Versão Agreste Meridional

22/09


2017

Senador é investigado por suspeita de corrupção

Do G1

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello autorizou hoje a abertura de um inquérito para investigar o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) em um desdobramento da Operação Lava Jato. A assessoria do senador Lindbergh afirmou que ainda não tomou conhecimento da decisão do ministro e, por isso, prefere não se manifestar.

Será apurado o crime de corrupção passiva e, como o caso está em segredo de Justiça, não há mais detalhes sobre o inquérito.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão do Araripe

22/09


2017

Temer se defende de acusações em vídeo

Depois de na semana passada desistir de fazer um pronunciamento para rebater a segunda denúncia do Procurador-Geral da república, Rodrigo Janot, nesta sexta-feira, 22, o presidente Michel  Temer gravou um vídeo, disponibilizado há pouco nas redes sociais em que diz que há uma “marcha da insensatez” contra ele e que tem certeza de que conseguirá arquivar na Câmara a acusação de fazer parte de uma organização criminosa e obstruir a Justiça. Sem citar nenhum nome, Temer critica ainda os executivos da JBS e diz que “há ainda muitos fatos estranhos que esperam por ser explicados nesta estranha delação induzida”.

A verdade prevaleceu ante o primeiro ataque a meu governo e a mim. A verdade, mais uma vez, triunfará”, disse. “Tenho convicção absoluta de que a Câmara dos Deputados encerrará esses últimos episódios de uma triste página de nossa história, em que mentiras e inverdades induziram a mídia e as redes sociais nestes últimos dias. A incoerência e a falsidade foram armas do cotidiano para o extermínio de reputações”, completou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Mata Sul

22/09


2017

Servidores buscam especialização em Gestão Pública

Alunos do curso de Pós-Graduação em "Gestão Pública e Legislativa”, realizado pela Universidade de Pernambuco (UPE), por meio da Escola do Legislativo do Estado (Elepe), defenderam suas monografias na tarde desta sexta-feira (22). Trata-se de um curso gratuito, com aulas presenciais, direcionado aos servidores da Casa Joaquim Nabuco.

Os trabalhos foram apresentados para uma banca examinadora formada por membros da UPE. Dentre os temas abordados estão a Análise do Direito Fundamental à Sociedade: Aplicabilidade constitucional e Planejamento Estratégico na Gestão Pública; Análise do Mecanismo de Controle Interno e Transparência da Alepe; e Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e a Política de Enfrentamento Desenvolvida pelo Governo de Pernambuco.

 

De acordo com o superintendente da Elepe, Sebastião Rufino, essa pós-graduação é uma iniciativa pioneira no Estado: a Assembleia Legislativa de Pernambuco firmou parceria com a UPE para oferta desses cursos de pós-graduação Latu Sensu. “A qualificação dos servidores é prioridade na nossa gestão, que por meio da Elepe tornou-se  referência em qualidade de ensino e capacitação”, destacou Rufino.

A coordenadora do curso de pós-graduação da UPE, Rosângela Falcão, ressaltou a importância da integração entre as duas instituições. "Investir na formação dos servidores impulsiona a  educação em Pernambuco", ressaltou.

Na próxima semana, mais acadêmicos devem apresentar suas monografias para a conclusão da Pós-Graduação, que tem como foco o Poder Legislativo.!”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Sertão de Itaparica

22/09


2017

Eduardo Carnelós é o novo advogado de Temer

O criminalista Eduardo Pizarro Carnelós é o novo defensor de Michel Temer. Ele foi indicado pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que renunciou à defesa do presidente alegando ‘conflito ético’ porque já defendeu o doleiro Lúcio Funaro – delator que imputa ao peemedebista envolvimento em esquemas de corrupção e enriquecimento ilícito. Nesta sexta-feira, 22, Temer reuniu-se com Mariz no escritório do criminalista, que ocupa andar inteiro de um prédio da Avenida Paulista esquina com a Alameda Campinas. À reunião estava presente Carnelós. Nela, Temer disse a Mariz que ‘não abre mão’ de seu concurso em outros casos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2017

Temer diz ser alvo de ilações

O presidente Michel Temer afirmou, hoje, ser alvo de "ilações e provas forjadas" ao comentar a nova denúncia oferecida contra ele pela Procuradoria Geral da República. Temer divulgou um vídeo nas redes sociais para falar sobre o assunto. Em outro trecho, ele também avaliou que a acusação busca "paralisar" o Brasil e "desestabilizar" o governo dele.

"Lançaram contra mim ilações, provas forjadas, denúncias ineptas produzidas em conluios com malfeitores. Mais recentemente, as mesmas mãos que tentaram tirar o país dos trilhos da recuperação e do crescimento voltam à carga. Repetem seu procedimento: vazam para a imprensa depoimentos mentirosos, sem base em fatos e nenhuma conexão com a verdade." – Michel Temer

O presidente foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal na semana passada. A PGR o acusa de ter praticado os crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas o STF só poderá analisar a denúncia se a Câmara dos Deputados autorizar.
A acusação da PGR chegou à Câmara nesta quinta e a previsão do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é que a votação aconteça em outubro.

Na avaliação do presidente, há uma "marca da insensatez" contra ele, o que o deixa "indignado". Quando a denúncia foi oferecida, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou uma nota com teor semelhante, na qual o Palácio do Planalto acusou o então procurador-geral, Rodrigo Janot, de atuar em uma "marcha irresponsável" contra o presidente. Na mesma nota, a Presidência da República afirmou que a acusação oferecida é "recheada de absurdos".


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

fenelivro 2017

22/09


2017

Dória a caminho do DEM

 

O jantar de ontem parece ter selado o destino do prefeito de São Paulo, João Dória Júnior. A corrida presidencial ganha um nome extremamente forte, que sabe se comunicar e que tem todas as condições de empolgar o eleitorado. A frase postada pelo senador Ronaldo Caiado, na legenda da foto em sua página no Facebook, é reveladora.

“Jantar agradável com o prefeito de São Paulo, João Doria. Acelera, Democratas!”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Eduardo Ferreira

Picareta


Flamac - 1

22/09


2017

PMDB decide na quarta se afasta grupo de Jarbas

A executiva nacional do PMDB está convocada para a próxima quarta-feira, em Brasília, para decidir os destinos do diretório do partido em Pernambuco. Na pauta, a votação do relatório do deputado Baleia Rossi (SP), que trata da dissolução do diretório, hoje sob o comando do grupo do deputado Jarbas Vasconcelos. O que se diz nos bastidores é que a maioria dos integrantes vai aprovar a dissolução. Na prática, uma vitória para o senador Fernando Bezerra Coelho, recentemente filiado à legenda, que passa a ter o comando, afastando da presidência estadual o vice-governador Raul Henry. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banner - Hapvida

22/09


2017

Exército ocupa Rocinha e enfrenta traficantes

Do Estadão

Militares do Exército chegaram por volta das 16h desta sexta-feira, 22, na favela da Rocinha, a mais conhecida favela do Rio de Janeiro, localizada em São Conrado, na zona sul do Rio. Fortemente armados, eles estão concentrados na principal entrada da favela, à espera de orientações. Segundo informado no início da tarde, por autoridades estaduais e federais, os militares fariam um cerco na comunidade, liberando policiais para operar na favela. Helicópteros blindados do Exército também sobrevoam a comunidade.

O cerco das Forças Armadas foi autorizado hoje pelo Ministério da Defesa. Mais cedo, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) havia pedido reforço dos militares para ajudar no patrulhamento da comunidade, cuja população vive sob intensos tiroteios desde domingo passado. Nesta manhã, confrontos entre traficantes e policiais fecharam a Autoestrada Lagoa-Barra, que passa pelos acessos da Rocinha e é a principal via de acesso entre a zona sul do Rio e a Barra da Tijuca, na zona oeste. 

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou, em entrevista coletiva após reunião com o presidente Michel Temer (PMDB), que um efetivo de 700 homens da polícia do Exército, que já está no Rio, seria deslocado para fazer um cerco na Rocinha. Na sequência, o ministro anunciou que o efetivo aumentou para 950 homens das três Forças (Marinha, Aeronáutica e Exército), além de dez blindados.

Questionada sobre a razão da mudança em tão pouco tempo, a assessoria de imprensa do ministério da Defesa explicou que o número pode voltar a mudar a qualquer momento, caso seja necessário.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

PT não é responsável pela crise ética, afirma General Eduardo Villas Bôas.

Nehemias

STF-Afirma que provas contra Lula foram falsificadas por Sérgio Moro! O STF, afirma há um desespero dramático dos operadores da Operação Lava Jato: não há negócios que comprometam Lula, não há papéis que comprometam Lula, não há contas secretas no exterior ou offshores que comprometam Lula; por isso, a condição imposta aos presos da Odebrecht: delação só se citarem Lula. KKKK

sonia

Eu aplaudo o General Mourão!!!

sonia

SÓ LEMBRANDO: Não esqueçam de ocupar Brasília também.


ArcoVerde

22/09


2017

Lula perde mais uma

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou habeas corpus impetrado pela defesa do ex-presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, para que fosse anulada a sentença do processo que investigou a propriedade do apartamento triplex no Guarujá. Expedida pelo juiz Sergio Moro em julho, a decisão condenou o ex-presidente Lula a 9 anos e meio de prisão. Moro também absolveu Okamotto de lavagem de dinheiro em relação ao armazenamento do acervo presidencial por falta de provas suficientes.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

PT não é responsável pela crise ética, afirma General Eduardo Villas Bôas.

Nehemias

STF-Afirma que provas contra Lula foram falsificadas por Sérgio Moro! O STF, afirma há um desespero dramático dos operadores da Operação Lava Jato: não há negócios que comprometam Lula, não há papéis que comprometam Lula, não há contas secretas no exterior ou offshores que comprometam Lula; por isso, a condição imposta aos presos da Odebrecht: delação só se citarem Lula. KKKK

sonia

Teimoso que só cururu de banheiro.


Supranor 1

22/09


2017

Gravatá recebe maior parque de aventuras do Nordeste

A área de um milhão de metros quadrados do Complexo Eco-turístico Karawa Tã, localizado a 200 metros da BR-232, no município de Gravatá irá se transformar no maior parque de aventuras da região Nordeste. O moderno projeto foi apresentado na manhã desta sexta (22) ao Prefeito Joaquim Neto, a representantes do Banco do Nordeste e a secretários municipais.

Segundo Paulo Roberto, dono da propriedade, foram dois anos e meio de pesquisa em parques de todo o Brasil. O Complexo Karawa Tã existe desde 2009 e é conhecido pela sua riqueza e diversidade ambiental.

“Cinquenta e dois por cento da nossa área total é Reserva Privada de Patrimônio Cultural. Esse é o nosso grande destaque, aqui os visitantes usufruem de trilhas de aventura  em meio a mata da caatinga, bioma exclusivamente brasileiro”, explica Paulo.

Além das trilhas, o espaço vai ganhar mais de vinte atrações. Um dos destaques é a construção da maior tirolesa do Nordeste, com mil metros de extensão. Também vão ser oferecidos equipamentos de Paintball, Acqua Ball, Orbitt Ball, Rapel, estações de arvorismo, circuito de aventuras com ecoturismo, entre outras atividades destinadas ao segmento.  O espaço contará com áreas gastronômica, auditório, onde serão ministradas palestras sobre educação ambiental, ambulatório e anfiteatro. O parque terá estacionamento com 300 vagas, mas a circulação dos veículos será proibida na área interna. Todo percurso poderá ser feito a pé ou através de um trenzinho adaptado.

Cada equipamento do parque vai conter a classificação etária do participantes e serão adaptados para pessoas com deficiência.

A estimativa inicial é de atender cerca de 1,5 mil pessoas por dia sem lotação, podendo aumentar a sua capacidade de acordo com a demanda. “A construção será toda modular, com isso nos permitirá a mexer na estrutura do parque mesmo depois de pronto”, disse Paulo Roberto.

O projeto está sendo apresentando ao Banco do Nordeste e a previsão para a conclusão da primeira fase da obra é em junho de 2018. Com o empreendimento, aproximadamente 100 profissionais do município serão contratados.

“O parque vai gerar oportunidade de empregos para os gravatenses e trazer mais visitantes, o que vai aquecer o turismo e a economia da nossa cidade. Não tenho dúvidas que será um dos maiores complexos de lazer da região”, disse o Prefeito Joaquim Neto.

 Ações de Educação Ambiental serão desenvolvidas no local em parceria com escolas municipais, estaduais e da rede privada. Inicialmente o espaço vai funcionar de quinta a domingo.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2017

Política de saneamento é combatida por Tavares

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe) e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, participou ontem (21), em Brasilia, da primeira reunião realizada pelo Ministério das Cidades com vistas a revisão do Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB).

Apesar de parabenizar a iniciativa do MCidades, Tavares teceu duras críticas à falta de enfrentamento aos problemas estruturais do setor de Saneamento por parte do Governo Federal.

Dentre os pontos abordados pela Aesbe, Tavares  destacou o cenário exageradamente otimista que foi adotado pelo PLANSAB, que previu um crescimento anual do PIB de 4% anuais, quando os índices registrados foram de -3,8% e -3,6 %, nos dois últimos anos, e a falta de previsão legal para a garantia de recursos onerosos e não onerosos para investimento perene que viabilize  a melhoria e a universalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Roberto Tavares também alertou sobre o que considera a confusão do arranjo institucional do setor de saneamento. “A competência é do município, a gestão delegada aos Estados e o dinheiro para investimento concentrado no Governo Federal. A necessidade de negociar com milhares de municípios e o risco de se ter milhares de Agências Reguladoras e contraproducente”, questiona o titular da entidade. Segundo ele, esse cenário jamais permitirá a segurança jurídica nem eficiência para os prestadores, independentemente de serem públicos ou privados.

Tavares deixou claro no encontro que a Aesbe que defende a prestação regionalizada dos serviços, garantindo economia de escala e o subsídio cruzado para permitir o equilíbrio das contas do prestador em municípios rentáveis e não rentáveis.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Mobi Brasil 5

22/09


2017

Dor de barriga tira Datena de programa ao vivo

O jornalista José Luiz Datena precisou deixar o comando do Brasil urgente, na Band, após sentir uma dor de barriga. Ao vivo, o apresentador revelou que se ausentaria para ir ao banheiro e deixou os repórteres Marcelo Moreira e Bruna Drews encarregados de dar prosseguimento ao noticiário. "Vou confessar uma coisa para vocês, entre nós. Estou com uma dor de barriga desgraçada. Se eu não sair correndo daqui, o bicho vai pegar", disse ele. 

"Na verdade, apresentador de programa sente as mesmas necessidades que você sente. Dor de barriga, tem vontade de espirrar, passa mal. Eu acho que até o Flávio Cavalcanti morreu apresentando programa no ar. Pediu os comerciais e morreu, porque a vida continua. A vida é assim mesmo. Quando o cara está apresentando programa, ele tem problemas. Então vou fazer uma experiência na TV brasileira", adiantou ele. 

"As próximas reportagens, até eu resolver esse pequeno probleminha aqui - que eu poderia dizer 'olha, uma experiência nova na televisão’ -, como eu confio muito nos meus repórteres e pelo adiantado estado da necessidade biológica, os dois repórteres vão apresentar o programa até eu conseguir voltar ao palco do trabalho. Se é que eu vou conseguir voltar. Vamos fazer a estreia agora no Brasil. Era o caso de eu chamar meu filho, Joel, que está no Pará, está longe", disse Datena antes de sair do ar. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

22/09


2017

Advogado não fará mais a defesa de Temer

Um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) encaminhar a denúncia criminal contra o presidente Michel Temer (PMDB) à Câmara dos Deputados, o advogado Antônio Mariz de Oliveira, que defende o presidente, decidiu deixar a defesa do peemedebista. O criminalista alegou que tomou a decisão de se desligar das ações judiciais que envolvem o presidente da República por questões éticas, em razão de ter atuado na defesa do doleiro Lúcio Funaro, que fez acusações contra Temer em seu acordo de delação premiada. O G1 contatou a assessoria do Palácio do Planalto, que afirmou que não vai se manifestar sobre a decisão de Mariz.

O advogado disse ao G1 que apresentará ainda hoje a Temer uma lista com quatro sugestões de advogados para substitui-lo no comando da defesa do presidente. O criminalista não quis adiantar os nomes que irá sugerir. Ele disse também que continuará aconselhando o peemedebista em questões jurídicas.

A nova denúncia contra o peemedebista apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) por organização criminosa e obstrução de Justiça, contém trechos da delação de Funaro, que é apontado como operador do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), também envolvido na mesma ação. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou que a denúncia será votada até outubro.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Bm4 Marketing 9

22/09


2017

Ex-médico condenado à prisão encontrado morto

O ex-médico Farah Jorge Farah, de 68 anos, foi encontrado morto em seu apartamento, no começo da tarde desta sexta-feira, 22, quando policiais civis se preparavam para cumprir o mandado de prisão contra ele. Na quinta-feira, 21, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia determinado que Farah deveria cumprir na prisão a pena de 14 anos e oito meses a qual havia sido condenado em 2014. O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas da Polícia Civil, informou que o corpo foi encontrado quando policiais entraram em seu apartamento, na Vila Mariana, zona sul de São Paulo. "Ele estava vestido de mulher e tinha um corte na perna", disse o delegado. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2017

Maia vê assédio do PMDB ao DEM chegar ao fim

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse, há pouco, que o assédio do PMDB a políticos que vinham negociando com seu partido, o DEM, "é um problema, mas será resolvido". E reiterou que a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), enviada à Câmara nesta quinta-feira, seguirá o mesmo rito da primeira. As afirmações foram dadas na convenção do Solidariedade realizada nesta sexta-feira na capital paulista. Em uma saída tumultuada e cercado por seguranças, Maia deu declarações curtas a jornalistas. Disse que ainda não conversou com Temer sobre o que considera um avanço do PMDB sobre deputados do PSB que vinham negociando filiação ao DEM. Recentemente, o partido de Temer conseguiu atrair o senador Fernando Bezerra Coelho (ex-PSB). E pelo menos outros seis deputados do partido, que estavam em negociação para migrar para o DEM, foram procurados pela cúpula peemedebista, enfurecendo Maia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2017

Governo anuncia R$ 12 bilhões em gastos

O Ministério do Planejamento anunciou, hoje, por meio do relatório de receitas e despesas do orçamento de 2017 relativo ao terceiro bimestre, a liberação de R$ 12,8 bilhões para gastos dos ministérios e órgãos públicos. Até o momento, o orçamento deste ano sofre um bloqueio total de cerca de R$ 45 bilhões - em relação aos valores aprovados pelo Congresso Nacional no ano passado. Portanto, mesmo com a liberação de mais R$ 12,8 bilhões em gastos, o orçamento ainda permanecerá com um corte de cerca de R$ 32,2 bilhões em relação ao valor autorizado pelo Legislativo.

A contenção de gastos acontece pela dificuldade em atingir a meta fiscal, em um cenário de queda de receitas e dificuldades para conter gastos, uma vez que quase 90% das despesas são obrigatórias. A mudança da meta de rombo das contas públicas, que era de até R$ 139 bilhões e ficou R$ 20 bilhões maior, em até R$ 159 bilhões, foi formalizada somente na semana passada, com a sanção da lei pelo presidente Michel Temer.

Apesar do bom comportamento da economia nos últimos meses, o governo federal foi conservador e manteve da expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano em 0,5%. Um aumento maior do PIB poderia ensejar uma melhor projeção para o comportamento das receitas neste ano. O mercado financeiro e o Banco Central já projetam uma taxa maior de expansão da economia para este ano. Os analistas dos bancos estimam uma alta de 0,6% para o PIB de 2017, e o Banco Central projeta um crescimento de 0,7% para a economia brasileira neste ano.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2017

Wolney faz críticas à Raquel

O deputado federal Wolney Queiroz esteve na manhã desta sexta-feira (22) no Jornal das 7, na Globo FM. Ele falou sobre política e criticou a gestão municipal. De acordo com o pedetista, a população perdeu a paciência com o governo Raquel Lyra e cobra ações imediatas para resolver os problemas.

“É pretensão fazer avaliação ou dar uma nota, mas o governo poderia estar melhor. Esta faltando muita coisa, articulação e atuação efetiva em muitos assuntos e por onde ando vejo muita cobrança e reclamação. As pessoas já esgotaram a cota de paciência. Já são quase dez meses de uma trégua que a população tem dado para que a gestora se adapte e mostre para que veio. As promessas numa campanha muito acirrada foram muitas e eu também estou sendo muito cobrado por ter votado em Raquel e ter pedido votos para ela junto ao ex-prefeito José Queiroz”, disse.

O político disse ainda que a população cobra o apoio dele a Raquel Lyra no segundo turno. “Muitas acreditaram que seria diferente a situação. Mas a gestão municipal deixa muito a desejar. Estive recentemente vistoriando obras de calçamento de 25 ruas no São João da Escócia, recursos que consegui e as pessoas cobrando a escuridão no local. Deixa muito a desejar nessa questão de segurança. Isso tem que ser tocado pela prefeitura”, informou.

Na questão segurança, o parlamentar fez uma dura crítica a Raquel. Segundo ele, a prefeita se isolou e provoca adversários e aliados, no atual momento.

“Não se pode fazer oba-oba com a segurança. Não adianta a prefeita tentar empurrar a culpa para o governador, isso é um equívoco. O que a população não quer nesse momento de temor é que as autoridades fiquem trocando farpas. O povo quer as autoridades unidas e buscando soluções. Raquel faz uma caminhada pela paz, mas briga com o governador, provoca Tony Gel, me provoca, Laura também. Temos que ter serenidade para tratar esse tema da segurança, principalmente para os mais pobres”, disse.

Sobre o convite para a ida ao Palácio, o deputado federal disse que não recebeu convite pessoal e criticou a pressa em ir até o Palácio.

“Uma pessoa ligou para o meu gabinete em Brasília chamando para a entrega de um documento na quarta-feira e obviamente que o povo de Caruaru sabe que passo a semana em Brasília. E na quarta tinha a votação da Reforma Política em Brasília e se ela tivesse ligado para mim diretamente poderia ter feito, como fez outra vez quando queria falar comigo. É injustiça dizer que não vim porque não quis. Essas ações apressadas, açodadas, mal planejadas, denotam a falta de organização da prefeitura e isso não é um bom sinal”, garante.

O deputado encerrou a entrevista destacando as ações do governo Paulo Câmara na área da segurança. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2017

Altino Ventura quer ampliar atendimento pelo SUS

O deputado Eduardo da Fonte (PP) foi ao ministro da Saúde, junto com a presidente e vice-presidente da Fundação Altino Ventura, Liana Ventura e Marcelo Ventura, respectivamente, para pedir ao Governo Federal o apoio para a ampliação no atendimento desenvolvido pela Fundação Altino Ventura em Pernambuco, através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Eu demonstrei que a fundação, que é referencia na área, necessita de uma atenção especial para fazermos mais para ajudar em causas relevantes para o País e a reunião foi muito importante, porque sentimos o interesse”, destacou Liana Ventura.

Para o deputado Eduardo da Fonte, o assunto saúde tem que ser, sempre, prioridade: “O poder público não deve fechar os olhos para a realidade. E, quando encontramos profissionais dedicados a ajudar o próximo, o governo tem que dar todas as condições”.  A Fundação Altino Ventura, que é uma instituição filantrópica, que atua há 31 anos em assistência clínica, cirúrgica e de emergência oftalmológica à população de baixa renda, atende 35 mil pessoas ao mês em Pernambuco. O objetivo é ampliar o número. Em 2016, por exemplo, foram realizadas pelo SUS 18.500 cirurgias de cataratas em Pernambuco, das quais 10.522 foram feitas pela fundação, ou seja,  57% dos casos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2017

A Charge do dia


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2017

Cartão Reforma começa por Pernambuco

Pernambuco está entre os primeiros estados a serem beneficiados pelo Cartão Reforma. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, assinou hoje (20) a Portaria que regulamenta o programa. O documento será publicado no Diário Oficial da União e vai dar início ao edital, com um chamamento de propostas e seleção de municípios, a começar pelos atingidos por enchentes, que têm o decreto de calamidade de emergência. Além de Pernambuco, esses municípios estão localizados também nos estados de Alagoas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

De acordo com o ministro, o Cartão Reforma busca atingir parte da população que precisavam de moradia melhor, mas não conseguiam se enquadrar em outras políticas habitacionais. “Hoje a nossa promessa de levar o programa para a rua, para os cidadãos, se torna realidade. Queremos estabelecer o Cartão Reforma como o programa que dará satisfação para brasileiros que não são alcançados por outros programas, que suaram muito para construir a sua casa”, destacou o ministro, em evento que no qual foi assinada a portaria. 

Presente no Ministério das Cidades, o ministro substituto da CGU, Wagner Rosário, elogiou a segurança do programa, que será monitorado até mesmo por aplicativos de celular. “Posso dizer que sinto orgulho em acompanhar o surgimento de um programa de política habitacional que terá transparência, feito de maneira 100% digital tanto para a população quanto para a fiscalização. Nós, da Controladoria Geral da União, nos surpreendemos com essa proposta, pela facilidade em acompanhar o curso dos investimentos.” 

Bruno Araújo ressalta que a reforma da moradia está diretamente ligada à qualidade de vida da população, além de movimentar a economia nas regiões. “Esta é uma iniciativa que promete ajudar os brasileiros a melhorar as condições de moradia das suas famílias, estimulando a produção no setor e gerando emprego e renda nos municípios assistidos.” 

Os municípios atingidos e tem o decreto de calamidade de emergência podem acessar o site : http://www.cartaoreforma.cidades.gov.br/ 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2017

Segurança nas ruas reforçada com mais 1,5 mil PMs

  Do Diário de Pernambuco

Os novos 1.448 soldados da Polícia Militar estarão nas ruas de Pernambuco a partir de hoje, para tentar, junto aos demais agentes, diminuir a criminalidade. O grupo vai atuar na Região Metropolitana e do interior. A solenidade de formatura aconteceu ontem, com participação do governador Paulo Câmara, do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua e do comandante da PM, coronel Vanildo Maranhão. Familiares de formandos também acompanharam o evento, que aconteceu no Quartel do Derby. Na segunda-feira, uma nova turma de 1,3 mil alunos iniciará o Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM. A expectativa é de que esse efetivo esteja pronto para o trabalho ostensivo em até seis meses.

Paulo Câmara falou sobre a relevância da chegada dos novos PMs para ajudar no combate à criminalidade e declarou que é contra a convocação da Força Nacional para atuar em Pernambuco, como foi proposto pelos deputados estaduais da bancada de oposição. “O povo quer policiais nas ruas, e essa resposta nós estamos dando com novos soldados, com as novas academias e com o trabalho responsável que a polícia está fazendo de prender traficantes de drogas, de prender homicidas e buscar, incansavelmente, restabelecer a paz em Pernambuco. Quando se pede a Força Nacional é porque se desconhece o nosso trabalho, tudo aquilo que a gente está fazendo por um estado de segurança e de paz. Eu, como governador de Pernambuco, de maneira nenhuma vou autorizar isso”, destacou.

Sobre as tentativas de reduzir a criminalidade no estado, o governador falou ainda sobre a entrada de novos alunos no curso de formação e da abertura de curso de formação da Polícia Civil. “A partir da próxima segunda-feira, começa uma academia com 1,3 mil novos PMs. E já em outubro, a academia dos policiais civis também vai começar. Teremos 140 novos delegados, 600 agentes e quase 500 novos profissionais da Polícia Científica. Não escondemos que estamos com desafios na segurança, os números mostram isso. Mas temos responsabilidade com o tema e com a população. Nos últimos três anos do meu governo, quase R$ 1 bilhão foram investidos na segurança pública”, apontou.

Com carga horária de 1.106 horas/aulas, o Curso de Formação e Habilitação de Praças da PM foi iniciado em janeiro deste ano no Campus de Ensino Metropolitano I da Academia Integrada de Defesa Social (Acides). Além do trabalho prático, esses profissionais foram capacitados sobre diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho policial, como as técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal, além de gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania, e relações interpessoais. A promessa do governo do estado é de que a cada ano seja aberto concurso para o preenchimento de 500 vagas para contratar novos policiais militares. “São homens e mulheres que atuarão não só na Região Metropolitana. Todo o estado vai receber parte desse efetivo para aumentar a segurança de cada município”, declarou o secretário Antônio de Pádua. 

O coronel Vanildo Maranhão falou sobre a distribuição dos novos PMs. “Com esse reforço, umas das preocupações do comando foi justamente contemplar aquelas pequenas cidades que têm os destacamentos menores. Essas cidades vão receber esse reforço para melhorar o policiamento ostensivo”, declarou o comandante.
O soldado Neidson Queiroz, 23 anos, foi um formandos. 

Acompanhado da família, ele disse que estava feliz por entrar para a Polícia Militar. “É um momento de muita felicidade. Foram oito meses de muito aprendizado e agora espero colocar em prática nas ruas tudo o que aprendi para melhorar a segurança do nosso estado”, ressaltou o novo soldado.

Também ontem foram entregues 83 novas viaturas aos órgãos operativos da SDS. A maior parte, 75, ficará com a PMPE e serão utilizadas para o policiamento em áreas urbanas e na Patrulha Escolar, cinco foram repassadas para o Corpo de Bombeiros e três para a Polícia Civil.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Nehemias

STF-Afirma que provas contra Lula foram falsificadas por Sérgio Moro! O STF, afirma há um desespero dramático dos operadores da Operação Lava Jato: não há negócios que comprometam Lula, não há papéis que comprometam Lula, não há contas secretas no exterior ou offshores que comprometam Lula; por isso, a condição imposta aos presos da Odebrecht: delação só se citarem Lula. KKKK

sonia

Boa sorte guerreiros. Que Deus lhes proteja.



22/09


2017

Câmara adia leitura de nova denúncia contra Temer

Do G1

A Câmara dos Deputados adiou a leitura da nova denúncia contra o presidente Michel Temer, apresentada pela Procuradoria Geral da República. Não houve presença suficiente de parlamentares para a abertura da sessão de plenário desta sexta-feira (22). A leitura é uma formalidade para o processo ter andamento na Casa.

A sessão de plenário havia sido agendada para iniciar às 9h. Trinta minutos depois, com apenas dois parlamentares na Casa, a reunião foi cancelada. Para a abertura, era necessária a presença de, ao menos, 51 dos 513 deputados. Uma nova sessão foi marcada para a tarde de segunda-feira (25).

Estiveram na Câmara apenas o terceiro-secretário da Casa, JHC (PSB-AL), e o deputado Celso Jacob (PMDB-RJ), que cumpre pena em regime semiaberto, por falsificação de documento público e dispensa de licitação, e tem o direito de sair do presídio durante o dia para trabalhar.

A denúncia contra Temer foi entregue pelo Supremo Tribunal Federal à Câmara na noite desta quinta (9)

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


22/09


2017

Ministro assina ordem de serviço da BR-101

O governador Paulo Câmara, ao lado do secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, e do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, assina, hoje, ordem de serviço para o Contorno Viário da BR-101, durante cerimônia no Palácio do Campo das Princesa. O investimento, de R$ 192 milhões, é fruto de um convênio firmado entre os Governos Estadual e Federal. A intervenção contemplará 30,7 quilômetros (km) em cada sentido da rodovia, totalizando 61,4km. A extensão abrangida pela intervenção, no entanto, totaliza mais de 90 km, considerando trechos de alças viárias, rodovias marginais e acessos. As obras estão planejadas para ocorrer em 16 etapas, contemplando a requalificação de todo o seu pavimento, reforço nas camadas de suporte e asfáltica, recuperação do sistema de drenagem e adequações de capacidade e de segurança necessárias à nova situação da rodovia.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

scotchys

Queremos a tão prometida duplicação da BR 232 de São Caetano a Arcoverde.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores