Versão Sertão do Pajeú

21/01


2018

A Caixa é a Petrobras do MDB

Elio Gaspari – Folha de S.Paulo

Desde o dia em que Michel Temer entrou no Planalto seu governo preserva em relação à faxina da Lava Jato uma relação de neutralidade-contra. O Planalto sabia o que estava fazendo quando se recusou a atender ao pedido do Ministério Público para afastar quatro diretores da Caixa Econômica. Teve que recuar, anunciou um afastamento por 15 dias, recuou de novo e cedeu.

Dois ex-diretores da Caixa e ex-ministros de Dilma Rousseff (Moreira Franco e Geddel Vieira Lima) foram para a equipe de Temer. Um (Geddel) está na cadeia, junto com o ex-colega Henrique Alves. Moreira está debaixo da marquise do foro privilegiado.

A Caixa Econômica está para o governo de Temer e para o MDB, assim como a Petrobras esteve para os de Dilma e Lula.
Em 2015, um deles, Roberto Derziê, foi a espoleta do rompimento de Temer com Dilma Rousseff. Quando o vice-presidente foi para a Secretaria de Relações Internacionais, levou-o, tirando-o de uma diretoria da Caixa. Meses depois, quando previsivelmente deixou o cargo, tentou recolocá-lo no lugar de onde tirara. Numa atitude humilhante, o comissariado barrou-o. Deu no que deu.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

Nova pesquisa indica Lula com quase 50% dos votos e queda brusca de Bolsonaro


Versão Sertão do São Francisco

20/01


2018

Com Serra fora PSD sinaliza apoio a Doria e Alckmin

Com Serra fora da disputa por SP, PSD sinaliza apoio a Doria e Alckmin; Meirelles perde força.

Folha S. Paulo
Por Painel

A saída de José Serra (PSDB-SP) da disputa pelo governo do Estado levou dirigentes do PSD, partido de Gilberto Kassab, a fazerem gestos enfáticos a João Doria. Integrantes da sigla dizem que, agora, o prefeito de SP desponta como sucessor natural do governador Geraldo Alckmin. Com isso, tentam amarrar dois coelhos. Uma aliança do PSD com Doria daria a Alckmin, por extensão, algo que ele ainda não tem: o apoio de uma sigla de peso, em tempo de TV e verbas, na corrida ao Planalto.

O movimento do PSD consolida a impressão de que o ministro Henrique Meirelles (Fazenda) vai ter que buscar outra legenda se quiser ser candidato à Presidência. Nomes do partido dizem que ele terá espaço para divulgar seu trabalho “até o último minuto”, mas que querem mesmo é ir para a urna com o PSDB.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Versão Agreste Central

20/01


2018

Plano Atlanta: Lula é a joia da coroa

Entrevista - Manolo Pichardo

"Lula é a joia da coroa do Plano Atlanta"

Processo do petista segue script de uma trama conservadora descrita nos EUA em 2012, diz uma testemunha ocular, um político da República Dominicana

Pichardo não quer ser paranoico, mas teme conspiração      Luis I

Carta capital -Por André Barrocal

 

No fim de 2012, Manolo Pichardo, político da República Dominicana, participou de uma sinistra reunião na suíte de um hotel em Atlanta, nos Estados Unidos. Alguns ex-presidentes latino-americanos de inclinação de centro ou direita discutiram como varrer adversários progressistas do mapa. Afinal, dizia um dos presentes, Luis Alberto Lacalle, ex-mandatário uruguaio, “não podemos ganhar desses comunistas pela via eleitoral”.

A presença de Pichardo ali era estranha, só tinha ido a Atlanta graças ao convite de um ex-presidente amigo, Vinicio Cerezo, da Guatemala. Atual comandante da Conferência Permanente de Partidos Políticos da América Latina (Copppal), Pichardo pertence ao Partido da Libertação Dominicana, de esquerda. 

O fundador do PLD, Juan Bosch, era amigo do cubano Fidel Castro e chegou ao poder nos anos 1960 por outra sigla que criou, o PRD. Sete meses depois, era deposto (advinha?) por um golpe militar patrocinado pelos EUA e (surpresa!) apoiado depois pelo Brasil, o primeiro ato de política externa da ditadura militar instalada aqui em 1964.

Vencedor das últimas quatro eleições, o PLD levou o pequeno país de 10 milhões de pessoas ao topo do crescimento econômico nas Américas em 2017, segundo os insuspeitos Fundo Monetário Internacional (FMI) e Banco Mundial. 

Será que haveria um “Plano Atlanta”, batismo dado por Pichardo ao que escutou naquela suíte de hotel em 2012, com o qual o PLD deveria se preocupar? “Se há, não conheço”, diz ele. 

E que “plano” é esse, afinal? Desmoralizar líderes progressistas via mídia com acusações de corrupção, inclusive a familiares, e ataques ao comportamento privado deles. Depois, converter os escândalos em processos judiciais que acabem com a carreira da turma.

A estratégia parece bem sucedida, a julgar pelo destino de Fernando Lugo no Paraguai em 2012 e de Dilma Rousseff por aqui em 2016, além das encrencas de Cristina Kirchner na Argentina, de Rafael Correa no Equador e, claro, de Lula. 

A derrocada do petista seria a “joia da coroa”, algo que está perto de acontecer dado o iminente julgamento dele em segunda instância. Em entrevista por e-mail a CartaCapital, Pichardo explica por que e fala mais sobre a trama conservadora.

Leia a matéria com a entrevista: Lula é a joia da coroa do Plano Atlanta


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

LUIZ MAIA, você é tão MEDÍOCRE, que nem pra ser meu inimigo serve! Até meus inimigos eu escolho.

Comicozinho

LUIZ MAIA, DACUZINHO EU QUERO LHE DESMORALIZAR COM OS MEUS 25,5 CENTÍMENTROS. VOCÊ VAI CHORAR VIADO FILHO DA PUTA. MILICO SAFADO.

LUIZ MAIA

O PT conseguiu reunir numa agremiação criminosa o pior que existe no País. Tanto na política quanto em alguns segmentos sociais. Vai desde padres de araques a pseudo intelectuais, passando por sindicatos de bêbados, artistas medíocres e decadentes e entidades que agregam um bando de estudantes idiotizados. Em suma: uma torre de babel erguida por maus brasileiros.

LUIZ MAIA

CADÊ COCOZINHO? ELE É LADRÃO TAMBÉM DE TEXTOS. VOU TE PROCESSAR VELHACO FILHO DA PUTA

Comicozinho

A direita conseguiu a façanha de juntar dentro de uma agremiação criminosa o pior que existe neste país, tanto na política quanto em alguns segmentos sociais. Vai desde padres de araques a pseudo intelectuais, passando por milicos safados por traficantes e entidades que agregam estudantes idiotizados MBL. É uma torre de babel erguida por maus brasileiros


Versão Agreste Central

20/01


2018

Julgamento: MBL na Paulista; CUT no Lago do Batata

Julgamento de Lula

Procurador-geral de Justiça sugere MBL na Paulista e CUT no Largo da Batata para julgamento de Lula.

Folha de Painel

Por Painel

O procurador-geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, fez uma reunião entre as cúpulas da Segurança de SP e promotores do Estado para encontrar uma solução e minimizar o risco de confronto entre militantes de esquerda e de direita, na Paulista, no dia do julgamento de Lula.

Seguindo raciocínio construído pela promotora Valéria Maiolini, que havia recebido a representação da PM informando que não houve acordo entre a CUT e o MBL, o grupo chegou à conclusão de caberá à Prefeitura arbitrar o impasse.

Nesse cenário, o Ministério Público recomendou a Doria que o MBL, anti-PT, fique concentrado no fim da Paulista, próximo à Consolação, e a CUT, pró-Lula, no Largo da Batata.

O ex-presidente não irá a Porto Alegre no dia 24. Ele ainda não decidiu se acompanhará o julgamento de seu recurso na sede do PT em São Paulo ou no Sindicato dos Metalúrgicos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2018

MEC anuncia autorização de nova escola em Itamaracá

Mendonça Filho, Ministro da Educação, anuncia autorização de nova escola na Ilha de Itamaracá

O ministro da Educação, Mendonça Filho assinou, na tarde deste sábado (20), em evento de entrega do Conjunto Habitacional Ciranda da Ilha, na Ilha de Itamaracá, a autorização de licitação de uma nova escola de seis salas no valor de R$ 1.305.046,63. O novo residencial foi entregue pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica. “Aproveitamos a oportunidade para anunciar que tanto Jaguaribe quanto o Alto da Felicidade, em Itamaracá, ganharão escolas”, ministro.

O anúncio da nova escola foi durante uma agenda conjunta do ministro Mendonça Filho com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

A nova escola de Jaguaribe vai atender até 360 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 180 alunos em período integral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2018

Marun: decisão do STJ traz segurança jurídica

Nomeação de Cristiane Brasil 

O ministro, Carlos Marun (PMDB-MS), diz que decisão do STJ traz segurança jurídica para nomeações de ministros

Do Blog do Camarotti

Na conversa com o blog do Camarotti, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB-MS), elogiou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de liberar a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho. Segundo Marun, o entendimento garante a normalidade jurídica para as nomeações de ministros.

De acordo com Marun, havia sido criado um grande problema, porque a suspensão da posse em várias decisões de primeira e segunda instâncias gerou uma insegurança no próprio governo.

"Com a decisão do STJ, a normalidade é retomada. Mas demorou muito para que se conseguisse solucionar a posse da Cristiane Brasil. Era para ter acontecido no dia 9 de janeiro, mas várias decisões impediram. Do ponto de vista jurídico, a rota foi corrigida", disse Marun.

Ele informou ainda que a posse foi marcada para segunda-feira (22), às 9h. O motivo da posse ser nesse horário é que o presidente Michel Temer viaja no mesmo dia para Davos, na Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial.

Caso a posse permanecesse suspensa, causaria um grande problema ao governo Temer, porque muito em breve, entre março e abril, mais de 10 ministros devem deixar seus cargos para disputa eleitoral.

"Imagine se outras posses também ficassem suspensas por decisões de juízes da primeira instância. Criaria uma grande insegurança e paralisia no governo", ressaltou Marun.

Para o vice-presidente do PTB, deputado Benito Gama (BA), agora é preciso superar o trauma com a longa indefinição sobre a posse de Cristiane Brasil.

"Todo esse processo foi muito traumático. Agora temos que superar esse trauma", disse Benito.

Já o líder do partido na Câmara, Jovair Arantes (GO), acha que a decisão do STJ terá efeito positivo, porque diminui o desgaste entre o partido e o governo causado pelo impasse.

"A demora da posse estava causando um desgate muito grande na relaçaõ do partido com o governo e alimentava até mesmo o ambiente de desconfiança. Agora, a relação com o governo deve normalizar", apostou Jovair, que está nos Estados Unidos. Por causa disso, ele não conseguirá comparecer à posse, na segunda-feira, e pediu para o ex-ministro da pasta, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), representá-lo na solenidade.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

Globo anuncia processo contra Moro

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Tem de sair logo a Lei do Abuso de Autoridade. Juiz de primeira instância querer impedir, suspender qualquer ato da Presidência e querer aparecer usurpando o poder do STF. Não gostar de A ou B como ministro é do direito de qualquer um mas, usurpar direito não.


Prefeitura de Camaragibe

20/01


2018

Governo entrega conjunto Habitacional em Itamaracá

O Conjunto Habitacional Ciranda da Ilha foi fruto de parceria do Governo do Estado de Pernambuco com o Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades, do Governo Federal.

Fotos: Jeimeson Luna/Divulgação e Thamires Ferreira/Divulgação

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e O secretário de Habitação do Estado de Pernambuco, Kaio Maniçoba (PMDB), participaram da entrega de 500 apartamentos, na manhã deste sábado (20), em Itamaracá, Litoral Norte de Pernambuco. O Conjunto Habitacional Ciranda da Ilha foi fruto de parceria do Governo do Estado com o Programa Minha Casa, Minha Vida - Entidades, do Governo Federal. A cerimônia contou com a presença de ministros, parlamentares e prefeitos da região. Kaio Maniçoba ressaltou a importância das parcerias entre Estado e União no âmbito da habitação.

“Uma obra muito importante que, junto com o governador Paulo Câmara (PSB), temos a felicidade de entregar. Hoje é um dia de festa, estamos entregando dignidade às famílias e realizando o sonho das pessoas. Em cinco meses de trabalho como secretário de Habitação, essa é minha segunda grande entrega”, disse.

O Governo de Pernambuco, por meio da Companhia de Habitação e Obras do Estado (Cehab), destinou R$ 760 mil para a execução de toda a terraplanagem, pavimentação e drenagem, abastecimento de água e esgotamento sanitário do acesso ao residencial. Os apartamentos são distribuídos em sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. A parte externa o conjunto dispõe de uma quadra poliesportiva, um centro comunitário, estacionamento, parque infantil e estação de tratamento de esgotos, além de conter unidades adaptadas para portadores de deficiência.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, ressaltou as belezas naturais da Ilha de Itamaracá e frisou a importância da parceria com o Governo Federal. “São 500 habitações que vão beneficiar mais de duas mil pessoas. Essa parceria de Governo Federal e Estadual, juntamente com o município, é o que vem dando certo e iremos continuar nesse caminho”, enfatizou.

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, fez questão de estar presente no ato e informou que este ano está dando prosseguimento a obras paradas. “São 73 mil moradias que nós estamos retomando em todo Brasil, neste início de ano, para que a gente possa realizar 73 mil sonhos dos Brasileiros”, frisou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Hapivida 2018

20/01


2018

Meirelles avalia candidatura com termômetro próprio

Termômetro próprio

O ministro Henrique Meirelles (Crédito:Mateus Bonomi)

IstoÉ - Coluna do Ricardo Boechat

 

Com menos de 3% nas pesquisas, Henrique Meirelles diz que segue outro indicador quando avalia as chances de crescimento de sua candidatura ao Planalto. Em lugar das sondagens eleitorais, o presidenciável está de olho no “índice de bem estar” da população. 

Segundo o ministro da Fazenda, esse indicador mede humores e sentimentos coletivos, influenciados diretamente pela situação econômica, e não a intenção momentânea de voto. Ele garante que as curvas estão avançando a seu favor.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2018

Reforma será discutida em congresso de agricultores

Reforma da Previdência em Petrolina

Principais pontos da Reforma da Previdência serão discutidos em congresso de agricultores em Petrolina, PE

Fonte/Foto:  site da Força Sindical

A polêmica Reforma da Previdência, que vai ser discutida pela Câmara dos Deputados no dia 19 de fevereiro, será explicada e debatida em uma palestra na próxima sexta-feira (26), em Petrolina (PE). O evento faz parte da programação do 1º Congresso Municipal dos Agricultores Familiares, promovido pelo sindicato da categoria (Sintraf), e deve esclarecer os principais pontos da reforma, sob a ótica do homem do campo.

De acordo com a equipe organizadora do congresso, a palestra vai ser ministrada por um especialista ligado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante o encontro, serão abordadas questões como fator previdenciário, aposentadoria rural, pensão por morte, obrigatoriedade na contribuição, dentre outros.

O congresso começa a partir das 8h de sexta-feira (26) e vai até às 16h, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que fica na Rua Projetada, nº 650, no bairro Maria Auxiliadora. Além da Previdência, o evento trará especialistas para discutir temas como agricultura de baixa emissão de carbono e políticas públicas voltadas à agricultura familiar.

As inscrições serão feitas no dia do congresso, por isso o Sintraf orienta os interessados a chegarem uma hora antes. O encontro é gratuito, voltado a agricultores e população em geral.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

ArcoVerde

20/01


2018

PCO declara guerra ao pixuleco

A guerra ao pixuleco

Foto: Fernando Danasci | Agência O Globo

O Globo - Coluna do Lauro Jardim
Por Bruno Góes

 

No dia do julgamento de Lula no TRF-4, o MBL pretende inflar o "pixuleco", boneco-caricatura do ex-presidente com uniforme de presidiário, com cerca de 13 metros de altura.

Quem não gostou da ideia foi o Partido da Causa Operária (PCO), que resolveu, em seu site, declarar guerra ao boneco inflável:

— Diante de tal provocação barata, é necessário declarar aberta a temporada de caça aos “Pixulecos”. Assim como já aconteceu em outras oportunidades, todos devem ser furados, murchados e destruídos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2018

Temer prefere Lula derrotado politicamente

Por AFP em IstoÉ

 

O presidente Michel Temer prefere que o ex-presidente Lula seja “derrotado politicamente”, diante da proximidade do julgamento que pode confirmar sua condenação à prisão e complicar a candidatura do líder da esquerda às eleições deste ano.

“Convenhamos, se (Lula) fosse derrotado politicamente, é melhor do que ser derrotado (na Justiça) porque foi vitimizado. A vitimização não é boa para o país e para um ex-presidente”, disse Temer em uma entrevista publicada neste sábado (20) no jornal Folha de S.Paulo.

Na quarta-feira (24), o Tribunal Regional Federal Nº4 (TRF4) de Porto Alegre decidirá se ratifica a condenação de nove anos e meio de prisão contra Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença foi ditada em julho pelo juiz Sérgio Moro.

Se o juiz de segunda instância confirmar a condenação, Lula, de 72 anos, líder das intenções de voto para outubro, estaria mais perto da prisão e de uma invalidação de sua eventual candidatura. A princípio, continuaria livre e poderia fazer campanha até se esgotarem todos os recursos em instâncias penais superiores e na Justiça eleitoral.

“Acho que, se o Lula participar, será uma coisa democrática. O povo vai dizer se quer, ou não”, manifestou Temer.

A expectativa em torno do julgamento de Lula é grande. As autoridades já anunciaram uma operação especial de segurança, visando a eventuais distúrbios em Porto Alegre, enquanto o PT se prepara para suas mobilizações sob o lema “Eleição sem Lula é fraude”.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

Ô DACUZINHO. Lula é um abençoado por Deus. Como tem pernambucano com inveja um torneiro mecânico foi duas vezes eleito presidente, o direitista morre de inveja, deixa de mimimi

sonia

Ô DUCUZINHO deixe de mimimi

sonia

Mimimimimi... É esse o argumento de PeTistas pra defenderem a sua seita!

Comicozinho

DACUZINHOS. Lula é um abençoado por Deus. Como tem pernambucano com inveja um torneiro mecânico foi duas vezes eleito presidente, o direitista morre de inveja.

sonia

DACUZINHO ririririririririririririririri hahahahahhahaha hehehehehehehe hauhauhauhaUhaUhaUahua hihihihihihi jajajajajajajajajaja kkkkkkkkkkk rsrsrsrs ririririririririririririririri hahahahahhahaha hehehehehehehe hauhauhauhaUhaUhaUahua hihihihihihi jajajajajajajajajaja kkkkkkkkkkk rsrsrsrs



20/01


2018

Ouricuri empossa novos agentes comunitários de saúde

A Prefeitura de Ouricuri, através da Secretaria de Saúde, deu posse nessa sexta-feira (19/01), a 18 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), aprovados no último concurso público. 

O ato de posse ocorreu no gabinete do prefeito, e os novos profissionais receberam as boas vindas do Prefeito Ricardo Ramos, da Secretária Municipal de Saúde, Gardielle Andrade e da Presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, Vânia. Os novos membros do setor se apresentaram e externaram o compromisso em desenvolver um bom trabalho, em prol da população ouricuriense.

Para o Prefeito Ricardo Ramos a posse dos novos agentes é uma grande conquista para o município, já que se trata de um reforço importante no trabalho de atenção às famílias. Ramos parabenizou os novos funcionários do município e comemorou externando que acredita na capacidade de cada um empossado.

A secretária de Saúde, Gardielle Andrade, comemorou a conquista que o Governo Municipal obteve, e disse da importância da nomeação. “Fica satisfeita com essa nomeação, pois o município estava carente de agentes, e com a posse desses novos 18 agentes irá suprir as nossas necessidades“, falou Gardielle. 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Supranor 1

20/01


2018

Caixa: Temer não conhece pormenores da investigação

Polícia Federal sustenta que executivos afastados do banco público favoreciam a base aliada de Temer, incluindo políticos do PR, PRB, PP e PMDB.

Veja - Redação

 

O presidente Michel Temer disse que levou quase dois meses para afastar os quatro vice-presidentes da Caixa Econômica Federal envolvidos em desvios que vão desde facilitação de financiamentos bilionários em troca de propina até recebimento de favores pessoais simplesmente porque desconhecia o comunicado feito pelo Ministério Público Federal ao Palácio do Planalto. “Não recebi nenhuma comunicação. Foi um ofício ao chefe da Casa Civil que, por sua vez, encaminhou ao Ministério da Fazenda, que encaminhou à Caixa. Essas coisas você não faz a toque de caixa”, justificou o presidente em entrevista ao jornal Folha de São Paulo publicada neste sábado, 20. “Quando me chegou aos ouvidos que o Banco Central havia recomendado o afastamento, tomei a cautela de afastá-los para que o Conselho da Caixa possa examinar o assunto, dando-lhes o direito à ampla defesa”, concluiu.

Segundo investigações conduzidas pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal, os quatro vice-presidentes foram indicados para os cargos por partidos políticos da base governista (PR, PRB, PP e PMDB) de Temer, muito embora eles sejam funcionários de carreira da instituição.

Procuradores que acompanharam as investigações chegaram a enviar um segundo ofício afirmando que o presidente poderia ser responsabilizado, na esfera cível, por ilícitos que eventualmente viessem a ser cometidos pelos 12 vices que a Caixa mantém em seu organograma. Só depois desse alerta o presidente voltou atrás e decidiu afastar apenas quatro vice-presidentes investigados: Antônio Carlos Ferreira (Corporativo), Deusdina dos Reis Pereira (Fundos de Governo e Loterias), Roberto Derziê de Sant’Anna (Governo) e José Henrique Marques da Cruz (Clientes, Negócios e Transformação Digital). Temer não justificou esse recuo, mas arrumou uma desculpa para justificar porque não os afastou imediatamente. “Não conhecia os pormenores da investigação. Como confesso que não conheço até hoje. Na minha função, não consigo acompanhar caso por caso”.

Temer rebateu também a afirmação do vice-presidente afastado da Caixa, Roberto Derziê de Sant’Anna, encarregado da relação do banco com o governo, que disse em auditoria que recebia pedidos de favores do próprio presidente e do ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência). “Em primeiro lugar, jamais, grife jamais, e coloque em sua cabeça em letras garrafais, pedi coisa de emenda ou dessa natureza. O Derziê conheço formalmente, não tenho relação pessoal. Eu jamais fiz nenhum pedido”, garante.

O afastamento dos quatro executivos da Caixa são apenas a ponta de uma investigação complexa que corre sob sigilo no seio da instituição. O Ministério Público Federal e a Polícia Federal mantém em diversos setores do banco três operações em pleno funcionamento: A Greenfield, que investiga desvio de recursos de fundos de pensão de bancos públicos e de estatal; Sépsis, que apura a liberação de recursos do Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS) em troca de propina; e a operação Cui Bono, que tenta estancar fraudes na liberação de créditos da Caixa em troca de propina.

Na entrevista, o presidente também comentou o polêmico encontro que teve com o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, às vésperas de entregar as respostas para 50 perguntas feitas por investigadores que apuram irregularidades em portos envolvendo o próprio Temer. “Eu discuti sobre segurança pública. O que me surpreende é que o presidente não pode falar com o diretor-geral da Polícia Federal. Como se fosse criminoso. Eu já estava com as perguntas respondidas. São tão desarrazoadas, singelas, simplórias que não tinha nenhuma preocupação”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Mobi Brasil 4

20/01


2018

Bate-papo sobre Previdência na internet

Bate-papo sobre a Previdência

O Globo
Por Amanda Almeida

 

Na ofensiva pela aprovação da reforma da Previdência, a próxima estratégia digital do Planalto é lançar um "chat" no Facebook para responder a dúvidas de internautas sobre a proposta.

O canal de bate-papo será anunciado nos próximos dias e trará respostas às questões que foram identificadas como as mais frequentes sobre o assunto. Assim como a campanha para a televisão, a ideia é derrubar o que o governo chama de "mitos" sobre a Previdência.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

20/01


2018

Triplex: penhora não emite juízo sobre propriedade

Ordem de penhora de triplex não emite juízo sobre propriedade, afirma juíza Luciana Corrêa Tôrres de Oliveira, da 2ª Vara de Execuções de Títulos Extrajudiciais do Distrito Federal.

Estadão Conteúdo em IstoÉ

 

A juíza Luciana Corrêa Tôrres de Oliveira, da 2ª Vara de Execuções de Títulos Extrajudiciais do Distrito Federal, afirmou em nota que sua ordem de penhora do triplex do Guarujá, no litoral de São Paulo, “não emitiu qualquer juízo de valor a respeito da propriedade”. Investigação da Lava Jato sustenta que o imóvel é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – o que é negado pelo petista.

A defesa de Lula apresentou na terça-feira, 16, ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, documentos referentes à penhora do apartamento do Guarujá para “satisfação da dívida” da empreiteira OAS.

O TRF-4, corte de apelação da Operação Lava Jato, vai julgar o ex-presidente na quarta-feira, 24. O triplex e suas respectivas reformas, bancadas pela OAS, são pivôs da condenação do ex-presidente a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Lula nega ter cometido qualquer irregularidade.

A defesa de Lula afirma que a OAS é a verdadeira dona do triplex do Guarujá. Ao Tribunal da Lava Jato, os advogados do petista apresentaram o termo de penhora e a matrícula atualizada do Cartório de Registro de Imóveis do Guarujá onde consta certidão sobre o empenho.

Para os defensores do ex-presidente, os documentos reforçam que a “propriedade do imóvel não apenas pertence à OAS Empreendimentos – e não ao ex-presidente Lula -, como também que ele responde por dívidas dessa empresa na Justiça”.

A penhora do imóvel do Guarujá foi determinada pela juíza em dezembro do ano passado. Na quarta-feira, 17, a juíza afirmou em nota que “a penhora do imóvel triplex, cuja propriedade é atribuída ao ex-presidente da República na Operação Lava Jato, atendeu a pedidos dos credores em ação de execução proposta contra a OAS Empreendimentos SA e outros devedores”.

“Tal decisão não emitiu qualquer juízo de valor a respeito da propriedade, e nem poderia fazê-lo, não possuindo qualquer natureza declaratória ou constitutiva de domínio. Trata-se de ato judicial corriqueiro dentro do processo de execução cível, incapaz de produzir qualquer efeito na esfera criminal”, anotou a magistrada.

“Importante esclarecer que cabe ao credor, e não ao Judiciário, a indicação do débito e bens do devedor que serão penhorados e responderão pelo pagamento da dívida, conforme o atual Código de Processo Civil.”


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

Lula é um abençoado por Deus. Como tem pernambucano com inveja um torneiro mecânico foi duas vezes eleito presidente, o direitista morre de inveja.

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Quem declarou por 06 anos no IR que o Triplex pertencia ao Lularápio foi o próprio chefe da quadrilha. Bandido e ladrão da pior qualidade.

Comicozinho

Verdade.

Alberto Costa Santos

A juíza não afirmou nada, a nota é da presidência do TJ DF.


bm4 Marketing 4

20/01


2018

Plano B caso Lula não concorra ao Planalto

Petistas acham que partido deve ter plano caso Lula não concorra ao Paláco do Planalto.

 

Época - Coluna Expresso
Por Nonato Viegas

Petistas acham prudente preparar um candidato ao Planalto que venha a substituir Lula caso o ex-presidente não consiga se candidatar ou simplesmente desista de tentar voltar à Presidência da República.

O nome mais ventilado para substituí-lo é o do ex-ministro Jaques Wagner.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

Lula é um abençoado por Deus. Como tem pernambucano com inveja um torneiro mecânico foi duas vezes eleito presidente, o direitista morre de inveja. Seguramente é um pobre assalariado

JOÃO FREIRE CORRÊA LIMA

Bandido igual a todo petralha. Vai ganhar de quem? Bota qualquer um como candidato que ganha desse abestado de longe. Desse abestado não, de qualquer petralha. Não existe plano B, nem C, nem Z.

gilson

Otimo nome, Governador por duas vezes, bem avaliado pelos baianos, elegeu o sucessor, sou Wagner desde criançinha.



20/01


2018

Cristiane Brasil tomará posse no Ministério do Trabalho

STJ libera posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho. Decisão atende a recurso do governo, que alega que nomeação não contraria princípio da moralidade; deputada foi condenada em ação trabalhista.

Do G1

O vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, concedeu neste sábado (20) decisão liminar permitindo a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho.

Com a decisão, a posse da deputada está marcada para a próxima segunda-feira (22), mesmo dia em que o presidente Michel Temer embarcará para a Suíça, onde participará do Fórum Econômico Mundial.

A decisão atende a pedido da Advocacia Geral da União (AGU), que representa o governo junto à Justiça. Anteriormente, o órgão teve três pedidos semelhantes negados no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), de segunda instância.

No recurso ao STJ, a AGU contestou a tese de que a nomeação de Cristiane Brasil contraria o princípio da moralidade, determinado pela Constituição, por causa de condenações que ela sofreu na Justiça Trabalhista.

Para o órgão, a ação não descreve e nem demonstra qualquer dano concreto ao patrimônio público, condições para impedir uma nomeação por ofensa à moralidade. Além disso, argumentou que a suspensão da nomeação vem impedindo o regular funcionamento do ministério.

“A decisão em combate vem interferindo drasticamente no Poder Executivo Federal, provocando danos à gestão governamental, na medida em que coloca em risco o Ministério do Trabalho ao deixar a pasta sem comando, impedindo, via de consequência, a normal tramitação de importantes ações governamentais e sociais”, afirmou a AGU.

Confira a íntegra aqui: STJ libera posse de Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2018

Fim de semana de prévias no Grande Recife

Fim de semana de prévias tem Frevo, maracatu, brega e axé no Grande Recife. Há opções gratuitas e pagas para divertir foliões de todas as idades, neste sábado (20) e no domingo (21), na capital e em cidades como Olinda e Camaragibe.

Do G1 - PE
 

Apesar de a festa oficial do carnaval acontecer em fevereiro, o clima dos dias de Momo toma conta da capital pernambucana e de cidades do Grande Recife, como Olinda e Camaragibe, ao longo de janeiro.

Neste sábado (20) e no domingo (21), não faltam opções gratuitas e pagas para divertir os foliões de todas as idades e para agradar todos os gostos também: do frevo ao samba, do maracatu ao axé, do brega ao sertanejo.

Confira mais aqui: Fim de semana de prévias tem frevomaracatubrega e axé no ...


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


20/01


2018

Alckmin se reúne com Juventude Nacional do PSDB

No Rio de Janeiro

Estadão Conteúdo em Istoé

 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), está reunido neste sábado, 20, com cerca de 40 líderes da Juventude Nacional do PSDB, no Rio de Janeiro, para conversar sobre os rumos da sua campanha à presidência da República.

Em busca de apoio, principalmente no Nordeste, onde foi derrotado pelo ex-presidente Lula em 2006, Alckmin falou aos participantes que esse “será um ano decisivo” para o partido, tanto no âmbito federal como estadual. “Nosso foco é crescimento, inclusão e sustentabilidade”, disse o tucano durante o encontro.

Após a reunião com a Juventude do PSDB, Alckmin vai se encontrar com a cúpula do partido do Rio, representada na reunião pelos deputados Otávio Leite (federal) e Luiz Paulo (estadual).


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

gilson

O pobre picolé de chuchu, sera derrotado novamente, estes tucanos golpistas deram literalmente um tiro no pé, quando derrubaram Dilma, poderiam está fortalecidos hoje, mas não respeitaram o resultado democrático da urnas, foram na onda do play boy derrotado de Minas, hoje são sócios de Temer.



20/01


2018

Auxílio-moradia: R$ 832 milhões para você pagar

Para você pagar em 2018

União bancará R$ 832 milhões do benefício. Valor daria para construir 58,6 mil residências

O auxílio-moradia consumirá R$ 832 milhões do Orçamento da União em 2018, pela previsão da Lei Orçamentária Anual (LOA). Entre 2010 e 2017, a despesa com esse tipo de benefício chegou a R$ 3,5 bilhões e deve ultrapassar R$ 4,3 bilhões até o fim de 2018, mostra levantamento feito pela Consultoria de Orçamento do Senado, a pedido do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), autor de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que pretende acabar com o auxílio. O montante gasto nos últimos oito anos seria suficiente para construir 58,6 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida ou bancar 18 milhões de benefícios do Bolsa Família.

A concessão de auxílios-moradia, cujos valores podem chegar individualmente a R$ 4.377,73 por mês, teve um aumento alarmante nos últimos anos, justificado por “decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que beneficiaram membros do Poder Judiciário”, explica a nota do Senado. Em dezembro de 2014, o ministro Luiz Fux estendeu a todos os juízes, de forma liminar (provisória, ainda pendente de avaliação pelo Supremo), o direito de receber o valor — mesmo os que já têm casas nas cidades onde trabalham.

A decisão, que abriu brecha para que defensores públicos e integrantes do Ministério Público também pudessem requerer o auxílio, deu um bônus de pelo menos R$ 4 mil por mês, não tributáveis, a categorias que recebem salários que podem ultrapassar R$ 30 mil.

Desde então, o valor gasto com o benefício supera R$ 800 milhões todos os anos. Em 2014, quando Fux concedeu a liminar, o gasto era de R$ 291,4 milhões com os três poderes. No ano seguinte, quase triplicou: saltou para R$ 820,5 milhões. Só no Judiciário, a despesa passou de R$ 17,4 milhões para R$ 288,2 milhões no mesmo período. E continua crescendo. Em 2018, o governo deve usar R$ 334 milhões dos cofres públicos para pagar auxílio-moradia para juízes, desembargadores e ministros, além de R$ 124,5 milhões para membros do Ministério Público. 

A média de aumento no Judiciário e no MP é bem maior que a geral, que leva em conta os três poderes. Quando se considera o Legislativo e o Executivo, os gastos com auxílio-moradia cresceram 15 vezes entre 2010 e 2015 — de R$ 48,6 milhões para R$ 729,6 milhões. Levando em conta apenas o Judiciário, o valor saltou de R$ 5,1 milhões para R$ 288,1 milhões (56 vezes mais). No Ministério Público, cresceu 34,6 vezes, de R$ 3,3 milhões para R$ 114,4 milhões. Para Randolfe, trata-se de “um aumento de privilégios dos agentes públicos que já têm remuneração muito acima da dos brasileiros comuns”. (Do Correio Braziliense)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Comicozinho

Comenta velha biroba.

Comicozinho

Quero cer os direitista comentar.


Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores