Faculdade de Medicina de Olinda 2

24/09


2006

Investigação do TSE pode gerar a cassação de Lula

 Da Folha de S.Paulo neste domingo:

"A investigação judicial contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vai apurar abuso de poder no caso da tentativa de compra do dossiê contra os tucanos Geraldo Alckmin e José Serra prosseguirá após as eleições e, em tese, poderá produzir provas para ações futuras pela cassação do novo mandato, caso Lula seja reeleito neste ano.
Ministros e ex-ministros do TSE ouvidos pela Folha disseram que caberá ao procurador-geral eleitoral, Antonio Fernando de Souza, e aos outros candidatos à Presidência decidir sobre pedir ou não ao tribunal que condene Lula à perda do mandato por abusos na campanha.
As ações têm de ser propostas até dezembro, quando o novo presidente será diplomado, ato em que o TSE irá declará-lo habilitado para o mandato.
O surgimento de uma batalha judicial em torno do novo mandato presidencial dependerá de análise técnica da consistência das acusações e de avaliação sobre a conveniência política, já que ela pode gerar desgaste à própria oposição e dificultar a governabilidade.
Estima-se que a tramitação levaria de um ano a um ano e meio e que, em algum momento, passaria pelo STF (Supremo Tribunal Federal). "Seja qual for o fundamento [do pedido de impugnação], isso deve desembocar no Supremo", aponta o advogado especialista em direito eleitoral Roberto Litman. Ele destaca o fato de não haver previsão legal para agilizar o andamento de processos envolvendo a eleição presidencial na Justiça Eleitoral -o que impossibilitaria uma decisão final mais rápida.
Em 1998, a pedido do PT, o TSE abriu investigação judicial contra o então presidente e candidato à reeleição Fernando Henrique Cardoso (PSDB) para apurar acusação de uso da máquina do governo para influenciar a convenção do PMDB, que rejeitara o lançamento de candidato próprio. O processo foi arquivado por falta de provas.
O episódio do dossiê é considerado grave por causa das evidências de envolvimento de duas pessoas próximas ao presidente Lula: o ex-assessor da Secretaria Particular da Presidência Freud Godoy e o ex-analista de risco e mídia da campanha Jorge Lorenzetti.
O ex-ministro do TSE Torquato Jardim disse que uma eventual ação contra Lula poderá reunir outros fatos, como o repasse ilegal de dinheiro ao governo do Piauí e a prefeituras a menos de três meses das eleições, o que é proibido.
"Tudo o que for apurado nos próximos meses poderá instruir as ações. Se algumas apurações não estiverem concluídas, as provas também poderão ser buscadas ao longo do curso das ações", afirmou Jardim.
A investigação está em fase inicial e dificilmente acabará neste ano. Ao seu término, o TSE enviará as conclusões ao procurador-geral, que não quis comentar o caso neste momento -como o presidente do TSE, Marco Aurélio de Mello.
Já o advogado José Antonio Toffoli, que representa Lula no TSE, disse que "não existe a mínima possibilidade de sucesso" da oposição nessa frente de atuação. Ele disse que, pela jurisprudência do tribunal, só há abuso se ficar comprovado que o candidato se beneficiou dele, o que não teria ocorrido.
O professor de direito constitucional da PUC-SP, Pedro Estevam Serrano, concorda. Para ele, seriam necessários três requisitos para ameaçar um eventual segundo mandato de Lula. "Supondo que o dinheiro [R$ 1,7 milhão apreendido com petistas pela PF] tenha origem ilícita, em primeiro lugar, teria que ficar claro que veio da campanha presidencial. Em segundo lugar, provar que ele [Lula] sabia e participou do processo, depois que isso pesou de fato no resultado da eleição."
Toffoli argumentou ainda que o dossiê não tem ligação com a eleição presidencial, porque os comentários existentes é que ele atingiria o candidato do PSDB ao governo de SP, José Serra, não o presidenciável, Geraldo Alckmin.
O corregedor-geral eleitoral, ministro do TSE Cesar Asfor Rocha, que conduz a investigação, aguarda a defesa prévia de Lula e dos outros acusados e espera que a Polícia Federal mande cópia do inquérito sobre o dossiê e a perícia no dinheiro apreendido, para identificar sua origem."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

... QUE VERGONHA !!! A FIBRA NORDESTINA DESSE MISTIFICADOR FICOU EM CAETÉS QUANDO ELE SUBIU NO PAU DE ARARA E FOI SE DIPLOMAR EM FALCATRUAS NA CIDADE GRANDE. SE DEUS É BRASILEIRO - E É, VAI FAZER O POVO PENSANTE DERROTAR O FAMIGERADO LULLISMO. AGORA E POR TODO O SEMPRE. 45 NELLES !!!!

Raimundo Eleno dos Santos

Eles preparariam e o povo assim representados aprovariam.Seria colocado a forma de governo que o provo haveria de aceitar:República ou Império. um ou ouitro deveria ser PARLAMENTARISTA.Essas crises de governabilidade seriam superadas. Uma consulta popular teria que ser ampla.

Raimundo Eleno dos Santos

Eu acho q 1 constituinte q ñ leve para Brasília políticos profissionais.Tem q levar as cabeças pensantes q ñ são viciados em trampolinagem.Temos muitos assim. Teremos então um corpo isento de safadezas,capaz de trazer para a luz uma obra digna do Brasil. UMA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ.

Paulin de Caruaru.

Se o elitor brasileiro fosse mais esclarecido,deveria pensar nas condições de governabilidade de um segundo mandato de Lula,refém do PMDB e encrencado com a justiça.

E O TERCEIRO? No texto falta a terceira condição que ameaça o segundo mandato do sapo barbudo, segundo o professor de Dir. Constituicional da Puc-Sp), Pedro Estevam Serrano.


Detran

24/09


2006

"KGB petista" já trabalhou contra Ciro Gomes

 Da coluna de Elio Gaspari hoje:

O PT baleou Ciro

Em julho de 2002, Paulo Pereira da Silva, candidato a vice na chapa de Ciro Gomes, tomou uma bordoada de um dossiê. Era acusado de ter comprado um sítio com dinheiro da venda ao governo de uma fazenda superfaturada. Referindo-se à denúncia, Ciro defendeu seu parceiro dizendo o seguinte: "Setores a serviço da plutocracia, da propaganda do governo, dos arreganhos do sistema financeiro internacional vão tentar agredir, atacar, levantar calúnia". O doutor deve desculpas à plutocracia, ao governo FFHH e ao sistema financeiro internacional. Wagner Cinchetto, integrante do equipe de demônios que em 2002 manipulava denúncias para beneficiar Lula, contou o seguinte ao repórter Rubens Valente: - Ciro Gomes teve um crescimento muito grande nas pesquisas que mostravam que, num segundo turno, ele derrotaria Lula. Nós passamos a trabalhar no ponto fraco (...) dele. O trabalho do grupo foi dar um pouco mais de transparência à imprensa. (...) Assim que o Ciro começou a cair, o pessoal chegou a me agradecer pelo trabalho realizado.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

... O MULLA DO PT E O AVESSO CEARENSE DO EL CID: USUÁRIOS DO MESMO COCHO. COM RESPEITO AOS UTILÍSSIMOS PORCOS. 45 NELLES !!!

Carlos

Ciro é um vendido! Merece está do lado do algoz...Espereva que Lula levasse essa, novamente está do lado errado. Para acabar com essa raça: Geraldo presidente 45!!!!


13° Bolsa Familia

24/09


2006

"KGB petista" foi criada em 1989 e José Dirceu controla

 O Globo destaca neste domingo que o ''SNI'' do PT, chamado de ''Núcleo de Inteligência'' foi criado ainda na campanha presidencial de 1989, quando Lula enfrentou Fernando Collor. Mas os arapongas do PT somente ganharam força dentro do partido em 1998 e passaram a atuar nas demais campanhas, sob o comando do presidente da legenda, José Dirceu. Mesmo com a saída dele do governo, o Núcleo de Inteligência do PT continua sob sua esfera de influência. O presidente Lula sempre soube do grupo e o avalizava. Chegou a apelidar os arapongas de ''KGB petista'', numa alusão ao antigo serviço secreto soviético.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

josé arnaldo amaral

OS QUADRILHEIROS DO PT, COMANDADOS POR LULA E JOSÉ DIRCEU, JÁ DENUNCIADOS PELO PGR, NÃO PODEM CONTINUAR SOLTOS. CONTURBAM AS INVESTIGAÇÕES COMPLEMENTARES E REINCIDEM NOS CRIMES DE LESA-PÁTRIA. O JUDICIÁRIO FEDERAL DEVE RESPOSTA AO POVO. CADEIA PARA OS CRIMINOSOS !!! .....45 NELLES...!!!

Carlos

A perseguição política é muito antiga nas hostes petistas. Em PE vários sofreram com a execração petista com ajuda da mídia vendida. O Caso das Escolas técnicas é gritante! Justiça fique de olho! PT rima com autoritarismo, revanche e má-índole! Fora corja! Geraldo 45 nelles!!!

Drácula

COMPARAR A KGB COM ESSE BANDO DE MATUTOS DO PT SÓ RINDO.......MAS O NOSSO GRANDE DEMOCRATA DIZ COM A CARA MAIS LAVADA DO MUNDO E CHEIA DE BOTOX.... QUE NUNCA USOU DOSSIÊS.......HUAHUAHUAHUA...MENTIRA TEM PERNA CURTA NÃO LULALÁ?

O LUlla sabia ou não, petistas de plantão? Araponga não era coisa de militar? O esquema da gang é muito grande, maior do que se imaginava.

José Dirceu é muito mais perigoso que o Marcola (PCC) e Fernandinho Beira Mar. Com certeza é o chefe da "gang" que assalta os cofres públicos desse país. O Ministério da Justiça tem que dar um basta nesse cidadão.


Prefeitura de Limoeiro

24/09


2006

Escândalo custou caro ao presidente Lula

 O Estado de S.Paulo neste domingo constata em números como o escândalo do dossiê custou caro ao presidente Lula, justamente na reta final da campanha. ''A realização de um segundo turno na eleição presidencial ficou muito perto da realidade: a vantagem do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a soma dos seus adversários, que lhe garante a vitória no primeiro turno, caiu para apenas 3 pontos porcentuais, segundo pesquisa Estado/Ibope. Na pesquisa anterior, anunciada em 21 de setembro, a vantagem de Lula sobre os demais era de 7 pontos.

Na simulação de primeiro turno, Lula caiu 2 pontos e ficou com 47% e Geraldo Alckmin (PSDB) subiu 3 pontos e ascendeu a 33% - tudo em apenas 3 dias. Na contagem dos votos válidos, Lula tem 52% e a soma dos adversários dá 48% - o que, no limite da margem de erro, pode configurar um empate técnico que indica a possibilidade de realização de um segundo turno na eleição presidencial.

A vantagem de Lula sobre o conjunto de seus adversários era de 15 pontos porcentuais na última semana de agosto, chegou a 10 pontos em 8 de setembro, oscilou para 9 pontos no dia 15 de setembro e bateu em 7 pontos no dia 21, recuando agora para apenas 3 pontos.

A diferença entre Lula e Alckmin caiu para 14 pontos. É a menor diferença entre eles desde o início da campanha''.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

Hoje o presidente Geraldo Alckmin estará em Carpina. Vamos lá comemorar o segundo turno! 45 nelles!

Carlos

O Desespero junto ao despreparo para derrota toma conta das hostes petista...Geraldo(o xumbinho da mídia) agora já está empate no segundo turno segundo trackings do PT e do PSDB. Agora é Geraldo!!! 45 nelles!

Como diz o o Ary Siqueira: Lulla Lá, Eduardo aqui". E nós TOP Top ou "corrupto lá, corrupto aquí".

Vamos ganhar as eleições ainda no primeiro turno. Militância vamos fazer a diferença como sempre fizemos, o Lula tem que continuar para definitivamente limpar todas as sujeiras desse país. Vamos à Luta, É Lula lá e Eduardo cá.

prudencio godoy de melo galvao

até um simples analfabeto, que sabe fazer uma conta de 2+2, irá observar, que o LULA, permanece na margem de erro(+/- 3pt.porc), se o LULA, tinha 49 e agora ta com 47, logico q ta na margem de erro, e olhando bem pra pesquisa, a Heloísa Helena tinha 9 e agora ta com 7, então,.....É LULA, LA NO 1ºTUR



24/09


2006

O presidente que sabe de menos

''Pense na atualidade brasileira, em que os escândalos no núcleo do governo federal se sucedem e o presidente da República assevera repetidamente que nada sabe, nada sabia, e responda: você, se fosse roteirista de cinema ou letrista de músicas, incluiria o presidente Luiz Inácio da Silva no filme ou na canção do Skank? Ou, ainda, optaria por criar o filme O homem que sabe de menos? A pergunta, provocadora, é do jornalista e publicitário Marcelo Alcoforado, em artigo que acabo de postar em Opinião.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Carlos

O Povo não merece ter em Lula um candidato. Pessoas sem índole, antecedentes e lembrança dos atos não deveriam ser candidatos. TSE fique de olho!!!! Geraldo 45 nelles!!!!!

Lógico que o Lulla sabe das falcatruas, que na maioria das vezes, são feitas no seu gabinete. O pior que ele não pune nenhum membro dessa gang, com ramificações pelo Brasil. O Collor caíu por bem menos.


Magno coloca pimenta folha

24/09


2006

Gravações: testemunha de Milton fala em armação política

 Acusado pelo empresário Saulo Batista de cobrar uma propina de R$ 1 milhão para a campanha do candidato a governador pelo PSB de Pernambuco, o presidente da legenda socialista no Estado, Milton Coelho, mandou aos jornalistas um depoimento gravado do bacharel em Direito Tiago Polimene Silveira, do Recife, desqualificando Batista.

Segundo Milton, Tiago procurou a direção do PSB e gravou o depoimento, no qual afirma, dentre outras coisas, que o empresário Saulo Batista agiu no episódio ''por encomenda''. ''Novos depoimentos, que comprovam o passado de falcatruas e a falta de idoneidade do senhor Saulo Batista estão surgindo espontaneamente entre pessoas indignadas com esta armação política'', diz Milton.

Para ele, ''a justiça prevalecerá e os articuladores de mais esse ato de injúria, difamação e calúnia serão desmascarados. Esta não é a primeira vez que a sociedade pernambucana fica estarrecida antes as atitudes daqueles que agem motivados pelo ódio'', afirma.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Tiago

Isso mostra que esse pessoal é da mesma turma(humberto+eduardo+lula) nunca sabem de nada e a esculhambação correndo solta.AGORA FALAR EM ARAMAÇÃO É MUITA CARA DE PAU, SE TEM A GRAVAÇÃO O CARA PEDINDO POR FORA PRA CAMPANHA.ISSO É QUE O PT BATIZOU DE DINHEIRO NÃO CONTABILIZADO,FORA PROPINA.

paulo

Quando escuto o è Eduardo me vem na cabeça: percatorios, mensalao, roubo, dudu 10%, frangos mauriceia, Milton Coelho, Sanguessugas, o ultimo governo Arraes( que ele dismandava).... Os pernambucanos tem tudo para votar num homem destes, naum acham?

Petista não tem mais tempo de fazer campaha na rua. Tem que acordar cedo, ler as paginas policiais e entrar em blog para inventar desculpas para defender a "gang". Ha, ha, ha....

Drácula

NÃO ESQUEÇA..... QUANDO VOCÊ FOR PEDIR PROPINA.....USE O "SISTEMA DE PROPINAS FLEX -MILTON COELHO".... PEÇA PARA VOCÊ E PARA O SEU AMIGO......"SISTEMA DE PROPINAS FLEX - MILTON COELHO"..... SEU CANDIDATO VAMPIRO AINDA TERÁ UM......HAHAHAHAHA

depois pedir consultoria ao PFL de Mendonça e PT de Humberto, para ver o que é que ia fazer, com gravações intencionais em prejudicar. Enquanto Lula dá todas evidências de punibilidade aos companheiros que foram infelizes na açãoc do dossiê, um escroto comprovado pela sua vida, tenta armar em PE.


Banner de Arcoverde

24/09


2006

Na reta final da campanha o alvo é o eleitor indeciso

 Destaque do Jornal do Commercio deste domingo é para o grande número de pessoas que ainda não decidiu em quem votará para o governo do Estado. Por conta disso, os candidatos estão intensificando as suas agendas de campanha na caça aos votos dos indecisos.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


24/09


2006

Diário lança campanha contra o voto nulo

 Não vote nulo!  Esta é a campanha que o Diario de Pernambuco lança na edição deste domingo. ''Diante da crise política sem precedentes, a rejeição aos políticos é compreensível. Mas não é votando nulo e se esquivando do seu papel de cidadão que o brasileiro vai conseguir um país melhor e mais justo,'' destaca o jornal. Nas páginas internas o jornal traz o afastamento de Milton Coelho da direção do PSB estadual, por conta das denúncias de que cobrou propina de R$ 1 milhão ao empresário Saulo Batista, em troca do uso da sua influência na aprovação de um projeto de Kart junto a Petrobrás.  

 


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores