/Reprodução)

Por Estadão Conteúdo

 

A deputada estadual Beth Sahão (PT) apresentou nesta quinta-feira, 21, denúncia ao Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo para apurar suposta apologia à tortura por parte do deputado Frederico d’Ávila (PSL). O parlamentar havia marcado um ato solene na Casa em homenagem ao ditador chileno Augusto Pinochet, que governou o Chile entre 1973 e 1990.

A homenagem foi agendada para 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos e aniversário de morte de Pinochet – no Palácio Nove de Julho, sede do Legislativo estadual, no Ibirapuera.

Após repercussão negativa, o presidente da Assembleia paulista, deputado Cauê Macris (PSDB), assinou um ato que barrou o evento.

De acordo com Beth Sahão, ao tentar homenagear Pinochet, o parlamentar do PSL cometeu o crime de apologia à tortura. O motivo seria o fato de a ditadura Pinochet ter levado mais de 200 mil pessoas ao exílio e um saldo de três mil mortos e milhares de torturados, além de desaparecidos.

“Promover o ato em sua homenagem, ou tentar a promoção de elogiar um criminoso internacional, e festejar como um prenúncio de que os crimes praticados pelo ditador facínora, o autor da homenagem promove apologia aos seus crimes internacionais”, acusa a deputada.

Para ela, “o deputado em questão agiu intencionalmente para a produção da apologia aos crimes de tortura, terrorismo e genocídio contrariando de forma contumaz, enquanto autoridade pública as regras da legislação brasileira e seus pactos internacionais”.

Sahão pede que o Conselho de Ética avalie o caso e pede pena de perda de mandato do deputado do PSL.

Próximo do deputado federal Eduardo Bolsonaro, d’Ávila atuou na equipe de campanha de Jair Bolsonaro à Presidência como assessor do programa de Governo para o agronegócio. Ele foi eleito no ano passado para seu primeiro mandato.

Defesa

A reportagem entrou em contato com o gabinete do deputado estadual Frederico D’Ávila e aguarda resposta. O espaço está aberto a manifestações


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Pessoas Com Baixo QI Tendem A Ser De Direita E Apoiar Temas De Intolerância, Mostra Estudo.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

E os deputados da esquerda que fazem apologia a bandidos pode?


Prefeitura de Ipojuca

22/11


2019

Número do partido de Bolsonaro será 38

Número do Aliança Pelo Brasil será 38, diz Bolsonaro. Anúncio foi feito em sua live semanal nas redes sociais; presidente também admitiu possibilidade da sigla só disputar eleições em 2022.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por Redação da Veja

 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira, 21, que o número de seu novo partido, o Aliança pelo Brasil, será 38. O anúncio foi feito durante sua live semanal transmitida no Facebook. Pela manhã, o presidente participou da 1ª Convenção Nacional da legenda, realizada em um hotel de Brasília. Bolsonaro também admitiu que, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não autorize a coleta de assinaturas por meio eletrônico, o seu partido não deverá estar homologado para disputar as eleições do ano que vem.

“Por ocasião das eleições do ano que vem, acredito que nós podemos ter o partido funcionando, desde que as assinaturas sejam de forma eletrônica. Caso contrário, nós só poderemos estar em condições de disputar as eleições, aquelas de 2022”, disse. “E o número escolhido é o 38. Tínhamos poucas opções e acho que o número 38 é mais fácil de gravar”, acrescentou.

Para a legenda Aliança pelo Brasil ser homologada e poder disputar as eleições, ainda será necessária a coleta de cerca de 500 mil assinaturas em pelo menos nove estados. As rubricas precisam ser validadas, uma a uma, pelo TSE. O prazo para que o partido seja registrado a tempo de disputar as eleições municipais de 2020 termina em março.

“Estamos aguardando aqui. Na próxima semana o Tribunal Superior Eleitoral vai decidir se podemos ou não colher assinaturas, para a sua fundação, via eletrônica ou não. Se for via eletrônica, eu tenho certeza de que, com o apoio de todos vocês, creio que em um mês, no máximo, a gente consegue as 500 mil assinaturas. Caso não seja possível, a gente vai ter que colher assinatura física, aí demora mais e não ficará pronto o partido tão rápido. No meu entender, um ano ou um ano e meio para ficar pronto o partido”, projetou o presidente. O TSE analisa o assunto no âmbito de um consulta pública em andamento na Corte, que foi apresentada pelo deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) no fim do ano passado.

Partido conservador

Durante a live, Bolsonaro também destacou as principais características da sua nova legenda partidária. “Um partido conservador, que respeita todas as religiões, dá crédito aos valores familiares, defende a legítima defesa, defende a posse e o porte de arma com requisitos, o livre comércio com todo mundo, sem o viés ideológico”, disse.

Na semana passada, Bolsonaro anunciou a saída do PSL, partido pelo qual foi eleito. A desfiliação foi confirmada na terça-feira 19. O grupo político mais próximo ao presidente, além dele próprio, vinha se desentendendo, nos últimos meses, com o fundador e presidente nacional da legenda, o deputado federal Luciano Bivar (PE).

Segunda maior bancada parlamentar na Câmara dos Deputados, o PSL conta com 53 deputados. No Senado, a legenda possui três integrantes.

(Com Agência Brasil)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Abreu e Lima

22/11


2019

Congresso recebe PL excludente de ilicitude de Bolsonaro

No lançamento de seu novo partido, presidente disse que "ladrão de celular tem que ir pro pau", rebatendo uma declaração de Luiz Inácio Lula da Silva.
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Da Redação da Veja

 

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o conceito de excludente de ilicitude e disse que enviou projeto de lei para tratar do assunto ao Congresso. O projeto, cuja mensagem de envio ao Legislativo foi publicada hoje, beneficia militares e agentes de segurança pública para que possam agir sem ter de responder criminalmente em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

Bolsonaro disse que agora “cabe ao Parlamento” a análise do projeto, que chamou de marco importante na luta contra a criminalidade no Brasil. “O que é excludente de ilicitude? Em operação, você responde mas não tem punição. Vamos depender agora, meus parlamentares, deputados e senadores, de aprovar isso lá. Será uma grande guinada no combate à violência no Brasil. Nós temos como realmente diminuir, e muito, o número de mortes por 100 mil habitantes no Brasil. Sergio Moro vem fazendo seu trabalho. Em grande parte a violência tem diminuído pelo exemplo das autoridades do Brasil”, disse ao participar do lançamento do partido Aliança pelo Brasil.
De acordo com a mensagem do projeto, o PL enviado ao Congresso “estabelece normas aplicáveis aos militares em operações de Garantia da Lei e da Ordem e aos integrantes dos órgãos a que se refere o caput do art. 144 da Constituição e da Força Nacional de Segurança Pública, quando em apoio a operações de Garantia da Lei e da Ordem”. Os órgãos listados pelo artigo 144 da Constituição são Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpos de Bombeiros Militares.

O Código Penal, em seu Artigo 23, estabelece a exclusão de ilicitude em três casos: estrito cumprimento de dever legal, em legítima defesa e em estado de necessidade. Nessas circunstâncias específicas, atos praticados por agentes de segurança não são considerados crimes. A lei atual também prevê que quem pratica esses atos pode ser punido se cometer excessos.

A ampliação do excludente de ilicitude já estava prevista no pacote anticrime e foi rejeitada pela Câmara dos Deputados.

(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/11


2019

Novo comunicado: "Gugu está na UTI e vivo"

A assessoria do apresentador disse que as notícias envolvendo uma suposta morte são inverídicas.

Da Veja - Por Eduardo F. Filho

 

A assessoria do apresentador Gugu Liberato divulgou na noite desta quinta-feira, 21, um comunicado afirmando que ele está na “UTI e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local”.

Gugu sofreu um acidente em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira e precisou ser hospitalizado. A informação foi confirmada à VEJA por meio de um comunicado da assessoria de imprensa do apresentador.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, 22, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Alguns sites de notícias chegaram a noticiar a morte do apresentador. A assessoria afirmou que todas as informações a respeito de um falecimento são inverídicas e que estão confiantes em sua recuperação.

De acordo com o informe, Gugu está internado e deve seguir em observação, inicialmente, pelos próximos dois dias.

Comunicado oficial:

“Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.

Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.

Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.

De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.

Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.

Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

21/11


2019

Priscila reforça nome de Mendonça para PCR

A deputada estadual Priscila Krause (DEM) afirmou, hoje, em entrevista ao Portal de Prefeitura, que o ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), é a pessoa “Ideal para ser prefeito” do Recife. Para a deputada “Mais de que o candidato ideal, Mendonça é o que a gente precisa e tem de melhor”, declarou.

Priscila informou que não pretende ser vice em uma possível chapa eleitoral e reafirmou a importância de se somar forças em torno de um nome na oposição, porém não descartou a possibilidade. “Não é impossível, mas acredito que não seja ideal é importante agregar forças”. 

A deputada não poupou elogios ao pré-candidato do Democratas. “É o candidato ideal não somente porque ele tem consistência, mas porque ele é o candidato que a gente precisa e tem de melhor”. A parlamentar que faz parte da bancada de oposição na Alepe, falou dos problemas que podem ser encontrados pelo próximo prefeito do Recife e classificou a Prefeitura como sendo “Um abacaxi para quem assumir em 2021”.

O programa Na Rota da Política é transmitido ao vivo pelo Facebook do Portal de Prefeitura e traz semanalmente um político para ser entrevistado. Krause lembrou da passagem de Mendonça pelo Ministério da Educação dizendo que foi “Uma prova de fogo” e que isso “Colocou ele em um patamar indiscutível”, provando a capacidade administrativa.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

gilson

Mendocinha, é o eterno derrotado.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Excelente candidato. Agora tem de assumir o que todo brasileiro quer que é agenda liberal e contra a corrupção.

gilson

Mendocinha, brasileiro, e não desiste nunca.


Prefeitura de Limoeiro

21/11


2019

Galvão Bueno é submetido a cateterismo em Lima

Os médicos que atenderam o narrador Galvão Bueno na Clínica Anglo-Americana, em Lima, no Peru, informaram que ele chegou ao hospital com um quadro de infarto, na manhã desta quinta-feira, e passou por um cateterismo. Galvão se mostrou consciente e bem-disposto e não foi necessária a colocação de stents. Ele deverá ficar em observação no CTI de 24 a 48 horas.

Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores entre Flamengo e River Plate no próximo sábado, às 17h (de Brasília). Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Grupo Globo:

“Como divulgado, nosso companheiro Galvão Bueno se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, onde se encontrava para narrar a final da Copa Libertadores, no sábado. Galvão foi levado para a Clínica Anglo-Americana, acompanhado da mulher Desiree Galvão Bueno, e foi prontamente atendido.

O hospital ainda não emitiu um boletim médico, mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents.

Ele está consciente e bem-disposto. Deve ficar de 24 a 48h em observação no CTI. Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner de Arcoverde

21/11


2019

Brasil cria 70,8 mil empregos formais em outubro

O mercado de trabalho brasileiro criou 70.852 empregos com carteira assinada em outubro, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira, 21, pelo Ministério da Economia. Esse foi o sétimo mês consecutivo de abertura de vagas formais.

O saldo de outubro decorre de 1,365 milhão de admissões e 1,294 milhão de demissões. Esse foi o melhor resultado para o mês desde 2017, quando foram criadas 76.599 vagas no décimo mês do ano. Em outubro do ano passado, houve abertura líquida de 57.733 vagas, na série sem ajustes.

O resultado de outubro ficou dentro do intervalo das estimativas de analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast.  As projeções eram de abertura de 55.000 a vagas a criação de 150.000 vagas, com mediana positiva de 76.000 postos de trabalho.

No acumulado de janeiro a outubro de 2019, o saldo do Caged foi positivo em 841.589 vagas, o melhor desempenho para o período desde 2014, quando a abertura de vagas chegou a 912.287, na série com ajustes. Em 12 meses até outubro, houve abertura de 562.186 postos de trabalho. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Mesmo com a herança maldita dessa esquerda canalha e corrupta, estamos conseguindo com muito trabalho e honestidade melhorar o País. Apesar dos Túlios e Silenos.


Shopping Aragão

21/11


2019

Editorial do Frente a Frente direto de Brasília

Se você perdeu o Frente a Frente de hoje, programa que ancoro pela Rede Nordeste de Rádio, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife, escute agora o meu editorial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


21/11


2019

Pernambuco dá início à reforma da Previdência

JC Online

A reforma da Previdência teve início em Pernambuco para os servidores estaduais. Foi enviado o projeto de lei complementar 830/2019 para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para iniciar a reforma. O principal ponto é o aumento da contribuição do servidor estadual, que passará para 14%.

"Relativamente à alíquota da contribuição aplicada ao servidor vinculado ao FUNAFIN e ao FUNPREV, a propositura fixa em 14%, que passou a ser o percentual mínimo permitido pela Constituição Federal a partir da recém promulgada Emenda Constitucional 103, de 2019", mostra a mensagem oficial da proposta, assinada pela vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) porque o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), está na Europa.

Ainda segundo projeto enviado para a Alepe, o atual governo estadual também pretende aplicar o teto de aposentadoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aos novos servidores estaduais, chamado de fundo de capitalização complementar. Pela proposta, aprovada em lei no governo Jarbas Vasconcelos (MDB), porém, até hoje não implantada, o Estado ficaria responsável por pagar aposentadorias e pensões até o teto do INSS, que atualmente é R$ 5.839,45).

Segundo o projeto de Paulo Câmara e da vice-governadora, a criação de um fundo complementar não ocorreu até hoje "em função das adversidades do cenário fiscal do Estado". O projeto diz ainda que os novos servidores que ingressarem a partir de 90 dias da publicação da lei, entrarão no regime de fundo de capitalização complementar e passarão a ter direito apenas ao teto do INSS pago pelo Estado.

"A efetiva implantação do FUNAPREV dar-se-á a partir do primeiro dia do mês seguinte aos 90 (noventa) dias posteriores à data de publicação desta Lei Complementar", diz o texto


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Fernandes

Moro manda, e o porteiro que sabe que milicianos estão na área, obedece por amor à vida!

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Eita! O Governador e os deputados do PSB junto com a corja da esquerda não foram contra a Reforma de Previdência? A hipocrisia e canalhice é demais.



21/11


2019

Nunca é tarde para homenagens

Devido a correria em Brasília, ontem, Dia da Consciência Negra, não tive tempo de homenagear todas as tribos e cores deste Brasil de múltiplas raças. Faço agora reproduzindo a bela poesia de Mariana Teles, do meu Pajeú das flores. É de arrepiar! Confira

20 de Novembro – Dia da Consciência Negra

Qual é tua cor, Brasil?

Para além das etnias...

Tu és o verde das matas

Ou o azul das marés frias!

Todo teu sangue é vermelho

Da terra quente, o espelho,

Refletindo os mais fiéis

Filhos cansados que vão

Vagando na imensidão

Sem ter calçado nos pés.

 

Tu és Brasil, por acaso,

A cor do teu carnaval?

Ou a ressaca de usina,

Cobrindo o canavial!

Distante dos ameríndios,

Negas a cor dos teus índios

Porque, Brasil da trapaça?

Se a nossa ancestralidade

Nasceu da homogeneidade

Que não discrimina raça.

 

Cadê, Brasil do império?

Tua consciência preta?

Se esconde num ministério

Que não visita a sarjeta!

Ah Brasil, que consciência...

Se os teus filhos sem clemência

Negam do homem o valor!

Brasil de sonhos mulatos

Porque teus filhos ingratos?

Nunca mostram a tua cor.

 

Brasil nos teus palacetes,

Quantas Dandaras sem voz?

Quantos Zumbis dos Palmares?

Inda vão morrer por nós?

Porque, Brasil, só um dia?

Se de fato a alforria,

Nunca chegou de verdade?

Negra é nossa consciência,

Tua verdadeira essência

É negra na identidade!

 

Tu és Brasil, brasileiro!

Mas também és africano,

O teu navio negreiro

Nunca sepultou seu plano!

O negro das nossas falas

Traz silêncio das senzalas

Traz dor, tormento e tortura

Negas até tua fé...

Pois até teu candomblé

Vive à margem da cultura.

 

Mas Brasil, tu não és feito

Do branco de Portugal!

De branco? O teu preconceito

Insistindo em ser fatal.

Mas tu és negro de origem,

Sem esconder a vertigem

Dos gritos da palmatória

Onde tudo cheira a sangue

Hoje a senzala é o mangue

Continuando a história!

 

Continuamos Brasil,

Vendendo homens por cor,

A lei áurea do fuzil

Nas favelas tem valor!

Homens brancos prendem pretos

Tantas chacinas nos guetos,

Branco mata e preto morre!

Por que Brasil da injustiça,

A nossa voz de justiça

Nos teus ouvidos não corre!

 

Brasil, as mulheres negras

São as mais violentadas

Por um sistema falido

De práticas ultrapassadas

Por um racismo velado

Constantemente calado,

Elas sofrem todo dia.

Tua escola não ensina,

Que não é na melanina

Que nasce a cidadania!

 

O teu parlamento branco

É Casa Grande e altar

Nós estamos na senzala

Sem ter direito a falar!

Tuas cadeias são feitas

Para negros sem receitas

Que não pagam defensor...

Presídio, ficou pra pobre!

Porque o crime não cobre

Seus filhos com a tua cor!

 

Esse teu branco forçado,

Vai até no colarinho,

De ministro e magistrado!

Sem ter negro no caminho,

Mas o teu código penal,

Parece que é usual,

Onde a justiça não cobre

Só é branco o colarinho,

Mas o restante todinho

Ficou para preto e pobre!

 

Por isso, Brasil, levantas!

Ergue a força do teu grito

Pega teus negros, reages!

Tu não tens herói, nem mito!

Tu és miscigenado

Preto, branco, amarelado!

Um carnaval de mil cores!

Unifica tuas falas

Que é destruindo as senzalas

Que a gente cala os senhores!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores