O Jornal do Poder

26/09


2006

Lula acha que pode encarar fogo adversário no debate

Lula começou a se preparar para o debate entre os candidatos a presidente a ser promovido pela Rede Globo de Televisão na próxima quinta-feira a partir das 22h30. Cancelou o comício que faria na véspera em Petrolina ou Juazeiro. Está animado, animadíssimo. Acha que não terá prejuízo algum se enfrentar seus adversários. Confia no próprio taco.

Se tivesse que decidir hoje comparecer, diria sim. Mas deixará para decidir na própria quinta-feira. Até lá serão divulgadas novas pesquisas eleitorais. E atualizadas as pesquisas diárias aplicadas pelo Instituto Vox Populi para consumo interno da campanha dele. As informações são do blog de Noblat


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

José Rodrigues da Silva

O segundo turno acontecerá mesmo que o Luiz seja majoritário na eleição. O segundo turno se dará com a justiça deste país e o que resta de homems de vergonha e respeito aqui habitantes. Isso é absolutamente inevitável e necessário!!!

José Rodrigues da Silva

Luiz, esse o Inácio, nunca respeitou ninguém,nem Januário!!!

Paulin de Caruaru.

Se ele repeti aquela atuação do JN vai ser muito divertido.

LandRover

Que dá para encarar um debate só se for à base de muita cachaça, pois bom ele vai ter que responder lucidamente quem é o chefe dos bandidos do PT, e aí ele explode pelo fundo.

Carlos

Lula já fez muito por esse país: mensalão, dólares na cueca, sanguessuga, corrupção sistêmica, roubos dos cofres públicos, "não sabia", incompetência....45 nelles!


Potencial Pesquisa & Informação

26/09


2006

Eduardo dispara na enquete do blog

 O candidato do PSB a governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disparou na enquete deste blog sobre quem dos dois candidatos da oposição chegará ao segundo turno. Dos 352 votos já computados, ele tem 259, ou seja, 73% dos votos, enquanto Humberto Costa, do PT, obteve apenas 93 votos - 26%. A enquete fica no ar até sábado. Vote! Participe!


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

julio de adelaide b. de hollanda

Bravo Eduardo!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Admiro a fé do senhor Carlos não sei do que. Ele ainda acredita numa virada do Alckmin (só se for de carro) sobre o Lula e está crente que Mundicinha fatura essa eleição no 2º turno (com medo de topar com Dudu no 2º turno onde é derrota certa). Parabéns seu Carlos.O senhor também crê em papai noel

José Carlos-Serra Talhada

Dracula, que é isso meu Irmão? aqui em Serra Talhada de Mala só tem o Gago, o resto são homens dignos de respeito.

Drácula

ESSE IVAN...PRIMO DO GAGO....É UM MALA.....SERÁ QUE SERRA TALHADA SÓ DÁ UNHETEIRO QUE NEM ESSE????

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

NÃO SOU GURI SR. JOSÉ, JÁ TENHO 40, MAS LUCIANO BIVAR GANHOU DISPARADO A ENQUETE E PRA DUDU ESTÁ COM ESTA FRENTE TODA, DEVE ESTAR USANDO ESTE EXPEDIENTE; LIGA VOTA REINICIA VOTA DE NOVO. FÁCIL NÃO. VC JÁ DEVERIA SABER PQ DEVE SER FILHO DE BEIRA-MAR.


Banco de Alimentos

26/09


2006

Mais um jantar de adesão

Candidato a deputado estadual pelo PSDC de Pernambuco, o empresário Ricardo Costa, que pode ser o mais votado da coligação, faz, amanhã, no Mourisco, em Olinda, jantar de adesão e encerramento da sua campanha. No Recife, sua candidatura foi reforçada pelo apoio do vereador tucano João Alberto, que teve mais de 10 mil votos nas eleições passadas.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Adesão no apagar das luzes, que beleza, votos são sempre bem vindos. Espero que o governador desse pessoal seja Eduardo Campos.



26/09


2006

Mantega: identificação do dinheiro sem pressa

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse, hoje, que a suposta tentativa de compra de um dossiê por integrantes do PT para vincular o ex-ministro José Serra com a máfia das ambulâncias foi um "tiro no pe".

"Condeno essa atitude desastrosa", afirmou ele durante palestra para empresários em São Paulo. "Repudiamos esse comportamento, que consideramos infeliz, inapropriado e desnecessário para a vida democrática do país."

Mantega minimizou ainda as críticas que o Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) vem recebendo da oposição sobre a demora para localizar a origem do dinheiro que compraria o dossiê.

"O Coaf tem milhares de operações acima de R$ 100 mil que são acompanhadas, que são as operações identificadas. É possível que as operações tenham sido feitas abaixo de R$ 100 mil. Ou pode ser que tenham sido feitas de contas legítimas, corretas. Não podemos exigir que esses órgãos tenham resposta imediata, de última hora, porque poderiam cometer erros." As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Lógico que o Mantega sabe a origem do dinheiro.Vai esperar passar as eleições. Thomas Bastos já deve ter preparado tudo.

Paulin de Caruaru.

Com o coitado do caseiro que movimentou apenas 25.000 reais,uma quantia abaixo da avaliada pelo coaf que é de 100.000 reais,revelaram a movimentação dele em 48 horas.

Raimundo Eleno dos Santos

Não é tão fácil. Mantega tem razão. E não é para passar manteiga no fucinho do gato. A realidade é essa. É mesmo muito complicado fazer essa verredura. Vai que o saque foi de valores menores. É melhor soltar um crimninoso do que deixar um inocente preso. É isso.Tudo é o calor do embate.É Lula!

JOSÉ CYPRIANO DE LIMA NETO

É tão fácil saber a origem do dinheiro, é só perguntar as pessoas que estavam com o dinheiro. Naquela época..., eles já tinham falado.

irania Olivia Benicio

Todo esse enfático condenatório é para livrar a cara do marginal maIor, o Luiz, o articulador e responsável pela onda de canalhice que assola os infelizes ambientes republicanos deste tão matratado país Brasil.



26/09


2006

A festa no dia errado

 Ironias do destino, que não deixam de ter uma boa dose de maldade: o pessoal do marketing e do guia eleitoral do candidato do PT a governador de Pernambuco,  Humberto Costa, comemorou, ontem, no mesmo dia em que o petista foi denunciado à Justiça Federal, o fim do trabalho no Estado com um festão no Club Pub, em Boa Viagem. A lambança foi organizada e patrocinada pela Agência MP-5, de Augusto Fonseca. A moçada é carioca e se despediu de Pernambuco com muito chope.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

antonio pinto

45 neLLes. Referência ao ex-presidente, CoLLor? Bem proposital. Tá aí a verdadeira corja da política brasileira! Todos farinha do mesmo saco!

Nando Neto

E JARBAS CANTA PRA MENDONCINHA:" SAI DA MINHA ABA SAI PRA LÁ " E O PVO CANTA " VOCÊ É CALOTEIRO E EU NÃO VOTO EM VOCÊ." ESSE CARLOS CARVALHO É UM SACO . SÓ PORQUE COME JABÁ DE JARBAS

Nando Neto

45 NELES? QUEM É 45? SE ATÉ MENDONÇA E JARBAS PREFEREM USAR LULA NO GUIA DO QUE PICOLÉ DE CHUCU. HAHAHAH TADINHO O BLOCO DO EU SOZINHO. 45 NELES É PIADA. 45 CHIBATAS QUE ELES VÃO LEVAR

Carlos

Acho que Dudu e Humbertissuga podem quando perderem a eleição fazerem uma dupla sertaneja...tenho até sugestão de nome: "Vampiro e sacolinha" A chuparia do forró! 24h sugando os cofres! Geraldo nelles!

Carlos

Hehehehehe...Magno deve rir também do desespero petista. É bom demais. Melhor que o Sport ganhar! Fora corja! 45 nelles! "v. é sanguessuga e não voto em você..."



26/09


2006

Impugnação de pesquisas foi pedida pelo PFL

A impugnação de três pesquisas eleitorais em Pernambuco - Ibope, Databrain e Brasmarket - está gerando a maior polêmica. A noticia foi antecipada por este blog e advogados da duas frentes de oposição já estão no Tribunal Regional Eleitoral colhendo informações de onde partiu a iniciativa. O blog antecipa: a impugnação foi pedida pela coligação de Mendonça Filho.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Bateu desepero na pefelândia! Quem um dia apunhala no outro receberá o troco Jarbas. Se lambuze na derrota com seus novos companheiros da direita escrachada. Arraes será vingado!

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Podem censurar as pesquisas que quiserem. A pisa da trinca conservadora (PSDB-PFL-PMDB) será acachapante. É Lulá lá e Eduardo cá. Arraes será vingado pela traição, mentira e mistificação de Jarbas.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

A União (pela desgraça) de Pernambuco está em desespero total. Nem a dinheirama e a máquina pública trabalhando a todo vapor está dando jeito. O efeito Alckmin bateu no candidato do PFL. Mais uma semana de campanha e eles perderiam ainda no 1º turno.

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Coitado do Sr. Carlos, coitadinho do sr. Carlos, está vendo a vaca ir pro brejo em dose dupla. Pelo visto quem vai ter que formar dupla sertaneja são seus candidatos elitistas e mistificadores senhor Carlos. Será Chuchu e Chuchuzinho, ou Derrotinha e Derrotão? Lula e Eduardo vão dar de sola!

pedro

o que se fala nos bastidores é que houve uma reviravolta e Eduardo ja está em primeiro e abriu 4% em relação a Mendonça. E com isso a desunião por pernambuco não quer que seja divulgado isso.



26/09


2006

Heloísa promete "serenidade" mesmo com Lula no debate

A candidata do PSOL à Presidência da República, senadora Heloísa Helena, afirmou nesta terça-feira que a postura que adotará no debate da Rede Globo, na quinta-feira, será de “serenidade absoluta”, mesmo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirme sua presença e compareça ao debate. A candidata foi evasiva ao ser questionada sobre o que falaria pessoalmente ao presidente.

“E tu acha que se eu já soubesse iria te dizer? Não seja pretensioso”, respondeu a um jornalista. Ela negou que vá seguir uma linha de confronto com Lula e garantiu que pretende oferecer aos eleitores um debate “qualificado, programático e civilizado” que possibilite a apresentação de propostas e propicie uma escolha mais segura do candidato. A presença do presidente ainda não foi confirmada, segundo fontes, pelo receio que sua equipe tem da desestabilização que Heloísa Helena poderia criar no debate.

“Eu sou um poço de ternura. Vou confrontar com quem? Estão dizendo que vão confrontar comigo é? Eu fui uma excelente aluna de física. Só tem um probleminha, naquela lei da física que diz o seguinte: para cada ação, uma reação em igual força e intensidade. Eu só tenho um probleminha na reação. Se alguém me atacar, eu não necessariamente terei igual força e intensidade. Talvez em dupla força e dupla intensidade. Mas vai ser um debate supertranqüilo”, assegurou. E ironizou: “O presidente diz que é igual a Jesus. Imagine, não posso me preocupar antecipadamente (com o debate)”. Informações do Correioweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

IVAN INÁCIO DE OLIVEIRA

ME DESCULPE SR. RAIMUNDO, A ÚLTIMA PROTAGONISTA DESTA ELEIÇÃO QUE NÃO COMETEU ESCÂNDALO FOI HELÔ, VEJAM OS ESCÂNDALOS DO LULA, DO FHC, DO SERRA, DO DIRCEU. NUNCA VI ESCÂNDALO DE HELÔ. SE FAZER DENÚNCIA PRA O SR. É ESCÂNDALO, SINCERAMENTE, ACHO LASTIMÁVEL QUERER ESCONDER CERTAS COISAS DEBAIXO DO TAP

Carlos

O Pau vai comer...45 nelles!

Se ela não esquecer de tomar o lexotan, eu acredito na serenidade do debate, mais se ela esquecer de tomar, camisa de força nela.

Raimundo Eleno dos Santos

Helô-Ternura tem que estar monitorada por psiquiatra.Não pode a direção da emissora permitir que haja nenhum escândalo. Será muito para o Brasil lá no exterior.Como é que vamos ficar?Não.Não dá para suportar uma inopinada manifestação da Senadora.Antes do debate ela terá que tomar o seu tarja preta.



26/09


2006

Tucanos e pefelistas apostam na virada de Alckmin

A ordem entre os coordenadores da campanha de Alckmin à reeleição é não desanimar na reta final da corrida ao Palácio do Planalto. Segundo a repórter deste blog, Ana Silveira, mesmo com a pesquisa CNT/Sensus apontando a vitória de Lula no primeiro turno, os tucanos e pefelistas estão convictos de que Alckmin chegará ao segundo turno das eleições.

 

O senador José Jorge (PFL-PE), vice na chapa de Alckmin, disse hoje estar certo do segundo turno. O senador apresentou uma série de números elaborados por institutos de pesquisa em vários estados brasileiros que apontam o crescimento de Alckmin em todo o país nas últimas semanas, inclusive no Nordeste.

 

Bem-humorado, José Jorge disse que a reta final será de muita dedicação à campanha, sem espaço para ofensas contra o presidente Lula. “Nada de canelada nessa reta final”, brincou o senador.

O presidente do PFL, Jorge Bornhausen (SC), chegou a criticar o instituto CNT/Sensus. Disse considerar “estranho” o instituto ter revelado pequena queda de Lula após o escândalo da compra do dossiê. Mas assim como José Jorge, aposta no segundo turno. A palavra entre os tucanos é otimismo, mesmo que nos bastidores eles continuem apreensivos diante da liderança inabalável de Lula.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Severino Isidoro Fernandes Guedes

Geraldo nos corruptos! Acompanhado dos éticos ACM (coronel-pianista), do presidiário Hildebrando "Motoserra" Paschoal e do engavetador-geral da República GERALDO BLINDEIRO. Que saudade da ética tucano-pefelê! Que saudade dos tempos da PF chapa branda e do MP amordaçado! Good times!

Carlos

É 45 nessa corrrrjjjjja!!!! Geraldo nos coooorrrrrrruptos! Petista bom, é petista preso! Fora! 45 nelles!

Allan

RAPAZ, DESDE QUE EU ERA MININO QUE ALKMIN FALA NA TAL DESSA VIRADA..HEHEHEHE..ATE AGORA SÓ A CANOA DELE É QUE TA VIRANDO

Se vocês não apostarem, quem vai aportar?

Raimundo Eleno dos Santos

Não é virada. É derrocada.



26/09


2006

Alckmin ironiza resultado da pesquisa

O candidato do PSDB à presidência da República, Geraldo Alckmin, ironizou nesta terça-feira os resultados da pesquisa CNT/Sensus, logo após sua divulgação. A pesquisa aponta a vitória do presidente Lula no primeiro turno das eleições.

“Só falo de coisas sérias”, disse Alckmin, quando questionado sobre a pesquisa. “A pesquisa é escandalosa”, disse ele, que, indagado sobre por qual motivo não confia nos números do CNT/Sensus, afirmou que “anote os números e confira no domingo, aí você vai ter a resposta”.

Alckmin voltou a atacar Lula e disse que “ele usa salto número 15 e nós usamos as sandálias da humildade”. Ele disse também que não é possível que o presidente não soubesse das irregularidades cometidas por membros do PT ou seus assessores. “Fica com esta história de que foi traído. É que foi pego com a boca na botija”. Informações do Correioweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Chuchuzeiro, se a pesquisa desse você no segundo turno, ela valeria, e vocês iriam divulgar para os quatro canto do país, como demonstrou que o povo do Brasil quer Lula de novo, com uma esmagadora vitória, vocês não acreditam, vão desacreditando, domingo vam ver quando abrirem as urnas. Tchau

Esta pesquisa da CNT/Sensus dã para Alckimin 27,5 % e 51% para Lulla. No mesmo período ode entrevistas IBOPE dá 47% x 33% a favor de Lulla e a DataFolha acompanha o IBOPE. Conclusão; com certeza essa pesquisa da CNT/Sensus é fajuta.

Raimundo Eleno dos Santos

Esse Guerreiro do Povo Brasileiro deu com a bola 7 na caçapa, depois de tirar uma sinuca de bico.É mais do que certo o que está dizendo. Só não ver quem não quer. É preciso muito cuidado com as informações sobre esses "dolares".A informação pode não ser confiável.

Guerreiro do povo Brasileiro

Magno apagou minhas msgs e meu cadastro, pela 5a vez nessa eleicao... Ele está querendo calar o povo... só pq estou cobrando imparcialidade da imprensa, e dele também! É LULA É EDUARDO É O POVO!! www.saulobatista.cjb.net

Raimundo Eleno dos Santos

Há informação de que tem 3 comentários. Será que foram suprimidos? Alckmin está emputecido.Os números não mentem. Ele pode até andar descalço que a humildade não lhe chega ao coração. Ele está travado de inveja e de ódio. Vade retro, satanás!



26/09


2006

Blog cobre debate na TV-Globo

Aos leitores do blog: estaremos fazendo uma ampla cobertura sobre o debate entre os candidatos a governador de Pernambuco, hoje na TV-Globo, a partir das 23 horas, mediado pelo jornalista Francisco José. Você, que mora fora, fique ligado no blog.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

irania Olivia Benicio

Nada será extraido de novidade nesse "debate" (?), pois nem as regras e, menos os debatedores o são!

Nathália Hozzi

E MENDONCelpe vai é??? Deve estar à base de Lexotan, tadinho.

Enquete: Se chutar o ovo (não os da galinha) de Mendonça acerta a boca de qual jornalista primeiro ?

José Carlos-Serra Talhada

Ai Sim, vai ser legal