FMO janeiro 2020

15/09


2006

Empresário sanguessuga envolve Serra em escândalo

Nesta semana, Darci Vedoin e seu filho, Luiz Antônio, sócios da empresa Planam, apresentaram documentos que comprovariam o envolvimento do candidato ao governo do Estado de São Paulo, José Serra, com a máfia que superfaturava a compra de ambulâncias com dinheiro da União.

Segundo os Vedoin, durante as gestões de Serra e de Barjas Negri (seu substituto no Ministério da Saúde por conta das eleições) ''o negócio era bem mais fácil e o dinheiro saía mais rapidamente''. ''Foi quando mais crescemos'', garante Darci.

O empresário garantiu que a confiança no pagamento ''era tão grande'' que a Planam chegou a entregar ''cento e tantas ambulâncias antes da verba ser liberada''. Os documentos foram entregues ao MP, para a Justiça e também à CPI das Sanguessugas. A revista IstoÉ teve acesso aos papéis e os repórteres Mário Simas Filho e Biô Barreira assinam a reportagem da edição deste final de semana.

Em meio aos documentos entregues pelos Vedoin se destaca uma relação de emendas, feitas no Orçamento da União, que mostram que a Planam foi beneficiada com a venda de 891 ambulâncias entre 2000 e 2004 - 70% delas pagas até o final de 2002, quando Barjas Negri - substituto de Serra, que saíra para disputar a eleição presidencial - deixou o Ministério da Saúde.

A denúncia inclui o aparecimento de um novo personagem na trama: Abel Pereira, empresário da construção civil em Piracicaba, hoje administrada por Barjas Negri. ''O Abel falava em nome do ministro Barjas'', relata Luiz Antônio Vedoin. ''Quando o Serra era ministro as operações eram feitas por parlamentares. Quando o Barjas assumiu o comando do Ministério, Abel passou a ser o responsável pelos recursos, apesar de não possuir cargo algum naquela Pasta''.

Nos documentos a que a IstoÉ teve acesso, aparecem cópias de pelo menos 15 cheques emitidos pela Klass, uma das empersas de Vedoin, que teriam sido entregues ao próprio Abel. No total, os cheques somam RS 601,2 mil.

No último ano da administração tucana, em 2002, foi o ano em que a Planam mais distribuiu ambulâncias para municípios - um total de 317. Há suspeitas de que os repasses tenham sido utilizados para pagar despesas de campanha presidencial de 2002. As informações são do portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

Raimundo Eleno dos Santos

Não é para menos José Serra tem a ver com toda essa bandalheira.Vampiros, Sanguessugas, Genéricos,Caixa dois, se a CGU, mesmo fazendo uma perfunctória incurssão, verá que o sopé do SERRA ESTÁ MERGULHADO NA LAMA putrefata.

guilherme alves

atingindo os acusados porque o povo percebeu que todos são iguais.Fato,para quem conhece a política brasileira,inconteste.O Mendonça,na homenagem a Cadoca,afirmou que o mesmo não entra no processo de vampiros/sanguessugas,porém a várias formas de vampiragem no mundo político.

guilherme alves

Chegou o momento crucial de entendermos posturas nesse caso Sanguessugas. Qual será o discurso dos acusadores do Humberto? Essa acusação ao Serra/Barjis, se houver procedência, é mais grave do que a de HC. Tudo como se vê vai para vala comum de dívidas de campanha. Isso mostra que as acusações não

prudencio godoy de melo galvao

E agora Jarbas/mendonça?q passam o dia chamando Humberto Costa de Sanguessuga?josé Serra tá sendo acusado pela mesma pessoa, ele também é SANGUESSUGA?DETRATORES, SEM PROPOSTAS, DEMOLIDORES DA HONRRA ALHEIA, MENTIROSOS, FALEM AGORA!


Prefeitura de Jaboatão

15/09


2006

Amorim pode se encontrar hoje com Evo Morales

 O recuo do governo boliviano na decisão de estatizar as empresas petrolíferas dá uma certa normalidade a uma ação que não era esperada, até porque havia um processo de negociação em curso. A avaliação foi feita pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, antes de anunciar a possibilidade de encontrar-se hoje, em Havana, com o presidente da Bolívia, Evo Morales.

Amorim, que participa na capital cubana da 14ª Cúpula do Movimento dos Países Não-Alinhados, defendeu a continuidade do diálogo entre os dois países. ''Temos que ter com eles relação razoável e boa. Queremos que seja cada vez melhor, mas evidentemente tem que ser baseada em previsibilidade''.

Segundo o ministro, o Brasil tem todo interesse de ajudar no desenvolvimento econômico e social da Bolívia, mas isso só pode se dar dentro de um contexto de previsibilidade. ''Se tiver sobressalto a cada mês, então não se decide''.

O Movimento dos Países Não-Alinhados foi criado em 1961 como alternativa à bipolarização mundial da época, que tinha de um lado os Estados Unidos e de outro, a União soviética. O Brasil acompanha o encontro como observador, a convite do governo cubano. Com informações do Portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Cabo de Santo Agostinho

15/09


2006

Cresce aprovação do governo Lula, diz CNI

De julho para setembro cresceu em sete pontos percentuais o índice dos que aprovam o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira indica que 62% dos entrevistados aprovam a gestão petista, ante 55% que tinham essa avaliação no último levantamento. Os que desaprovam são hoje 32% contra 36% em julho, o que revela que vem diminuindo os que não gostam do governo.

A aprovação pessoal ao presidente Lula também cresceu e hoje está em 58%, seis pontos a mais do que o registrado em julho, quando Lula tinha 52%. Os que não confiam no presidente Lula somam hoje 38%, ante 43% do último levantamento, queda de cinco pontos percentuais.

Também cresceu o número dos que consideram o governo Lula melhor do que a gestão Fernando Henrique Cardoso. O índice está em 61%; em julho esses somavam 54%. 20% dos entrevistados afirmaram não ver diferença entre os dois presidentes e 16% que o governo Lula é pior do que o de Fernando Henrique.

A pesquisa CNI/Ibope ouviu 2.002 pessoas entre os dias 9 e 11 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Informações de Andreza Matais, da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Prefeitura de Serra Talhada

15/09


2006

Candidatos não podem ser presos a partir de hoje

Candidatos que disputam cargos nestas eleições não podem ser presos, a não ser em flagrante delito, a partir da meia noite de hoje. A regra, prevista no Código Eleitoral, é válida até o dia da eleição.

A lei que impede a prisão de candidatos dias antes das eleições, em vigor desde 1965, tem como objetivo impedir que a polícia efetue prisões com fins eleitoreiros.

De acordo com o juiz Franklin da Costa, do TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral) do Distrito Federal, a lei foi criada com a intenção de que "haja um freio na possibilidade de tirar um candidato da concorrência por meio de medidas arbitrárias".

"Imagine se, além das possibilidades que existem de uso da máquina de forma administrativa, ainda houvesse a utilização da força policial e da força do Estado para tirar, digamos assim, um candidato do páreo", afirmou o juiz. Com a Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha


15/09


2006

Berzoini rebate críticas de Alckmin sobre Bolívia

 O presidente do diretório nacional do PT e coordenador-geral da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição, deputado Ricardo Berzoini, afirmou nesta sexta-feira que as críticas feitas pelo tucano Geraldo Alckmin contra a postura do governo na crise com a Bolívia representam uma procura desesperada para que sua candidatura ao Planalto não afunde.

"O candidato Geraldo Alckmin procura desesperadamente uma bóia para a sua campanha. Ele tem uma história aqui em São Paulo que não o autoriza a qualquer crítica ao presidente Lula. Até porque, sob sua gestão, ele deixou o PCC [Primeiro Comando da Capital] crescer nos presídios de São Paulo e provocou, evidentemente, uma instabilidade que preocupa toda população de São Paulo", afirmou Berzoini, após o lançamento de um manifesto de empresários a favor da candidatura de Lula em São Paulo.

Na quinta-feira, antes de embarcar para Juiz de Fora (MG), Alckmin convocou a imprensa para atacar a postura de Lula durante a crise. Segundo ele, o presidente brasileiro foi submisso, omisso e fraco nas negociações com Evo Morales.

O presidente do PT, por sua vez, acusou a Bolívia de preferir "gestos bruscos" a uma "negociação equilibrada", e defendeu que o governo federal, a partir de agora, deve ser duro e intransigente.

"Acredito que, nesse momento, o governo brasileiro está consciente da necessidade de ser muito duro com o governo boliviano e mostrar que não há qualquer transigência em relação a essa questão", disse.

Berzoini, no entanto, discorda das críticas que a oposição lançou contra a postura de Lula nos últimos meses. Em sua opinião, nas relações diplomáticas é sempre bom demonstrar disposição de diálogo e negociação, mas que isso tem que ser bilateral. "Nesse momento, eu creio que o governo boliviano perdeu a oportunidade de fazer uma negociação mais tranqüila", afirmou. Com informações da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Abreu e Lima - Prefeitura - Abreunozap

15/09


2006

TRE quer força federal para eleição em Alagoas

Depois do assassinato do prefeito de Roteiro, Edvaldo dos Santos, e assessores, na última segunda-feira, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral(TRE), desembargador José Fernando Lima Souza, decidiu pedir ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE) a presença de tropas federais para mais cidades em Alagoas.

A princípio, será solicitada força federal para Piaçabuçu, Roteiro e União dos Palmares. O TSE já analisa o pedido de força federal para 17 municípios. A  idéia era que o Exército cobrisse os 102 municípios alagoanos, mas a hipótese foi descartada pelo comando do Exército, que alegou efetivo insuficiente. A decisão foi tomada ontem em reunião a portas fechadas com membros da cúpula  da Segurança Pública, da Polícia Federal, do Exército, além dos presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil secccional de Alagoas(OAB-AL), da Associação dos Magistrados de Alagoas(Almagis), além do Ministério Público Estadual e do Núcleo de Combate ao Crime Organizado(NCCO).

O presidente da Almagis, Paulo Zacarias, que esteve na reunião ocorrida no TRE disse que os magistrados que apuram crimes no Estado ''têm medo de morrer'', e que o aparato de segurança, com as Polícias Militar e Civil, não tem  condições de, sozinho, tocar as eleições. Falou ainda da existência de um vídeo em que um político teria enviado um recado ao governador Luís Abílio(PDT), dizendo que ''na terra, era ele quem mantinha a ordem, que tinha o método próprio para apurar as infrações penais.'' Informações da Gazetaweb.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Banco de Alimentos

15/09


2006

Briga de militância em Boa Viagem

Coisas de uma campanha que começa a pegar fogo: há pouco, em frente ao hotel Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, um grupo de militantes do PT tentou impedir que um carro de som, usado pela militância de Mendonça Filho, continuasse a tocar a música que adverte a não votar em vampiro. A moçada resistiu, a polícia foi acionada e o tempo esquentou.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

caca di serrat

eleição para governador de Pernambuco? » Mendonça e Humberto 35,66% 199 » Mendonça e Eduardo 55,56% 310 » Não haverá 2º turno, Mendonça vencerá no 1º 8,78% 49 Total: 558

A "gang" do PT está de volta.

prudencio godoy de melo galvao

E a PEFEFÃNDIA tem militância?acho uma bobagem, deixa tocar a musíca, acho até que ja pegou, e pra o Humberto (como diria Lavareda),ISSO É MUITO BOM,esse é o jeito do Jarbas, fazer campanha, isso é a cara do Jarbas, agora só uma perguntinha:o rombo do ZÉ MENDONÇA NO BNB,não se pode tocar nste assunt

cristiano lins de amorim

EDUARDO CAMPOS - 40 EDUARDO CAMPOS - 40 NELES VIRÃO A DIFERENÇA DE COMPORTAMENTO.

milton tenorio pinto junior

O desespero toma conta na reta final.Até o ex-Governador Jarbas tá pedindo,apelando para votarem no menino.Onde anda Marcus Cunha? Onde anda Roberto Magalhães? Onde anda Cadoca? Dr. Jarbas não transfere voto. 40 neles!!!!!!!!!


O Jornal do Poder

15/09


2006

Brasil apenas mediano na luta contra corrupção

Chile e Costa Rica são os melhores países da América Latina em práticas de bom Governo, segundo um novo relatório do Banco Mundial (Bird), que deixa o Brasil no grupo intermediário na luta contra a corrupção e outros indicadores. O Bird divide os países em grupos, numa classificação por cores que vai do verde escuro (os melhores) ao vermelho escuro (os piores). O Brasil está no amarelo, de nível intermediário, ao lado de Colômbia e Uruguai. Os chilenos, que ganham com freqüência elogios do órgão e também do Fundo Monetário Internacional, voltaram a receber cumprimentos.

''Mais de 12 países não membros da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico, entre eles Eslovênia, Chile, Botswana e Estônia, aplicam melhor a lei e controlam mais a corrupção que nações como Grécia e Itália'', aponta o relatório ''O bom Governo importa, 2006''. Chile e Costa Rica aparecem em verde claro no mapa colorido do relatório que ilustra os melhores e os piores na luta contra a corrupção. Com a mesma cor aparecem países como Espanha, França e Japão. Em verde escuro estão, entre outros, Estados Unidos,.Grã-Bretanha, Alemanha, Suécia e Austrália.

Venezuela e Paraguai foram pintados com a cor da vergonha, o vermelho. Pelo menos, o vermelho claro, não tão ruim quanto o vermelho escuro de República do Congo, Chade e Uzbequistão. O controle da corrupção é um importante indicador, mas não o único avaliado no relatório, que avalia outros dados como ''Voz e Responsabilidade'', que mede os direitos humanos e civis.

Outro indicador é ''Estabilidade Política e Ausência de Violência'', que avalia a possibilidade de terrorismo e mudanças de Governo nos países. A ''Eficiência Governamental'' mede a qualidade dos serviços públicos e da burocracia. ''Qualidade da Regulação'' avalia as políticas contra o livre mercado e, por último, vem o fator ''Aplicação da Lei''.

Na América Latina, o Brasil não lidera em nenhum dos critérios, mas também não figura entre os últimos colocados. Costa Rica e Chile se alternam nos primeiros lugares em quase todos os pontos. O estudo divulgado nesta sexta-feira pelo Banco Mundial insiste que cada vez mais Governos, cidadãos, empresas, investidores e ONGs reconhecem a importância dos indicadores de bom Governo na melhora dos níveis de vida.(Com informações do JB Online)


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Potencial Pesquisa & Informação

15/09


2006

Tesoureiro de campanha é visto no Planalto

O tesoureiro da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, José de Filippi Júnior, esteve ontem pela manhã no Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria da Presidência da República, o tesoureiro não conversou com Lula, mas com seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, que trabalha em um gabinete próximo.

Para evitar problemas com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Lula e o PT montaram agenda de campanha que prevê compromissos de candidato após o horário normal de trabalho do presidente. Os encontros de Lula na campanha têm ocorrido no Palácio da Alvorada. Prefeito licenciado de Diadema (Grande São Paulo), Filippi teria ido pessoalmente conversar com Carvalho para marcar audiência com o presidente. O motivo não foi revelado. O tesoureiro foi procurado pela Folha, mas não atendeu aos telefonemas nem respondeu a recados.

Filippi e Carvalho se conhecem há décadas, e têm proximidade política e pessoal. Trabalharam juntos no Instituto Cidadania, ONG que Lula comandava antes de ser eleito. Também atuaram juntos na política da região do ABC, em São Paulo --Filippi como prefeito de Diadema, Carvalho na Prefeitura de Santo André.

O antecessor do atual tesoureiro na função, Delúbio Soares, costumava freqüentar o Palácio do Planalto, assim como o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira --ambos foram pivôs do escândalo do mensalão.

Há duas semanas, o ex-presidente do PT José Genoino foi visto em um corredor do Palácio. Ele teria tido uma conversa rápida com Lula, levado ao gabinete presidencial pelo ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro. As informações são da Folha Online.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

O que importa é que a ética não existe nesse país a partir domopmento que a "gang do PT" resolveu meter a mão, vergonhosamente , no dinheiro do contribuiinte, Vão roubar assim em outro planeta.

prudencio godoy de melo galvao

É bom, os adversários, procurarem outro motivo, pra atacarem o LULA,poís a exatos 18 meses, q a ladainha é a mesma, ou seja: TESOUREIRO, ZÉ DIRCEU,MARCOS VALÉRIO, DUDA MENDONÇA,PALOCCI,SILVINHO PEREIRA, o q importa é o seguinte; O PFL,teve 500 anos pra fazer pelos pobres e não fez,AGORA,É SÓ BUFAR.



15/09


2006

CNI/Ibope confirma vitória de Lula no primeiro turno

 A pesquisa CNI/Ibope divulgada, há pouco, mostra crescimento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, que obteve 50% das intenções de voto, vencendo já no primeiro turno. Lula fica nove pontos à frente do total dos votos dos outros candidatos.

Geraldo Alckmin (PSDB) teve 29% dos votos. Heloísa Helena (Psol) ficou com 9%. Outros candidatos, 3%. Não sabem ou não opinaram, 4%. Votos brancos e nulos são 5%. A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), tem margem de erro de dois pontos percentuais. Foram entrevistadas 2.002 pessoas em 141 municípios brasileiros, entre os dias 9 e 11 de setembro. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 16982/2006.

Na pesquisa CNI/Ibope anterior, de 31 de agosto, Lula tinha 44% das intenções de voto. Alckmin obteve 25% e Heloísa Helena, 11%. Outros candidatos pontuaram 2%. Não sabem ou não opinaram, 9%. Votos brancos e nulos eram 9%. As informações são do portal Terra.


Faça Login para comentar


Email
Cadastre-se
Esqueci minha senha

Comentários

prudencio godoy de melo galvao

Vamos pedir a esse pessoal, que apoia o ALKIMIM,aqui em Pe. pra ser + honesto com ele, tão fazendo ele de trouxa, ninhguém absolutamente ninguém fala + o nome dele por aqui, até agora tô esperando, a resposta aos ataques do ACM.a JARBAS/MENDONÇA/SERGIO GUERRA/ZE JORGE/, e ninguém resp.TÃO SURDOS É?