Faculdade de Medicina de Olinda 2

01/04


2008

TRE pode punir Henry, Mendonça e Jungmann

Do Blog da Folha

 Propaganda escancarada. É dessa forma que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Pernambuco, está vendo as "campanhas antecipadas" de alguns pré-candidatos majoritários no Recife, na internet.

O presidente do TRE-PE, desembargador Jovaldo Nunes, em entrevista na manhã de hoje, à Rádio Folha, vê como crime eleitoral o uso de comunidades no site de relacionamento Orkut pelos aspirantes à Prefeitura do Recife. Se o Tribunal for provocado por algum partido, Raul Henry (PMDB), Raul Jungmann (PPS) e Mendonça Filho (DEM) podem ser punidos duramente com multas ou outros tipos de penas.

De acordo com o desembargador, mesmo sendo produzidas por terceiros, os candidatos sabem quem são os autores das tais comunidades. O desembargador e corregedor do TRE, Carlos Moraes, também participou do programa Folha Política.

No mês passado, o presidente do TRE reuniu juízes da propaganda da Região Metropolitana do Recife para discutir e traçar metas no combate à propagandas extemporâneas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Cátia Santos

Se assim fizerem, pq o TRE, tb não observa os PASSOS DE JOÃO PAULO E JOÃO DA COSTA, em entregar "suas obras", já apresentando JOÃO DA COSTA como seu sucessor!!! PUNIR UNS E OUTROS NÃO?

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

E João da Costa que tem 3 comunidades exaltando seu nome para Prefeito do Recife ? Acho uma atitude um pouco severa, visto que a internet é um meio livre e nem sempre os candidatos ou pré-candidatos conhecem aqueles que criaram suas comunidades.

Edmar Lyra Cavalcanti Júnior

Acredito que isso é desnecessáio por parte do TRE... Outra coisa, por qual motivo Mendonça, Henry e Jungmann são citados se Cadoca desde que perdeu a eleição em 2004 que tem comunidade colocando a candidatura dele a prefeito ?

Gilberto Carvalho Moura

Os outros dois nem tanto, mas o tal do Jungman é o autêntico "papangu de novena".

Michel François Cavani da Matta

Amigo Magno Martins, Gostaria que seu blog deste uma andada por Olinda, para reportagem sobre propagandas políticas fora da data permitida. Olha, seu livro está em minha cabeceira. Grato, MICHEL DA MATTA


Detran

01/04


2008

Ouça Magno Martins na Rádio Olinda

Clicando aqui , você escuta, sempre de segunda-feira a sexta-feira, o
comentário deste blogueiro no programa do radialista Edivaldo Moraes, um dos maiores comunicadores de Pernambuco, na Rádio Olinda. Meu comentário vai ao ar por volta das sete da manhã.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

13° Bolsa Familia

01/04


2008

Lula compara crise nos EUA a CPI: um fato novo todo dia

 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou nesta terça-feira a crise econômica dos Estados Unidos com uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), na qual surge um fato novo a cada dia. Segundo o presidente, a crise norte-americana preocupa porque se houver uma recessão prolongada, poderá causar reflexos no cenário internacional, e o Brasil não ficará imune. ''A crise [norte] americana preocupa porque nós sabemos que se houver uma recessão prolongada nos EUA, pode ter reflexos no comércio mundial e o Brasil certamente não ficará imune'', afirmou Lula durante reunião do conselhão (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), no Palácio do Planalto.

''Esta crise é como se fosse uma CPI, todo dia aparece uma coisa. Ainda não temos um dado completo sobre a crise. É grave por conta dos bancos centrais europeus tendo que enxertar dinheiro'', afirmou o presidente.

Bem-humorado, Lula sugeriu que se acompanha os desdobramentos de forma atenta, lembrando que o ''chamado mundo desenvolvido tem motriz'', mas os outros países [em desenvolvimento] estariam em uma situação melhor do que o quadro de 1929, quando houve a grande crise.

''Nós nem vamos comer muitas bacias de jabuticaba nem só caroços. Vamos continuar acompanhando [a crise econômica dos Estados Unidos]'', afirmou o presidente. ''A diferença e de outras crises que teve repercussões em outros países. É que existem coisas novas neste mundo. Existe uma capacidade de crescimento que há muito tempo não crescia.'' (Folha Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

S. C. B. M.

OS EUA É UM FATO NOVO TODO DIA; E NO BRASIL É UM ESCÂNDALO COM O DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS NO MÁXIMO MÊS A MÊS. É COMO PAPEL TOALHA EM SANITÁRIO, PUXA UM ,FICA OUTRO NA VEZ.COMO DIZ O DITADO : MACACO SÓ OLHA O RABO DOS OUTROS.

Raimundo Eleno dos Santos

Em 1929 com a quebra da Bolsa de NY os EUA quebraram e arrastou mais de meio mundo com ele.Tomara que isso não resulte em problemas para o Brasil desde que temos reservas em dólares(Ouro de tolo).Mas, partindo de bandido, não se pode esperar coisa boa.

caique silveira

Se a crise norte americana for mesmo como uma CPI o mundo não precisa se preocupar, elas nunca dão em nada.


Prefeitura de Limoeiro

01/04


2008

Tony Gel tem duas opções: Capistrano e Ivânia

Com o processo zerado em Caruaru, em razão da renúncia do pré-candidato do DEM a prefeito, Roberto Liberato, conforme este blog antecipou, o prefeito de Caruaru, Tony Gel (DEM) dispõe de dois nomes para emplacar no lugar de Liberato: Oscar Capistrano, secretário de Saúde, e Ivânia Porto, secretária de Educação.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

francisco sales

a nova Jaboatão está em festa ! menos um ibecil para o povo ter que aguentar neste tormento eleitoral ! Esse rapaz em nada somaria a já empobrecida cidade e como zebra é um bicho que de vez em quando aparece, na dúvida vamos festejar ! já vai tarde !

guilherme alves

Lá, na terrinha, não tem processo zerado, e sim falta candidato.Pois todos que se oporem ao Queiroz farão apenas figuração. Lá é nomeação, e o Liberato que não é bobo arrumou uma desculpa para pular fora.

Muito estranha a renúncia da candidatura de Roberto Liberato a prefeito de Caruaru, independente do motivo, tenho certeza pelo carater de Roberto Liberato que ele está com a razão.

Tajmahal Cruz

A bem da verdade o "coronel" Tony Gel, procura um laranja para ocupar a vaga de candidato a prefeito. Está tratando o pleito como deve tratar as galinhas do seu terreiro. Caruaru, certamente lhe dará uma boa resposta.



01/04


2008

Caruaru: novo prefeito cortará cabeças no secretariado

Do Blog da Coruja

 Segundo informações de um assessor próximo do futuro prefeito de Caruaru, o vereador Neguinho Teixeira,  se ele assumir a prefeitura em definitivo a partir de sexta-feira, 04, só não fará mudança nas secretarias da Fazenda, da Educação e Saúde; os demais secretários estão com a cabeça a prêmio.  Vários nomes já estão sendo consultados;em breve daremos a relação dos secretariáveis. Segundo ainda informações passadas pelo radialista Davi Cardoso, se confirmada a renúncia do prefeito Tony Gel na próxima sexta-feira, 04, o atual presidente da Câmara, vereador Neguinho Teixeira assumirá os destinos da cidade até o final do ano.  “Quem for vivo verá”, sacramentou Davi Cardoso.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

joao daniel neto

Não tem Homen em Caruaru não?Se não tiver vem buscar aki em Serra Talhada...

Paulin de Caruaru.

Com certeza haverá um incremento da secretaria de turismo.É uma vergonha para uma cidade do porte de Caruaru ser governada 9 meses por uma figura menor como essa.

ANDRÉIA

Esse é o cara que pode se dizer: Eu sou o cara!


Magno coloca pimenta folha

01/04


2008

Base aliada derruba requerimento na CPI dos Cartões

A base aliada do governo acaba de derrubar requerimento que pedia dados sigilosos dos gastos do governo com o cartão corporativo. O placar foi de 11 a 7. Foi a primeira tentativa da oposição de ter acesso aos dados, mas a segunda derrota. Na semana passada, a base também não permitiu a convocação da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, para explicar o uso dos cartões, informa a repóter do blog em Brasília, Vanessa Laurino.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Marcelo Araújo

E tome rolo compressor. Para não perder o costume é PIZZA de novo com direito a sorvete de tapioca. Quem sabe alguém revela uma outra dancinha. Quem dança de verdade somos nós, pobres mortais.


Banner de Arcoverde

01/04


2008

Base governista revida e leva bombom para CPI

Depois do sorvete, agora é o bombom "serenata de amor" que mata a forme dos parlamentares na CPI dos Cartões Corporativos. Na semana passada, a oposição distribuiu sorvete de tapioca para esfriar os ânimos, o que provocou constrangimentos a base aliada, só avisada do sabor da iguaria depois de devidamente fotografada saboreando o sorvete, informa a repórter do blog em Brasília, Vanessa Laurino. Agora, a base aliada trouxe bombom numa tentativa de revidar a piada.

O clima continua quente na CPI dos Cartões porque a oposição quer votar requerimentos que pedem a quebra de sigilo dos gastos da Presidência da República. O deputado Manato (PDT-ES) ajudou a azedar apresentando documento no qual autoriza a quebra dos seus sigilos como forma de responder a ataques de que foi "indicado a dedo". Vic Pires (DEM-PA) respondeu: "Ninguém vai querer ter acesso ao sigilo de um deputado que não tem cartão corporativo."


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


01/04


2008

Liberato joga a toalha em Caruaru

O ex-deputado Roberto Liberato (DEM) renunciou à pré-candidatura a prefeito de Caruaru. A informação foi dada por emissoras do município, mas Liberato não foi localizado. Já o prefeito Tony Gel não atendeu ao celular. O fato é que o prefeito nunca engoliu a imposição de Liberato, que se lançou sem combinar com ele.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha