Gravatá IPTU 2019 Prorro

01/10


2006

Bomba caseira assusta eleitores em Jaboatão

Uma bomba de fabricação caseira assustou na manhã de hoje os eleitores que votavam na Escola Felipe Camarão, em Prazeires, Jaboatão dos Guararapes. A bomba foi colocada no banheiro da escola, mas a expolosão não foi de grande intensidade e não impediu o prosseguimento dos trabalhos de votação. Todas as doze secções eleitorais que funcionam na escola não tiveram mais nenhum problema durante o restante da votação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Congresso Nordestino de Educação Médica

01/10


2006

Problemas técnicos

Em razão de problemas técnicos com o nosso provedor em São Paulo, estivemos fora do ar por cerca de 20 minutos. Pedimos desculpas aos nossos leitores.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Trabalha PMR

01/10


2006

CE: 38 pessoas são presas por crime eleitoral

Trinta e oito pessoas foram presas até agora no Ceará por crimes eleitorais (boca de urna, compra de votos e transporte ilegal de eleitores). O candidato a deputado estadual Cirilo Pimenta (PSDB) foi preso em Quixeramobim, a 210 quilômetros de Fortaleza, acusado de boca de urna. Um advogado e um frentista foram presos em Boa Viagem, a 280 quilômetros da Capital, distribuindo vales-combustíveis. Um homem foi preso em Fortaleza fazendo boca de urna no Conjunto José Walter. Foram presas ainda pessoas tentando comprar votos por R$ 50 e fazendo transporte ilegal de eleitores em Sobral, Massapê e Santana do Acaraú, três cidades da Região Norte do Estado. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Olinda 2019

01/10


2006

Números do Ibope não estão definidos, diz Humberto

O candidato ao Governo de Pernambuco Humberto Costa (PT) votou agora há pouco na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no bairro do Derby, ao lado do prefeito do Recife, João Paulo (PT), da prefeita de Olinda, Luciana Santos (PCdoB), do candidato a senador Luciano Siqueira (PCdoB) e dos candidatos a deputado estadual Roberto Leandro (PT) e Teresa Leitão (PT). Humberto se mostrou bastante confiante na ida ao segundo turno e afirmou que os números da pesquisa Ibope –que apontam segundo turno entre o candidato à reeleição Mendonça Filho (PFL), com 35%, e Eduardo Campos (PSB), com 27% – divulgados na última sexta pela Rede Globo, não serão confirmados após a apuração dos votos. “Esses números do Ibope deverão ser superados. Estamos confiantes que estaremos no segundo turno”, garantiu o postulante. Humberto Costa, segundo a pesquisa Ibope, apresentou 22% nas intenções de voto. 

Sobre o possível apoio petista à candidatura de Eduardo Campos (PSB) num eventual segundo turno com Mendonça, Humberto garantiu que o socialista já terá o seu apoio. “Um deve apoiar o outro no segundo turno”, afirmou. Quanto às eleições presidenciais, o petista acredita numa vitória do presidente Lula (PT). “Lula vencerá no primeiro turno”, disse. As informações são da Folha de Pernambuco.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

governo e mostrar aos pernambucanos como se governa para o povo. Fiquei impressionado com a falta de participação das militâncias nas ruas, nunca tinha visto uma eleição tão fria, tive a impressão de muita abstenções, porém quando entramos nas áreas de votação verificamos boa presença de eleitores.

É isso aí companheiro Humberto, sabemos que você é uma das reservas moral do PT, e tudo isso armado para lhe derrubar, teve de certa forma antecipação de posições, que muito foi prejudicial a sua campanha. Mas seja lá qual for o resultado, do pleito, estaremos juntos como sempre, para retornar ao



01/10


2006

Abstenção no Nordeste está muito alta

Uma péssima notícia para o presidente Lula: deve bater recorde a abstenção no Nordeste, região que o petista detém os maiores índices de intenção de voto. Em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife, a média do comparecimento do eleitor nas sessões eleitorais é de 50%, segundo o site do comunicador Nill Junior. Quanto maior a abstenção no Nordeste, mais chances da realização de um segundo turno presidencial.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

VAMOS VOTAR NO LULA MINHA GENTE, AINDA DÁ TEMPO, PARA QUE CONTINUEMOS COM UM GOVERNO DO POVO, COM A FORÇA DO POVO.


ArcoVerde

01/10


2006

João Lyra está confiante em vitória no 1º turno

O candidato ao Governo de Alagoas João Lyra (PTB) chegou há pouco no Iate Clube Pajuçara, no bairro de Pajuçara, em Maceió, para votar. Antes, o candidato frisou a convicção de que vencerá no primeiro turno as eleições. “Acho que não vai ter segundo turno. Creio na vitória logo agora, mas vamos esperar o resultado”. Sobre as pesquisas que apontam 2º turno, Lyra disse que só pensa em uma coisa de cada vez. “Eu não acredito nestas pesquisas, nem nas declarações de um ou de outro. Eu acredito que vou ganhar”, esclareceu. As informações são da Agência Nordeste.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Asfaltos

01/10


2006

Urnas eletrônicas: mais de duas mil substituídas

 Os TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) já substituíram 2001 urnas até as 14h em todo o país, o que corresponde a 0,55% das 361.431 urnas eletrônicas usadas nestas eleições. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o índice de substituição regular esperado é de 1% do total de equipamentos.

De acordo com o TSE, nas eleições de 2002 foram substituídas 5.719 urnas, o que corresponde a 1,41% do total utilizado e nas eleições de 2004 o índice de substituição foi de 0,74% (2.982 urnas).

Ainda de acordo com o tribunal, o Estado que lidera o número de urnas substituídas é São Paulo, como 642. Em Minas Gerais, as substituições somam 171 e no Rio, 182. Já no Rio Grande do Sul foram trocadas 138. Em 40 seções, a Justiça Eleitoral teve que implantar votação manual, o equivalente a 0,011% do total. São Paulo tem 15 seções com votação manual.

De acordo com o tribunal, quando uma urna apresenta problema, a primeira providência é desligar e ligá-la novamente. Se ainda assim ela não funcionar, a urna é substituída, mas o cartão de memória é mantido. A terceira opção é trocar também o cartão de memória. Se nenhum dos três procedimentos der resultado, a urna é retirada e ocorre a votação manual. O TSE possui 51 mil urnas para troca. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/10


2006

PE: Urnas de lona substituem eletrônicas

Com a pane de mais três urnas eletrônicas, sobe para seis o número de urnas de lona em utilização em Pernambuco. Desta vez, foram substituídas urnas na 166ª seção da 150ª zona, no bairro da Mustardinha, no Recife; na 29ª seção da 125ª zona, na cidade de Condado, na Mata Norte; e na 132ª seção da 146ª zona, no município de Paulista, no Grande Recife.
 
Outras duas urnas tinham sido substituídas no começo da tarde: os equipamentos da 163ª seção da 5ª zona, no bairro da Várzea, e da 203ª seção da 6ª zona, no Vasco da Gama, ambas no Recife, também tiveram problemas técnicos e terão que ser trocadas por urnas de lona e cédulas de papel. As informações são do Pe360 graus.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

BM4 Marketing
Coluna do Blog
TV - Blog do Magno
Programa Frente a Frente

Aplicativo

Destaques

Publicidade

Opinião

Publicidade

Parceiros
Publicidade
Apoiadores